Página Principal > Opinião do Dono > Ford MONDEO  Compartilhe:

Ford MONDEO   Você tem um MONDEO?

Anúncios de MONDEO
  Avaliação do MONDEO
  Notícias do MONDEO
  Fotos do MONDEO
  Concessionárias Ford
  Vender MONDEO

"MONDEO COM MECANICA DE JAGUAR"
Ford Mondeo Ghia 2.0 16V 2004/2004
Ricardo - Brasília DF
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
BELEZA CONFORTO SEGURANÇA

Contras:
CAMBIO 4 MACHAS PEÇAS IMPOSIVEIS DE ACHAR E MAIS CARO QUE MANTER UMA MERCEDES AMG OU BMW SERIE M TUDO CARO E DIFICIO DE ENCONTRAR SO NA JAGUAR QUE DIVIDE PEÇAS MECANICAS

ACABAMENTO DESGATES NAS PARTES PRATEADAS DO PAINEL CABO DO CAPU DO MOTOR PROBLEMAS NA ELETRICA E AR-CONDICIONADO E CAMBIO PROBLEMATICO

CARRO EXELENTE SE NÃO SOSSE PROBLEMAS DE MANTELO FUNCIONADO INVIAVEL
18/3/2014 21:36:00
"O melhor da categoria da época. Classe, estilo e sofisticação."
Ford Mondeo CLX 2.0 16V 1998/1999
Rodrigo - Santa Maria RS
Carro anterior: Ford Versailles

Prós:
Motor excepcional, câmbio, bancos, porta-malas, visibilidade, conforto para os cinco ocupantes, instrumentos e acabamento de primeira linha, superando até alguns modelos atuais. Muitos citam peças como sendo um problema. Mas encontrei um clube sobre o modelo na internet, com uma lista extensa de peças compatíveis, acreditem, na sua maioria peças de fiesta, Escort, Ka, e também peças de modelos de outras marcas são compatíveis com ele. Não acredite em terrorismo de quem não sabe nada!

Contras:
Suspensão desenhada para estradas europeias. Nesse caso, aponto o ponto negativo para nossas estradas e não para o carro. Se fosse do carro, teríamos de ter apenas jipes rodando.

Apenas na bomba de combustível que tava doida e queimou. até achar, vasculhamos todos os componentes possíveis. Foi bom pra certificar que o demais está em perfeito estado. Ah, a bomba queimou por que era Ching Ling, coloquei uma Bosh a mesma do Ford Ka e ainda paguei menos do que as chinesas.

Materiais utilizados na construção são de excelente qualidade, agradáveis ao toque.O painel já era na época em acabamento soft touch, utilizados até nos dias atuais. O motor excelente, desempenho, torque, silencioso e pode-se dizer econômico para um motor do porte 2.0 16V. A dirijibilidade é outro ponto forte. Confortável e espaçoso, com acelerações rápidas que tornam o carro, apesar de grande, ágil. Muito bom para viajens e capacidade do porta-malas surpreendente. Dei sorte por encontrar um exemplar em tão bom estado de conservação, já que mantenho assim também. Com peças originais, é carro que não incomoda, mecânica forte e moderna de fabricação Belga e motor Alemão. Sinceramente, não tenho o que me queixar do modelo. Tive carros bem mais novos que não chegam nem perto dele em nenhum aspecto ,apesar de serem da mesma categoria.
28/2/2014 15:42:00
"carro espetacular"
Ford Mondeo GLX 2.0 16V 1997/1998
Marcio - Farroupilha RS
Carro anterior: Fiat Tempra

Prós:
conforto, carro realmente muito macio.opcionais este carro tem vários itens de conforto ergonomia tudo muito a mão.

Contras:
o carro não aceita peças de má qualidade tem que ser original principalmente peças de injeção alguns mecãnicos não sabem mexer no carro e dão má fama a ele por isso.e o principal defeito do carro é a própia ford que não deu o devido valor ao carro.

junta de cabeçote ,e problemas de injeção ,cilindros de freio traseiros ,radiador estourado.

na minha opinião o melhor carro da sua época o meu agora é um glx fg com cambio automático,mas já tive um com cambio mecãnico que proporciona maior economia de combústivel e maior rendimento,porém no meu atual tive o azar de comprar o carro de um cupim de ferro ,tive problemas de super aquecimento e queima de junta por conta de andar sem aditivo na agua do sistema de arrefecimento,depois de vários consertos que poderiam ter sido evitados com uma minima manutenção preventiva o carro agora esta legal e me proporciona o conforto que eu preciso.ótimo carro recomendo.
27/10/2013 15:18:00
"otimo carro, mas nao comprem!!!"
Ford Mondeo CLX 2.0 16V 1997/1998
Tiago - Lagoa Vermelha RS
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
carro bonitoanda bem boa mecanica.

Contras:
otimo carro mas a ford do brasil arruinou as vendas com peças e mão de obra carrrrrissimas em concessionarias pessimas pelo menos por aqui nunca mais levo em concessionaria que fez o preco de revenda ser ridiculo comprei um new civic nem tentei vender o mondeo para nao ficar irado.FORD PRIMEIRO E ULTIMO.

como sempre tivemos esse carro ,primeiro foi de meu pai agora e meu ,apresentou defeitos normais de uso trocamos 4 amortecedores,o alternador 2 vezes,disco de embreagem tudo normal mas o que nao dura mesmo e as buchas da suspensao.e nem sempre se encontra pecasdeveria processar a fordfaz um tempo que to procurando uma tal de bucha do quadrose alguem souber me dicatiago_donde@hotmail.com

adoro meu carro uso dia a dia acho que nao vou vender nunca.mas FORD NUNCA MAIS VOU DE HONDA OU TOYOTA .quem quizer comprar um seda vai de vectra que e tudo mais facil.
26/10/2013 14:17:00
"Melhor até R$ 10 mil"
Ford Mondeo CLX 2.0 16V 1997/1998
Rodrigo - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Polo Sedan

Prós:
Posição de dirigir ótima, Suspençao macia e firme ao mesmo tempo, com cuidado não bate em nada. Quando está carregado, ele não baixa muito a traseira, mesmo com o porta malas lotado, devido a suspençao multilink. Retomadas boas, aceleração rasoavel considerando o peso. Manutenção SIMPLES, se você baixa o manual Haymes você faz praticamente tudo no carro sem precisar levar em mexanicos. Faróis ótimos, nunca vi igual. Enfim um belo carro.

Contras:
Estética apenas, acho o carro feio! Más quero comprar um V6, rs. Não tem beleza mais pelo menos tem ALMA.

Até agora tive problemas por conta de Ex dono Único dono anterior um pouco desleixado no final, fazendo algumas gambiarras que me deram um pouco de dor de cabeça como:Rodou sem filtro de ar Muita burrice Gambiarras nos terminais dos cabos do câmbio, sendo que a peça não estava quebrada e sim o mecanico simplesmente não sabia como era o funcionamento da mesma e gambiarrou sendo que era so conhecer o funcionamento da peça.Trambulador estourou a bucha de dentro, unica bucha, nunca vi um carro com uma mecanica tão simples. Porém agora tenho que trocar todo o trabulador pois não acho a bendita bucha.Sensor MAF Sensor fluxo ar Está desligado comprei uma MAF nova más não resolveu o problema de morrer quando esquenta. Provavel que seja o Sensor da Marcha Lenta. Com ela desligada o carro nao morre, más apresenta um pouco de falha qdo frio.Cheiro de gasolina com o tanque acima de 3/4, devido ao posicionamento da mangueira de respiro do tanque mesmo problema do escort sapão

Ótimo carro, nada a reclamar, moro em Caraguátatuba e está aguentando muito bem nessa buraqueira que é por aqui. Agora terei que trocar as buchas da bandeja e as bieletas traseiras, nada de mais! Lembrando sempre: REPAROS PEQUENOS COMO: troca de mangueiras, etc faço tudo em casa com o manual raymes Cuidado com os mecânicos, pois eles não conhecem o carro e não sabem mexer nele, leve em oficina especializada que o carro vai durar muito. Meu conjunto todo de escapamento é ORIGINAL e está em bom estado, que carro com 130 mil km nunca trocou o escapamento? Sinal de que foi fabricado com peças de qualidade.AMORTECEDORES ORIGINAIS EM BOM ESTADO Compra um GOL 1.0 e roda 130 mil com ele pra vc ver....Enfim, um carro fabricado em uma época em que as montadoras faziam carros para DURAR! RECOMENDO! Más não vá achando que qualquer um mexe no carro porque não mexe...Peças são fáceis de encontrar e geralmente em preços similares a carros desse porte.
9/10/2013 13:35:00