Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 206  Compartilhe:

Peugeot 206   Você tem um 206?

Anúncios de 206

"muito bom"
Peugeot 206 Holiday 1.4 8V 2005/2006
Eliseu - São Paulo SP
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Carro extremamente confortável para quem vai frente, até mesmo pra mim com 1,82 m de altura, bonito, acho o consumo justo, sistema de ar condicionado excelente, carro muito estável mesmo cima dos 140 km/h,sempre encontrei as peças sem dificuldades, silencioso, na mesma categoria e ano acho a melhor opção

Contras:
Manutenção cara, forro das portas

Freio traseiro, suspensão dianteiraTenho a teoria que o custo mínimo em qualquer visita na oficina é R$700,00

Por ser o primeiro carro , acredito que foi a melhor compra que poderia ter feito, pretendo ficar com mais 04 anos ou 100000 km,
27/05/2015 00:58:00
"Bonito mas desvalorizado"
Peugeot 206 Feline 1.4 8V 2006/2007
Marcos - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Design muito bonito.Carro muito confortável e completo.Acabamento de qualidade.Bom espaço interno.Computador de Bordo informa problemas críticos que devem ser tratados.

Contras:
Pior de tudo é na hora de vender: - Alta dificuldade em vender o veículo.- Desvalorização excessiva.

Motor ferveu poucos meses depois de ter comprado o carro. Tive que fazer a retifica do motor 2 vezes em 3 anos. Motor fumando.Segundo uma especializada da Peugeot este modelo tem um defeito cronico no motor. O carro ferve rapido, tem que tomar cuidado e checar sempre a agua do reservatorio. Troquei: Cebolinha do oleo, Correia, tensionador de correia, etc.Manutenção é muito cara e o carro se apresenta muito fragil, se fosse cara mas o carro fosse bom valeria a pena.

O que chama atenção no carro é seu design e conforto. Porém fiquei extremamente desapontado com a manutenção excessiva, este carro aquece demais, e tem um problema cronico no motor, de acordo com uma oficina especializada da Peugeot. Quando adquiri o carro, não me importei com a questão da desvalorização, porém para carros Peugeot e Citroen a desvalorização é maior que o normal, e a dificuldade de vender o carro é muito grande, dando um prejuízo enorme se considerar o que foi gasto na aquisição e manutenção do carro.
04/05/2015 10:58:00
"Gostei"
Peugeot 206 Soleil 1.6 8V 2000/2001
Igor - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Carro tem um bom desempenho, ótimo consumo, motor espetacular

Contras:
Suspensão ruim, nossas ruas aqui no Rj ajuda muito para esse prejuizo, muito barulho interno.

Balança quebra facilmente, devido as ruas esburacdas

Meu primeiro carro gosto muito dele, porém com esses pontos negativos fica um pouco a desejar, mas isso tb é devido nosso governo que não nos proporciona condições melhores nas ruas.
19/04/2015 12:12:00
"Um bom carro"
Peugeot 206 Sensation 1.4 8V 2006/2006
Gabryel - Brasília DF
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Tem ótima aparência, é um carro bonito, tem um motor decente pro peso dele, anda relativamente bem, bom preço de compra, consumo ótimo, chegandk a fazer mais do que meu outro carro, um Ford Ka 1.0, faz 12km/l no álcool andando na maciota, se pisar mais ele faz 10km/l no álcool. Já na gasolina ele faz de 12 a 15km/l. O acabamento é bom, porém frágil.

Contras:
Alta desvalorização na hora da revenda, algumas peças são muito caras pra um carro popular, suspensão frágil para nossos asfaltos pois foi feito e pensado para o mercado Europeu, motor quando frio é áspero, principalmente quando abastecido com etanol, mas depois ele fica normal.

Buchas da balança, coxim dos amortecedores, painel das portas ressecou por dentro do tecido e quebrou, alavanca de câmbio, que é de plástico, também ressecou e quebrou na minha mão, portas traseiras com dificuldade de fechar e borrachas da porta se desprendem com facilidade, faróis perdem o brilho com facilidade, lanternas traseiras embaçam as vezes, desembaçador traseiro parou de funcionar.

É um carro bom, tem um motor resistente de fácil manutenção, é bom pra quem mora numa cidade com poucos buracos, pois a suspensão é frágil e não aguenta nosso solo irregular, porém um detalhe a ressaltar é que mesmo com os coxins e buchas ressecados o carro nao perde estabilidade, so fica barulhento mesmo. As peças de plástico e borracha desse carro não costumam ter uma boa durabilidade, porém é um bom carro, compraria um mais novo e recomendo pra quem ja tem ciência dos defeitos dele.
30/03/2015 18:54:00
"Melhor do que pensei"
Peugeot 206 Selection 1.0 16V 2002/2002
Leonardo - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
O carro é confortável, por se um 1.0 é bem forte se comparado a Palio, Uno, Gol e os demais do mesmo ano.

Contras:
Porta-malas pequeno, ruídos internos quando transitado em ruas esburacadas como São Paulo, onde você não tem mais escapatória.

Ventoinha do motor parou de funcionar repentinamente. Apenas isso.

É meu primeiro carro, e ao longo de uns anos para cá ouvia muita gente dizendo que carro francês não prestava, tanto que eu estava a procura de um Palio, Corsa. Porém, aconteceu de aparecer um Peugeot com condições ótimas para quem queria ter o primeiro carro. Estou há um mês com ele, e por enquanto não decepcionou. Aconselho para quem queira conforto ao dirigir, economia, potência maior comparado aos demais 1.0 e alguns opcionais que só vem em carros mais caros como, ajuste da direção, ajuste do banco do motorista, vidros e travas elétricas. Até luz no porta-malas ele tem, para ajudar a retirar aquelas compras no escuro kkk.
18/03/2015 16:54:00