Página Principal > Opinião do Dono > Ford FUSION  Compartilhe:

Ford FUSION   Você tem um FUSION?

Anúncios de FUSION
  Avaliação do FUSION
  Notícias do FUSION
  Fotos do FUSION
  Vídeos do FUSION
  Concessionárias Ford
  Vender FUSION

"recomendo 100 por cento"
Ford Fusion SEL 2.3 2006/2007
Joao - Juiz de Fora MG
Carro anterior: Hyundai HB20

Prós:
Carro mais confortavel que já tive, anda muito na estrada, design lindo, sistema de som excelente, enfim.. carro top. chega a fazer 13 na estrada com ar ligado se andar tranquilo

Contras:
consumo na cidade pode chegar a 5,8 se andar mais rapido e com ar ligado.

calço do motor é defeito crônico dos Fusion, mas achei com preço bom na internet.

Carro excelente, segundo que temos aqui em casa porque é um dos carros com melhor custo benefício atualmente. conforto fora de série com preço de carro 1.0
01/02/2016 18:14:00
"Carro bom pra quem pode manter"
Ford Fusion SEL 2.3 2007/2008
Andre - São Gabriel da Palha ES
Dono há 1 ano - 101 km
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
Bonito, confortavel, espaçoso,

Contras:
Consumo alto, 5 km/l na cidade, 10 km/l na pista, peças exageradamente caras e dificeis de conseguir. Revenda bem dificil

Sensor de pressao do pneu, sensor de airbag, calço do motor, teto solar, sensor do ar condicionado, sensores de injeçao com folga, pinça de freio traseiro bate muito

Imagino que nos 3 primeiros anos, deve ter sido uma maquina, porem hoje, com 8 anos de uso, apresenta muitos defeitos, principalmente na parte de sensores, tudo e muito caro, gosto do carro, mais pretendo trocar assim q possivel, por questao de manutençao
17/01/2016 13:12:00
"Um ótimo carro!"
Ford Fusion SEL 2.3 2006/2006
Bruno - Londrina PR
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Boa arrancada, bem confortável, principalmente para quem vai atrás, boa posição de dirigir e sistema de som e magazine muito bons. o Câmbio é rápido e suave, quando se acelera pra valer, o câmbio responde! Anda mesmo!

Contras:
O consumo dele é até compatível, faz 6,5 a 7 na cidade e de 9 a 11 na estrada km/l. O botão de abertura do porta-malas fica no rumo do joelho, fácil abri-lo por engano. A suspensão é ótima, mas às vezes parece que ela range e bate, de repente, do nada, volta ao normal. O acionamento elétrico do banco do motorista precisa de uma forcinha para se movimentar. O Ar condicionado não é muito eficaz, mas é normal desse modelo, já pesquisei.

Só de desgastes naturais como pastilhas de freios, óleo, filtros, lâmpadas etc.

Recomendo! O carro é estável, confortável e confiável. Muito seguro para viagens e relativamente ágil para a cidade. Tive informação de que a Ford não recomenda a troca de fluido do câmbio. E a Ford alegou que a vida-útil do câmbio é de 120.000 km aproximadamente. Rodei com o carro uns 23.000 km e foi tranquilo. O motor está com 108.000 km. O Câmbio está perfeito.
11/01/2016 11:49:00
"Mais bonito Sedan no Brasil"
Ford Fusion SEL 2.3 2008/2009
Cristiano - Alvorada RS
Carro anterior: Chevrolet Vectra

Prós:
Ergonomia, conforto, torque

Contras:
Consumo e manutenção

Nenhum

Excelente carro, tirando o consumo que é um pouco elevado o carro é perfeito
04/01/2016 08:10:00
"!!! Nave !!!"
Ford Fusion SEL 2.3 2006/2006
Fabricio - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Fiat Brava

Prós:
Carro top! Chama muita atenção mesmo sendo o primeiro modelo. Esse é um carro q marca presença. É carro para desfilar mesmo. Dei nota 5 no consumo pois no meu ver bebe muito por ser 4cc, meu primo comprou o fusion v6 e bebe igual, o meu na cidade andando com muuuuita calma chega a dar até 8, mas é desfilando mesmo! Sem pressa nenhum ok? Quando comprei andava assim, mas no meu ver isso não é usufruir do carro. Meu modo normal hj 6,8 km/l na cidade e de 10 à 10,5 km/l na estrada. Quando comprei e desfilava na estrada e cheguei a ter uma media de 12,2 km/l. Hj só penso em trocar se for pelo fusion V6. Esse 2.3 não decepciona em nada na estrada se não tiver dó do consumo vc mantem velocidade de 160 e nem percebe! Anda muito só que nessa velocidade ele deve beber em torno de 9,5 km/l.

Contras:
Barulho nas 4 pinças de freio até muito fácil de corrigir, o difícil foi importar a graxa, pois não se vende no BRASIL esse tipo de graxa. A top do mercado, fica a dica, é a TEXTAR e só acha fora do país! O dono anterior colocou graxa para rolamentos e virou um grude.

Troquei os amortecedores do porta-mala baratos, as 4 buchas dos braços boomerang traseiros comprei no mercado livre uma q diz ser reforçada as por R$200,00 . Na concessionária só se vende os braços e só tinha importados!! Os originais estão em falta. E vou trocar as molas traseiras, pois os amortecedores estão realmente bons já verificados, mas com apenas uma pessoa atrás ele fica muuuito baixo e está batendo no fim do curso batentes

Nem pensava em fusion, queria de todo jeito um corolla 2008 até que um amigo me disse se não quiser um fusion, não ande em um! Se andar, vc vai comprar! E fiquei muito curioso... vejam o resultado! Quase 2 anos com o carro e meu sorriso fica estampado toda vez q saio com ele! Som é ESPETACULAR. Comprei kit multimidia e tela no encosto dos bancos traseiro. Ando hj no corolla do meu amigo e vejo o quaaaanto é muuuito inferior....em TUDO. Fui o primeiro em toda minha família a comprar, e agora tenho 1 primo com um V6, um tio com um igual o meu SEL2.3 e um amigo do serviço tb comprou um SEL2.5. Tds endoidaram quando comprei! RECOMENDADÍSSIMO!
01/01/2016 19:27:00