Página Principal > Opinião do Dono > Ford RANGER  Compartilhe:

Ford RANGER   Você tem um RANGER?

Anúncios de RANGER

"muito resistente"
Ford Ranger XLT 3.0 Turbo 4x4 CD 2007/2008
Marcos - Itatiba do Sul RS
Carro anterior: Fiat Strada

Prós:
economia,conforto, segurança, custo beneficio,potencia.

Contras:
nenhum ate o momento

luz do abs. resolvido com facilidade.

otimo veiculo tanto na cidade quanto no interior
24/08/2015 21:56:00
"Uma ÓTIMA mudança de conceito!"
Ford Ranger XLS 2.3 CD 2009/2010
Paulo - Brasília DF
Carro anterior: Renault Megane

Prós:
Manutenção com peças originais não ficam caras, fiz uma revisão de 80.000 Km com peças originais e consegui excelente desconto e os valores ficaram muito próximos das lojas concorrentes. Viajei por 3.066 quilômetros em estradas com ótima pavimentação com o ar sempre ligado e o barulho externo é mínimo, comparando com um Renault megane que possui anterior a ranger, é tão silencioso como. Em resumo não estou vendendo o meu peixe mas trocar radicalmente de estilo de carro não me causou nenhum arrependimento pois a RANGER transmite uma maior segurança aliado ao consumo que pelo peso do carro e sua aerodinâmica ficou em 9.98Km/l contra 13.64 do meu carro anterior com um 1.6 16v andando com 2.6 a 29 rpm a 110 km/h.sem contar que a altura da caminhonete é de trazer tranquilidade nos obstáculos.

Contras:
Não tenho nenhum ponto para citar pois falar em desvalorização nos dias de hoje não o considero.

Não houve pois comprei um carro que frequentou a revenda autorizada ford desde de zero Km com as revisões sempre em ordem.

Gostei do carro assim que fiz o test drive e mais satisfeito fiquei com a viajem que fiz com ela. Seguro com valor que considero pertinente para um veículo que se colidir com um pequeno ou médio fará um grande estrago sem contar que a vagabundagem fica de olho neste tipo de carro. Por todos os motivos que já citei, compraria outra sem nenhuma dúvida pois uso todos os dias, seja para viajar, trabalhar e até para levar as crianças na escola.
20/08/2015 23:21:00
"Otima Caminhonete"
Ford Ranger XLT 2.3 CD 2010/2011
Nicolas - Campo Grande MS
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
Som. Consumo em estrada. Pneus. Peças não quebram. Ar condicionado gela. Materiais internos de boa qualidade. Espaço interno para 5 pessoas tenho 1,82mts

Contras:
Acho o para-brisa pequeno o que dificulta a visão em cruzamentos. A 1 marcha tem vezes que é dura de engatar.

A janela do condutor tem vezes que se desconfigura a opçao de um toque e fica aberta uma fresta que demora ate poder ser configurada novamente. Fora desse problema bobo, não apresentou nenhum defeito.

Em Janeiro fiz uma viagem de 2200km até Buenos Aires na Argentina e foi só alegria, a media em estrada foi de 10km/l a 100-120km/h com ar ligado. na volta só troquei óleo e filtros. É muito confortável de dirigir e com as revisões preventivas nunca vai te deixar na mão.
17/08/2015 16:33:00
"Excelente carro!"
Ford Ranger XLT 2.3 CD 2007/2008
Rodrigo - Brasília DF
Carro anterior: Renault Sandero

Prós:
Acabamento impecável, carro com sete anos de uso e não há nenhum detalhe, padrão Ford de luxo.O motor é muito confiável, 150 cv com torque muito bom, a terceira marcha tem relação melhor que carro de passeio, um avião. A utilização de corrente de comando torna o motor muito durável.Estou conseguindo manter a média de consumo de 9,8 km/l, o que é muito bom para um carro desse tamanho e peso.Gosto muito de carros com tração traseira, estou acostumado com as sua particularidades, por isso acho a estabilidade do carro muito boa, alguns podem estranhar as saídas de traseira quando a caçamba está vazia.Já comprei o carro com cinco anos de uso, hoje com sete anos de uso observo que o valor não alterou quase nada, excelente valor de revenda.

Contras:
O espaço da cabine é um pouco apertado, principalmente a altura do teto. O câmbio é um pouco duro, nada que comprometa a dirigibilidade, mas para quem sai de um carro de passeio para essa Ranger sentirá um pouco a diferença.Os freios são bons, mas quando exigidos de forma intensa eles perdem um pouco a efetividade, para aqueles que têm uma forma mais agressiva de direção, sentirão dificuldades.

Nos pouco mais de dois anos como proprietário de um carro usado, estou muito satisfeito com a não apresentação de defeitos, para não dizer que não teve nada, o botão de acionamento do vidro da porta do passageiro dianteiro está com problema e o teto teve a pintura queimada. A cor do carro é prata e mandei refazer a pintura, que ficou perfeita.

Eu totalmente recomendo o carro, quando bem cuidado, é carro para 10 anos de uso sem problemas, com conforto e confiabilidade.Pelo que pesquiso para quando for mudar de carro, o novo motor Flex da Ford não é tão bom quanto esse 2.3 de 150cv a gasolina, além de consumir muito mais.Trocarei de veículo até o próximo ano, mas tenho certeza que sentirei saudade da Ranger XLT 2.3 2008.
21/07/2015 15:35:00
"Potência, Resistência, Confiabilidade, Motor Americano V6"
Ford Ranger XL 4.0 V6 CS 1996/1996
Heracto - Curitiba PR

Prós:
Potência respeitável Custo de manutenção não é tão cara como muitos falam, basta fazer as manutenções preventivas e não terá nenhuma surpresa Satisfação em acelerar um verdadeiro motor V6 americano de 162cv Aceita perfeitamente o kit GNV geração 3, o problema é achar uma Ranger que não foi estragada por instaladores ignorantes que fizeram serviço mal feito. Peguei a minha com 165 mil km, e nunca tinha rodado com GNV. Coloquei o Kit novo e foi a melhor coisa que fiz. Economia muito grande e instalação perfeita, passando as mangueiras por cima do radiador para pré-aquecer o gás antes de entrar no motor. Com o cilindro de 25m3 de GNV já rodei 345km em rodovias e na cidade chega a 200Km. Se tiver um mecânico que entende de GNV é a melhor opção, pois é necessário até recalibrar as velas para queimar direito o GNV.É extremamente fácil trocar sozinho o óleo e filtro de óleo do motor. O melhor óleo para este motor é o mineral 15/40 para motor a diesel, pois apresenta aditivos especiais.

Contras:
Algumas peças não existem para comprar, nem nos EUA, exemplo é o módulo do ABS.Melhor saída é achar técnicos que recondicionam peças antigas, como compressor de AC e Módulo do ABS. Consumo na cidade, com transito parando, é muito elevado devido ao peso do veiculo. Nem todas as oficinas concertam ou fazem manutenção nela, exemplo é uma chave especial para trocar o filtro de combustível e mesmo para trocar as velas é necessário uma chave especial, ou boa vontade do mecânico. As concessionárias ford no Brasil não tem mais peças de manutenção básicas, como vela e filtro de combustível. Nem mesmo o óleo de motor, indicado no manual eles tem mais. Se desejar peças originais é necessário achar um importador ou importar direto dos EUA, se sujeitando a taxação. Sendo CS-cabine simples, o espaço no receptáculo é muito pequeno. Infelizmente não comprei uma STX.Após colocar o GNV, na região sul do Brasil, existem poucos postos que tem o combustível, limitando o uso em parte do estado

Compressor do AC - foi recondicionado a 3 anos e gela muito. Bomba de água - devido a uma falha da válvula do reservatório de água do radiador, a bomba estourou, depois de trocada e radiador limpo só coloco água ou fluído direto no radiador. Módulo do ABS pifou - A luz do ABS acendeu no painel e depois de passar 3 scaners apontou falha no módulo. Foi recondicionado e ficou melhor do que novo que não existe para vender. Polia Poli-V cantava na partida a frio - foi trocada, colocada uma goodyear pouco menor e tensor da polia e rolamento novo. Diferencial estava sujo, devido ao tempo ou poque foi completado com óleo erado. Após desmontado, limpo e colocado óleo correto ficou novo.

Excelente veículo, com custo-benefício alto, principalmente depois de instalado GNV, pois o motor apresenta um ótimo comportamento com o gás. Desvalorização baixa e durabilidade das peças elevada, mesmo usando GNV, contrariando o que alguns afirmam que o gnv causa desgastes prematuros. Estou a quase 3 anos e já rodei 40mil km no gás. Já tive proposta de venda por 20mil reais e me recusei a vender. Carro desta envergadura não compro por menos de 60mil reais e eu não quero andar de carro popular 1.0 nacional. na verdade não venderia este veículo, a não ser que tivesse um outro que suprisse minhas necessidades e meu ego em ter um excelente carro.
14/07/2015 03:58:00