Página Principal > Opinião do Dono > Kia PICANTO  Compartilhe:

Kia PICANTO   Você tem um PICANTO?

Anúncios de PICANTO
  Avaliação do PICANTO
  Notícias do PICANTO
  Fotos do PICANTO
  Vídeos do PICANTO
  Concessionárias Kia
  Vender PICANTO

"Pense BEM antes de comprar"
Kia Picanto EX 1.0 AT 2013/2014
Mayra - Bauru SP
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Design moderno, bom acabamento, um dos automáticos mais baratos do mercado, bom ar condicionado.

Contras:
Primeiramente, PÉSSIMO pós venda da Kia, revisões carissimas [chega a custar mais caro que do corolla do meu pai], falta de peças [bati meu carro de leve e fiquei 60 dias sem carro aguardando as peças na oficina], ao contrário do que estao dizendo que ele é economico, não é verdade, ele gasta MTO, chega a fazer 7 Km na cidade, o torque dele é péssimo, mesmo sem ar ligado ele demora pra pegar no tranco, o espaço do porta malas é menor do que parece. Preciso ir ao mercado sem ngm no carro, pqsenao nao cabe! Depois de 2 anos e alguns meses de uso a bateria está precisando trocar, e a bateria dele é especial! É menor que de um carro normal! Pra colocar de um carro normal precisa adaptar. Agora a cereja do bolo: Um carro se 52 mil com 2 anos e alguns meses de uso 20 mil km unica dona automatico, banco de couro e sensores vale 27 mil reaisnas garagena e concessonarias! ABSURDO! Enorme desvalorizacao!

Pneu sensíveis, preciso troca-los em menos de dois anos de uso, vou passar pra frente sem fazer isso. Do nada meu carrocomecou a ficar barulhento, ngm identifica o que ocorre.

Aprendi a licao: Vale a pena investir em automoveis de marcas e modelos mais populares pois possuem mais mercado e é mais facil de se encontrar peças e com certeza a manutencao é mais barata. Atencao para o valor da revisao dos carros que vc compra! Perdi a garantia do meu carro pq achei um absurdo pagar 1,5 porcento SO de primeira revisao!
17/06/2016 23:53:00
"Um compacto razoável"
Kia Picanto EX 1.0 AT 2014/2014
Bruna - Brasília DF
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Design, conforto, segurança, compacto, acabamento e praticidade em estacionar.

Contras:
O meu 2014/2014, automático, está fazendo 12.8 km/l, não é dos piores, mas pensei que o consumo seria bem melhor, especialmente porque é 1.0 e quase não ligo o ar. O desempenho não é bom, demora muito para alcançar uma boa aceleração, de modo que nem viajo com ele, porque sei que seria muito arriscado. Além disso, as revisões são caríssimas! Por 10.000 quiseram me cobrar 700,00 em Brasília. Não paguei e fui procurar uma oficina de confiança. Garantia de 5 anos? Ao final do prazo, teremos pagado uns 10¢ do valor do carro.

Com 1 mes de uso, surgiu um problema no vidro do motorista, ele estava solto e inclinava-se ao subir. Reclamei na KIA/SIA e o atendente teve a cara de pau de dizer que esses carros não foram feitos para andarmos com o vidro aberto e, sim, com o ar ligado oi????. Patético! 2 meses depois, o meu carro apresentou um problema na bomba do combustível e aí foi um filme de terror! Ficaria uns 4 meses sem o meu carro, pq não tinham bomba de combustível no Brasil, wtf?! Item tão elementar, não possuem? Depois de 20 dias sem o meu carro e diversas reclamações na central e na css, pedi para conversar pessoalmente com o gerente e literalmente chorei de desespero na frente dele e informei que procuraria o procon e MP. Acreditem ou não, no dia seguinte, encontraram uma bomba no estoque da css e o meu carro estava prontinho para o meu uso. A kia me privou de usar o meu carro novo por 20 dias, sendo que possuíam a peça em estoque?? Claro, eles reservam para os clientes VIPs ou surtados.

Trocarei o meu kia picanto por um honda. Os carros da kia possuem um acabamento diferenciado por serem importados, mas o pós venda é de enlouquecer o consumidor e, sinceramente, não precisamos disso. Há diversas opções de marcas no mercado. Não compro mais KIA nem indico, em razão do pós venda.
28/03/2016 10:12:00
"Bom carro para cidade"
Kia Picanto EX 1.0 AT 2015/2015
Jessica - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Estilo, acabamento interno, agradável de dirigir

Contras:
Consumo péssimo!Fazendo no máximo entre 6 a 7 na cidade com gasolina.

O consumo é o que mais me incomoda, para um carrp 1.0.

Bom carro para cidade, facil de achar vaga e manobra-lo, é agradável dirigir ele, varios opcionais banacas, a minha versão é automática o que é ótimo para o transito pesado de São Paulo.Mas tenho vontade de chorar pelo consumo, muito alto.. a Kia me falou que ele esta amaciando, que com o tempo melhora.. mas não creio muito nisso.
15/03/2016 22:35:00
"adoro!!!!!!"
Kia Picanto EX 1.0 AT 2012/2013
Amelia - Vila Velha ES
Carro anterior: Kia Picanto

Prós:
lindo, lindo,lindo!!!versátil,elegante,estiloso,acabamento finos, confortável,mesmo pequeno atende qualquer necessidade.ar condicionado: um verdadeiro Alaska! faroís perfeitos, visão ampla impagável

Contras:
nao confie em ultrapassagem em subidas, não vai dá com ar ligado, ou talvez com carro pesado, eu normalmente estou sozinha, tem que desligar o ar, e passar a marcha pra 2.mas lembrando que estamos falando de um carro 1.0!

peguei zero, tive que trocar rolamento direito, mas a culpa foi da consequencia de um buraco na estrada que pocou um pneu, e o resultado foi este. o custo nao foi gostoso, so achou-se na kia por 420,00 e levou 15 dias pra chegar de S.P.

meu segundo Picanto, pretendo me manter na marca kia/Picanto, o primeiro tinha um custo de combustivel muito melhor, 16km na estrada, modelo 08/09 este nao passo de 12km
12/02/2016 20:42:00
"O melhor da categoria"
Kia Picanto EX 1.0 2011/2012
Marco - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Um carro com um ótimo acabamento, que só se vê em carro de luxo, além dos opcionais que vem de fábrica. Muito confortável ao dirigir, banco com altura regulável, espelhos retrovisores com regulagem interna e regulagem da altura do volante, entre outras coisas. O carro, ao contrário do que já ouvi dizer por aí, anda muito e surpreende na estrada. É super estável, bom de curvas e traz muita segurança ao dirigir. O carro é levíssimo para manobras devido sua direção elétrica, pequeno e cabe em qualquer vaga, além de ter um câmbio com encaixes precisos, por isso é muito ágil para fazer manobras.

Contras:
Me incomoda um pouco um ruído que ele faz em baixíssima rotação, quando está em ponto morto e se acelera devagar para sair. Parece que o ruído é de algo solto entre aspas que vem debaixo do motor.A frente também é um pouco baixa e acaba raspando em entradas e saídas de estacionamentos ou guias altas.

Depois de 2 anos o carro começou a morrer do nada. Um defeito de fábrica que pode ser resolvido com a garantia, mas que incomoda bastante.A parte elétrica também dá uns tilts de vez em quando e o ponteiro do medidor do combustível muitas vezes dá pau. Você abastece e o ponteiro cai como se o carro estivesse na reserva.

É um carro muito bom de motor e de acabamento, tem uma ótima dirigibilidade, é silencioso e confortável. Recomendo muito, mas por ser importado tenho um pouco de medo de ter um Picanto fora do período de garantia depois de 5 anos de uso.
12/02/2016 00:07:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro