Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 206  Compartilhe:

Peugeot 206   Você tem um 206?

Anúncios de 206

"Bom carro, porém duro"
Peugeot 206 Presence 1.4 8V 2007/2008
Alex - Brasília DF
Carro anterior: Chevrolet Monza

Prós:
Design e tecnologia embarcada. O carro tem vários alertas de segurança, como de portas abertas e faróis acesos. Também tem regulagem de altura dos faróis. O consumo é bom, chega a fazer 15km/l na estrada, apesar de ser 1.4. Tem boa potência e arrancada. É um carro que se adapta bem tanto na cidade, por ter consumo baixo, quando na estrada, por ter desempenho bom nas ultrapassagens.

Contras:
O carro, em geral é duro. Direção hidráulica dura, câmbio com engates duros, suspensão dura, bancos duros. Em 1h na estrada você já sente desconforto.

Alguns defeitos prematuros: boia do combustível estragou com pouco mais de 1 ano de uso, embreagem quebrou com 80mil km, tive que trocar várias peças da suspensão dianteira com 100mil km, pois estava uma escola de samba, precisei fazer cabeçote do motor com 110mil km, fora isso só troca de peças de desgaste.

O carro é bonito, porém duro. Não recomendo. Apesar disso, a manutenção não é cara como dizem. Encontra-se peças de primeira linha fora das concessionárias com facilidade.
29/8/2014 09:48:00
"Vale a pena"
Peugeot 206 Feline 1.6 16V 2007/2007
Fabio - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Muitos opcionais de serie que não se compara com um outro veiculo da mesma categoria, confortável, potente e econômico.

Contras:
Não que seja um ponto negativo, mas o cambio é um pouco longo, o que faz com o que o veiculo perde um pouco na rotação nas passadas de marcha.

Até o momento nenhum.

Já tive varios carros de outras marcas e acabei indo no 206 feline pelo custoxbeneficio por não poder injetar muito dinheiro em carro completo. Antes de comprar pesquisei os pontos fortes e fracos do carro, e estou muito feliz com a compra, o carro é bem acima do que eu esperava e não me trouxe nenhum problema até agora. Alguns falam mal da marca, porque detonam o carro e não dão a manutenção necessária. Quando for me desfazer já penso em comprar outro Pegeout mais novo.
8/8/2014 09:11:00
"Amei meu novo carro!!!"
Peugeot 206 Presence 1.4 8V 2004/2005
Carol - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Pesquisei bastante até comprar meu carro novo, nenhum se comparava ao peogeut, uno palio e outros enguiços por ai...muito confortavél, carro macio, gostoso de dirigir e leve realmente tudo que eu precisava dentro das minhas atuais condições

Contras:
acho o carro muito baixo e o volante fica muito inclinado para trás, mais nada é perfeito !!

quando comprei na concessionária, tive que trocar o sensor de velocidade, fazer limpezas na injeção e trocar velas, básico né?!! e agora está zero!!

Ótimo compraria outro concerteza!!
5/8/2014 12:28:00
"Excelente Carro"
Peugeot 206 Rallye 1.6 16V 2003/2003
Thiago - São Bento do Sul SC
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Motor 1.6 de excelente qualidade. Ótima retomada de velocidade. Já faz mais de 2 anos que tenho este carro e nunca me incomodou com coisa graves, só com o normal de cada carro devido ao desgaste natural de peças.

Contras:
Neste modelo, peças de acabamento como farol de milha,lanternas,farol, e etc... são muito caras.Peças de reposição são de valores altos.Suspensão traseira sem molas o que é muito ruim pois sua barra de torção tem um desgaste na ponta do eixo e que custa em média para compra, R$2000,00.

Como normal de todo carro desgasta bandeja, pivô, suspensão,etc...porém defeito que nunca havia visto antes foi o da seta do pisca.as luzes ficam piscando conforme meche na seta.Na hora de dar o pisca ele não funciona e precisa ficar mexendo na seta para funcionar.

ótimo carro, porém peças muito caras.
27/7/2014 20:40:00
"O barato sai muito caro"
Peugeot 206 Feline 1.4 8V 2004/2004
Jefferson - Campinas SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Design esportivo.Mais que completo para um carro popular Rodas, foróis de neblina, AC, comp de bordo, rodas, controle do radio no volante, sensores de chuva e luz, travas e vidros e retrovisores eletricos, ajuste de altura do banco e volante, tudo na cor, volante e bancos esportivos...etc Ótima estabilidade.

Contras:
Muita manutenção:Defeitos crônicos.Cheio de barulhos suspensão.O câmbio e embreagem frágeis.Estepe em lugar de péssimo acesso.Com o ar ligado fica mais fraco que 1.0.Parte elétrica frágio.O seguro é um absurdo. Muito mais caro inclusive franquia. valor do carro R$15k/seguro R$2,4k/franquia R$2kDesvaloriza muito, mas muito mesmo - comprar financiado com intençao de trocar futuramente é um péssimo negócio.

Defeito no sensor de velocidade, o velocimetro cai e o carro apaga quando reduz acontece muitoBateria zerou.Sensores de porta fechada dão com mal contato.Freios dianteiros.Freios de mão e trazeiros sempre desregulam.Troca de servo freio.Catalizador e escapamento.Muitos componentes eletrônicos, facilitam o aparecimento de outros defeitos.

Um carro gostoso e completo por um preço muito acessível. Embora, considerando a desvalorização, seguro e manutenção, no final das contas sai bem mais caro que outros modelos.
16/7/2014 13:23:00