Página Principal > Opinião do Dono > Honda CIVIC G3  Compartilhe:

Honda CIVIC G3   Você tem um CIVIC?

Anúncios de CIVIC

"Ótimo Carro"
Honda Civic G3 LXS 1.8 2009/2010
Demetrius - João Pessoa PB
Carro anterior: Volkswagen SpaceFox

Prós:
Quase tudo nesse carro é perfeito, acabamento, ruídos, arrancada, retomada, velocidade, consumo, posição de dirigir, conforto tanto para o motorista quanto passageiros, estabilidade, aparência, entre outras coisas.

Contras:
Problema crônico que todo civic mecânico possui, a embreagem dura e rangendo. Nada que um pouco de graxa em spray ou até mesmo whitelub não resolvam e se você estiver acostumado com carro alto meu caso vai sofrer um pouco e dar uns arranhões no para-choques dianteiro, mas com o tempo você se acostuma. Devido o fato dele ser muito baixo, ele torna-se um pouco mais duro que os concorrentes corolla, Cerato e Sentra, o que é compensado quando se trata de estabilidade.

Com a manutenção sempre feita em diaa, ele só apresentou problema em um dos rolamentos dianteiro.

Quem tem um não quer sair dele, já fui inúmeras vezes a lojas com a intenção de trocar por outros modelos mas sempre desisto. Relação custo x beneficio do carro é ótimo, ótimo consumo, baixo custo de manutenção, não quebra, boa revenda.
26/8/2014 09:36:00
"Gastão"
Honda Civic G3 LXL 1.8 AT 2010/2011
2011 - Sorocaba SP
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
conforto,segurança,desempenho

Contras:
gasta demais

nenhum

Um bom carro n dá muita oficina.
25/8/2014 20:08:00
"TÔ RINDO ATÉ AGORA!"
Honda Civic G3 Si 2.0 2007/2007
Mario - Brasília DF
Carro anterior: Toyota Hilux

Prós:
SÃO TANTOS, QUE NÃO TEM NEM COMO DESCREVER. MAIS O RONCO DO MOTOR... N-O-S-S-A...AGRADEÇA A DEUS TODOS OS DIAS POR ESSA DADIVA. O CÂMBIO ENTÃO...6 MARCHAS...SOBE LADEIRA DE 5ª COMO SE TIVESSE DE 1ª. O CONSUMO...GASTO R$20 POR SEMANA RODANDO 80KM DETALHE, TENHO PÉ DE CHUMBO, NÃO TEM COMO SER MELHOR. A ESTABILIDADE ENTÃO, NEM SE FALA. RESUMINDO...É O MELHOR QUE JÁ TIVE.

Contras:
O FATO DE TODOS NÃO TEREM UM.

COMPREI O MEU USADO E NÃO TIVE PROBLEMA NENHUM ATÉ AGORA.

JÁ TIVE VARIOS CARROS:NEW FIESTA , PUNTO SPORTING, HILUX, SIENA, RANGER,NO ENTANTO NENHUM ME SATISFEZ COMO ESSE CIVIC SI. ALGUMAS PESSOAS RECLAMAM DO PORTA MALAS, MAS, CAI PRA NÓS, EU PREFIRO TER MAIS ESPASSO NOS BANCOS TRASEIROS E ACOMODAR BEM A MINHA FAMILIA, DO QUE ACOMODAR BEM AS TRALHAS E LEVAR AS PESSOAS EM UM OVO. CONTUDO RECOMENDO ESSE CARRO A TODOS QUE QUEIRAM TER UMA ÓTIMA EXPERIÊNCIA EM CONFORO E DIRIGIBILIDADE. PEÇO A DEUS QUE TODOS POSSAM TER UM DIA A CHANCE DE CONDUZIR UMA MAQUINA DESSE PORTE, ASSIM COMO ESTOU TENDO.
22/8/2014 22:34:00
"Só alegria. Esqueça nacional 0km. Vá de New Civic."
Honda Civic G3 EXS 1.8 2006/2007
Norton - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Volkswagen Polo

Prós:
Motor: Resistente e girador. Nao vai quebrar se manter manutenção em dia. Girador porque gosta de altas rotações, nao tem frescura.Cambio: AT muito confiavel. Engates rapidos sem trancos. Pouco Leg do aceleadorEspaço interno e ergonomia: Exceltne espço interno. Como os HOndas e Toyotas, o carro nao tem o vao central liberando mais espaçõ para o ocupante do meio. Carro repleto de nichos e porta objetos. Destaque para o posicionamento do freio ao lado do cambio, liberando mais espaço no porta-copo entre os bancos dianteiros. Facil de de encontrar uma boa posição de dirigir.Suspenção: projetada para dar extrema estabilidade em alta velocidade, nao proporciona macies e nao suporta nossas estradas. A culpa é do pavimento. O carro é tao seguro que parece um autorama. Vc entra na curva e sai do mesmo jeito.Consumo: Versao Gasolina é mais economico porém o consumo é extremamente sensivel ao acelador. Urbano 5,5 a 9km/l. Estrada livre 16km/l.

Contras:
Baixo torque em baixa: Devido ao motor ser girador, nao possui bom torque em baixa rotação, pior ainda nessse modelo AT. Entao o carro fica preguiçoso em baixa. Sente-se o torque por volta de 3000rpm. Entao pra ter agilidade em baixa velocidade, deve-se pisar com vontade no acelerador para o motor encher rapido e gerar o resultado esperado.NAO tem arrancada: isso é comum em carros AT. Nao é carro de fuga, nao tem arrancada. Pior ainda aliado ao esse motor que só tem torque bom torque acima de 3000rpms. O Civic manualé muito mais agil. Capacidade do tanque: esqueça o que diz o manual. Tamnque do New Civic só tem 45L de capacidade. Automomia como o pe-de-moça fica em torno de 380 a 450kmsPorta-malas: pra mim tá otimo. O porta malas não é pequeno. Ele nao tem boa altura interna. Logo é ruim de por um carrinho de bebê mais robusto ou aquelas malas enormes de viagem. Se quizser mala, compra uma Van...Duro em pisos irregulares: Se quer carro macio, fuja do Civic

Esticador da Correia Poly V: de acordo com mecanicos, é comum dar defeito na parte hidraulica devido á fala de uso e começar a fazer um barulho quando começa a trabahar. Nao compromete o motor. R$715,00 na CSS.É possivel também dar um jeitinho brasileiro e usar uma seringa para introduzir oleo para relubrificar o sistema. Nao sei até quando dura.De resto só manutenção preentiva e troca de itens por desgaste

Meu carro está pefeito e rodando como um relogio. Manutenção de Honda nao é so troca de oleo. Isso é coisa de inesperientes ou relaxados. O carro nao dá dor de cabeça. Mas é preciso cuidar dele bem e seguir o manual. Revisoes a cada 12 meses ou a cada 10.000km na CSS variam de R$450 a R$2400,00 se nao precisar trocar itens fora do previsto. Em especializadas ou mecanico de confiança vai sar mais barato.Depois que peguei o carro, fiz uma revisao completa, mais itens fora da reisao como limpeza de bico, TBI, troca de velas. Rodei mais de 20.000km em 4 meses e só trquei oleo e fitro nesse periodo. O carro nao mudou nada. Quando mais anda melhor fica. Resumindo, só se gasta uma vez a cada 10.000km ou 12meses. Carro é só alegriaBom Consumo p/um motor 140CV com cambio AT. Porém é GASOLINA. Primeiros Flex AT tendem a beber muito. Questione o vendedor sobre isso se pegar um Flex AT. Flex Manual já é muito economico.Se for pegar um popular completo 0km, vá de New Civic.
24/7/2014 17:55:00
"Excelente Carro"
Honda Civic G3 LXL 1.8 AT 2006/2007
Thiago - Santa Luzia MG
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Estilo, potencia, Manutenção acessível e barata.

Contras:
Nenhum.

Para-choque dianteiro deslocando nas laterais.

Um dos melhores carros que possuí.
2/7/2014 16:42:00