Página Principal > Opinião do Dono > Nissan TIIDA  Compartilhe:

Nissan TIIDA   Você tem um TIIDA?

Anúncios de TIIDA

"Grata Surpresa"
Nissan Tiida SL 1.8 2009/2010
Silvio - Curitiba PR
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Excelente carro, fácil manutenção, confortável para motorista e passageiros, carro difícil de quebrar, ótimo consume pelo motor que tem, não tem concorrência no mercado brasileiro.

Contras:
Todos que posuem o tiida sente a falta do medidor de temperatura, sendo apenas uma led zul quando o motor estiver menor de 50º e vermelho quando maior 114º, nesse internalo a led fica apagada, e a suspensão um pouco dura para estradas ruins.

Precisei trocar o coxim superior do motor com 90 mil km [R$ 160], agora vou trocar vela iridium [R$280], correia de serviço [R$ 32] e pastilha de freio [R$ 135], mais a mão de obra.

Custo benefício exelente, não me arrependo em ter comprado o carro, carro barato e completo, teto solar, ar digital e vidro elétrico nas 4 portas, fazendo 10,5 km por litro e custando R$ 30 mil, assim fica difícil para os populares.
15/06/2016 15:05:00
"Ótimo custo benéfico"
Nissan Tiida SL 1.8 AT 2011/2012
Fabrício - Maceió AL
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
O carro aparenta ser bastante robusto, o acabamento interno é muito bom. Esse modelo é completo, inclusive com teto solar. Os bancos traseiro inclinam pra trás e correm para frente, aumentando o porta malas. Possui muitos guarda objetos. A passada de marchas é suave. O motor responde bem. Apesar de o carro ter quatro anos de uso, parece ter poucos quilômetros rodados. Chaveiro com sensor de presença.

Contras:
Suspensão muito dura, até para carros esportivos. Freio traseiro é tambor. Consumo elevado, 6,5 km/l gasolina na cidade, ainda não peguei estrada. Encosto de cabeça dos bancos da frente muito inclinados para trás, não servem para nada. Alguns ruídos internos quando trafega em paralelepípedo, acredito que por causa da suspensão dura. Frente baixa, até tomando cuidado algumas arrastadas são inevitáveis.

Nenhum até o momento.

Excelente custo benefício para quem procura carro usado. Bastante robusto e confiável, é só fazer as revisões em dia que ele não te deixa na mão, afinal é um carro japonês. Os pontos positivos superam os negativos, apenas o consumo que está incomodando um pouco.
03/06/2016 16:54:00
"Excelente Custo Benefício"
Nissan Tiida SL 1.8 2008/2008
Pedro - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Chevrolet Onix

Prós:
Sou ex-proprietário de um GM Onix 2013, comprado 0KM.O vendi pois ele era um excelente amigo do Mecânico!Neste momento de recessão, é complicado se individar para comprar novo veículo, com preços absurdos, então optei por comprar o Tiida!O carro me surpreendeu MUITO positivamente! Um carro 2008,com uma km considerável, MUITO mais estável, silencioso, confortável, que transmite uma segurança DANADA, do que um Nacional Popular!Carro completo, não deixa o dono na mão, motor forte, ECONÔMICO, [13, 14 KM/L EM ESTRADA, 8 KM/L NA CIDADE].Ele pula com aceleração forte, chegando quase aos 100 km/h de segunda marcha. Ele tem 7, 6 à frente e uma à ré!Engates curtos e precisos, aceleração constante, acima de 4000 RPM, ele literalmente te gruda no banco do motorista!Completo, confortável, couro real nos bancos e portas, banco traseiro configurável em inclinação igual os bancos dianteiros, teto solar com função exaustor, faróis com excelente iluminação, um EXCELENTE CARRO!

