Página Principal > Opinião do Dono > Ford FUSION  Compartilhe:

Ford FUSION   Você tem um FUSION?

Anúncios de FUSION

"Mudança de conceitos"
Ford Fusion SEL 2.3 2008/2009
Peterson - Caruaru PE
Carro anterior: Chevrolet Astra

Prós:
Já havia algum tempo que procurava um Fusion. Passei 5 meses na busca de um carro de procedência, e encontrei um carro segundo dono, revisado, bem cuidado e com tudo em perfeito estado. Esse carro mudou meus padrões sobre o que é carro de verdade. Um verdadeiro carrão, grande, imponente, marcante por onde passo e chego com ele. E para minha surpresa: ECONÔMICO. Isso mesmo, muito ECONÔMICO. Ando mais em rodovia e estou numa média de 12,5 a 14.5 km/l. Sempre faço acima de 12km/l. Mesmo afundando o pedal. Muita gente tira conclusões do carro, sem nunca terem dirigido ou possuído um Fusion. Agregam o tamanho do carro ao consumo, desinformados!!!! O carro tem um acabamento que hoje em dia só encontra em carros de 200 mil reais. O carro flutua na via, o conforto é surreal, o melhor carro que já tive até hoje. E só troco por um mais novo. Enquanto Deus me der condição, minha linha de carro é Ford-Fusion. As peças não são caras, inclusive mais baratas que civic, corolla, sentra etc.

Contras:
Só encontrei esses: retrovisores não rebatem, o que tem de ter muita atenção em locais apertados. E o outro é que o carro é gigante, e vai ter uma dificuldade de estacionar o veículo numa vaga. Fora isso, e acho que não é defeito, e sim característica do carro, você vai amar o Fusion.

Estou em lua de mel com meu carro. Que é um 2009. Fiz uma revisão com meu mecânico de confiança. Suspensão tudo ok, nada a fazer e tudo original. Só fiz os serviços: limpeza de tbi e bicos. R$ 200,00. Jogo de velas novos iridium R$ 249,00. Troca do óleo do câmbio AT R$ 600,00 já com mão de obra. O óleo do câmbio ainda era original, foi a primeira troca e o câmbio está perfeito. O carro é um tanque de guerra, se realizar suas manutenções certinho.

O que me surpreendeu foi o que muitos acham que é ponto negativo nesse carro: CONSUMO. O carro é incrivelmente econômico, se souber lidar com ele. Tudo depende do condutor. Um carrão de 1520kg, chegando na casa dos 14km/l é FENOMENAL. O motor duratec ford é genial, forte, robusto, silencioso... O carro é muito forte em ultrapassagens. Tive um astra 140cv, e o Fusion é mais bruto. Inclusive o Fusion é mais econômico, pasmem. Carro que me fez mudar critérios sobre o que é carro de verdade. Se paga 50, 60, 70, 80 mil em carros aqui, que não tem o acabamento, conforto, e equipamentos do Fusion. Se quer um carro de presença marcante, manutenção mais barata que os concorrentes, econômico pelo seu padrão, e tiver condições de manter o carro sempre ok nas revisões, seu carro é este. Sempre que passeio com ele os invejosos de plantão piram, é carro de respeito com DNA AMERICANO. Tudo muito simples de mexer, mecânica, manutenção, etc. Quem fala mau, é porque não tem moral ou dimdim pra ter um.
16/05/2016 11:55:00
"ótima relação custo/benefício"
Ford Fusion SEL 2.5 2009/2010
Marcelo - Brasília DF
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Tenho um Fusion 2010 que é um carro muito confortável, seguro e barato para se adquirir. Não tive nenhum problema mecânico após rodar 15 mil Km [hoje está com 77 mil km] . Fiz uma revisão geral quando comprei e o único ítem caro foi a troca do óleo da caixa de transmissão, que fiz por segurança. Aos 70 mil km fiz outra revisão e o único serviço realizado foi uma troca de óleo. O seguro total, por incrível que pareça, ficou em apenas R$ 1.300,00 que é sem dúvida, uma agradável surpresa.

Contras:
Retrovisores não rebatíveis, ausência de entrada USB, consumo alto se abusar do acelerador e é muito baixo para o seu comprimento.

Nenhum.

Para quem gosta de um carro superior, barato, com um ótimo custo/benefício, é sem dúvida uma ótima compra. Obs: a compra deste tipo de carro tem que ser feita por uma pessoa experiente, pois a quantidade de tecnologia embarcada requer muito mais atenção do que a compra de um usado comum. No mais, só alegrias, principalmente em viagens.
14/05/2016 22:00:00
"Maravilhoso"
Ford Fusion SEL 2.5 2010/2010
Regis - Jundiaí SP
Carro anterior: Mitsubishi L200

Prós:
O Conforto ao rodar simplesmente inigualável. Silêncio total, ouça música baixinha enquanto roda a 120Km/h. Muito Econômico na estrada para o porte do carro, chego a fazer 12,5 a 14km/l dependendo do trecho. Nunca fiz menos de 10km/l na estrada mesmo socando o pé. O carro é muito confiável, nunca me deixou na mão. Piloto automático muito bom. O câmbio faz trocas imperceptíveis. O espaço interno é um show a parte, sem falar das luzes vc pode alterar a cor e da qualidade dos materiais e acabamento. Já fiz mais de 60.000KM com o meu Fusion e ele continua com cara de carro novo e confiável como um carro novo. Troquei os Pneus com 73.000Km e ainda daria para rodar mais uns 15.000 KM frouxo.

Contras:
Não ter um bluetooth num carro destes é imperdoável. A visibilidade é meio complicada no barco risos. O parachoque dianteiro raspa com facilidade devido sua baixa altura com relação ao solo. Os freios são um ponto que me apavoram mas como não deixo para freiar em cima, consigo conviver com eles mas mesmo assim o freio é horrível. Não ter uma entrada USB também é de matar. Ar condicionado gela muito bem na frente mas deixa a desejar para os passageiros do banco de trás. Uma saída de ar para a parte traseira seria bem bacana.

Nenhum até agora. Só troquei o para-brisas pois levei uma pedrada na estrada, bateria e pneus. Só alegria.

Este foi o melhor carro que já tive até então e olha que já tive alguns bem legaizinhos como uma Pajero Full 3.8. O Fusion é a melhor relação custo/benefício que encontrei até hoje. Estou pensando em trocar por outro Fusion novo mas a Ford está sacaneando com os preços praticados.
17/02/2016 23:54:00
"recomendo 100 por cento"
Ford Fusion SEL 2.3 2006/2007
Joao - Juiz de Fora MG
Carro anterior: Hyundai HB20

Prós:
Carro mais confortavel que já tive, anda muito na estrada, design lindo, sistema de som excelente, enfim.. carro top. chega a fazer 13 na estrada com ar ligado se andar tranquilo

Contras:
consumo na cidade pode chegar a 5,8 se andar mais rapido e com ar ligado.

calço do motor é defeito crônico dos Fusion, mas achei com preço bom na internet.

Carro excelente, segundo que temos aqui em casa porque é um dos carros com melhor custo benefício atualmente. conforto fora de série com preço de carro 1.0
01/02/2016 18:14:00
"Carro bom pra quem pode manter"
Ford Fusion SEL 2.3 2007/2008
Andre - São Gabriel da Palha ES
Dono há 1 ano - 101 km
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
Bonito, confortavel, espaçoso,

Contras:
Consumo alto, 5 km/l na cidade, 10 km/l na pista, peças exageradamente caras e dificeis de conseguir. Revenda bem dificil

Sensor de pressao do pneu, sensor de airbag, calço do motor, teto solar, sensor do ar condicionado, sensores de injeçao com folga, pinça de freio traseiro bate muito

Imagino que nos 3 primeiros anos, deve ter sido uma maquina, porem hoje, com 8 anos de uso, apresenta muitos defeitos, principalmente na parte de sensores, tudo e muito caro, gosto do carro, mais pretendo trocar assim q possivel, por questao de manutençao
17/01/2016 13:12:00