Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 206 SW  Compartilhe:

Peugeot 206 SW   Você tem um 206 SW?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

"SIMPLESMENTE UM CARRÃO!!!"
Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V 2007/2008
Ricardo - Jacareí SP
Carro anterior: Chevrolet Astra
Prós:
Motor 1.6 16v flex com respostas rápidas e muito econômico. Conforto, estilo, espaço interno,vários opcionais e tudo em um só carro!! O freio ABS responde rápido e é super macio. Bancos acomodam bem ao condutor e a todos os passageiros. Excelente em tudo!!Seguro bem acessível.

Contras:
Até o presente momento não tenho queixas, embora esteja há uns quatro meses com o carro!

Apresentou problemas no sensor crepuscular, rolamentos da suspensão traseira. Tudo trocado pela loja aonde efetuei a compra, na garantia de três meses do veículo.

É um carro que chama a atenção a minha é preta e quando está limpa. . .tem todos os opcionais que procurava em só carro, espaço, conforto, segurança. Os que criticam é porquê não zelam pela máquina que possuem. Com o carro tem que ter cuidado e zelar por ele, pois assim ele vai te retribuir retribuir não lhe dando trabalho, desviar de buracos, obedecer as manutenções necessárias, etc. . . já tive outros 13 carros de várias marcas, só perde no quesito conforto para um Diplomata 90/90 que possuí. Fora disto sua dirigibilidade é incrível. Tive sorte com a minha, pois sou o 2º proprietário e o anterior só utilizava a Concessionária para revisões e trocas de peças.
25/2/2014 20:39:00
"PÉSSIMO CUSTO X BENEFÍCIO"
Peugeot 206 SW Escapade 1.6 16V 2006/2007
Tiago - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Peugeot 106
Prós:
Design agressivo, bons instrumentos, emite sinal para tudo combustível na reserva, falha no abs, portas abertas, elevação de temperatura. Boa estabilidade, o carro gruda no chão, motor 1.6 16V anda muito e não é beberrão

Contras:
Péssima, simplesmente péssima suspensão. O eixo traseiro é uma piada de mal gosto da Peugeot. Extremamente frágil e o reparo é caríssimo. Reparei a suspensão dianteira 4x desde dezembro de 2012, ou seja, em um pouco mais de 1 ano. Neste momento parece que vai desmontar. No total foram mais de 5 mil gastos em suspensão e a durabilidade é zero. Ando apenas no asfalto e relativamente em bom estado. O irônico é saber que o meu modelo é o escapade, teoricamente off road e com a suspensão calibrada.

Suspensão dianteira apresentou inúmeros defeitos em pouco mais de 1 ano. Várias bieletas trocadas, balança, o amortecedor em si não é frágil, mas o coxim do amortecedor estourou várias vezes. Eixo traseiro apresentou problema.

É impraticável ter um veículo que apresenta tantos problemas. Não é uma questão de qualidade das peças trocadas. Isto só pode ser má concepção do projeto. Este carro é péssimo. A unica explicação para a Peugeot ter sido bem sucedida nas vendas do 206 tanto hatch quanto SW foi apostar no design inovador, pois quanto ao resto, uma porcaria.
16/2/2014 20:50:00
"Meu primeiro carro e não tive sorte"
Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V 2005/2005
Luccas - Osasco SP
Carro anterior: Primeiro carro
Prós:
Por ser um carro com motor 1.6 flex, eu acho que ele não consome muito e as peças são fáceis de achar.

Contras:
Um carro muito frágil, não se da bem com as buraqueiras das cidades grandes, porta malas e muito pequeno e o espaço para quem vai no banco de tras é muito apertado sem conforto nenhum, pois os bancos dianteiros, ficam praticamente grudados no trazeiro, fazendo com que as pessoas nos bancos da frente puxem para que as pessoas que vão atráz consigam ao menos entrar no carro.

No segundo dia em que estava com ele já me deu problema na bomba de óleo, em menos de 6 meses já troquei a bomba de combustível e o cabo da embreagem por duas vezes entre outros que são mais normais como amortecedores, pastilhas e outros.

