Página Principal > Opinião do Dono > Mitsubishi GALANT  Compartilhe:

Mitsubishi GALANT   Você tem um GALANT?

Anúncios de GALANT
  Avaliação do GALANT
  Notícias do GALANT
  Fotos do GALANT
  Concessionárias Mitsubishi
  Vender GALANT

"Um clássico mundial, elegância e conforto"
Mitsubishi Galant 2.0 16V 1998/1998
Felipe - Piracicaba SP
Carro anterior: Audi A4

Prós:
Um verdadeiro clássico, por onde passa chama muita atenção e os olhares são de virar o pescoço. É um veículo para quem realmente é apaixonado por CLASSICOS automobilísticos. Ótima fama mundial, participa de rallies e é fabricado de 1969 até os dias de hoje.

Contras:
Não tem.

Direção, fez sangria no sistema porém tive que reparar o hidráulico.

É o melhor veículo já fabricado pela Mitsubishi e quem tem sabe, de agora em diante só vai valorizar principalmente os modelos de 92 até 2001 que tem personalidade forte no seu desenho.
30/04/2015 11:19:00
"O carro"
Mitsubishi Galant VR 2.5 V6 1999/2000
Wanderson - Goiânia GO
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Visual sem igual. Posição de dirigir inigualável, e olha que já dirigi diversos carros. Motor e câmbio precisos. Não acha um carro zero com padrão igual por menos de 140 mil. Apesar do tamanho é fácil de manobrar, o que me surpreendeu.

Contras:
Carro baixo, mas não chega a raspar em lombadas. Poucos mecânicos conseguem mexer com familiaridade.

Estourou os amortecedores traseiros, e pedem cerda de 1200 reais no Brasil, mas vou importar por 150 dolares, já incluso os impostos. As buchas de suspensão tiveram que ser trocadas. Como aqui tem pessoas que fabricam sob medida, ficou por 400 reais.

Carro para que gosta de dirigir, e não procura apenas uma condução. Pelo motor que tem o consumo é compatível, de 7 a 8 km/l na cidade. Difícil de vender, mas não quero vendê-lo mesmo, vai ficar de herança.
14/10/2013 21:57:00
"O Verdadeiro quebra-pescoço"
Mitsubishi Galant VR 2.5 V6 2001/2001
Douglas - Vila Velha ES
Carro anterior: Mitsubishi Pajero TR4

Prós:
São muitos. O design atemporal, baixíssimo ruído do motor parece que está desligado, posição perfeita pra dirigir, o ronco do motor maravilhosoquando provocado, suspensão de carro esportivo e conforto de sedã de luxo. O meu VR está com o body Kit do VR-4 japonês o que deixa o carro simplesmente maravilhoso. Este é meu terceiro carro e raramente saio com ele da garagem... rodo em média 200km por mês com ele, e quando saio... nossa. Chega a ser engraçado o número de pessoas que quebram o pescoço na rua pra ver o carro passar... é uma nave! Baixo consumo na estrada fazem dele o rei das rodovias. Ha relatos na internet que o câmbio, se bem cuidado, é indestrutível pois foi herdado do modelo VR-4 Japonês... carro de quase 300 cv. Acabamentos em madeira no interior e plásticos de boa qualidade macios fazem o Lancer 2013 parecer um carro de brinquedo. Não baixa água nenhuma, estou com o meu a um ano e nem abri a tampa do radiador.

Contras:
Como já é um carro senhor de idade de quase 13 anos, é inevitável aparecer alguns grilos no interior. A questão não é ele ser baixo como disseram por ai, mas a frente dele que é muito comprida e acaba raspando em tudo... rodar na buraqueira com ele chega a ser um insulto ao carro. A suspensão já começou a reclamar, tem um defeito crônico que é um barulho de batida que vem do amortecedor dianteiro esquerdo, mas meu mecânico que tambem tem um galant, já desenvolveu uma solução fácil que nem precisa de solda. O Consumo na cidade é muito alto, complicado usar no dia a dia. Os coxins são difíceis de achar e os recondicionados causam uma certa vibração quando o carro está parado. Os freios são borrachudos. Finalmente o câmbio... este é um câmbio antigo de 4 marchas... merecia ter pelo menos 5.

Coifa da homocinética rasgada, estavam cobrando um ABSURDO por uma coisa... coisa de 15 reais cada uma numa porcaria de borracha. Comprei as duas ORIGINAIS num site inglês por menos de 90 reais com frete e tudo.

