Página Principal > Opinião do Dono > Land Rover FREELANDER  Compartilhe:

Land Rover FREELANDER   Você tem um FREELANDER?

Anúncios de FREELANDER
  Avaliação do FREELANDER
  Notícias do FREELANDER
  Fotos do FREELANDER
  Concessionárias Land Rover
  Vender FREELANDER

"Muito bonito, mas não serve para o dia a dia..."
Land Rover Freelander SE 2.5 V6 2004/2004
José - Jundiaí SP
Carro anterior: Chevrolet Cobalt

Prós:
Carro robusto, motor muito forte, alto torque, muito estável e muito bonito. Dirigi-lo é muito prazeroso. Carro para embelezar sua garagem e pequenas voltinhas no final de semana.

Contras:
Principal: com 100 mil Km você vai ter que mexer no cambio, não tem como escapar prepare o bolso. Muitas peças de plásticos que ressecam e quebram, principalmente nos periféricos do motor. Praticamente não existem mecânicos especializados, para quem mora no interior de São Paulo. Peças de reposição caríssimas e difícil encontrar no mercado nacional, é possível importa-las, porém prepare o bolso, porque você vai pagar 100 por cento de imposto nacional. Motor esquenta muito, sistema de mangueiras ressecam com facilidade. Desgaste prematuro do sistema de frenagem, mesmo usando as reduzidas do cambio automático. Muito barulho interno e na suspensão.

Misterioso e intermitente vazamento de água no sistema de arrefecimento, sempre inspecionar o reservatório de água.Discos e pastilhas de freio com desgastes acelerados, característicos deste tipo de veículo.Diversas peças de acabamento em plástico quebradas.Compressor do ar começou a bater os pistões.Sonda de oxigênio com defeito.Trinca no para-lama peça de plástico, quebrar muito fácil.

É folclore a ideia que a Land Rover é imortal, ela quebra e quando quebra, é pra valer! Desista de procurar uma Freelander Usada, provavelmente você vai ficar com MICO. Pena que ninguém postou mensagem parecida a esta na época que eu estava procurando uma Freelander.
16/06/2015 23:01:00
"EXCELENTE CARRO"
Land Rover Freelander S 3.2 2007/2008
Gustavo - Recife PE
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
Estilo, nível de acabamento, itens de segurança, confiabilidade mecânica e ampla possibilidade de aquisição de peças em sites especializados, bem mais em conta que nas autorizadas.O carro anda muito e o consumo é menor que muitos carros nacionais de menor porte. Seguro barato em Recife/PE.

Contras:
Rede autorizada faz muito mistério em itens completamente simples, de manuteção corriqueira.

Até agora apenas a válvula pulmão, e o alternador, reparados sem dificuldades aqui em Recife, e conheço o carro desde 0 KM, muito resistente.

Carro apaixonante, recomendo. Perdi o medo do carro após uma inspeção mecânica completa que mandei realizar, o mecânico ficou impressionado com o bom estado do veículo.
07/05/2015 09:41:00
"ÓTIMO CARRO DE LUXO"
Land Rover Freelander S SD4 2.2 Turbo 2012/2012
Eduardo - Penedo AL
Carro anterior: Chevrolet Omega

Prós:
O torque é invejável, um verdadeiro foquete, pisou a resposta é imediata. Acabamento impecável, silencioso, freio excelente, consumo tá melhorando. Com apenas 14.412 Km em 31 meses de uso, comprado zero, na pista entre 100 e 120 km/h, tá fazendo 12,90 a 13,51 km/litro diesel. Nenhum problema apresentado. Não deve em nada a qualquer SUV ou Utilitário. Dá poeira nos outros.

Contras:
Até os 7 a 9 mil Km não fazia 12,50 Km litro, depois melhorou. Os pneus dianteiros costumam comer um pouco na lateral externa. Só passe em quebra mola bem devagar, senão ele dá um pulão. As concessionárias te arrebenta entre R$ 1.200 a 1.600 só para trocar filtros e óleo. O IPVA passa de R$ 3.000 mil anuais. A lente do farol é acrílica, não é bom deixar no sol com capa. O carro é muito alto, para quem tem menos de 1,70mt.

Nenhum, pois com apenas 14 mil Km em quase 3 anos de uso, se apresentasse algum defeito, seria o fim.

Recomendo. Quem gosta de SUV/Utilitário pode comprar que não se arrepende. Não compraria a gasolina, só diesel. A marca Land Rover é uma tradição mundial de carros de alto luxo, é para poucas pessoas de sucesso na vida. Com toda modéstia, eu me incluo sem receios. Fiz por onde merecer ter na garagem uma Land Rover para meus passeios e outro para rodar na cidade.
18/04/2015 22:51:00
"Nada é igual Land Rover"
Land Rover Freelander SE 3.2 2007/2008
Marcelo - Americana SP
Carro anterior: Toyota SW4

Prós:
Potência do motor, nível de acabamento inigualável, estilo e imponência da marca.

Contras:
Revenda um pouco difícil dependendo da km, como qualquer importado no Brasil. Brasileiro gosta de gol e palio merda.

Apenas a válvula pulmão que fica na tampa do cabeçote e o motor de partida, em 3 anos com o carro.

O carro é sensacional, estou com ele há 3 anos, depois de ter uma Hilux SW4, posso dizer que nem se compara. Uso o carro todos os dias, agora que resolvi trocá-lo e acabei desistindo por causa do valor de revenda, então passei ele pra minha esposa e comprei um Civic zero pro dia a dia. Muitas pessoas falam do custo deManutenção e do consumo do carro, mas se vc ver uma CRV por exemplo, uma Freemont, entre outras SUVs 4cl que não andam nada e gastam quase a mesma coisa, vai saber que não é o fim do mundo, mas a diferença entre os carros é enorme. Encontre uma oficina de qualidade, saia da concessionária após o fim da garantia e seja feliz! Vc estará numa Land Rover.
08/02/2015 20:11:00
"Sonho de consumo pra quem gosta de SUV"
Land Rover Freelander HSE 2.5 V6 2006/2006
Fabio - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Ecosport

Prós:
Motor V6 tudo de bom, cambio automático, força, retomada, espaço e acabamento interno bancos caramelo. Não passa desapercebido em lugar algum. Muito bonito e fácil de dirigir. O consumo é bom para um carro com esse motor. Em média 6 a 7 com 01 litro de gasolina - na cidade rodo 60kms por dia - sistema de som fantástico.

Contras:
Ainda não tenho reclamações tenho o carro a 06 meses meu ultimo foi uma ecosport 2010.A unica coisa que sinto muita falta é o banco do motorista com regulagem de altura.

NadaMais se apresentar sei q não vai ficar barato.É só ter um mecânico de confiança.Dei sorte porque peguei um carro em excelente estado de conservação.

Gastei na compra deste carro 40.000,00 fiquei procurando por 08 meses tinha que ser ele. Não é um carro para todos os dias pelo consumo tenho outro mais econômico Mas quando uso ele é um verdadeiro passeio. Vendi uma eco sport 2010 para compra-lo. Todos os utilitários esportivos novos de mentirinha novos custam uma nota preta na casa dos R$ 70.000 - Eco, Duster, Tucson. Quando passo perto desses carros todos olham surpresos chego a dar risada... Land Rover é outra pegada - só troco pela Free 2 - Estou bem feliz e Recomendo.
18/12/2014 11:06:00