Página Principal > Opinião do Dono > Ford FUSION  Compartilhe:

Ford FUSION   Você tem um FUSION?

Anúncios de FUSION
  Avaliação do FUSION
  Notícias do FUSION
  Fotos do FUSION
  Vídeos do FUSION
  Concessionárias Ford
  Vender FUSION

"Carro sem igual! Ganha de qualquer um!"
Ford Fusion SEL 2.5 2010/2010
Robson - Goiânia GO
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
TUDO! super confortável, extremamente espaçoso, bancos macios e gigantes, cheio de porta-trecos. Motor é monstro! Tem que dosar o pé, se não ele vai embora com muita força. Falo pra todos que ele é um carro nervoso, que qualquer coisa quer correr. o porta malas é sem igual. Fiz uma viagem para uma cidade à 260km de Goiânia, levei literalmente uma mudança pois estava com criança recém nascida e não levei absolutamente nada solto dentro do carro. o carro é extremamente macio. a direção elétrica é realmente diferenciada quando se está acostumado com hidráulica, parece que você tinha um carro sem ajuda na direção. o ar condicionado é outro ponto muito bom: digital, de duas zonas e automático. além de gelar rápido mesmo deixando o carro no sol, chego a passar frio juntamente com todos dentro do carro. O consumo me agradou pelo tamanho do motor: de 7,6km/l a 8,6km/l na cidade desfilando e só beliscando no acelerador e 12 a 14km/l na estrada piloto automático de 100 a 120 km/h.

Contras:
é dificil. acho que o freio poderia ser um pouco mais silencioso e o bico um pouco mais alto. se repararem bem, o bico do carro é muito grande muito antes de começar o eixo dianteiro e, ainda por cima, um pouco pra baixo. com isto, tem que ter muito cuidado em quebra-molas, meio-fio e rampas. outro ponto que pode pegar é o assoalho, pela distância do entre eixos e o carro ser baixo. mas, como ando apenas desfilando, ainda não tive problemas. um outro ponto negativo é o câmbio automático, que embora seja de 6 marchas e com respostas muito rápidas, não tem como passar marcha manualmente de forma sequencial apenas na versão v6. não me preocupo com isso, pois não quero passar marcha nunca mais, mais há pessoas que gostariam de ter essa opção. Mesmo assim, o custo beneficio é o melhor dentre os concorrentes e dentre os abaixo focus, civic, corolla, c4, sentra, azera, accord. Recomendo a todos que me veem com o carro.

um defeito de matar pouco tempo depois de comprar o carro foi no porta-treco do painel em cima do visor central. Fio abrir e ele quebrou. Tentei colar e nada. Levei na css e eles tentaram arrumar e não conseguiram. resumindo: mandei eles fecharem o porta-treco para nunca mais abrir. Não me incomodo, mais ficou feio para um carro desse tipo e preço. Troquei apenas óleo em torno de R$120,00 e filtros em torno de R$90,00, comprados fora da css claro!. Apenas para justificar minhas notas: estilo: 10, por ser um carro imponente, muito bonito. me acostumei a ficar sempre dentro, mais quando saio do carro e o vejo, fico ainda mais feliz com minha aquisição comprei ele em 03.09.2014 acabamento: 9, pelo fato de ter quebrado a tampa do porta-treco, mais poderia muito bem dar 10, mesmo com este defeito posição de dirigir: 10, é ótima, embora o tamanho do carro te intimide as vezes instrumentos: 10, nunca vi um carro que você passe na lombada à 80km/h e a lombada marque 80km/h

continuando sobre as notas: é muito preciso tudo que o carro marca. a quantidade de combustíveis e a autonomia, tudo no carro é muito bom interior: 10, tive apenas 3 carros contando com este, os outros foram um ford focus 2006 e um punto 2010. em menhum desses posso comparar o interior e o tamanho, pois são de categorias diferentes, mais o interior do carro e o conforto é algo realmente impressionante porta malas: 10, extremamente grande, iluminado desempenho: 10, motor muito forte de 173 cv pra mim, acho que o custo beneficio fica melhor no 4 cilindro do que no de 6 câmbio: 9, ótimo e de 6 marchas, mas não tem modo manual sequencial freios: 9, por fazer um pouco de barulho, mais nada que imcomode tanto suspensão: 10, super macia, mas com muita estabilidade consumo: 10, por ser um carro com 173cv e 2,5 l estabilidade: 10, não consegui fazer ele sair da curva ainda resumindo: quando saio no carro, faço questão de desfilar e não quero nunca chegar ao destino
22/10/2014 11:11:00
"melhor carro da categoria!!!!"
Ford Fusion SEL 2.3 2008/2008
Erik - São José dos Campos SP
Carro anterior: Fiat Stilo

Prós:
Consumo é de 9 na cidade e 12 na estrada, o que pra mim acho muitoooo econômico...do restante nem preciso comentar PERFEITO....

Contras:
NENHUM

NENHUM

O MELHOR CARRO DESSA CATEGORIA....COMPRE UM E SEJA FELIZ PRA SEMPRE....só saio dele pra entrar em um mais novo claro...
21/10/2014 20:23:00
"Carro Honesto"
Ford Fusion SEL 2.3 2008/2008
Emerson - Campo Novo do Parecis MT
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Excelente espaço interno. Facil manutenção desde que bem cuidado. Consumo na estrada condizente com tamanho, peso e motor, tipo 10,5 km/l a 120 km/h. 6 anos de uso e apenas manutenção normal, periódica. Tipo 60 mil km troca-se Velas e Fluido Freios, 70 mil km troca-se Amortecedor e Pastilhas Freios, filtro e óleo sintético 10 mil km trocar a cada 6/7 mil km.

Contras:
Na cidade o consumo é alto, tipo 5,5 km/l, na estrada é condizente com o tamanho, peso e motor 2.3 c/ 162 cv, tipo 10,5 km/l a 120 km/h. Se pisar fundo daí gasta.

97 mil km, 6 anos de uso e apenas a trava elétrica da porta esquerda deu problema Terra e falta de lubrificação. De resto absolutamente NADA.

Carro confortável, confiável, honesto, porém pra quem vai comprar usado, assim como todo carro usado, deve-se ver bem de quem vai comprar para saber se o carro é malhado ou não, se for malhado qquer carro vai dar problema.
10/10/2014 17:51:00
"Melhor sedan que esse só se for alemão"
Ford Fusion SEL 2.5 2010/2010
Fernando - Guarulhos SP
Carro anterior: Ford Fusion

Prós:
Carro excelenteSilenciosoPotente pro preçoEspaço internoPorta-malasConsumo rodoviário excelente, principalmente com piloto automáticoFreia bemConfortávelEstabilidade

Contras:
Muito baixo paras ruas brasileiras raspa com facilidadeCoxim do motor quebra fácil pelo mesmo motivo das estradasConsumo urbano um pouco mais elevado do que o citado pela FordPiloto automático não freia automaticamenteNão tem USBVelocidade limitada 180km/h

O carro tem um problema de coxim do motor muito frágil, parece que foi feito pela Ford para quebrar fácil.

O carro é do caralho, chama atenção onde passa, pra quem gosta de barca esse é o carro.Apesar da aparência não há grande tecnologia embarcada como em uma BMW ou Mercedes-Benz. Muitos comparam, mas não é um carro pra se comparar com Corolla ou Civic e sim com o Camry e Accord. Confortável e potente, suficiente pra começar a brincar nas ruas.Tive um Fusion 2008 e comprei um Fusion 2010.Manutenção cara porém não é um carro que quebra fácil, andando com consciência é um carro que dura na mão do proprietário, trabalho com taxi utivo em sp e rodo todos os dias com o carro estrada e cidade. Faça SEMPRE as manutenções preventivas, e sempre cuide bem do câmbio.Não faço revisões em concessionárias, o preço é abusivo e o serviço é uma bosta. Abraços
5/10/2014 00:46:00
"Maravilhoso"
Ford Fusion SEL 2.3 2006/2006
Everton - Panambi RS
Carro anterior: Chevrolet Vectra

Prós:
Grande sedan um dos melhores fabricados em 2006.Espaço incrivel tanto para os que vao na frente como para os que vao nos bancos de tras. Muito silencioso com trocas de marcha que quase nao se percebe. Afinal um carro maravilhoso.

Contras:
Manutençao um pouco cara, mas dentro do padrao dos grandes sedans.

Nenhum

Recomendo a quem quiser adquirir um carro sedan de grande porte.
28/9/2014 14:20:00