Página Principal > Opinião do Dono > Hyundai IX35  Compartilhe:

Hyundai IX35   Você tem um IX35?

Anúncios de IX35
  Avaliação do IX35
  Notícias do IX35
  Fotos do IX35
  Concessionárias Hyundai
  Vender IX35

"Carro bom mas peca pelo pós venda"
Hyundai ix35 2.0 AT 2010/2011
Francisco - Fortaleza CE
Carro anterior: Volkswagen Golf

Prós:
O carro possui uma beleza inquestionável, que nos leva a comprar `com os olhos`. No geral é um bom carro e compara-lo a sedãs não é logico, assim como SUV`s 4x4, não é essa a proposta do carro. No geral considero um bom veículo, na versão que adquiri veio completo de quase tudo, como ainda era importado não sofri com o processo de `pelagem `ocorrido na nacionalização do mesmo. Entretanto ele é vendido por um preço irreal no Brasil, acima de sua categoria, um ágio que se justificava na época do lançamento pela ganância do grupo CAOA. Custo benefício razoável, levando-se em conta valor de revenda, consumo e seguro. Design tanto interno quanto externo realmente são o maior atrativo. Gosto bastante do sistema start stop e do sensor de presença para abertura do veiculo. A tecnologia embarcada faz a diferença e possui muitos mimos e porta trecos e afins. Esteticamente não possui rivais na categoria, uma vez que possui um ar esportivo e jovial, diferente da maioria que parece carro de tiozão.

Contras:
A Hyundai vai perder toda sua base de clientes no Brasil devido a péssima gestão dos seus serviços. A questão das peças de reposição deve ser ponderada por aqueles que possuem apenas um veículo. O pós venda é péssimo, aqui em Fortaleza existia uma bodega chamada smaff que colaborou para queimar a marca. Melhorou um pouco depois que a CAOA assumiu. Quando não possui as peças em estoque local ou nacional o que é bastante comum pode preparar sua paciência porque demora um século para chegarem da Coreia. Se der a sorte de como eu ter problemas menores, cujo carro não precise ficar parado na autorizada, dá pra levar. Mas vi inúmeros carros parados semanas por ausência de peças. No geral foram relativamente honestos e trocaram as peças defeituosas na garantia, mas não sem antes tentar empurrar a culpa no consumidor e ter de me valer do fato de ser advogado ao argumentar com gerente/funcionários do pós venda. Possui baixa autonomia e os marcadores não são confiáveis. Pneus desgastam rápido.

No meu uso cotidiano, não tive problemas graves como os reportados por alguns proprietários. Porém retirei o carro zero e na entrega já saiu da loja com defeito no sensor de estacionamento de série, e outras falhas menores que demonstravam claramente que não faziam uma checagem completa antes de entregar o mesmo. A sensação que tive ao longo dos anos de uso 3 era a de que o carro estava se quebrando aos poucos. Mas pra minha sorte eram problemas menores, entretanto para o preço do carro achei demais: sensor de estacionamento 3 trocas, quase bati 1x, Volante de couro descascou, Ar condicionado pifou, Limitador da porta dianteira motorista, Estrutura do banco do motorista apresentou barulho de peça solta e precisou ser trocada inteira e na montagem rasgaram o revestimento do banco de couro, ajustes na tampa do porta malas devido a barulhos problema sem solução, bancos com grilos irritantes, tanque de combustível do bocal ao reservatório gasolina voltava e a central multimídia.

Não sei se dei azar mas tive muitos infortúnios com o carro e me considero um dono cuidadoso, sempre faço as revisões e sou atento as recomendações de uso. Mas o meu carro realmente apresentou muitos defeitos, alguns claramente oriundos de erro no projeto ruídos internos e do porta malas, falhas nos itens de série, barulho no painel central mas gostava bastante do carro pelo seu desing e a boa dirigibilidade. Porém desejo um carro não para ficar parado admirando e sim para usufrui-lo com segurança, razão que me fez trocá-lo por uma Pajero Dakar nova 2015 hpe diesel que ainda não recebi. Devido aos problemas e ao pós venda/at problemático não pretendo adquirir outro carro da marca tão cedo minha mãe inclusive desistiu de trocar seu civic num elantra pelas inúmeras estadias do meu carro na AT e a dificuldade que enfrentei referente a peças disponíveis. Uma pena, pois são carros realmente belos e como não tive nenhuma pane mais grave reportada sempre viajei tranquilo no mesmo.
14/10/2014 16:13:00
"Uma bomba!"
Hyundai ix35 2.0 2013/2014
Meire - Cuiabá MT
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Carro bonito!

