CLASSIFICADOS
As melhores ofertas estão aqui. Confira!
   Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Nissan LIVINA  Compartilhe:  











  Nissan LIVINA   Você tem um LIVINA? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de LIVINA
  Avaliação do LIVINA
  Notícias do LIVINA
  Fotos do LIVINA
  Vídeos do LIVINA
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Nissan
  Vender LIVINA

 Estilo  8,1
 Acabamento  7,3
 Posição de dirigir  8,1
 Instrumentos  7,3
 Interior  8,4
 Porta-malas  9,1
 Desempenho  8,5
 Motor  7,6
 Câmbio  8,1
 Freios  8,5
 Suspensão  7,4
 Consumo  7,3
 Estabilidade  8,4
 Custo-Benefício  7,3
 Recomendação  7,4
 Avaliação Geral  7,92

Opinião do Dono

"O carro morre"
Nissan Livina S 1.6 2013/2013
Joao - São Paulo SP
Dono há 2 anos - 19.000 km
Carro anterior: Toyota Paseo

Prós:
Motor forte.Consumo razoável, percurso misto 11km gasolina.Custo beneficil bom.Acabamento interno e externo satisfatório.

Contras:
Rotação de 600rpmnormal 1000rpmO carro morre a toda hora ate se acostumar, e depois de se acostumar ainda morre as vezes. Perguntei na concecionaria se não teria como alterar a regulagem de aceleração, a resposta foi que não, e que outros donos de Livina também fazem frequentemente o mesmo questionamento. Carro baixo para andar com 4pessoasFalta de isolamento do motor.

Defeitos apresentados:
O carro veio com a borracha do vidro traseiro com avaria.Demorou 2 meses ate trocarem, ainda bem que não era algo que impedisse a utilização do carro, se não teria que ficar sem carro por todo esse tempoCinto de segurança do motorista faz barulho. Deixei para falar sobre assunto na revisão, porem me fizeram fazer um novo agendamento somente para verificar um simples problema. Após 3 meses de espera mudei de cidade e a bendita fivela a ser troca ainda não havia chegado.

Opinião Geral:
Se não se importar com a aceleração muito baixa que faz o motor morrer, do resto, de forma geral eh um bom carro.
11/1/2015 19:37:00
Estilo  5
Acabamento  7
Posição de dirigir  7
Instrumentos  5
Interior  8
Porta-malas  8
Desempenho  9
Motor  7
Câmbio  6
Freios  6
Suspensão  4
Consumo  6
Estabilidade  9
Custo-Benefício  8
Recomendação  5
Avaliação Geral  6,67
"Uma ótima compra"
Nissan Livina S 1.6 2011/2012
Enderson - Belo Horizonte MG
Dono há 3 anos - 67.357 km
Carro anterior: Fiat Palio Weekend

Prós:
1 Espaço interno é inquestionável: muito conforto, principalmente para passageiros de alta estatura 2 Baixo preço de aquisição se comparado com veículos com as mesmas características 3 Ao contrário de outros comentários, o consumo é muito aceitável, considerando sua utilização em grandes centros onde a velocidade média gira em torno de 10km/h com a constante troca de marcha entre 1ª e 2ª 4 Ao contrário de outros modelos que já utilizei, o Livina não apresenta problemas mecânicos, não apresenta alta temperatura do motor, o nível do óleo e a água do radiador não se alteram sempre dentro do nível limite.

Contras:
1 Ruído interno horrível que iniciou a partir dos 40.000 km 2 Acabamento interno de baixa qualidade: peças plásticas se soltam parcialmente contribuindo para o ruído interno. Isolamento do assolho não cobre todos os cantos internos do veículo resultando em um acabamento de baixa qualidade 3 Porta-objetos das portas muito pequenos. É quase impossível guardar ou retirar objetos design ergonomicamente deficiente 4 Serviços de instalação de acessórios oferecidos pelas concessionárias é muito fraco: instalei um farol auxiliar e o parachoque foi cortado sem a menor preocupação com o acabamento externo. Rack de teto sempre solto, constantemente sendo necessário o aperto dos parafusos de fixação 5 A troca da pastilha de freio só funciona se a peça for original: tentei utilizar, sem sucesso, pastilhas de freios indicadas por fabricantes para o Livina, mas as respectivas pastilhas não funcionaram 5 Veículo muito baixo para uso em estrada de terra para acesso à sítios e etc..

Defeitos apresentados:
Nenhum defeito. Ótimo motor e suspensão aceitável pelo porte do carro. Entretanto, vale ressaltar os altos custos das revisões e das peças de reposições pastilhas de freios, correia dentada e tensor da correia e etc..

