Página Principal > Opinião do Dono > Kia PICANTO  Compartilhe:

Kia PICANTO   Você tem um PICANTO?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

Anúncios de PICANTO
  Avaliação do PICANTO
  Notícias do PICANTO
  Fotos do PICANTO
  Vídeos do PICANTO
  Concessionárias Kia
  Vender PICANTO

"Ótimo carro para cidade, mas maior desvalorização da categoria."
Kia Picanto EX 1.0 12V AT 2010/2011
Lucas - Florianópolis SC
Carro anterior: Ford Ka
Prós:
Direção elétrica.Cabe nas menores vagas.Esterce bem.O carro parece novo mesmo aos 42 mil rodados.

Contras:
Garantia de 5 anos te prende na concessionária que cuida porcamente do carro!Preços tabelados não são seguidos.Fraco para estrada e viagens, lento nas retomadas modelo AT.Suspensão muito dura.Saia frontal quase raspa em tudo.Não tem reposição de peças, quando tem muito cara.Seguro muito caro.

Bateria Original durou apenas 18 meses, e garantia não cobre, e consecionária não tem pra reposição

Ótimo carro, para o que foi proposto, econômico no transito da cidade 10km/l AT, mas bebe muito na estrada, acima de 120km/h o conversor de torque atua quase que o tempo todo.Utilizando EML327 computador de bordoa 80Km/h faz 18km/la 100Km/h faz 14km/la 120Km/h faz 11km/la 140Km/h limite faz entre 9 e 10km/lEu recomendo o carro, para quem usa no centro de cidades. pretendo vender com 75 mil km rodados.
18/3/2014 15:00:00
"O pior carro do mundo"
Kia Picanto EX 1.0 12V 2007/2008
Clarice - Contagem MG
Dono há 3 anos - 91 km
Carro anterior: Chevrolet Chevette
Prós:
tem acessorios como travas e vidros eletricos, retrovisores eletricos

Contras:
com 60.000 km o motor estraga

motor trocadado com 60.000km e com 30.000 dando defeito pra retifica de novo

não compraria este carro novamente, nem me pagando
4/1/2014 12:26:00
"Ótimo carro, porém péssima assistência"
Kia Picanto EX 1.1 12V 2010/2011
Joseane - Salvador BA
Carro anterior: Chevrolet Celta
Prós:
O carro é muito bom, para mulher é perfeito, pequeno, confortável, tem uma boa estabilidade, viajei algumas vezes com ele e não me deixou na mão na estrada. Subo ladeiras tranquilamente, se quiser até com o ar ligado. Não tenho o que reclamar do carro. Teria outro tranquilamente.Ter um Picanto depois de um Celta não tem como comparar.

Contras:
O maior problema de ter um carro da Kia, é a própria Kia, pois os técnicos parecem desqualificados, a manutenção é um absurdo, a revisão é caríssima, paguei R$ 1.000 na revisão de 40.000, fiz os cálculos e se eu fizesse o mesmo serviço em um centro automotivo não gastaria R$ 400,00. Será que realmente vale a pena manter a garantia?Neste caso, reclamo da Concessionária Sammar veículos, onde faço as revisões.

Já rodei 20.000 km com ele e até o momento só troquei a pastilha de freio com 35.000 km e apresentou um barulho na aceleração, que levei na concessionária a primeira vez e resolveram, segundo o mecânico era normal e quando ocorresse era só voltar e quando levei novamente o mecânico tinha trocado e nenhum outro conseguiu descobrir e resolver o problema. Ficaram de verificar novamente. Segundo o primeiro mecânico é só uma calibragem nas velas.

O carro é bom e recomendo, mas tem que se preparar psicologicamente e financeiramente para lhe dar com a concessionária Kia.
27/12/2013 14:32:00
"Bom carro para família pequena"
Kia Picanto EX 1.0 12V 2011/2012
Ivan - Caxias do Sul RS
Carro anterior: Ford Ka
Prós:
Perfeito para cidade, fácil de estacionar, bom consumo 11km/L cidade e 16Km/L viajem, trocas super suaves automático, boa dirigibilidade, bons freios, bom espaço diant. e porta mala para família de 3 pessoas.

Contras:
Ruídos no painel e console.

Problemas no motor, após 100Km percorrido, falha o motor e acende indicador no painel, gerando trepidação do carro e risco de acidente, me obrigando a estacionar e esfriar o motor.

Veículo muito caro se comparar os custos benefícios, mas aconselho, pois tem automático e airbag. internamente ele é maior que o KA.
24/12/2013 07:59:00
"Bom carro"
Kia Picanto EX 1.0 12V 2013/2014
Cesar - São Leopoldo RS
Carro anterior: Fiat Palio
Prós:
Aparência é um carrinho muito bonito, consumo o meu esta fazendo 15km/L circuito misto, bom acabamento peças bem encaixadas, tecnologia embarcada, farto itens de série, direção elétrica, terceiro encosto no banco traseiro, estabilidade e bom desempenho.

Contras:
Suspensão curta, falta travamento das portas por velocidade, falta do indicador de temperatura do motor, falta do computador de bordo e ABS, muito ruido no porta luvas e na coluna do cinto de segurança do motorista em piso irregular e finalmente o pior dos defeitos é o alto preço de revisões cobrado nas Concessionarias, na minha opinião o maior do seguimento.

Tirando os ruidos excessivos do porta luvas e da coluna do cinto de segurança do motorista não tenho nenhum defeito.

Bom carro, o melhor do seguimento, o que incomoda é o preço abusivo das revisões. Me faz pensar se continuarei comprando carros da KIA.
30/11/2013 16:09:00