Página Principal > Opinião do Dono > Hyundai TUCSON  Compartilhe:

Hyundai TUCSON   Você tem um TUCSON?

Anúncios de TUCSON

"Bom SUV - Vale a pena"
Hyundai Tucson GLS 2.0 AT 2011/2012
Luiz - Guarulhos SP
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Dirigibilidade, visão, conforto

Contras:
Consumo

Acabamento, nível de ruído

Bom SUV, preço e depreciação dentro do esperado. Consumo um pouco acima da expectativa, mas no geral compensa.
23/9/2014 16:39:00
"É uma SUV. bacana!"
Hyundai Tucson GL 2.0 2009/2010
Welliton - Goiânia GO
Carro anterior: Ford Ecosport

Prós:
Posição de dirigir. Espaço interno. Boa estabilidade. Imponente e alta, silêncio interno e som original de boa qualidade.Estepe fica dentro do carro. Câmbio manual, que pra mim ajuda na economia e condução,a verdade SUV geralmente não é destinada a um economista.

Contras:
Pontos cegos na condução, mais a câmera de ré e sensor auxiliam bem no estacionamento. Não marca temperatura do arrefecimento, somente as de câmbio automático e completas vem com esse dispositivo, um pecado deixar sem num carro 2.0 Faltava multimídia na minha. Pneus tem desgaste mais rápido, e pastilhas também devido ao peso do veículo.Design do carro ainda é aceitável, mais poderia remodelar a frente a traseira acho bacana.Freios, a minha só disco e tambor, acho que todas tinham de sair de fábrica com ABS e ABD. E um kit multimídia também.

Pivô, é bom ficar de olho barulho suspensão dianteira, pastilhas, mais olhando as revisões já estavam mesmo na hora, bateria comprei usada e ela não tinha cara de original, coloquei uma heliar indicada pro meu carro.

A Tucson tem muito espaço interno, boa potência e estabilidade, o consumo, uso a minha em circuito misto e está em 8 a 10 por litro, o silêncio interno é algo formidável,Água e óleo é algo que fica sempre no nível certo e pude constatar isso após revisão de mais 10.000, A Eco gostava dela como um bom gipinho,não como um Crossfox que ela se tornou,acho que a Ford deu um tiro no escuro, e o consumo do aposentado rocan 1.6 bom motorficava muito perto da Tucson 2.0 Ótimo motorcom cabeçote de alumínio e boa tecnologia aplicada, o V6 então é um avião, se fosse a diesel seria perfeita, mesmo assim dia quero comprar uma, enfim tá recomendado pelo bom custo benefício e por ser uma SUV de verdade.
10/9/2014 22:46:00
"Bom carro. Péssima concessionária e consumo!"
Hyundai Tucson GLS 2.0 AT 2013/2014
Ricardo - Guanambi BA
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Excelente custo benefício. Da mesma categoria e porte custam pelo menos R$ 20000,00 a mais. Já vem completo, é espaçoso, alto e robusto. Multimídia, câmara de ré, banco de couro, estepe com roda de liga, acendimento automático de faróis.

Contras:
Faltam revendas, e as poucas existentes deixam a desejar. Minha compra foi horrível:tive que exigir test drive me deram um preço e me enviaram os papéis com outro atraso na entrega sensor de ré instalado com defeito na entrega tive que implorar por tapete, entregue 2 meses depois após várias ligações. Consumo escandalosamente alto: só rodo 2 km por dia na cidade cheia de quebra-molas, o que naturalmente aumente o consumo, mas mesmo assim está cruel: 5km/l com GASOLINA, com etanol 3,5km/l. Estrada, 100 km/h sem ar 8,5 km/l com GASOLINA. Já tive uma Cherokee 6 cilindros 1997 que fazia 5,5 km/l na cidade. Dizem que depois de 10.000km melhora. Estou esperando.Rebarbas no volante, facilmente perceptíveis ao passar a mão, tive que passar um estilete para retirar.Falta de piloto automático marcador de temperatura e um câmbio de pelo menos 5 marchas.Leitor de CD da multimídia não lê CD de MP3. Leitor de pen drive cada vez que desliga o carro não reconhece mais. Tem que tirar e recolocar

