Página Principal > Opinião do Dono > Nissan TIIDA  Compartilhe:

Nissan TIIDA   Você tem um TIIDA?

Anúncios de TIIDA

"Tiida SL MT 09/10"
Nissan Tiida SL 1.8 2009/2010
André - Sorocaba SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Acabamento interno com materiais requintados. e de boa qualidadeMotor potente e econômicoTransporta 5 pessoas com muito confortoDiferenciais: Teto Solar, Ar Digital, Piloto Automático, encosto de braço para todos os bancos, rebatimento de bancos e Computador de Bordo.Melhor custo benefício entre os carros usados completos.Câmbio muito bom para as passagens de marcha.

Contras:
Desvalorização da Nissan para quem compra o veículo zero km.Não possui comandos do Som no volante e entrada usb no radio original.Não possui freio à disco nas rodas traseiras.O meu carro não é Keyless.

Peguei o carro com 4 anos de uso, de uma proprietária que fazia apenas o básico de manutenção. Ou seja, peguei para fazer uma revisão grande no carro. Troquei a bateria, pneus, coxim superior do motor e amortecedores traseiros.Provavelmente não haverá manutenção pesada para os próximos 2 anos.Não apresentou nenhum defeito até o momento.

Adquiri o carro com 4 anos de uso e 42mil km.Paguei o valor de R$33.500 em 05/2014. Meu carro anterior era um Corsa Hatch 1.4 2012, que fazia as mesmas médias de consumo do Tiida.O Tiida é bem melhor que o Corsa em todos os quisitos, por ser um carro mais caro e superior, possui um valor mais elevado na manutenção. Exemplo: No Tiida as rodas são 16, por isso 4 pneus custam R$1000,00, no corsa as rodas são 14 e os pneus custaria R$800,00.Meu carro é manual, muito prazeroso de ser conduzido. Mas as vezes quando o trânsito está mais carregado, até da vontade de ter um CVT.Não há outro carro entre R$30~35mil tão completo e confortável quanto o Tiida. Não cometa o erro de comprar um Carro Zero KM completo por 40mil. Ele não será completo de verdade e será menos confortável que um Tiida.
01/03/2015 15:08:00
"Ótimo hatch-quase-perua"
Nissan Tiida SL 1.8 AT 2009/2010
Rogerio - Sorocaba SP
Carro anterior: Toyota Fielder

Prós:
Espaço interno, banco traseiro corrediço amplia MUITO o porta-malas, silêncio a bordo comparável ao Corolla e superior ao Civic, durabilidade, acabamento não se vê a lata por dentro do veículo, nem no porta-malas, ganchos para rede no porta-malas ótimos para pendurar sacolinhas de mercado, direção elétrica, ar-condicionado eficiente.

Contras:
O consumo no computador de bordo funciona bem para etanol. Com gasolina, erra para mais marca 14km/l quando o real gira em torno de 13km/l. Poderia ter opção de freio a disco traseiro. Para o mercado norte-americano, é um carro mini popular, então podemos desconsiderar estes pontos negativos.

Estou com o veículo desde zero km, e foram apenas 2: 1 Barra de direção com estalo, trocada em garantia aos 20.000 km, mas nunca mais deu problema. 2 Forração do apoio de braço da porta soltou na extremidade.Manutenção: bateria foi trocada com 4 anos e meio, e 110.000km. Com 115.000km, percebi que o amortecedor traseiro esquerdo está vazando, porque fui verificar um ruído no rolamento. Um problema levou ao outro. Esse problema foi ocasionado por um hábito de descer a guia sem rebaixo apenas do lado esquerdo, quando saio de minha garagem. Troquei as pastilhas de freio também aos 115.000km, em casa, mesmo. O consumo está um pouco elevado 12,5km/l na estrada, o que provavelmente será melhorado com a troca das velas, que deveveria ter sido feita aos 100.000km. Fora isso, troco o óleo e filtros a cada 12 ou 13.000km.

Não tenho nada de mau para falar deste carro. A Nissan da minha cidade atende bem, e eu compraria outro com certeza. A baixa valorização do usado é uma injustiça consultei vários revendedores, e todos afirmaram que o Tiida é fácil de revender. Aos 80.000km, perdi a tampa do cárter no meio da estrada troca de óleo mal utada fora da rede de concessionárias, e rodei cerca de 40km com o óleo escorrendo, só percebendo ao chegar em casa. Apenas repus a tampa e o óleo, e continuo rodando até hoje. Farei uma manutenção preventiva agora velas, amortecedores e continuarei por mais uns 2 anos com ele. É um carro tão robusto quanto Corolla ou Civic, os quais também já tive.
25/01/2015 00:14:00
"Completo e Injustiçado chega de buracos!!!!"
Nissan Tiida SL 1.8 2012/2013
Adelson - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Citroen C3

Prós:
Já estou com o carro há 2 anos, posso dizer com propriedade que um carro muito bom!

Contras:
NENHUM

NENHUM

Li muitas opiniões aqui...realmente o carro apresenta alguns ruídos internos...mas invés de meterem o pau no carro...vão cobrar uma politica melhor dos governos para tapar a buracada e acabar com as costelas...quando se anda num asfalto digno o que é raro por aqui.. o carro é super silencioso..Carro para PAÍS de primeiro mundo...Por favor parem de pedir para adequar os nossos carros aos nossos buracos!..
23/01/2015 21:56:00
"Hatch TOP Aut - Melhor que já tive!!!"
Nissan Tiida S 1.8 AT 2008/2008
André - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Audi A3

Prós:
DIREÇÃO MT leve por se elétrica - ESPAÇO INTERNO tanto para passageiros confortavel e um bom espaço na mala - CONSUMO 11km/L Cidade e mais de 15km/L estrada mt bom - ACABAMENTO todo com peças de qualidade feitos com capricho - FREIOS ABS sem ruido algum - MOTOR o carro com os vidros fechados parece que esta com o motor desligado tamanho é o silencio interno - Poderia citar inumeros itens de qualidade, mas pesquisem em outros lugares e vcs veram que não estou mentindo.

Contras:
Valor da mão de obra e peças e preço de revenda, apesar de ter o carro a 3 anos e o carro não ter apresentado nenhum problema, peguei com 35km em 2011 e hj esta com 75km 2015. o que fiz foi apenas troca de oleo, filtros, pastilhas de freio que recomendo sempre originais pois as 2 linhas acabam mais rápido. de resto, NÃO POSSUI PONTOS NEGATIVOS. ou dei sorte com ele

Em 4 anos comigo nenhum.

RECOMENDO DE OLHOS FECHADOS. Penso ate em trocar por um mais novo.
22/01/2015 10:15:00
"4º Post"
Nissan Tiida S 1.8 2009/2010
Julio - Curitiba PR
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
No mês de fevereiro deste ano, completarei 3 anos com o Tiida e posso dizer com louvor que este carro não sabe o que é uma oficina.

Contras:
Tem um rangidinho no pedal do acelerador e um barulhinho no ar condicionado, mas nada que interfiram na sua dirigibilidade ou desempenho.

Incrível, mas nenhum.

No início achava ele meio feinho, mas comparando com essas carroças nacionais novas, ele é muito estiloso.
19/01/2015 19:55:00