Página Principal > Opinião do Dono > Ford KA  Compartilhe:

Ford KA   Você tem um KA?

Anúncios de KA
  Avaliação do KA
  Notícias do KA
  Fotos do KA
  Vídeos do KA
  Concessionárias Ford
  Vender KA

"Para o trânsito cotidiano, EXCELENTE!"
Ford Ka GL 1.0 2006/2007
Gedson - Taboão da Serra SP
Carro anterior: Peugeot 207

Prós:
Sensacional motor, ótima arrancada e dá segurança em ultrapassagem. Muito ágil no transito e faço de estacionar. Excelentes faróis. Painel com desenho harmonioso, fugindo da mesmice de outros veículos, assim como seu design externo, muito bem desenhado com linhas acertadas. Ótima estabilidade manutenção relativamente barata pelo seu custo benefício. Não é tão visado para roubo e o seguro é barato. Peças de reposição fáceis de achar.

Contras:
Retrovisores muito pequeno e estepe por baixo do carro não me agrada, porém de fácil acesso e recolocação [suspenção] rápida. Falta marcador de temperatura, pois o carrinho esquenta rápido e se não estiver em dia com a manutenção, pode ter surpresa no sistema de arrefecimento. Marcador de combustível oscila um pouco mas nada que incomode muito. Acostuma com o tempo. Ruído do motor um pouco alto quando se passa dos 90km. Isolamento acústico poderia ser melhor.

Os forros da porta são frágeis e de acabamento não muito bom, porém se tiver zelo e até mesmo, optar por mandar revestir por um material melhor, fica ótimo e não sai caro. De resto, nada de absurdo. Somente manutenções preventivas.

Pra quem procura economia e um ótimo custo benefício, esse é um dos carros que pode te atender. Pra mim, esse excelente motor Zetec Rocam forte com o peso do carro leve, é uma combinação perfeita. Torna o carro gostoso e divertido de dirigir. Não tem segredo, é só manter as manutenções em dia e o carro lhe trará muitos benefícios [financeiramente falando]. É um carro honesto, pratico e confiável. Detalhe: Já é o terceiro que entra na família!
21/06/2016 11:07:00
"ford ka 1.0 melhor aquisição"
Ford Ka One 1.0 2005/2006
Braga - São Luís MA
Carro anterior: Chevrolet Montana

Prós:
consumo, dirigibilidade, design , custo beneficio

Contras:
porta malas, algumas peças caras

aguns problemas de refrigeração , alguns eletricos e algumas peças de plástico q quebraram

ótimo carro , consumo baixo e excelente motor, problemas que apareceram foi por uso excessivo e desgastes de peças normais, passei por problemas de refrigeração e elétricos pois os péssimos mecânicos e instaladores que mexeram no carro fizeram serviços mal feitos , pois comprei o mesmo básico e fui colocando todos os acessórios ! não vendo meu ka por nada!
17/05/2016 18:01:00
"Excelente primeiro Carro"
Ford Ka 1.0 1998/1998
Antônio - Contagem MG
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Fácil de estacionar, mesmo sem direção hidráulica a dirigibilidade é boa, marchas justas, motor é bem forte.

Contras:
O barulho do motor passa pra dentro do carro. Forro das portas frágil.

Amortecedor dianteiro, coxim do motor.

Tenho o carro há 6 meses, o motor dele me surpreendeu, além da economia e esperteza dele nas manobras.
23/02/2016 15:33:00
"Econômico, confortável e rápido"
Ford Ka Action 1.6 2003/2004
Roberto - Ferraz de Vasconcelos SP
Carro anterior: Chevrolet Kadett

Prós:
Muito econômico, confortável tem ótimo torque fácil de estacionar, motor silencioso muito bom para dirigir.Faz 11km/litro na cidade, na estrada não tenho certeza em torno de 14km.

Contras:
Tamanho do tanqueBarulho do estepe que fica embaixo do carro.

Estou há 2 anos com o carro e só levo na oficina para fazer as preventivas.Sistema de arrefecimento só faço na oficina, que faz a limpeza geral do sistema usando bomba e os produtos específicos, nunca deixo com água.. uma vez por ano.

Recomendo pra quem quer baixo custo de combustível e manutenção.Como disse só gasto o que é de rotina mesmo óleo de motor, sistema de arrefecimento limpeza, pastilha de freio essas coisa.
22/01/2016 14:31:00
"Foguete!!!"
Ford Ka Action 1.6 2004/2005
Edson - Arujá SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
motor potente,otima aceleração e retomada, desenho atual para os dias de hoje, facil de estacionar, seguro barato pouco visado, boa posição de dirigir, bom cambio

Contras:
falta do do marcador da temperatura do liquido do arrefecimento, espelhos retrovisores pequenos, sistema de arrefecimento fragil, tecidos das portas frageis, infiltração de agua por dentro, motor muito ruidoso, carro vibra muito em marcha lenta, peças internas muito frageis, parachoques frageis, luzes de freio frageis

foram feitas duas vezes a parte de cima do motor devido queima da junta do cabeçote, trocas constantes de escapamento, botão da luz de cortesia soltou, luz de pisca alerta de cima do volante soltou, forração das portas soltou, parachoque abriu nas emendas, luzes de freio e sensor de baixo do pedal do freio estragam constantemente,bomba de gasolina queimou, bobina de iginição queimou, ar frio parou de funcionar, etc

bom foi meu primeiro carro, apesar de ter um desenho polemico eu particularmente acho muito bonito, é um carro bom no que se propoe, nao tem muito espaço mais essa é a proposta do carro e pra mim serve muito bem, recomendo para solteiros ou casais com no maximo 1 filho, é economico e anda muito no caso do 1.6,e uma coisa que eu acho que a ford pecou muito foi a falta do termometro do sistema de arrefecimento, e por ter o proprio sistema de arrefecimento fragil, eu acho que é mal de todo ford com motor zetec rocam. Peguei um carrinho que o dono aterior nao cuidou muito bem dele e foi por isso que eu tive um pouco de dor de cabeça com ele, mais de resto o carro é muito bom e mesmo com tantos defeitos nao me arrependo de te-lo adiquirido, o ford ka da primeira geração é um carro de personalidade com desenho original, que permanece atual, mesmo nos dias de hoje
08/12/2015 15:54:00