Página Principal > Opinião do Dono > Honda CIVIC G3  Compartilhe:

Honda CIVIC G3   Você tem um CIVIC?

Anúncios de CIVIC
  Avaliação do CIVIC
  Notícias do CIVIC
  Fotos do CIVIC
  Vídeos do CIVIC
  Concessionárias Honda
  Vender CIVIC

"CIVIC É MODINHA DE MERCADO"
Honda Civic G3 LXS 1.8 AT 2008/2008
Antonio - Brasília DF
Carro anterior: Volvo S40

Prós:
Estabilidade, facilidade em revender...

Contras:
Suspensão podre pula muito de tão seca voce sente até um pedrisco no caminho, porta malas menor que o do City, espaço interno péssimo, atendimento em concessionária não é tão bom assim, consumo em cidade o carro bebe muito faz 5,5 km lt se voce resolver pisar, os acabamentos são ruins e batem muito já levei 5 x na concessionária e eles dizem que o carro não tinha nada depois que levei no tira grilo ele torcou duas peças do acabamento e melhorou a barulheira agora a suspensão tá batendo, lataria muito frágil e o verniz da pintura é ruim qualquer pedra risca...

Vazamento no fluido hidraulico, regulagem de valvulas que tem que ser feita sem ela o carro pareçe um 1.0 e não anda se arrasta na pista, já fiz duas, lataria com desníveis mostrando fragilidade só resolvido em uma lanternagem competente, velas enferrujaram e não saíram do bloco dando muita dor de cabeça, acabamentos que batem e estragam facilmente.

Não recomendo, existem outras opções no mercado melhores e bem mais em conta, as peças originais e revisões são caras, e o que falam de bom desse carro é mito de mercado e papo de gente fãboy da marca, o carro mesmo mantendo todas revisões na rede deu muitos problemas, a suspensão é péssima. Não compro e desaconselho á comprarem. TIVE UM VOLVO S40 VELHO E MESMO SENDO IMPORTADO E TENDO MAIS DE 15 NAS COSTAS NUNCA ME DEU DOR DE CABEÇA ESTOU ARREPENDIDO.
9/11/2014 21:39:00
"New Civic TOP DE LINHA"
Honda Civic G3 LXS 1.8 2008/2008
Anderson - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Fiat Stilo

Prós:
O carro é muito bonito, acabamento e espaco interno maravilhoso, freio excelente, ar condicionado muito bom, consumo razoável e sempre vai variar de como o condutor dirige, o meu está dando em média 10 km/l na cidade, sem pegar muito trânsito. So rodo na gasolina.

Contras:
Pra mim um dos principais pontos negativos, é não ter um computador de bordo, nem a funçao Cruzeiro, itens que tinham no civic 97 !!Parece que o neste ponto o carro foi abrasileirado, e achei vergonhoso um carro deste segmento não ter.Achei tambem o carro bem xoxo em baixa rotacao, em caso de arrancada ou pegar uma subida, ele fica bem fraco as vezes, e a embreagem tambem deixa um pouco a desejar, não é tao suave.

Nada fora do normal, alem da manutencao basica, uma revisao na suspensao, que teve que fazer reparos em algumas buchas, mas nada demais.

O que eu avalio em um carro é o conforto, segurança, desempenho e o consumo, e o New civic está entre os melhores nestes aspectos, sem falar que o carro não quebra!
30/10/2014 22:59:00
"new civic bebarrão e manutenção cara !"
Honda Civic G3 LXS 1.8 2007/2008
Edson - Recife PE
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
estabilidade, estilo esportivo, pegada.

Contras:
carro beberrão, na faixa de 9 km/l estrada, cidade faz 5 a 6km, porta malas muito pequeno, manutenção caríssima, se for pra concessionária leva uma facada, dificuldade de achar peças, não é todo mecanico que mexe, seguro alto, pra vc ter uma ideia um simples conjunto de embreagem no paralelo custa 1.200, na autorizada passa dos 3000 ! um verdadeiro mico ! desde que adquiri essa BOMBA não tive mais saúde financeira ! estou vendendo pois já não aguento o consumo e a dificuldade de achar peças.

assim que peguei dei uma geral na autorizada : buchas de bandeja, rolamento dianteiro, pneus, pastilhas de freio, etc. coisa corriqueira como qualquer outro carro, resultado : levei uma facada de 4000 reais ! que mico !

não recomendo ! se vc é um cara que gosta de economizar e viver sossegado fuja dessa BOMBA ! um verdadeiro mico ! se for automático pior ainda ! bebe com força e a manutenção da cx. de marcha, se der bronca, meu amigo, vai te levar a falência ! não recomendo a compra, NEW CIVIC, COROLLA, SENTRA ETC. SÓ PRESTAM NOVOS 0KM . NÃO É ATOA QUE OS DONOS USAM 5 ANOS E DEPOIS EMPURRAM SEM PENA ! PASSAM O ABACAXI PRO PRÓXIMO TROUXA !
30/10/2014 01:11:00
"Só alegria. Esqueça popular 0km. Vá de New Civic."
Honda Civic G3 EXS 1.8 AT 2006/2007
Norton - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Volkswagen Polo

