Página Principal > Opinião do Dono > Kia Cerato  Compartilhe:

Kia Cerato   Você tem um CERATO?

Anúncios de CERATO

"Excelente escolha"
Kia Cerato G2 1.6 AT 2012/2012
Giovani - Cuiabá MT
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
O carro é fantástico em todos os fundamentos. A KIA caprichou em praticamente tudo neste carro, desde os detalhes internos até o step, que vem com roda e pneu na mesma medida. Ar condicionado funciona muito bem, motor responde rápido, troca de marchas precisa, visibilidade e posição de dirigir muito boas. É muito difícil encontrar algo que incomode neste carro.

Contras:
Havia uma barulheira quando eu passava em buracos ou lombadas que eu acreditava ser a suspensão, mas descobri que eram os pneus quando fiz a troca deles. Os KUMHO que vem de fábrica são muito ruins, estou usando GOODYEAR Efficient Grip e acabou o barulho.

Quebrou a mola do botão de acionamento do vidro, mas foi trocado na garantia.

Se a pessoa está procurando um carro e se preocupa com conforto e prazer em dirigir, o Cerato é ideal.
26/04/2016 17:59:00
"O melhor carro que já tive"
Kia Cerato G2 1.6 AT 2011/2012
Evandro - Piracicaba SP
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
O carro é belo! Ele é confundido com outros importados, e sempre de perto impressiona. O espaço interno é único: não há, da categoria de sedan médio, o que tenha tanto espaço para os passageiros. O arranjo motor-câmbio é sensacional, eu conseguia em torno de 9-10 km/l na cidade e entre 14-15 km/l na estrada não era flex. Suave e gostoso de dirigir e fácil de manobrar, rádio com mp3 bem fácil de usar e ar condicional digital, carro silencioso. As borboletas para troca de marcha era praticamente dispensáveis, mas davam uma excelente demonstração da potência do motor, quando requerido. Porta-malas gigante, excelente para famílias de até 5 pessoas. Eu o usei por 40mil km e esteve perfeito por todo o tempo.

Contras:
Para um carro desse nível podia ter o piloto automático e central multimídia, que foram incorporados na versão posterior só senti falta disso, mas praticamente não impactou no conforto ao dirigir. Eu tive um problema realmente grave com relação à manutenção, pois aqui no Brasil parece que tem dois grupos que comercializam o Cerato a variação da manutenção normal era 400 em uma e 900 na outra, e na manutenção de 40mil km, era 800 e 1400. Infelizmente onde eu morava só tinha a manutenção mais cara e só fui descobrir essa variação perto de vender o carro. Seguro em torno de 2500, achei caro, porém é carro importado.

Nenhum.

Como disse, esse foi o melhor carro que tive, um sonho de consumo mesmo. Espaçoso, econômico, confortável, carro lindo e de família, sensacional para viagens. Nunca deu defeito, só fazia manutenção. E a versão mais nova está mais linda ainda! Infelizmente o preço exorbitante da manutenção forçou-me a vendê-lo. Para quem pretende ter um, é preciso verificar a concessionária que há na região, pois mesmo que se faça a manutenção no mecânico de confiança, as peças vêm da concessionária. Depois de ter vendido o carro, descobri por um colega que tinha um Azera que era possível importar as peças dos EUA e ainda pagar a metade do preço das peças da concessionária. Como a Kia vende o Cerato nos EUA, não custa verificar.
20/04/2016 18:01:00
"O MELHOR SEDAM"
Kia Cerato G2 1.6 AT 2012/2013
Armandos - São Leopoldo RS
Carro anterior: Kia Cerato

Prós:
O MELHOR

Contras:
NAO ACHEI

NAO ACHEI

O MELHOR
09/04/2016 19:04:00
"Ótimo carro"
Kia Cerato G2 1.6 AT 2012/2013
César - Campo Largo PR
Carro anterior: Fiat Stilo

Prós:
Muito confortável, o carro é espetacular, motor e caixa de 6 marchas combina muito bem, tem otimas retomadas

Contras:
O consumo no meu at na cidade no começo tava na media de 7 agora aumentou um pouco ta fazendo 9 e na br faz em torno de 12,5 com o ar ligado

nenhum, até o momento so troquei o oleo

Não me arrependo nenhum poco de ter adquirido ele, é um excelente carro
06/04/2016 16:43:00
"Bom carro"
Kia Cerato G2 1.6 AT 2009/2010
Renan - Curitiba PR
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Carro confortavel, pra mim um carro muito bonito.

Contras:
Porta malas tipo pescoço de ganso, e pelo menos na minha cidade é difícil encontrar algumas peças.

Nenhum

Carro muito bom.