Página Principal > Opinião do Dono > Land Rover DISCOVERY  Compartilhe:

Land Rover DISCOVERY   Você tem um DISCOVERY?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

Anúncios de DISCOVERY
  Avaliação do DISCOVERY
  Notícias do DISCOVERY
  Fotos do DISCOVERY
  Concessionárias Land Rover
  Vender DISCOVERY

"Só falta dirigir por você"
Land Rover Discovery 2 TD5 2.5 Turbo 2002/2003
Marcelo - Campinas SP
Carro anterior: Mitsubishi Pajero Full
Prós:
Estabilidade o sistema anti-roll inibi qualquer oscilação da carroceria em curvas e frenagem, segurança o ABS com controle de descida faz magicas em uma descida cheia de lama, confiabilidade existem sistemas de proteção do motor que impede danos como por exemplo superaquecimento, você só destrói este motor se for muito irresponsável com a manutenção preventiva, controle de tração fantástico, jamais ficará preso em uma situação de X, quando duas rodas praticamente perde o contato com o solo.

Contras:
Preços das peças praticado internamente no Brasil desanima qualquer pessoa a ter o carro, ex. um jogo de filtros comprado no ebay sai por R$ 142,00 com impostos e frete todos os 4 filtros da td5 ar, combustível, lubrificante e rotor contra R$ 110,00 só do filtro de ar no Brasil e isso filtro paralelo.

Queima da bomba de combustível US$ 110,00, motor do vidro da porta dianteira direito US$72,00

Excelente veículo para todas as utilizações, ideal comprar antecipadamente itens de manutenção preventiva para não ter surpresas desagradáveis com a manutenção.
24/2/2014 23:27:00
"Cobra de vidro!"
Land Rover Discovery 4 SE 3.0 V6 Turbo 2011/2012
Gustavo - São José dos Quatro Marcos MT
Carro anterior: Mitsubishi Pajero Dakar
Prós:
Comprei o Discovery porque o vendedor me garantiu que era um carro robusto e confiável. O carro tem ótima estabilidade e dirigibilidade. Não é beberrão. Trata os ocupantes muito bem com saidas de ar independentes para todos. Macio, com muita potência e torque. O som é maravilhoso e o V6 trabalha redondo e com muita suavidade. Um ótimo carro!

Contras:
O defeito do Discovery 4 é o preço das peças e da sua manutenção. Aqui no Mato Grosso as revisão não raro chegam a R$ 3.000,00. O carro gasta muito pneu. Com 76.000 km já estou no terceiro jogo. Gasta muito freio, a ponto do Consultor Técnico me dizer que tem que ser trocado as pastilhas a cada 13.000km ou no máximo a 17.000km. O pior é a indiferença da marca em relação aos preços praticados. O meu saiu da revisão de 72.000km e com 76.000 deu problema na suspensão. Disseram que iriam trocar a Caixa de Direção R$ 19.000,00 mais R$ 3.000,00 de mão de obra!? mas que estas peças estariam na garantia, no entanto me apresentaram um orçamento de quase R$ 12.000,00 de freios e suspensão. Em lojas especializadas as mesmas peças saem por menos de R$ 3.000,00 mas eles dizem que eu perderia a garantia. O fato é que o carro é bom, mas tem que ser um Sheik árabe para mantê-lo. Quem perde, e já perdeu mais um cliente é a Land Rover.

Desgaste prematuro e acentuado dos pneus. Freios que no inicio eram trocados a cada 25.000km e agora dizem que tem que ser de 15.000km. Caixa de Direção. Suspensão. Buchas. Casquilhos. Discos de freio que não duram nada. Capô que faz barulho e as vezes destranca sozinho fiz esta reclamação em todas as revisões

Como já disse o carro é bom, mas a assistência técnica deixa a desejar. Se o carro gasta muito os freios, por que não colocar preços mais módicos nas peças? O meu carro vale algo em torno de R$ 210.000,00 e vou ter que gastar mais de 5 por cento deste valor nesta pequena ida à oficina. se juntarmos com mais R$ 2.600,00 que paguei na ultima revisão o custo da Discovery por km rodado, somente na concessionária é de R$ 1,18 reais! Como um amigo disse: Vc comprou uma cobra de vidro! Viajo no final do ano com o carro e depois vou vendê-lo. Nunca mais Land Rover!
24/10/2013 17:15:00
"CARRO NOTA 10"
Land Rover Discovery 3 SE 4.0 V6 2005/2005
Kim - Brasília DF
Carro anterior: Ford F-250
Prós:
O CARRO E TUDO DE BOM

Contras:
SO O CONSUMO QUE DEIXA A DESEJAR MEDIA 4KM/L NA CIDADE NA ESTRADA MEDIA DE 6 A 8 KM/L

NENHUM PROBLEMA

CARRO EXCELENTE
24/8/2013 09:29:00
"Mercado específico para peças"
Land Rover Discovery TD5 2.5 Turbo 2000/2000
Heraldo - Maricá RJ
Carro anterior: Mitsubishi Pajero Full
Prós:
O meu é diesel já ganha 10 pontos, faz de 8 à 11km/l confortável,estabilidade, imponência espaço interno ótimo, força silencioso, recomendo sem dúvidas,mas uma coisa é certa, a manutenção preventiva é a grande chave fluidos e filtros novos fazem a diferença para o motor e os demais itens, para aquilo que se destinam.

Contras:
Muitos eletrônicos, poucos mecânicos, poucas lojas de peças daí a manutenção pode ficar cara, pagamos pelo nome da marca,fora isto tem o desgaste bem inferior à outro do mesmo ano tenho este há cinco anos e nunca troquei pastilha de freio, o fiesta de minha mulher já trocou pastilha duas vezes, carro fraco, peças fracas

1-Sensor de ABS trocar é fácildepois disto só na Land Rover para zerar o módulo 2- Bomba de combustível, substituí por outra diesel e funciona bemsó não pode deixar baixar o combustível pra não dar ar por que a bomba original em m recurso que expurga o ar

Sem problemas graves, importar as peças sai mais em conta o resto é manutenção preventiva
21/7/2013 21:34:00
"O pior carro da minha vida"
Land Rover Discovery 3 S 4.0 V6 2008/2008
Fernando - Campinas SP
Carro anterior: Jeep Grand Cherokee
Prós:
motor e acabamento.

Contras:
cambio

cambio com defeito a 8 meses e ninguem resolve, a land rover nao interesse em manter o cliente.

Foi o carro dos meus sonhos e agora e o pesadelo da minha vida, fui enganado pela agencia e pela montadora LAND ROVER
1/7/2013 01:03:00