Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Lada NIVA  Compartilhe:  


  Lada NIVA   Você tem um NIVA? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de NIVA
  Avaliação do NIVA
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Vender NIVA

 Estilo  8,5
 Acabamento  7,3
 Posição de dirigir  8,9
 Instrumentos  8,5
 Interior  7,8
 Porta-malas  8,0
 Desempenho  6,3
 Motor  7,9
 Câmbio  8,4
 Freios  7,8
 Suspensão  8,6
 Consumo  6,5
 Estabilidade  7,1
 Custo-Benefício  8,4
 Recomendação  8,6
 Avaliação Geral  7,89

Opinião do Dono

"Excelente jipe"
Lada Niva 1.6 1991/1992
Fabio - Curitiba PR
Dono há menos de 1 ano - 181.500 km
Carro anterior: Ford Jeep

Prós:
Excelente em estabilidade para um Jipe, robusto, suspensão macia, desempenho surpreendente para o motorzinho, cambio de engates precisos e macio, bloqueio de diferencial central, 4x4 integral, baixo nível de ruído, espaço surpreendente, principalmente de Porta malas, fácil manutenção e baixo custo das peças, além de encontrar tudo que precisa com peças originais Lada inclusive acabamento, carro em fabricação na Rússia, o que facilita encontrar peças, bom torque em baixa rotação, carro bem fechado, não entra poeira nem água.

Contras:
Direção pesada, se não for a caixa francesa, consumo de combustível elevado, baixa qualidade dos acabamentos plásticos. mas encontra tudo novo na internet em sites especializados, principalmente fora do país e empresas sérias como a ladapower, que já fiz algumas compras e sempre veio tudo certinho e dentro do prazo estipulado.

Defeitos apresentados:
O meu não foi muito bem cuidado anteriormente, estou dando uma revisada completa e trocando as peças defeituosas e mesmo assim já rodei quase 5.000 km em estradas de péssimas condições e está aguentando muito bem! Uma dica é verificar as condições de Pneus do mesmo, pois pneus com desgastes irregulares e/ou diferentes, assim como o carro fora de alinhamento, indicam que provavelmente terá dores de cabeça, principalmente na parte de transmissão, outro fator importantíssimo é o carro trabalhar na temperatura correta, 90°C nem mais nem menos, se o carro estiver fora dessas condições pode comprometer todo o bom funcionamento do motor. Fuja de carro sem válvula termostática ou que tenha mas está inoperante!

Opinião Geral:
Jipe muito bom, excelente custo x benefício, todo fechado, manutenção simples, porém com alguns detalhes, mas o grande segredo deste carro é o motor trabalhar na temperatura correta 90° C, nem mais nem menos, estar bom de pneus e bem alinhado e calibrados, pelo fato do carro possuir tração integral o desgastes dos pneus devem ser uniformes para não forçar todo conjunto mecânico, vele lembrar que são 3 diferenciais trabalhando simultaneamente, rodizio de pneus devem ser feitos no mínimo a cada 3 mil km ou a cada troca de óleo. Antes de comprar peça a um mecânico experiente em Niva para dar uma checada geral, que fará um bom negócio!
30/10/2015 14:03:00
Estilo  9
Acabamento  7
Posição de dirigir  9
Instrumentos  10
Interior  9
Porta-malas  10
Desempenho  7
Motor  9
Câmbio  8
Freios  7
Suspensão  10
Consumo  7
Estabilidade  9
Custo-Benefício  10
Recomendação  9
Avaliação Geral  8,67
"Ótimo 4x4"
Lada Niva 1.6 1990/1991
Leandro - Belo Horizonte MG
Dono há 3 anos - 65.000 km
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Niva é um 4x4 de sangue puro, visando sua tração ser integral ele é muito forte e valente em todos os terrenos. Antigamente falava-se do mito sobre peças, mas hoje isso e coisa do passado, em vários estados existem pessoas que vendem peças originais para instalação. Por ser um carro rustico bruto ele não tem os mimos dos carros novos, então se torna um carro de poucos recursos eletrônicos e com poucos problemas impossíveis de ser resolvidos por exemplo em uma trilha.

Contras:
Pelo ano, temos que avaliar os pontos negativos referente a tecnologia que tinha em disponibilidade. Alguns pontos que podemos conceituar como mais fortes, é consumo e frenagem. O consumo hoje e por média de 7 Km/L, e sua frenagem e pouco eficiente, mas temos vários recursos que podemos melhorar este ponto.

Defeitos apresentados:
Por sua caixa de marcha e redução ser instalada no assoalho com o tempo e uso severo do veiculo isso compromete o desempenho do carro, mas também existem vários funileiros que podem refazer e fica perfeito, por exemplo, o meu está feito e ficou excelente. Por ser carburado tecnologia da época requer uma manutenção com mais atenção pela utilização em terrenos com muita poeira, mas com uma boa manutenção não há problemas.

Opinião Geral:
Recomendo, é um ótimo carro dependendo da sua compra, se comprar com ótimo estado vai ser feliz, se não vai visitar o mecânico por um bom tempo.
28/04/2015 09:43:00
Estilo  8
Acabamento  7
Posição de dirigir  9
Instrumentos  9
Interior  7
Porta-malas  8
Desempenho  5
Motor  7
Câmbio  8
Freios  6
Suspensão  8
Consumo  4
Estabilidade  6
Custo-Benefício  8
Recomendação  10
Avaliação Geral  7,33
"Valente 4x4"
Lada Niva 1.6 1993/1994
Leandro - São Paulo SP
Dono há 1 ano - 100 km
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Não é um carro de passeio... é um 4x4, porem quebra um galhão na cidade... é o melhor preço Vs beneficio. A manutenção do Russo não é cara e ninguém acredita no que a Sharapova pode fazer... rs

Contras:
Nada fora do normal para um 4x4 ... mais poderia ter uma ventilação janelas no banco do passageiro traseiro.

Defeitos apresentados:
1- Cheiro interno de gasolina Respirador mergulhou no tanque. 2 - Vazamento de óleo Sempre ficar de olho e reposição de óleo, pois tentar tirar o vazamentos é quase impossível rs

Opinião Geral:
Estou curtindo muito o 4x4, estiloso e confortável! É inacreditável o amor que se adquire pelo carro... rs
01/08/2014 15:00:00
Estilo  10
Acabamento  7
Posição de dirigir  9
Instrumentos  8
Interior  8
Porta-malas  8
Desempenho  7
Motor  9
Câmbio  9
Freios  7
Suspensão  10
Consumo  6
Estabilidade  6
Custo-Benefício  9
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,20
"Melhor carro que já tive!"
Lada Niva Pantanal 1.6 1991/1991
Alessandro - Coronel Fabriciano MG
Dono há 1 ano

Prós:
O carro serve pra tudo. Pra sair, pra ir numa roça, fazer trilha, dia de sol, dia de chuva, enchente, tudo. Tem um bom espaço interno, é espaçoso, confiável, forte, robusto, resistente, enfim, um carro para todas as horas.

Contras:
barulho, temperatura interna nada que um bom isolamento não resolva e consumo. Se tivessem vindo com motores à diesel para o Brasil seria um carro sem defeito!

Defeitos apresentados:
Nada que seja de dificil reparação. Sempre se encontra pessoas originais russas a preços acessíveis e manutenção é bem descomplicada. Sem falar que o carro vem com um manual do proprietário e manual do mecanico que ensina até a montar e desmontar o carro!

Opinião Geral:
Carro 100!
28/06/2012 13:11:00
Estilo  10
Acabamento  6
Posição de dirigir  9
Instrumentos  7
Interior  7
Porta-malas  7
Desempenho  5
Motor  8
Câmbio  8
Freios  7
Suspensão  8
Consumo  5
Estabilidade  6
Custo-Benefício  8
Recomendação  10
Avaliação Geral  7,40
"Cuidado com a empolgação"
Lada Niva 1.6 1991/1991
Anísio - Santo André SP
Dono há 1 ano

Prós:
Carro simbólico do regime soviético. É um ícone em vídeos do Youtube, mostrando toda a sua força e resistência. Além de bastante charmoso, se comparado com outros fora de estrada.

Contras:
Aqui está o grande problema, os apaixonados por Niva são tão apaixonados que te levam a se apaixonar também. Estou sem o carro agora, pois consegui voltar à sanidade. É um carro importado e antigo, portanto peças maiores só no esquema de recondicionamento ou gambiarra de outros modelos. Os serviços mecânicos prestados aqui em SP e cidades vizinhas é do tipo O BARATO SAI CARO. Muita conversinha, mas o preço não é legal. Os atravessadores de peças menores da Rússia são imensamente reduzidos no Brasil. Incentivam a ter o veículo, naturalmente.

Defeitos apresentados:
Sistema de suspensão. Freio, maçanetas, máquina de vidro e por aí vai, nos tempo que fiquei com o carro. Ah, e ele estava conservadíssimo por fora. Por fora bela viola...

Opinião Geral:
Pensaria seriamente em voltar a ser um proprietário deles se a Lada/Renault voltasse a fabricá-lo no Brasil e contasse com rede de peças satisfatório. O problema não é o carro, um ícone automobilístico, o problema é com sua manutenção precária.
13/01/2012 10:27:00
Estilo  7
Acabamento  9
Posição de dirigir  8
Instrumentos  8
Interior  7
Porta-malas  7
Desempenho  5
Motor  10
Câmbio  8
Freios  8
Suspensão  10
Consumo  7
Estabilidade  6
Custo-Benefício  6
Recomendação  3
Avaliação Geral  7,27
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 2















   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro