Página Principal > Opinião do Dono > Ford PAMPA  Compartilhe:

Ford PAMPA   Você tem um PAMPA?

Anúncios de PAMPA

"A melhor Picape"
Ford Pampa L 1.8 1997/1997
Andrigo - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Pampa

Prós:
Eu tenho a minha Pampa desde 0Km, sou único dono e já tive outras mais antigas. Esse último modelo é fantástico pois é o melhor em relação potência do motor e consumo que consegue ser muito melhor que muitos outros modelos de picapes e mesmo carros por ai. É extremamente confortável ainda mais se equipada com direção hidráulica, Ar-Condicionado, bancos em couro, vidros e travas elétricas, com certeza foi um ótimo investimento que fiz a época que comprei, pois o modelo L vem sem nenhum destes opcionais. A manutenção é barata e ainda há muitas peças de reposição na praça. A minha virou artigo de luxo, não uso para trabalho e sim para fazer algumas viagens. Pretendo torná-la carro de colecionador em 2027!

Contras:
As peças de reposição, hoje em dia, não têm mais a qualidade das peças quando eram originais. A lataria de reposição é ruim bem como as borrachas do capô do motor, tampa traseira, puxadores de porta entre outros. A minha nunca foi batida, mas se um dia bater, a lata não terá a robustez que tem a original. Os serviços de manutenção, devem sempre ser feitos com um excelente mecânico ou em uma concessionária da Ford o que encarece a mão de obra pois a Pampa é manhosa para reparar suspensão, correia dentada, lanternas, sistema elétrico e outros.

Relê acionador da bomba de combustível queimado, Botão que ascende a luz de cortesia avariadodifícil encontrar um tão bom quanto o original. Puxadores de porta avariados. No mais, apenas coxins do motor gastos e desgaste natural de pneus. Ainda conservo o estepe original GranPrix.

Um excelente utilitário e carro de passeiomeu caso, é um dos últimos veículos que merecem a atenção de uma pessoa que procura uma boa picape. Hoje em dia em todos modelos de carros existem apenas design e opcionais, mas a Pampa possui um equilíbrio entre robustez do motor, consumo de combustível, conforto ao dirigir e capacidade de carga que poucas ou nenhuma picape pequena possui e com certeza é ainda uma boa opção para quem procura um modelo para o trabalho. Compensa uma reforma geral em uma Pampa caso seja necessário e com certeza não lhe deixará na mão! Além de ser um carro bonito, que no meu caso, vive chamando a atenção das pessoas pois não há nenhuma outra Pampa pela minhas redondezas com o grau de conservação que a minha tem. Boa Sorte a você que procura por uma!
13/10/2013 05:16:00
"Excelente"
Ford Pampa GL 1.6 1987/1987
Renato - São José dos Campos SP
Dono há 25 anos

Prós:
Esta comigo desde zero, abri o motor com 230.000 km e cambio com 320.000 km

Contras:
Feia pra caramba, não pega nem resfriado.kkk

Arquivei as molas traseiras com 150.000 km, no mais ela e parruda...

Se vc não pensa em conforto, estatua, beleza, marisquem um carro robusto e baixíssima manutenção, esse e o carro
4/11/2012 01:12:00
"A melhor picape já fabricada no Brasil"
Ford Pampa L 1.8 1992/1992
José - Sorocaba SP
Dono há 7 anos

Prós:
Feixe de molas na suspensão, motor potente e econômico, lataria forte belo design.

Contras:
Pararem de fabricar... alguma dificuldade em peças de reposição.

Defeitos pelo uso e de fácil manutenção.

Excelente utilitário...Já tive várias!!!
23/10/2012 20:22:00
"carro muito bom, sem frescura no trabalho"
Ford Pampa L 1.8 1995/1995
Edinilton - Simões Filho BA
Dono há menos de 1 ano

Prós:
bom de dirigir, parachoques traseiros e dianteiros muito bom por ser alto não pega em barrancos. enfim é o carro para trabalho.

Contras:
as rodas com 3 furos muito dificil de encontrar calotas ou rodas esportivas

tanque de combustivel furou. e rodas trancam

Bom carro tenho uma e gosto muito, comparada a uma saveiro g3 que tive sou mais a pampa.
22/8/2012 21:32:00
  Topo Página 1 de 1