Página Principal > Opinião do Dono > Nissan TIIDA  Compartilhe:

Nissan TIIDA   Você tem um TIIDA?

Anúncios de TIIDA

"Excelente Custo Benefício"
Nissan Tiida SL 1.8 2008/2008
Pedro - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Chevrolet Onix

Prós:
Sou ex-proprietário de um GM Onix 2013, comprado 0KM.O vendi pois ele era um excelente amigo do Mecânico!Neste momento de recessão, é complicado se individar para comprar novo veículo, com preços absurdos, então optei por comprar o Tiida!O carro me surpreendeu MUITO positivamente! Um carro 2008,com uma km considerável, MUITO mais estável, silencioso, confortável, que transmite uma segurança DANADA, do que um Nacional Popular!Carro completo, não deixa o dono na mão, motor forte, ECONÔMICO, [13, 14 KM/L EM ESTRADA, 8 KM/L NA CIDADE].Ele pula com aceleração forte, chegando quase aos 100 km/h de segunda marcha. Ele tem 7, 6 à frente e uma à ré!Engates curtos e precisos, aceleração constante, acima de 4000 RPM, ele literalmente te gruda no banco do motorista!Completo, confortável, couro real nos bancos e portas, banco traseiro configurável em inclinação igual os bancos dianteiros, teto solar com função exaustor, faróis com excelente iluminação, um EXCELENTE CARRO!

Contras:
Banco dianteiro não possui uma boa configuração em altura para pessoas grandes, possuo 1,90M, as vezes tenho que abrir o teto solar para ver a condição do semáforo, mas isso não é DEFEITO EXCLUSIVO NÃO, muitos carros médios pecam nesse quesito também!Ventoinha faz um barulho enorme ao ser acionada, típico de carro dos anos 90, painel um pouco rústico demais, tamém típico dos anos 90, apesar de completo e preciso!

O calcanhar de Aquiles do veículo: Amortecedor Completo! Atenção a quem for comprar um exemplar, dá MUITO defeito! Fui um dos premiados, porém efetuei a troca em GARANTIA, então não fui onerado!Embreagem completa, defeito por tempo de uso, nada inesperado, mas com CUSTO MUITO ALTO! Cerca de 5 mil reais, pois a mesma é eletro-hidráulica, mas é coerente com a kilometragem do veículo!Minha dica: Compre o veículo e se tiver km alta, já leve pra seu mecânico de confiança e troqué fluidos, velas, kit de embreagem e amortecedores, PREVENTIVAMENTE! Não terás mais problema com o veículo!

Muito satisfeito! Mesmo com o prejuízo de 5 mil reais, era algo esperado. Meu onix me dava esse prejuízo à cada 3 meses...Recomendo muito o veículo e a montadora! Não é FLEX [O ANO DO MEU, 2008] PORTANTO MUITO MAIS ECONÔMICO!ASPECTOS GERAIS, MELHOR QUE QUALQUER POPULAR!
26/05/2016 19:17:00
"Melhor hatch custo x benefício do mercado."
Nissan Tiida SL 1.8 AT 2011/2012
Guilherme - Criciúma SC
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Na versão Sl a partir de 2012, o design melhorou muito com o kit sport, o meu na cor branca é lindo! Impressiona por onde passa. Super completo, couro, teto, ar digital, keyless por preço de gol zero, está anos luz de muito carro brasileiro por ai. Conforto, acabamento e o motor que trabalha sempre cheio, impressiona nas retomadas apesar de seus 1,6ton. É um carro honesto, para pessoas exigentes que buscam pagar pouco e levar muito. Seguro bem barato, emplacamento barato aqui em sc. Excelente custo benefício. Manutenções na maioria preventivas e o custo não é tão alto assim, mas lembre-se, fuja da concessionária!

Contras:
As trocas de marchas são suaves e baixo ruído, porém o consumo é elevado. 6,5km/l na cidade e 11km/l estrada c/ as ligado. A suspensão é dura e frágil em especial, coxins de amortecedor e buchas de agregado. Frente muito baixa, raspa em qualquer valeta.

Coxins amortecedor dianteiro, buchas do agregado. Verifiquem barulho no volante na concessionária, existe um recall da coluna de direção!

Excelente custo benefício. Está dificil achar um outro carro que me ofereça o que o tiida oferece por um preço justo. Vou ficar com ele!
11/05/2016 21:19:00
"Ótimo Carro"
Nissan Tiida S 1.8 AT 2008/2008
Daniel - Niterói RJ
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Apesar de alguns acharem feio, acho super estiloso, o conforto e acabamento interno impressionam quem veio de um carro Nacional, é impossível fazer a comparação. Cambio automático apesar de ter apenas 4 marchas proporciona bastante conforto no transito em momentos de engarrafamento. Um carro super resistente que demora muito a quebrar.

Contras:
O Cambio automático poderia ter mais uma marcha pelo menos para que deixasse o carro mais econômico, no entanto, pelo padrão do carro o consumo até que está bom, 7,5 por litro.

Logo quando comprei, troquei Óleo do Motor, Óleo do cambio automático, uma bieleta da roda direita e um par de buchas do quadro.

Pra quem tem um carro Nacional como eu tinha, e deseja ter um carro melhor, é uma ótima opção, eu vendi um Fox mais novo e adquiri um Tiida 2008 e não me arrependo em nada, porém, vale a pena pesquisar a procedência do carro porque algumas peças do Tiida são bem caras, então se comprar um carro maltratado você vai gastar muito.
04/05/2016 08:33:00
"O Japonês só faz coisa boa"
Nissan Tiida S 1.8 2009/2010
Luiz - Recife PE
Carro anterior: Renault Clio

Prós:
Excelente em todos os fatores. Na categoria que ele faz parte, sai na frente da maioria, como: vectra GT, golf, I30...motor sensacional, muito silencioso e não quebra.

Contras:
Um pouco baixo e peças um pouco caras.

Malha do air bag. Luz piscando direto.

Super aprovado. Carro nacional nunca mais.
22/04/2016 10:27:00
"pena que saiu de linha"
Nissan Tiida SL 1.8 2011/2012
Paulo - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Estável, macio, economico para um motor 1.8, cambio com engates precisos, relativamente silencioso, som potente e de otima qualidade, chave com sistema anti-furto

Contras:
Suspensão um tanto barulhento mas apenas em estradas irregulares, muito problemático em valetas, e carroceria muito baixa que raspa muito

luz de aviso na painel que acendia intermitentemente. Resolvido depois de um dia inteiro na concessionária depois de constatada falha na conexão da sonda lambda no duto do escapamento.

Compraria um outro carro da Nissan. Em geral o atendimento pós venda costuma ser excelente, mas as peças são um tanto caras
04/04/2016 07:06:00