É um excelente carro, disparado o melhor que já tive. Meu cunhado tem um lancer 2013 e é um carrinho de papel perto da elegância, potência e acabamento do Galant. Se você tiver sorte de encontrar os parachoques e o aerofólio do kit VR-4, compre sem pensar... o carro fica exclusivo. O que faltou neste carro foi o computador de bordo, foi uma graaaaande pena não terem colocado isso no carro. Até meu tempra turbo de 97 tinha um CB invejável até nos carro de hoje em dia. Enfim, pelo preço que paguei, ele é imbatível. Só teria esses luxos em carros acima de 100 mil reais!
11/10/2013 12:59:00
"ESTE É O VERDADEIRO DIAMANTE"
Mitsubishi Galant VR 2.5 V6 1999/1999
Joao - Mogi Mirim SP
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
ACABAMENTO DO CARRO, DURABILIDADE DAS PEÇAS E DO ACABAMENTO PARA UM CARRO DE 14 ANOS COURO/PAINEL/ CARPETES/ SEM DESGASTE ALGUM - HOJE TUDO É DE PLÁSTICO. O TORQUE E ARRANCADA DO CARRO SÃO EXCELENTES. TENHO TAMBÉM UM LANCER GT, SINCERAMENTE, NÃO CHEGA NEM PERTO DO ACABAMENTO E DA QUALIDADE DAS PEÇAS DO GALANT. E O MOTOR É UM RELÓGIO. CONSUMO DO CARRO É BAIXO PARA UM V6 - 8KM/L CIDADE - E 11KM/L ESTRADA.

Contras:
O CARRO É MUITO BAIXO, RASPA EM TUDO. ANDAR NA CIDADE É UMA AVENTURA.ACHO O BARULHO DO MOTOR EM MARCHA LENTA MEIO ALTO, REFLEXO DAS CORREIAS QUE SÃO BEM GRANDES E LARGAS. PEÇAS SÃO UM POUCO DE TRABALHO PARA ACHAR E SÃO MEIO CARAS, MAS NADA IMPOSSÍVEL.

MANUTENÇÃO NORMAL PARA UM CARRO DE 91 MIL KM. TROCA DE CORREIAS, AMORTECEDORES, NUNCA NADA QUEBRADO, SOMENTE MANUTENÇÃO PREVENTIVA MESMO.

UM EXCELENTE CARRO, TENHO A 4 ANOS, VIROU O CARRO DA MINHA MULHER, ELA NÃO DEIXA VENDER POR NADA E PELO JEITO VAI FICAR PARA MEU FILHO. O GALANT JÁ FAZ PARTE DA FAMÍLIA.
26/09/2013 11:46:00
"Galant! Simples Assim..."
Mitsubishi Galant 2.0 16V 1998/1998
Rodrigo - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Incrível como até hoje muitos carros de luxo ou populares completo não chegam a qualidade, desempenho e beleza desse carro. Paguei R$13.500 num carro completo, bonito, potente e muito confortável, seja na frente ou no banco de trás. Com o tanque cheio chego a fazer 10km/l na cidade, com baixa ou alta rotação. Faço de 0 - 100km/h em menos de 10s, para comparar, O Azera 2012, 3.0 V6 d 250cv faz d 0-100 em 9,9s. Para o ano do Galant ele é o melhor carro que se possa ter hoje, um carro barato pra comprar, não deixa a desejar em nada, e tem uma mecânica e engenharia surpreendente. Sempre que preciso trocar alguma coisa é algo que tem que trocar em qualquer carro, como Amortecedor, correia dentada, óleo e aí é só abastecer e manter uma boa revisão pra evitar surpresas desagradáveis, enfim, é pegar e andar, andar com estilo, conforto, espaço e potência. Amo meu carro!

Contras:
Peças cara e difíceis de encontrar. Rodas originais aro 15 são pequenas pra ele, porém o pneu 195/60R15 permite muito conforto, diferente do R17 q geralmente usa pneu d perfil baixo e assim absorve menos os impactos e acaba sendo transferido para os passageiros.

Pelo ano, todo desgaste em parte de suspensão, correias, e outras peças são aceitáveis, porém as peças do motor nunca deram problema.

Nota 10! Já dirigi muitos carros apesar desse ser meu primeiro carro, e nenhum deles é tão bom quanto o Galant!
18/06/2013 14:37:00