Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 206 SW  Compartilhe:

Peugeot 206 SW   Você tem um 206 SW?

Anúncios de 206 SW

"Linda e potente!"
Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V 2007/2008
Felipe - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Adoro SWs e sempre gostei da Peugeot. Motor 1.6 muito bom, já empurrei Corolla, Civic, Golf, passei por cima de Tucson, Santa Fé... Enfim, potente, robusto e confiável. Muita tecnologia embarcada, como sensor crepuscular, de chuva, freio a disco nas 4, chave telecomando, ar digital e automático, computador de bordo que avisa até sobre gasolina ruim, regulagem elétrica do farol, vidro one touch, som com comando atrás do volante e integrado ao computador de bordo e com som muito bom, vidro traseiro independente da porta... Enfim, muito bem acabada e completissíma pela categoria!

Contras:
Motor áspero quando abastecido com etanol, suspensão dura e ruidosa mesmo com tudo sempre novo. Mas na estrada é uma nave, espaço interno muito pequeno atrás então... só criança mesmo... Acredito que falte airbag item opcional, maior isolamento do motor e um cambio mais preciso. Pois o mesmo tem o percurso longo. Nada que incomode, mas não chega aos pés de uma caixa da VW.

Nenhum! Porém, o carro desgasta coxim muito rápido e todos são caros e nem todos mecânicos sabem mexer legal e a suspensão é problemática e ruidosa. Não tem jeito, mal de Peugeot...

Vale a pena! O valor para compra de um usado é super em conta e se pegar um com procedência, não terá dor de cabeça! E recomendo que seja para solteiros ou pessoas com filhos pequenos, pois o espaço interno é limitado. Enfim, carro lindo, com bom acabamento, motor, tecnologia embarcada e econômico, ao contrário do que a maioria diz! O único porém fica para a desvalorização, que é alta. E o preconceito que o brasileiro tem com as marcas francesas. Só irão mudar a opinião depois de andar em um...
30/05/2015 12:20:00
"é bonitinho, mas é muito fraco"
Peugeot 206 SW Presence 1.4 8V 2008/2008
Paulo - Curitiba PR
Carro anterior: Fiat Palio Weekend

Prós:
comprei pelo desing, externo e interno, bem bonito, mas só.

Contras:
Comprei com 30.000 km, estava semi nova, bem inteira, mas com 50.000 km começou. 1° a suspensão,arrumei, com 80.000 km de novo, depois e caixa, deu problema nos rolamentos.sensor de velocimetro, tambem queima lampadas dos farois com frequencia, queima dos lampadas do console q marca a data, com 120.000 km a suspensão de novo, é muito fraco. a embreagem tambem troquei e ta encomodando.

suspensão, velocimetro,lampadas,caixa,embreagem troquei mas esta ruim.

é bonito, pena q é peugeot, depois de um fiat tipo, q eu achei meu pior carro, vem o peugeot, muito fraco, não recomendo. detalhe se vc obs a participação de mercado da peugeot no Br, só vem caindo.vou voltar para a fiat.
04/05/2015 07:34:00
"Melhor custo benefício não há"
Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V 2008/2008
Vitor - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Palio Weekend

Prós:
Ar-condicionado digital é um frigobar. Motor tem desempenho espetacular, acompanha fácil um sedã médio. Conjunto mecânico, tecnologia embarcada, acabamento interno e equipamentos de série são de categorias muito superiores a ele. Sensação geral de robustez mecânica, consumo razoável na cidade e estrada, excelente valor de compra quando seminovo. Câmbio manual com bons engates.

Contras:
Motor um pouco áspero principalmente com álcool, posição dos vidros elétricos, porta-malas apesar de versátil tem ganchos e redes para objetos além de abrir só o vidro se quiser é pequeno. Direção hidráulica podia ser mais macia especialmente em manobras.

Apenas uma lâmpada de farol queimada e amortecedores da tampa do porta-malas que é muito pesada, eu mesmo comprei e troquei em casa. Um vazamento de óleo que era no plug do filtro e custou R$200,00 no mais apenas a manutenção de rotina.

