Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Hyundai TUCSON  Compartilhe:  











  Hyundai TUCSON   Você tem um TUCSON? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de TUCSON
  Avaliação do TUCSON
  Notícias do TUCSON
  Fotos do TUCSON
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Hyundai
  Vender TUCSON

 Estilo  8,1
 Acabamento  7,5
 Posição de dirigir  8,7
 Instrumentos  7,4
 Interior  8,7
 Porta-malas  8,2
 Desempenho  7,2
 Motor  7,8
 Câmbio  7,6
 Freios  8,0
 Suspensão  7,3
 Consumo  6,1
 Estabilidade  8,0
 Custo-Benefício  7,4
 Recomendação  7,2
 Avaliação Geral  7,67

Opinião do Dono

"SUV bom e barato"
Hyundai Tucson GL 2.0 2009/2010
Eduardo - São Paulo SP
Dono há 1 ano - 53.000 km
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
O carro é muito na mão, confiável e a minha não é automática, o que impacta diretamente no consumo e desempenho [7,5 lm/l contra 6km/l das automáticas]. O espaço interno é quase uma sala de estar, é bonita e discreta ao mesmo tempo, dá muita segurança ao dirigir a mais de 160km/h... Parece que você está a apenas 80km/h e a direção é bem direta para eventuais costuradas. Não consigo achar um SUV com esse Custo-Benefício.

Contras:
Mesmo sendo um pouco mais econômica que a automática, o consumo é elevadíssimo, ainda mais que a minha é o último ano de fabricação da tucson koreana, ou seja, não é flex! Ruídos internos irritam um pouco e o desgaste dos pneus é muito rápido. Suspensão muito dura, mas não chega a ser um ponto negativo... o asfalto brasileiro que é uma desgraça mesmo, não é culpa do carro.

Defeitos apresentados:
Nenhum...

Opinião Geral:
Estou com o carro ha 8 meses e até agora não tive dor de cabeça nenhuma, isso que peguei ela com 36.000km e como sou externo na empresa onde trabalho, atualmente ela está com 60.000km e se comportando super bem.
17/05/2016 08:27:00
Estilo  8
Acabamento  7
Posição de dirigir  10
Instrumentos  7
Interior  9
Porta-malas  9
Desempenho  9
Motor  10
Câmbio  10
Freios  8
Suspensão  7
Consumo  5
Estabilidade  6
Custo-Benefício  8
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,20
"Excelente custo/benefício"
Hyundai Tucson GLS 2.0 AT 2012/2013
Marcos - Belo Horizonte MG
Dono há 1 ano - 30.100 km
Carro anterior: Hyundai Santa Fe

Prós:
O carro é muito confortável e confiável, não dá manutenção a não ser a básica. O custo/benefício é imbatível. Gostoso de dirigir. Os faróis são ótimos para viagem noturna.

Contras:
Câmbio de 4 marchas [não chega a ser um problema] e não tem direção elétrica

Defeitos apresentados:
nenhum

Opinião Geral:
Excelente carro, se a Hyundai substituir por outro, vai ser um tiro no pé.
16/05/2016 14:09:00
Estilo  8
Acabamento  8
Posição de dirigir  9
Instrumentos  7
Interior  9
Porta-malas  10
Desempenho  8
Motor  9
Câmbio  9
Freios  9
Suspensão  9
Consumo  7
Estabilidade  8
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,67
"Melhor custo beneficio de SUV usado abaixo de 45 mil reais"
Hyundai Tucson GL 2.0 AT 2009/2010
Rafael - Goiânia GO
Dono há 1 ano - 39.980 km
Carro anterior: Ford Fusion

Prós:
A Tucson é um excelente carro, posição de dirigir é muito boa, ainda é um carro vistoso e utivo, tenho uma preta.O seu porte é maior que Ecosport e Duster. É um carro de excelente mecânica [o corolla das SUVs], o câmbio de 4 vel apesar de ultrapassado não quebra, não a toa ela é um dos carros mais vendidos no mundo, vem com farol de neblina, encosto central para os braços com porta treco, vidro e trava e retrovisores elétricos, som com entrada para pen drive, porta malas é bem espaçoso 500 litros, é um carro barato pelo que oferece.

Contras:
A tucson tem poucos pontos negativos na minha opinião se levarmos em conta que ela é um carro 2.0 16v automática que você compra por ai por 35 mil ano 2010, mas posso falar do consumo, é beberrona, mas pelo porte não tem como fugir muito disso, faz 7 na cidade e 9,7 na estrada, a IX 35 e Sportage fazem 10,3 na estrada. O acabamento é simples, poderia ter computador de bordo, painel digital, marcador de temperatura do motor, ela com o ar ligado é frouxa, a que anda bem é a 6cil, mas consume muito.

Defeitos apresentados:
Nenhum, comprei em março de 2015 com 21 mil km, hoje ela está com 39.950 e só óleo e gasolina, troquei as velas e vou trocar os 4 pneus agora!

Opinião Geral:
Recomendo, é o melhor custo benefício, você terá um carro completo, 2.0 16v, automático, excelente mecânica, câmbio não quebra, ainda é imponente, barata [ou seja ela é boa, segura, completa, confortável, barata e ainda acho bonita]. O valor do seguro é barato por ser SUV paguei 2 mil reais.Pelo que ela oferece compensa pagar 35-40 mil reais numa Tucson 2010,2011. A minha está zera! Tem um site que fala só dela tucsonbrasil, lá tem informações que ajudam.
11/05/2016 17:05:00
Estilo  8
Acabamento  8
Posição de dirigir  9
Instrumentos  6
Interior  8
Porta-malas  9
Desempenho  7
Motor  9
Câmbio  8
Freios  8
Suspensão  8
Consumo  6
Estabilidade  7
Custo-Benefício  10
Recomendação  9
Avaliação Geral  8,00
"V6 - A melhor versão desse SUV"
Hyundai Tucson GLS 2.7 V6 AT 2008/2008
Renato - Jundiaí SP
Dono há 1 ano - 104.000 km
Carro anterior: Nissan Tiida

Prós:
O melhor dessa versão, com certeza é o motor. A relação peso/potência é muito mais condizente com o carro. Precisou de torque? É só pisar que ele respira fundo e te cola no banco! De 100km/h à 140km/h muito rápido! Ótimo recurso para ultrapassagens coisa que a 2.0 não te inspira a fazer.Câmbio automático com trocas macias e opção de sequencial.Posição de dirigir ótima. Conforto e segurança para todos os passageiros. Bancos traseiros reclináveis, sem túnel no meio, e um ótimo espaço para quem vai atrás.Muito maior e mais alta que os demais SUVs da mesma categoria, impõe respeito no trânsito [minha esposa adorou, porque agora ela liga seta e já deixam ela entrar...kkk].Consumo na estrada é bom para um veículo desse porte. A minha faz 11km/l na estrada, andando à 100km/h. Passou disso, o consumo sobe consideravelmente.Ar digital com controle automático de qualidade do ar.Peças que são compartilhadas com a 2.0, são fáceis de achar.

Contras:
Consumo na cidade é dureza... A minha faz 6,5km/l. Isso não é defeito da versão V6, visto que a 2.0 gasta a mesma coisa. Tenho 2 amigos que tem a 2.0 [uma 2009 e outra 2013] e também ficam na casa dos 6km/l.Barulhos nas pinças de freios irritam em estradas de paralelepípedo. Os barulhos internos fui sanando com pedaços de espuma em locais que eu via que batiam. Com o porta-malas cheio, acabam os grilos.A manutenção no que se refere a motor da V6 são bem salgados e não dá pra arriscar com peças paralelas. Troca da correia dentada [correia, tensor hidráulico e polias] sai por R$2000,00 só de peças. Velas? R$670,00 o jogo com 6. E aproveite para limpar os bicos, pois a mão de obra pra trocar as velas e limpar os bicos é a mesma e não é barata, pois tem que desmontar o coletor de admissão [R$300,00 em oficina especializada].Discos de freio empenam facilmente se pisar forte. Recomendo uso de pastilhas cerâmicas que custam o mesmo que as originais e são muito superiores.

Defeitos apresentados:
Vazamento na mangueira que vai do radiador para o motor [bem em baixo da abraçadeira]. Foi necessário trocar a mangueira, os tubos de entrada e saída de água do motor, pois estavam com rebarbas e cortavam a mangueira, e a válvula termostática que estava com a borracha de vedação rasgada. Tudo ficou R$450,00 e eu mesmo fiz a substituição [muito fácil].Vazamento no retentor da caixa de transferência [diferencial dianteiro]. R$500,00 com retentor original e mão de obra especializada.Trava elétrica da porta do passageiro não tinha força para destravar pelo comando do controle. R$380,00 pois o motor e a trava são uma coisa só.

Opinião Geral:
Alguns problemas de falta de manutenção preventiva dos donos anteriores me deram alguma dor de cabeça no começo, mas após tudo resolvido, só prazer em dirigir.O carro é muito bom e gostoso de andar. O motor te instiga a pisar na subida, só pra ver a turma dos 4cc passando raiva. Brincadeira...nem todos.Minha esposa ama o carro. A posição de dirigir e a visibilidade ajudam, além do respeito que ela impõe.O câmbio de 4 marchas atende bem até os 120km/h. Depois disso, falta marcha e ela fica esguelada com o torque e a rotação lá em cima, sem necessidade. Mas é a tecnologia robusta que havia na época e que não mudaram até hoje. Sabe aquele ditado: em time que está ganhando... Isso é característica de oriental.Confortável, segura, macia... Muito bom mesmo. Só saio dela pra pegar uma Santa Fé ou Veracruz.Não perca seu tempo olhando Ecosport, Duster e esses crossovers que se fingem de SUV. Faça um test-drive e saiba que está comprando um carro de padrões internacionais.
10/05/2016 22:46:00
Estilo  7
Acabamento  8
Posição de dirigir  10
Instrumentos  7
Interior  9
Porta-malas  8
Desempenho  9
Motor  9
Câmbio  6
Freios  6
Suspensão  8
Consumo  5
Estabilidade  7
Custo-Benefício  7
Recomendação  9
Avaliação Geral  7,67
"PAU PRA TODA OBRA!"
Hyundai Tucson GLS 2.0 2010/2011
Adriano - Parnamirim RN
Dono há menos de 1 ano - 34.000 km
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
ESPAÇO, ROBUSTEZ, CONFORTO E APESAR DO MODELO SER ANTIGO, AINDA DA STATUS.

Contras:
CONSUMO, PODERIA SER MENOR! .

Defeitos apresentados:
PEQUENA PANCADA NA SUSPENSÃO DIANTEIRA, POREM APÓS TER LEVADO AO MECÂNICO DE MINHA CONFIANÇA, ESTAVA TUDO OK! .

Opinião Geral:
CARRO MUITO BOM SE VOCÊ NÃO LIGAR PARA CONSUMO.
03/05/2016 16:26:00
Estilo  8
Acabamento  8
Posição de dirigir  8
Instrumentos  8
Interior  9
Porta-malas  7
Desempenho  7
Motor  8
Câmbio  8
Freios  8
Suspensão  7
Consumo  5
Estabilidade  9
Custo-Benefício  8
Recomendação  8
Avaliação Geral  7,73
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 56





   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro