Página Principal > Opinião do Dono > Land Rover FREELANDER  Compartilhe:

Land Rover FREELANDER   Você tem um FREELANDER?

Anúncios de FREELANDER
  Avaliação do FREELANDER
  Notícias do FREELANDER
  Fotos do FREELANDER
  Concessionárias Land Rover
  Vender FREELANDER

"Otimo carro para familia"
Land Rover Freelander 2 SE 3.2 2008/2008
Kleber - Ferraz de Vasconcelos SP
Carro anterior: Land Rover Freelander

Prós:
Dirigibilidade, freios e toda segurança de um carro Ingles, consumo por ser um V6 3.2 otimo.

Contras:
Manutenção, peças caras.

Por ser a minha segunda FREELANDER2, Ate o momento so percebi grilos interno devido rodar 100 a 120 KM por dia em SP.

Sou suspeito de falar de um bem tão precioso meu! mas é um otimo carro para o dia a dia, utilizo para atender clientes sou consultor tributario, otimo consumo entre 6 a 6.5 urbano, sem mais comentario a apresentação de uma Land Rover ja diz tudo, kkkkkk
18/10/2014 22:21:00
"Esperava mais de um Land Rover"
Land Rover Freelander HSE 2.5 V6 2006/2006
Adriano - Campinas SP
Carro anterior: Ford Ecosport

Prós:
Acho que os pontos positivos são claros, é um carro que impressiona quando se vê, muito bonito e é um Land Rover. A suspensão é bem bacana e aguentou bem. E só.

Contras:
Tenho uma lista enorme, motor em V é terrível, trabalha em altas temperaturas e infelizmente o carro não foi bem adaptado para o Brasil, tem várias partes do sistema que podem vazar o líquido de arrefecimento, para o meu azar deu problema em todos, o motor é frágil e problemático e eu só descobri isso depois que já tinha comprado o carro. O câmbio também é zuado e os freios gastam muito rápido, mesmo colocando as pastilhas recomendadas no manual do carro. Alto consumo de combustível e peças extremamente caras e nem sempre a pronta entrega.

O meu infelizmente apresentou um problema no motor, super aqueceu e ferrou tudo, ele estava com as camisas da válvula corroídas por causa de um vazamento de líquido. Deu problema no resfriador do óleo de cambio, nos freios e eu tive que fazer o motor duas vezes. Não é um carro para o dia a dia e é muito arriscado comprar ele, principalmente para quem tem o orçamento curto.

Não recomendo, se quiser realmente pegar um desses pesquise muito e prepare o bolso, você vai precisar.
28/9/2014 15:29:00
"Land Rover NUNCA MAIS!!"
Land Rover Freelander 2 HSE 3.2 2010/2010
Rodrigo - São Luís MA
Carro anterior: Audi A3

Prós:
Aparência, dirigibilidade, conforto, posição de dirigir, motor, Entretenimento a bordo

Contras:
Custo de manutenção, peças, pos venda da marca e defeitos que vão surgir com toda certeza. Seguro alto.

Comprei em 2012 mas de la pra ca muitos probleminhas: 02 boias de combustível trocadas, 04 pneus sim, adora comer uma borracha, e o xeque mate: Ha 02 meses veio um problemão no câmbio. Diagnosticado corpo de válvulas, preço da peça: algo em torno de 5.000 reais! Nunca tive um carro que apresentasse um defeito tão complicado como esse. Nunca coloquei na terra, estrada, praia ou areia. Uso somente urbano. Essa é a robustez e durabilidade de um Land Rover?? Off Road?? Nunca nem aqui nem nas crateras lunares!!!

No início parecia um sonho que após 02 anos, apenas, de uso virou um tremendo pesadelo com o defeito no câmbio. Vou consertar e vender o mais rápido possível.
27/9/2014 15:24:00
"pequena mas confortável"
Land Rover Freelander 2 SE SD4 2.2 Turbo 2013/2013
Nilso - Campo Largo PR
Carro anterior: Volkswagen Amarok

Prós:
baixo ruido de motor , consumo na média de outros utilitários a diesel , ótima estabilidade e frenagem mesmo com pista molhada .

Contras:
piloto automático não funciona ! programado velocidade só mantém na subida quando desce não segura a velocidade programada . levei para consecionária não resolveram o problema e me disseram que na freelander 2 diesel isto é normal... Alguém pode me ajudar se isto é normal ou não na Freelander ?

piloto automático

ótimo
16/7/2014 18:29:00
"PELA FAMA PODIA SER MAIS !!!!!!"
Land Rover Freelander HSE 2.5 V6 24V 2005/2005
Fernando - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Mitsubishi Pajero Sport

Prós:
IMPONENTE, BOM DE DIRIGIR, OTIMA VISIBILIDADE, BOM ANGULO DE ENTRADA E SAIDA, BONS FAROIS E ALTURA DO SOLO.

Contras:
MUITOS RUIDOS INTERNOS, POR SER V6 TINHA OBRIGACAO DE ANDAR MAIS E BEBER MENOS. CIDADE 5 KM/L,ESTRADA QUANDO MUITO 8 KM/L.

NA SUSPENCAO FORAM TROCADOS, BATENTES, BUCHAS DE LEQUE E PIVOS LE E LD. ACREDITO QUE POR CAUSA DO CONJUNTO DE RODA E PNEUS 18 POLEGADAS CONDENA-SE COMPONENTES DA SUSPENCAO COM MUITA RAPIDEZ.

ESPERAVA MAIS DE UM CARRO QUE QUANDO ZERO KM CUSTAVA EM MÉDIA R$ 125.000, POR EXEMPLO, HILUX SW4 2006 , VOCE RODA E PARECE CARRO ZERO, NAO BATE NADA. AS DUAS QUANDO ZERO KM TEM O MESMO PRECO.
9/5/2014 11:44:00