Página Principal > Opinião do Dono > Honda FIT G2  Compartilhe:

Honda FIT G2   Você tem um FIT?

Anúncios de FIT
  Avaliação do FIT
  Notícias do FIT
  Fotos do FIT
  Concessionárias Honda
  Vender FIT

"O melhor veículo de porte pequeno-médio que já tive."
Honda Fit G2 LX 1.4 8V AT 2012/2012
Renato - Sorocaba SP
Carro anterior: Citroen C4 Pallas

Prós:
Boa economia de combustível, o meu faz 10 km/l no centro urbano e 13 a 14 km/l na estrada. Fácil de manobrar, cabe de tudo dentro do veículo, não dá manutenção fora dos prazos, volante hiper macio, silencioso e tem uma ótima aceitação no mercado. O índice de desvalorização é baixo em relação a outros veículos da mesma categoria. Veículo bastante envidraçado permitindo ampla visão ao motorista. Portas com fechamento preciso e fácil. O veículo não é muito baixo e isto ajuda muito ao subir em guias e passar por lombadas. Tem bastante porta-trécos dentro com veículo e para quem gosta, é um prato cheio. O carpete é bom e bem macio. A antena do veículo tem boa receptividade e o rádio funciona muito bem e sem interferências.

Contras:
O preço deste veículo é e sempre foi meio salgado se compararmos com outros veículos da categoria. O conjunto de equipamentos oferecidos é bem simplório pelo valor que se paga. O meu modelo LX possue apenas Air Bags frontais, ar condicionado, volante elétrico, vidros elétricos, rodas de liga, som, limpador e desembaçador traseiros e nada mais. Não tem freios ABS, não tem Air Bag laterais, não veio com os auto-falantes traseiros, não tem computador de bordo com multifunções, não tinha faróis de neblina, tive que colocar. Enfim, para os R$ 58.000,00 que paguei em 2012, deixo muito a desejar em termos de equipamentos embarcados.O motor poderia ser um pouco mais fortinho e o câmbio automático, as vezes se confunde e não se liga em qual marcha eu gostaria de estar conectado em determinados momentos.

Um único defeito ocorreu com meu veículo por volta dos 30.000 Km. Os auto-falantes deixaram de funcionar mas depois de uns 3 meses, voltaram a funcionar sozinhos porque eu não fiz absolutamente nada para corrigir o problema. Percebi de lá pra cá que quando a umidade do ar aumenta, os auto-falantes param e quando o ar fica sêco novamente, eles voltam. Deve ser algum Osmar Os mar contato. Mandei na concessionária para arrumar mas não arrumaram, o que já era esperado por mim. Aliás, eu não conheço uma concessionária autorizada de nenhuma marca de veículo neste País que funciona direito, com seriedade e presteza. Mas tudo bem, não me incomodo com o fato do som dar umas sumidas de vez em quando.

Eu compraria outro veículo mais novo no caso de uma futura troca. Não tenho nenhuma observação que o desabone todavia atualmente este é o único veículo que temos em casa e para ser o único, creio que ele é um pouco pequeno. Para quem é solteiro e/ou tem uma família pequena, é uma ótima opção de compra mas prepare bem o seu bolso.
9/1/2015 13:11:00
"BONITINHO, MAS ORDINARIO"
Honda Fit G2 EX 1.5 AT 2009/2009
David - Natal RN
Carro anterior: Fiat Idea

Prós:
DESEMPENHO E ECONOMIA, 10 NA CIDADE E 13 NA ESTRADA ATE QUE TE BOM PARA UM AUTOMATICOFREIOS EXCELENTE, ACELERAÇÃO EMPOLGANTE

