Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 206  Compartilhe:

Peugeot 206   Você tem um 206?

Anúncios de 206
  Avaliação do 206
  Notícias do 206
  Fotos do 206
  Concessionárias Peugeot
  Vender 206

"SENSACIONAL! SUPREENDENTE! EXCELENTE CARRO!"
Peugeot 206 Feline 1.4 8V 2006/2007
Eduardo - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Santana

Prós:
Design moderno até hoje, boa posição de dirigir, confortável, motor potente e ágil, direção precisa, câmbio com bom escalonamento, excelente carro na estrada, econômico, manutenção simples e na média dos preços dos compactos hoje em dia, no caso do meu Feline, completo com Ar digital, DH, Trio elétrico travas, retrovisores e vidros nas 4 portas, bancos de couro, sensor de chuva, sensor crepuscular. Não quebra de jeito nenhum!!! ME disseram que eu ia me arrepender, que o carro era uma porcaria, mas calei a boca, ou melhor, ele calou a boca dos incrédulos!!! Ando cerca de 100km por dia e boa parte em ruas esburacadas e estrada de terra, sem dó nem piedade, e o 206 aguenta firme!!! Carro excelente para quem é sozinho ou um casal. Já para família não dá, o espaço no banco traseiro é mínimo. Comprei o meu em Janeiro de 2013 de uma senhora, com apenas 25000km rodados. Um verdadeiro ACHADO

Contras:
Não são muitos, mas é lógico que tem: 1 - Câmbio acionado por varão, muito ruidoso, mas a gente se acostuma. 2 - Espaço no banco traseiro muito pouco especialmente no caso de pessoas grandes como eu, tenho 1,88m, o banco do motorista fica colado no traseiro. 3 - Estepe pelo lado de fora do carro é alvo de furtos, precisa colocar corrente. 4 - Carro muito baixo, se entrar em valetas e lombadas mais forte a frente raspa com vontade. 5 - Placa dianteira é muito mal posicionada, fica abaixo da linha do parachoque e raspa direto no chão estragando logo. É comum ver relatos de donos de 206 que perdem as placas. Tive que fazer dois furos novos e prender a placa pelos furos inferiores deixando-a um pouco na frente do bocão do parachoque. Não é bonito, mas não estraga a placa. Rola uma história aí que o eixo traseiro fica batendo dps dos 50000km e tem que embuchar, no meu não tive nada disso.

Estou com o carro há 2 anos e meio e defeitos mesmo tive apenas três: Retentor do trambulador que estourou há um ano, Silencioso traseiro do escapamento furado há uns 6 meses e válvula termostática travada há pouco mais de um mês. De resto manutenção normal. Óleo, filtros, disco, pastilhas, lona, borrachas do escapamento, etc

O carro é sensacional, muito confortável, bem construído, bem resolvido, recheado de opcionais. Atende ao propósito de uma ou duas pessoas tranquilamente. Mais que isso, fica apertado. Não caiam no papo que quebra o tempo todo e a manutenção e peças são caras. Tem muita gente por aí que não cuida do carro e deixa rodar até estourar tudo, aí fica caro arrumar mesmo!!! Qualquer carro... O segredo é MANUTENÇÃO PREVENTIVA!!! TEM QUE FAZER PREVENTIVA!!! CARRO DÁ DESPESA, NÃO TEM JEITO!!! Todo final de ano encosto o carro no mecânico e ele dá uma geral, troca tudo o que acha necessário e regula o motor. Depois faço alinhamento, balanceamento e cambagem. Também faço polimento, cristalização e higienização. Gasto cerca de R$ 1000,00 e ele fica novinho em folha. CUIDANDO DO CARRO ELE NÃO DÁ DOR DE CABEÇA E NÃO TE DEIXA NA MÃO. Agora, se você é daqueles que só coloca gasolina e foda-se o resto, é melhor mesmo comprar um Celta/Uno/Palio/Gol pelado 1.0, esse é o carro que você merece!!!
03/07/2015 19:38:00
"O melhor popular"
Peugeot 206 Sensation 1.4 8V 2008/2008
Thiago - Brasília DF

Prós:
Carro econômico 14km/lcidade/estrada, considerando seus 82 cavalos. Ergonômico, a disposição dos opcionais é única no segmento e agrada bastante. Câmbio super macio, não há qualquer esforço ao manusear a alavanca. Torque muito bom, nas retomadas não deixa a desejar. motor silencioso. Boa suspensão.

