Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 106  Compartilhe:

Peugeot 106   Você tem um 106?

Anúncios de 106
  Avaliação do 106
  Concessionárias Peugeot
  Vender 106

"Excelente escolha"
Peugeot 106 Passion 1.0 1998/1999
Julio - Petrópolis RJ
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Esse carro possui um design atual, seu acabamento dá um banho em qualquer carro 1.0 atual , materiais de boa qualidade no painel e forração de porta, possui diversos porta treco , luz no porta malas todo forrado, luz no porta treco central, luz de neblina , isso é acessório em alguns 1.0 não são todos que sai com esse opcional.Eu li todas as avaliações aqui e pude perceber o quanto vale a pena comprar um desse , já tive Gol, celta , eu prefiro esse Peugeot ,comprei esse carro pelo custo x beneficio dele não visado pelos bandidos, cabe em qualquer vaga e me leva em qualquer canto sem eu precisar gastar uma grana com seguro e ipva caríssimo como os carros do ano ,o pacote de peças dele sabendo pesquisar não e caro , como a maioria das pessoas falam. Recomendo para aqueles que buscam conforto e economia em um carro urbano e ate em viagem ele e gostoso de andar. Seus 50cv dão conta do recado na estrada.

Contras:
Suspensão bate um pouco , e necessário colocar a bucha no eixo traseiro e instalar uma gracheira no eixo e assim evitar seus desgaste e sua troca por um novo. Ele aquece mais rápido que os outros carros é necessário usar o fluído de radiador.

Nenhum até o momento

Carro e excelente recomendo a todos, apesar de ser antigo com seus 15 anos ou mais ele tem todos os acessórios dos carros atuais e seu conforto e superior a qualquer carro 1.0 atualmente.Economia 23km na estrada 16 na cidade.
31/05/2015 18:10:00
"Carro muito bom !!"
Peugeot 106 Selection 1.0 2000/2001
Aleff - Brasília DF
Carro anterior: Peugeot 106

Prós:
Carro super econômico fazendo até 21 km com o litro de gasolina, posição de dirigir super confortável, carrinho ágil e pratico no trânsito urbano, bom de estacionar, e custo beneficio muito bom, preço de uma moto com o conforto de um carro importado muito bom !

Contras:
Suspensão que não foi feito para nossos asfaltos brasileiros, mais mesmo assim o carro e super confortável, e a chave que não e codificada, ficando assim mais veraneável à ser furtado.

Até o presente momento somente a suspensão dianteira que está batendo um pouco, é o desembaçador traseiro, que ao colocar a película foi cortado a linha...

Recomendo !, muitos falam que por ser carro importado não presta, isso não passa de mito, todo carro feita a manutenção rotineira, não estraga fácil, além de ter um acabamento impecável comparado aos carro populares brasileiros, meu carro e 2001 tem os 5 encostos de cabeça diferente de carros nacionais 2014 que não possuem si quer cinto 3 pontas, carro super econômico chegando até 21 km com lt na estrada, estou gostando muito do carrinho....
19/02/2015 10:07:00
"Carro para quem tem zelo e dedicação"
Peugeot 106 Soleil 1.0 1998/1999
Caio - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Consumo excelente. No caso do meu carro, bancos em couro e vidros elétricos, além de um eficiente e rápido desembaçador traseiro. Tem os charmes de um importado, como regulagem interna do farol dianteiro, luz de neblina traseira, luzes de descanso e rodas de liga leve.

Contras:
Não tem vocação para rodovias com limite de 120 km/h, nem para subidas muito íngrimes. Peças de reposição caríssimas, que pedem muita pesquisa por parte do dono para não jogar dinheiro fora. Eixo traseiro com problema crônico que em muitos casos, após anos pede substituição completa do eixo. Desvalorização do preço FIPE no mercado, comparado com carros nacionais do mesmo ano.

Apesar da baixa quilometragem, comprei de uma antiga dona que não cuidava muito da manutenção pelo menos, o preço foi bem abaixo da tabela para compensar os reparos a serem feitos. Tive de mexer em peças do motor, substituir o eixo traseiro e retrovisor esquerdo. Ainda tem o conserto das rodas de liga dianteiras e a pintura queimada do carro por fazer, além de alguns detalhes de interior do carro.

Peguei gosto pelo carrinho, já era fã da marca antes. É um carro que não perdoa relaxo na manutenção, pois as peças de substituição manutenção corretiva são caras. Recomendo para futuros donos observar com cuidado, antes da compra, o estado da suspensão traseira eixo e amortecedores, da injeção eletrônica e do motor de forma geral. Baixa quilometragem nem sempre significa zelo na manutenção, atentem a isso. Mas no geral, o carro premia os donos cuidadosos com o consumo de combustível baixíssimo, mesmo comparado aos nacionais, e relativo conforto e status que um nacional do mesmo preço ou um pouco superior não oferece. Se cuidar bem, o carro vai longe.
17/12/2014 13:02:00
"O mais econômico e resistente"
Peugeot 106 Soleil 1.0 1998/1999
Antonio - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Economia de consumo, tributação barata, durabilidade, robustez e acabamento de importado

Contras:
retomada de velocidade

Reservatório de combustível contendo abaixo de 1/4 de gasolina ha falha na alimentação

Excelente custo X beneficio - veiculo urbano com ótimas caracteristicas
30/10/2014 14:33:00
"Pequeno valente!"
Peugeot 106 Soleil 1.0 1997/1998
Lucas - Indaiatuba SP
Carro anterior: Renault Twingo

Prós:
Um dos 5 carros mais econômicos no Brasil. Carrinho com uma estética bonita, ágil para o dia a dia na cidade. Direção mesmo mecânica é mole com ele rodando, só pra estacionar que pesa um pouco. Dirigibilidade boa. Câmbio com bons encaixes. Estabilidade muito boa. Apesar de ter 50 cv o motor aguenta bem o tranco. Acabamento interno simples mas muito bom. Conforto melhor que muito 1.0 por aí.

Contras:
Suspensão pra Europa, sofre muito por aqui principalmente a traseira por não ter mola. Peças e manutenção caras. Muito pouco peças paralelas de reposição. Painel muito simples Soleil, falta conta giro, marcador de temperatura e óleo, só luzes guia. Falta Ar mas como é modelo europeu, sem chance. Chave de roda é muito fraca.

3 meses de uso deu problema voltando da praia. Corrente da bomba de óleo estourou, queimou junta de cabeçote e trincou o bloco do motor. Uma paulada na cara. Nessa brincadeira o mecânico viu que o radiador estava furado, troquei ele também. espero que fique por aí, está tudo normal agora.

Pesquisei bastante sobre o carro e é difícil de dar problema mesmo, eu que dei azar e também exagerei em rodar com o carro 400 kms com 3 meses na mão. Fora isso acho um carro valente que compensa pelo preço que paguei por ele e pela economia.
13/08/2014 14:34:00