Página Principal > Opinião do Dono > Honda FIT  Compartilhe:

Honda FIT   Você tem um FIT?

Anúncios de FIT

"Carrinho muito bom"
Honda Fit EX 1.5 2005/2006
André - Fortaleza CE
Carro anterior: Fiat Brava

Prós:
Ótimo consumo para sua potência,10km/l na cidade em Fortaleza com ar ligado e responde muito bem quando é necessário, porta malas grande frente ao seu tamanho, sistema ULT perfeito pra levar qualquer coisa, muitos porta trecos, direção bem leve, estabilidade incrível, curvas não são problema pro pequeno e realmente não quebra, muito confiável.

Contras:
Suspensão um tanto dura mas está dentro da concepção do carro, painel escuro de dia é difícil a visualização mas o modelo mais novo corrige esse problema, alarme de fábrica muito ruim e a quinta marcha é muito curta, elevando o consumo na estrada, se tivesse uma sexta faria uns 20 km/l fácil.

Nenhum ainda.

Confiabilidade é o principal adjetivo do carrinho, tenho ele a pouco tempo mas da pra sentir que o carro é pau pra toda obra, retomadas muito boas para ultrapassagens bem seguras, enfim o carro não é perfeito mas muito bom, não quero outro!
18/05/2015 20:29:00
"Para quem quer um carro para o dia-a-dia, não deixe de fazer um teste no honda fit"
Honda Fit EX 1.5 2005/2006
Cláudio - Belo Horizonte MG

Prós:
Muito econômico, o meu é manual, consigo 12km/l - 14/5km/l cidade/estrada com ar ligado. Na estrada ele pede uma 6º marcha. Exc. espaço entre eixos e interno, leva passageiros no banco traseiro com mesma estatura do motorista de 1.90alt tranquilamente. Muito ágil nos centros urbanos, é fácil de estacionar, é um compacto conhecido como mini-van. Ótimo acabamento interno, quase não tem plásticos. É completo, volante escamoteável, retrovisores elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, espaço para bagagens em baixo dos bancos traseiros, os bancos rebatem proporcionando um grande espaço interno para pequenos transportes. Quem busca um carro na faixa dos R$20.000 está ai uma dica, mas é bom verificar junto à um mecânico, mas mesmo assim não terá aborrecimentos, peças de reposição é praticamente igual à fiat e volks, acha em quase todos os lugares, mas o carro não quebra fácil. O meu, pelo ano e quilometragem atual, parece que estou andando de carro novo, não bate nada.

Contras:
Infelizmente é um carro que ainda sobre em nossas ruas. Suspensão um pouco dura, o carro é baixo, tem de se tomar cuidados em lombadas e em determinadas manobras em pisos irregulares, costuma esbarrar o fundo do carro. Filtro de combustível em baixo do câmbio $70,00 nas autorizadas, mais em conta que no paralelo, tem de desmontar todo o console para se trocar o filtro e não é qualquer um que tem o filtro em estoque e se habilita em trocar, então é melhor você ir direto à um especialista, pois precisa de ter uma ferramenta em formato de U para tirar o filtro. Os coxins, $250,00 cada e só consegui com um distribuidor. Ruídos parecendo regulagem de válvula, mas já conferi e não é, acredito que já esteja na hora de uma retífica, pena que só tem 110.000km. Só troco óleo de de 5/5.000km. O manual fala para se trocar a cada 10.000km mas, o fit baixa o nível de óleo em média 900ml a cada 1.000km e isso já foi comprovado. Minhas opiniões negativas são estas.

Em 1 ano e 1/2 eu troquei, amortecedores, coloquei originais e mais barato do que os populares de plásticos, disco de freio, pastilhas, velas, 01 bobina que queimou, limpeza e reparo dos bicos, bomba de combustível, filtro que não é qualquer um que aceita em trocar devido a mão de obra. Bieletas, articulações e bandejas com pivôs. Tudo isso de desgaste natural e pelo tempo que estou com ele, já foi uns $3.000 entre peças e mão de obra. Mas acredito que isso foi devido aos cuidados dado pelo último dono, pois o filtro eu troquei agora com os 110.000km e ainda era original, o mesmo em relação as bandejas, coxins e a bobina que troquei ano passado, acredito que nem os bicos foram tirados do lugar, pois todos os componentes eletrônicos, elétricos e da mecânica ainda estão com as demarcações de fábrica.

Recomendo para quem precisa de um carro completo e barato para o dia-a-dia. Dificilmente eu volto a ter um carro popular, andei em um gol G5 2011 no último final de semana, nem de perto se compra ao meu fit 05/06. Muito econômico, se andar s/ar, é possível fazer 12/5km/l na cidade, com o ar ligado cai em média 1km/l no anda e para dos grande centros. Custo de peças, e o mesmo ou mais em conta que os demais populares, mas dificilmente você vai à oficina e isso os próprios mecânicos comprovam. No meu caso, eu preciso do carro diariamente e rodo muito, no período que eu estou com ele, já rodei 40.000km então é normal o custo que eu tive com peças e mão de obra, para quem roda pouco, vai ter carro para o resto da vida. Só achei um pouco alto a renovação do meu seguro, diferença de $1.000 para mais. Optei por não renovar e estou fazendo outros orçamentos. Recomendo, muito bom carro.
10/05/2015 11:50:00
"Carro muito bom em conforto e economia"
Honda Fit LX 1.4 8V AT 2008/2008
Jalyson - Fortaleza CE
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Comprei o carro com 43000km, super conservado. Quem quer ter um carro econômico e versátil para o dia a dia esse é o carro. Já tive um Novo Palio 2013, mas nada se compara. Espaço 4 pessoas para viagem. Faz 17km/l na estrada e 13.5km/l na cidade com aditivada. Câmbio automático sem trancos após troca de óleo.

Contras:
Preço alto das peças, mas vale a pena pela qualidade do produto. Quando comprei o carro tremia nas saídas no semáforo e em subidas. Problema resolvido com a troca de óleo do câmbio original Honda a cada 40.000km. Para sair mais barato compre o óleo de câmbio na Concessionária e troque no mecânico de confiança.

Somente suspensão traseira.

É um carro pra se passar muitos anos e com as manutenções em dias seguindo o manual. Para se obter economia, manter o pé até 1600rpm.
23/04/2015 16:14:00
"O melhor da sua categoria"
Honda Fit LX 1.4 8V 2007/2008
Rodrigo - Santo André SP
Carro anterior: Mitsubishi Pajero TR4

Prós:
Consumo, espaço interno, desempenho, durabilidade de peças... Um verdadeiro Trator!

Contras:
Nenhum

Nada demais, troquei o cilindro de embreagem com 80mil km antigo proprietário não se atentou a troca do fluido, que é separado do sistema de freio e troquei as buchas das bandeijas da suspensão dianteira com 104mil km.

Simplesmente o melhor hatch premium que existe! Carro mais que completo! Média de 21km/l a uma velocidade média de 100km/h...
08/04/2015 14:50:00
"Melhor Custo Benefício da Categoria"
Honda Fit LX 1.4 8V 2008/2008
Osvaldo - Salvador BA
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Já conhecia o carro e agora que comprei o meu só tenho elogios a fazer vale muito a pena.

Contras:
Não considero como ponto negativo mais a suspensão é meio seca mais compensa com a estabilidade.

Nenhum até o momento.

Quem estiver com até 25 mil para comprar um semi novo, podem fazer um teste no FIT, acho melhor que qualquer carro popular zero que tem por ai.
01/04/2015 06:43:00