Página Principal > Opinião do Dono > Ford MONDEO  Compartilhe:

Ford MONDEO   Você tem um MONDEO?

Anúncios de MONDEO
  Avaliação do MONDEO
  Notícias do MONDEO
  Fotos do MONDEO
  Concessionárias Ford
  Vender MONDEO

"para quem gosta de conforto e rapidez!"
Ford Mondeo CLX 2.0 16V 1997/1997
Josemar - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Marea

Prós:
extremamente confortável, responde rápido na aceleração, muito espaçoso, ótimo para viagens,.o Ford mondeo é um carro perfeito para quem gosta de viajar rápido e confortável...

Contras:
não é bom para se usar na cidade tipo ir e vir do trabalho, transito e congestionamento não combinam com essa maquina, alem de consumir mais combustível o motor acaba esquentando muito rápido e as peças se desgastam mais rápido.

como estou co o carro a pouco tempo não sei dizer se os defeito que o meu apresentou são frequentes, pois o antigo proprietário não se preocupava em fazer uma revisão no carro dai no começo pensava ter entrado numa roubada e tentava me desfazer do carro a todo custo. mas depois que troquei junta cabeçote, amortecedores, bandejas, refiz parte elétrica geral, bicos injetores, reparo no radiador, pneus,óleo e filtros ..., uma bela lavada e encerada meu conceito mudou, e agora não penso mais em me desfazer do carro por preço de banana. ficou show de bola o carro... agora eu ate coloquei a venda mas se curiosos não podem pagar o preço que estou pedindo é sinal que não irão conseguir cuidar bem do carro...

eu recomendo o ford mondeo pra quem realmente tem paixao por carro e tem disposição e coragem pra cuidar dele como se fosse um filho!
26/10/2014 02:05:00
"Excelente custo x benefício"
Ford Mondeo CLX 2.0 16V 1997/1997
Rafhael - São José dos Pinhais PR
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Suspensão e estabilidade fantásticas! O melhor da categoria. O preço das peças caras se justificam por um projeto de primeira.

Contras:
Parachoques frágeis e a dificuldade de encontrar peças na concessionária. Quando se encontra, a Ford pratica preços absurdos como sempre.

Buchas de bandeja danificadas, bieletas trocadas após 140.000km e 15 anos de uso!

Bom motor, excelente estabilidade e bom espaço interno. Para quem é perfeccionista, basta comprar um scanner OBDII e utilizar com o software FORSCAN, pode ajudar com muitos problemas em sensores.
22/9/2014 00:08:00
"Excelente carro"
Ford Mondeo Ghia 2.0 16V 2005/2005
Geraldo - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
Excelente acabamento interno,confortável,espaço interno excelente,motor e cãmbio muito bons.

Contras:
Para nossas estradas aqui no Brasil,não dura muito não a suspensão,por ser um carro com a frente muito baixa.Peças fáceis de encontrar,só que um poco salgado os valores,mas este é o preço que se paga pelo luxo e conforto.

Só tive problema com a suspenção,bandeja,coxim do cãmbio e motor,bieletas e buchas da barra estabelizadora dianteira.Tudo isso por causa do antigo proprietário,que fazia manutenção,só sabia andar no carro e não parava para revisar.

Após trocar estas peças,e, fazer uma revisão geral o carro ficou novo.Recomendo é uma máquina na estrada,anda bm e é economico.Na cidade faz 8.5 por litro,e, na estrada 12 por litro.Pelo tamanho que é o carro até que é economico demais.Não pretendo vender o meu tão cedo.
21/8/2014 18:39:00
"MONDEO COM MECANICA DE JAGUAR"
Ford Mondeo Ghia 2.0 16V 2004/2004
Ricardo - Brasília DF
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
BELEZA CONFORTO SEGURANÇA

Contras:
CAMBIO 4 MACHAS PEÇAS IMPOSIVEIS DE ACHAR E MAIS CARO QUE MANTER UMA MERCEDES AMG OU BMW SERIE M TUDO CARO E DIFICIO DE ENCONTRAR SO NA JAGUAR QUE DIVIDE PEÇAS MECANICAS

ACABAMENTO DESGATES NAS PARTES PRATEADAS DO PAINEL CABO DO CAPU DO MOTOR PROBLEMAS NA ELETRICA E AR-CONDICIONADO E CAMBIO PROBLEMATICO

CARRO EXELENTE SE NÃO SOSSE PROBLEMAS DE MANTELO FUNCIONADO INVIAVEL
18/3/2014 21:36:00
"O melhor da categoria da época. Classe, estilo e sofisticação."
Ford Mondeo CLX 2.0 16V 1998/1999
Rodrigo - Santa Maria RS
Carro anterior: Ford Versailles

Prós:
Motor excepcional, câmbio, bancos, porta-malas, visibilidade, conforto para os cinco ocupantes, instrumentos e acabamento de primeira linha, superando até alguns modelos atuais. Muitos citam peças como sendo um problema. Mas encontrei um clube sobre o modelo na internet, com uma lista extensa de peças compatíveis, acreditem, na sua maioria peças de fiesta, Escort, Ka, e também peças de modelos de outras marcas são compatíveis com ele. Não acredite em terrorismo de quem não sabe nada!

Contras:
Suspensão desenhada para estradas europeias. Nesse caso, aponto o ponto negativo para nossas estradas e não para o carro. Se fosse do carro, teríamos de ter apenas jipes rodando.

Apenas na bomba de combustível que tava doida e queimou. até achar, vasculhamos todos os componentes possíveis. Foi bom pra certificar que o demais está em perfeito estado. Ah, a bomba queimou por que era Ching Ling, coloquei uma Bosh a mesma do Ford Ka e ainda paguei menos do que as chinesas.

Materiais utilizados na construção são de excelente qualidade, agradáveis ao toque.O painel já era na época em acabamento soft touch, utilizados até nos dias atuais. O motor excelente, desempenho, torque, silencioso e pode-se dizer econômico para um motor do porte 2.0 16V. A dirijibilidade é outro ponto forte. Confortável e espaçoso, com acelerações rápidas que tornam o carro, apesar de grande, ágil. Muito bom para viajens e capacidade do porta-malas surpreendente. Dei sorte por encontrar um exemplar em tão bom estado de conservação, já que mantenho assim também. Com peças originais, é carro que não incomoda, mecânica forte e moderna de fabricação Belga e motor Alemão. Sinceramente, não tenho o que me queixar do modelo. Tive carros bem mais novos que não chegam nem perto dele em nenhum aspecto ,apesar de serem da mesma categoria.
28/2/2014 15:42:00