Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 206  Compartilhe:

Peugeot 206   Você tem um 206?

Anúncios de 206

"Vale a pena"
Peugeot 206 Feline 1.6 16V 2007/2007
Fabio - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Muitos opcionais de serie que não se compara com um outro veiculo da mesma categoria, confortável, potente e econômico.

Contras:
Não que seja um ponto negativo, mas o cambio é um pouco longo, o que faz com o que o veiculo perde um pouco na rotação nas passadas de marcha.

Até o momento nenhum.

Já tive varios carros de outras marcas e acabei indo no 206 feline pelo custoxbeneficio por não poder injetar muito dinheiro em carro completo. Antes de comprar pesquisei os pontos fortes e fracos do carro, e estou muito feliz com a compra, o carro é bem acima do que eu esperava e não me trouxe nenhum problema até agora. Alguns falam mal da marca, porque detonam o carro e não dão a manutenção necessária. Quando for me desfazer já penso em comprar outro Pegeout mais novo.
8/8/2014 09:11:00
"Amei meu novo carro!!!"
Peugeot 206 Presence 1.4 8V 2004/2005
Carol - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Pesquisei bastante até comprar meu carro novo, nenhum se comparava ao peogeut, uno palio e outros enguiços por ai...muito confortavél, carro macio, gostoso de dirigir e leve realmente tudo que eu precisava dentro das minhas atuais condições

Contras:
acho o carro muito baixo e o volante fica muito inclinado para trás, mais nada é perfeito !!

quando comprei na concessionária, tive que trocar o sensor de velocidade, fazer limpezas na injeção e trocar velas, básico né?!! e agora está zero!!

Ótimo compraria outro concerteza!!
5/8/2014 12:28:00
"Excelente Carro"
Peugeot 206 Rallye 1.6 16V 2003/2003
Thiago - São Bento do Sul SC
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Motor 1.6 de excelente qualidade. Ótima retomada de velocidade. Já faz mais de 2 anos que tenho este carro e nunca me incomodou com coisa graves, só com o normal de cada carro devido ao desgaste natural de peças.

Contras:
Neste modelo, peças de acabamento como farol de milha,lanternas,farol, e etc... são muito caras.Peças de reposição são de valores altos.Suspensão traseira sem molas o que é muito ruim pois sua barra de torção tem um desgaste na ponta do eixo e que custa em média para compra, R$2000,00.

Como normal de todo carro desgasta bandeja, pivô, suspensão,etc...porém defeito que nunca havia visto antes foi o da seta do pisca.as luzes ficam piscando conforme meche na seta.Na hora de dar o pisca ele não funciona e precisa ficar mexendo na seta para funcionar.

ótimo carro, porém peças muito caras.
27/7/2014 20:40:00
"O barato sai muito caro"
Peugeot 206 Feline 1.4 8V 2004/2004
Jefferson - Campinas SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Design esportivo.Mais que completo para um carro popular Rodas, foróis de neblina, AC, comp de bordo, rodas, controle do radio no volante, sensores de chuva e luz, travas e vidros e retrovisores eletricos, ajuste de altura do banco e volante, tudo na cor, volante e bancos esportivos...etc Ótima estabilidade.

Contras:
Muita manutenção:Defeitos crônicos.Cheio de barulhos suspensão.O câmbio e embreagem frágeis.Estepe em lugar de péssimo acesso.Com o ar ligado fica mais fraco que 1.0.Parte elétrica frágio.O seguro é um absurdo. Muito mais caro inclusive franquia. valor do carro R$15k/seguro R$2,4k/franquia R$2kDesvaloriza muito, mas muito mesmo - comprar financiado com intençao de trocar futuramente é um péssimo negócio.

Defeito no sensor de velocidade, o velocimetro cai e o carro apaga quando reduz acontece muitoBateria zerou.Sensores de porta fechada dão com mal contato.Freios dianteiros.Freios de mão e trazeiros sempre desregulam.Troca de servo freio.Catalizador e escapamento.Muitos componentes eletrônicos, facilitam o aparecimento de outros defeitos.

Um carro gostoso e completo por um preço muito acessível. Embora, considerando a desvalorização, seguro e manutenção, no final das contas sai bem mais caro que outros modelos.
16/7/2014 13:23:00
"Primeiro carro, melhor aquisição que imaginei."
Peugeot 206 Presence 1.4 8V 2005/2005
Tiago - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Controle de estabilidade ao volante em alta velocidade, instrumentos precisos, ótima visibilidade para condutores de baixa estatura como eu 1.63, custo de manutenção relativamente baixo para marca.

Contras:
Por se tratar de um carro de 10 anos de fabricação, mesmo o primeiro dono tendo ótimo cuidado com o carro, algumas questões me deixaram inseguro, mas nada que tire a beleza geral do AUTO.1 - Quando em baixa rotação, toda irregularidade do piso é transferida ao volante.2 - Por ser um carro Francês é extremamente baixa a frente e raspa em pisos irregulares - que convenhamos, no Brasil há muitos!3 - Portas são pesadas em comparação com outros modelos da categoria.4 - Câmbio não é tão preciso, é necessário uma atenção nas primeiras vezes ao volante ao mudar a marcha.

Como o carro foi muito bem cuidado, não notei problemas ou defeitos que colocassem em dúvida a capacidade do carro. O único defeito que me deixou triste com a Marca é o peso da porta, que faz com que seja necessário a troca de tempos e tempos do Limitador de porta e uma atenção na manutenção das fechaduras de portas.

Em geral eu recomendo e muito o AUTO para quem o deseja comprar. De todos os carros que pesquisei para ser o meu primeiro veículo, este me encantou por sua versatilidade, cara esportiva e em comparação aos modelos !Nacionais! do mesmo ano ele é bem mais completo e muito mais gostoso de dirigir. Pesquisei por 2 anos, dirigi diversos veículos e quando fui comprar não resisti.A dúvida que tinha era o custo da manutenção, pois bem. Quando retirei o carro da Concessionária o antigo dono havia feito a revisão de 80 mil KM e o carro já estava com 83 mil KM.Agora com 88 Km. Mandei trocar: Kit de embreagem, Freio a Disco, Pastilha de Freio, Liquido de Arrefecimento, Filtro de Óleo e de Ar, Limpeza de bicos de injeção e troca das velas de ignição. Tudo saiu com a mão de obra: R$ 980,00 em uma oficina especializada.Um celta da família fez o mesmo por R$ 1500,00.E isso me agradou e muito para manter o carro! \o/
7/7/2014 16:42:00