Infelizmente não estou sendo muito feliz com o meu, pretendo passar ele pra frente agora em Janeiro mesmo perdendo dinheiro, não recomendo o 206 SW para ninguém.
23/10/2013 15:39:00
"Carro prático e moderno"
Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V 2007/2008
Marlon - Foz do Iguaçu PR
Carro anterior: Peugeot 206 SW
Prós:
Veículo com estilo, bancos esportivos, farol de neblina, ar digital, computador de bordo, rodas de liga, motor com 113hp ótimo desempenho, estabilidade, regulagem de faróis, luz de teto na dianteira e traseira...etc...etc.

Contras:
O problema não é o carro em si, o brasileiro é acostumado a só usar o carro. Não espere cair o segundo parafuso, seja proativo. Não adianta querer comparar o custo de manutenção de um carro como esse a um gol, uno, o qualquer outro carro do mesmo padrão, pois é diferente, a quantidade de opcionais e a tecnologia embarcada, inclusive no motor é outra.

Defeitos decorrentes do uso como, pastilhas de freio, sistema de arrefecimento, pneus, embreagem. Nada mais, isso em qualquer carro quebra, desgasta, estoura, uma hora tem que trocar mesmo. As pessoas querem usar um amortecedor pelo resto da vida, assim não dá...rsrs. Existem lojas de revenda de peças que vendem todas as principais peças para o Peugeot, não precisa só ir na concessionária, e claro que é um carro para mecânico de fusca mexer. A exemplo de como as coisas são, aqui em Foz eu passei por um buraco que chegou a torcer a bandeja, ou seja, não há carro que resista ao péssimo estado de conservação das principais cidades desse país

O valor do carro hoje de acordo com a tabela FIPE gira em torno de R$ 22.500,. No mercado você não consegue comprar um carro com esse valor apresentando os mesmos opcionais. É a segunda SW que compro, a assim que for trocar novamente vou pegar outra só que 207 SW, sem medo de ser feliz.
3/10/2013 14:44:00
"NAVE, MUITO BOA!!"
Peugeot 206 SW Escapade 1.6 16V 2007/2008
Valter - Sapucaia do Sul RS
Carro anterior: Ford Fiesta
Prós:
olha, as opinioes nem sempre da pra avaliar certo de pessoas, aqui mesmo um comentou que a mala é pequena da sw rsrsrs por favor que mala enorme,tapa e tudo e se quiser mais abre dobrando os bancos bi partidos,vira cama de casal ou solteiro,podendo carregar ainda gente atars..e outra coisa tem quem reclamou da embreagem que foi pro sakoassim ele escreveu mas esse cara é o primeirom carro,imaginem o que o pézinho ficou apertando nas manobras e nas sinaleirassemafaros coitado do disco e prensa,todo iniciante acaba com embreagens no inicio...carro puxa bem,economico,espaço enorme,manutençao n acional normal, bonito carro nem parece o auto normalauto vem de abreviatura de automovel uns acham colonice falar auto rsrs carro que recomendo sim, pois infelizmente cai muito preço e vc deve aproveitar e comprar!!!

Contras:
a queda de preço dessa nave espetacular, to com a minha a quase dois anos, quero ate trocar pois eu nao sou de ficar muito com carro, ja estou no meu 90 carro na minha vida rsrs por isso. unica coisa que falo mal é a posiçao de colocar o macho na femea do cinto de segurança, dificel mesmo,so depois de umas 10 tentativas consigo,ou terei ligar a luz e olhar bem.suspençao bate pouco sim, foram idealizadas para as ruas de Paris rsrs, nao buracos dos nossos governantes brasileiros e suas pavimentaçoes urbanas.

Quando comprei,senti e logo e troquei o coxin hidaulico do calço do motor , custou caro mas ficou bom, a antiga donas nao cuidava,desviava dos buracos das ruas da nossa cidade , e tb fiz com 62 mil a revisao da correia dentada, troquei o cabo de embreagem, pus manual ,melhor e mais barato funciona q maravilha.ps tb fiz uma viagem de 1.200 km dai troquei dois de tras pneus novos,ainda eram originais de fabrica os de tras,da frente a mulher trocou a 1 a e meio,tao novos fiz 6 milk ate agora em 1a e meio rsrs e quero vender e niguem valoriza kkk

carro bom, aproveitem e comprem ja que nao segura preço, vc compra barato justo por isso mesmo,espaço,puxa bem,economico,macia de andar,linda e chamativa camionete status de beleza e conforto, carro semi novo a preço de banana!!
21/9/2013 13:36:00