Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 206 SW  Compartilhe:

Peugeot 206 SW   Você tem um 206 SW?

Anúncios de 206 SW
  Avaliação do 206 SW
  Notícias do 206 SW
  Fotos do 206 SW
  Concessionárias Peugeot
  Vender 206 SW

"Ótimo carro para qualquer pessoa!"
Peugeot 206 SW Presence 1.4 8V 2005/2005
Jhony - Niterói RJ
Carro anterior: Volkswagen Parati

Prós:
Desempenho é um dos pontos positivos. O motor tem muita saúde principalmente em subidas e ultrapassagens, mesmo com o carro cheio. O carro possui um ótimo motor e é muito econômico. Estilo, espaço do porta malas e itens de série também são um diferencial.

Contras:
O único ponto que a peugeot deu mole foi um defeito numa peça do motor. É o suporte do alternador que segura uma polia que passa a correia. Quando a do meu carro arrebentou, e carro começou a subir a temperatura do motor e a direção hidraulica parou tambem de funcionar. Para quebrar um galho, o mecânico colocou uma correia menor, e inutiizou apenas o ar condicionado. Quem tem um peugeot a algum tempo, se não teve esse problema, com certeza terá. Aos colegas que estão nessa situação, troque essa peça pela do 207, pois é mais resistente e não romperá maisfaça uma busca no site da peugeot ou jogue no google suporte do alternador para visualizar e peça e depois procure num ferro velho.Fora esse problema, o carro é maravilhoso e vale muito a pena, tanto para o dia a dia, como para o trabalho.

Além do acima citado, somente desgaste natural das peças por conta do tempo de uso, como embreagem e pneus. Mais nada!

Hoje pelo preço e custo benefício, não compraria de outra marca. Já tivemos experiências com volkswagem e fiat, e esses carros não chegam aos pés do peugeot no que se refere a desempenho, baixo consumo, resistência, itens de serie e claro, o visual. O espeço interno é um pouco limitado, mas nada de tão absurdo, mas para carregar objetos na mala é sensacional! Baixei o banco traseiro e coloquei uma freezer vertical deitada na mala e fechei o porta mala. Ou seja, quem vê por fora, parece ser pequeno, mas tem bastante espaço. Fora as duas aberturas do porta malas, que facilitam e muito seu dia a dia. O carro é muito bonito e chama atenção.
14/12/2014 17:56:00
"O brasileiro precisa aprender sobre carros de verdade"
Peugeot 206 SW Presence 1.4 8V 2006/2006
Rafael - Bariri SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Espaço interno dela é incrível, a dirigibilidade e o conforto são incomparáveis com qualquer carro nacional comum, o consumo é excelente, e as peças não são caras, e a tecnologia embarcada nesse projeto não existe em muitos carros 0 Km!!

Contras:
Não há pontos negativos, na verdade não existe carro ruim, o que existe é motorista sem conceito, e dono relaxado parado no tempo, que pensa que carro bom é Volkswagen!

Nenhum!!

Já tive Ford, e tenho muito conhecimento com carros fiat, chevrolet e volks, só me arrependo de ter demorado para conhecer as naves da peugeot!!
10/12/2014 14:10:00
"Bom Carro, otimo custo-beneficio para mim"
Peugeot 206 SW Presence 1.4 8V 2006/2007
Deyvison - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Lista de Equipamentos boa, o meu veio com Sensor de Chuva, AC, 4 Vidros Elétricos, Alarme Keyless, Quase um Feline.. Gosto da posição de dirigir, o Motor 1.4 não é aquela coisa, mas não deixa em situação de aperto em uma Ultrapassagem por exemplo, o motor tem bom torque a partir de 2000 RPM minha Opnião. Acho o carro Confortável para os padrões de carros populares da época 2007. Vidro Basculante Traseiro ajuda muito por não precisar abrir totalmente o porta malas, Custo de Manutenção não é caro como falam.. aaa e o meu custou R$ 15,000 com tudo isso.

Contras:
Espaço para os ocupantes de trás muito pequeno, suspensão realmente não é o ponto forte dele, mas também não é bicho de 7 cabeças, basta saber cuidar, porta malas poderia ser maior sem ter a necessidade de rebater a tampa superior..

Até o Momento com pouco mais de 1 ano comigo, apenas um vazamento em uma peça da Direção Hidraulica, coisa rápida e barata de arrumar.. e também as bieletas da suspensão, que também não são caras.

