Página Principal > Opinião do Dono > Nissan LIVINA  Compartilhe:

Nissan LIVINA   Você tem um LIVINA?

Anúncios de LIVINA

"Bom custo benefício"
Nissan Livina Grand S 1.8 2011/2012
Wilson - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Palio Weekend

Prós:
Ótimo espaço interno,econômico 9km/l cidade e 13km/l estrada, boa dirigibilidade suspensão firme

Contras:
Suspensão baixa resolví com a instalação de calcos nas molas

Barulhos nas peças plasticas do filtro de ar resolvi com a aplicação de fita de espuma de dupla face entre as peças.

É um bom carro, espaçoso, econômico, e nunca me deixou na mão.
23/05/2015 10:18:00
"RECOMENDO"
Nissan Livina SL X-Gear 1.8 AT 2012/2013
Carlos - Curitiba PR
Carro anterior: Renault Sandero

Prós:
Potência do motor, trocas de marchas precisas. Isolamento acustico. Desempenho e estabilidade.

Contras:
Falta computador de bordo.

nenhum.

Eu recomendo.
16/05/2015 17:29:00
"Surpreendente"
Nissan Livina Night Day 1.6 2010/2011
Tiago - São Francisco do Sul SC
Carro anterior: Chevrolet Prisma

Prós:
Espaço interno, acabamentos em dois tons bem casado, bancos em couro, forração da porta em couro, acabamento apesar de simples é bem feito, airbag, o som de fábrica muito bom, versátil para as situações do dia a dia com o rebatimento parcial ou total do banco traseiro, luz de neblina eficiente, vidros elétricos em todas as portas, retrovisor elétrico e a incrível direção elétrica que faz os carros com direção hidráulica parecer queixo duro. Preço do seguro R$1700,00, achei bom o valor.

Contras:
Comprei o carro sabendo: Isolamento acústico deixa um pouco a desejar tanto na lataria do teto quando no assoalho. Barulhos internos, mas estarei levando em uma loja especializada para colocação de filtros nos painel e em outras partes e o problema será resolvido. Falta entrada USB no rádio, curso da suspensão traseira curta, carro baixo tem que ter cuidado. Faltou um sensor de estacionamento de série a visibilidade traseira é ruim, faltou também computador de bordo.

Motor falhando levei alguns sustos realizando ultrapassagens em que o carro perdeu aceleração sozinho, foi passado o scanner e resetado os sensores, resolvido. Farol de milha parou de funcionar coincidentemente após passar o scanner, o pessoal da Nissan Nix em Joinville SC onde fiz o serviço do scanner me informou que não tem relação com o serviço e hoje me passaram que deve ser trocado a fiação que liga o farol de milha, R$200,00 o custo! Valor de peças e serviços nas concessionárias é um absurdo, fujam delas.

Muito feliz! Comprei o carro após muita pesquisa e estava ciente de todos estes pontos negativos e que logo sairia de linha, mas em minha opinião os pontos positivos fizeram valer a escolha. Se pesquisarmos sobre todos os carros andaremos a pé pois cada um apresenta um defeito específico. Salvo o CorollaIndico o Livina para quem procura conforto para o dia a dia, viagens, etc...Apesar das opiniões divididas acho lindo o carro, sempre que acordo e olho para a garagem fico satisfeito com a escolha que fiz. Em relação ao consumo não comprei preocupado com isso pois o Prisma 2010 que tínhamos era 1.0 e quando carregado e ar ligado a paciência era o melhor opcional oferecido. Questão de desvalorização: que fiquem ciente carro não é investimento e perde valor mesmo, salvo Honda e Toyota.Quando trocar de carro pretendo permanecer nesta categoria devido a praticidade que oferece. Indico a todos que procuram um carro para a família! O carro me surpreendeu!
15/05/2015 23:01:00
"Poderia ser melhor"
Nissan Livina SL X-Gear 1.8 2014/2014
Jakson - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
I-Key, Ar-condicionado digital, Porta-malas amplo, bom espaço interno geral, limpadores de múltiplas velocidades, carro bem equipado no geral.

Contras:
Cintos e bancos sem regulagem, botões dos vidros elétricos e porta luvas sem iluminação, consumo muito alto, sem marcador de temperatura do motor.

Capô trepidando com menos de 50km, suspensão com batida seca desde a retirada da concessionária amortecedor substituído com menos de 5000km, pintura do spoiler direito descascou com menos de 1000km, sendo repintado e não substituído, carpete afundando abaixo do pedal do freio, ar-condicionado não gelando na região da cabeça parte central

Satisfação média, se o pós-venda e a montadora fossem mais eficientes ficaria com uma imagem menos negativa, não sei se terei outro Nissan, achei muito problemático em tão curto espaço de tempo.
10/04/2015 05:57:00
"VALE O QUANTO SE PAGA"
Nissan Livina Night Day 1.6 2010/2011
Fernando - Americana SP
Carro anterior: Volkswagen Polo

Prós:
- PORTA MALAS- OPCIONAIS AB/SOM/COURO/VOLANTE/RODAS- MOTOR POTENTE- ESTABILIDADE

Contras:
- RUIDOS INTERNOS- FALTA REGULAGEM ALTURA DO BANCO DO MOTORISTA- ACABAMENTO DE BAIXA QUALIDADE PLASTICOS- TAMPÃO DO PORTA MALAS COM MUITOS RUIDOS- BAIXA QUALIDADE DA ASSISTENCIA TECNICA

- MODULO DOS BOTOES DO VIDROS DO MOTORISTA PAROU DE FUNCIONAR.TROCADO FORA DA GARANTIA NA AG A PEÇA CUSTA R$1400,00 COMPREI USADO POR r$200,00.- VAZAMENTO DE AR QUENTE DA VENTILAÇÃO INTERNA, NÃO RESOLVIDO PELA NISSAN

VALE OQUE SE PAGA, BOM DE PISTA E PARA FAMILIA, JÁ VIAGEI VARIAS VEZES E SEMPRE ME ATENDEU. NUNCA ME DEIXOU NA MÃO. O UNICO PROBLEMA É O ACABAMENTO INTERNO E O PREÇO DA REVENDA, QUASE 40 PORCENTO DE DESVALORIZAÇÃO EM 4 ANOS.
08/04/2015 23:21:00