Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 206 SW  Compartilhe:

Peugeot 206 SW   Você tem um 206 SW?

Anúncios de 206 SW
  Avaliação do 206 SW
  Notícias do 206 SW
  Fotos do 206 SW
  Concessionárias Peugeot
  Vender 206 SW

"Vendi meu peugeot com dor no coração"
Peugeot 206 SW Presence 1.4 8V 2007/2007
Leandro - Porto Alegre RS
Carro anterior: Peugeot 205

Prós:
Custo beneficio muito bom, carro na categoria era o mais barato quando comprei em 2010. Carro muito bonito e o porta mala usado até o teto dá pra viajar levando muita coisa. É uma opçao boa pra quem tem familia com filhos. O motor 1.4 é pra quem dirige com calma, mas não deixa de oferecer segurança para ultrapassar uma carreta, por exemplo. Além de gastar pouco combustível o seguro e ipva são muito baratos. Estou vendendo o carro por que sei que se esperar mais ele vai começar a desgastar demais e perder muito valor para eu trocar por outro, mas já sinto saudades do meu pegeout.

Contras:
Acho que o carro é muito baixo para as nossas estradas cheias de quebra molas e buracos, além das ruas alagadas de nossas cidades. Não dá segurança para atravessar pelas poças grande.

Não apresentou defeitos enquanto estive com o carro. Só fiz a manutenção comum a qualquer carro.

Um ótimo custo x beneficio. Carro ideal pra quem tem familia, com filhos pequenos.
2/7/2014 22:25:00
"Bom bonito e barato!"
Peugeot 206 SW Presence 1.4 8V 2006/2006
Luiz - Niterói RJ
Carro anterior: Ford Fiesta Sedan

Prós:
Mini porta traseira, vc não precisa abrir a tampa do porta-malas inteira para ter acesso. Manutenção super simples, seguro barato - não é visado, mecânica confiável, economia ao abastecer, na cidade faz gasol/alc 11/7km, na estrada: 17/11.

Contras:
Se não guiar com cuidado, a suspensão dianteira tende a necessitar de manutenção mais do que o usual, mas não se preocupe muito, as peças são muito baratas, vale a pena uma manutenção preventiva.

Troca da bieleta R$20,00maisR$30,00 M-Obra. O resto foi manutenção normal, como freios, embreagem, fluidos, correias, etc.

É meu segundo Peugeot, vou pro terceiro, os mecânicos dizem que lembram do fusca na hora da manutenção, é fácil e barata, peças em profusão, quando comparo os preços das mais caras, com as de carros populares, e a quantidade de marcas e opções, a Peugeot ganha, nem precisa fugir das concessionárias, nem sempre ela é a vilã dos preços, sempre troquei o óleo nelas, é mais barato e vc ainda ganha uma mini revisão. Não tenha receio de comprar um Peugeot ou Citroen, são boas marcas, outra vantagem, são da PSA, as mecânicas são idênticas, deve ser por isso tantas opções de peças, o que torna tudo mais barato.
6/6/2014 10:16:00
"SIMPLESMENTE UM CARRÃO!!!"
Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V 2007/2008
Ricardo - Jacareí SP
Carro anterior: Chevrolet Astra

Prós:
Motor 1.6 16v flex com respostas rápidas e muito econômico. Conforto, estilo, espaço interno,vários opcionais e tudo em um só carro!! O freio ABS responde rápido e é super macio. Bancos acomodam bem ao condutor e a todos os passageiros. Excelente em tudo!!Seguro bem acessível.

Contras:
Até o presente momento não tenho queixas, embora esteja há uns quatro meses com o carro!

Apresentou problemas no sensor crepuscular, rolamentos da suspensão traseira. Tudo trocado pela loja aonde efetuei a compra, na garantia de três meses do veículo.

É um carro que chama a atenção a minha é preta e quando está limpa. . .tem todos os opcionais que procurava em só carro, espaço, conforto, segurança. Os que criticam é porquê não zelam pela máquina que possuem. Com o carro tem que ter cuidado e zelar por ele, pois assim ele vai te retribuir retribuir não lhe dando trabalho, desviar de buracos, obedecer as manutenções necessárias, etc. . . já tive outros 13 carros de várias marcas, só perde no quesito conforto para um Diplomata 90/90 que possuí. Fora disto sua dirigibilidade é incrível. Tive sorte com a minha, pois sou o 2º proprietário e o anterior só utilizava a Concessionária para revisões e trocas de peças.
25/2/2014 20:39:00
"PÉSSIMO CUSTO X BENEFÍCIO"
Peugeot 206 SW Escapade 1.6 16V 2006/2007
Tiago - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Peugeot 106

Prós:
Design agressivo, bons instrumentos, emite sinal para tudo combustível na reserva, falha no abs, portas abertas, elevação de temperatura. Boa estabilidade, o carro gruda no chão, motor 1.6 16V anda muito e não é beberrão

Contras:
Péssima, simplesmente péssima suspensão. O eixo traseiro é uma piada de mal gosto da Peugeot. Extremamente frágil e o reparo é caríssimo. Reparei a suspensão dianteira 4x desde dezembro de 2012, ou seja, em um pouco mais de 1 ano. Neste momento parece que vai desmontar. No total foram mais de 5 mil gastos em suspensão e a durabilidade é zero. Ando apenas no asfalto e relativamente em bom estado. O irônico é saber que o meu modelo é o escapade, teoricamente off road e com a suspensão calibrada.

Suspensão dianteira apresentou inúmeros defeitos em pouco mais de 1 ano. Várias bieletas trocadas, balança, o amortecedor em si não é frágil, mas o coxim do amortecedor estourou várias vezes. Eixo traseiro apresentou problema.

É impraticável ter um veículo que apresenta tantos problemas. Não é uma questão de qualidade das peças trocadas. Isto só pode ser má concepção do projeto. Este carro é péssimo. A unica explicação para a Peugeot ter sido bem sucedida nas vendas do 206 tanto hatch quanto SW foi apostar no design inovador, pois quanto ao resto, uma porcaria.
16/2/2014 20:50:00
"Meu primeiro carro e não tive sorte"
Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V 2005/2005
Luccas - Osasco SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Por ser um carro com motor 1.6 flex, eu acho que ele não consome muito e as peças são fáceis de achar.

Contras:
Um carro muito frágil, não se da bem com as buraqueiras das cidades grandes, porta malas e muito pequeno e o espaço para quem vai no banco de tras é muito apertado sem conforto nenhum, pois os bancos dianteiros, ficam praticamente grudados no trazeiro, fazendo com que as pessoas nos bancos da frente puxem para que as pessoas que vão atráz consigam ao menos entrar no carro.

No segundo dia em que estava com ele já me deu problema na bomba de óleo, em menos de 6 meses já troquei a bomba de combustível e o cabo da embreagem por duas vezes entre outros que são mais normais como amortecedores, pastilhas e outros.

Infelizmente não estou sendo muito feliz com o meu, pretendo passar ele pra frente agora em Janeiro mesmo perdendo dinheiro, não recomendo o 206 SW para ninguém.
23/10/2013 15:39:00