Página Principal > Opinião do Dono > Hyundai I30  Compartilhe:

Hyundai I30   Você tem um I30?

Anúncios de I30
  Avaliação do I30
  Notícias do I30
  Fotos do I30
  Vídeos do I30
  Concessionárias Hyundai
  Vender I30

"O melhor hatch do país nos ultimos anos"
Hyundai i30 GLS 2.0 16V AT 2010/2010
Glauco - Porto Alegre RS
Carro anterior: Fiat Stilo

Prós:
Tudo no i30 original é super bem pensado, em todos os detalhes. Nos items em que o i30 é pior que algum outro carro de preço similar, é justificado por algum outro benefício ou para manter o preço razoável. Se ele fosse simplesmente melhor em tudo seria muito mais caro! Não tem uma coisa no i30 que eu pense -poderia ser melhor- que não compreenda que foi uma troca. Olha que sou viciado em carros e entendo bastante. Interior: cheio de pequenos cromados que dão um toque de sofisticação que nem mesmo o sonata tem. Cambio e motor: muito bons. Consumo: adequado. Estilo: eu acho muito bonito e não parece envelhecer.

Contras:
Listando tudo que não é perfeito:1 Suspensão dura.2 ar condicionado. O mais fraco que eu já vi. Quase não dá conta. Como é importado, deve ter sido um item ignorado na tropicalização. Apesar disto, nunca passei calor no carro, então serve. Pode ser um problema de fabrica do meu carro apenas.3 Ajuste do banco do motorista por alavanca4 Limpador do parabrisa no automatico se perde com frequencia, limpando demais ou de menos.5 pneus 17/45. Eu nao me importaria em perder um pouco em estilo e usar 16/65.6 Direção pesada7 Ruido interno: poderia ser mais silencioso.8 falta de controle de tração: é bem frequente derrapar na arrancada, principalmente em subidas ou na chuva.9 Cambio automatico de 4 marchas. Apesar disso, a programação dele alia esportividade e conforto na medida certa. Não é qualquer 6 marchas que é melhor.10 sistema de som fraco e sem tweeter.11 falta de subida automatica dos vidros.

Retrovisor interno com barulho devido ao chacoalhar pelas ruas, mas paguei só 90 para trocar na cc. Mais ruido interno que o desejado, de novo devido a suspensao dura. Quebrou o braço estabilizador da suspensão passando em buracos 450 reais o conserto.

Não tem carro tão equilibrado quanto o i30. Ele não é perfeito, mas o que não é ideal é justificado, e nada realmente desagrada. A suspensão dura tem seus benefícios. Se algo fosse melhor, tenho certeza que o preço seria muito maior. No ar condicionado e no sistema de som, nota-se a economia. Fora isso, nota-se um fantastico trabalho da hyundai em fazer tudo acompanhando os melhores da concorrencia. Só não conseguiram imitar a suspensão do focus.
27/11/2014 01:39:00
"auto único"
Hyundai i30 GLS 2.0 16V 2011/2012
Vinícius - Natal RN
Carro anterior: Hyundai i30

Prós:
Carro sensacional, com arrancadas e retomadas muuuuito rapidas, acabamento interno impecável, muito seguro, nunca tive um carro com tanta estabilidade e frenagem tão boas.

Contras:
Média de consumo do computador de bordo marca errado.

Passei 2 anos e rodei 70.000 km com um i30 anterior que tive, e já vão quase 2 anos com este atual e rodei mais de 50.000 km, nunca tive um problema sequer com nenhum dos dois carros. Detalhe, ando sempre exigindo muito do carro, altas rotações, freadas fortes e estradas não tão boas, o veículo é muito resistente em motorização e carroceria. Não tem nenhum ruído.

