Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 208  Compartilhe:

Peugeot 208   Você tem um 208?

Anúncios de 208

"Bom francês"
Peugeot 208 Griffe 1.6 16V AT 2013/2014
Antonio - Maceió AL
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
Bonito por fora e por dentro, volante pequeno todo mundo adora este volante, teto panorâmico, gostei dos bancos com bom formato, central multimídia com playback via Bluetooth, confortável, desempenho razoável, bonitas rodas aro 16 com pneus Michelin, dispensa o problemático e chato de manter tanquinho de partida a frio.

Contras:
Consumo urbano muito alto nesta versão automática, 7~7.5 km/l sempre com gasolina na cidade com trânsito bem pesado, na estrada melhora muito fazendo entre 11.5 e 12 km/l

Direção elétrica varia o peso em marcha lenta, nem sempre é levíssima como muitos falam, às vezes parece direção hidráulica, não compromete, mas estou desconfiado, levei na concessionária que fez reset mas o comportamento se mantém, me disseram que estava dentro do aceitável.Estava com aviso de avaria no sitema de freio mostrado no computador de bordo, foi resolvido rapidamente na concessionária, me informaram que fizeram limpeza dos sensores e reset do sistema.A buzina foi trocada na garantia após ficar rouca por conta de infiltração de água.

Este carro seria excelente se equipado com câmbio automático de 6 marchas, este câmbio a4l o limita muito em consumo e desempenho, adicionando ainda os itens de segurança presentes no New Fiesta não daria chance nenhuma ao concorrente, pois além de um pouco mais bonito externamente tem seu interior muito superior ao carro da Ford foi o que mais me cativou neste carro.Se compararmos o 208 com o 207 anterior é notável a grande evolução do modelo!Precisa melhorar atendimento e instalações para clientes em espera no concessionário da minha cidade, o salão de vendas é muito confortável, climatizado, servem café, porém, o local de espera do atendimento faz calor, só tem uma pessoa para atender os clientes. A Peugeot precisa trabalhar melhor seus concessionários visto a deficiência conhecida em sua rede.
25/05/2015 21:59:00
"Honesto"
Peugeot 208 Active Pack 1.5 8V 2014/2014
Luciano - São Paulo SP
Carro anterior: Renault Clio

Prós:
Bem acabado, estiloso, prazeroso ao dirigir. Estável. Motor pouco potente, mas tem bom torque em baixa, não demonstra tanta fraqueza como os números sugerem. Direção leve, boa pegada. Freios cumprem muito bem seu papel, apesar de algumas críticas. Carro bem equipado. Seguro bem barato.

Contras:
Motor de 8v bem conservador e pouco potente, o bom torque em baixa ajuda a disfarçar a fraqueza.

Nenhum

Fiz muitos test drive, inclusive em carro de amigos. Não há duvidas de que é uma ótima escolha. Comparado com concorrentes de versões semelhantes, chega a parecer um carro de outra categoria. Já tive muitos franceses e a história de que não são bons é pura falácia e preconceito. A maioria de pessoas que eu conheço que se incomodam muito com Peugeot, nunca tiveram um, não sei como se explica isso.
17/05/2015 15:31:00
"Nao recomendo"
Peugeot 208 Active Pack 1.5 8V 2014/2015
Francisco - Natal RN
Carro anterior: Renault Logan

Prós:
Bonitinho

Contras:
No meu caso o câmbio

Muito ruim a troca de marcha. De 2ª para 3ª e vice-versa, a ré sempre engasga, apresenta dificuldade para engrenar. Reclamei na autorizada de Natal e a resposta foi que É assim mesmo.

Cai na ilusão do carro bonitinho
13/05/2015 11:19:00
"Pegada esportiva"
Peugeot 208 Active Pack 1.5 8V 2014/2015
Nostra - Fortaleza CE
Carro anterior: Chevrolet Corsa Sedan

Prós:
Boa Dirigibilidade, boa arrancada, excelente consumo, design belissimo.

Contras:
Ate agora nenhum.

Barulho no forro da porta do motorista.

Muito bom, acima das expectativas. Apesar do da baixa potência 93 cv responde muito bem na cidade e na estrada. E visualizar o painel por cima do volante da um aspecto muto esportivo.
02/05/2015 16:35:00
"Melhor carro que já tive"
Peugeot 208 Active 1.5 8V 2013/2014
André - Curitiba PR
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
Não tive problemas com grilos na suspensão Fiat e Vw sempre me incomodaram com isso, super confortavel de dirigir, volante com regulagem de altura e profundidade, banco confortavel, cinto de 3 pontos nos 5 lugares, até agora não desvalorizou de forma absurda como sempre me falavam dos carros franceses, porta luvas razoável, porta malas de bom tamanho, painel super facil de visualizar e com velocímetro analógico e digital. Tbm tem luz diurna, que quebra um galho se esquecer de ligar a luz para dirigir a noite!

Contras:
Esperava que o motor 1.5 8V fosse um pouco mais economicosó acho, não tem bom desempenho com gasolina mas para viajar não deixa a desejar.Banco Traseiro não é bipartido e fiquei puto da vida quando precisei rebater o banco traseiro e vi que só rebate o encostonão rebate a parte de baixo e com isso tive que colocar coisas pesadas em cima do encosto e fiquei com medo de estragar o banco, grilo na porta do motorista de desapareceu e se chover e vc for entrar no carro, não pode abrir o vidro senão cai um monte de agua pela janela tem q andar com o carro antes para sair essa agua sei la da ondersrsr. Não gostei muito das cores do tecido dos bancos na versão Active. Esperava mais opções no computador de bordo.

Saida da refrigeração do porta luvas não estava funcionando, mandei na concessionaria e eles arrumaram de um dia para outro, mas descobri que o sistema de refrigeração do modelo mais top é diferente e melhor que o do Activemodelo do meu.

O carro é muito bom, recomendo, melhor hatch que já tive, só acho que a versão mais básica é meio cara pelos opcionais e achei que o seguro seria um pouco mais baratomesmo preço do punto Essence completo que eu tinha antes
27/04/2015 19:40:00