Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 208  Compartilhe:

Peugeot 208   Você tem um 208?

Anúncios de 208
  Avaliação do 208
  Notícias do 208
  Fotos do 208
  Vídeos do 208
  Concessionárias Peugeot
  Vender 208

"É um carro muito Bonito"
Peugeot 208 Griffe 1.6 AT 2013/2014
Victor - Niterói RJ
Carro anterior: Chevrolet Astra

Prós:
É um carro muito bonito..

Contras:
Não sei nem por onde começar.. O carro tem apenas 4 marchas e o motor praticamente funciona em rotação alta, fazendo 5,6km/l com álcool e 7,5km/l. Em apenas 1 ano e 3 meses o motor deu problema e o conserto saiu na faixa de 10.000 mil mas a garantia cobriu. O carro vem com borboleta porem não funciona muito bem, o cambio de marcha tem um deley, vc pisa no acelerador conta até 3 ai ele entende que é para acelerar. Quando o carro esta em 3º por exemplo e a pessoa acelera mais para ele andar um pouco mais rápido, ele automaticamente reduz para a primeira coloca o conta-giros em 5 mil rpm fazendo um barulhão e todos na rua olham e pensam, olha lá o palhação, para quer fazer isso.. O GPS não funciona bem eu sempre uso waze, não da para contar com o GPS do carro.

Já deu problema no motor duas vezes.

É um carro bonito, é serve para quem não gosta de correr. Em questão de custo benefício, não vale. Da para comprar um carro de verdade com esse valor.
27/04/2016 07:23:00
"208 1.6 Griffe: a nave!"
Peugeot 208 Griffe 1.6 AT 2013/2014
André - Guarulhos SP
Carro anterior: Ford Focus Sedan

Prós:
Eu estava à procura de um seminovo verdadeiramente completo e após muita pesquisa vi que a melhor compra dentro do que eu tinha em mente gastar foi o 208 1.6 Griffe automático. O carro é maravilhosamente completo, um pacote de tecnologia, conforto e comodidades só encontrado em modelos mais caros. O projeto dele é super moderno,muita tecnologia embarcada, o painel então é um show à parte.O conforto à bordo é fantástico, dá prazer em dirigir. O Acabamento é ótimo, apesar dos plásticos rígidos, tudo é bem feito e com bons arremates. Teto panorâmico é algo muito legal, passa uma sensação de amplitude e requinte.O motor 1.6 EC5 é muito moderno, com comando de válvulas variável.Algumas pessoas reclamam do câmbio AL4 de 4 marchas, mas para o tamanho e cilindrada do carro não tem nada que desabone, o carro é esperto com trocas muito suaves e precisas, com destaque às borboletas atrás do volante, que dão um toque de esportividade na condução.

Contras:
Com todo pacote de comodidades e mimos, só esqueceram que colocar módulo de subida dos vidros integrado ao alarme.Falta alças de teto para os ocupantes. O GPS não é muito completo, faltam informações e a atualização é paga, embora pesquisei e vi que a grande maioria das montadoras também cobra pela atualização. Alguns reclamam também da falta de abertura interna do bocal de combustível, mas não achei ruim, pois não é toda hora que paramos pra abastecer o carro, principalmente com esse preço do combustível! rsrsr

Nenhum, estou com o carro há um mês.

Vale a pena comprar, principalmente se for semi novo, garanto que será um excelente negócio. Além de tudo o que escrevi acima, também destaco o espaço interno, temos a impressão de estarmos num hatch médio e não um compacto.
13/03/2016 18:27:00
"Kit multimidia - Navegador"
Peugeot 208 Allure 1.5 2014/2015
Regina - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Peugeot 308

Prós:
Tirando os pontos negativos, o restante é bom.

Contras:
Voce precisa pagar 146 dolares a uma empresa para ter direito de atualizar seus mapas do kit de fabrica. A Fabrica não dá solução para o caso. Quando você compra o veículo ninguém informa isso. Manutenção também é cara.

