Página Principal > Opinião do Dono > Nissan SENTRA  Compartilhe:

Nissan SENTRA   Você tem um SENTRA?

Anúncios de SENTRA

"Carro Honesto"
Nissan Sentra SL 2.0 AT 2009/2010
Cristiano - Chapecó SC
Carro anterior: Citroen C4

Prós:
Espaço, condução tranquila [sem trancos], durabilidade

Contras:
Consumo, preço das peças

Manutenção de rotina

Carro honesto, mas desvaloriza bem, manutenção cara se feito em concessionária.
20/07/2016 17:18:00
"Ótimo Sedan"
Nissan Sentra 2.0 AT 2009/2010
Alexandre - Campinas SP
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Estabilidade, câmbio Cvt, espaço interno, porta malas, consumo sabendo tocar... etanol cidade 6. Gasolina 8 a 9 cidade, cheguei a fazer 12,5 gasolina na estrada a 100/110 com ar ligado.Tenho 1,94 e fico muito confortável, entrei em um Corolla [2011] e me senti apertado.

Contras:
Suspensão muito dura, da pra sentir até as menores imperfeições do asfalto.O carro literalmente não foi adaptado para as ruas do Brasil.

Amortecedor dianteiro vazando.Coxim hidráulico motor.

Tenho o carro há 3 anos e meio e só tive que trocar amortecedor dianteiro mais kit, e coxim hidráulico do motor [1800 CC, 450 Auto peças]Peças caras na concessionária, tem que pesquisar bem e comprar por fora em auto peças.
14/07/2016 15:00:00
"Satisfeito."
Nissan Sentra S 2.0 2008/2009
Anderson - Boa Vista do Buricá RS
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
O Sentra é um baita carro, ótimo posição de dirigir, anda colado no asfalto por ter a suspensão mais firme. Acho o carro muito bonito, chama a atenção por onde passa, motor muito silencioso, parece desligado quando está parado, ar condicionado muito bom, direção elétrica leve, som interno legal, painel firme, não tem grilo nenhum, muito espaço interno, porta malas grande, o câmbio manual é muito preciso e sua posição é ótima. Motor tem ótimo torque, sempre faço a troca de marchas em 2.000 giros, porta luvas grande, acabamento interno Ótimo.

Contras:
A Suspensão é realmente mais firme sim, mas não deixa de ser confortável. mas em compensação ele é muito estável no asfalto. O consumo é elevado, faz 8,5 de média, mas isto porque sua injeção está desregulada e manda mais combustível que ele gasta, se arrumar isto acho que vai ficar mais econômico. Os outros vidros poderiam subir e descer com 1 só toque, rádio não tem entrada USB.

Kit de embreagem estragou pois o antigo dono não cuidou, resultado: 2 mil reais para arrumar, e mais mil reais gasto na suspensão, pois já passa dos 77 mil km.

ÓTIMO CARRO. ÓTIMO CARRO para quem quer conforto e segurança. RECOMENDO SEMPRE.
04/07/2016 21:39:00
"Melhor proposta no segmento"
Nissan Sentra SR 2.0 2011/2012
Lamark - Pradópolis SP
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Consumo, desempenho, câmbio 6 marchas, estilo, segurança, espaço interno, ergonomia [1,91m e encontrei uma posição de dirigir incansável para viagens longas, fiz mais de 1.000 km em um só dia], itens de conveniência, preço, acabamento, conforto dos bancos, livre de nhecs nhecs no painel, bancos, amortecedores ou bagageiro e suspensão, sim, a tão mal afamada suspensão rígida, para mim, uma questão de se acostumar. Sim, assusta passar em costelas de chão de terra, mas, só susto. Ele transfere isso para os ocupantes, é verdade, porém, isto significa uma robustez do projeto. Ou seja, vai do gosto. Eu tolero, porque uso mais em rodovias e pouco experimento essa sensação, mas se você não gosta e vai usar no sítio, então.Peças: nunca troquei. Pastilhas de cerâmica com muito material em 60.000 km. Velas, idem [de iridium]. Somente lubrificante 5w30 e filtro, a cada 10.000 km conforme manual do fabricante, assim como o filtro de combustível. Fluído do freio a cada 24 meses, filtro de cabine

Contras:
Minha esposa, de 1,58m, 52 kg, sentia uma certa desconforto ao embrear em trânsito intenso durante horas. Raro, mas acredito por causa da força no pedal. Nunca precisei de funilaria e nunca de peças de reposição elétrica. Assim, não posso contradizer ou endossar queixas sobre reposição. E, enfim, não é ponto negativo do carro, mas do mercado: desvalorização. Todavia, notem: paga-se e acha-se verdadeiras pechinchas pouco por causa disso. No entanto, o seguro deveria acompanhar isso, mas é percentualmente alto na franquia porque as peças dependem de importação. Paga-se pouco devido pouco roubos ou indíces de colisão, mas deveria ser menor, exceto pela reposição das peças.

Nenhum. Nem parafusinho, descalque, plastico, pequeno acabamento, nada!

Sabe quando você troca de carro porque vai chegando aquela km que o mercado começa a depreciar demais seu usado? Então! Mas sabe aquela certeza de que o conjunto, especialmente motor, vai longe? É isso. Se comprar um Sentra modelo 2008 a 2013, CVT, baita negócio. Se MT, o preço é ainda reduzido. Mas pode cair nq mão de gente desleixada, cuidado. O carro é resistente e barato, por isso, tem proprietário que exagera. Contudo, é questão de relaxo com pintura, banco, do tipo estética.Sobre as concessionárias: Atendimento cordial, preços na média dos japoneses, até menor para troca de lubrificante e filtros [R$ 390,00]. Mas, na troca do usado, preço de recompra menor que outras fabricantes.
01/07/2016 18:27:00
"Surpreso"
Nissan Sentra 2.0 AT 2012/2013
Josiel - Curitiba PR
Carro anterior: Ford Fiesta Sedan

Prós:
Fiquei muito surpreso com o baixo consumo, para um carro 2.0 de 144 CVs originais fazer 8.5 km/L na cidade é incrível. Porém no meu coloquei filtro esportivo in box KeN, e o último abafador inox da Luzitan, passei no dinamômetro e ganhou surpreendentes 7 CVs, ficando com 151 CVs. diferença imediata e sensível na aceleração.Outro ponto positivo é a estabilidade, nas curvas a cabine praticamente fica nos 90 graus.

Contras:
Acabamento deixa a desejar no quesito beleza, porém são peças fortes.A suspensão é dura, porém melhorou muito com pneus da Yokohama que são muito macis.

Nenhum até o momento.

Carro muito bom, sou meio chato com os cuidados do veículo, uso em todos os meus carros óleo sintético da Motul, e Militec1 e faço todas as revisões preventivas. Estou satisfeito com meu Sentra, é um canhão na estrada.
30/06/2016 17:26:00