Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 206  Compartilhe:

Peugeot 206   Você tem um 206?

Anúncios de 206
  Avaliação do 206
  Notícias do 206
  Fotos do 206
  Concessionárias Peugeot
  Vender 206

"Até que é bom, mas se for bem conservado."
Peugeot 206 Selection 1.0 16V 2002/2002
Rodrigo - Brasília DF
Carro anterior: Chevrolet Kadett

Prós:
Estabilidade, economia de combustível, estilo ainda jovem, razoavelmente confiável, bom espaço e porta-malas para o tamanho do carro, ar gela bem, design interno e externo ainda são bonitos, o carro como um todo é resistente ao tempo, não parece a idade que tem. Depois de 5 anos que tenho o automóvel, constatei que hoje é possível adquirir peças paralelas de fornecedores conhecidos no mercado, a bons preços, o que já facilita a vida dos proprietários.

Contras:
Bandejas e bieletas susp. dianteira quebram à toa e rolamentos de roda não muito duráveis são fatores que encarecem a manutenção. Conforto deixa a desejar, bancos fraquinhos e falta de molejo da suspensão chegam a ser cansativos.

De relevante, já comprei com problemas na caixa de direção mecânica, mandei recuperare não tive mais problemas, semi-eixo lado do carona empenado, comprei assim e recuperei, não tive mais problemas....porém não trocaram o cubo desta roda - o que me deu uma tremenda dor de cabeça - o disco de freio empenava precocemente até descobrir a razão do problema - e acabar de vez com isso. No mais, nada fora do normal para tempo e quilometragem.

Quer comprar um? O segredo é escolher um modelo bem conservado e com revisões comprovadas. Fique atento a alinhamento e posiçao das rodas no eixo traseiro, qualquer diferença no espaço entre elas e os para-lamas demandarão desempenamento, com isso você previne desgaste das buchas, e também não demore a trocar os amortecedores. O motor nada mais requer do que manutenção preventiva e regular troca de flúidos. Ou seja, NUNCA tive problemas de: motor, eixo traseiro, parte eletrica e nenhum dos acessorios, também nunca enfrentei problemas de encontrar peças.
4/10/2014 23:06:00
"Ótima surpresa!!"
Peugeot 206 Presence 1.4 8V 2006/2006
Robson - Guarujá SP
Carro anterior: Fiat Brava

Prós:
Beleza, design, durabilidade, consumo.

Contras:
Espaço interno e porta malas.

Devido ao mal uso do antigo dono, logo de cara tive que mandar trocar a junta de cabeçote e aplainar o mesmo, depois disso o carro nunca mais deu nenhum problema a última vez que visitei o mecânico faz 1 ano.

Ótimo carro, recomendo de olhos fechados, quando fui comprar muitas pessoas falavam o contrário mas ainda bem que não fui por eles, não me arrependo nem um pouco
6/9/2014 18:12:00
"Bom carro, porém duro"
Peugeot 206 Presence 1.4 8V 2007/2008
Alex - Brasília DF
Carro anterior: Chevrolet Monza

Prós:
Design e tecnologia embarcada. O carro tem vários alertas de segurança, como de portas abertas e faróis acesos. Também tem regulagem de altura dos faróis. O consumo é bom, chega a fazer 15km/l na estrada, apesar de ser 1.4. Tem boa potência e arrancada. É um carro que se adapta bem tanto na cidade, por ter consumo baixo, quando na estrada, por ter desempenho bom nas ultrapassagens.

Contras:
O carro, em geral é duro. Direção hidráulica dura, câmbio com engates duros, suspensão dura, bancos duros. Em 1h na estrada você já sente desconforto.

Alguns defeitos prematuros: boia do combustível estragou com pouco mais de 1 ano de uso, embreagem quebrou com 80mil km, tive que trocar várias peças da suspensão dianteira com 100mil km, pois estava uma escola de samba, precisei fazer cabeçote do motor com 110mil km, fora isso só troca de peças de desgaste.

O carro é bonito, porém duro. Não recomendo. Apesar disso, a manutenção não é cara como dizem. Encontra-se peças de primeira linha fora das concessionárias com facilidade.
29/8/2014 09:48:00
"Vale a pena"
Peugeot 206 Feline 1.6 16V 2007/2007
Fabio - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Muitos opcionais de serie que não se compara com um outro veiculo da mesma categoria, confortável, potente e econômico.

Contras:
Não que seja um ponto negativo, mas o cambio é um pouco longo, o que faz com o que o veiculo perde um pouco na rotação nas passadas de marcha.

Até o momento nenhum.

Já tive varios carros de outras marcas e acabei indo no 206 feline pelo custoxbeneficio por não poder injetar muito dinheiro em carro completo. Antes de comprar pesquisei os pontos fortes e fracos do carro, e estou muito feliz com a compra, o carro é bem acima do que eu esperava e não me trouxe nenhum problema até agora. Alguns falam mal da marca, porque detonam o carro e não dão a manutenção necessária. Quando for me desfazer já penso em comprar outro Pegeout mais novo.
8/8/2014 09:11:00
"Amei meu novo carro!!!"
Peugeot 206 Presence 1.4 8V 2004/2005
Carol - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Pesquisei bastante até comprar meu carro novo, nenhum se comparava ao peogeut, uno palio e outros enguiços por ai...muito confortavél, carro macio, gostoso de dirigir e leve realmente tudo que eu precisava dentro das minhas atuais condições

Contras:
acho o carro muito baixo e o volante fica muito inclinado para trás, mais nada é perfeito !!

quando comprei na concessionária, tive que trocar o sensor de velocidade, fazer limpezas na injeção e trocar velas, básico né?!! e agora está zero!!

Ótimo compraria outro concerteza!!
5/8/2014 12:28:00