Página Principal > Opinião do Dono > Hyundai TUCSON  Compartilhe:

Hyundai TUCSON   Você tem um TUCSON?

Anúncios de TUCSON

"É uma SUV. bacana!"
Hyundai Tucson GL 2.0 2009/2010
Welliton - Goiânia GO
Carro anterior: Ford Ecosport

Prós:
Posição de dirigir. Espaço interno. Boa estabilidade. Imponente e alta, silêncio interno e som original de boa qualidade.Estepe fica dentro do carro. Câmbio manual, que pra mim ajuda na economia e condução,a verdade SUV geralmente não é destinada a um economista.

Contras:
Pontos cegos na condução, mais a câmera de ré e sensor auxiliam bem no estacionamento. Não marca temperatura do arrefecimento, somente as de câmbio automático e completas vem com esse dispositivo, um pecado deixar sem num carro 2.0 Faltava multimídia na minha. Pneus tem desgaste mais rápido, e pastilhas também devido ao peso do veículo.Design do carro ainda é aceitável, mais poderia remodelar a frente a traseira acho bacana.Freios, a minha só disco e tambor, acho que todas tinham de sair de fábrica com ABS e ABD. E um kit multimídia também.

Pivô, é bom ficar de olho barulho suspensão dianteira, pastilhas, mais olhando as revisões já estavam mesmo na hora, bateria comprei usada e ela não tinha cara de original, coloquei uma heliar indicada pro meu carro.

A Tucson tem muito espaço interno, boa potência e estabilidade, o consumo, uso a minha em circuito misto e está em 8 a 10 por litro, o silêncio interno é algo formidável,Água e óleo é algo que fica sempre no nível certo e pude constatar isso após revisão de mais 10.000, A Eco gostava dela como um bom gipinho,não como um Crossfox que ela se tornou,acho que a Ford deu um tiro no escuro, e o consumo do aposentado rocan 1.6 bom motorficava muito perto da Tucson 2.0 Ótimo motorcom cabeçote de alumínio e boa tecnologia aplicada, o V6 então é um avião, se fosse a diesel seria perfeita, mesmo assim dia quero comprar uma, enfim tá recomendado pelo bom custo benefício e por ser uma SUV de verdade.
10/9/2014 22:46:00
"Bom carro. Péssima concessionária e consumo!"
Hyundai Tucson GLS 2.0 AT 2013/2014
Ricardo - Guanambi BA
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Excelente custo benefício. Da mesma categoria e porte custam pelo menos R$ 20000,00 a mais. Já vem completo, é espaçoso, alto e robusto. Multimídia, câmara de ré, banco de couro, estepe com roda de liga, acendimento automático de faróis.

Contras:
Faltam revendas, e as poucas existentes deixam a desejar. Minha compra foi horrível:tive que exigir test drive me deram um preço e me enviaram os papéis com outro atraso na entrega sensor de ré instalado com defeito na entrega tive que implorar por tapete, entregue 2 meses depois após várias ligações. Consumo escandalosamente alto: só rodo 2 km por dia na cidade cheia de quebra-molas, o que naturalmente aumente o consumo, mas mesmo assim está cruel: 5km/l com GASOLINA, com etanol 3,5km/l. Estrada, 100 km/h sem ar 8,5 km/l com GASOLINA. Já tive uma Cherokee 6 cilindros 1997 que fazia 5,5 km/l na cidade. Dizem que depois de 10.000km melhora. Estou esperando.Rebarbas no volante, facilmente perceptíveis ao passar a mão, tive que passar um estilete para retirar.Falta de piloto automático marcador de temperatura e um câmbio de pelo menos 5 marchas.Leitor de CD da multimídia não lê CD de MP3. Leitor de pen drive cada vez que desliga o carro não reconhece mais. Tem que tirar e recolocar

Lâmpada do pisca traseiro esquerdo com funcionamento irregular. Mau contato sanado pela concessionária. A 6 meses atrás o GPS da multimídia parou de funcionar. Concessionária mais próxima, a 300km, só faz revisão, pois vende HB20. Reinicializaram o aparelho e não resolveu. Recomendaram procurar a revenda CAOA, a 700km de distância, onde comprei o veículo. Devo ir semana que vem. Tentei ligar para agendar o conserto, e o telefone não atende. Liguei para o 0800 e me confirmaram o número que não atende. Me deram a opção de outra concessionária de Salvador. Liguei, é só de HB20. Tem poucas concessionárias na Bahia, só em 3 cidades, e o cliente ainda tem que ver se é do HB20 ou dos outros carros da marca. Conclusão, vou continuar usando meu GPS portátil e ficar implorando atendimento quando o telefone atender.