Opinião Geral:
Como uma uma minivan possui boa relação custo/benefício para cidade e viagens em ESTRADAS ASFALTADAS. Excelente espaço interno, ótima direção hidráulica e bom consumo. Tirando o alto custo da manutenção preventiva e a baixa qualidade de atendimento das concessionárias, o veículo não apresenta problemas mecânicos ou elétricos.
3/1/2015 16:33:00
Estilo  10
Acabamento  5
Posição de dirigir  8
Instrumentos  8
Interior  10
Porta-malas  9
Desempenho  8
Motor  8
Câmbio  7
Freios  8
Suspensão  7
Consumo  8
Estabilidade  10
Custo-Benefício  9
Recomendação  9
Avaliação Geral  8,27
"EXCELENTE CARRO PARA FAMILIAS COM 3 FILHOS"
Nissan Livina Grand SL 1.8 AT 2011/2012
João - São Gonçalo RJ
Dono há 1 ano - 55.560 km
Carro anterior: Renault Clio Sedan

Prós:
MANUTENÇÃO, PEÇAS, POSIÇÃO DE DIRIGIR, OLHA QUE EU TENHO 1,86 CM DE ALTURA, CONFORTO E SILENCIO NO INTERIOR DO VEICULO. VARIAS VEZES ESQUECI O CARRO LIGADO POR NÃO FAZER BARULHO DO MOTOR

Contras:
CONSUMO ELEVATISSIMO NA CIDADE, MOTOR PODERIA SER UM 2.0 SERIA MELHOR, POIS ESTE VEICULO TEM QUASE 1400 KILOS E O CAMBIO PODERIA TER 5 OU 6 MARCHAS.

Defeitos apresentados:
NENHUM!! SÓ MANUTENÇAO PREVENTIVA MEU MECÂNICO, SEMPRE COMENTA ESSE CARRO NÃO QUEBRA!!!

Opinião Geral:
UM ELENTE CARRO. O PROBLEMA DO CONSUMO RESOLVI INSTALANDO UM KIT-GÁS DED 5º GERAÇÃO FICOU OTIMO MESMO, NEM PARECE QUE O CARRO TEM GÁS.
31/12/2014 19:26:00
Estilo  8
Acabamento  7
Posição de dirigir  8
Instrumentos  9
Interior  8
Porta-malas  7
Desempenho  8
Motor  8
Câmbio  7
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  5
Estabilidade  8
Custo-Benefício  8
Recomendação  8
Avaliação Geral  7,93
"Fraco"
Nissan Livina S 1.6 2012/2013
Norberto - Fortaleza CE
Dono há menos de 1 ano - 22.000 km
Carro anterior: Chevrolet Astra

Prós:
Espaço interno, direção elétrica e estabilidade boa

Contras:
Ruído interno horrível, câmbio precisaria de 6ª marcha, consumo elevado de combustível, atendimento horrível por parte da Nissan, suspensão muito dura

Defeitos apresentados:
Ruídos na parte de baixo, desalinhamento constante da suspensão, vedação da borracha das portas

Opinião Geral:
Nunca mias compro carro da Nissan, comprei pensando que era japonês, mas tem motor francês, não tem isolamento entre o motor e o interior, o câmbio não responde bem e precisaria de uma 6ª marcha, a 120 km/ h na reta o motor fica quase em 4.000 R.P.M. Não recomendo!!!
29/11/2014 18:17:00
Estilo  7
Acabamento  5
Posição de dirigir  10
Instrumentos  5
Interior  8
Porta-malas  10
Desempenho  8
Motor  4
Câmbio  4
Freios  8
Suspensão  5
Consumo  7
Estabilidade  10
Custo-Benefício  5
Recomendação  2
Avaliação Geral  6,53
"No geral... um bom carro."
Nissan Livina X-Gear 1.8 AT 2012/2012
Victor - Ruy Barbosa BA
Dono há 2 anos - 30.000 km
Carro anterior: Renault Logan

Prós:
- Sem dúvida nenhuma o espaço interno e do porta-malas.- Conforto para os passageiros um pouco menos para o motorista vide pontos negativos.- Motor bom e confiável meu carro já passou dos 30.000 km e até agora sem problemas boa aceleração e retomada.- Direção elétrica leve.- Bom isolamento acústico do habitáculo.

Contras:
- Consumo gasolina: menos de 7 km/l na cidade e menos de 10 km/l na estrada.- O X-Gear de Off-Road não tem nada, é pura fantasia é baixo e os amortecedores deixam a desejar sofrimento para passageiros caso este seja seu principal motivo para comprar... desista.- A suspensão promove boa estabilidade, mas os amortecedores não respondem bem às pancadas quando se passa em buracos... mesmo quando novos, as pancadas são fortes foi difícil acostumar.- Carro é baixo.- Além do preço de cada revisão, paga-se caro pela mão de obra.- Outros pontos negativos mais simples que a Nissan deveria se preocupar em resolver:. Não é possível ajustar a altura do banco do motorista e isso prejudica a posição de dirigir para pessoas mais altas em viagens longas há desconforto para o motorista, em especial para o pé direito.. Cintos de três pontos não ajustam a altura em relação ao pescoço da pessoa.. Falta de computador de bordo.. Som não possui entrada USB.. Falta porta objetos.

Defeitos apresentados:
- Até agora nenhum mais de 30.000 km rodados, sendo este um aspecto muito favorável.

Opinião Geral:
- No geral é um bom carro para a família e possui boa relação custo/benefício para cidade e viagens em estradas asfaltadas como off-road... esqueça.
24/7/2014 08:47:00
Estilo  8
Acabamento  7
Posição de dirigir  7
Instrumentos  7
Interior  9
Porta-malas  9
Desempenho  9
Motor  9
Câmbio  9
Freios  9
Suspensão  6
Consumo  6
Estabilidade  8
Custo-Benefício  9
Recomendação  8
Avaliação Geral  8,00
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 35





   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Indique este site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                       Comunicar erro