Página Principal > Opinião do Dono > Ford PAMPA  Compartilhe:

Ford PAMPA   Você tem um PAMPA?

Anúncios de PAMPA
  Avaliação do PAMPA
  Concessionárias Ford
  Vender PAMPA

"melhor pickup que conheço"
Ford Pampa L 1.8 1990/1991
José - Pacatuba CE
Carro anterior: Toyota Bandeirante

Prós:
Um carro que não te deixa na mão nas horas de ultrapassagem, consegue levar 5 pessoas se for cabine dupla e mesmo assim possui um ótimo porta malas, suspensão muito macia, atinge altas velocidades com estabilidade.

Contras:
Borrachas dos vidros e aros são difíceis de encontrar.

Aquecimento constante quando possuía ar condicionado.

Um ótimo carro, vale muito a pena possuir uma pampa, desde que se tenha cuidado com a manutenção. Eu comprei um veículo novo para não ter que usa-la constantemente, pois tenho medo que tenha um defeito maior e eu não consiga encontrar peças, já que tenho planos de colecionar essa máquina no futuro, entretanto ela é muito superior em conforto do que muitos carros atuais, com excessão de alguns ruídos que aparecem por carência de manutenção, mas que espero no futuro poder contar com mecânicos de qualidade para enfim, colocar minha pampa nos trinques!
06/02/2016 02:47:00
"carro bom"
Ford Pampa L 1.6 1995/1995
Amauri - Santo Antônio do Descoberto GO
Carro anterior: Volkswagen Parati

Prós:
boa estabilidade, bom acabamento, interno economica, boa carroceria.

Contras:
coloquei uma caixa de direção e terminais novos e dura direção,retrovisores ponto cego grande, suspensão bate muito e peças caras.

quando passo no quebra mola da uma pancada do lado direito o que pode ser?

no entanto bom carro bons gastos.
06/07/2015 23:44:00
"A melhor Picape"
Ford Pampa L 1.8 1997/1997
Andrigo - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Pampa

Prós:
Eu tenho a minha Pampa desde 0Km, sou único dono e já tive outras mais antigas. Esse último modelo é fantástico pois é o melhor em relação potência do motor e consumo que consegue ser muito melhor que muitos outros modelos de picapes e mesmo carros por ai. É extremamente confortável ainda mais se equipada com direção hidráulica, Ar-Condicionado, bancos em couro, vidros e travas elétricas, com certeza foi um ótimo investimento que fiz a época que comprei, pois o modelo L vem sem nenhum destes opcionais. A manutenção é barata e ainda há muitas peças de reposição na praça. A minha virou artigo de luxo, não uso para trabalho e sim para fazer algumas viagens. Pretendo torná-la carro de colecionador em 2027!

Contras:
As peças de reposição, hoje em dia, não têm mais a qualidade das peças quando eram originais. A lataria de reposição é ruim bem como as borrachas do capô do motor, tampa traseira, puxadores de porta entre outros. A minha nunca foi batida, mas se um dia bater, a lata não terá a robustez que tem a original. Os serviços de manutenção, devem sempre ser feitos com um excelente mecânico ou em uma concessionária da Ford o que encarece a mão de obra pois a Pampa é manhosa para reparar suspensão, correia dentada, lanternas, sistema elétrico e outros.

Relê acionador da bomba de combustível queimado, Botão que ascende a luz de cortesia avariadodifícil encontrar um tão bom quanto o original. Puxadores de porta avariados. No mais, apenas coxins do motor gastos e desgaste natural de pneus. Ainda conservo o estepe original GranPrix.

Um excelente utilitário e carro de passeiomeu caso, é um dos últimos veículos que merecem a atenção de uma pessoa que procura uma boa picape. Hoje em dia em todos modelos de carros existem apenas design e opcionais, mas a Pampa possui um equilíbrio entre robustez do motor, consumo de combustível, conforto ao dirigir e capacidade de carga que poucas ou nenhuma picape pequena possui e com certeza é ainda uma boa opção para quem procura um modelo para o trabalho. Compensa uma reforma geral em uma Pampa caso seja necessário e com certeza não lhe deixará na mão! Além de ser um carro bonito, que no meu caso, vive chamando a atenção das pessoas pois não há nenhuma outra Pampa pela minhas redondezas com o grau de conservação que a minha tem. Boa Sorte a você que procura por uma!
13/10/2013 05:16:00
"Excelente"
Ford Pampa GL 1.6 1987/1987
Renato - São José dos Campos SP
Dono há 25 anos

Prós:
Esta comigo desde zero, abri o motor com 230.000 km e cambio com 320.000 km

Contras:
Feia pra caramba, não pega nem resfriado.kkk

Arquivei as molas traseiras com 150.000 km, no mais ela e parruda...

Se vc não pensa em conforto, estatua, beleza, marisquem um carro robusto e baixíssima manutenção, esse e o carro
04/11/2012 01:12:00
"A melhor picape já fabricada no Brasil"
Ford Pampa L 1.8 1992/1992
José - Sorocaba SP
Dono há 7 anos

Prós:
Feixe de molas na suspensão, motor potente e econômico, lataria forte belo design.

Contras:
Pararem de fabricar... alguma dificuldade em peças de reposição.

Defeitos pelo uso e de fácil manutenção.

Excelente utilitário...Já tive várias!!!
23/10/2012 20:22:00