Página Principal > Opinião do Dono > Honda CIVIC G3  Compartilhe:

Honda CIVIC G3   Você tem um CIVIC?

Anúncios de CIVIC
  Avaliação do CIVIC
  Notícias do CIVIC
  Fotos do CIVIC
  Vídeos do CIVIC
  Concessionárias Honda
  Vender CIVIC

"Só alegria. Esqueça nacional 0km. Vá de New Civic."
Honda Civic G3 EXS 1.8 2006/2007
Norton - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Volkswagen Polo

Prós:
Motor: Resistente e girador. Nao vai quebrar se manter manutenção em dia. Girador porque gosta de altas rotações, nao tem frescura.Cambio: AT muito confiavel. Engates rapidos sem trancos. Pouco Leg do aceleadorEspaço interno e ergonomia: Exceltne espço interno. Como os HOndas e Toyotas, o carro nao tem o vao central liberando mais espaçõ para o ocupante do meio. Carro repleto de nichos e porta objetos. Destaque para o posicionamento do freio ao lado do cambio, liberando mais espaço no porta-copo entre os bancos dianteiros. Facil de de encontrar uma boa posição de dirigir.Suspenção: projetada para dar extrema estabilidade em alta velocidade, nao proporciona macies e nao suporta nossas estradas. A culpa é do pavimento. O carro é tao seguro que parece um autorama. Vc entra na curva e sai do mesmo jeito.Consumo: Versao Gasolina é mais economico porém o consumo é extremamente sensivel ao acelador. Urbano 5,5 a 9km/l. Estrada livre 16km/l.

Contras:
Baixo torque em baixa: Devido ao motor ser girador, nao possui bom torque em baixa rotação, pior ainda nessse modelo AT. Entao o carro fica preguiçoso em baixa. Sente-se o torque por volta de 3000rpm. Entao pra ter agilidade em baixa velocidade, deve-se pisar com vontade no acelerador para o motor encher rapido e gerar o resultado esperado.NAO tem arrancada: isso é comum em carros AT. Nao é carro de fuga, nao tem arrancada. Pior ainda aliado ao esse motor que só tem torque bom torque acima de 3000rpms. O Civic manualé muito mais agil. Capacidade do tanque: esqueça o que diz o manual. Tamnque do New Civic só tem 45L de capacidade. Automomia como o pe-de-moça fica em torno de 380 a 450kmsPorta-malas: pra mim tá otimo. O porta malas não é pequeno. Ele nao tem boa altura interna. Logo é ruim de por um carrinho de bebê mais robusto ou aquelas malas enormes de viagem. Se quizser mala, compra uma Van...Duro em pisos irregulares: Se quer carro macio, fuja do Civic

Esticador da Correia Poly V: de acordo com mecanicos, é comum dar defeito na parte hidraulica devido á fala de uso e começar a fazer um barulho quando começa a trabahar. Nao compromete o motor. R$715,00 na CSS.É possivel também dar um jeitinho brasileiro e usar uma seringa para introduzir oleo para relubrificar o sistema. Nao sei até quando dura.De resto só manutenção preentiva e troca de itens por desgaste

Meu carro está pefeito e rodando como um relogio. Manutenção de Honda nao é so troca de oleo. Isso é coisa de inesperientes ou relaxados. O carro nao dá dor de cabeça. Mas é preciso cuidar dele bem e seguir o manual. Revisoes a cada 12 meses ou a cada 10.000km na CSS variam de R$450 a R$2400,00 se nao precisar trocar itens fora do previsto. Em especializadas ou mecanico de confiança vai sar mais barato.Depois que peguei o carro, fiz uma revisao completa, mais itens fora da reisao como limpeza de bico, TBI, troca de velas. Rodei mais de 20.000km em 4 meses e só trquei oleo e fitro nesse periodo. O carro nao mudou nada. Quando mais anda melhor fica. Resumindo, só se gasta uma vez a cada 10.000km ou 12meses. Carro é só alegriaBom Consumo p/um motor 140CV com cambio AT. Porém é GASOLINA. Primeiros Flex AT tendem a beber muito. Questione o vendedor sobre isso se pegar um Flex AT. Flex Manual já é muito economico.Se for pegar um popular completo 0km, vá de New Civic.
24/7/2014 17:55:00
"Excelente Carro"
Honda Civic G3 LXL 1.8 AT 2006/2007
Thiago - Santa Luzia MG
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Estilo, potencia, Manutenção acessível e barata.

Contras:
Nenhum.

Para-choque dianteiro deslocando nas laterais.

Um dos melhores carros que possuí.
2/7/2014 16:42:00
"É a Nave"
Honda Civic G3 LXS 1.8 AT 2009/2009
Peter - Recife PE
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Tudo que busquei em um carro, consegui encontrar no Civic. Estabilidade, designer, robustez, esportividade, ele transmite isso de forma agressiva. É um carro para quem busca personalidade, que gosta de chegar e marca presença. Como dizem: Honda é Honda, e posso afirmar, pois o meu nunca, mais nunca quebrou. Me envolvi, em um acidente onde o pneu estouro, por causa de um buraco, rodei a 140km/h e não capotei. Só teve gastos na suspensão. Depois desse episódio pude perceber o quanto a engenharia honda é superior às demais. Câmbio é maravilhoso. O meu é LXS AT, responde muito bem, trocas suaves e inteligente, pois se for andar na manha, ele sobe marcha rápido, se andar pisando ele reduz para manter sempre o motor em alto giro. Tive antes desse um 2004 LX mec. Digo com absoluta convicção: Não saio mais da Honda. No civic parece que você rejuvenesce.

Contras:
Começarei falando do porta malas. Se você tem uma família grande tipo 5 membros , em uma viajem vai faltar espaço. No meu caso é só eu. Então supri minhas necessidades. Outro ponto, é os valores dos serviços na autorizada honda. Um absurdo os serviços. Esqueça... Arrume um mecânico de sua confiança e que seja conceituado, e você vai economizar. Porém há de considerar que o veículo é um tanque de guerra, ele não quebra. E por último: cuidado! Vicia demais a condução dele. A viajem termina e você fica com vontade de dirigir mais...Rsss

O único defeito foi uma pequena batida na suspenção dianteira. E foi solucionado com a troca de um terminal aproveitei e troquei logo os dois , depois de 30000km nas minhas mãos. Recentemente, regulei válvulas, troquei filtros, fluídos, e limpeza e descarbonização. Está fazendo uma média de 12.8/L na estrada sempre Há 130km/h e 10km/L em percurso urbano... Ambos com ar condicionado ligado, claro. Fenomenal!!!!!!!

Está fazendo um ano que adquiri um carro que todos os dias tenho prazer em dirigi-lo, Civic não te cansa. Parece que você tem a sensação de ser sortudo e ser um dos poucos que tiveram a oportunidade de ter um carro desses. Viajei muito. Trabalho com ele, e rodo cerca de 80km / dia. Honda Civic é um carro para quem tem gosto pela juventude. Ele tem uma esportividade que seus concorrentes ficam no chinelo, o painel é um ponto marcante nesse carro, estupendo. Parece que você dirige um avião. Como já ouvi certa vez: Vá de Civic se você gostar de ser jovem, de ser notado, e tiver identidade de um autoentusiasta, e de ficar com a sensação de dirigir um esportivo. Agora se você não tem mais idade pra isso: Vá com os seus concorrentes, mais sóbrios, discretos, tímidos, e titulados de tiozãos.
1/7/2014 20:52:00
"Ótimo Carro"
Honda Civic G3 LXS 1.8 2009/2010
Rudi - São Bento do Sul SC
Carro anterior: Chevrolet Astra

Prós:
Beleza interna e externa, manutenção relativamente barata, estabilidade e freio muito bons, bom espaço interno bom porta malas ao contrário do que muitos dizem. Faço 10,5 km/l na cidade. E pela primeira vez posso dizer que tenho um carro sem nenhum barulho interno tipo de painel e forros das portas.

Contras:
Suspensão é um pouco dura, embora que o problema mesmo está em nossas ruas, então não a considero ruim.

Como todos dizem o barulho na embreagem, mas pesquisei sobre o assunto e resolvi usando graxa em spray, ficou macia e silenciosa....E gastei só R$ 12,00 rs....

É um ótimo carro, chama atenção por onde passa...Recomendo muito...
1/7/2014 11:07:00
"Melhor carro que já tive"
Honda Civic G3 LXS 1.8 2008/2008
Allyson - Pelotas RS
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
ótimo custo benefício, manutenção barata, econôminco, 11km/L na cidade, 15km/L na estrada e não quebra.

Contras:
Embreagem dura, suspenção barulhenta em paralelepípedo, mas nada demais.

até agora, nenhum.

quem quer um carro bonio, confortável e que não quebra, este é um excelene carro.
24/6/2014 13:52:00