Página Principal > Opinião do Dono > Nissan TIIDA  Compartilhe:

Nissan TIIDA   Você tem um TIIDA?

Anúncios de TIIDA
  Avaliação do TIIDA
  Notícias do TIIDA
  Fotos do TIIDA
  Vídeos do TIIDA
  Concessionárias Nissan
  Vender TIIDA

"Pensado de dentro pra fora!"
Nissan Tiida S 1.8 AT 2007/2008
Luís - Jundiaí SP
Carro anterior: Peugeot 207 Passion

Prós:
Excelente espaço interno Ótimo acabamento Câmbio com trocas muito suaves Ar condicionado com ótimo desempenho Direção elétrica Motor com boa relação peso x torque Consumo muito bom para um 1.8 Elevação dos bancos com ajuste enorme, favorecendo pessoas de baixa estatura Boa visibilidade ao volante e posição de dirigir Banco traseiro bi-partido e reclinável.O ar gela muuuito!!! Típico dos carros japoneses. Mecânica muito boa e confiável, pensada e desenvolvida com critério. A posição de dirigir é muito boa e oferece muita visibilidade ao motorista.As trocas de marchas são extremamente suaves e a relação com o motor favorece uma condução confortável.A direção elétrica é levíssima e ajuda muito nas manobras paradas.Peças comuns de desgaste natural fáceis de encontrar e compartilhadas com o Livina.

Contras:
Na versão S o banco traseiro não se desloca e deixa o espaço interno enorme e o porta-malas pequeno para bagagens grades Reflexo do painel na direção dos retrovisores laterais dificulta a visão dos mesmos as vezes atrapalha Falta de freios ABS na versão S é opcional, assim como o air bag duplo. A regra é: se tem air bag duplo, tem ABS. O meu não tem... Pastilhas de freio originais caríssimas R$320,00, pois acho que são cerâmicas as paralelas fazem muito chiado troquei 2 vezes por marcas diferentes e não adiantou O carro é baixo e pega a frente em qualquer sarjeta que você encosta Bancos não tem apoio de lombar adequado e o encosto de cabeça fica muito longe não dá pra usar, causando desconforto em viajens longas Material do volante é ruim e desgasta rápido, principalmente se você suar muito nas mãos. A suspensão é um pouco dura, mas favorece a estabilidade. O problema são as nossas ruas e estradas, esburacadas e mal feitas.

Nenhum. Não quebra!!! Só manutenção preventíva.

O carro é um espetáculo! Gostei muito! Não há nada na faixa de preço R$25.000,00 que se compare na categoria.Tenho 1,81m de altura e se deixar o banco da frente TODO recuado e me sentar no banco de trás, ainda sobram 7cm de espaço até o meu joelho. Ótimo para quem viaja atrás, pois além de tudo os bancos traseiros reclinam. Tudo devido ao entre-eixos acima da média. As portas traseiras são tão grandes, que os vidros descem até o final! Não se vê isso nem em sedãs médios.Ótimo consumo sendo 9,5km/l na cidade e 12km/l na estrada gasolina.A manutenção de desgaste natural é simples e barata, com peças fáceis de achar na internetO carro é prazeroso de dirigir e confortável. O design frontal não é muito atual, mas não é feio.Para uso urbano, diário, com família, supermercado, trabalho, compre e não se arrependerá. Se você o usará para viajar e tem família grande, as malas serão um problema. Caso seja para viajens sem muita bagagem é só alegria!
23/06/2015 01:28:00
"Satisfeito"
Nissan Tiida SL 1.8 AT 2011/2012
Dione - Barueri SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Custo beneficio, mecanica robusta japonesa, direção muito confortavel, espaço excelente, muito confortavel.

Contras:
Não importa mais para o Brasil

Nenhum

compraria novamente,
13/06/2015 13:32:00
"Excelente custo/benefício"
Nissan Tiida SL 1.8 AT 2011/2012
Edson - São Paulo SP

Prós:
Acabamento interno é extremamente bem feito, o que dá a impressão de estar em um carro de alto padrão diversos itens internos que geram conforto é possível mexer na posição do banco traseiro para aumetar o porta malas bancos traseiros são reclináveis excelente dirigibilidade tanto em toque macio quanto em tocada mais forte muito estável freio muito bom porém à disco só nas rodas dianteiras ótimo ar condicionado digital sistema de som de fábrica é nota 10 piloto automático ótima arrancada o câmbio automático é excelente na cidade, mas não é tão bom na estrada pois se perde um pouco principalmente nas retonadas e ultrapssagens se fosse de 5 ou 6 marchas seria perfeito, de qualquer forma é muito bom na estrada consumo razoável carro bem construído, passa longe da maioria dos nacionais da mesma categoria.

Contras:
Parte dianteira é baixa, sempre raspa se não passar com muuuuito cuidado manutenção em lojas da Nissan poderia ser mais barata a questão do reflexo do acabamento do painel nos retrovisores incomoda no começo, mas logo se acostuma.

Vidro elétrico quebrou depois de 2 anos, foi trocado na garantia.

É um ótimo carro se comparado com os nacionais da mesma categoria, com mesmo preço ou até mais barato passa muita segurança na dirigibilidade o que acaba conquistando em um test drive em geral é um ótimo carro, incomodando apenas as raspadas nas lombadas ou desníveis quando não enfrentados beeem devagar
11/06/2015 13:26:00
"Bom carro, confiável!"
Nissan Tiida SL 1.8 AT 2008/2008
Rafael - São Paulo SP
Carro anterior: Hyundai i30

Prós:
Espaço interno, ar condicionado gela muito, mesmo com o teto solar aberto, painel sempre aceso, bom desempenho pelo motor que tem, já tentaram roubar porém nem abrir o carro conseguiram, roubaram o palio estacionado na frente.

Contras:
Design, consumo relativamente alto, câmbio 04 marchas sem tiptronic, muitos barulhos internos, resolvi metade mas ainda incomodam, pneu original Bridgestone não dura mais que 25 mil km, seguro aumentou bastante na última renovação, concessionárias acham que o carro é uma FERRARI, pois cobram absurdos.

Barra de direção recall gratuito, coxim superior limitador de torque eu mesmo troquei, pneus, rolamento do amortecedor e revisão periódica óleo, filtros, fluidos, luz.

Achava o carro feio, porém surgiu uma ótima oportunidade na época pra comprar da minha médica, com baixíssima km e barato. Tinha um I30 zerado, vendi pra comprar apto, senti no começo a mudança mas me adaptei e hoje vejo que foi uma boa compra, muito confiável e robusto. Utilizei ele na obra do meu apto e aguentou tranquilamente o tranco, inclusive os bancos corrediços e retráteis achei fantástico, vira uma fiorino. Estou com ele a 2,5 anos e não desvalorizou quase nada. Todo carro tem defeito, mas esse nunca me deixou na mão. Esse carro da Nissan chega fácil aos 200 mil km sem imprevistos.
29/05/2015 10:34:00
"Robusto e confiável"
Nissan Tiida SL 1.8 2008/2009
Tarso - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Espaço interno, acabamento, qualidade da pintura, resistência e desempenho. Consumo na estrada muito bom.

Contras:
Consumo na cidade e otimismo do computador de bordo.

Troquei gratuitamente a peça da coluna de direção recall com o problema definitivamente resolvido, mesmo com a garantia vencida. Troquei a bateria uma vez, com 4 anos de uso. Finalmente, a boia do marcador de combustível passou a marcar errado 5 anos de uso.

O carro é muito bem construído e resistente. Como o meu é manual, na estrada usando o piloto automático fica muito econômico. Aproximadamente 15.5 k/l a 100 kph. Tive duas pancadas leves na traseira, CRV e um TR4, ambos tiveram que ir para o conserto e o Tiida ficou intacto. Se comprar um bom usado fará um ótimo negócio.
27/05/2015 07:51:00