Página Principal > Opinião do Dono > Honda FIT G2  Compartilhe:

Honda FIT G2   Você tem um FIT?

Anúncios de FIT

"Uma verdadeira surpresa"
Honda Fit G2 EXL 1.5 2009/2009
Vinicius - Vitória ES
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Consumo absurdamente baixo na versao 1.5 manual! Li algumas avaliaçoes em que dizem ser um carro beberrão apesar do tamanho e digo: o meu faz no mínimo, com ar ligado e pisando fundo 10,5 na cidade e andando tranquilamente chega a uma media de 12-12,5! Na estrada passa dos 15km/l facilmente a 120km/h.

Contras:
Por enquanto não achei nenhum.

Nenhum! Honda e Toyota dificilmente vão apresentar problemas em seus carros.

Um carro super completo, tamanho perfeito para a cidade, robusto, motor torna o carro ligeiro na cidade e com bom desenpenho na estrada, ar condicionado digital e consumo dizem por si mesmo. Pode comprar sem medo o fit g2 manual que você não se arrependerá, o automatico não posso garantir.
17/02/2015 12:12:00
"Um verdadeiro Tractor"
Honda Fit G2 EX 1.5 AT 2013/2013
Everardo - Bagé RS
Carro anterior: Ford Ranger

Prós:
Um carro incrível que não apresenta problemas. Depois de variar com muitas marcas, quando entrei no Honda Fit acabei me esquecendo de ter carro. Isso porque é um automóvel que só lembramos na hora de abastecer. Um verdadeiro Trator: ligar e andar. Um carro versátil, com o sistema ULT, quando achamos que não vai caber, sempre cabe mais coisas. Não deixa de ser econômico, consegui fazer na cidade 8,5km/l com Ar Cond e na estrada 15km/l com Ar Cond, mesmo com câmbio automático sem tranco, diferente do CVT versão antiga e que já vem nos da Geração III. Com o câmbio borboleta, permite que tenha respostas como um esportivo, principalmente nas ultrapassagens, sendo um sistema muito eficiente. O freio a disco nas quatro permite que o controle de frenagem do ABS atue de forma espetacular.

Contras:
Quando comprei na versão top de linha não tinha como opcional: faroletes dianteiros, com isso prejudicando a visão em deslocamentos noturnos, apesar de ótima luminosidade que as normais oferecem. Também não tinha opcional de bancos em couro de fábrica, sendo assim tive que colocar por fora. Outro detalhe desfavorável foi o desgaste dos pneus prematuro nos 28 mil quilômetros limitador acusando para a troca dos quatro pneus, mesmo realizando rodízio e alinhamento periódicos.

Não houve até o momento.

Só quem tem sabe o valor deste carro como excelente custo-benefício. Em muitas ocasiões recebi propostas para compra, como usado, aleatoriamente, talvez pela boa fama que o modelo proporciona. Arrisco a dizer que em grandes cidades é o carro certo para investimento, pois sabe-se que depois se vende muito bem, sem contar a manutenção em conta e a marca Honda estar entre as primeiras na área de assistência.
31/01/2015 23:53:00
"Ótimo carro para compra-lo usado!!!"
Honda Fit G2 EX 1.5 AT 2012/2013
Ewerton - Recife PE
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Carro muito bonito, fiz a comparação com o modelo 2015 e por dentro ele perde feio para o new fit!Carro tem motor bom, porém precisa pisar fundo para responde! o som original da versão EX é muito bom! só faltou uma central para ficar completo! rodas 16 do meu carro fazem o mesmo ficar mais alto e raspar menos nas ruas.

Contras:
Os bancos não são muito confortáveis. o consumo do carro não é tão bom para o motor 1.5 AT, mas no ciclo cidade/estrada consigo atingir 9,5 km/l de gasolina, carro não vem com centralina para os vidros!

Boia do medidor de combustivel apresentou defeito, levei na honda e foi providenciada a substituição! tampa da mala faz muito barunho, mas usei uma lona de borracha com cola de silicone e resolvi o problema!

Ótimo Carro, Comprei seminovo, não aceito pagar mais de 60 mil por este carro zero, seminovo de procedencia é o melhor custo beneficio!
29/01/2015 11:44:00
"O melhor veículo de porte pequeno-médio que já tive."
Honda Fit G2 LX 1.4 8V AT 2012/2012
Renato - Sorocaba SP
Carro anterior: Citroen C4 Pallas

Prós:
Boa economia de combustível, o meu faz 10 km/l no centro urbano e 13 a 14 km/l na estrada. Fácil de manobrar, cabe de tudo dentro do veículo, não dá manutenção fora dos prazos, volante hiper macio, silencioso e tem uma ótima aceitação no mercado. O índice de desvalorização é baixo em relação a outros veículos da mesma categoria. Veículo bastante envidraçado permitindo ampla visão ao motorista. Portas com fechamento preciso e fácil. O veículo não é muito baixo e isto ajuda muito ao subir em guias e passar por lombadas. Tem bastante porta-trécos dentro com veículo e para quem gosta, é um prato cheio. O carpete é bom e bem macio. A antena do veículo tem boa receptividade e o rádio funciona muito bem e sem interferências.

