Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Honda CIVIC G4  Compartilhe:  


  Honda CIVIC G4   Você tem um CIVIC? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de CIVIC
  Avaliação do CIVIC
  Notícias do CIVIC
  Fotos do CIVIC
  Vídeos do CIVIC
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Honda
  Vender CIVIC

 Estilo  9,4
 Acabamento  8,6
 Posição de dirigir  9,2
 Instrumentos  9,5
 Interior  9,1
 Porta-malas  8,8
 Desempenho  9,0
 Motor  9,3
 Câmbio  9,2
 Freios  9,4
 Suspensão  8,2
 Consumo  8,7
 Estabilidade  9,5
 Custo-Benefício  8,7
 Recomendação  9,0
 Avaliação Geral  9,04

Opinião do Dono

"EXCELENTE"
Honda Civic G4 LXR 2.0 2014/2015
Fernando - Brasília DF
Dono há 2 anos - 26.500 km
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
Motor, desempenho e estabilidade excelentes, consumo bom para um carro deste porte e cilindrada. Espaçoso, com bom nível de equipamentos. Visual é show, estiloso por dentro [painel em 2 andares] e por fora. É um carro que te dá prazer em dirigir.

Contras:
Falta um computador de bordo com mais dados de navegação, meu carro anterior, um Punto Essence 1.6 12/12 tinha um computador de bordo melhor. A suspensão privilegia a esportividade, e as rodas aro 17 com pneus de perfil baixo [205/50] absorvem pouco as imperfeições do asfalto, na comparação com o Corolla este último privilegia mais o conforto. Acabamento só não é nota 10 porque os plásticos são um pouco duros, outros carros da mesma faixa de preço tem materiais melhores.

Defeitos apresentados:
Nenhum, até o momento.

Opinião Geral:
O meu Civic faz 12 km por litro com gasolina e até 8,5 km por litro com álcool, rodando em Brasília com o ECON ligado, não pego muito congestionamento [não dá pra comparar com o trânsito de São Paulo]. Dá pra economizar se o motorista reaprender a dirigir, deixando o pé bem leve e se orientando pelas luzes do painel, que ficam azuis quando você pisa muito e verdes quando você tira o pé do acelerador. O carro não é barato de se manter, mas compensa pela qualidade. Na minha opinião o carro é tão bom quanto o Corolla, quem está na dúvida entre os dois tem que sentar ao volante e ver qual carro te agrada mais. Os outros sedans médios [Jetta, Focus, Cruze] não chegam aos pés de Civic e Corolla. Estes dois vencem fácil pela qualidade apresentada, assistência da rede autorizada e valor de revenda, e são carros que só te deixam na mão se o dono for negligente com a manutenção. Estou muito satisfeito com o meu, comprei zero Km em outubro de 2014 e pretendo mantê-lo por um bom tempo.
22/06/2016 02:21:00
Estilo  10
Acabamento  9
Posição de dirigir  10
Instrumentos  9
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  10
Freios  10
Suspensão  9
Consumo  10
Estabilidade  10
Custo-Benefício  9
Recomendação  10
Avaliação Geral  9,73
"Sensacional"
Honda Civic G4 LXR 2.0 2013/2014
Gilberto - Barra Mansa RJ
Dono há menos de 1 ano - 42.000 km
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Painel muito bonito, posição de dirigir, espaço interno excelente, porta -malas, consumo compatível com a proposta.

Contras:
Suspensão, kit multimidia travado.

Defeitos apresentados:
Nenhum

Opinião Geral:
Recomendo, pesquisei muito aqui antes da escolha, por isso estou deixando minha opinião. Estava na dúvida entre civic e corolla, e com certeza fiz a melhor escolha.
13/06/2016 20:43:00
Estilo  9
Acabamento  8
Posição de dirigir  8
Instrumentos  10
Interior  8
Porta-malas  8
Desempenho  8
Motor  8
Câmbio  8
Freios  8
Suspensão  7
Consumo  7
Estabilidade  9
Custo-Benefício  9
Recomendação  8
Avaliação Geral  8,20
"Recomendo, com ressalvas"
Honda Civic G4 LXR 2.0 2016/2016
Marcos - Blumenau SC
Dono há menos de 1 ano - 3.400 km
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Confiabilidade é destaque da Honda. Tenho o carro há pouco tempo, mas tivemos um Civic 99 na família, com mais de 130 mil km e não deu problemas. Deixo de comentar sobre o visual, pois cada um tem seu gosto. O carro é bastante econômico: com 1300 kg, motor 2.0 e câmbio automático, faço de 10 a 12 km/l na cidade, facilmente. Na estrada, fiz poucas viagens, mas consegui médias de 14 a 16,5 km/l, todas com o Econ desligado. Tive um Fox 1.6 6 marchas e gasto no máximo 15 porcento a mais com o Civic. Gosto da 5ª marcha longa, com o motor girando a só 2500 rpm a 120 km/h. O acabamento interno poderia ser melhor, mesmo assim é razoável. O desempenho é excelente e as 5 marchas são bem escalonadas, dando conta do recado. O espaço interno é muito bom, levando 5 adultos[] com facilidade. Acho que a estabilidade do carro é um dos pontos mais positivos: o carro é extremamente estável, em qualquer situação. O painel de instrumentos é impossível de enjoar e os comandos estão todos a mão.

Contras:
No acabamento interno, a ressalva fica para o painel de plástico duro. No banco de trás, pessoas com mais de 1,85 metro raspam a cabeça no teto, igual a maioria dos sedans médios. A Honda também poderia ter adotado o couro liso nos bancos ao invés do rugoso, pois daria uma melhor aparência. Não é algo que incomode muito, mas há margem para melhorar. Já o destaque negativo do carro em geral vai para a suspensão: apesar de ser muito estável, o ajuste é firme demais, e o carro acaba se tornando desconfortável nas ruas brasileiras. Certamente, a Honda poderia adotar uma calibragem mais suave, sem perder a notável estabilidade. Os pneus de perfil baixo também têm parcela da culpa. Se você não estiver sobre ruas muito boas [raras no Brasil], ou não levar o carro pra pistas [track day] frequentemente, você irá se incomodar com as batidas e solavancos, acima do aceitável para um carro desta categoria. Apesar da segurança, no dia a dia, a dureza acaba cansando muito.

Defeitos apresentados:
Carro com apenas 3400 km, então não há nada além de alguns barulhinhos internos, que vêm e vão de vez em quando. Não chegam a incomodar ainda, mas há grandes chances de serem reflexo da suspensão firme demais.

Opinião Geral:
O carro é muito bem construído, bastante racional, e está à altura dos concorrentes. A ressalva fica por conta da suspensão, conforme relatado acima. Mas se isso não for problema para você, leve o carro pra casa com certeza, pois não irá se arrepender.
11/06/2016 21:20:00
Estilo  10
Acabamento  8
Posição de dirigir  10
Instrumentos  9
Interior  8
Porta-malas  9
Desempenho  9
Motor  10
Câmbio  9
Freios  7
Suspensão  4
Consumo  9
Estabilidade  10
Custo-Benefício  7
Recomendação  7
Avaliação Geral  8,40
"Muito bom"
Honda Civic G4 LXR 2.0 2013/2014
Rodrigo - Curitiba PR
Dono há menos de 1 ano - 30.000 km
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Confiabilidade da marca, nunca ouvi alguém falar mal de um Civic, acabamento interno como o padrão de qualidade do couro, embora o painel seja de plástico a qualidade é boa. Aceleração e cambio excelentes. Iluminação interna e externa muito boas.

Contras:
Espera um consumo um pouco melhor, no máximo 8km/l, transito bom em Curitiba e 12.6km/l na estrada a 120, 130km/h. Suspenção um pouco dura, apesar da boa estabilidade buracos e ruas com tapa buracos são inteiramente sentidos no interior.

Defeitos apresentados:
Até o momento nenhum mas estou a menos de três meses com o carro.

Opinião Geral:
Recomendo, pesquisei muito neste site antes e não vi nenhum outro com mais qualidades.
05/06/2016 14:17:00
Estilo  9
Acabamento  9
Posição de dirigir  9
Instrumentos  9
Interior  9
Porta-malas  9
Desempenho  10
Motor  9
Câmbio  10
Freios  10
Suspensão  8
Consumo  7
Estabilidade  9
Custo-Benefício  9
Recomendação  9
Avaliação Geral  9,00
"Excelente carro"
Honda Civic G4 LXR 2.0 2015/2016
Rafael - Campinas SP
Dono há menos de 1 ano - 30.000 km
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Qualidade de acabamento, encaixe de peças. Carro extremamente bonito e chamativo. Possui itens muito uteis como acendimento automático de farol, controle de estabilidade, direção elétrica progressiva, revestimento de portas muito bom. Posição de dirigir muito fácil de ser encontrada. Câmera de ré muito util. Espaço interno muito bom. Vidros com um toque. Bloetooth com funções no I-Mid e comando por vóz. Painel extremamente lindo e de excelente ergonomia, pois é voltado para o motorista. Concessionária com excelente atendimento. Abertura de portas em quase 90 graus, facilitando a entrada no veículo, principalmente por idosos ou cadeirinha de criança. Revisão de 10.000 kms ou 1 ano e com preço relativamente bom. Detector de cinto de segurança do banco do passageiro com alerta no I-Mid.

Contras:
Apesar de ter bastante coisas legais, o carro peca no material do painel [plastico duro], apesar de bem encaixado, poderia ser um soft-touch. Fechamento de vidros no controle deveria ser automático, é necessário que segure o botão até os vidros fecharem totalmente [a mesma coisa para abertura]. Não possui regulagem de altura de farol. Limpador intermitente possui apenas uma velocidade. Pelo valor do veículo, deveria ter a opção de partida sem chave e retrovisores rebatíveis eletricamente. Deveria possuir ar dual-zone com saída para o banco traseiro. Rodas são lindas, porém perfil baixo, acabam riscando bastante devido a buracos, pedras e pequenas quinas onde o pneu não consegue segurar a bronca. Até por isso, a suspensão é um pouco dura. Computador de bordo deveria ter mais funções e configurações mais simples. Falta regulagem lombar do banco. Falta luz de neblina traseira, limpador de para-brisa automático e alarme volumétrico. Faltam air-bags de cortina. Não possui temp. do motor.

Defeitos apresentados:
Apenas a necessidade de polimento constante das rodas. Quando se anda em terreno com cascalho, é certo que irá aparecer algum risco ou ralado. Também peguei uma pequena quina na entrada da garagem, estava acostumado com perfil alto e o pneu de perfil baixo não suportou e acabou riscando cerca de 1 dedo da roda. Barulho no encaixe do cinto de segurança do motorista - Resolvido em garantia.

Opinião Geral:
Até o momento, excelente carro. Muito chamativo, excelente presença. Como empresário, chama bastante atenção ao chegar para reunião ou visita em clientes ou sair para almoçar com os mesmos, sempre recebo elogios pelo carro, muitos com tom de surpresa. A principal crítica fica para o limpador de para-brisas com apenas uma regulagem no intermitente e sem a opção de ligação automática, falta luz de neblina traseira e alarme volumétrico. Com relação as rodas e suspensão dura, a crítica não é para a Honda e sim para a péssima condição de nossas ruas e rodovias. Preço das revisões condizem com o veículo, vez que são de 10.000 ou 1 ano. Atendimento da Honda é muito bom, tanto mecânicos quanto vendedores e atendentes. Apesar de faltarem alguns itens que considero importantes, recomendo sim. Só alerto para as lindas rodas que riscam/ralam com facilidade devido ao péssimo asfalto brasileiro.
29/05/2016 15:40:00
Estilo  10
Acabamento  9
Posição de dirigir  10
Instrumentos  7
Interior  9
Porta-malas  10
Desempenho  8
Motor  10
Câmbio  9
Freios  9
Suspensão  7
Consumo  10
Estabilidade  10
Custo-Benefício  10
Recomendação  9
Avaliação Geral  9,13
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 39

 Veja também opiniões sobre:
Civic importado Civic G1 Civic G2 Civic G3 Civic Hatch















   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro