Página Principal > Opinião do Dono > Honda ACCORD  Compartilhe:
  Honda ACCORD   Você tem um ACCORD?

Anúncios de ACCORD
  Avaliação do ACCORD
  Notícias do ACCORD
  Fotos do ACCORD
  Vídeos do ACCORD
  Concessionárias Honda
  Vender ACCORD

"Melhor carro que ja tive!"
Honda Accord EX 3.5 V6 2008/2008
Pedro - Joinville SC
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
Motor monstro. Muito forte mesmo, principalmente quando atinge seu maior torque aos 5000rpm. Vira um foguete. Espaço interior muito bom, apoio de braço parece um baú. Teto solar faz a diferença. O som dele é de deixar qualquer simpatizante de V6 empolgado. econômico se você conseguir andar sem pisar fundo. eu consegui fazer 8,2 na cidade e 12,8 na estrada com carro cheio. Importante registrar que eu sempre mantive a manutenção absolutamente em dia. O que é muito barato, comprando as peças no ebay. comprei velas nos EUA e paguei R$187,00 nas 6 velas. originais. aqui na honda é R$1405,00. Jogo de filtros [motor e cabine] na china R$ 87,00. Na honda R$300,00. Trocar correia dentada na honda R$ 3200,00. Comprar no EUA R$ 850,00 mais uns 200,00 de mao de obra. É mais barato manter esse carro comprando peças no exterior do que manter um popular aqui no BR. De todas as compras que fiz, somente 1 deu problemas, e me devolveram o dinheiro. Se você está pensando em comprar um, vá em frente!

Contras:
O disco de freio empena com facilidade, pois o carro é muito pesado. são 1600kg. não tem computador de bordo, indicação de consumo, sensor de ré, etc. Coisas que os carros da época não tinham. Mas essas coisas vc instala fácil. Um computador de bordo obdII faz tudo isso. São poucos mecânicos na Honda que conhecem o carro. Em Joinville os caras não conheciam. Acho que pelo fato de ser uma turma mais nova. não trabalhavam na Honda na época em que o carro era vendido.

com 130000km precisou de um reparo na bomba de direção. R$ 300,00. um controlador do sistema de injeção de gasolina nos pistões [3, 4 ou 6 - sistema VCM]. comprei um novo por R$ 450,00 no EUA. Bomba do limpador de farol. R$ 100,00. vindo da china e entregue na minha porta.Farol queimou - na honda R$ 1200,00 cada lampada. Opção mais fácil foi mudar para xenom normal.pequeno rangido qdo freiava: bucha da barra estabilizadora R$ 20,00 na honda.Mais nenhum defeito.

Escolha um carro bem cuidado e com procedência. A quilometragem do carro não interfere muito na decisão de compra, desde que as manutenções estejam em dia. esse motor é muito bom. Para mais de 1milhão de km. compre com os bancos, volante, painel bem cuidados. Normalmente os donos desses carros são caprichosos.
19/01/2018 19:12:00
"Excelente Custo Benefício"
Honda Accord EX 3.5 V6 2008/2009
Vitor - Conselheiro Lafaiete MG
Carro anterior: Hyundai Azera

Prós:
Ótimo espaço interno, acabamento excelente e materiais de grande qualidade, posição de dirigir super confortável, econômico se tratando de um V6 com 278 cv, estabilidade impressionante, quase não se escuta o motor em baixas rotações, possui tecnologia VCM [Variable Controller Manager], um sistema de gerenciamento variável que liga e desliga cilindros de acordo com a necessidade e exigência de potência requerida no instante, isto proporciona grande economia de combustível, pra quem se preocupa com isto, rsrsrsrs. As peças de suspensão e sistema de freio são praticamente as mesmas do Honda Civic 2012 a 2015, por isso são encontradas com grande facilidade e a preços muitas vezes mais acessíveis em relação até mesmo a carros populares.

Contras:
Não considero pontos negativos, mas poderia ter um câmbio sequencial e de 6 marchas, com isto poderia ter a 1º e 2º marcha mais curta, influenciando diretamente nos 34,5 kgfm que seria atingido com rotação mais baixa, trazendo uma sensação de um veículo mais esperto, não que não seja rápido, é um foguete, mas pra quem sabe do que estou falando irá entender...Poderia ser corrente de comando e não correia. Esbarra facilmente o peito de aço, porém aquiébrasil...

Possuo o veículo a 6 meses, mas já rodei 12.000 km, fiz apenas revisões de rotina, pastilhas de freio, óleo, filtros de óleo, cabine e combustível. Olha que estamos falando de um carro que atualmente está com 190.000 km. Vou trocar o óleo do câmbio em breve. Quando comprei o veículo percebi um pequeno merejamento de óleo na válvula solenoide do comando variável de válvulas, este óleo escorreu encima do alternador gerando desgaste no eixo do anel coletor, ocasionando uma contaminação e consequentemente uma falha no sistema de regulagem eletrônica do mesmo, porém com R$320,00 fiz a revisão no alternador e ficou nota 10.

No início fiquei meio cabreiro pela aquisição, por se tratar de um veículo de ano 2009 e com 178.000 km, porém resolvi arriscar pois o carro pertencia a uma pessoa extremamente cuidadosa e estava com uma aparência imaculada. Considero que foi uma oportunidade, entrei e estou muito satisfeito. Fiz uma viagem de 800 km em 9 h, com apenas uma parada, chegamos ao destino eu e minha família com a sensação de bem estar, pois o veículo é muito confortável,o consumo foi de 11,2 km/l, se eu soubesse que o veículo era tão bom assim teria adquirido antes, enfim, futuramente quero adquirir um mais novo, também 3.5 V6 com uma quilometragem mais baixa, para que eu possa usar por mais tempo, sempre tive carros grandes, sinceramente este foi o melhor que possuí.
19/11/2017 04:51:00
"carro vistoso"
Honda Accord EX 2.0 2010/2011
Pedro - Toledo PR
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Conforto, estabilidade, desempenho, mecanica confiavel, manutenção boa se não levar na concessionaria, acabamento..tudo de bom de modo geral

Contras:
para mim, achei um pouco comprido, pouco mais dificil para estacionar, falta sensor ré, falta de vidros eletricos.. não sei quanto a venda futura.

nenhum. carro que dificilmente da mecanica.

Para quem gosta de conforto, não tem porque não comprar. carro totalmente confiável, a manutenção rotineira normal.. ah fiz de curitiba a toledo com 3/4 de tanque..não é gastão...
06/11/2017 19:12:00
"Carro excelente."
Honda Accord LX 2.0 2006/2006
Natália - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Toyota Fielder

Prós:
Um carro maravilhoso,passa segurança simplesmente por ser um Honda.Espaço interno incrível,porta malas espaçoso. Bancos confortáveis. Ar condicionado gela muito.

Contras:
Infelizmente por ser um carro considerado de luxo,as peças de reposição são muito caras, além de uma desvalorização acentuada.Porém o que esperar de um carro de luxo??

Com o passar do tempo,desgastes naturais de borrachas o mesmo apresenta ruídos.Mas nada que me tire o prazer de dirigi-lo. Troquei as bieletas e buchas grandes da balança, dianteiras.

Quer um carro confortável, confiável, espaçoso,bonito,com excelente mecânica e com um preço justo para tudo de excelente que ele oferece?!? Accord é o carro.Motor potente, segurança e estabilidade.Câmbio confiável.Freios que respondem com lealdade.Um carro de luxo que apresenta um consumo entre 9 à 10 km na cidade.Eu simplesmente amo meu carro.Mesmo tendo adquirido ele usado valeu muito a pena.Melhor que adquirir esses carros populares do ano de 2015,2016..que vivem em oficina.O Toyota Fielder por último que tive passou longe do meu Honda Accord.
01/11/2017 19:41:00
"Carro Agressivo e Racional"
Honda Accord LX 2.0 2008/2009
Christian - Serra ES
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Carro expressivo pelo tamanho e desempenho. O consumo do meu está girando em torno de 8,5 a 9,5 na cidade [sem transito pesado] e 11 a 12 na estrada [sem passar dos 160 km/h]. Vale ressaltar que muita gente confunde com carros da BMW devido o Design com apelo agressivo e esportivo. O espaço interno é fora do comum deixando quem gosta e precisa de espaço muito satisfeito. Um carro fácil de dirigir com trocas de marchas muito suaves ao rodar sem forçar o motor e com pegada agressiva ao se empolgar e afundar o pé no acelerador. Não é novidade que essa versão LX 2.0 pesa algo em torno de 1470 quilos, porém o motor atende bem a proposta dando respostas satisfatórias em retomadas, principalmente de colocar a marcha no D3.

Contras:
Bom aí temos que falar do jeito japa de fazer carros. Por se tratar de um carro de luxo seria mais satisfatório um computador de bordo, modulo para subir os vidros com o alarme, ventilador ou ar condicionado para os bancos de trás, entrada de pen drive, bluetooth para o celular. Mas acreditem, mesmo com a ausência desses itens não vejo a hora de pular pra versão EX 6cc que é top D.

Alguns itens são crônicos no Accord: Lateral do Banco do motorista apresentando desgaste avançado em relação aos outros bancos, forro do teto começando a soltar devido seu tamanho, acabando do fundo do porta malas empenado. Porém não podemos esquecer que estamos falando de um Senhor Veículo com 9 anos de uso e 150 mil km rodados.Quando comprei o carro fiz a manutenção preventiva e corretiva de alguns itens: Troca de óleo do motor e filtro, troca de óleo da caixa de marchas, regulagem das válvulas do cabeçote, troca das velas de ignição, troca do filtro de ar do motor, troca dos discos e pastilhas do freio - dianteiro e substituição do óleo do sistema de freio, troca do rolamento da roda dianteira direita, troca das borrachas do para-brisa. Acreditem gastei aproximadamente 2.500,00 reais com pelas e mão de obra [sendo que o óleo da caixa de marchas, rolamento e borrachas do para-brisa comprados na Honda Shori de Vitória]. Muito justo por se tratar de um Sedan Grande de Luxo.

Na minha humilde opnião, um carro muito, muito bom pra quem gosta de sedans grandes de luxo. Desempenho muito bom pra quem roda sem forçar muito o carro e agradável pra quem pisa um pouco mais forte [nada extraordinário como a versão EX 6cc].Atualmente com a gasolina a 4 reais o litro fica um pouco pesado rodar mais que 60 km diários com essa máquina. Mas isso varia da condição financeira de cada um.Se eu recomendo o Brinquedo com certeza. E breve espero postar sobre minha experiência com um 6cc.
19/10/2017 15:23:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro