Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 208  Compartilhe:

Peugeot 208   Você tem um 208?

Anúncios de 208
  Avaliação do 208
  Notícias do 208
  Fotos do 208
  Vídeos do 208
  Concessionárias Peugeot
  Vender 208

"Moderno e completo, só merecia um cambio AT melhor"
Peugeot 208 Griffe 1.6 16V AT 2013/2014
Fred - Belém PA
Carro anterior: Honda City

Prós:
É um dos Hatch compactos mais completos do mercado, na versão Griffe vem com equipamentos raros para um carro dessa categoria, como ar-dualzone, teto de vidro panoramico, sensor de farol e chuva, Cambio AT com sequencial na alavanca e Borboletas atras do volante, central multimidia de fabrica integrada ao veículo com informações, avisos e configurações do carro... Pra mim também é dos mais estilosos, seu design moderno e ainda requintado com os modernos LEDs nos farois e lanternas traseiras, não sei se é impressão minha, mas ele parece ter mais Status a mais que Gol, Onix HB20 New Fiesta Fox e Cia... A posição de dirigir é muito boa, o volante é pequeno com a base achatada e desce bastante. O design do interior nota-se tambem que houve um capricho da Peogeut.

Contras:
O unico defeito desse carro chama-se Cambio Automático. O cambio de 4 marchas não conversa direito com o motor nem com o acelerador... sem querer ser grosseiro, mas este cambio é meio burro, quando vc ta buscando economia pisando bem suave em algumas situações ele demora um pouco pra passar as marchas passando acima de 2000 giros, acho desnecessario, mas talvez isso aconteça por ele ter só 4 marchas. Depois vc fica com um pouco mais de pressa, pisa um pouco mais fundo e ele não estica o suficiente já vai passando as marchas e o carro não desenvolve, forçando agente a pisar mais pra ver se ele volta uma marcha... as vezes a 50km/h ele fica indeciso se passa a quarta, chegando a desfalecer du nada e depois voltar pra 3ª dando um tranco. As vezes quando pesamos fundo sem ta no modo Sport ele

Até agora nenhum

Se você quer um Hatch com design arrojado, completo com cambio automatico, com tecnologia e não liga para desempenho... então está ótimo... Se você é um leigo e queria ele com cambio automático não se preoculpe, o Cambio é ruim, mas quem não entende de carro nem notará isso, ele é suave nas trocas e vai lhe dar mais conforto que os automatizados... só pessoas mais chatas e que entendem de carro, que já tiveram um carro com cambio AT bom é que não vão engolir...
13/12/2014 22:47:00
"Muito bom mas com algumas falhas"
Peugeot 208 Active Pack 1.6 16V AT 2014/2015
Bruno - São João da Boa Vista SP
Carro anterior: Volkswagen Polo

Prós:
Carro de design incrível. Muito bonito, anos luz a frente de Ford Novo Fiesta, Citroen C3 e HB 20 seus concorrentes diretos. Acabamentos de primeira linha, assento confortável, pacote tecnológico muito bom. Suspensão agradável, sem muitos ruídos ou socos quando passa nos inúmeros buracos de nossas ruas e estradas. Ar condicionado muito bom apesar de ser manual estava esperando problemas com o ar condicionado como muitos relataram aqui, mas por enquanto tudo beleza.

Contras:
Faltou alguns porta trecos mais ao alcance das mãos do motorista, acho que é porque antes tive um Polo que possuía inúmeros porta trecos alem de gaveta no assento do motorista. Câmbio com trocas de marchas confusas nunca sei o quanto acelerar para ele progredir nas trocas de forma suave. Não tem puta que pariu! O computador de bordo poderia ser um pouco melhor as informações que aparecem no visor são pequenas, e caso eu queira vê-las em tamanho maior tenho que visualizar na central multimídia. Aliás, a Peugeot poderia oferecer o software da central multimídia igual ao Europeu eles fazem a maior propaganda em sites, folhetos e folders com o layout da central multimídia européia. Consumo um pouco acima do normal para um carro desse porte com essa motorização, mesmo levando em consideração que o câmbio é de 4 marchas. A visibilidade quando o motorista dá a ré, principalmente se estiver fazendo uma curva é um pouco ruim. Passageiros atrás só até 1,75m, se não bate a cabeça no teto.