SENSACIONAL, melhor carro de custo benefício, chama atenção mesmo já tendo no mercado um modelo mais atualizado, rodas de aro 17 e com detalhes cromados, maçanetas internas cromadas, painel e portas com acabamentos emborrachados de altissima qualidade. Enfim, acabamento perfeito, designer imponente, motor com muita pressão, carro muito seguro em frenagem e estabilidade, garantia muito boa, assistencia tecnica sempre muito prestativa, carro resistente. Quer mais o que em um carro tão barato?
26/11/2014 09:19:00
"Pena que não fazem mais..."
Hyundai i30 GLS 2.0 16V AT 2011/2012
William - Uberaba MG
Carro anterior: Chevrolet Cruze

Prós:
O veículo anda muito bem. O motor 2.0 é perfeito para o carro, trabalha sempre em baixas rotações, o que aumenta sua durabilidade. Esse motor, na Coreia é o mesmo motor AP aqui no Brasil. Consumo 8,9 na cidade e 12,8 rodovia. Painel de Instrumentos é lindo na cor azul. Som é bem potente. Porta mala bem espaçoso para um Hatch. Cambio cvt de 4 marchas é bem melhor do que o do Cruze que eu tinha. Garantia de 5 anos. Todos elogiam o carro.

Contras:
Direção um pouco mais pesada do que outros carro devido a esportividade do veículo. Pneu perfil baixo não absorve muito as imperfeições de nossas ruas brasileiras. Computador de bordo não marca o consumo real.

Máquina do vidro do motorista estragou, a concessionária trocou com 1 mês e meio, devido a falta da peça. Trava da porta do passageiro estragada, já tem 6 meses e a concessionária até hoje não providenciou a peça.

No geral o carro é muito bom, atende bem o uso diário, do final de semana e viagens. O carro é chamativo todos elogiam, é imponente e muito bonito. O seguro há uns 2 anos era em torno de R$ 1426,00 para um homem de 26 anos, solteiro e fazendo faculdade. Hoje está em torno de R$ 2400 a R$ 3000. Antes do i30 eu tive um Cruze Sedan automático, e senti muita diferença no cambio, o do i30 da de 10 a 0 no cambio do cruze, que é meio bobo e troca de marcha constantemente dando trancos e solavancos toda hora e principalmente na subida. O consumo do I30 é um pouco melhor do que o do cruze, no entanto o cruze é bem mais macio que o i30. Em termos de direção e estabilidade os dois empatam. A revisão do i30, a 2ª, paguei R$313,00 e a primeira troca de óleo do Cruze eu paguei R$ 298,00. Isso só na troca de óleo que era de 5 em 5 mil km. Já o i30 é de 10 em 10 mil km, e o meu bolso agradece.
29/10/2014 06:04:00
"Categoria Superior"
Hyundai i30 2.0 16V AT 2009/2010
Aline - Macaé RJ
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Excelente motor, porto trecos inteligentes,conforto absurdo. Excelente custo benefício.

Contras:
Nenhum.

nenhum

O carro é excelente, muito confortável, acabamento superior, vários porta treco no veículo fica tudo guardado,bom consumo e motor maravilhoso na estrada, segurança absurda nas ultrapassagens, uma verdadeira máquina e mesmo com a versão nova esse muitas pessoas ainda param pra admirar, chama a atenção.Carro elegante.Freios excelentes e muita tecnologia.
11/10/2014 23:13:00
"Ótimo carro"
Hyundai i30 GLS 2.0 16V 2010/2011
Jose - São José do Rio Preto SP
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Aparência, conforto, estabilidade, carro chama atenção por onde passa. Achei o consumo muito bom por ser 2.0, média na cidade de 10 com ar ligado 9.OBS: se quer um carro que faça mais de 10, fique com os 1.0 1.6.Rodas 17 dão um ar de esportividade muito bom ao carro, só tem que tomar cuidado com os buracos.Espaço interno muito bom por se tratar de um hatch.Ótimo sistema de som original, graves muito bom e sem distorção.Direção elétrica progressiva ótima para manobras.

Contras:
Acho que falto colocar iluminação nos botões do vidro e da trava na porta. A noite fica meio confuso.Muitos reclamando da suspensão, realmente um pouco dura, mais nada muito desconfortável.

Até agora nenhum.

Recomendo para quem queira hatch médio e esteja disposto a gastar até 45 mil.
6/10/2014 18:38:00