Página Principal > Opinião do Dono > Nissan TIIDA  Compartilhe:

Nissan TIIDA   Você tem um TIIDA?

Anúncios de TIIDA

"Carro indefectível."
Nissan Tiida S 1.8 AT 2008/2008
Rodrigo - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Automóvel extremamente confortável, com ergonomia pra lá de bem pensada e posição de dirigir muito boa. Meu veículo possui banco de couro e câmbio automático o que retira grande parte do stress em trânsito. A dirigibilidade é excelente, tanto na estrada quanto na cidade. Quando se exige do motor, tem resposta boa. Quando se quer economia, idem. Costumo andar 80 Km por dia e a média de consumo na cidade, no Rio de Janeiro, é de 10Km/l, com o carro sendo 1.8 e o ar-condicionado funcionando diariamente. Na estrada, chegamos a 15Km/l de consumo.

Contras:
Falta USB e entrada auxiliar no som da versão S do ano de 2008. O encosto de cabeça é mal posicionado. E por último e, creio, o problema de verdade, a difícil disponibilidade de peças nas concessionárias da Nissan quanto no mercado paralelo. Uma pena.

No alto dos seus 65000Km, não apresentou qualquer defeito. Troca de peças em revisões e de caráter preventivo fazem toda a diferença.

É um carro excelente que se faz sentir bem dentro dele. Não me convenço ainda que paguei por ele o valor de um 1.0 de plástico um pouco mais novo! Uma beleza de negócio! Trata-se de um automóvel com mecânica reconhecidamente confiável, logo, a segurança que se tem ao andar com ele faz toda a diferença. Antes de adquiri-lo, passei por este fórum para ver se o Tiida tinha uma boa fama. Estava entre um C4 e o Tiida. Fui convencido por aqui que o Tiida valia a pena e agora dou meu testemuno vale. Despir-se de qualquer preconceito e paixão e olhar o carro com maior atenção- aliás, nem tanta atenção - assim poderá, assim como eu, ter uma maravilhosa surpresa.Estou infinitamente satisfeito com meu Tiida. Trocaria-o por outro mais novo, se fosse para trocar.
23/8/2014 13:27:00
"Meu melhor carro até hoje!!"
João - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Nissan Livina

Prós:
Acabamento sólido,de excelente qualidade. Carro muito confortável e de mecânica robusta. Não foi feito pra rodar aqui nessa buraqueira, pois é um carro de padrão mundial! Pode colocar 4 gordos nele que vão sossegados! Espaço não falta. O teto solar é um atrativo a mais.

Contras:
Gostaria que o aparelho de som tivesse entrada USB ou SD card, mas não é defeito do carro. Como tem estilo esportivo, raspa um pouco na frente o para choque. Dói o coração!

Vicia o dono. Sempre arrumo uma desculpa pra rodar com ele. Até ofereço carona!! Defeito nenhum, graças ao meu bom Deus!! Achei o seguro caro.

O meu carro é branco, uma raridade!! Bonito pra c@ralho! Gosto tanto que nem olho o consumo dele. Eu recomendo quem está a procura de um usado no segmento dele. Espanca o Golf, Bravo papagaiado. Quem chega perto é o Focus G2 na versão Titanium, mas muito mais caro!
25/7/2014 16:07:00
"Carro pra quem gosta de CARRO"
Erick - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
O Tiida é um excelente carro, melhor espaço interno que existe em carros da categoria, ótimo acabamento. Carro para família transitar sem sofrer. Cambio automatico de ótima qualidade, ergonomia PERFEITA. Tenho 1,90. Vou tranquilo no banco da frente, e uma pessoa com o mesmo tamanho que eu vai tranquilamente no banco de tras.

Contras:
Manutenção razoavelmente cara, e me incomoda um pouco o fato do parachoque dianteiro ser bastante baixo bastante mesmo, o que acarreta naquelas raspadas nas ruas maravilhosas de São Paulo. Pode reparar nos Tiidas pelas ruas. Quase todos tem a parte inferior do parachoque dianteiro ralada...rs..

Fora as raladas no parachoque, nada aconteceu.

O Tiida é um excelente carro! Fiquei um pouco receoso quando adquiri um por estar saindo de linha, porem nao me arrependo em nada. As pecas, ao contratio do que dizem, sao sim faceis de achar pelo menos ate agora nao tive nenhum problema. Recomendo fortemente o carro!
21/7/2014 16:57:00
"Ótima compra"
Arthur - Brasília DF
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Estou com o meu há 6 meses e estou satisfeito, o carro responde bem, nunca deu problema, tem conforto, a única coisa que precisei colocar nele foi uma central multimídia.

Contras:
O único ponto que acho negativo é o consumo, o meu faz 8/9 na cidade, não sei se é pq ele bebe muito ou se sou eu que não sei dirigir carro automático.

Nenhum até o momento

É um ótimo custo benefício, carro japonês é outra coisa
21/7/2014 16:19:00
"O Melhor da Categoria"
Nissan Tiida S 1.8 2012/2013
Antonio - Salvador BA
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Carro global que agrega qualidades que agradam o exigente mercado do primeiro mundo. Conforto Espaço interno sem igual Dirigibilidade Baixo consumo, mesmo com o ar ligado Motor potente e silencioso Isolamento acústico maravilhoso Nível de equipamentos alta qualidade no acabamento Durabilidade Direção leve e precisa Estabilidade Preço mais justo etc.

Contras:
O Nissan Tiida não tem problema. O problema é o preconceito do brasileiro que só valoriza Carroças enfeitadas, superfaturadas e cheias de bugigangas. Alguns reclamam da suspensão, mas ela não é ruim, ruim mesmo são nossas ruas. A suspensão do Tiida foi projetada com qualidade para satisfazer os mercados mais exigentes do mundo.

Nenhum. A mecânica do Tiida, assim como todo nissan global, é excelente. Dificilmente se ver um carro destes em oficina mecânica.

O Tiida é, incontestavelmente, o melhor da categoria. Tem custo-beneficio imbatível. Só não se apaixona pelo carro, aquele que nunca o dirigiu. Pena que a nissan deixou de importa-lo por falta de interesse do brasileiro. Trocaria o meu pelo modelo 2015 se chegasse ao Brasil ele é perfeito. Enquanto o brasileiro recusam os bons carros, as montadoras vai enchendo os bolsos com carros de qualidade duvidosa e acabamento espartano projetados para o pouco exigente consumidor deste país.
17/6/2014 15:53:00