Página Principal > Opinião do Dono > Hyundai I30  Compartilhe:

Hyundai I30   Você tem um I30?

Anúncios de I30
  Avaliação do I30
  Notícias do I30
  Fotos do I30
  Vídeos do I30
  Concessionárias Hyundai
  Vender I30

"Melhor custo x benefício"
Hyundai i30 GLS 2.0 16V AT 2009/2010
Régis - São Pedro SP
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Estabilidade, Visibilidade, Itens de série, Revisão com preço justo e atendimento da concessionária Av. Sumaré perfeito. Motor muito potente e mesmo com 4 marchas me atende perfeitamente.

Contras:
Computador de bordo poderia ser melhor, Muitos barulhos internos devido a suspensão levar tudo para dentro do carro. O valor do seguro pode ficar bem caro para perfis mais jovens Acima de $3K.

Nenhum defeito até o momento. Somente ao fechar o banco traseiro após rebatimento, existe uma fita que é usada para levantar, que pode ficar para dentro e você não mais consegurá abri-lo novamente.

Para quem gosta de esportividade eu acho um excelente carro. Se fizer as revisões direitinho e tomar muito cuidado ao dirigir nas ruas do nosso Brasil, o carro não dá problema. Somente a versão nova que na verdade é o Elantra GT o motor ficou melhor. Eu só troquei pelo I30 porque o Focus é muito mais caro na versão automática e a desvalorização é muito alta!
02/04/2015 12:10:00
"SHOW DE BOLA"
Hyundai i30 2.0 16V 2010/2011
Rosinalva - São Luís MA
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
É um carro superconfortável, muito potente. Muito bonito, dirigibilidade maravilhosa. Boa visibilidade. O melhor carro que já tive.

Contras:
Manutenção.

Após 04 anos de uso sem nenhum problema, começo a bater na dianteira. Tive que trocar a barra de direção e depois os amortecedores. Tudo na garantia, mas tive que pagar umas tais buchas. Aí senti no bolso. Peças muito caras. Por último quebraram na rua o protetor da sinaleira do retrovisor. Fui saber o preço, mais de R$ 200,00

Carro muito bom, mesmo. Durável. Compraria outro,porém não gosto do modelo atual. E o preço ficou mais caro.
28/03/2015 15:11:00
"i30 otimo custo beneficio"
Hyundai i30 2.0 16V 2010/2010
Karlinhos - Itapecerica da Serra SP
Carro anterior: Kia Soul

Prós:
E um carro excelente, tanto para solteiros ou famílias grandes, uns dos melhores carro que já tive, ótimo acabamento, o consumo pode variar, eu faço em torno de 9,5 a 13estrada o designer e ótimo esportivo agressivo, porta malas não deixa a desejar, pena que não fizeram um versão manual com teto solar, estabilidade e o que mais me impressionar totalmente segurança nas curva e garantida, ótimo carro para uma pessoa que quer um carro otimo/elente pelo um preço acessível, ótima compra me orgulho.A Hyundai deu um upgrade total. Essa e minha opinião e parabéns que adquiri um carro desseobs. não gostei dos últimos modelos do i30 em questão de designer.

Contras:
Só e questão dos amortecedores que são independente, e uma faca no bolso do consumidor. Só isso.

nenhuma.

Carro, Carrão, Adoro meu i30 e o gosto de dirigir, tanto para passeios ou para trabalho, Aconselho que tiver em duvida de compra, pode confiar !
25/03/2015 14:06:00
"Carrão"
Hyundai i30 GLS 2.0 16V AT 2010/2011
Hugo - Campo Grande MS
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
O carro é lindo, acabamento de primeiríssima qualidade, melhor do que o modelo novo 1.8 inclusive. Todo o painel e portas, inclusive as traseiras são de soft touch. Motor resistente de mecânica simples. Acelerador a cabo ponto positivo na minha opinião. Suspensão proporciona estabilidade excepcional e aparência atraente também. Porta malas é muito grande por ser um hatckback. Espaço interno é muito bom também.

Contras:
Consumo do meu fica em toorno de 6,5 - 8 na cidade. não passa de 8 mesmo andando a no máximo 2000 rpms, na estrada depende do pé. se andar nos limites de velocidade faz uns 12,5. Porém pra quem anda a 140, 150 ele nao passará de 10km/l. O desempenho e economia do novo estão melhores. Acho que o cambio de 6 mrchas ajudou muito, o que no 2.0 é bastante prejudicado pelo de 4 marchas. O manual deve responder melhor e ser mais economico. Supensão sofre na cidade mas vale a pena na estrada. Foi feito pra andar em tapetes.