Contras:
O preço deste veículo é e sempre foi meio salgado se compararmos com outros veículos da categoria. O conjunto de equipamentos oferecidos é bem simplório pelo valor que se paga. O meu modelo LX possue apenas Air Bags frontais, ar condicionado, volante elétrico, vidros elétricos, rodas de liga, som, limpador e desembaçador traseiros e nada mais. Não tem freios ABS, não tem Air Bag laterais, não veio com os auto-falantes traseiros, não tem computador de bordo com multifunções, não tinha faróis de neblina, tive que colocar. Enfim, para os R$ 58.000,00 que paguei em 2012, deixo muito a desejar em termos de equipamentos embarcados.O motor poderia ser um pouco mais fortinho e o câmbio automático, as vezes se confunde e não se liga em qual marcha eu gostaria de estar conectado em determinados momentos.

Um único defeito ocorreu com meu veículo por volta dos 30.000 Km. Os auto-falantes deixaram de funcionar mas depois de uns 3 meses, voltaram a funcionar sozinhos porque eu não fiz absolutamente nada para corrigir o problema. Percebi de lá pra cá que quando a umidade do ar aumenta, os auto-falantes param e quando o ar fica sêco novamente, eles voltam. Deve ser algum Osmar Os mar contato. Mandei na concessionária para arrumar mas não arrumaram, o que já era esperado por mim. Aliás, eu não conheço uma concessionária autorizada de nenhuma marca de veículo neste País que funciona direito, com seriedade e presteza. Mas tudo bem, não me incomodo com o fato do som dar umas sumidas de vez em quando.

Eu compraria outro veículo mais novo no caso de uma futura troca. Não tenho nenhuma observação que o desabone todavia atualmente este é o único veículo que temos em casa e para ser o único, creio que ele é um pouco pequeno. Para quem é solteiro e/ou tem uma família pequena, é uma ótima opção de compra mas prepare bem o seu bolso.
09/01/2015 13:11:00
"BONITINHO, MAS ORDINARIO"
Honda Fit G2 EX 1.5 AT 2009/2009
David - Natal RN
Carro anterior: Fiat Idea

Prós:
DESEMPENHO E ECONOMIA, 10 NA CIDADE E 13 NA ESTRADA ATE QUE TE BOM PARA UM AUTOMATICOFREIOS EXCELENTE, ACELERAÇÃO EMPOLGANTE

Contras:
CUSTO DE MANUTENÇÃO, TUDO CARO NESSE CARRO, COISA PRA RICO MESMO, POIS ESSA HISTORIA DE QUE HONDA NÃO QUEBRA É BALELA, POIS A SUSPENSAO VIVE FAZENDO BARULHO, E SE VC FOR NA ONDA DAS CONCESSIONARIAS LÁ SE VÃO 5 OU 6 MIL REAIS POR ANO EM REVIOES E TROCA DE PECAS, SEM CONTAR QUE A EMPURROTERAPIA DAS CONCESSIONARIAS HONDA É DE PRAXE, UM EXEMPLO É A TROCA DE UM FILTRO DE AR QUE CUSTA 25 REAIS NA CONCESSIONARIA E ABSURDOS 45 DE MAO DE OBRA, MOTOESTE HONDA VÃO ROUBAR OUTRO.AH O CARRO É BAIXO E DURO, QUALQUER BURACO PARECE QUE VC TROPEÇOU NO BURACO E AINDA CAIU DE BUNDA DE TAO DURA A SUSPENÇÃO E BAIXO QUE BATE EM QUALQUER LOMBADA MESMO ESTANDO SO O MOTORISTA

SUSPENSAO COM BARULHO E DIAGNOSTICADO BIELETAS, BUCHAS DA SUSPENSAO SE RASGANDO, FOLGA NA CAIXA DE DIREÇÃO

NÃO PRETENDO COMPRAR OUTRO, JA VENDI GRAÇAS A DEUS, PORQUE É TUDO CARO NESSE CARRO, O CARRO JA É CARO E AS PEÇAS , AS MANUTENÇÕES, TIVE O CARRO POR UM ANO E DE TAMTO LER E OUVIR OPINIOES DE QUE O CARRO É BOM, FIQUEI DECEPCIONADO, PORQUE UM CARRO POPULAR FORA DO BRASIL AQUI É CARRO DE RICO, A POSIÇÃO DE DIRIGIR É UM HORROR, NÃO TEM ACERTO, A ERGONOMIA DO FIT SO D FOR PARA ANÃO, E OLHA QUE NEM SOU ALTO TENHO 1,75, E ME SENTI DURANTE UM ANO DESCONFORTAVEL COM ESSE CARRO. O QUE VALE A PENA? BOM NÃO PERDE MUITO PREÇO, O POVO GOSTA PQ É DE RICO, SÓ PODE, AH O DESEMPENHO, OPA AI SIM É UMA MAQUINA O MEU ERA O 1.5 EX, E CONSUMO BOM MAS PODERIA SER MELHOR SE A GASOLINA BRASILEIRA FOSSE MELHOR, RESULTADO EU NÃO QUERO MAIS. QUEM QUER UM BOA SORTE, POR QUE EU SAI DE UM IDEIA PARA O FIT ACHANDO QUE TAVA FAZENDO O NEGOCIO DA CHINA E NO FINAL SO FIZ GASTAR DINEHIRO E PACIENCIA EM UM CARRO DURO DESCOFORTAVEL E CARO.BOA SORTE PRA QUEM QUER UM, POIS PRA MIM NUNCA MAIS, TO VOLTANDO PRO IDEIA
02/01/2015 22:03:00