Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 206  Compartilhe:

Peugeot 206   Você tem um 206?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

Anúncios de 206
  Avaliação do 206
  Notícias do 206
  Fotos do 206
  Concessionárias Peugeot
  Vender 206

"O barato sai muito caro"
Peugeot 206 Feline 1.4 8V 2004/2004
Jefferson - Campinas SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Design esportivo.Mais que completo para um carro popular Rodas, foróis de neblina, AC, comp de bordo, rodas, controle do radio no volante, sensores de chuva e luz, travas e vidros e retrovisores eletricos, ajuste de altura do banco e volante, tudo na cor, volante e bancos esportivos...etc Ótima estabilidade.

Contras:
Muita manutenção:Defeitos crônicos.Cheio de barulhos suspensão.O câmbio e embreagem frágeis.Estepe em lugar de péssimo acesso.Com o ar ligado fica mais fraco que 1.0.Parte elétrica frágio.O seguro é um absurdo. Muito mais caro inclusive franquia. valor do carro R$15k/seguro R$2,4k/franquia R$2kDesvaloriza muito, mas muito mesmo - comprar financiado com intençao de trocar futuramente é um péssimo negócio.

Defeito no sensor de velocidade, o velocimetro cai e o carro apaga quando reduz acontece muitoBateria zerou.Sensores de porta fechada dão com mal contato.Freios dianteiros.Freios de mão e trazeiros sempre desregulam.Troca de servo freio.Catalizador e escapamento.Muitos componentes eletrônicos, facilitam o aparecimento de outros defeitos.

Um carro gostoso e completo por um preço muito acessível. Embora, considerando a desvalorização, seguro e manutenção, no final das contas sai bem mais caro que outros modelos.
16/7/2014 13:23:00
"Primeiro carro, melhor aquisição que imaginei."
Peugeot 206 Presence 1.4 8V 2005/2005
Tiago - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Controle de estabilidade ao volante em alta velocidade, instrumentos precisos, ótima visibilidade para condutores de baixa estatura como eu 1.63, custo de manutenção relativamente baixo para marca.

Contras:
Por se tratar de um carro de 10 anos de fabricação, mesmo o primeiro dono tendo ótimo cuidado com o carro, algumas questões me deixaram inseguro, mas nada que tire a beleza geral do AUTO.1 - Quando em baixa rotação, toda irregularidade do piso é transferida ao volante.2 - Por ser um carro Francês é extremamente baixa a frente e raspa em pisos irregulares - que convenhamos, no Brasil há muitos!3 - Portas são pesadas em comparação com outros modelos da categoria.4 - Câmbio não é tão preciso, é necessário uma atenção nas primeiras vezes ao volante ao mudar a marcha.

Como o carro foi muito bem cuidado, não notei problemas ou defeitos que colocassem em dúvida a capacidade do carro. O único defeito que me deixou triste com a Marca é o peso da porta, que faz com que seja necessário a troca de tempos e tempos do Limitador de porta e uma atenção na manutenção das fechaduras de portas.

Em geral eu recomendo e muito o AUTO para quem o deseja comprar. De todos os carros que pesquisei para ser o meu primeiro veículo, este me encantou por sua versatilidade, cara esportiva e em comparação aos modelos !Nacionais! do mesmo ano ele é bem mais completo e muito mais gostoso de dirigir. Pesquisei por 2 anos, dirigi diversos veículos e quando fui comprar não resisti.A dúvida que tinha era o custo da manutenção, pois bem. Quando retirei o carro da Concessionária o antigo dono havia feito a revisão de 80 mil KM e o carro já estava com 83 mil KM.Agora com 88 Km. Mandei trocar: Kit de embreagem, Freio a Disco, Pastilha de Freio, Liquido de Arrefecimento, Filtro de Óleo e de Ar, Limpeza de bicos de injeção e troca das velas de ignição. Tudo saiu com a mão de obra: R$ 980,00 em uma oficina especializada.Um celta da família fez o mesmo por R$ 1500,00.E isso me agradou e muito para manter o carro! \o/
7/7/2014 16:42:00
"Não compraria outro Peugeot"
Peugeot 206 Soleil 1.0 16V 2003/2003
Renato - Marituba PA
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
- ar condicionado- design inovador e agressivo na época do seu lançamento- grande variedade de acessórios para personalização- vários itens de série muitas das vezes ausentes nos seus concorrentes airbag, vidro, trava, ar, direção hidráulica

Contras:
- alta desvalorização- revenda sacrificante- seguro com anuidade elevada- dificuldade de encontrar peças, e na concessionária os preços são exorbitantes- pequeno espaço interno- porta-malas minúsculo- estepe em baixo do carro, dificultando demais sua utilização- carro baixo, sempre encosta em lombadas, mesmo sem passageiros

- ruídos crônicos- suspensão- problemas elétricos que comprometiam constantemente lâmpadas dos faróis

Para mim serviu como primeiro carro, porém peguei ele com 10 anos de rodagem e me deu muita dor cabeça, em 1 ano que fiquei com ele gastei quase R$ 5.000,00 em manutenção, mais R$ 2.800,00 em seguro quase o que eu gastei para comprá-lo. Quase completando 1 ano com ele tive perda total e a seguradora está processando as burocracias para me indenizar.Resumindo: não recomendo este modelo ultrapassado de Peugeot, pode ser que os modelos atuais valham a pena.
1/7/2014 11:52:00
"Doce iIusão"
Peugeot 206 Presence 1.6 16V 2006/2006
Diego - Barueri SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
O carro é bonito, confortável, tem itens de conforto que enchem os olhos e que encontramos apenas em carros de maior porte.

Contras:
Muitos! Desvalorização excessiva pela desconfiança que gera. Problemas crônicos que aparecem sempre e em todos 206. Dificuldade de encontrar peças originais ou mesmo paralelas. Alguns desses problemas expõem a vida do motorista a risco até!

Os q todos 206 tem: chave de seta, modulo da injeção, ar-condicionado, suporte da correia do alternador, e o pior, toda a suspensão. Troquei diversos componentes mas mesmo assim o meu 206 tem um barulho que ninguém consegue eliminar.

Qdo vc vai comprar, se empolga, pois ele tem o mesmo valor de um Celta básico do mesmo ano, q é uma porcaria. Porém ter um 206 é uma dor de cabeça sem fim. Se os problemas não fossem recorrentes, até valeria a pena investir nos consertos para ter um carro de nível superior, só q o 206 adora apresentar defeitos e morar na oficina.
18/6/2014 17:55:00
"Vale a pena a longo prazo"
Peugeot 206 Sensation 1.0 16V 2004/2004
Marlon - Lajeado RS

Prós:
Acabamento, estilo, conforto e acessórios internos, desempenho do motor 16V, baixa manutenção

Contras:
nenhum

Eixo da suspensão traseira, apesar de não ser tão caro a peça, a mão de obra para desmontar a suspensão eleva o valor, gastei 800 em tudo.Folga no pivo da bandeja, nova bandeja 300 reais.

Para 5 anos de uso gastei menos de 2 mil em toda manutenção sempre procurando o melhor preço e fugindo da autorizada. Vale muito a pena para quem quer um carro para ficar alguns anos. Fuja dos zero, desvaloriza muito, compre um usado.
3/4/2014 10:00:00