Contras:
Banco dianteiro não possui uma boa configuração em altura para pessoas grandes, possuo 1,90M, as vezes tenho que abrir o teto solar para ver a condição do semáforo, mas isso não é DEFEITO EXCLUSIVO NÃO, muitos carros médios pecam nesse quesito também!Ventoinha faz um barulho enorme ao ser acionada, típico de carro dos anos 90, painel um pouco rústico demais, tamém típico dos anos 90, apesar de completo e preciso!

O calcanhar de Aquiles do veículo: Amortecedor Completo! Atenção a quem for comprar um exemplar, dá MUITO defeito! Fui um dos premiados, porém efetuei a troca em GARANTIA, então não fui onerado!Embreagem completa, defeito por tempo de uso, nada inesperado, mas com CUSTO MUITO ALTO! Cerca de 5 mil reais, pois a mesma é eletro-hidráulica, mas é coerente com a kilometragem do veículo!Minha dica: Compre o veículo e se tiver km alta, já leve pra seu mecânico de confiança e troqué fluidos, velas, kit de embreagem e amortecedores, PREVENTIVAMENTE! Não terás mais problema com o veículo!

Muito satisfeito! Mesmo com o prejuízo de 5 mil reais, era algo esperado. Meu onix me dava esse prejuízo à cada 3 meses...Recomendo muito o veículo e a montadora! Não é FLEX [O ANO DO MEU, 2008] PORTANTO MUITO MAIS ECONÔMICO!ASPECTOS GERAIS, MELHOR QUE QUALQUER POPULAR!
26/05/2016 19:17:00
"Melhor hatch custo x benefício do mercado."
Nissan Tiida SL 1.8 AT 2011/2012
Guilherme - Criciúma SC
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Na versão Sl a partir de 2012, o design melhorou muito com o kit sport, o meu na cor branca é lindo! Impressiona por onde passa. Super completo, couro, teto, ar digital, keyless por preço de gol zero, está anos luz de muito carro brasileiro por ai. Conforto, acabamento e o motor que trabalha sempre cheio, impressiona nas retomadas apesar de seus 1,6ton. É um carro honesto, para pessoas exigentes que buscam pagar pouco e levar muito. Seguro bem barato, emplacamento barato aqui em sc. Excelente custo benefício. Manutenções na maioria preventivas e o custo não é tão alto assim, mas lembre-se, fuja da concessionária!

Contras:
As trocas de marchas são suaves e baixo ruído, porém o consumo é elevado. 6,5km/l na cidade e 11km/l estrada c/ as ligado. A suspensão é dura e frágil em especial, coxins de amortecedor e buchas de agregado. Frente muito baixa, raspa em qualquer valeta.

Coxins amortecedor dianteiro, buchas do agregado. Verifiquem barulho no volante na concessionária, existe um recall da coluna de direção!

Excelente custo benefício. Está dificil achar um outro carro que me ofereça o que o tiida oferece por um preço justo. Vou ficar com ele!
11/05/2016 21:19:00
"Ótimo Carro"
Nissan Tiida S 1.8 AT 2008/2008
Daniel - Niterói RJ
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Apesar de alguns acharem feio, acho super estiloso, o conforto e acabamento interno impressionam quem veio de um carro Nacional, é impossível fazer a comparação. Cambio automático apesar de ter apenas 4 marchas proporciona bastante conforto no transito em momentos de engarrafamento. Um carro super resistente que demora muito a quebrar.

Contras:
O Cambio automático poderia ter mais uma marcha pelo menos para que deixasse o carro mais econômico, no entanto, pelo padrão do carro o consumo até que está bom, 7,5 por litro.

Logo quando comprei, troquei Óleo do Motor, Óleo do cambio automático, uma bieleta da roda direita e um par de buchas do quadro.

Pra quem tem um carro Nacional como eu tinha, e deseja ter um carro melhor, é uma ótima opção, eu vendi um Fox mais novo e adquiri um Tiida 2008 e não me arrependo em nada, porém, vale a pena pesquisar a procedência do carro porque algumas peças do Tiida são bem caras, então se comprar um carro maltratado você vai gastar muito.
04/05/2016 08:33:00