Retrovisor elétrico travou, chave canivete quebrou, e barulho na caixa de direção. Todos os defeitos foram sanados em garantia, mesmo que a parte elétrica já tivesse terminado a garantia quando me trocaram o retrovisor inteiro. Estou satisfeitíssimo com o pós venda da rede CAOA.

Acho que vale a pena pegar um Top de linha como o meu. Teto solar, cãmbio Automático, controle de tração, 8 airbgs, ar digital, ajute da lombar no banco e garantia de 5 nos que sempre me atendeu quando precisei.
24/03/2015 13:44:00
"Ótimo hatch para a sua época"
Hyundai i30 GLS 2.0 16V 2011/2012
Bruno - Fortaleza CE
Carro anterior: Ford Fiesta Sedan

Prós:
Depois de 3 anos e 40.000 kms com o carro, resolvi comentar aqui novamente para fazer uma avaliação mais precisa. DESEMPENHO: anda muito bem para um carro com 145cvs e 1.300kgs, entretanto, falta um pouco de força abaixo de 2 mil giros. Hoje, compactos como hb20 1.6 e new fiesta 1.6 já andam de forma semelhante ou até mais. INTERIOR: carro com acabamento de ótima qualidade, que resiste ao tempo parecendo novo. Painel e parte das portas em espuma injetada. Além disso, o espaço interno é dos melhores para um hatch médio ainda hoje. Porta-malas de ótimo tamanho também. DESIGN: é um carro lançado em 2009 que até hoje me cativa pelo visual. As dimensões e as linhas dão um tom sofisticado e esportivo ao mesmo tempo. Só a frente poderia ser mais bem trabalhada. DIRIGIBILIDADE: carro bem acertado, com bons freios, câmbio rápido e preciso e boa estabilidade, além do motor parrudo. Diverte bastante ao dirigir. MANUTENÇÃO: revisões baratas e garantia que funcionou bem quando precisei.

Contras:
CONSUMO: razoável apenas. Se pegar trecho longo na cidade, sem trânsito pesado, faz de 9 a 9,5 km/l. Em condições mais adversas, cai pra 8 na cidade. Na estrada faz de 11 a 13, dependendo do pé e das ultrapassagens. SUSPENSÃO: a suspensão sofre um pouco com as ruas brasileiras, criando barulhos na caixa e colunas de direção, mas o acerto entre estabilidade e conforto é bom para a proposta do carro. RUÍDOS: Pela suspensão firme, faz alguns barulhos internos ao passar por irregularidades. Em asfalto bom, é um silêncio só. RELAÇÃO DA 5 MARCHA: gira a quase 3.500 rpms a 120km/h. Rotação alta para um 2.0. Aumenta consumo e ruído. EMBREAGEM E DIREÇÃO UM POUCO PESADAS: autoexplicativo. MERCADO: quando era líder de mercado, tinha ótimo valor de revenda, hoje não mais. A versão mecânica principalmente. PEÇAS: caras e sem estoque. Demoram um mês pra chegar. É carro para se ter na garantia e em grandes centros urbanos, fora disso, complica.

BARULHO NA DIREÇÃO AO ESTERÇAR EM RUA DE PEDRA: não resolvido até hoje, mesmo depois da troca da caixa e da coluna de direção e vários reajustes. Desisti de resolver. BARULHO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA: resolvido com a troca da caixa de direção. DUAS FECHADURAS PARARAM DE ABRIR: resolvidos com a troca da fechadura. BARULHO VINDO DO COFRE DO MOTOR: agendada troca de um atuador da embreagem na garantia - serviço ainda não realizado. CORREIA POLY-V: se deteriorou completamente com 30 mil kms - tive que pagar a troca por este item não estar mais na garantia. BARULHOS INTERNOS: muitos deles resolvidos pela concessionária. AMORTECEDORES TRASEIROS: trocados na revisão em garantia. Eu nem pedi a troca, não percebia nada de errado com o carro, mas eles constataram vazamento em um amortecedor e trocaram o par.

Carro muito bom e que me deu muito prazer nestes três anos. A rede de concessionárias é pequena, mas voluntariosa e sempre me atendeu muito bem. Infelizmente, apesar do bom atendimento, não foi sempre que resolveram meus problemas na primeira visita. Não tem serviço de leva e trás, o que acho uma grande falha. A garantia de 5 anos funciona exatamente de acordo com o termo que vem no manual do carro. Gostei bastante. Revisões têm preço justo, considerando a realidade do mercado e a categoria do carro. Se você mora em uma capital ou região metropolitana e quer pegar um i30 com alguma garantia ainda, vá em frente, é mil vezes melhor que muito popular 0km que custa o mesmo valor. Agora se você está vendo um i30 que não tem as revisões carimbadasno manual, e mora em um local mais afastado dos centros urbanos, pense melhor.
23/03/2015 15:05:00