Contras:
Ruído interno, suspensão seca, falta de computador de bordo em um carro de 103.000,00, banco não é 100 por cento couro, kit multimídia sem DVD e TV Digital!

COM 10 DIAS,KM 380 BOMBA DE COMBUSTÍVEL, FIQUEI NA RUA E MEU CARRO SEM PLACA FOI GUINCHADO E FIQUEI 28 DIAS AGUARDANDO A PEÇA CHEGAR, E ME OFERECERAM CARRO RESERVA 1.6, O QUAL NÃO ACEITEI! E NUNCA ME DAVAM POSIÇÃO SOBRE A PEÇA, LIGAR QUASE QUE DIARIAMENTE!

VENDI COM 1.240 KM, NÃO COMPRO NUNCA MAIS HYUNDAI, ELES SÓ SE PREOCUPAM EM VENDER, PÓS VENDA NÃO EXISTE...
24/9/2014 22:29:00
"Uma bomba"
Hyundai ix35 2.0 AT 2014/2015
Carlos - Niterói RJ
Carro anterior: Land Rover Defender

Prós:
Uma bomba

Contras:
Comprei o carro há dois meses. Desde que comprei apresenta um barulho forte na suspensão dianteira, parece que vai desmontar.

Odeio a Hyundai, meu carro em dois meses já foi parar na oficina 4 vezes. Agora mesmo está na oficina, sem previsão para sair pois eles não chegam a um diagnóstico.

Uma bomba!E a Hyundai frauda o contrato de venda, pois oferece carro reserva mas é mentira, fraude!Liberam o carro reserva apenas apos o diagnostico, mas como não sabem o que está causando o problema, não liberam o carroF R A U D E !
16/9/2014 17:30:00
"Bonito mas não recomendavel"
Hyundai ix35 2.0 2011/2012
João - Papanduva SC
Carro anterior: Fiat Freemont

Prós:
Bonito, boa estabilidade, não é bebado

Contras:
Me deixou na estrada, problema bomba de combustívelquer ficar na estrada também compre um IX35.

Bomba de combustível com apenas 14.100 KM quer ficar na estrada compre um, mas a garantia cobre só que demora uns 10 dias pra ficar pronto nunca tema a peça na assistência.

Não recomendável por esse problema na bomba de combustível te deixa na estrada, se você comprar um e ele não pegar saiba que é isso ai. Chame o guincho não vai pegar gira o motor mas não pega.
9/9/2014 16:55:00
"Melhor SUV de custo-benefício da categoria. Esse é O Carro !!!!!"
Hyundai ix35 2.0 AT 2014/2015
Gutemberg - Recife PE
Dono há menos de 1 ano - 330 km
Carro anterior: Chevrolet Astra Sedan

Prós:
Design, Posição de dirigir, Bom angulo de entrada e saída, Confortável,Bom espeço interno, principalmente para os passageiros atrás. Carro extramente silencioso, Volante bem leve, Chave com abertura da porta,da mala e ignição do veículo através no botão. Ótimo carro para família e para viajar.

Contras:
Não vem com módulo dos vidros automático up down nos quatros vidros e rebatimento dos retrovisores externo através do controle remoto original. Tive que comprar módulo por fora. Falta controle de estabilidade, computador de bordo para consumo. Freio de mão deveria ser elétrico igual o da Captiva.

Percebi o volume do som aumentar e baixar sozinho...depois não apresentou mais. Tirando isso nenhum defeito apresentado. Só aborrecimento ao aplicar o insulfilme fumê no meu veículo. O aplicador deu corte nas borrachas da janelas. Vou ter que compra outra canaleta das janelas.

Carro show de bola.... Estou altamente satisfeito pela minha aquisição. O consumo do veículo está compatível para porte. Quem quiser um veículo econômico compre um Clio, Up, Palio ou ande ônibus. Fiquei entre Sportage e Captiva na faixa de preço, porém, IX35 é bem superior em termos de acessórios de fábrica do primo Sportage LX de entrada. Já com Captiva, o IX35 perde em termos de segurança, por exemplo: IX5 não vem com 6 airbags, controle de estabilidade, bom computador de bordo consumo, aferição da pressão dos pneus e etc. Mas também, O IX35 vem com Kit multimídia sem DVD, GPS de fábrica. Tem também o CRV, na minha opinião não achei essa coisa toda o carro da Honda. Posição de dirigir o CRV é horrível. Além de tudo, fiz uma pesquisa que o Hyundai IX35 tem menor índice de desvalorização do mercado. Já Captiva, a desvalorização é bem drástica e CRV desvaloriza mais do que IX35. Resumo: Recomendo Hyundai IX35, pois estou muuuito satisfeito pela minha aquisição.
8/9/2014 14:11:00