Página Principal > Opinião do Dono > Nissan LIVINA  Compartilhe:

Nissan LIVINA   Você tem um LIVINA?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

"Bom Demais"
Nissan Livina S 1.6 16V 2009/2010
Cintia - Campina Grande PB
Carro anterior: Ford Fiesta
Prós:
Muito econômico faz 15 km/1, muito estável para o meu trabalho ta ideal por conta do porta malas muito confortável tudo de bom mesmo.

Contras:
cinto de segurança sem regulagem de altura e bancos sem regulagem tbm

os espelhos retrovisores elétricos quebram com facilidade na parte de fora,ate mesmo quando se passa um pano levemente para limpar

não me arrependi de te comprado e recomendo.
8/4/2014 11:22:00
"OTIMA OPÇÃO"
Nissan Livina SL X-Gear 1.8 16V 2012/2013
Mauricio - Betim MG
Carro anterior: Chevrolet Corsa
Prós:
ESPAÇO,CONFORTO,ESTABILIDADE,POS VENDA.

Contras:
NENHUM

UM BARULHO NO BANCO TRASEIRO

OTIMO CUSTO BENEFICIO,CONSUMO NA ESTRADA DE 12.9 KM/L
7/3/2014 11:59:00
"Melhor 7 lugares da categoria"
Nissan Livina Grand SL 1.8 16V AT 2009/2010
Rodrigo - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Ford Focus Sedan
Prós:
Acabamento interno, posição dos bancos de 7 lugares melhores que os concorrentes, direção elétrica excelente, ótimo espaço interno e desempenho adequado a proposta do modelo. Bancos todo em couro, cambio automático, chave inteligente i-key presença, ótimo conjunto de motor e câmbio e ar-condicionado digital de série.

Contras:
Ausência de computador de bordo, marcador de temperatura do motor, regulagem de altura de assentos e cinto de segurança. Consumo alto. Faço uma média de 6,4 km/l com gasolina na cidade. Na estrada o consumo diminui para 10,5 Km/l. A altura do solo também é ruim, bate muito o fundo do carro em inclinações íngremes. Terceira fileira dos bancos não é bi-partida.

Ate agora 58.000 km nenhum.

No geral, apesar faltar alguns equipamentos, recomendo o carro. O carro é excelente para a família e com mecânica confiável. Com 58.000 Km nunca me deu problema. Recomendo. Mas, se quiser fazer inveja ao seu vizinho, não recomendo o carro. Ele é bom, mas é feio rs.
6/3/2014 22:07:00
"uma criança feliz !!"
Nissan Livina Grand S 1.8 16V 2010/2011
Ronivaldo - Guarulhos SP
Carro anterior: Fiat Marea
Prós:
terceira fileira de bancos muito boa..acessibilidade dos passageiros muito bom...funções do carro muito bom....direção muito leve...

Contras:
instrumentos no painel..reservatório de gasolina partida frio só cabe 500ml de gasolina...a diferença de consumo de gasolina pra álcool é muito grande na gasolina ele faz o dobro que com álcool

homocinética estralando quando sai com o carro!!! no volante quando dirijo sinto alguns toques estranho !!!

as esposas de todos meus amigos dizem sempre a mesma coisa precisamos de um carro assim !!!..as amiguinha da minha filha e minhas sobrinhas pensam que estão em um parque de diversões !!! no futebol de fim de semana meus amigos não deixa eu faltar !!!pesquisei 1ano carros de 7lugares, esse foi o melhor na faixa preço e é melhor que outros carros que custam o dobro dele !!!
24/2/2014 21:52:00
"Carro espaçoso, mas baixo demais para o Brasil"
Nissan Livina X-Gear 1.8 16V 2013/2014
Jerry - Curitiba PR
Carro anterior: Primeiro carro
Prós:
Bom acabamento, bancos de couro, boa retomada e aceleração, desempenho em rodovia bom, calça bem para alguém com minha altura 1,70me, melhor, possui um excelente espaço interno para um veículo MPU multi purpose use.

Contras:
Principalmente a baixa altura em relação ao solo. Saindo da concessionária, já raspou em lombadas. Rodando em pisos mais irregulares, escuta-se o raspar das proeminências no assoalho. E mesmo sendo um carro muito baixo, vem sem protetor de cárter. Pedi para instalar um como acessório. Em uma longa viagem ao interior de São Paulo, tive que trafegar em uma pista sem pavimentação. Ao passar por um rebaixo a noite, um banco de terra acertou a parte inferior do motor, deformando o quadro do radiador e rompendo o câmbio automático. Extravasou todo o óleo do cambio e reduziu o volume do líquido de arrefecimento. Nenhuma luz-espia no painel acendeu. Parei o carro quando começou a falhar a tração. O protetor de cárter se deformou todo, não cumprindo sua função. Seguro acionado para resolver o problema.Instalei central multimídia com câmera de ré. Inefetiva para um carro com essas dimensões. O sensor de estacionamento é mais útil, pois evita que obstáculos acertem a lateral do parachoque.

Nenhum defeito apresentando por ser um carro muito novo. Nem 1.800 km rodados. Apenas essas limitações do projeto.

É um carro bom, estável, com vários requisitos de segurança, como air bags, abs, etc.. Mas é muito baixo. Parece um carro rebaixado. Para nossas vias irregulares, esburacadas e com lombadas fora de especificação, o fato dele ser baixo incomoda muito. Fiquei na rua a mais de 500km de casa por isso. Se não fosse o seguro, teria dores de cabeça ainda maiores! Não compraria novamente.
21/1/2014 16:11:00