Página Principal > Opinião do Dono > Honda FIT  Compartilhe:

Honda FIT   Você tem um FIT?

Anúncios de FIT

"Excelente Carro"
Honda Fit LX 1.4 8V 2004/2004
Fábio - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa Sedan

Prós:
Mecânica, durabilidade, consumo, espaço interno, custo-benefício, porta-malas, direção elétrica, desvalorização, rebatimento dos bancos traseiroso carro vira um baú enorme, espaço livre para bagagens em baixo dos bancos traseiros, motor i-DSI 2 velas por câmara de combustão

Contras:
Falta de ABS e Airbag para o passageiro na versão LX, poderia ser 16v com duplo comando de valvulas, falta de iluminação no porta-luvas, falta de marcador de temperatura do motor e temperatura externa, não tem computador de bordo

O meu está precisando trocar a corrente de comando agora com 167000 km rodados talvez mau uso do proprietário anterior pois esse sistema deve durar acima dos 220000 km, troquei os anéis dos pistões, as bronzinas de bielas e fiz o cabeçote. Troca do gás do ar condicionado.

Comprei o meu com 120000 km rodados em 02/2012 e hoje 07/2014 após fazer alguns reparos mencionados nos defeitos com 167000 km o carro parece zero. Já viajei andando a 120km/h o carro faz entre 16 a 19 km/l dependendo do peso que estiver carregando, andando a 90km/h já chegou fazer 22km/l e andando entre 160/180 km/h faz 11/12 km/l sempre na gasolina. No transito que pego todos os dias aqui em São Paulo faz média de 12/13 km/l com o ar ligado. É um carro que se tiver com a manutenção em dia e sempre com peças originais, não tem nenhum popular zero km dessas marcas mais populares hoje no mercado Fiat, VW, Ford, GM que seja superior ao FIT.
29/7/2014 14:47:00
"Excelente carro"
Honda Fit EX 1.5 AT 2007/2008
Felipe - Campinas SP
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Gosto muito do Fit, é um carro pequeno externamente porém o interior é imenso. Tudo fica a mão, é fácil achar uma boa posição para pilotar. O câmbio é um show a parte, CVT! Sorte que a Honda criou a vergonha na cara de voltar este câmbio no novo Fit. O consumo acho excelente, faço em média 11km/l na cidade e até 15km/l na estrada. Apesar de ser 2008, ainda acho esteticamente bonito.

Contras:
Sou segundo dono e creio que o dono anterior não tinha muito cuidado com o carro então o meu possui um ruído interno razoavelmente alto peças soltas/batendo. O carro é muito baixo, frequentemente pega o assoalho em lombadas mais altas.

Nestes dois anos com o carro já troquei 3 bobinas são 4 no total. De defeito, creio que foi somente isso.

Em dois anos, já troquei diversas peças de desgaste amortecedores, pneus, fluído do CVT, mas o carro é excelente, não quebra, muito confiável.
28/7/2014 08:43:00
"top!!"
Honda Fit LX 1.4 8V 2007/2008
Matheus - Belo Horizonte MG

Prós:
nao bebe nada! faz 12 km/litro com ar e pisando fundo!! suspençao excelente! muito forte!

Contras:
aparecencia

desgastes normal

melhor motor do mundo pelo preco do veiculo!
26/7/2014 17:11:00
"Melhor carro que já tive"
Honda Fit LXL 1.4 8V AT 2004/2004
Osmar - Joinville SC
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Consumo excelente, mecânica absurdamente confiável, quase não vai ao mecânico se o proprietário for cuidadoso com manutenção preventiva, cambio CVT é paixão a primeira dirigida.

Contras:
A mesma reclamação da maioria dos donos de Honda, supenção dura demais! Usar peças paralelas é tiro no pé pois não roda muito e já incomoda outra vez.

Balanças, pivôs, bieletas e amortecedores trocados com frequencia.

Apesar de meu Fit já estar com 160 mil km não tenho do que reclamar da mecânica. A unica coisa que desanima no carro é a suspenção mas tirando isso é só alegria, muito espaço interno, economia de combustivel e baixa desvalorização de revenda. Gostaria de trocar por um mais novo mas só de saber que o CVT saiu de linha resolvi continuar com ele mais um tempo.
24/7/2014 13:28:00
"Pequeno e economico"
Honda Fit LXL 1.4 8V 2005/2005
Vinicius - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Excelente carro, muito econômico, bonitinho, espaço interno bom. Comigo fazendo meu trajeto da semana pego muita rodovia e transito no meu deslocamento casa, serviço e faculdade a melhor media que deu foi 14,8km/l. Porem já fiz a media de 16,2km/l na estrada indo pra uma cidade vizinha de BH

Contras:
Deixa a desejar um pouco com o ar ligado dentro da cidade mais e normal pra um carro 1.4

Único defeito que apresentou comigo foi um vazamento no retentor da polia do virabrequim, mas problema resolvido rapidamente.

Excelente carro, indico pra todos que procura um carro econômico. Já tive um uno economy e falar a verdade o hondinha e melhor que o uno, tanto no conforto quanto na economia. As peças são bem mais em conta em concessionarias Honda do que no paralelo, falo por experiencia pois esse e meu segundo Honda, anteriormente tive um CIVIC e pretendo continuar na família Honda um bom tempo
6/7/2014 09:48:00