Página Principal > Opinião do Dono > Land Rover FREELANDER  Compartilhe:

Land Rover FREELANDER   Você tem um FREELANDER?

Anúncios de FREELANDER

"UM SUV GENUINO"
Land Rover Freelander HSE 2.2 SD4 2011/2011
Daniel - Montes Claros MG
Carro anterior: Volkswagen Tiguan

Prós:
Veículo muito bem acabado, tem um estilo que inspira robustez, excelente posição de dirigir, motor bom, com baixo nível de ruído, câmbio excelente, freios ótimos. É um verdadeiro SUV. Um carro para todo tipo de terreno.

Contras:
Suspensão dianteira deveria vir com amortecedores mais bem calibrados. A suspensão, ao abrir, soca muito fortemente.A suspensão tem um ruído característico que para mim é um defeito de projeto: deveria ser mais isolada da carroceria com o uso de isolantes elásticos entre o monobloco e as torres da suspensão.

Esse motor a diesel tem o costume de vazar pelo retentor traseiro do eixo de manivelas. É um defeito comum desse carro.

Eu gosto do estilo do carro. É um carro de macho mesmo. O motor a diesel tem um excelente torque, por isso ele é mais agradável de dirigir na cidade do que o modelo a gasolina. É relativamente econômico também,para um carro que pesa mais de 1800 Kg.
25/04/2016 21:37:00
"Boa impressão inicial!!!!"
Land Rover Freelander HSE 2.2 SD4 2011/2011
Glaucio - Curitiba PR
Carro anterior: Audi A3

Prós:
Acabei de adquirir meu Freelander 2 SD4 HSE e, em princípio, estou muito satisfeito. É robusto, ágil, bem acabado, passa sensação de segurança e tem espaço adequado para família não muito grande. O conjunto de opcionais é bom faróis de xenon, teto solar, couro, GPS, sensores de estacionamento e o terrain response com regulagem para 04 tipos de terreno - lama, areia, neve, cascalho.

Contras:
O visual já está um pouco ultrapassado desde 2007 não há grandes modificações, mas ainda agrada. Achei o consumo de diesel um pouco alto 13,1 l/100 km ou aprox. 7,3 km/l em tráfego predominantemente urbano e travado. Espero que na estrada seja mais econômico ainda não testei. Pelo que já li, as peças são caras, mas como na minha cidade têm boas oficinas especializadas em importados, creio que vai ser possível superar este problema sem grandes traumas!!!

Até agora nenhum. Encontrei um carro 2011, diesel, com apenas 38.200 km e muito conservado interna e externamente, com todas as revisões feitas na Land Rover acho que há uma boa relação custo/benefício uma vez que já depreciou e ainda tem motor para muito tempo.

Como venho de um Audi A3 1.8 TFSI sportback que é um carro potente, estável e que anda muito, mas é esportivo, inicialmente estranhei um pouco a dirigibilidade de um SUV. Gostaria de ler outras opiniões, especialmente de quem já possui o Freelander 2 diesel há mais tempo. A minha primeira impressão é a melhor possível, espero que eu não me decepcione!!
20/04/2016 12:29:00
"Freelander 2 HSE - top de linha"
Land Rover Freelander HSE 3.2 2007/2007
Luiz - Barueri SP
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Carro lindo, mesmo sendo 2007, estilo atual. Carro de 50.000 que aparenta custar mais de 100.000. Extremamente confortável, excelente motor v6 e a minha tinha interior caramelo que é lindo.

Contras:
Consumo 4,5 na cidade e 7 na estrada. e chama bastante atenção por onde passa.

Coisas bobas. Mas fuja da Mão de Obra da concessionária uma revisão custa mais de 4.500,00

ötimo carro, lindo, design atual, interior caramelo lindo, extremamente confortável, e tem tudo air bag de canela ótimo som e etc. o ruim é so o consumo 4,5 na cidade e 7 na estrada
24/03/2016 14:08:00
"Manutenção"
Land Rover Freelander HSE 3.2 2007/2008
Hiram - Parnamirim RN
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Sem detalhes à declarar no momento chateado

Contras:
Não se encontra peças nem na concessionária quando no comércio geral, quando se encontra a demora na conclusão de serviços é horrível .

Eletricos e forro teto solto

Não compraria outra e não aconselho a nenhum amigo meu
17/03/2016 09:20:00
"Muito confortável, forte mas beberrona"
Land Rover Freelander S 3.2 2008/2009
Philipe - Recife PE
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Muito torque, potência e estabilidade 10, extremamente confortável, nível de ruido interno muito bom, espaço interno excelente, conforto total também no banco de trás... Carro sem igual.

Contras:
Faz 4-5 km/l na cidade e 8-9 na estrada, totalmente inviável a manutenção na autorizada, 9 litros de oleo quando precisar trocar, peças muitos caras, tudo pra ela é caro.. Uma x quebrou a lanterna traseira e cobraram 1450 na concessionária, acabei comprando no ebay por usd 70...

Forro do teto descolou, estofamento do câmbio e freio de mao descascaram, quebrou motor de partida mas consegui recondicionar por R$ 700autorizada orçou 5500

Se possível gostaria de te-lo pra sempre, incomparável... Futuramente talvez trocar por um mais novo a diesel devido ap auto consumo...
28/02/2016 12:53:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro