Página Principal > Opinião do Dono > Nissan TIIDA  Compartilhe:

Nissan TIIDA   Você tem um TIIDA?

Anúncios de TIIDA
  Avaliação do TIIDA
  Notícias do TIIDA
  Fotos do TIIDA
  Vídeos do TIIDA
  Concessionárias Nissan
  Vender TIIDA

"Carro pra gente inteligente"
Nissan Tiida SL 1.8 2009/2010
Fabricio - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Excelente sedã médio. Motor potente e MUITO econômico 12 km/L cidade e 15,5 km/L estrada, mas apenas no câmbio manual de 6 marchas.Excelente ergonomia,muitos equipamentos de série, banco traseiro corrediço deixa a mala gigante!Nunca quebrou nada, até 100 mil Km é só troca de fluidos.Espaço traseiro muito bom, além dos mimos como encosto de braço com porta copos.Acabamento nota 10, sem rebarbas e macio em quase toda porta.Por fim, carro pouco visado, dificilmente roubado.

Contras:
Alguns vacilos que existem:-Falta entrada USB, básico hoje em dia- Encosto de cabeça muito atrás, impossível encostar a cabeça nele sem ter uma torcicolo- Falta consumo instantâneo no computador de bordo- Farol monoparábola quandoa acende o alto, desliga o baixo e a luz de neblina!. Mas dá pra reverter

Apenas um amortecedor traseiro estourou graças às nossas ruas maravilhosas. Resolvi trocar todos por originais, por isso saiu caro.

Uma pena que brasileiro só quer carro bonito e com tela de LCD ambos por status. Carro com excelente custo-benefício, cheio de equipamentos inteligentes e motor japonês potente e econômico. Não pretendo trocar tão cedo
29/9/2014 22:43:00
"Carro indefectível."
Nissan Tiida S 1.8 AT 2008/2008
Rodrigo - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Automóvel extremamente confortável, com ergonomia pra lá de bem pensada e posição de dirigir muito boa. Meu veículo possui banco de couro e câmbio automático o que retira grande parte do stress em trânsito. A dirigibilidade é excelente, tanto na estrada quanto na cidade. Quando se exige do motor, tem resposta boa. Quando se quer economia, idem. Costumo andar 80 Km por dia e a média de consumo na cidade, no Rio de Janeiro, é de 10Km/l, com o carro sendo 1.8 e o ar-condicionado funcionando diariamente. Na estrada, chegamos a 15Km/l de consumo.

Contras:
Falta USB e entrada auxiliar no som da versão S do ano de 2008. O encosto de cabeça é mal posicionado. E por último e, creio, o problema de verdade, a difícil disponibilidade de peças nas concessionárias da Nissan quanto no mercado paralelo. Uma pena.

No alto dos seus 65000Km, não apresentou qualquer defeito. Troca de peças em revisões e de caráter preventivo fazem toda a diferença.

É um carro excelente que se faz sentir bem dentro dele. Não me convenço ainda que paguei por ele o valor de um 1.0 de plástico um pouco mais novo! Uma beleza de negócio! Trata-se de um automóvel com mecânica reconhecidamente confiável, logo, a segurança que se tem ao andar com ele faz toda a diferença. Antes de adquiri-lo, passei por este fórum para ver se o Tiida tinha uma boa fama. Estava entre um C4 e o Tiida. Fui convencido por aqui que o Tiida valia a pena e agora dou meu testemuno vale. Despir-se de qualquer preconceito e paixão e olhar o carro com maior atenção- aliás, nem tanta atenção - assim poderá, assim como eu, ter uma maravilhosa surpresa.Estou infinitamente satisfeito com meu Tiida. Trocaria-o por outro mais novo, se fosse para trocar.
23/8/2014 13:27:00
"Meu melhor carro até hoje!!"
João - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Nissan Livina

Prós:
Acabamento sólido,de excelente qualidade. Carro muito confortável e de mecânica robusta. Não foi feito pra rodar aqui nessa buraqueira, pois é um carro de padrão mundial! Pode colocar 4 gordos nele que vão sossegados! Espaço não falta. O teto solar é um atrativo a mais.

Contras:
Gostaria que o aparelho de som tivesse entrada USB ou SD card, mas não é defeito do carro. Como tem estilo esportivo, raspa um pouco na frente o para choque. Dói o coração!

Vicia o dono. Sempre arrumo uma desculpa pra rodar com ele. Até ofereço carona!! Defeito nenhum, graças ao meu bom Deus!! Achei o seguro caro.

O meu carro é branco, uma raridade!! Bonito pra c@ralho! Gosto tanto que nem olho o consumo dele. Eu recomendo quem está a procura de um usado no segmento dele. Espanca o Golf, Bravo papagaiado. Quem chega perto é o Focus G2 na versão Titanium, mas muito mais caro!
25/7/2014 16:07:00
"Carro pra quem gosta de CARRO"
Erick - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
O Tiida é um excelente carro, melhor espaço interno que existe em carros da categoria, ótimo acabamento. Carro para família transitar sem sofrer. Cambio automatico de ótima qualidade, ergonomia PERFEITA. Tenho 1,90. Vou tranquilo no banco da frente, e uma pessoa com o mesmo tamanho que eu vai tranquilamente no banco de tras.

Contras:
Manutenção razoavelmente cara, e me incomoda um pouco o fato do parachoque dianteiro ser bastante baixo bastante mesmo, o que acarreta naquelas raspadas nas ruas maravilhosas de São Paulo. Pode reparar nos Tiidas pelas ruas. Quase todos tem a parte inferior do parachoque dianteiro ralada...rs..

Fora as raladas no parachoque, nada aconteceu.

O Tiida é um excelente carro! Fiquei um pouco receoso quando adquiri um por estar saindo de linha, porem nao me arrependo em nada. As pecas, ao contratio do que dizem, sao sim faceis de achar pelo menos ate agora nao tive nenhum problema. Recomendo fortemente o carro!
21/7/2014 16:57:00
"Ótima compra"
Arthur - Brasília DF
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Estou com o meu há 6 meses e estou satisfeito, o carro responde bem, nunca deu problema, tem conforto, a única coisa que precisei colocar nele foi uma central multimídia.

Contras:
O único ponto que acho negativo é o consumo, o meu faz 8/9 na cidade, não sei se é pq ele bebe muito ou se sou eu que não sei dirigir carro automático.

Nenhum até o momento

É um ótimo custo benefício, carro japonês é outra coisa
21/7/2014 16:19:00