Barulho na porta do motorista acredito que por causa da instalação do módulo do alarme feito pela concessionária, o técnico deve ter deixado algum fio solto e está batendo no plástico da porta. Barulho estranho do motor quando coloco em D Drive ou R Ré deve ser uma falta de regulagem do câmbio. Pasmem, a buzina do Peugeot 208 fica numa parte baixa, próxima à roda dianteira, e quando chove e você passa em uma poça coisa quase nada natural em nossas cidades a buzina falha!! Aconteceu comigo recentemente, fui buzinar para um carro que me cortou e nada, falhou e depois ficou rouca, mas depois de um tempo quando secou voltou a funcionar pelo menos esta foi a explicação inicial do técnico por telefone. Semana que vem levarei na concessionária para tentar resolver estas questões.

No geral, custo benefício excelente. Um carro com design esportivo, muito bonito, super confortável ao dirigir, com um motor respeitável pelo tamanho e preço. Pelo valor que paguei no carro, não consigo ver outro carro que ofereça tanto por tão pouco, especialmente se considerarmos que ele vem com cambio automático.
11/12/2014 20:03:00
"Ótimo veículo"
Peugeot 208 Active 1.5 8V 2013/2014
Alexandre - Porto Alegre RS
Carro anterior: Volkswagen Golf

Prós:
Econômico, motor tem bom torque inclusive em baixas rotações e é muito silencioso, ótima digiribilidade, muito bom de estabilidade, acabemento interno caprichoso, bancos confortáveis, suspensão firme, freios são muito bons, pneus continental, retrovisores grandes e com excelente visibilidade, silêncioso por dentro.

Contras:
Estou satisfeito com o veículo, portanto não vejo pontos negativos.

Nenhum.

Muito bom, econômico 12.2km/l em ciclo urbano e 17.1km/l em ciclo rodoviário utilizando gasolina. Nos primeiros 800km consumia bastante mas melhorou logo após. O interior é confortável e com ótima acústica. Recomendo este carro com certeza.
19/11/2014 09:26:00
"Muito bom carro"
Peugeot 208 Active Pack 1.5 8V 2014/2015
Pedro - Curitiba PR
Dono há menos de 1 ano - 550 km
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Acabamento e estilo com certeza fazem a diferença nesse carro,o exterior também está bem bonito. A centralmultímidia touchscreen com GPS integrado é excelente.

Contras:
Câmbio longo que não combina muito com o interior esportivo, alguns pontos cegos colunas largas atrapalham a visão e poucos cv para um motor 1.5 apesar desse não deixar muito a desejar. Em ruas esburacadas ele sofre com a estabilidade. O consumo apresentado nos primeiros mil quilômetros foi decepcionante,menos de 7 por litro na cidade e 5.5 no etanol.

O carro veio com um ruído no porta-mala, provavelmente resultado de defeito de fabricação.O atendimento peugeot também deixa a desejar, entregaram o carro com esse ruído e sem chave reserva.

É um bom carro, tem um estilo e design ao meu ver superiores aos concorrentes.Porém perde pontos no consumo e alguns detalhes, mas não deixa de ser uma boa compra. Estou satisfeito com ele mas poderia estar um pouco mais.
15/11/2014 14:23:00
"o melhor hatch da categoria"
Peugeot 208 Griffe 1.6 16V 2013/2014
Paulo - São Paulo SP

Prós:
faróis com led ,suspenção muito confortável sem tirar nem um pouco a estabilidade do carro, motor forte,embreagem fácil de acionar sem que o carro morra fácil por qualquer movimento a mais ou a menos heheheh , beleza,direção elétrica precisa,piloto automático, conforto, estilo, equipamentos e acabamento ,o som tbm é fantastico ,central multimídia com gps , espaço traseiro bom para as pernas. o carro é fora de serie,vale a pena pagar um pouco a mais do que os concorrentes pq a qualidade e a emoção de dirigir esse carro é indiscutivel

Contras:
consumo poderia ser um pouquinho melhor 9 kml de gasolina na cidade e 12 km na estrada o cambio poderia ter a relação de marchas um pouco mais curta, teto um pouco baixo na parte traseira pessoas com mais de 1,85 de altura é melhor ir no banco da frente que nn vai raspar a cabeça no teto

pequeno barulho no teto panorâmico , mas nada fora do normal comprei sabendo disso

carro muito acima dos concorrentes, acabamento e beleza insuperáveis testei vários carros antes do 208 e me surpreendi pq a marca tem má fama ,mas posso garantir que ele supera demais os seus concorrentes
13/11/2014 10:56:00