Excelente carro, estou com o meu a pouco mais de 1 ano e nunca fiquei na mão, já fui para pista fazer Track Day com ele, viajei, rodo diariamente na cidade e ate agora não tive problemas, apenas manutenção preventiva mesmo.. Troca de Oleo, Filtros, Velas e bieletas da suspensão.. è um bom carro, quem fala mal é quem não teve o carro ou quem teve e não soube cuidar Leia-SeManutenção Preventiva. Peguei o meu com 61000 km, super conservado e ate agora só alegria.. Possui manutenção como qualquer outro carro, se não cuidar da manutenção em geral, carro nenhum dura..
5/12/2014 12:47:00
"Uma questão de boa escolha"
Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V 2005/2005
Guilherme - Macaé RJ
Carro anterior: Renault Scenic

Prós:
Posição de dirigir, qualidade de construção, embora seja um pouco frágil, é um carro com uma qualidade de plástico, radio original, computador de bordo, regulagem dos de altura dos faróis, sensores de chuva e crepuscular meu Honda city 2013 Ex não possui ambos

Contras:
Faróis, as lâmpadas originais são fracas, isso digo por experiência própria, se for comprar um usado, troque-as, troquei as minhas com 6 meses de uso com o carro ainda com 2000 km pois numa viagem quase fui parar no meio do mato. Suspenção não é o ponto forte desse carro, troquei umas 3 vezes o par de buchas, porém graças a Deus não tive problemas de bandeja ou algo do tipo, posição dos vidros elétricos me incomoda, mais nada que você não se acostume, porta malas pequeno comparado a outros carros da categoria, mais é muito ergonômico, podendo atender a uma família de 4 pessoas. Espaço no banco traseiro bizarro, quando se coloca o banco numa posição confortável para mim 1,85 o passageiro de trás passa aperto. Alguns rangidos da caixa de fusíveis que solucionei tirando e colocando os cabos e fusíveis de volta, não possui ABS nem como opicional na Feline 1.6

Um buraco condenou meu protetor de cárter, defeito no farol esquerdo dianteiro, que às vezes se desregula do outro, mais apertando o botão ele volta a posição correta, chave de seta, pois na minha garagem ele fica no sol, fazendo que a chave de seta ficasse folgada e acendendo o farol quando o carro estava em movimento, comprei no ebay por 9 dólares e um amigo meu da citroen colocou ela no lugar. Troquei 4 vezes a capinha da chave custa uns 3 reais no ebay, mais aqui já me cobraram 70 reais troquei a embreagem, pois minha esposa tem o costume de ficar com o pé na embreagem, assim desgastando a mesma, chicote dos vidros elétricos traseiros e amortecedores do vidro traseiro e da mala traseira, manopla do câmbio original, pois a mesma estava ressecada.

Eu amo esse peugeot, tenho ele desde zero, no início, ele ficava com minha esposa, porém quando ela ficou grávida,ela passou a usar minha fielder, e desde então eu a dirijo, deixei ela como meu hobbie, pois nem meu city nem o Sx4 de minha esposa tem tantos itens de série como esse carro, amo ele, embora tenha feito todas as revisões até 50 mil, não confio muito na peugeot, por isso mantenho a mecânica dele em dia e sempre que posso dou uma volta com ele para não estragar a gasolina no tanque. O câmbio realmente faz alguns barulhos, mais isso eu presenciei no veículo de test drive a 9 anos atrás, num todo, se você está com a oportunidade de adquirir um, procure uma unidade com pouca KM e com o manual, eu tenho o meu a quase uma década e não vendo-o por nada, é o peugeot mais bonito de Macaé. Custo benefício bom quando zero, Exelente quando usado.
3/11/2014 16:10:00
"Dor de cabeça"
Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V 2007/2007
Nayara - Brasília DF
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
Carro completo, bons opcionais, anda bem. Acesso ao porta -malas pelo vidro basculante foi uma boa. Rodas de liga leve que dão uma estética mais bacana ao carro.Banco traseiro bipartido.

Contras:
Botões do vidro mal posicionados, bancos apertados, para caber a cadeirinha atrás, o banco do passageiro fica quase encostado no porta-luvas, mão de obra em oficinas muito cara fora ter que ouvir os mecânicos reclamando, Suspensão muito, MUITO frágil. Tem que trocar balança o tempo todo, além daqueles ruídos enjoados por qualquer irregularidade na pista. Apesar de ser um carro baixo, não sinto confiança nas curvas.

Desde que estou com o carro, troquei embreagem e suspensão. A embreagem foi normal, afinal é um carro rodado, mas problemas nas balanças são constantes, as buchas ficam com folga por qualquer coisa.

Acredito que será meu único Peugeot. Já estou procurando outro pra comprar. Mecânicos não gostam de mexer nesse carro, e cobram caro na mão de obra. Apesar do porta-malas bacana, não é um carro pra família, por conta do espaço interno precário.
29/10/2014 18:03:00