Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Ford RANGER  Compartilhe:  











  Ford RANGER   Você tem um RANGER? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de RANGER
  Avaliação do RANGER
  Notícias do RANGER
  Fotos do RANGER
  Vídeos do RANGER
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Ford
  Vender RANGER

 Estilo  8,5
 Acabamento  8,0
 Posição de dirigir  8,7
 Instrumentos  8,4
 Interior  8,0
 Porta-malas  8,9
 Desempenho  8,6
 Motor  8,8
 Câmbio  8,4
 Freios  8,3
 Suspensão  8,1
 Consumo  7,7
 Estabilidade  7,6
 Custo-Benefício  7,8
 Recomendação  8,5
 Avaliação Geral  8,28

Opinião do Dono

"Excelente carro!"
Ford Ranger XLT 2.3 CD 2007/2008
Rodrigo - Brasília DF
Dono há 2 anos - 97.000 km
Carro anterior: Renault Sandero

Prós:
Acabamento impecável, carro com sete anos de uso e não há nenhum detalhe, padrão Ford de luxo.O motor é muito confiável, 150 cv com torque muito bom, a terceira marcha tem relação melhor que carro de passeio, um avião. A utilização de corrente de comando torna o motor muito durável.Estou conseguindo manter a média de consumo de 9,8 km/l, o que é muito bom para um carro desse tamanho e peso.Gosto muito de carros com tração traseira, estou acostumado com as sua particularidades, por isso acho a estabilidade do carro muito boa, alguns podem estranhar as saídas de traseira quando a caçamba está vazia.Já comprei o carro com cinco anos de uso, hoje com sete anos de uso observo que o valor não alterou quase nada, excelente valor de revenda.

Contras:
O espaço da cabine é um pouco apertado, principalmente a altura do teto. O câmbio é um pouco duro, nada que comprometa a dirigibilidade, mas para quem sai de um carro de passeio para essa Ranger sentirá um pouco a diferença.Os freios são bons, mas quando exigidos de forma intensa eles perdem um pouco a efetividade, para aqueles que têm uma forma mais agressiva de direção, sentirão dificuldades.

Defeitos apresentados:
Nos pouco mais de dois anos como proprietário de um carro usado, estou muito satisfeito com a não apresentação de defeitos, para não dizer que não teve nada, o botão de acionamento do vidro da porta do passageiro dianteiro está com problema e o teto teve a pintura queimada. A cor do carro é prata e mandei refazer a pintura, que ficou perfeita.

Opinião Geral:
Eu totalmente recomendo o carro, quando bem cuidado, é carro para 10 anos de uso sem problemas, com conforto e confiabilidade.Pelo que pesquiso para quando for mudar de carro, o novo motor Flex da Ford não é tão bom quanto esse 2.3 de 150cv a gasolina, além de consumir muito mais.Trocarei de veículo até o próximo ano, mas tenho certeza que sentirei saudade da Ranger XLT 2.3 2008.
21/07/2015 15:35:00
Estilo  8
Acabamento  9
Posição de dirigir  8
Instrumentos  9
Interior  8
Porta-malas  8
Desempenho  9
Motor  10
Câmbio  8
Freios  7
Suspensão  8
Consumo  8
Estabilidade  8
Custo-Benefício  9
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,47
"Potência, Resistência, Confiabilidade, Motor Americano V6"
Ford Ranger XL 4.0 V6 CS 1996/1996
Heracto - Curitiba PR
Dono há 3 anos - 20.550 km
Carro anterior: Volkswagen Gol

Prós:
Potência respeitável Custo de manutenção não é tão cara como muitos falam, basta fazer as manutenções preventivas e não terá nenhuma surpresa Satisfação em acelerar um verdadeiro motor V6 americano de 162cv Aceita perfeitamente o kit GNV geração 3, o problema é achar uma Ranger que não foi estragada por instaladores ignorantes que fizeram serviço mal feito. Peguei a minha com 165 mil km, e nunca tinha rodado com GNV. Coloquei o Kit novo e foi a melhor coisa que fiz. Economia muito grande e instalação perfeita, passando as mangueiras por cima do radiador para pré-aquecer o gás antes de entrar no motor. Com o cilindro de 25m3 de GNV já rodei 345km em rodovias e na cidade chega a 200Km. Se tiver um mecânico que entende de GNV é a melhor opção, pois é necessário até recalibrar as velas para queimar direito o GNV.É extremamente fácil trocar sozinho o óleo e filtro de óleo do motor. O melhor óleo para este motor é o mineral 15/40 para motor a diesel, pois apresenta aditivos especiais.

Contras:
Algumas peças não existem para comprar, nem nos EUA, exemplo é o módulo do ABS.Melhor saída é achar técnicos que recondicionam peças antigas, como compressor de AC e Módulo do ABS. Consumo na cidade, com transito parando, é muito elevado devido ao peso do veiculo. Nem todas as oficinas concertam ou fazem manutenção nela, exemplo é uma chave especial para trocar o filtro de combustível e mesmo para trocar as velas é necessário uma chave especial, ou boa vontade do mecânico. As concessionárias ford no Brasil não tem mais peças de manutenção básicas, como vela e filtro de combustível. Nem mesmo o óleo de motor, indicado no manual eles tem mais. Se desejar peças originais é necessário achar um importador ou importar direto dos EUA, se sujeitando a taxação. Sendo CS-cabine simples, o espaço no receptáculo é muito pequeno. Infelizmente não comprei uma STX.Após colocar o GNV, na região sul do Brasil, existem poucos postos que tem o combustível, limitando o uso em parte do estado

Defeitos apresentados:
Compressor do AC - foi recondicionado a 3 anos e gela muito. Bomba de água - devido a uma falha da válvula do reservatório de água do radiador, a bomba estourou, depois de trocada e radiador limpo só coloco água ou fluído direto no radiador. Módulo do ABS pifou - A luz do ABS acendeu no painel e depois de passar 3 scaners apontou falha no módulo. Foi recondicionado e ficou melhor do que novo que não existe para vender. Polia Poli-V cantava na partida a frio - foi trocada, colocada uma goodyear pouco menor e tensor da polia e rolamento novo. Diferencial estava sujo, devido ao tempo ou poque foi completado com óleo erado. Após desmontado, limpo e colocado óleo correto ficou novo.

Opinião Geral:
Excelente veículo, com custo-benefício alto, principalmente depois de instalado GNV, pois o motor apresenta um ótimo comportamento com o gás. Desvalorização baixa e durabilidade das peças elevada, mesmo usando GNV, contrariando o que alguns afirmam que o gnv causa desgastes prematuros. Estou a quase 3 anos e já rodei 40mil km no gás. Já tive proposta de venda por 20mil reais e me recusei a vender. Carro desta envergadura não compro por menos de 60mil reais e eu não quero andar de carro popular 1.0 nacional. na verdade não venderia este veículo, a não ser que tivesse um outro que suprisse minhas necessidades e meu ego em ter um excelente carro.
14/07/2015 03:58:00
Estilo  9
Acabamento  2
Posição de dirigir  8
Instrumentos  8
Interior  8
Porta-malas  9
Desempenho  9
Motor  10
Câmbio  10
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  5
Estabilidade  9
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,47
"Carro valente"
Ford Ranger Limited 3.0 Turbo 4x4 CD 2011/2012
Marco - Juiz de Fora MG
Dono há 3 anos - 90.000 km
Carro anterior: Ford Ranger

Prós:
Excelente carro, forte confortável, confiável, não apresenta defeitos desde que faça manutenção.Muito econômica.Com alinhamento e balanceamento os pneus rodam mais de 50.000 km.

Contras:
Nenhum

Defeitos apresentados:
Nenhum

Opinião Geral:
Recomendo a todos que querem uma camionete forte para passeio ou trabalho. Estou na terceira Ranger e não vou troca-la.
18/05/2015 18:30:00
Estilo  10
Acabamento  10
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  10
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  10
Estabilidade  10
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  10,00
"Carro robusto aguenta o tranco é um trator"
Ford Ranger Limited 3.0 Turbo 4x4 CD 2008/2009
Luiz - Avaré SP
Dono há 2 anos - 140.000 km
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Custo beneficio muito bom,carro muito forte motor robusto,muito econômica chegou a fazer 13Km estrada claro.

Contras:
Quando precisar de peças é muito caro pela ford embora quando precisei encontrei peças originais no paralelo,no meu caso foi muito raro.

Defeitos apresentados:
Até agora nem um,só troca de óleo ,filtros e troca do rolamento da rada traseira esquerda.

Opinião Geral:
Carro muito bom recomendo e vou trocar por outra ranger mais nova carro pra toda obra.
08/05/2015 17:04:00
Estilo  8
Acabamento  9
Posição de dirigir  9
Instrumentos  10
Interior  8
Porta-malas  8
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  10
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  10
Estabilidade  8
Custo-Benefício  10
Recomendação  9
Avaliação Geral  9,27
"A MELHOR"
Ford Ranger XLT 2.8 Turbo 4x4 CD 2003/2003
Rogerio - Porto Alegre RS
Dono há 1 ano - 131.000 km
Carro anterior: Fiat Palio Weekend

Prós:
TODOS economica confortavel e acabamento.

Contras:
NEM UM

Defeitos apresentados:
NEM UM

Opinião Geral:
NÃO TROCO POR OUTRA
20/03/2015 10:50:00
Estilo  10
Acabamento  10
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  10
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  10
Estabilidade  10
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  10,00
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 17

 Veja também opiniões sobre:
Ranger G2





   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Indique este site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                       Comunicar erro