Prós:
Motor: Resistente e girador. Nao vai quebrar se manter manutenção em dia. Girador porque gosta de altas rotações, nao tem frescura.Cambio: AT muito confiavel. Engates rapidos sem trancos. Pouco Leg do aceleadorEspaço interno e ergonomia: Exceltne espço interno. Como os HOndas e Toyotas, o carro nao tem o vao central liberando mais espaçõ para o ocupante do meio. Carro repleto de nichos e porta objetos. Destaque para o posicionamento do freio ao lado do cambio, liberando mais espaço no porta-copo entre os bancos dianteiros. Facil de de encontrar uma boa posição de dirigir.Suspenção: projetada para dar extrema estabilidade em alta velocidade, nao proporciona macies e nao suporta nossas estradas. A culpa é do pavimento. O carro é tao seguro que parece um autorama. Vc entra na curva e sai do mesmo jeito.Consumo: Versao Gasolina é mais economico porém o consumo é extremamente sensivel ao acelador. Urbano 5,5 a 9km/l. Estrada livre 16km/l.

Contras:
Baixo torque em baixa: Devido ao motor ser girador, nao possui bom torque em baixa rotação, pior ainda nessse modelo AT. Entao o carro fica preguiçoso em baixa. Sente-se o torque por volta de 3000rpm. Entao pra ter agilidade em baixa velocidade, deve-se pisar com vontade no acelerador para o motor encher rapido e gerar o resultado esperado.NAO tem arrancada: isso é comum em carros AT. Nao é carro de fuga, nao tem arrancada. Pior ainda aliado ao esse motor que só tem torque bom torque acima de 3000rpms. O Civic manualé muito mais agil. Capacidade do tanque: esqueça o que diz o manual. Tamnque do New Civic só tem 45L de capacidade. Automomia como o pe-de-moça fica em torno de 380 a 450kmsPorta-malas: pra mim tá otimo. O porta malas não é pequeno. Ele nao tem boa altura interna. Logo é ruim de por um carrinho de bebê mais robusto ou aquelas malas enormes de viagem. Se quizser mala, compra uma Van...Duro em pisos irregulares: Se quer carro macio, fuja do Civic

Esticador da Correia Poly V: de acordo com mecanicos, é comum dar defeito na parte hidraulica devido á fala de uso e começar a fazer um barulho quando começa a trabahar. Nao compromete o motor. R$715,00 na CSS.É possivel também dar um jeitinho brasileiro e usar uma seringa para introduzir oleo para relubrificar o sistema. Nao sei até quando dura. Polia do compressor de ar condicionado teve que ser trocada, pois fazia umn ruido alto quando motor frio. Bomba da direção hidraulica ´da defeito em 99por cento dos CIVICS. A minha começou a fazer um ruido anormal com o carro em movimento. Consultor falou pra esquecer isso pois ainda vai rodar muito até quebrar de vez kkkkk... Mas semana que vem já estou trocando os reparos da bomba com peças genuinas honda em uma espoecializada em Dir. Hid. De resto só manutenção preentiva e troca de itens por desgaste

Meu carro está pefeito e rodando como um relogio. Manutenção de Honda nao é so troca de oleo. Isso é coisa de inesperientes ou relaxados. O carro nao dá dor de cabeça. Mas é preciso cuidar dele bem e seguir o manual. Revisoes a cada 12 meses ou a cada 10.000km na CSS variam de R$450 a R$2400,00 se nao precisar trocar itens fora do previsto. Em especializadas ou mecanico de confiança vai sar mais barato.Depois que peguei o carro, fiz uma revisao completa, mais itens fora da reisao como limpeza de bico, TBI, troca de velas. Rodei mais de 20.000km em 4 meses e só trquei oleo e fitro nesse periodo. O carro nao mudou nada. Quando mais anda melhor fica. Resumindo, só se gasta uma vez a cada 10.000km ou 12meses. Carro é só alegriaBom Consumo p/um motor 140CV com cambio AT. Porém é GASOLINA. Primeiros Flex AT tendem a beber muito. Questione o vendedor sobre isso se pegar um Flex AT. Flex Manual já é muito economico.Se for pegar um popular completo 0km, vá de New Civic
30/9/2014 17:22:00
"Excelente carro"
Honda Civic G3 LXL 1.8 2011/2011
Mauricio - Porto Alegre RS
Carro anterior: Ford Fiesta Sedan

Prós:
O carro é muito bom, excelente desempenho e estabilidade, para o seu motor 1.8 pode ser considerado econômico faço 9 km/l na cidade, seu seguro não é caro, é o mais barato da categoria.Dificilmente apresenta problemas mecânicos, basta fazer as revisões.

Contras:
Para alguns a embreagem do carro manual pode ser considerada dura. Para mim o único ponto negativo relevante é a falta de entrada USB no rádio original.

Nenhum

Excelente, recomendo a todos.Comprei o meu com baixa quilometragem a preço de Fiesta
29/8/2014 21:37:00