Página Principal > Opinião do Dono > Honda CIVIC G4  Compartilhe:

Honda CIVIC G4   Você tem um CIVIC?

Anúncios de CIVIC
  Avaliação do CIVIC
  Notícias do CIVIC
  Fotos do CIVIC
  Vídeos do CIVIC
  Concessionárias Honda
  Vender CIVIC

"Suspensão dura. Carro para asfalto perfeito."
Honda Civic G4 LXR 2.0 2015/2016
Fábio - Campo Grande MS

Prós:
Motor forte. Interior bom. Espaço interno bom.Estabilidade ótima. Não estraga, salvo em relação aos pneus por causa do perfil baixo. Boa revenda. Pouca desvalorização. Revisão anual. Consumo excelente na estrada, média 14,5 com gasolina.

Contras:
Suspensão seca/dura, em razão do perfil baixo e aro 17. Não suporta buracos. Carro para andar somente em asfaltos perfeitos. Consumo alto na cidade, o meu faz média de 7,8 na cidade com gasolina, e ando bem devagar. Lataria e pintura pouco resistentes. Qualquer pedrinha já amassa e deixa marca.

Nenhum. Apenas os provocados por qualquer buraco.

Carro excelente. Não houve problemas até agora. Mas deve ser comprado apenas se a sua cidade tiver asfalto perfeito, pois o carro não aguenta buraco com o perfil baixo e aro 17. Carro econômico na estrada, porém na cidade tem consumo alto.
22/04/2016 17:46:00
"Excelente Carro"
Honda Civic G4 LXS 1.8 AT 2014/2015
Rogério - São Paulo SP
Carro anterior: Nissan Livina

Prós:
Consumo - 13km por litro na gasolina. Misto estrada e cidade. Somente cidade 10km por litro. Excelente espaço interno, excelente dirigibilidade. Custo das revisões até 30.000 km.

Contras:
Custo da próxima revisão será R$ 2.000,00 aos 40.000 km.

Sem defeitos.

O carro é excelente, moderno, agil, excelente consumo. Resolvi dar minha opinião após estar lendo as opiniões sobre o Jeep Renegade e Corolla XLi, pois, estou pensando em troca-lo por um destes dois veículos e li que as avaliações são ruins. Estou mudando de idéia.
12/04/2016 13:50:00
"Problemas com pneus Pirelli 205/50 r17"
Honda Civic G4 LXR 2.0 2015/2016
Ricardo - Ji-Paraná RO
Carro anterior: Chevrolet Montana

Prós:
Já havia avaliado o carro ainda com baixa quilometragem e me agradou em todos os aspectos: retomada, estabilidade, posição de dirigir, conforto, equipamentos, iluminação dos faróis, pós-venda, design interno e externo, confiabilidade, custo de manutenção, preço de seguro, consumo de gasolina. Em todos os aspectos supracitados, o carro me surpreendeu positivamente.

Contras:
Os principais pontos negativos que vi no carro foram: Isolamento acústico ruim, especialmente do barulho de rodagem do pneu. O barulho do motor invade em altas rotações, mas esse é bem legal. Como fiz várias viagens longas no fim do ano passado, viajei cerca de 10 mil Km, sendo que teve dia em que fiz 1200 Km e no fim do dia estava com minha lombar acabada. O acabamento interno não é dos melhores, mas não faz barulhos excessivos. A suspensão é mais dura que a dos concorrentes, mas comprei sabendo desse detalhe e não me incomoda tanto. O consumo de etanol é bem maior que o da gasolina, assim, vale a pena colocar gasolina. No entanto, o principal problema que tive não foi com o carro em si, mas foi com relação aos pneus. Problema que nunca havia tido, pois todos os carros que dirigi e tive anteriormente, tinham pneus de perfil alto. Agora entendo o porque das pessoas gostar tanto de SUV e Picapes. Bom, como a história é longa, ele segue no tópico dos defeitos...

Primeiramente, estava na Br 153 próximo a Ceres GO e caí em um buraco um dos milhares existentes quando estava atrás de um caminhão. Estava a 80 Km/h, senti uma forte pancada. Resultado: o pneu estourou e a roda sofreu uma leve amassada. Coloquei o estepe temporário e segui viagem até achar um borracheiro. Como era domingo, não tinha nada aberto na cidade e tive que mandar vulcanizar o pneu e esperar que chegasse ao meu destino final que era Palmas TO. Ainda em Gurupi TO, o pneu estoura novamente e decidi ficar por lá em um hotel e esperar o outro dia para comprar um pneu novo. Para minha sorte tinha uma revendedora na Pirelli na cidade, que é a única que vende o 205/50 r17, e para minha sorte tinha o pneu lá. O mesmo custou 450 reais. Bem caro para um pneu de um sedã médio. Em outra viagem, na GO 060, totalmente repleta de buracos, caí em um buraco a 50 Km/h. Estava chovendo e era noite e caí no buraco e novamente o pneu estourou. A história continua na Opinião Geral...

Como estava próximo a Iporá GO fiquei na cidade e como esperado, na cidade não tinha o pneu. Bom, peguei o carro do meu pai emprestado e fui para Goiânia comprar o pneu. Lá tive uma surpresa, as concessionárias Honda não tinham o pneu. Bom, fui na revendedora Pirelli de Goiânia, que por sinal tem no mínimo 10 lojas e nenhuma tinha o pneu. Como em uma cidade de mais de 1 milhão de habitantes e lotada de civic não tem pneu de civic? Tive que ligar para lojas de revenda de pneu e torcer para alguma ter o bendito pneu de manteiga que estoura com qualquer buraco. Como eu ainda teria que viajar 2000 Km em direção a Rondônia, preferi comprar 2 pneus, um para substituir o furado e outro como reserva, porque vai que fura esse pneu novamente. Além de gastar 1500 reais com pneu, vi que o carro fazia um barulho de suspensão desde o primeiro pneu estourado. Fui na Honda e tinha empenado um amortecedor. Mais 1500 gastos. Desde então, em viagens, sempre carrego um pneu reserva no meu porta malas.
10/04/2016 00:50:00
"carro é quase perfeito"
Honda Civic G4 LXR 2.0 2014/2014
Newton - Salvador BA
Carro anterior: Kia Carens

Prós:
É um carro estiloso, bonito, confortável, econômico na cidade faz 10km/l e na estrada já chegou a fazer 13,5km/l, sempre no ar-condicionado.Seguro não é caro, revisões na concessionárias não são caras, o carro não dá problema.O carro tem USB para carregar o celular, bluetooth ligo para as pessoas enquanto dirijo por meio de comando de voz, todos os vidros sobem e descem no automático pode não parecer nada de mais, mas é uma diferença absurda, regulagem de retrovisor elétrica, luz interna para banco traseiro, câmera de ré, farol de neblina, luz no porta-sol...

Contras:
O ângulo do para-brisa dificulta a visão do painel e computador de bordo se o sol estiver na frente da direção já me atrapalhou para ver a velocidade, mudar o rádio, ver quem está ligando....Tem câmera de ré, mas não tem sensor. Quem não está acostumado pode se atrapalhar no início com as dimensões do carro.

Nenhum até o momento.

É um carro quase perfeito, ótimo custo benefício. Consumo excelente e revisões não são caras. Seguro também não sai caro.
08/04/2016 16:22:00
"Pode melhorar"
Honda Civic G4 LXR 2.0 2014/2014
Thiago - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Rede de assistência, desempenho, retomadas, transmissão, ergonomia

Contras:
Acabamento, ruídos internos, banco muito fino cansa em longas distâncias, falta de controle de estabilidade. Som do combustível no tanque durante manobras, apoio de braço vibra durante paradas, batida seca ao fim do curso do vidro elétrico, vidro vibra com o vento quando pouco aberto.

Estalos ao dar ré com volante virado. Trocaram homocinética, mas barulho continuava. Concessionária se empenhou na solução do problema, localizaram um parafuso mal encaixado. Trocaram o mesmo, mas barulho retornou após 5mil km do reparo

Boa qualidade mecânica, porém não vale o custo. Tivemos um Corolla na família por oito anos, muito mais confortável. Acabamento e ruídos internos muito menores no fim de sua jornada conosco. Toyota está um degrau acima da Honda.
27/03/2016 13:37:00