Só recomendaria o carro a uma pessoa que morasse onde tem concessionária, pois mesmo tendo a gente já se aborrece, imagine não tendo. Nesse caso, de repente o consumo pode compensar o preço. Infelizmente o mau atendimento é uma prática comum no Brasil da maioria das marcas. Ouço relatos constantemente da Ford, Fiat, Chevrolet, VW. O de semprefalta de peças, serviços mau utados dentre outros problemas. Pelo menos nas outras marcas você pode tentar mudar de concessionária. Me arrependo de ter saído da Honda. Aguardo o lançamento do Vezel, ou HRV como estão chamando no México. O consumo eu já esperava que fosse alto, pois lia comentários aqui sobre isso, mas eram nos carro a gasolina. Já era de esperar que o flex piorasse, mas nem tanto. Esperava entre 6 e 7 km/l, comum para um carro desse porte, mas 5 km/l é demais.
5/9/2014 17:39:00
"UM EXCELENTE VEÍCULO!!!"
Hyundai Tucson GLS 2.7 V6 AT 2007/2007
Alexandre - Carapicuíba SP
Carro anterior: Ford Ranger

Prós:
DSIGN EXCLUSIVO, O CARRO CHAMA A ATENÇÃO POR ONDE PASSA, MUITO POTENTE COM EXCELENTES RETOMADAS O MOTOR V6 2.7 É SHOW, MUITOS ACESSÓRIOS E CONFORTO.

Contras:
MANUTENÇÃO RELATIVAMENTE CARA, SEGURO É MUITO CARO EM RELAÇÃO A VEICULOS NACIONAIS.

BARULHOS NA PARTE DIANTEIRA, SEGUNDO AVALIAÇÃO DO MECANICO O PROBLEMA É COM A CAIXA DE DIREÇÃO.

É UM EXCELENTE VEICULO PRA QUEM BUSCA CONFORTE E EXCLUSIVIDADE.
3/9/2014 12:02:00
"A SUV de verdade mais barata do mercado."
Hyundai Tucson GLS 2.0 AT 2013/2014
Tiago - Porto Alegre RS
Carro anterior: Hyundai i30

Prós:
Acabamento e robustez.

Contras:
Desempenho, design ultrapassado, falta de acessórios compatíveis com o preço piloto automático e comando de som no volante.

Nenhum.

É um automóvel para quem valoriza a robustez em detrimento do design e da tecnologia. Apesar da versão citada vir com kit multimídia, faltam itens como piloto automático e comando de som no volante. O consumo é alto 6,5Km/L na cidade, 9Km/L na estrada, mas nada muito diferente talvez 1Km/L a mais - o que não onera tanto assim de outros automóveis do porte da Tucson mais de 1500 Kg. Apesar de ter vindo de um i30 2.0 aut, que tem o mesmíssimo motor, senti bastante diferença nas retomadas parece que o câmbio e o motor não sincronizam de forma ideal e arrancadas. No dia a dia é um carro que impõe respeito, tanto na cidade quanto na estrada.Recomendo para quem não está disposto a investir mais R$30mil em design e tecnologia embarcada muitos usuários nem a utilizam. Têm só para dizer que têm., comprando ix35, Sportage ou CRV. Mas antes faça um test drive em uma SUV e veja se esta é a categoria que realmente deseja. Por esse preço você pode achar ótimos veículos sedans e hatchs.
2/9/2014 19:36:00
"Pior SUV"
Hyundai Tucson GL 2.0 AT 2011/2012
Valdecir - Porto Alegre RS
Carro anterior: Citroen Xsara Picasso

Prós:
Posição de Dirigir, espaço para os ocupantes de trás.

Contras:
Consumo excessivo 6KM/L cidade e 8,8KM/L Rodovia. Suspensão muito dura, bate demais. Concessionária com atendimento péssimo.Desvalorização muito alta.

Barulho na roda diante. Dir., nunca foi consertado pela concessionária.Pintura na parte traseira, problema de fábrica, concessionária fez um serviço porco.Pneus sem garantia, com desgaste irregular. Os traseiros tive que trocar com 12.000 KM e os dianteiros com 15.000 KM.Pastilhas de freios não aguentaram 20.000 KM.Concessionária quer cobrar o que não faz, me cobraram uma troca de velas e não trocaram. devolveram o dinheiro.

O consumo é muito alto, e a estabilidade em curvas é péssimo.Não indico esta SUV, tem outras melhores no mercado.
28/8/2014 16:32:00