Página Principal > Opinião do Dono > Land Rover FREELANDER  Compartilhe:

Land Rover FREELANDER   Você tem um FREELANDER?

Anúncios de FREELANDER

"Defeito de fábrica ??"
Land Rover Freelander SE SD4 2.2 Turbo 2014/2014
Heloisa - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Land Rover Freelander

Prós:
Minha primeira Freelander foi ótima,por isso comprei outra. Conforto, segurança, desempenho e economia.

Contras:
Manutenção carissima: revisões de 3 mil reais de carro novo !Peças de reposição demoram a chegar. Na Freelander 2011 que tive fiquei dois meses sem carro por conta de um retentor de oleo ! Além disso, quando o caso é sério como o meu - o cliente não tem qualquer razão!

Vi neste site que alguem teve o mesmo problema que eu: liquido de arrefecimento vazou, queimou o cabeçote. Resultado 4 meses sem carro que tinha apenas 10000 Km. Será defeito de fábrica ? A lei permite troca do carro ou devolução do preço. Não quero um carro que me deixou na estrada.Estou na Justiça agora para que o CDC seja cumprido. Uma lástima ! Esta foi minha segunda Freelander. A anterior 2011 não deu problema, salvo troca de um retentor de oleo que demorou 2 meses para ser trocado. Será que sou sempre premiada ?

Tem tudo para ser um excelente carro. Mas me deixou na estrada ! Perdi a confiança, pelo menosno que me venderam. Comprei exatamente por confiar que isto não aconteceria. Um carro que anda no deserto não pode ter problema no líquido de arrefecimento ! Realmente é above beyond
27/08/2015 18:33:00
"Um carro fascinante"
Land Rover Freelander SE SD4 2.2 Turbo 2011/2011
Pedro - Marituba PA
Carro anterior: Jeep Grand Cherokee

Prós:
Conforto,segurança,estabilidade,desempenho,economia,robusto,sistema de tração fantástico,baixa manutenção.

Contras:
Rede de assistência pequena,valor das peças na concessionária muito alto,com o fim da garantia tenho comprado peças no paralelo e no exterior.

Nenhum.

Carro maravilhoso,que lhe transmite segurança e bem estar,vale muito a pena.
11/08/2015 22:18:00
"Muito bonito, mas não serve para o dia a dia..."
Land Rover Freelander SE 2.5 V6 2004/2004
José - Jundiaí SP
Carro anterior: Chevrolet Cobalt

Prós:
Carro robusto, motor muito forte, alto torque, muito estável e muito bonito. Dirigi-lo é muito prazeroso. Carro para embelezar sua garagem e pequenas voltinhas no final de semana.

Contras:
Principal: com 100 mil Km você vai ter que mexer no cambio, não tem como escapar prepare o bolso. Muitas peças de plásticos que ressecam e quebram, principalmente nos periféricos do motor. Praticamente não existem mecânicos especializados, para quem mora no interior de São Paulo. Peças de reposição caríssimas e difícil encontrar no mercado nacional, é possível importa-las, porém prepare o bolso, porque você vai pagar 100 por cento de imposto nacional. Motor esquenta muito, sistema de mangueiras ressecam com facilidade. Desgaste prematuro do sistema de frenagem, mesmo usando as reduzidas do cambio automático. Muito barulho interno e na suspensão.

Misterioso e intermitente vazamento de água no sistema de arrefecimento, sempre inspecionar o reservatório de água.Discos e pastilhas de freio com desgastes acelerados, característicos deste tipo de veículo.Diversas peças de acabamento em plástico quebradas.Compressor do ar começou a bater os pistões.Sonda de oxigênio com defeito.Trinca no para-lama peça de plástico, quebrar muito fácil.

É folclore a ideia que a Land Rover é imortal, ela quebra e quando quebra, é pra valer! Desista de procurar uma Freelander Usada, provavelmente você vai ficar com MICO. Pena que ninguém postou mensagem parecida a esta na época que eu estava procurando uma Freelander.
16/06/2015 23:01:00
"EXCELENTE CARRO"
Land Rover Freelander S 3.2 2007/2008
Gustavo - Recife PE
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
Estilo, nível de acabamento, itens de segurança, confiabilidade mecânica e ampla possibilidade de aquisição de peças em sites especializados, bem mais em conta que nas autorizadas.O carro anda muito e o consumo é menor que muitos carros nacionais de menor porte. Seguro barato em Recife/PE.

Contras:
Rede autorizada faz muito mistério em itens completamente simples, de manuteção corriqueira.

Até agora apenas a válvula pulmão, e o alternador, reparados sem dificuldades aqui em Recife, e conheço o carro desde 0 KM, muito resistente.

Carro apaixonante, recomendo. Perdi o medo do carro após uma inspeção mecânica completa que mandei realizar, o mecânico ficou impressionado com o bom estado do veículo.
07/05/2015 09:41:00
"ÓTIMO CARRO DE LUXO"
Land Rover Freelander S SD4 2.2 Turbo 2012/2012
Eduardo - Penedo AL
Carro anterior: Chevrolet Omega

Prós:
O torque é invejável, um verdadeiro foquete, pisou a resposta é imediata. Acabamento impecável, silencioso, freio excelente, consumo tá melhorando. Com apenas 14.412 Km em 31 meses de uso, comprado zero, na pista entre 100 e 120 km/h, tá fazendo 12,90 a 13,51 km/litro diesel. Nenhum problema apresentado. Não deve em nada a qualquer SUV ou Utilitário. Dá poeira nos outros.

Contras:
Até os 7 a 9 mil Km não fazia 12,50 Km litro, depois melhorou. Os pneus dianteiros costumam comer um pouco na lateral externa. Só passe em quebra mola bem devagar, senão ele dá um pulão. As concessionárias te arrebenta entre R$ 1.200 a 1.600 só para trocar filtros e óleo. O IPVA passa de R$ 3.000 mil anuais. A lente do farol é acrílica, não é bom deixar no sol com capa. O carro é muito alto, para quem tem menos de 1,70mt.

Nenhum, pois com apenas 14 mil Km em quase 3 anos de uso, se apresentasse algum defeito, seria o fim.

Recomendo. Quem gosta de SUV/Utilitário pode comprar que não se arrepende. Não compraria a gasolina, só diesel. A marca Land Rover é uma tradição mundial de carros de alto luxo, é para poucas pessoas de sucesso na vida. Com toda modéstia, eu me incluo sem receios. Fiz por onde merecer ter na garagem uma Land Rover para meus passeios e outro para rodar na cidade.
18/04/2015 22:51:00