Página Principal > Opinião do Dono > Nissan TIIDA  Compartilhe:

Nissan TIIDA   Você tem um TIIDA?

Anúncios de TIIDA
  Avaliação do TIIDA
  Notícias do TIIDA
  Fotos do TIIDA
  Vídeos do TIIDA
  Concessionárias Nissan
  Vender TIIDA

"CUSTA O MESMO QUE UM POPULAR DE PLASTICO"
Nissan Tiida S 1.8 2010/2011
Max - Canoas RS
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
ESPAÇO INTERNO, CONSUMO, POSIÇÃO AO DIRIGIR, ESTABILIDADE, FAZ CURVAS SEM SAIR DE TRAJETO PARECE UM ESPORTIVO.MELHOR CARRO QUE JA COMPREI. NUNCA MAIS COMPRO ESSAS PORCARIAS NACIONAIS E POPULARES QUE EMPURRAM NO BRASILEIRO.PENA QUE A NISSAN ABANDONOU O SEGUIMENTO DE HATCH MEDIO.

Contras:
BAIXO PAR NOSSAS MARAVILHOSAS RUAS E ESTRADAS, MAS NÃO CHEGA A SER PONTO NEGATIVO

NENHUM

ESTOU PROCURANDO UM SL 2013 AUT. BRANCO ULTIMO ANO QUE FOI FABRICADO.EXCELENTE CARRO, NÃO VAI SE ARREPENDER
16/11/2014 20:19:00
"Tiida, Muito superior aos veículos nacionais"
Nissan Tiida SL 1.8 AT 2012/2013
Amauri - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
ConfortoAparênciaMuito superior aos veículos nacionais

Contras:
Carro baixo

Muito bom! Recomendo
27/10/2014 18:31:00
"Muitos prós e muitos contras"
Nissan Tiida SL 1.8 AT 2011/2012
Lilian - São Paulo SP
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Confortável, espaçoso, boa dirigibilidade, estável, seguro.

Contras:
Muitos barulhinhos. Barulho de cá, de lá, acolá.

Não fiz diagnóstico, farei na próxima revisão pois a hora técnica de R$ 203,00 achei cara.

Pecaram na resistência do acabamento, pois qualquer buraco que passa surge um barulho novo. Pra um carro com 34mil km acho que não deveria acontecer.
21/10/2014 09:22:00
"Carro pra gente inteligente"
Nissan Tiida SL 1.8 2009/2010
Fabricio - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Excelente sedã médio. Motor potente e MUITO econômico 12 km/L cidade e 15,5 km/L estrada, mas apenas no câmbio manual de 6 marchas.Excelente ergonomia,muitos equipamentos de série, banco traseiro corrediço deixa a mala gigante!Nunca quebrou nada, até 100 mil Km é só troca de fluidos.Espaço traseiro muito bom, além dos mimos como encosto de braço com porta copos.Acabamento nota 10, sem rebarbas e macio em quase toda porta.Por fim, carro pouco visado, dificilmente roubado.

Contras:
Alguns vacilos que existem:-Falta entrada USB, básico hoje em dia- Encosto de cabeça muito atrás, impossível encostar a cabeça nele sem ter uma torcicolo- Falta consumo instantâneo no computador de bordo- Farol monoparábola quandoa acende o alto, desliga o baixo e a luz de neblina!. Mas dá pra reverter

Apenas um amortecedor traseiro estourou graças às nossas ruas maravilhosas. Resolvi trocar todos por originais, por isso saiu caro.

Uma pena que brasileiro só quer carro bonito e com tela de LCD ambos por status. Carro com excelente custo-benefício, cheio de equipamentos inteligentes e motor japonês potente e econômico. Não pretendo trocar tão cedo
29/9/2014 22:43:00
"Carro indefectível."
Nissan Tiida S 1.8 AT 2008/2008
Rodrigo - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Automóvel extremamente confortável, com ergonomia pra lá de bem pensada e posição de dirigir muito boa. Meu veículo possui banco de couro e câmbio automático o que retira grande parte do stress em trânsito. A dirigibilidade é excelente, tanto na estrada quanto na cidade. Quando se exige do motor, tem resposta boa. Quando se quer economia, idem. Costumo andar 80 Km por dia e a média de consumo na cidade, no Rio de Janeiro, é de 10Km/l, com o carro sendo 1.8 e o ar-condicionado funcionando diariamente. Na estrada, chegamos a 15Km/l de consumo.

Contras:
Falta USB e entrada auxiliar no som da versão S do ano de 2008. O encosto de cabeça é mal posicionado. E por último e, creio, o problema de verdade, a difícil disponibilidade de peças nas concessionárias da Nissan quanto no mercado paralelo. Uma pena.

No alto dos seus 65000Km, não apresentou qualquer defeito. Troca de peças em revisões e de caráter preventivo fazem toda a diferença.

É um carro excelente que se faz sentir bem dentro dele. Não me convenço ainda que paguei por ele o valor de um 1.0 de plástico um pouco mais novo! Uma beleza de negócio! Trata-se de um automóvel com mecânica reconhecidamente confiável, logo, a segurança que se tem ao andar com ele faz toda a diferença. Antes de adquiri-lo, passei por este fórum para ver se o Tiida tinha uma boa fama. Estava entre um C4 e o Tiida. Fui convencido por aqui que o Tiida valia a pena e agora dou meu testemuno vale. Despir-se de qualquer preconceito e paixão e olhar o carro com maior atenção- aliás, nem tanta atenção - assim poderá, assim como eu, ter uma maravilhosa surpresa.Estou infinitamente satisfeito com meu Tiida. Trocaria-o por outro mais novo, se fosse para trocar.
23/8/2014 13:27:00