Contras:
CUSTO DE MANUTENÇÃO, TUDO CARO NESSE CARRO, COISA PRA RICO MESMO, POIS ESSA HISTORIA DE QUE HONDA NÃO QUEBRA É BALELA, POIS A SUSPENSAO VIVE FAZENDO BARULHO, E SE VC FOR NA ONDA DAS CONCESSIONARIAS LÁ SE VÃO 5 OU 6 MIL REAIS POR ANO EM REVIOES E TROCA DE PECAS, SEM CONTAR QUE A EMPURROTERAPIA DAS CONCESSIONARIAS HONDA É DE PRAXE, UM EXEMPLO É A TROCA DE UM FILTRO DE AR QUE CUSTA 25 REAIS NA CONCESSIONARIA E ABSURDOS 45 DE MAO DE OBRA, MOTOESTE HONDA VÃO ROUBAR OUTRO.AH O CARRO É BAIXO E DURO, QUALQUER BURACO PARECE QUE VC TROPEÇOU NO BURACO E AINDA CAIU DE BUNDA DE TAO DURA A SUSPENÇÃO E BAIXO QUE BATE EM QUALQUER LOMBADA MESMO ESTANDO SO O MOTORISTA

SUSPENSAO COM BARULHO E DIAGNOSTICADO BIELETAS, BUCHAS DA SUSPENSAO SE RASGANDO, FOLGA NA CAIXA DE DIREÇÃO

NÃO PRETENDO COMPRAR OUTRO, JA VENDI GRAÇAS A DEUS, PORQUE É TUDO CARO NESSE CARRO, O CARRO JA É CARO E AS PEÇAS , AS MANUTENÇÕES, TIVE O CARRO POR UM ANO E DE TAMTO LER E OUVIR OPINIOES DE QUE O CARRO É BOM, FIQUEI DECEPCIONADO, PORQUE UM CARRO POPULAR FORA DO BRASIL AQUI É CARRO DE RICO, A POSIÇÃO DE DIRIGIR É UM HORROR, NÃO TEM ACERTO, A ERGONOMIA DO FIT SO D FOR PARA ANÃO, E OLHA QUE NEM SOU ALTO TENHO 1,75, E ME SENTI DURANTE UM ANO DESCONFORTAVEL COM ESSE CARRO. O QUE VALE A PENA? BOM NÃO PERDE MUITO PREÇO, O POVO GOSTA PQ É DE RICO, SÓ PODE, AH O DESEMPENHO, OPA AI SIM É UMA MAQUINA O MEU ERA O 1.5 EX, E CONSUMO BOM MAS PODERIA SER MELHOR SE A GASOLINA BRASILEIRA FOSSE MELHOR, RESULTADO EU NÃO QUERO MAIS. QUEM QUER UM BOA SORTE, POR QUE EU SAI DE UM IDEIA PARA O FIT ACHANDO QUE TAVA FAZENDO O NEGOCIO DA CHINA E NO FINAL SO FIZ GASTAR DINEHIRO E PACIENCIA EM UM CARRO DURO DESCOFORTAVEL E CARO.BOA SORTE PRA QUEM QUER UM, POIS PRA MIM NUNCA MAIS, TO VOLTANDO PRO IDEIA
2/1/2015 22:03:00
"Ótima Compra e Qualidade Honda"
Honda Fit G2 LXL 1.4 16V 2009/2009
Willian - São Paulo SP
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Excelente carro, belo designer, custo beneficio, pois o meu faz entre 9 e 10km na cidade com etanol. bom desempenho em alta rotação, direção elétrica muito leve o que eleva o prazer em dirigir, fácil encontrar a posição de dirigir deixando a condução agradável.

Contras:
O desempenho em baixa rotação talvez seja seu calcanhar de Aquiles, pois seu motor acaba demorando para entregar seu torque, o que acontece acima de 3000 giros e eleva seu consumo de combustível. Outro ponto negativo é seu barulho interno que chega a incomodar em certos pontos. Não sei qual foi a proposta da Honda em implantar uma bateria de apenas 40ah para um carro que é todo eletrônico, chega a ser um descaso para donos de Civic e Fit.

Até agora só troca periódica das peças como velas Iridium, pastilhas de freio e troca de óleo e bateria.

Muito satisfeito com a compra e indicaria para consumidores que buscam economia e conforto. Futuramente pretendo trocar por um mais novo e automático.
22/11/2014 12:37:00
"Resistência na mecânica, porém frágil na parte externa."
Honda Fit G2 LXL 1.4 16V 2009/2009
Rodrigo - São Bernardo do Campo SP
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Adorei o design desse carro, tanto por dentro quanto por fora. Painel imponente e funcional, os porta copos na saída do ar condicionado foram uma bela sacada da Honda. Nível de ruído considerável mas dentro do aceitável. Consumo espetacular, entrega 14Km/l na cidade e até 17km/l na estrada, abastecido com gasolina aditivada. O som de fábrica tem qualidade sonora superior ao que vemos em concorrentes de outras marcas. No quesito segurança surpreende, cinto de 3 pontas para todos os ocupantes, freio a disco nas 4 rodas e boa dirigibilidade demonstram a preocupação da Honda com a segurança. As portas fecham praticamente só de encostar, nem o porta-malas exige o menor esforço, muito legal. A versatilidade dos bancos é um dos maiores pontos fortes do carro e eu ratifico isso, muito legal. O ar condicionado gela bem e quase não se percebe perda de desempenho quando ligado. Mecânica resistente como eu esperava.

Contras:
Motor muito fraco em baixas rotações, desperta apenas acima de 3500rpm. Esse ponto me decepcionou porque abaixo disso é quase um carro 1.0 e o consumo é privilegiado nessa rotação, se apertar o pé acima disso ele fica divertido, mas o consumo sobe a ponto de compensar mais comprar um carro 1.6 8v. Os para-choques são bonitos porém são muito frágeis, se abrem até em uma simples encostada, além do mais, o para-choque traseiro é baixo e dependendo do outro carro pode pegar diretamente na tampa do porta-malas. Tenho a impressão que em caso de colisão eu sempre sairei perdendo...

Nenhum, só a manutenção preventiva a cada 10.000Km... comparado as marcas nacionais realmente é um excelente carro.

Recomendo principalmente pela robustez e confiabilidade Honda, se deseja um carro econômico opte pelo 1.4 manual e utilize o computador de bordo para uma condução ecológica, dá para economizar uma grana no fim do mês. Cuidado ao estacionar em fila e se possível instale um engate para evitar que pequenas encostadas façam um estrago considerável.
29/9/2014 09:56:00
"Muito bom!"
Honda Fit G2 LX 1.4 16V AT 2013/2013
Bruno - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
O espaço interno é ótimo, a mala é enorme, mesmo sem deitar os bancos traseiros. Motor honesto pra um 1.4 AT, boas arrancadas, pra quem nao espera um desempenho de carro da nascar. Manutenção nenhuma, nao precisa! Materiais do interior parecem novos ainda, nao desgasta nada. Transmissao automatica responde bem tanto pra arrancar qnt pra diminuir e tem 5 velocidades. Consumo razoavel pra um automatico, 10.7km/l gasolina na cidade. Pos venda honesto na Honda Tokio do Recreio.

Contras:
Colunas laterais, principalmente a do lado do motorista atrapalha um pouco a visibilidade na curva. Barulho de gasolina mexendo qnd para o carro. Suspensão japonesa, feita pra andar nas ruas lisas de Tóquio, aqui costumam bater um pouco seco demais. Plastico da coluna lateral, abaixo do cinto do motorista soltou dps de 20000 km. Transmissao as vezes se confunde qnd vc esta com o pé no acelerador, e por alguma imperfeição na pista, seu pé treme e ele reduz, achando que vc quer ultrapassar. Motor um pouco lento nas retomadas, mas como disse antes, não é um carro com proposta de ser esportivo. Tampo do porta malas as vezes solta qnd passa rapido em um buraco ou quebra molas. Os materiais apesar de resistentes poderiam ter um acabamento melhor, alguns plasticos nao parecem encaixados perfeitamente, e consigo ver algumas soldas nas partes metalicas da porta.

Nenhum

Otimo carro, melhor da categoria, mais completo do q todos os outros. Os pontos negativos, na minha opiniao nao sao nada relevantes perto dos positivos
27/9/2014 15:35:00