Página Principal > Opinião do Dono > Kia CERATO  Compartilhe:

Kia CERATO   Você tem um CERATO?

Anúncios de CERATO
  Avaliação do CERATO
  Notícias do CERATO
  Fotos do CERATO
  Concessionárias Kia
  Vender CERATO

"Maior quilometragem já vista"
Kia Cerato EX 1.6 16V 2009/2010
Marco - Contagem MG
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
Meu kia cerato esta com 400 mil quilometros rodadosas únicas peças trocadas foram 2 leques e um amortecedor

Contras:
Meu banco afundou,más tambem 400 mil km pudera

Um amortecedor aos 10 mil km e um jogo de leque aos 370 mil km,um kit de embreagem aos 270 mil km,o restante todos sabem pastilhas de freio bateria etc.

Tiro foto do odometro pra quem duvidar,o melhor carro que já tive,trabalhou em uma empresa de transporte exe cutivo durante 3 anos agora esta comigo em estado de zero, impressionante!
10/7/2014 16:12:00
"exelente carro"
Kia Cerato EX 1.6 16V 2008/2008
Alison - Jaraguá do Sul SC
Carro anterior: Ford Focus Sedan

Prós:
acabamento interno é de primeira, estabilidade, desempenho, conforto, não tenho nem o que falar, esse carro é magnífico, sem falar do consumo, nem eu acredito faz em torno de 17/18 Km c/1L, com A/C intermediario isso na estrada, na cidade esta fazendo 12, esse é o carro.

Contras:
manutenção cara, pra ver um filtro de ar, na concessionária está em torno de 150,00 reais, em qualquer posto de gasolina vc vai encontrar por 40,00 a 50,00. outra, pena q/ não tem um ABS

agora com 40,000 KM, apresentou uma barulho nas pastilhas de freio, como sou metido eu mesmo vou arrumar, provavelmente é só um ajuste.O restante foi só troca de oleo e filtros

recomendo a todos, se está pensando em comprar um carrinho popular tipo esses 1000cc,pense no cerato, aí tu vai ter carro mesmo.pena q/ agora os cerato é FLEX, li em uma reportagem ,q/ o FLEX, é uma gambiarra no motor, q/ só no brasil tem, q/ motor mesmo anda só com um tipo de combustivel, fazer o q/, isso é brasil, mesmo assim, vou comprar o novo cerato.
3/6/2014 10:33:00
"Excelente sedã, melhor carro que já tive."
Kia Cerato 1.6 16V AT 2009/2010
Abner - Cachoeiro de Itapemirim ES
Carro anterior: Chevrolet Vectra

Prós:
Conforto, maciez ao rodar, bom acabamento interno e externo grades, molduras, maçanetas vedação das portas fechamento das portas incrivelmente macio igual ao dos carros da Toyota {corolla e hilux} consumo muito baixo para sua categoria, motor forte para um motor 1.6, design muito bonito tanto externo quanto interno painel com instrumentos muito bem desenhados e iluminados direção parece elétrica não sei se é, ate onde pesquisei é hidraulica, mas é muito macia suspensão absorve muito bem as imperfeições das ruas passa pouco ruido pra dentro do carro.

Contras:
O câmbio, ele não é ruim, mas tem poucas marchas. Por esse motivo tem relações mais longas que dificultam o carro desenvolver velocidade. Ele até arranca muito bem quando está parado, com a primeira marcha, mas ao passar a segunda marcha percebe-se a queda brusca no giro e a perda de potencia pela longa relação da segunda marcha.... Isso é percebido tambem nas retomadas ao sair de uma curva ou iniciar uma ultrapassagem...Além disso tbm é dificil achar peças paralelas pra ele, se precisar de alguma coisa ou vai ter que procurar muuito ou então comprar peça original na KIA, pagar caro e dependendo da peça ainda ter que esperar uns 15 dias pra chegar...

Até agora nenhum, parece um Corolla, inquebrável.

Excelente carro, já tive um palio, um ka, um corolla e um vectra elite antes do cerato, e ele é o melhor dentre eles até agora SIM, ESTOU DIZENDO QUE GOSTEI MAIS DELE DO QUE DO COROLLA
26/5/2014 16:54:00
"MEU SEGUNDO CERATO"
Kia Cerato SX 1.6 16V AT 2013/2014
Bruno - Cuiabá MT
Carro anterior: Kia Cerato

Prós:
EH UM CARRO JOVIAL, COM UM BELISSIMO DESIGN. APRESENTA BOM CONFORTO INTERNO. A SUSPENSAO FICOU MUITO MAIS CONFORTAVEL EM RELACAO AO MODELO ANTERIOR. O CARRO FICOU ALGUNS CENTIMETROS MAIS ALTO E PAROU DE RASPAR EM QUALQUER ONDULACAO. A DIRECAO ELETRICA EH EXTREMAMENTE MACIA. A ILUMINACAO DO PAINEL TAMBEM MELHOROU. O SISTEMA DE SOM EH DE QUALIDADE E O AR CONDICIONADO DUAL ZONE RESOLVEU MEU PROBLEMA COM A PATROA. A ESTABILIDADE DESSE CARRO NAS CURVAS EH ADIMIRAVEL. PARA QUEM GOSTA DE ESPORTIVIDADE, PODE-SE USAR AS ALETAS DO VOLANTE.

Contras:
O MOTOR 1.6 16V, APESAR DE MUITO ECONOMICO, EH FORTE, MAS UM POUCO MAIS DE POTENCIA VIRIA MUITO BEM A CALHAR NUM MODELO COMO ESSE, AINDA MAIS COM ESSE VISUAL. SE O 2.0 VIESSE PARA O BRASIL, SERIA A MINHA ESCOLHA, SEM DUVIDA. OUTRO PONTO NEGATIVO EH O PRECO NAO EH MUITO ATRATIVO.

APRESENTOU UM BARULHO NO ENCOSTO DO BANCO DO PASSAGEIRO QUE FOI IDENTIFICADO COMO ERRO DE MONTAGEM. FOI RESOLVIDO.

ESTE EH MEU SEGUNDO CERATO. O PRIMEIRO ERA UM MODELO 2010/2011 EX2 MECANICO. GOSTEI TANTO QUE COMPREI O SEU SUCESSOR. EXISTIRAM VARIAS MELHORIAS EM RELACAO AO MODELO ANTERIOR. ESTOU MUITO SATISFEITO, MAS AINDA ESPERO NO FUTURO POSSAMOS CONTAR COM PRECOS MAIS JUSTOS. QUE ACABE LOGO ESSE OBA-OBA DAS MONTADORAS DE COBRAREM O PRECO QUE QUISEREM.
1/5/2014 14:05:00
"O melhor entre os sedans médio"
Kia Cerato 1.6 16V 2012/2012
Cleidir - Maceió AL
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
O carro é muito confortável, ótimo de dirigir, o espaço interno é muito bom e o porta malas tem um espaço muito bom.

Contras:
A falta de alarme e fechamento automático dos vidros de fábrica. O motor parece ser muito fraco para o tamanho do carro.

Com aproximadamente 1 ano de uso o volante e a manopla do câmbio começaram a descascar. Levei até a concessionária e efetuaram a troca. Porém depois de mais 4 meses os mesmos problemas voltaram e estou a 2 meses esperando a substituição das peças. O pós venda é horrível, eles dizem que irão te ligar pra agendar o veículo, mas não ligam. Tive que ficar insistindo por várias vezes até que agendaram a troca do volante e da manopla para o dia 14 de março.

O custo benefício não é interessante. A versão nova é muito cara, o motor continua o mesmo. Não indicaria por conta especialmente do preço.
1/3/2014 14:28:00