Página Principal > Opinião do Dono > Kia Cerato  Compartilhe:

Kia Cerato   Você tem um CERATO?

Anúncios de CERATO
  Avaliação do CERATO
  Notícias do CERATO
  Fotos do CERATO
  Concessionárias Kia
  Vender CERATO

"KIA CERATO 2011SX3 MAN. 6 MARCHAS BRANCO"
Kia Cerato G2 1.6 2011/2011
Elves - Novo Hamburgo RS
Carro anterior: Chevrolet Chevette

Prós:
Ótimo carro, sonho de consumo. Carro econômico, faz 14-15 na estrada média de 100km/h, motor forte para 1.6, estiquei e pegou 180km/h em 4ª marcha, sendo que são 6, mas não tive como ver quanto pega de final, ótima estabilidade em curvas, pode pisar e ele cola no chão, o meu tem roda 17 de fábrica, maçanetas e detalhes cromados é lindo. O painel vermelho é diferenciado, controle de som e couro no volante, as marchas precisas na troca, carro muito confortável na estrada, boas retomadas na redução de marcha para ultrapassagem, ótimos acabamentos, ar gela muito bem, completo, não tem multimídia, piloto automático e bancos de couro que pra mim não faz muita falta. Super Recomendo me surpreendi na economia pelo baita carro.

Contras:
São poucos, mas tem, a embriagem é um pouco pesada e as vezes apresenta um ruido, a suspensão em buracos não se comporta muito bem, imagino que seja um pouco por ser roda 17 e perfil mais baixo de pneu e o asfalto é obvio que é igual a estrada de chão irregular e esburacado, o porta-malas tem uma boca de entrada arredondada o que atrapalha um pouco para colocar minha caixa de som, seguro salgado, na minha opinião e cidade.

Detalhes como colocado acima.

Ótimo carro, super recomendo, a aparência dele é perfeita, só o Cerato Koup para superar deste ano...Coloquei xenom nos faroletes, superbranca nos faróis e G5 nos vidros ficou como eu queria. Não rebaixei, pois já é esportivo na altura original.
10/06/2016 10:27:00
"Sedan com melhor custo beneficio, e design incrivel"
Kia Cerato G2 1.6 AT 2011/2012
Victor - São Paulo SP
Carro anterior: Renault Clio Sedan

Prós:
O carro é excelente, o 1.6 com 6 marchas anda que nem 2.0, muito bom em retomadas, o carro é muito esperto, o freio é muito seguro, carro muito estável, o meu tem feito media 9 na cidade e já cheguei a fazer 15 na estrada, mas o normal é 13. Peguei o carro em 2014, só tive de trocar bateria até agora, carro muito confortável! A galera ama andar no meu carro.

Contras:
A suspensão é um pouco duro, nada muito negativo, mas as vezes incomoda um pouco. Carro é muito baixo, então nem pensar em acelerar perto de buracos ou lombadas..

nenhum

Carro excelente, só troco ele quando sair dos coreanos, e partir pra um alemão [bmw].
27/05/2016 15:29:00
"Cerateiro!!!"
Kia Cerato G2 1.6 2010/2011
Adriano - Carapicuíba SP
Carro anterior: Audi A3

Prós:
Economico, estabilidade otima, anda bem na estrada .

Contras:
Suspensão seca demais, ruídos muito chatos em toda a parte do painel e console, portas tbm com barulhos [tecos] bastante chatos, imensamente difícil de identificar e resolver, não não desabona o carro no geral, ligar o som ajuda a não ouvir os barulhos e ruídos.

Plator da embreagem estragou com 70 mil, a troca correta é embreagem inteira preço bem salgado.

Carro no Geral muito bom, visual impecável, tirando a suspensão e ruídos interno normal do carro seria e é um carro recomendado para possíveis proprietários.
15/05/2016 11:05:00
"Excelente escolha"
Kia Cerato G2 1.6 AT 2012/2012
Giovani - Cuiabá MT
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
O carro é fantástico em todos os fundamentos. A KIA caprichou em praticamente tudo neste carro, desde os detalhes internos até o step, que vem com roda e pneu na mesma medida. Ar condicionado funciona muito bem, motor responde rápido, troca de marchas precisa, visibilidade e posição de dirigir muito boas. É muito difícil encontrar algo que incomode neste carro.

Contras:
Havia uma barulheira quando eu passava em buracos ou lombadas que eu acreditava ser a suspensão, mas descobri que eram os pneus quando fiz a troca deles. Os KUMHO que vem de fábrica são muito ruins, estou usando GOODYEAR Efficient Grip e acabou o barulho.

Quebrou a mola do botão de acionamento do vidro, mas foi trocado na garantia.

Se a pessoa está procurando um carro e se preocupa com conforto e prazer em dirigir, o Cerato é ideal.
26/04/2016 17:59:00
"O melhor carro que já tive"
Kia Cerato G2 1.6 AT 2011/2012
Evandro - Piracicaba SP
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
O carro é belo! Ele é confundido com outros importados, e sempre de perto impressiona. O espaço interno é único: não há, da categoria de sedan médio, o que tenha tanto espaço para os passageiros. O arranjo motor-câmbio é sensacional, eu conseguia em torno de 9-10 km/l na cidade e entre 14-15 km/l na estrada não era flex. Suave e gostoso de dirigir e fácil de manobrar, rádio com mp3 bem fácil de usar e ar condicional digital, carro silencioso. As borboletas para troca de marcha era praticamente dispensáveis, mas davam uma excelente demonstração da potência do motor, quando requerido. Porta-malas gigante, excelente para famílias de até 5 pessoas. Eu o usei por 40mil km e esteve perfeito por todo o tempo.

Contras:
Para um carro desse nível podia ter o piloto automático e central multimídia, que foram incorporados na versão posterior só senti falta disso, mas praticamente não impactou no conforto ao dirigir. Eu tive um problema realmente grave com relação à manutenção, pois aqui no Brasil parece que tem dois grupos que comercializam o Cerato a variação da manutenção normal era 400 em uma e 900 na outra, e na manutenção de 40mil km, era 800 e 1400. Infelizmente onde eu morava só tinha a manutenção mais cara e só fui descobrir essa variação perto de vender o carro. Seguro em torno de 2500, achei caro, porém é carro importado.

Nenhum.

Como disse, esse foi o melhor carro que tive, um sonho de consumo mesmo. Espaçoso, econômico, confortável, carro lindo e de família, sensacional para viagens. Nunca deu defeito, só fazia manutenção. E a versão mais nova está mais linda ainda! Infelizmente o preço exorbitante da manutenção forçou-me a vendê-lo. Para quem pretende ter um, é preciso verificar a concessionária que há na região, pois mesmo que se faça a manutenção no mecânico de confiança, as peças vêm da concessionária. Depois de ter vendido o carro, descobri por um colega que tinha um Azera que era possível importar as peças dos EUA e ainda pagar a metade do preço das peças da concessionária. Como a Kia vende o Cerato nos EUA, não custa verificar.
20/04/2016 18:01:00