Página Principal > Opinião do Dono > Ford KA  Compartilhe:

Ford KA   Você tem um KA?

Anúncios de KA
  Avaliação do KA
  Notícias do KA
  Fotos do KA
  Vídeos do KA
  Concessionárias Ford
  Vender KA

"Econômico, confortável e rápido"
Ford Ka Action 1.6 2003/2004
Roberto - Ferraz de Vasconcelos SP
Carro anterior: Chevrolet Kadett

Prós:
Muito econômico, confortável tem ótimo torque fácil de estacionar, motor silencioso muito bom para dirigir.Faz 11km/litro na cidade, na estrada não tenho certeza em torno de 14km.

Contras:
Tamanho do tanqueBarulho do estepe que fica embaixo do carro.

Estou há 2 anos com o carro e só levo na oficina para fazer as preventivas.Sistema de arrefecimento só faço na oficina, que faz a limpeza geral do sistema usando bomba e os produtos específicos, nunca deixo com água.. uma vez por ano.

Recomendo pra quem quer baixo custo de combustível e manutenção.Como disse só gasto o que é de rotina mesmo óleo de motor, sistema de arrefecimento limpeza, pastilha de freio essas coisa.
22/01/2016 14:31:00
"Foguete!!!"
Ford Ka Action 1.6 2004/2005
Edson - Arujá SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
motor potente,otima aceleração e retomada, desenho atual para os dias de hoje, facil de estacionar, seguro barato pouco visado, boa posição de dirigir, bom cambio

Contras:
falta do do marcador da temperatura do liquido do arrefecimento, espelhos retrovisores pequenos, sistema de arrefecimento fragil, tecidos das portas frageis, infiltração de agua por dentro, motor muito ruidoso, carro vibra muito em marcha lenta, peças internas muito frageis, parachoques frageis, luzes de freio frageis

foram feitas duas vezes a parte de cima do motor devido queima da junta do cabeçote, trocas constantes de escapamento, botão da luz de cortesia soltou, luz de pisca alerta de cima do volante soltou, forração das portas soltou, parachoque abriu nas emendas, luzes de freio e sensor de baixo do pedal do freio estragam constantemente,bomba de gasolina queimou, bobina de iginição queimou, ar frio parou de funcionar, etc

bom foi meu primeiro carro, apesar de ter um desenho polemico eu particularmente acho muito bonito, é um carro bom no que se propoe, nao tem muito espaço mais essa é a proposta do carro e pra mim serve muito bem, recomendo para solteiros ou casais com no maximo 1 filho, é economico e anda muito no caso do 1.6,e uma coisa que eu acho que a ford pecou muito foi a falta do termometro do sistema de arrefecimento, e por ter o proprio sistema de arrefecimento fragil, eu acho que é mal de todo ford com motor zetec rocam. Peguei um carrinho que o dono aterior nao cuidou muito bem dele e foi por isso que eu tive um pouco de dor de cabeça com ele, mais de resto o carro é muito bom e mesmo com tantos defeitos nao me arrependo de te-lo adiquirido, o ford ka da primeira geração é um carro de personalidade com desenho original, que permanece atual, mesmo nos dias de hoje
08/12/2015 15:54:00
"18 Aninhos!"
Ford Ka 1.0 1997/1998
Julio - Rio de Janeiro RJ

Prós:
Prazer de dirigir, consumo, fácil de manobrar, silencioso, manutenção fácil e com peças originais a preço justo. design avançado e ainda atual. E muito econômico.

Contras:
Fragilidade das peças de acabamento interno. Revestimento de portas muito ruim.

Nestes 18 anos de uso, a maioria das vezes que foi para a oficina, foi para manutenções normais. Porém por ter sido usado muito tempo em estrada em regime de giros altos, já mexi no cabeçote 2 vezes e fiz motor completo aos 120.000 km. Amortecedores e molas ainda originais, assim como lonas traseiras.

Foi comprado por ser econômico. Lá se vão 18 anos, e ainda está no dia a dia normalmente.
19/11/2015 00:56:00
"Joaninha"
Ford Ka GL 1.0 2004/2004
Jamile - Caraguatatuba SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
econômico, baixa manutenção

Contras:
caixa de direção já troquei três vezes, peças caras

o revestimento interno das portas dianteiras

O melhor!!!
06/11/2015 14:49:00
"Meu parceiro de todas as horas"
Ford Ka GL 1.0 2002/2002
Natália - São Paulo SP

Prós:
Adorei o meu Kazinho, sempre tive vontade de ter um e as pessoas diziam que era um carro ruim e pequeno, mas ao perder meu medo de dirigir decidi comprar e não me arrependo, foi a melhor aquisição que já fiz. Carrinho econômico, fácil e gostoso de dirigir, internamente é até que espaçoso. Não troco, não vendo e não empresto, quem quer um carro pro dia a dia, pode comprar de olhos fechados. Manutenção barata, tudo de bom!

Contras:
Pecinhas internas frágeis, porta luvas quebrou, botao do pisca alerta saiu, um pouco fraco na subida.

Alternador da bateria.

Um ótimo carro, com detalhes projetados especialmente pra mulheres. Recomendadissimo, se um dia eu trocar de carro será por outro Ka
21/08/2015 13:57:00