O vidro ao subir faz barulho e as vezes o kit multimidia apresenta falhas

Cuidado para não ser enganado.
19/02/2016 10:31:00
"Carro Com mais Prós do que Contras"
Peugeot 208 Griffe 1.6 2013/2014
Matheus - São José dos Campos SP
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
1- Aparência e estilo, sem dúvida o mais interessante da categoria 2- Altura em relação ao Solo 3- Agilidade devido ao entre eixos pequeno 4- Motor com excelente torque em baixa rotação 5- Consumo bem interessante 14,8 km/litro em circuito misto com ar condicionado ligado metade do tanque utilizando gasolina Podium - Gasolina Comum consigo algo em torno de 12,5 / 13 km/l. 6- Posição de dirigir e I-cockpit são perfeitos, dá prazer em dirigir 7- Porta-luvas grande e refrigerado 8- Opcionais que outros da categoria não ofereciam como teto panorâmico, faróis led e ar condicionado bi-zone.

Contras:
1- Central multimídia apresenta lentidão quando utiliza-se o gps, já aconteceu de travar e reiniciar o sistema sozinho 2- Não há luz para passageiros na parte de trás 3- Câmbio muito longo e de engates imprecisos 4- Porta demanda um espaço grande para abertura 5- Chave tem que ser passada para o frentista na hora de abastecer 6- Ar condicionado não gela tanto quanto meus carros anteriores Civic e Corolla 7- Central não oferece possibilidade de vídeo, impossibilitando instalação de câmera de ré 8- Seguro não tão em conta, no meu perfil em torno de R$1800,00, casado e com 28 anos.

Até agora somente um chiado na hora de utilizar os freios, creio que na revisão de 40.000 kms será solucionado e a central que as vezes apresenta lentidão e já chegou a travar.

Em geral é um ótimo carro, da prazer em dirigir, apresenta opcionais que outros da categoria não tem além de um visual extremamente bonito. Não o compraria se fosse zero km devido a desvalorização, mas usado conforme fiz com certeza faria novamente. É meu primeiro carro não japonês e estou satisfeito. Somente uma versão com câmbio automático mais moderno seria bem vindo.
04/02/2016 19:24:00
"É um bom carro mas tem que se encaixar em seu perfil!"
Peugeot 208 Active Pack 1.5 2015/2015
Ivo - São Luís MA
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
1. O carro possui o design mais bonito da categoria2. O acabamento interno do veículo é excelente3. Os Opcionais - como central multimídia - são muito legais4. Possui direção elétrica e freios ABS5. O desempenho do motor é razoável, melhor que um 1.0 mas não espere muita coisa além.6. O Consumo é razoável. Se quiser um consumo bom vc tem que ter o pé bem levinho. Rodoviário faz entre 12 a 16 Km/L e o urbano entre 8Km/L a 11Km/L de gasolina.7. Possui 4 estrelas para adultos e 3 para crianças nos testes de colisão do Latin Ncap. A versão 2016 passou a vir com 04 airbags, dois frontais e dois laterais.

Contras:
1. DESVALORIZAÇÃO - em seis meses meu carro desvalorizou mais de R$ 10.000,00. Lembro ainda que a desvalorização atinge o valor do carro tanto na revenda quanto para recebimento de seguro em caso de perda total.2. O câmbio manual é inferior ao dos concorrentes. As trocas de marchas são muito longas.3. Não possui o ar-condicionado mais eficiente do mercado mas funciona razoavelmente bem e só se torna um problema se a pessoa for muito calorenta e morar em uma região muito quente.

Rodei 10.000 Km e não tive nenhum problema mecânico ou elétrico. Na revisão apenas reclamei de um rangido na porta que foi resolvido.

O carro teve perda total com menos de 07 meses de uso e um pouco mais de 10.000 Km rodados devido a um acidente em Br. Apesar da gravidade, nem eu nem quem estava dirigindo o carro teve alguma lesão permanente. Acho que a segurança do veículo contou para isso. Gostava muito do carro, ele se se enquadrava perfeitamente no meu perfil. Faço a ressalva da desvalorização. Perdi muito dinheiro ainda pois o seguro usa a tabela fipe como parâmetro para a indenização e a versão active pack aparece junto com a versão Pack de entrada.
29/01/2016 13:20:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro