Página Principal > Opinião do Dono > Hyundai I30  Compartilhe:

Hyundai I30   Você tem um I30?

Dono há pelo menos:   Ordem:

"Bom carro"
Hyundai i30 GLS 2.0 16V AT 2009/2010
Luiz - Brasília DF
Carro anterior: Chevrolet Astra

Prós:
Carro estiloso, muito seguro, bom acabamento, interior impecável, principalmente este com ar digital, carro anda muito apesar do cambio arcáico.

Contras:
Suspensão muito dura, deixa o carro bem desconfortável em pisos irregulares.Consumo elevado, o meu na estrada faz 9 andando a 150km/h, para fazer 10 tem que andar no máximo a 110/120km/h, eu tinha um astra q andando a 180km/h ainda dava 10,5/11km/l.Seguro muito caro.Cambio de 4 marchas estraga o carro, motor bom mais cambio peca.

O único defeito foi o prisioneiro da roda que quebrou quando estava trocando as rodas, também foi substituido o corpo da válvula do cambio automático, não deu defeito mais havia problema com a série, a garantia cobriu, mais se fosse particular ficaria em uns 5k fácil.

Carro bom, indico para público jovem, já para família que goste de conforto não recomendo, nem para os que saíram de um golzinho 1.0 e não tem dinheiro para manter, revisão cara, seguro altíssimo, consumo elevado.
22/7/2014 00:06:00
"Baita carro"
Hyundai i30 2.0 16V 2010/2011
Fabiano - Porto Alegre RS
Carro anterior: Chevrolet Tracker

Prós:
Olá amigos, comprei o meu i30 em março, e como frequente leitor deste site, resolvi hoje com calma escrever o que acho do i30. É um carro pequeno com instrumentos e luxo de um carro grande, inclusive com seu baita motor. Sou extremamente cuidadoso com o veículo, só eu ando nele, nunca ninguém sentou nos bancos traseiros do carro. O carro até agora só me deu alegria, estou satisfeito com o carro. Pneus somente fiz o rodizio e estão bons. Tem um motor potente, estes dias subi uma lomba em 4. marcha, tranquilo, sem reduzi a marcha. Agora tem a revisão dos 50 mil, vamos ver se não terei nenhuma surpresa.

Contras:
o consumo do carro, o i30 é 2.0 16v, em Porto Alegre, dirijo cuidadosamente e tenho feito 8.9 km/l somente na cidade.Também não é surpresa, um motorzão destes, tem que gastar.O seguro, procurei e achei uma empresa japonesa, valor com franquia reduzida, seguro completo, paguei 2.680,00 parcelado em 5x.

não tive.

ótimo carro, somente ter o cuidado com o consumo, pois trata-se de um motor potente.
14/7/2014 18:23:00
"Carro excelente com esportividade"
Hyundai i30 2.0 16V AT 2010/2010
Felipe - Niterói RJ
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Peguei o carro com 42000, ja rodei 30.000 sem dar um problema sequer. Dirigibilidade otima, com os freios e pneus da mais alta qualidade. Fazendo 10 km/l nacidade e 12 km/l na estrada, o que para um carro 2.0 do porte do I30 é excepcional! Nas medidas, o i30 tem o tamanho e peso de um VEctra, ou seja,é um hatch mas com perfil maior que todos os outros nas dimensoes, por isso o conforto interno é muito bom. Diferente dos outros, nao tive problemas com o pos vendas, e as revisoes feitas por equipe igual da Honda, ou seja, muito bem atendido!!

Contras:
Rebatimento dos bancos podiam ser totais como era no meu antigo carro, honda fit. Suspensao nao muito desenhada para as cidades esburacadas brasileiras,mas esse é um problema das cidades e nao do carro.

Para nao dizer que nao tive nada, apenas que eu me lembre foi uma lampada que queimou pelo tempo de uso do carro e um fusivel juntamente a lampada.

