Página Principal > Opinião do Dono > Nissan FRONTIER  Compartilhe:

Nissan FRONTIER   Você tem um FRONTIER?

Anúncios de FRONTIER
  Avaliação do FRONTIER
  Notícias do FRONTIER
  Fotos do FRONTIER
  Vídeos do FRONTIER
  Concessionárias Nissan
  Vender FRONTIER

"FORA DA GARANTIA É UMA BOMBA"
Nissan Frontier LE Attack 2.5 Turbo 4x4 AT 2008/2009
Manoel - Brasília DF
Carro anterior: Nissan Frontier

Prós:
MOTOR POTENTE, PORÉM CONSOME MUITO, PODERIA SER MAIS ECONÔMICO, CONFORTÁVEL E BOA POSIÇÃO PARA DIRIGIR.

Contras:
FORA DA GARANTIA OS PREÇOS DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO SÃO UM ROUBO, EX: ALTERNADOR R$6.500,00 RESFRIADOR BGE R$1.300,00, RETENTOR DO GIRABREQUIM R$600,00, TURBINA R$ 15.000,00 LOUCURA , LOUCURA , LOUCURA.

TURBINA FOI PRO ESPAÇO COM 70.000 KM RODADOS, VAZAMENTO DO RETENTOR, GIRABREQUIM COM 83.000 KM VALOR DO SERVIÇO COM MÃO DE OBRA 1.180,00, RESFRIADOR BGE APRESENTOU DEFEITO DIA SEGUINTE A RETIRADA DA CONCESSIONÁRIA VALOR DO SVÇ R$1.300,00 , ALTERNADOR PIFOU NO DIA POSTERIOR AO SERVIÇO REALIZADO NO RESFRIADOR, FICARIA EM TORNO DE R$7.000,00 COM MÃO DE OBRA, POR CAUSA DESSE ÚLTIMO DEFEITO, LEVEI A UMA OFICINA ESPECIALIZADA EM CAMINHONETES, FICOU POR R$340,00 A MÃO DE OBRA O ALTERNADOR COMPREI UM USADO R$1.300,00, SUSPEITO DE SERVIÇO MAL FEITO NA CONCESSIONÁRIA , NÃO HÁ COMO COMPROVAR, A CONCESSIONÁRIA NÃO QUER NEM SABER SE FOI ERRO DO MECÂNICO, SOMENTE COM UMA PERICIA, NÃO TIVE PACIÊNCIA E VENDI O VEÍCULO.

É UM BOM CARRO DESDE QUE ESTEJA NA GARANTIA, FORA DISSO SE DER DEFEITO O PROPRIETÁRIO ESTARÁ NUMA FRIA, AS PEÇAS DE REPOSIÇÃO SÃO UM ABSURDO, UM ASSALTO, COISAS DE BRASIL, ACHO Q POR ISSO QUE SE VENDE CADA VEZ MENOS FRONTIER DIANTE DA CONCORRÊNCIA, ENQUANTO S10 E HILUX VENDEM EM TORNO DE 3.000 UNIDADES AO MÊS A FRONTIER NÃO PASSA DE 500 É SÓ CONFERIR OS EMPLACAMENTOS FENABRAVE, TAMBÉM COM UMA MANUTENÇÃO DESSAS NINGUÉM AGUENTA. ESPERO QUE A NISSAN TOME PROVIDÊNCIAS E PRATIQUE PREÇOS CONDIZENTES COM O MERCADO E UM VEÍCULO MAIS RESISTENTE QUE NÃO APRESENTE DEFEITO COM TÃO POUCA QUILOMETRAGEM, ABRAÇOS.
27/05/2015 12:18:00
"Excelente carro"
Nissan Frontier SL 2.5 Turbo 4x4 AT 2013/2014
Paulo - Goiânia GO
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Excelente estabilidade, segurança, freios, consumo 10,8 a 11,6 dependendo da estrada 120 km/h, 140 faz 10 consumo urbano entre 7,5 e 8,5...

Contras:
O único defeito é que a suspensão que com meros 400 kg na carroceria toca o limitador em qualquer buraco...

Com 5 mil km um dos amortecedores traseiros vazou, e a troca foi feita imediatamente, ótima assistência técnica...

Muito boa, quando sair a nova e a economia melhor quero comprar outra, detalhes troquei as pastilhas de freios com 53000 km, e agora com 65000 ainda não troquei os pneus... muito bom carro
30/03/2015 17:20:00
"Não é a melhor, mas é boa."
Nissan Frontier LE 2.5 Turbo 4x4 AT 2009/2010
Robson - Tramandaí RS
Carro anterior: Ford Ranger

Prós:
172cv Bem aproveitados, muito forte mesmo. É um carro pra andar no asfalto. Estável, com ótimo desempenho e retomada. tele-comando funciona de longe. 4x4 excelente, sobe ate em árvore. acabamento acústico muito bom. quase nem se esculta o motor dentro do carro.

Contras:
Suspensão Não é boa em terreno acidentado, muito rigida. Consumo muito alto dentro da cidade. acabamento interno antiquado.

Agora nos 120mil km foi pro espaço os rolamentos da roda dianteira esquerda. Eu mesmo realizei a manutenção. Desmontei e constatei q o rolamento é muito fraco para um carro desse porte. E é blindado, não tem como engraxar.. Comprei o cubo completo com sensor do ABS e realizei a troca. Tive um gasto de 360,00 Valor da peça

Gostei muito da frontier, muito superior a ranger xlt que eu tinha. Mas a próxima vai ser uma hilux.
03/03/2015 14:21:00
"Pick-up forte de verdade"
Nissan Frontier SE 2.8 Turbo 4x2 2004/2004
Márcio - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Chevrolet S10

Prós:
Forca, desempenho, veloz, posição de dirigir, manutenção barata fora da concessionária , pecas baratas no paralelo ou fora da concessionária , econômica, silencio na parte interna do veiculo.

Contras:
Estética antiquada, barulhenta do lado de fora do veiculo, assistência técnica caríssima, pecas caras na concessionária . Mão de obra cara na concessionária. Desvalorização na venda. Pequenos acessórios fáceis de serem roubados em estacionamentos de shoppings.

Alternador, embreagem, ar condicionado, suspensão e tanque de combustível. Provável mal uso do antigo dono, pois peguei o carro já com 130.000 km. Fora o compressor do ar condicionado, que era importado e deu trabalho para arrumar, o resto foi muito simples, mas com o meu mecânico de confiança que conhece mais a Nissan do que a concessionária. O tanque enferrujou e deu entupimento, mas uma limpeza com jato de areia resolveu e limpeza nos bicos, e claro!. Os embuchamentos foram baratíssimos, a embreagem tem o preço abaixo da media e o Alternador foi concertado por um eletricista.

O carro e muito bom, para quem não quer gastar muito dinheiro com manutenção. Os filtros são baratos, assim como as pastilhas e discos de freios. Estou vendendo ela agora para comprar uma mais nova. Não me arrependi. Já tive outras pickups, como S-10 e Ranger, e nunca fiquei tanto tempo quanto com essa. Qualquer um lugar encontra peca e ela ficou pouquíssimo tempo parada em oficina. E só não procurar a concessionária, que esta sim, desvaloriza o carro, com seu péssimo atendimento. O maior problema deste carros são as pecinhas que prendem o alargador dos para-lamas e as tampas de calotas das rodas, que são alvos dos ladroes de shoppings, principalmente em SP e BH, onde já me roubaram diversas vezes. Apesar de velho, foi uma ótima aquisição. Recomendo.
18/01/2015 18:05:00
"Excelente pick-up"
Nissan Frontier XE 2.5 Turbo 4x2 CD 2009/2009
Jose - Sarzedo MG
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Estilo. Ela é linda e realmente chama a atenção com sua aparência de robustez. Tenho há dois anos e é só alegria. Excelente para a família, sobretudo em viagens. Mesmo com 144 cv ela anda muito e a 160 km/h dá a impressão que vc 80 km. Tome cuidado com o excesso de velocidade pois não se percebe mesmo. Com as 06 marchas ela é bem econômica. 11 km/l de média.

Contras:
Suspensão um pouco dura e pula muito quando descarregada. O acabamento apesar de possuir ótimos bancos de couro, usa um plástico não agradável no painel e portas. Não dá para usar as concessionárias pois o preço de peças e serviços são absurdos.

nenhum

Excelente custo/benefício. Pretendo em breve comprar uma zero. Não saio mais desta linha de pick-ups.
28/12/2014 20:53:00