Contras:
peças caras, valor de revenda baixo, pois herdou a péssima impressão que os modelos anteriores ao motor 1.4 deixaram. Somente compre um usado se houver a certeza de que o dono anterior foi cuidadoso com o carro, caso contrário, prepare o bolso. Fuja de 206 com altas kilometragens, pois não sabe a bomba que pode pegar.

maioria em partes elétricas, consideradas normais, pois comprei o carro com 90 mil km. Troquei buchas e a balança dianteira, bem como correia dentada, discos e pastilhas. Infelizmente no Peugeot, o proprietário não tem a opção de trocar somente a peça que deu defeito, pois sempre vem acoplada ou atrelada a outra peça e você acaba tendo que trocar um conjunto ou jogo inteiro de peças. o que acaba sendo o principal fator de encarecimento na manutenção. Tive um gol e o valor da manutenção daquele carro não se compara, chega a ser irrisório em vista do valor das peças do 206.

Quem tem um não pode se dar o luxo de colocar peças paralelas, pois isso diminui bastante a durabilidade do carro. Sempre coloquei óleo semi-sintético e nunca deixei de trocar nenhum filtro na época certa e o resultado é um excelente carro que não lhe deixa na mão e o leva confortavelmente para qualquer lugar sem o sofrimento de um motor 1.0. Gosto demais da Peugeot e pretendo ainda passar por um 207 e depois, só depois, parto para um Kia ou Toyota.
26/06/2015 17:25:00
"Sempre Jovem!"
Peugeot 206 Soleil 1.0 16V 2003/2003
Gerson - Mogi das Cruzes SP
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
O carro não envelhece, muito bonito, confortável e sobretudo Econômico.Bom espaço para o motorista e melhor ainda para o carona, design moderno , acabamento lindo e potente, boa aceleração constante, recheado de equipamentos superior a muitos carros de hoje...

Contras:
Relativamente frágil... manutenção um pouco cara mas o pior não é o preço o difícil é encontrar peças e mecanicos que saibam lidar com ele.Pouco espaço para os passageiros, é carro para casal sem filhos...

varios relacionados a manutenção preventiva, mas o pior foi o BUG no Módulo BSI, esse me quebrou...

Se você comprar e em seguida investir uns 5000 pra dar uma geral, você terá um ótimo carro pra rodar na cidade na estrada sozinho ou com carona, satisfação garantida, desde que seja um motorista zeloso e desembolse no mínimo uns 5 mil...
16/06/2015 20:51:00
"Me impressionou!!!"
Peugeot 206 Presence 1.4 8V 2004/2004
Walter - Cajamar SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
O carrinho é muito bom, bem completo com diversos sinais sonoros no painel que indica qualquer irregularidade que acontece no carro, pelo porte e motor anda muito bem, super econômico faço mais de 10KM/l na cidade com a nossa maravilhosa gasolina, na estrada cheguei a fazer quase 17km/l.Bem estável em curvas, mas não é bom abusar. A mecânica, embora nunca me deixou na mão e nem gastou muito, achei fácil e não é muito cara, é compatível com qualquer nacional do mesmo porte.

Contras:
Até agora depois de 4 anos de uso, só comigo rodou 94mil km - nada...

Falhas no motor... Esse ponto é crítico, as vezes aparece uma falha que o motor perde totalmente a força e as vezes chega a morrer, aí é só dar partida e tudo volta ao normal.Já troquei velas, filtros, revisão geral no sistema de injeção, só não troquei ainda a bobina, mas pelo jeito vai continuar assim por mais um tempo, já me acostumei com as mancadas dele. No mais somente manutenção básica e necessária, troquei os amortecedores com 110mil e embreagem com 135mil do resto só o básico.

Recomendo, embora velhinho e bem rodado, vou ficar com ele mais um tempo ainda, não vale a pena vender pelo valor que oferecem, então to pensando em pintar ele inteiro e ficar mais um tempo, já que ele fez quase toda a minha mudança de casa, carregando piso cimento, argamassa, revestimento e tudo mais.
02/06/2015 13:00:00
"Melhor custo x beneficio"
Peugeot 206 Feline 1.4 8V 2006/2007
Hudson - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Renault Logan

Prós:
Versão Feline com ótimos equipamentos de série, completo de tudo!

Contras:
Suspensão dianteira frágil, carro muito baixo.

Nenhum, apenas troca de peças por desgaste devido ao tempo.

Excelente custo x beneficio. Um carro completo, confortável, acessível e resistente.
29/05/2015 16:41:00