Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Ford RANGER  Compartilhe:  











  Ford RANGER   Você tem um RANGER? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de RANGER
  Avaliação do RANGER
  Notícias do RANGER
  Fotos do RANGER
  Vídeos do RANGER
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Ford
  Vender RANGER

 Estilo  8,5
 Acabamento  8,0
 Posição de dirigir  8,6
 Instrumentos  8,4
 Interior  8,1
 Porta-malas  8,9
 Desempenho  8,6
 Motor  8,8
 Câmbio  8,4
 Freios  8,3
 Suspensão  8,2
 Consumo  7,7
 Estabilidade  7,6
 Custo-Benefício  7,8
 Recomendação  8,5
 Avaliação Geral  8,29

Opinião do Dono

"muito resistente"
Ford Ranger XLT 3.0 Turbo 4x4 CD 2007/2008
Marcos - Itatiba do Sul RS
Dono há 1 ano - 152.000 km
Carro anterior: Fiat Strada

Prós:
economia,conforto, segurança, custo beneficio,potencia.

Contras:
nenhum ate o momento

Defeitos apresentados:
luz do abs. resolvido com facilidade.

Opinião Geral:
otimo veiculo tanto na cidade quanto no interior
24/08/2015 21:56:00
Estilo  8
Acabamento  7
Posição de dirigir  6
Instrumentos  10
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  9
Motor  10
Câmbio  9
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  9
Estabilidade  8
Custo-Benefício  7
Recomendação  8
Avaliação Geral  8,73
"Uma ÓTIMA mudança de conceito!"
Ford Ranger XLS 2.3 CD 2009/2010
Paulo - Brasília DF
Dono há menos de 1 ano - 88.000 km
Carro anterior: Renault Megane

Prós:
Manutenção com peças originais não ficam caras, fiz uma revisão de 80.000 Km com peças originais e consegui excelente desconto e os valores ficaram muito próximos das lojas concorrentes. Viajei por 3.066 quilômetros em estradas com ótima pavimentação com o ar sempre ligado e o barulho externo é mínimo, comparando com um Renault megane que possui anterior a ranger, é tão silencioso como. Em resumo não estou vendendo o meu peixe mas trocar radicalmente de estilo de carro não me causou nenhum arrependimento pois a RANGER transmite uma maior segurança aliado ao consumo que pelo peso do carro e sua aerodinâmica ficou em 9.98Km/l contra 13.64 do meu carro anterior com um 1.6 16v andando com 2.6 a 29 rpm a 110 km/h.sem contar que a altura da caminhonete é de trazer tranquilidade nos obstáculos.

Contras:
Não tenho nenhum ponto para citar pois falar em desvalorização nos dias de hoje não o considero.

Defeitos apresentados:
Não houve pois comprei um carro que frequentou a revenda autorizada ford desde de zero Km com as revisões sempre em ordem.

Opinião Geral:
Gostei do carro assim que fiz o test drive e mais satisfeito fiquei com a viajem que fiz com ela. Seguro com valor que considero pertinente para um veículo que se colidir com um pequeno ou médio fará um grande estrago sem contar que a vagabundagem fica de olho neste tipo de carro. Por todos os motivos que já citei, compraria outra sem nenhuma dúvida pois uso todos os dias, seja para viajar, trabalhar e até para levar as crianças na escola.
20/08/2015 23:21:00
Estilo  9
Acabamento  9
Posição de dirigir  8
Instrumentos  9
Interior  8
Porta-malas  10
Desempenho  9
Motor  9
Câmbio  8
Freios  8
Suspensão  9
Consumo  9
Estabilidade  8
Custo-Benefício  8
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,73
"Otima Caminhonete"
Ford Ranger XLT 2.3 CD 2010/2011
Nicolas - Campo Grande MS
Dono há 2 anos - 86.512 km
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
Som. Consumo em estrada. Pneus. Peças não quebram. Ar condicionado gela. Materiais internos de boa qualidade. Espaço interno para 5 pessoas tenho 1,82mts

Contras:
Acho o para-brisa pequeno o que dificulta a visão em cruzamentos. A 1 marcha tem vezes que é dura de engatar.

Defeitos apresentados:
A janela do condutor tem vezes que se desconfigura a opçao de um toque e fica aberta uma fresta que demora ate poder ser configurada novamente. Fora desse problema bobo, não apresentou nenhum defeito.

Opinião Geral:
Em Janeiro fiz uma viagem de 2200km até Buenos Aires na Argentina e foi só alegria, a media em estrada foi de 10km/l a 100-120km/h com ar ligado. na volta só troquei óleo e filtros. É muito confortável de dirigir e com as revisões preventivas nunca vai te deixar na mão.
17/08/2015 16:33:00
Estilo  8
Acabamento  9
Posição de dirigir  6
Instrumentos  10
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  8
Freios  8
Suspensão  10
Consumo  7
Estabilidade  8
Custo-Benefício  6
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,67
"Excelente carro!"
Ford Ranger XLT 2.3 CD 2007/2008
Rodrigo - Brasília DF
Dono há 2 anos - 97.000 km
Carro anterior: Renault Sandero

Prós:
Acabamento impecável, carro com sete anos de uso e não há nenhum detalhe, padrão Ford de luxo.O motor é muito confiável, 150 cv com torque muito bom, a terceira marcha tem relação melhor que carro de passeio, um avião. A utilização de corrente de comando torna o motor muito durável.Estou conseguindo manter a média de consumo de 9,8 km/l, o que é muito bom para um carro desse tamanho e peso.Gosto muito de carros com tração traseira, estou acostumado com as sua particularidades, por isso acho a estabilidade do carro muito boa, alguns podem estranhar as saídas de traseira quando a caçamba está vazia.Já comprei o carro com cinco anos de uso, hoje com sete anos de uso observo que o valor não alterou quase nada, excelente valor de revenda.

Contras:
O espaço da cabine é um pouco apertado, principalmente a altura do teto. O câmbio é um pouco duro, nada que comprometa a dirigibilidade, mas para quem sai de um carro de passeio para essa Ranger sentirá um pouco a diferença.Os freios são bons, mas quando exigidos de forma intensa eles perdem um pouco a efetividade, para aqueles que têm uma forma mais agressiva de direção, sentirão dificuldades.

Defeitos apresentados:
Nos pouco mais de dois anos como proprietário de um carro usado, estou muito satisfeito com a não apresentação de defeitos, para não dizer que não teve nada, o botão de acionamento do vidro da porta do passageiro dianteiro está com problema e o teto teve a pintura queimada. A cor do carro é prata e mandei refazer a pintura, que ficou perfeita.

Opinião Geral:
Eu totalmente recomendo o carro, quando bem cuidado, é carro para 10 anos de uso sem problemas, com conforto e confiabilidade.Pelo que pesquiso para quando for mudar de carro, o novo motor Flex da Ford não é tão bom quanto esse 2.3 de 150cv a gasolina, além de consumir muito mais.Trocarei de veículo até o próximo ano, mas tenho certeza que sentirei saudade da Ranger XLT 2.3 2008.
21/07/2015 15:35:00
Estilo  8
Acabamento  9
Posição de dirigir  8
Instrumentos  9
Interior  8
Porta-malas  8
Desempenho  9
Motor  10
Câmbio  8
Freios  7
Suspensão  8
Consumo  8
Estabilidade  8
Custo-Benefício  9
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,47
"Potência, Resistência, Confiabilidade, Motor Americano V6"
Ford Ranger XL 4.0 V6 CS 1996/1996
Heracto - Curitiba PR
Dono há 3 anos - 20.550 km
Carro anterior: Volkswagen Gol

Prós:
Potência respeitável Custo de manutenção não é tão cara como muitos falam, basta fazer as manutenções preventivas e não terá nenhuma surpresa Satisfação em acelerar um verdadeiro motor V6 americano de 162cv Aceita perfeitamente o kit GNV geração 3, o problema é achar uma Ranger que não foi estragada por instaladores ignorantes que fizeram serviço mal feito. Peguei a minha com 165 mil km, e nunca tinha rodado com GNV. Coloquei o Kit novo e foi a melhor coisa que fiz. Economia muito grande e instalação perfeita, passando as mangueiras por cima do radiador para pré-aquecer o gás antes de entrar no motor. Com o cilindro de 25m3 de GNV já rodei 345km em rodovias e na cidade chega a 200Km. Se tiver um mecânico que entende de GNV é a melhor opção, pois é necessário até recalibrar as velas para queimar direito o GNV.É extremamente fácil trocar sozinho o óleo e filtro de óleo do motor. O melhor óleo para este motor é o mineral 15/40 para motor a diesel, pois apresenta aditivos especiais.

Contras:
Algumas peças não existem para comprar, nem nos EUA, exemplo é o módulo do ABS.Melhor saída é achar técnicos que recondicionam peças antigas, como compressor de AC e Módulo do ABS. Consumo na cidade, com transito parando, é muito elevado devido ao peso do veiculo. Nem todas as oficinas concertam ou fazem manutenção nela, exemplo é uma chave especial para trocar o filtro de combustível e mesmo para trocar as velas é necessário uma chave especial, ou boa vontade do mecânico. As concessionárias ford no Brasil não tem mais peças de manutenção básicas, como vela e filtro de combustível. Nem mesmo o óleo de motor, indicado no manual eles tem mais. Se desejar peças originais é necessário achar um importador ou importar direto dos EUA, se sujeitando a taxação. Sendo CS-cabine simples, o espaço no receptáculo é muito pequeno. Infelizmente não comprei uma STX.Após colocar o GNV, na região sul do Brasil, existem poucos postos que tem o combustível, limitando o uso em parte do estado

Defeitos apresentados:
Compressor do AC - foi recondicionado a 3 anos e gela muito. Bomba de água - devido a uma falha da válvula do reservatório de água do radiador, a bomba estourou, depois de trocada e radiador limpo só coloco água ou fluído direto no radiador. Módulo do ABS pifou - A luz do ABS acendeu no painel e depois de passar 3 scaners apontou falha no módulo. Foi recondicionado e ficou melhor do que novo que não existe para vender. Polia Poli-V cantava na partida a frio - foi trocada, colocada uma goodyear pouco menor e tensor da polia e rolamento novo. Diferencial estava sujo, devido ao tempo ou poque foi completado com óleo erado. Após desmontado, limpo e colocado óleo correto ficou novo.

Opinião Geral:
Excelente veículo, com custo-benefício alto, principalmente depois de instalado GNV, pois o motor apresenta um ótimo comportamento com o gás. Desvalorização baixa e durabilidade das peças elevada, mesmo usando GNV, contrariando o que alguns afirmam que o gnv causa desgastes prematuros. Estou a quase 3 anos e já rodei 40mil km no gás. Já tive proposta de venda por 20mil reais e me recusei a vender. Carro desta envergadura não compro por menos de 60mil reais e eu não quero andar de carro popular 1.0 nacional. na verdade não venderia este veículo, a não ser que tivesse um outro que suprisse minhas necessidades e meu ego em ter um excelente carro.
14/07/2015 03:58:00
Estilo  9
Acabamento  2
Posição de dirigir  8
Instrumentos  8
Interior  8
Porta-malas  9
Desempenho  9
Motor  10
Câmbio  10
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  5
Estabilidade  9
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,47
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 18

 Veja também opiniões sobre:
Ranger G2





   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Indique este site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                       Comunicar erro