Lâmpada do pisca traseiro esquerdo com funcionamento irregular. Mau contato sanado pela concessionária. A 6 meses atrás o GPS da multimídia parou de funcionar. Concessionária mais próxima, a 300km, só faz revisão, pois vende HB20. Reinicializaram o aparelho e não resolveu. Recomendaram procurar a revenda CAOA, a 700km de distância, onde comprei o veículo. Devo ir semana que vem. Tentei ligar para agendar o conserto, e o telefone não atende. Liguei para o 0800 e me confirmaram o número que não atende. Me deram a opção de outra concessionária de Salvador. Liguei, é só de HB20. Tem poucas concessionárias na Bahia, só em 3 cidades, e o cliente ainda tem que ver se é do HB20 ou dos outros carros da marca. Conclusão, vou continuar usando meu GPS portátil e ficar implorando atendimento quando o telefone atender.

Só recomendaria o carro a uma pessoa que morasse onde tem concessionária, pois mesmo tendo a gente já se aborrece, imagine não tendo. Nesse caso, de repente o consumo pode compensar o preço. Infelizmente o mau atendimento é uma prática comum no Brasil da maioria das marcas. Ouço relatos constantemente da Ford, Fiat, Chevrolet, VW. O de semprefalta de peças, serviços mau utados dentre outros problemas. Pelo menos nas outras marcas você pode tentar mudar de concessionária. Me arrependo de ter saído da Honda. Aguardo o lançamento do Vezel, ou HRV como estão chamando no México. O consumo eu já esperava que fosse alto, pois lia comentários aqui sobre isso, mas eram nos carro a gasolina. Já era de esperar que o flex piorasse, mas nem tanto. Esperava entre 6 e 7 km/l, comum para um carro desse porte, mas 5 km/l é demais.
5/9/2014 17:39:00
"UM EXCELENTE VEÍCULO!!!"
Hyundai Tucson GLS 2.7 V6 AT 2007/2007
Alexandre - Carapicuíba SP
Carro anterior: Ford Ranger

Prós:
DSIGN EXCLUSIVO, O CARRO CHAMA A ATENÇÃO POR ONDE PASSA, MUITO POTENTE COM EXCELENTES RETOMADAS O MOTOR V6 2.7 É SHOW, MUITOS ACESSÓRIOS E CONFORTO.

Contras:
MANUTENÇÃO RELATIVAMENTE CARA, SEGURO É MUITO CARO EM RELAÇÃO A VEICULOS NACIONAIS.

BARULHOS NA PARTE DIANTEIRA, SEGUNDO AVALIAÇÃO DO MECANICO O PROBLEMA É COM A CAIXA DE DIREÇÃO.

É UM EXCELENTE VEICULO PRA QUEM BUSCA CONFORTE E EXCLUSIVIDADE.
3/9/2014 12:02:00
"A SUV de verdade mais barata do mercado."
Hyundai Tucson GLS 2.0 AT 2013/2014
Tiago - Porto Alegre RS
Carro anterior: Hyundai i30

Prós:
Acabamento e robustez.

Contras:
Desempenho, design ultrapassado, falta de acessórios compatíveis com o preço piloto automático e comando de som no volante.

Nenhum.

É um automóvel para quem valoriza a robustez em detrimento do design e da tecnologia. Apesar da versão citada vir com kit multimídia, faltam itens como piloto automático e comando de som no volante. O consumo é alto 6,5Km/L na cidade, 9Km/L na estrada, mas nada muito diferente talvez 1Km/L a mais - o que não onera tanto assim de outros automóveis do porte da Tucson mais de 1500 Kg. Apesar de ter vindo de um i30 2.0 aut, que tem o mesmíssimo motor, senti bastante diferença nas retomadas parece que o câmbio e o motor não sincronizam de forma ideal e arrancadas. No dia a dia é um carro que impõe respeito, tanto na cidade quanto na estrada.Recomendo para quem não está disposto a investir mais R$30mil em design e tecnologia embarcada muitos usuários nem a utilizam. Têm só para dizer que têm., comprando ix35, Sportage ou CRV. Mas antes faça um test drive em uma SUV e veja se esta é a categoria que realmente deseja. Por esse preço você pode achar ótimos veículos sedans e hatchs.
2/9/2014 19:36:00