Página Principal > Opinião do Dono > Ford KA  Compartilhe:

Ford KA   Você tem um KA?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

"Ótimo primeiro carro"
Ford Ka One 1.0 2006/2007
Luke - Ivoti RS
Carro anterior: Volkswagen Santana

Prós:
Adquiri o meu ka em 2010, com 32000 km, e até agora gastei no máximo R$ 3000,00 em manutenção. Consumo urbano 9 a 12km/l, rodoviário 14 a 18km/l,depende do pé, também saliento que moro em uma região serrana.

Contras:
Para duas pessoas e uma criança é perfeito, entre quatro adultos falta espaço para as pernas e em viagens longas não tem muito lugar para a bagagem. Outro ponto extremamente negativo é a vedação, o pó entra no carro como se não houvesse vedação.

Problemas crônicos, setor e cruzeta da direção, vedação no painel corta fogo que resseca e entra água, portas muito grandes e pesadas, question desalinham e batem e o estepe que fica fora do veiculo, é prático quando necessário, mas deveria ter alguma proteção contra o roubo e o pó. Todos podem ser arrumados facilmente.

Defeitos todos os demais tem, o que conta é o custo beneficio, possui um ótimo consumo e baixa manutenção. Tem pouco espaço, mas não chega a ser um problema em viagens curtas ou para dois adultos e crianças. Só me arrependo de não ter comprado um 1.6 completo, pois como em qualquer outro 1.0, o ar condicionado termina com a força do carro e eleva muito o consumo.
21/7/2014 20:25:00
"Compacto nervoso"
Ford Ka 1.0 1998/1998
Johnny - Mogi das Cruzes SP
Carro anterior: Chevrolet Monza

Prós:
Tamanho- serve em qualquer lugar, estilo- é diferente dos habituais carros nacionais, economia- motor endura bem econômico, visão- boa área envidraçada facilita a visão do motorista.

Contras:
Como em qualquer carro compacto, porta malas é pequeno, e espaço do banco traseiro carregam 2 passageiros, 3 já fica desconfortável, mas quem compra um Ka não pode exigir muito do espaço...

Trava elétrica da porta do motorista não funciona no comando do alarme

Bom carro, melhor que outros 1.0 da sua categoria.
8/7/2014 12:49:00
"Lembrem-se, a proposta do carro é ser simples mesmo!!!"
Ford Ka 1.0 2007/2007
José - Uberlândia MG
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Dirigibilidade, economia, estabilidade, facilidade para estacionar e estilo inconfundível. Este carro foi desenvolvido com um propósito: atender a quem quer um veículo rápido e econômico para uso no trânsito pesado do dia a dia! não é carro para quem quer transportar filhos, esposa, sogra, papagaio... muitos proprietários estão avaliando o Ka sem observar esta condição, transformando o carro em um mico para quem está estudando adquirir um, o que não é verdade, pois o carro é a melhor opção para quem precisa de um veículo básico, sem a necessidade de equipamentos premium e espaço para muita bagagem.

Contras:
Porta luvas minúsculo e sem tampa e cintos traseiros não retráteis. Pretendo adquirir um porta luvas com tampa, custa cerca de R$ 120,00 no ML. Quanto ao cinto, algumas versões são retráteis, talvez encontre o dispositivo em alguma loja de peças usadas desmanche, mas faria esta busca se realmente fosse precisar, pois raramente levo alguém no banco traseiro.

Forração das portas se soltando.

Carro econômico, faz média de 11,5 a 12 km/l na cidade, já vi notícias de que faz até 15 km/l, na próxima manutenção trocarei velas, cabos e farei limpeza de bicos, quem sabe melhora o consumo ainda mais. É bastante ágil e honesto com a sua proposta de ser eficiente a baixo custo, se é isto que precisa, pode comprar com tranquilidade
2/7/2014 13:04:00
"Foguetinho do asfalto"
Ford Ka GL 1.0 2005/2006
Renato - Ribeirão Pires SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
O ponto alto do carrinho é a mecânica e a dirigibilidade, o motor zetec 1000c cai como uma luva no corpo do Ka, ele combina economia de combustível com um desempenho muito bom relacionado aos concorrentes da mesma posição. A mecânica é de fácil manejo e barata também.

Contras:
Os pontos negativos que acho de maior significância é o espaço interno, quem busca um carro para mais de duas pessoas e deseja realizar suas compras de casa, cuidado, pois espaço não é um ponto positivo para o carro, não acho esse ponto um defeito, pois quem compra um ka, realmente não precisa de espaço, pois se precisasse, compraria um carro maior, um outro defeito é o acabamento, painel pobre, com maus encaixes, como a moldura do rádio que é de um plastico de mal qualidade o tecido das portas não é muito bom, mais nada de muito preocupante, os para-choques são frágeis, atenção com eles, pois em qualquer batida ou encostada talvez ele quebrará.Atenção para os ka sem direção hidráulica, principalmente para mulheres, ela é bem durinha, quem não gosta de fazer um pouco de esforço nas manobras, vai estranhar.

Estou a pouco mais de 6 meses com o carro, rodei cerca de 2.500km e nenhum defeito foi apresentado, somente manutenção de prevenção e a troca da bateria.

Um ótimo carro e divertido de pilotar também, como as rodas ficam bem nas extremidades do carro, fazer curva com o carrinho é pura diversão, o motor do ka gosta de girar, mostra toda sua potencia à 6000 rotações, para quem gosta de brincar um pouco, eu indico completamente o ka, quem busca economia de combustível também indico, bastante econômico se moderar no acelerador, realizando as manutenções preventivas terá um carro bem confiável e econômico por muito tempo.
16/6/2014 14:16:00
"GUERREIRO"
Ford Ka GL 1.0 2000/2000
Luiz - São Bernardo do Campo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Pequeno e versátil cabe em qualquer lugar, não é visado para roubo, carro simples, veículo urbano. Bom rendimento em trajetos curtos, para quem usa para trabalhar no meu caso atende sem problemas. Um carro guerreiro no meu ponto de vista.

Contras:
Não possui um medidor de temperatura no painel, você não consegue monitorar se a temperatura do motor esta normal, para mim uma falha enorme no projeto, deveria ser item obrigatório, pois trata-se também da própria segurança do condutor do veículo. Não possui lugar para fixação do macaco, chave de roda e etc. Se você não der um jeito o mesmo fica solto batendo o tempo todo no porta malas. Porta luvas extremamente limitado, mal cabe um documento, acredito que seria possível mudar o desenho interno, pois apesar de compacto seria possível melhorar este aspecto.O filtro do ar frio ventilação interna fica muito escondido e não é mencionado em momento nenhum no manual do usuário, quando precisei substituir tive que pesquisar na internet o procedimento.Não possui também luz de reserva de combustível, outro item crítico ao meu ver.Valor das peças para manutenção um pouco elevado.

Bem... foram muitos, porém nunca me deixou na mão, por isso digo que é guerreiro.Vou descrever os que me recordo... Os forros das portas se soltam com facilidade, exigindo manutenção praticamente constante.Válvula do ar quente já me deu problema, sendo necessário a substituição da mesma. Suspenção problemática ao meu ver e de alto valor de reparo, chega a desanimar, barulhos que realmente incomodam. Aos 120 mil Km aprox. fui obrigado a fazer a retífica do motor, mas por motivos dos antigos donos que não cuidavam da manutenção do veículo. Utilizavam óleo de recomendação diferente da Ford, este motor Zetec Rocam ao meu ver é excelente porém é necessário respeitar o projeto e usar o óleo correto recomendado pelo fabricante sempre respeitando os prazos especificados. Neste fui obrigado a gastar uma nota, porém o carro ficou zerado!De resto o gasto que tive foram com coisas naturais pneus, pastilhas de freio, disco, óleo, filtro, embreagem e etc.

Um carro bom. Porém como toda a máquina, exige manutenção e cuidados do dono, não tenho o que reclamar pois os problemas que apareceram poderiam ser evitados se os períodos de manutenções fossem respeitados.Foi bom ter por experiência...
26/4/2014 17:35:00