Compraria outro no mesmo modelo se nao fosse o novo na versao 1.6, pois a hyundai quis se igualar no mercado dos carros hatches focus, citroen, e outros, mas isso na minha opiniao foi um tiro no pe, visto que quem busca o i30 busca conforto e esportividade.
2/7/2014 08:48:00
"Excelente custo benefício"
Hyundai i30 2.0 16V AT 2010/2011
Kent - Florianópolis SC
Carro anterior: Renault Clio

Prós:
O carro oferece vários itens na versão top como ESP, 10 airbags e retrovisor fotocrômico que só são encontrados em carros de categoria e valor superior. Revisões tabeladas. 5 anos de garantia. Acabamento muito bom, nada de plasticão no painel. Visual moderno.Precisei trocar uma peça externa que fica na porta traseira em formato de triângulo, pois tinha quebrado e fui pesquisar em ferro velho, achei que na concessionária seria um absurdo de caro, e fiquei surpreso quando o valor da peça no ferro velho era R$70 e na CSS R$40.Para um carro 2.0 AT estou fazendo 9,5km/l na cidade com AR ligado direto. Acho econômico, pois fazia 10km/l com meu Clio 1.0 manual. Na estrada ele ta fazendo 12km/l

Contras:
O câmbio 4 marchas deixa um pouco a desejar, da pra sentir a troca de marchas, em contrapartida ele tem um mecanismo que simula a quinta marcha para não ficar berrando quando pega a estrada.

Nenhum, até o momento somente revisões programadas.

Em relação à suspensão não tem o que falar, ele é um carro esportivo, com pneu perfil baixo e roda grande então é óbvio que terá uma pegada mais firme e rígida. Não recomendo para quem mora em estrada de chão/paralelepípedo ou utiliza muito esse tipo de via.A troca de marchas não é um problema pra mim, que embora tenha dirigido carros com câmbio automatizado com a troca mais silenciosa, meu carro anterior era manual.Recomendo sem erro.
14/5/2014 18:16:00
"É perfeito, até dar problema. Pós-venda HORRÍVEL."
Hyundai i30 2.0 16V AT 2012/2012
Guilherme - Brasília DF

Prós:
Bom desempenho Confortável e espaçoso porta malas com bom tamanho para hatch bem acabado Revisões anuais ou 10 mil km com preço fixo bem competitivo tem a tabela dos preços no site silencioso.

Contras:
Suspensão dura Pós-venda PÉSSIMO, não conte com SAC nem com a css CAOA, simplesmente a CAOA não trabalha com peça em estoque, ou seja, se seu carro precisar de trocar alguma peça na css você vai esperar no mínimo 1 mês Consumo elevado 9km/l na cidade, 11 na estrada câmbio automático ultrapassado de 4 marchas.

Com 14 mil km rodados e pouco mais de um ano de uso o silenciador traseiro do meu i30 quebrou sem motivo. O carro está parado desde o dia 23/04 na CAOA em Brasília. No dia 25 eles falaram que efetuaram o pedido da peça. No entanto, a peça só foi enviada de SP no dia 5/5. Hoje já é dia 13/5 quase 1 mês com carro parado e nada da peça ter chegado. Reclamei no ReclameAqui e me ligaram da CAOA, do setor de controle de qualidade, para saber o que estava ocorrendo. Simplesmente me falaram que no meu caso a peça chegaria em 2..3 dias e o carro teria sido entregue no começo da semana passada. Me falaram também que iam me atualizando sobre o envio da peça. Não aconteceu nada disso. Quando solicitei carro reserva simplesmente me falaram que a assistência que dá direito a isso dura 12 meses, e como o meu carro tinha 15 meses não poderiam me dar carro reserva, um absurdo.

Nunca mais compro carro da hyundai, pois enquanto o carro não dá problema é excelente, mas quando ocorre a necessidade de alguma peça você está condenado, pois terá de esperar um bom tempo sem o carro e a marca não te dá nenhum apoio. O pós-venda da marca mancha todo um histórico de boas avaliações técnicas deste carro.
13/5/2014 09:09:00