Comprei esse carro por acaso, ia pegar uma outra Weekend que já tinha sido vendida e me ofereceram esse, ao entrar no carro e fazer o test drive todos meu paradigmas caíram por terra. Tenho certeza que fiz a melhor escolha, carro só dá alegria, as peças não são caras e são fáceis de encontrar como todos da família 206. Apesar de ser uma perua familiar, tem uma tocada esportiva principalmente com até 2 passageiros, mesmo com ele cheio o desempenho não decepciona. Seus itens de série como freio a disco nas 4 rodas, sensor de chuva e crepuscular, regulagem elétrica dos faróis, são tão fora de série pelo preço que paguei pelo carro, que envergonham suas rivais Weekend e Spacefox. Vale a pena bater perna e comprar uma Feline 1.6 16v, a versão 1.4 não tem bom desempenho e os equipamentos são apenas o mínimo ar, direção e duo elétricoindispensável. Algumas pessoas falam da suspensão mas rodando na buraqueira do Rio acho-a confortável e parece ser robusta.
23/02/2015 15:12:00
"Minha adorada sw"
Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V AT 2007/2008
Marcelo - Santo André SP
Carro anterior: Peugeot 206 SW

Prós:
Motor forte e elástico 115cv, ótima estabilidade, níveis de segurança e conforto que até muito carros de luxo nacional não possuem, como sensor de chuva, sensor crepuscular, até os retrovisores possuem desbacadore em dia de chuva ou frio, ar condicionado digital dentre outros mimos, carro extremamente confiável e bem acabado, nunca me deixou na mão em nenhuma ocasião,

Contras:
Posição dos botões do vidro elétrico, buzina retardada, suspensão sensível para nossasPessimas estradas do Brasil .

Troca dos 4 amortecedoresNão foi defeito apenas atingiram a vida útil aos 70 mil km troca das 2 bandejas da suspensão,no restante só a manutenção básica traça de óleo, filtros, alinhamento e balanceadmento

Estão tão satisfeito que já é minha segunda 206 swa única diferença é que a anterior não era automática e não possui o ar digital, porém ótimo carro também
01/01/2015 23:20:00
"Ótimo carro para qualquer pessoa!"
Peugeot 206 SW Presence 1.4 8V 2005/2005
Jhony - Niterói RJ
Carro anterior: Volkswagen Parati

Prós:
Desempenho é um dos pontos positivos. O motor tem muita saúde principalmente em subidas e ultrapassagens, mesmo com o carro cheio. O carro possui um ótimo motor e é muito econômico. Estilo, espaço do porta malas e itens de série também são um diferencial.

Contras:
O único ponto que a peugeot deu mole foi um defeito numa peça do motor. É o suporte do alternador que segura uma polia que passa a correia. Quando a do meu carro arrebentou, e carro começou a subir a temperatura do motor e a direção hidraulica parou tambem de funcionar. Para quebrar um galho, o mecânico colocou uma correia menor, e inutiizou apenas o ar condicionado. Quem tem um peugeot a algum tempo, se não teve esse problema, com certeza terá. Aos colegas que estão nessa situação, troque essa peça pela do 207, pois é mais resistente e não romperá maisfaça uma busca no site da peugeot ou jogue no google suporte do alternador para visualizar e peça e depois procure num ferro velho.Fora esse problema, o carro é maravilhoso e vale muito a pena, tanto para o dia a dia, como para o trabalho.

Além do acima citado, somente desgaste natural das peças por conta do tempo de uso, como embreagem e pneus. Mais nada!

Hoje pelo preço e custo benefício, não compraria de outra marca. Já tivemos experiências com volkswagem e fiat, e esses carros não chegam aos pés do peugeot no que se refere a desempenho, baixo consumo, resistência, itens de serie e claro, o visual. O espeço interno é um pouco limitado, mas nada de tão absurdo, mas para carregar objetos na mala é sensacional! Baixei o banco traseiro e coloquei uma freezer vertical deitada na mala e fechei o porta mala. Ou seja, quem vê por fora, parece ser pequeno, mas tem bastante espaço. Fora as duas aberturas do porta malas, que facilitam e muito seu dia a dia. O carro é muito bonito e chama atenção.
14/12/2014 17:56:00