Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 208  Compartilhe:

Peugeot 208   Você tem um 208?

Anúncios de 208
  Avaliação do 208
  Notícias do 208
  Fotos do 208
  Vídeos do 208
  Concessionárias Peugeot
  Vender 208

"Carro Com mais Prós do que Contras"
Peugeot 208 Griffe 1.6 16V 2013/2014
Matheus - São José dos Campos SP
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
1- Aparência e estilo, sem dúvida o mais interessante da categoria 2- Altura em relação ao Solo 3- Agilidade devido ao entre eixos pequeno 4- Motor com excelente torque em baixa rotação 5- Consumo bem interessante 14,8 km/litro em circuito misto com ar condicionado ligado metade do tanque utilizando gasolina Podium - Gasolina Comum consigo algo em torno de 12,5 / 13 km/l. 6- Posição de dirigir e I-cockpit são perfeitos, dá prazer em dirigir 7- Porta-luvas grande e refrigerado 8- Opcionais que outros da categoria não ofereciam como teto panorâmico, faróis led e ar condicionado bi-zone.

Contras:
1- Central multimídia apresenta lentidão quando utiliza-se o gps, já aconteceu de travar e reiniciar o sistema sozinho 2- Não há luz para passageiros na parte de trás 3- Câmbio muito longo e de engates imprecisos 4- Porta demanda um espaço grande para abertura 5- Chave tem que ser passada para o frentista na hora de abastecer 6- Ar condicionado não gela tanto quanto meus carros anteriores Civic e Corolla 7- Central não oferece possibilidade de vídeo, impossibilitando instalação de câmera de ré 8- Seguro não tão em conta, no meu perfil em torno de R$1800,00, casado e com 28 anos.

Até agora somente um chiado na hora de utilizar os freios, creio que na revisão de 40.000 kms será solucionado e a central que as vezes apresenta lentidão e já chegou a travar.

Em geral é um ótimo carro, da prazer em dirigir, apresenta opcionais que outros da categoria não tem além de um visual extremamente bonito. Não o compraria se fosse zero km devido a desvalorização, mas usado conforme fiz com certeza faria novamente. É meu primeiro carro não japonês e estou satisfeito. Somente uma versão com câmbio automático mais moderno seria bem vindo.
04/02/2016 19:24:00
"É um bom carro mas tem que se encaixar em seu perfil!"
Peugeot 208 Active Pack 1.5 8V 2015/2015
Ivo - São Luís MA
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
1. O carro possui o design mais bonito da categoria2. O acabamento interno do veículo é excelente3. Os Opcionais - como central multimídia - são muito legais4. Possui direção elétrica e freios ABS5. O desempenho do motor é razoável, melhor que um 1.0 mas não espere muita coisa além.6. O Consumo é razoável. Se quiser um consumo bom vc tem que ter o pé bem levinho. Rodoviário faz entre 12 a 16 Km/L e o urbano entre 8Km/L a 11Km/L de gasolina.7. Possui 4 estrelas para adultos e 3 para crianças nos testes de colisão do Latin Ncap. A versão 2016 passou a vir com 04 airbags, dois frontais e dois laterais.

Contras:
1. DESVALORIZAÇÃO - em seis meses meu carro desvalorizou mais de R$ 10.000,00. Lembro ainda que a desvalorização atinge o valor do carro tanto na revenda quanto para recebimento de seguro em caso de perda total.2. O câmbio manual é inferior ao dos concorrentes. As trocas de marchas são muito longas.3. Não possui o ar-condicionado mais eficiente do mercado mas funciona razoavelmente bem e só se torna um problema se a pessoa for muito calorenta e morar em uma região muito quente.

Rodei 10.000 Km e não tive nenhum problema mecânico ou elétrico. Na revisão apenas reclamei de um rangido na porta que foi resolvido.

O carro teve perda total com menos de 07 meses de uso e um pouco mais de 10.000 Km rodados devido a um acidente em Br. Apesar da gravidade, nem eu nem quem estava dirigindo o carro teve alguma lesão permanente. Acho que a segurança do veículo contou para isso. Gostava muito do carro, ele se se enquadrava perfeitamente no meu perfil. Faço a ressalva da desvalorização. Perdi muito dinheiro ainda pois o seguro usa a tabela fipe como parâmetro para a indenização e a versão active pack aparece junto com a versão Pack de entrada.
29/01/2016 13:20:00
"Suspensão insuportável"
Peugeot 208 Active 1.5 8V 2013/2014
Claudio - São Paulo SP
Carro anterior: Renault Sandero

Prós:
Direção elétrica

Contras:
Suspensão barulhenta e desgaste de pneus

com 12 mil Km os pneus ficaram carecas, sempre do lado de fora da banda de rodagem. Isso aconteceu depois de uma revisão e troca de bandejas por recall. E a montadora alega que a culpa é minha, que foi mau uso

Carro razoável com atendimento péssimo da montadora e concessionárias
15/01/2016 14:18:00
"Mais do que eu esperava"
Peugeot 208 Active Pack 1.5 8V 2013/2014
Hugo - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Design interno e externo, acabamento, conforto.

Contras:
Achei a alavanca de câmbio com engates longos, mas hoje já me acostumei.

Nenhum.

Carro excelente, nunca sequer abaixou a água e o óleo, acabamento interno muito acima dos seus concorrentes, Onix/Fiesta.Em relação a pós-venda, nada a reclamar, bem melhor que a da Volkswagen.
13/01/2016 13:08:00
"Excelente compra"
Peugeot 208 Allure 1.5 8V 2013/2014
Matheus - São Paulo SP

Prós:
Excelente compra! Todos falavam que eu iria me arrepender por comprar um carro francês, mas o Peugeot 208 não surpreendeu apenas a mim, mas a todos a minha volta. Um carro despojado, de presença e que nunca me deu problema. Comprei 0km e desde então só levei na concessionaria para fazer as revisões programadas. Recomendo!

Contras:
na versão allure quase R$50.000,00 deveria ter sensor de estacionamento e abertura do porta malas e tampa de gasolina na chave.

nenhum

otimo motor, central multimidia e acabamento.
12/01/2016 14:03:00