Página Principal > Opinião do Dono > Hyundai TUCSON  Compartilhe:

Hyundai TUCSON   Você tem um TUCSON?

Anúncios de TUCSON

"SUV bom e barato"
Hyundai Tucson GL 2.0 2009/2010
Eduardo - São Paulo SP
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
O carro é muito na mão, confiável e a minha não é automática, o que impacta diretamente no consumo e desempenho [7,5 lm/l contra 6km/l das automáticas]. O espaço interno é quase uma sala de estar, é bonita e discreta ao mesmo tempo, dá muita segurança ao dirigir a mais de 160km/h... Parece que você está a apenas 80km/h e a direção é bem direta para eventuais costuradas. Não consigo achar um SUV com esse Custo-Benefício.

Contras:
Mesmo sendo um pouco mais econômica que a automática, o consumo é elevadíssimo, ainda mais que a minha é o último ano de fabricação da tucson koreana, ou seja, não é flex! Ruídos internos irritam um pouco e o desgaste dos pneus é muito rápido. Suspensão muito dura, mas não chega a ser um ponto negativo... o asfalto brasileiro que é uma desgraça mesmo, não é culpa do carro.

Nenhum...

Estou com o carro ha 8 meses e até agora não tive dor de cabeça nenhuma, isso que peguei ela com 36.000km e como sou externo na empresa onde trabalho, atualmente ela está com 60.000km e se comportando super bem.
17/05/2016 08:27:00
"Excelente custo/benefício"
Hyundai Tucson GLS 2.0 AT 2012/2013
Marcos - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Hyundai Santa Fe

Prós:
O carro é muito confortável e confiável, não dá manutenção a não ser a básica. O custo/benefício é imbatível. Gostoso de dirigir. Os faróis são ótimos para viagem noturna.

Contras:
Câmbio de 4 marchas [não chega a ser um problema] e não tem direção elétrica

nenhum

Excelente carro, se a Hyundai substituir por outro, vai ser um tiro no pé.
16/05/2016 14:09:00
"Melhor custo beneficio de SUV usado abaixo de 45 mil reais"
Hyundai Tucson GL 2.0 AT 2009/2010
Rafael - Goiânia GO
Carro anterior: Ford Fusion

Prós:
A Tucson é um excelente carro, posição de dirigir é muito boa, ainda é um carro vistoso e utivo, tenho uma preta.O seu porte é maior que Ecosport e Duster. É um carro de excelente mecânica [o corolla das SUVs], o câmbio de 4 vel apesar de ultrapassado não quebra, não a toa ela é um dos carros mais vendidos no mundo, vem com farol de neblina, encosto central para os braços com porta treco, vidro e trava e retrovisores elétricos, som com entrada para pen drive, porta malas é bem espaçoso 500 litros, é um carro barato pelo que oferece.

Contras:
A tucson tem poucos pontos negativos na minha opinião se levarmos em conta que ela é um carro 2.0 16v automática que você compra por ai por 35 mil ano 2010, mas posso falar do consumo, é beberrona, mas pelo porte não tem como fugir muito disso, faz 7 na cidade e 9,7 na estrada, a IX 35 e Sportage fazem 10,3 na estrada. O acabamento é simples, poderia ter computador de bordo, painel digital, marcador de temperatura do motor, ela com o ar ligado é frouxa, a que anda bem é a 6cil, mas consume muito.

Nenhum, comprei em março de 2015 com 21 mil km, hoje ela está com 39.950 e só óleo e gasolina, troquei as velas e vou trocar os 4 pneus agora!

Recomendo, é o melhor custo benefício, você terá um carro completo, 2.0 16v, automático, excelente mecânica, câmbio não quebra, ainda é imponente, barata [ou seja ela é boa, segura, completa, confortável, barata e ainda acho bonita]. O valor do seguro é barato por ser SUV paguei 2 mil reais.Pelo que ela oferece compensa pagar 35-40 mil reais numa Tucson 2010,2011. A minha está zera! Tem um site que fala só dela tucsonbrasil, lá tem informações que ajudam.
11/05/2016 17:05:00
"V6 - A melhor versão desse SUV"
Hyundai Tucson GLS 2.7 V6 AT 2008/2008
Renato - Jundiaí SP
Carro anterior: Nissan Tiida

Prós:
O melhor dessa versão, com certeza é o motor. A relação peso/potência é muito mais condizente com o carro. Precisou de torque? É só pisar que ele respira fundo e te cola no banco! De 100km/h à 140km/h muito rápido! Ótimo recurso para ultrapassagens coisa que a 2.0 não te inspira a fazer.Câmbio automático com trocas macias e opção de sequencial.Posição de dirigir ótima. Conforto e segurança para todos os passageiros. Bancos traseiros reclináveis, sem túnel no meio, e um ótimo espaço para quem vai atrás.Muito maior e mais alta que os demais SUVs da mesma categoria, impõe respeito no trânsito [minha esposa adorou, porque agora ela liga seta e já deixam ela entrar...kkk].Consumo na estrada é bom para um veículo desse porte. A minha faz 11km/l na estrada, andando à 100km/h. Passou disso, o consumo sobe consideravelmente.Ar digital com controle automático de qualidade do ar.Peças que são compartilhadas com a 2.0, são fáceis de achar.

Contras:
Consumo na cidade é dureza... A minha faz 6,5km/l. Isso não é defeito da versão V6, visto que a 2.0 gasta a mesma coisa. Tenho 2 amigos que tem a 2.0 [uma 2009 e outra 2013] e também ficam na casa dos 6km/l.Barulhos nas pinças de freios irritam em estradas de paralelepípedo. Os barulhos internos fui sanando com pedaços de espuma em locais que eu via que batiam. Com o porta-malas cheio, acabam os grilos.A manutenção no que se refere a motor da V6 são bem salgados e não dá pra arriscar com peças paralelas. Troca da correia dentada [correia, tensor hidráulico e polias] sai por R$2000,00 só de peças. Velas? R$670,00 o jogo com 6. E aproveite para limpar os bicos, pois a mão de obra pra trocar as velas e limpar os bicos é a mesma e não é barata, pois tem que desmontar o coletor de admissão [R$300,00 em oficina especializada].Discos de freio empenam facilmente se pisar forte. Recomendo uso de pastilhas cerâmicas que custam o mesmo que as originais e são muito superiores.

Vazamento na mangueira que vai do radiador para o motor [bem em baixo da abraçadeira]. Foi necessário trocar a mangueira, os tubos de entrada e saída de água do motor, pois estavam com rebarbas e cortavam a mangueira, e a válvula termostática que estava com a borracha de vedação rasgada. Tudo ficou R$450,00 e eu mesmo fiz a substituição [muito fácil].Vazamento no retentor da caixa de transferência [diferencial dianteiro]. R$500,00 com retentor original e mão de obra especializada.Trava elétrica da porta do passageiro não tinha força para destravar pelo comando do controle. R$380,00 pois o motor e a trava são uma coisa só.

Alguns problemas de falta de manutenção preventiva dos donos anteriores me deram alguma dor de cabeça no começo, mas após tudo resolvido, só prazer em dirigir.O carro é muito bom e gostoso de andar. O motor te instiga a pisar na subida, só pra ver a turma dos 4cc passando raiva. Brincadeira...nem todos.Minha esposa ama o carro. A posição de dirigir e a visibilidade ajudam, além do respeito que ela impõe.O câmbio de 4 marchas atende bem até os 120km/h. Depois disso, falta marcha e ela fica esguelada com o torque e a rotação lá em cima, sem necessidade. Mas é a tecnologia robusta que havia na época e que não mudaram até hoje. Sabe aquele ditado: em time que está ganhando... Isso é característica de oriental.Confortável, segura, macia... Muito bom mesmo. Só saio dela pra pegar uma Santa Fé ou Veracruz.Não perca seu tempo olhando Ecosport, Duster e esses crossovers que se fingem de SUV. Faça um test-drive e saiba que está comprando um carro de padrões internacionais.
10/05/2016 22:46:00
"PAU PRA TODA OBRA!"
Hyundai Tucson GLS 2.0 2010/2011
Adriano - Parnamirim RN
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
ESPAÇO, ROBUSTEZ, CONFORTO E APESAR DO MODELO SER ANTIGO, AINDA DA STATUS.

Contras:
CONSUMO, PODERIA SER MENOR! .

PEQUENA PANCADA NA SUSPENSÃO DIANTEIRA, POREM APÓS TER LEVADO AO MECÂNICO DE MINHA CONFIANÇA, ESTAVA TUDO OK! .

CARRO MUITO BOM SE VOCÊ NÃO LIGAR PARA CONSUMO.
03/05/2016 16:26:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro