Página Principal > Opinião do Dono > Hyundai SONATA  Compartilhe:

Hyundai SONATA   Você tem um SONATA?

Anúncios de SONATA
  Avaliação do SONATA
  Notícias do SONATA
  Fotos do SONATA
  Concessionárias Hyundai
  Vender SONATA

"Só tem beleza e conforto, ja o motor..."
Hyundai Sonata 2.4 16V 2010/2011
João - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Toyota Hilux

Prós:
O carro em si e muito bonito,extremamente confortavel,não bebe quase nada,chama atenção por onde passa e muito seguro em caso de acidentes

Contras:
Motor extremamente fraco para um 2.4,uma verdadeira enceradeira,com ar ligado não tem resposta,da a impressão de estar dirigindo um carro 1.6,suspensão fraca bate muito e ao longo do tempo o carro apresenta ruidos insuportaveis.

Barulho chato no teto solar quando passa por uma rua de pavimento ruim,cambio da um tranco monstruoso em morros,motor grilando sem parar em marcha lenta depois dos 40 mil km e barulho na caixa de direção quando vira o volante.

È um bom carro se sua ideia de bom carro for um relativamente barato,luxuoso,com muitos mimos a bordo e um conforto extraordinario o custo beneficio compensa.Mas se você estiver pensando em um sedan q seja confortavel mas ao mesmo tempo potente pode esquecer,ele tem 182 cavalos e da a impressão que tem 140,não anda nada,o carro cheio com o ar ligado custa a responder as acelerações.Resumindo:nunca me deu problema,porém comprei o carro achando que teria luxo e potencia no mesmo pacote e me dei mal,comprei com 28 mil km e troquei com 45 mil em um 300c v8 mais velho e mais rodado e não me arrependi.
15/10/2014 15:12:00
"Ótimo se não fosse a CAOA"
Renan - Bento Gonçalves RS
Carro anterior: Citroen C4

Prós:
Carro é bastante estável, consumo aceitável para o porte do veículo. O motor responde bem mas não é uma explosão de alegria quando pisamos no acelerador, é apenas suficiente. Alguns diferenciais devem ser citados, bem como, retrovisores rebatíveis, presença de quinta roda ao invés dos ridículos estepes de cariola que vemos ultimamente. faróis de xenon, aquecimento dos bancos, teto solar duplo, memória dos bancos e regulagem eletrônica para caroneiro. Cambio bom e com resposta rápida. Só fiz uma revisão até hoje, porém a experiência foi boa. Valor de tabela respeitado e tempo de serviço também.

Contras:
Suspensão definitivamente não foi projetada para nossas estradas e sim para um país com estradas boas. O carro sofre MUITO com pisos irregulares e raspa o assoalho com facilidade. Já destruí 3 pneus em menos de um ano. isso deve-se também a um pneu muito macio. Ruídos internos relativamente altos para o porte do carro, principalmente no teto solar defeito que a maioria dos consumidores já detectou CAOA é o pior ponto negativo da marca!

Muito barulho no plástico do teto solar.

O carro é muito bom e tem um custo benefício bem atrativo se for comprado um semi-novo como foi meu caso. O fato de eu ter vindo aqui postar uma opinião foi justamente em relação a importadora CAOA. A empresa simplesmente tirou o Sonata do mercado brasileiro sem previsão de retorno, ou seja, quem tinha um que se vire nos trinta. Troquei meu Sonata mês passado por um Fusion novo somente por este motivo. Dessa forma asseguro a qualquer um que venha pedir minha opinião sobre a Hyundai: - A Hyundai faz excelentes veículos, porém jamais comprarei deste fabricante enquanto estiver nas mãos da CAOA, o desrespeito com o consumidor não tem limites. Hyundai SIM, CAOA NÃO!!!!!!
1/7/2014 13:18:00
"2 ANOS E 8 MESES - EU POSSO DIZER COM PROPRIEDADE!"
Alcionei - Embu das Artes SP
Carro anterior: Hyundai Azera

Prós:
O carro é excelente!Comprei dia 08/07/2011 na Hyundai do Morumbi. Estou a 2 anos e 8 meses e já rodei 49.000 km. Ando todos os dias com o carro na cidade e já fiz algumas viagens, e posso dizer que é um carro acima da concorrência. Melhor custo benefício da categoria.O carro é lindo por dentro e por fora, e chama a atenção pelo estilo e exclusividade, pois não existem muitos rodandos.Ótima potência de arrancada e retomada. São 182 cavalos que só perdem para alguns carros com motor V6 ou turbo. Já cheguei a 210 km/h com total estabilidade. O câmbio de 6 marchas é ótimo, principalmente se você aprende a usar as borboletas do volante para reduzir. O consumo é de 6,5/7,5 na cidade e 10/11 na estrada.O atendimento da CAOA Morumbi é excelente, sem falar na Garantia de 5 anos.Super confortável para dirigir e a memória dos bancos ajuda bastante se sua esposa também gosta de usá-lo. A manutenção é muito barata, para se ter uma ideia, a revisão de 40 mil/km gastei R$ 750,00.

Contras:
É difícil de dizer, mas a única coisa que as vezes incomoda é a altura que é um pouco baixo o que pode ser resolvido com batentes ou na troca dos pneus. Como não me incomoda muito, não mudei nada.

O carro não tem defeitos crônicos de série, mas posso citar dois casos:1 Em abril de 2013 em uma viagem a Angra dos Reis/RJ o teto solar estourou. Chegando em São Paulo, levei na concessionária e prontamente trocaram na Garantia, não paguei nada!2 Em uma visita a São Bernardo peguei um buraco cratera. O tranco foi tão grande que se fosse outro carro teria arrancado a bandeja, mas fez apenas bolha no pneu novinho que tinha colocado. Não afetou alinhamento e rodas.

Algumas pessoas tem medo de comprar um carro da Hyundai e eu também já tive este medo. Meu primeiro Hyundai foi um Azera 2008 que dei como parte de pagamento em uma casa. Eu queria outro Azera, mas como o Sonata era lançamento e o novo Azera ainda não havia sido lançado, fiquei com o Sonata. Gosto tanto da Hyundai que em Setembro de 2013 comprei um HB20-X automático para minha esposa que está amando ela tinha um Honda Fit.Em 22 anos de habilitação já tive 16 carros: Fusca/68, Passat/76, Santana/85, Gol/95, Uno/91, Gol/90, Uno/95, Versalles/94, Blazer/98, Meriva/04, Civic/07, Azera/08, Sonata/12 e minha esposa KA/98, Fit/04 e HB20X/14, mas posso afirmar sem medo, o SONATA É O MELHOR!
9/3/2014 13:22:00
"MELHOR CARRO NA FAIXA DE R$ 80.000"
Juliano - Uberlândia MG
Carro anterior: Ford Fusion

Prós:
Excelente carro, anda muito, consumo condiz com o tamanho do carro,6/7 com ar ligado na cidade, 09/10 com ar ligado na estrada, depende muito do pé, vários itens que SÓ CARROS DE 200 MIL TEM, visual anos luz á frente do mercado, posição de memoria dos bancos excelente.

Contras:
Muito baixo, raspa em qualquer lombada, mas vou resolver colocando rodas aro 20 com pneus 225/35.

Ruídos no painel, mas já marquei a revisão, para solucionar, atendimento Hyundai, muito bom.

Eu tinha um fusion 2010, não chega nem perto do conforto e potencia do sonata, li alguns relatos de potencia, realmente quem esta reclamando infelizmente comprou um carro ruim, o meu é uma bala, anda muito, é bem confiável nas ultrapassagens, comprei semi novo, vale muito a pena, paguei R$ 80.000,00 foi faturado em 27/11/2012, peguei com 14.000 Km, ai vem a moçada paga 70 mil, não confere a procedência, não confere a KM se é original, não tem coragem de pagar R$ 200,00 na checauto, depois amigo não adianta chorar, isso vale para qualquer carro, Sonata não é carro para aventureiros, não existe Sonata bom com 10 mil abaixo da tabela, espero ter ajudado quem estiver querendo comprar um Sonata.
22/12/2013 23:31:00
"Arrependimento"
Hyundai Sonata 2.4 16V 2012/2013
Jose - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Hyundai Azera

Prós:
O carro é lindo!!! Fui seduzido pelo estilo!!! E pelo papo da vendedora. Não fiz nem test drive... O carro é muito bom, mas meu problema é que eu tinha um Azera. Se tivesse vindo de um corola ou um cívic acharia o carro maravilhoso.

Contras:
Perfil baixo, bate em quebra molas ou descendo em garagens, quando cheio então fica vergonhoso o barulho da lataria arranhando no concreto - botei power cushion com importante melhora. Barulhento, quando acelera então nem se fala. Relutante, sem força nas retomadas ou ultrapassagens - me orientaram a desligar a função eco - senti alguma melhora mas falta motor e mesmo assim não é econômico. Não tem sensor de chuva, ou cinto de três pontos no banco do meio, ou relógio no painel.

Nenhum

Mesmo perdendo dinheiro, voltei à concessionária devolvi o carro com 3300km e mais R$30.000,00 e comprei um Azera, que na minha opinião é o melhor carro vendido aqui. Melhor até que muitos alemães - e isso sem falar do custo beneficio. A revista car diver fez um teste comparativo usando o sonata, acord, fusion, audi, mercedes e bmw. Se o azera estivesse na disputa ganharia de todos.
25/8/2013 12:06:00