Página Principal > Opinião do Dono > Ford FOCUS SEDAN  Compartilhe:

Ford FOCUS SEDAN   Você tem um FOCUS SEDAN?

Anúncios de FOCUS SEDAN

"FOCUS"
Ford Focus Sedan GLX 1.6 8V 2007/2007
Rafael - Itajaí SC
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
O carro é TOP: Motor, cambio, suspensão, acabamento, durabilidade das peças, interior, som de fabrica, ar condicionado e por ai vai.

Contras:
nenhum

não houve nestes quatro anos, somente troca de pneus e bateria.

Só quem tem sabe do que estou falando. Carro custa 20 mil, antes de comprar um modelo médio de 80 mil pense na possibilidade do OLD, se não se importar com estética esta é a compra racional... o carro é demais!!
01/05/2016 01:08:00
"Melhor Sedam da Categoria"
Ford Focus Sedan 2.0 AT 2009/2009
Odair - Curitiba PR
Carro anterior: Nissan Sentra

Prós:
Porta malas o maior que já vi, ai tem uns que falam que o logam é maior, tnc do logam. O Focus alem de ser enorme ainda pode rebater o banco e fica gigante mais ainda. Motor não tem para bater, na estrada anda muiiiiito vai beber mas anda. Consumo do meu que é Automático na cidade é cravado 8,5 na estrada sem ar ligado em velocidade de cruzeiro de 100 a 110 km/h chegou a fazer absurdamente 14,3 isso mesmo não estou me baseando no computador de bordo. Enchi o tanque e depois de 350 km completei de novo e bateu certinho com o computador de bordo. Estabilidade show de bola, em ruas ruins que é comum aqui no Brasil ele sente um pouco mais, mas nada de anormal. Ar top, Visibilidade top, Abs dele é foda, já me livrou de alguns acidentes. Se vc esta lendo isso é porque tem dúvidas do carro. VÁ COMPRAR O SEU CARA. Eu peguei o meu com 95 mil km e agora está com 112 mil km e só abasteci e troquei o óleo. O Motor DURATECH é foda bom demais e o cambio resistente demais.

Contras:
NÃO TEM NADA ATÉ AGORA

Esse carro é show não deu defeito. Meu filho ficou com o som ligado e as luzes de fora e internas acesas e baqueou a bateria. Não deu nada de defeito nada.

Vou falar sério com vc que esta lendo e esta em dúvida. Se alguém reclamar do consumo manda comprar moto, carro grande e espaçoso e potente não vai fazer milagre. Eu estou vendendo o meu e estou com dor no coração, mas a situação não me deixa ficar com ele agora. Mas vou vende e o assim que melhorar vou pegar outro. LOGICO QUE SE VAI COMPRAR VEJA O ESTADO ANTES, POIS TEM UNS DONOS BEM RELACHADO ai não tem carro que aguente. Eu tenho chacara e coloco tudo no porta malas, ferramentas, kooler com bebidas, barraca, piscina inflável etc etc. Meus filhos adoram o carro. Sabe o que eu penso dentro dele... Que eu vou dar a volta ao mundo e carro não vai quebrar. Se o carro estiver bem cuidado compre de olho fechado. E olha que o meu carro anterior era foda tbm um Sentra outro baita carro.
01/04/2016 15:34:00
"Focus 2.0 16v Zetec Até agora o melhor carro que tive."
Ford Focus Sedan GLX 2.0 2003/2003
Carlos - Santo André SP
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Carro forte, boa estabilidade, econômico, fiquei surpreso quando fiz 9km/l na cidade com o ar condicionado ligado direto porém andando em baixa e sem pre trocando a marcha em 2000 rpm, muito silencioso, marcha lenta em torno de 750 rpm, quando parado no farol, com os vidros fechados vc estranha no início pois parece que o motor está desligado. Espaço interno, porta-malas, cinto de segurança traseiro de 3 pontos para todos ocupantes.O acabamento é muito, os difusores de ar, não fazem o mínimo de ruídos mesmo ao passar em buracos.Abertura interna do porta-malas. Alarme original na chave destrava as portas e desce o vidros também se quiser, trava as portas e sobe os vidros, abre o porta-malas.

Contras:
As colunas tiram um pouco a visão, tem que se acostumar. Dar ré na manha pois a traseira é alta, dificulta um pouco a visão, o que pode ser resolvido com um sensor de ré, que pretendo colocar no meu.O freio não chega a ser ruim, mas poderia ser um pouco melhor.

O meu peguei recentemente com 132 mil km e tinha um pequeno vazamento de óleo na tampa do cabeçote de válvula que foi resolvido com 80 reais, e os amortecedores dianteiros substituídos por novos já que estavam cansados, esse foi mais salgado 80 reais de mão de obra mais 702 reais dos amortecedores e o kit.

Já tive corsa sedam 1.0 2003, Zafira 2005 2.0, Prisma 1.4 2010,Siena 1.0, conheço bem Vectra, e comparando com esses sem dúvida o Focus é melhor em quase tudo, perdendo apenas em espaço interno para Zafira e em consumo para o Corsa Sedan 1.0. Só troco por outro mais novo e se for mudar é para um Toyota Corola SEG automático e com piloto automático.
08/03/2016 10:10:00
"Excelente carro!"
Ford Focus Sedan Ghia 2.0 AT 2005/2005
Menezes - Florianópolis SC
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Estabilidade, itens de conforto, consumo. Qualidade do som original e auto falantes. Câmbio automático com excelente desempenho e durabilidade, trocao o óleo do câmbio a cada 50k km e ele ainda está novo! Venho de um civic at q n chegava bem perto.

Contras:
Preço das peças na autorizada muito elevado. Ainda bem q se encontra tudo no paralelo ou por importação direta.

Trocado o alternador com 100k km.de resto somente revisões normais.

Ótimo custo benefício hj em dia. Este ghia AT é o modelo internacional da Ford, feito para durar. Acabamento impecável.
02/02/2016 16:49:00
"Carro muito bom"
Ford Focus Sedan GLX 1.6 8V 2006/2007
Fabio - Viamão RS
Carro anterior: Chevrolet Omega

Prós:
Carro muito bom, ótima posição para dirigir, espaço interno muito bom, acabamentos de qualidade, suspensão macia e confiável, consumo na estrada com o ar ligado e o carro com muito peso 13,7 Km/L com velocidade média de 110 Km/h, na cidade faço entre 08 e 10 Km/l.

Contras:
Na versão em que comprei GLX falta de computador de bordo e teto solar.

Comprei o veículo sabendo de alguns detalhes a serem feito, tive que fazer uma reforma na suspensão, buchas de balança, bieletas, calço do motor, valor do serviço não saiu caro.

Um ótimo carro, para quem tem família, espaçoso e confortável, um excelente custo X benefício.
08/12/2015 17:26:00