Página Principal > Opinião do Dono > Ford FOCUS SEDAN  Compartilhe:

Ford FOCUS SEDAN   Você tem um FOCUS SEDAN?

Anúncios de FOCUS SEDAN
  Avaliação do FOCUS SEDAN
  Notícias do FOCUS SEDAN
  Fotos do FOCUS SEDAN
  Vídeos do FOCUS SEDAN
  Concessionárias Ford
  Vender FOCUS SEDAN

"Decepção total - Se arrependimento matasse"
Ford Focus Sedan 2.0 2009/2009
Marcelo - Caxias do Sul RS
Carro anterior: Nissan Tiida

Prós:
Estilo, posição de dirigir, espaço interno, porta malas grande.

Contras:
Consumo exorbitante na cidade 3,5 a 5,0km/l. Suspensão com barulho. Cambio automático terrível, incompatível para um carro 2.0 do porte do Focus.

Consumo elevado é o principal defeito do carro, além do catalisador que veio pifado R$2500,00 um novo comprei usado, está com o setor da direção com defeito R$1.000,00 para arrumar, suspensão com batidas. Vazamento na tampa de válvulas, vazamento na lateral do motor. Coxim da junta homocinética rompida. Ou seja, tudo que podia dar de problema tem o carro.

Peguei um carro em que o dono não tinha o menor cuidado, nunca fez manutenção, agora as peças são um absurdo. Arrependimento total....
08/08/2015 15:26:00
"Ford focus sedan 2008/2008"
Ford Focus Sedan GLX 1.6 8V 2008/2008
Fabiano - Barão de Cocais MG
Carro anterior: Volkswagen Parati

Prós:
É um carrão pra todas as ocasiões,muito economico resistente e não apresenta problemas graves.Estou muito satisfeito com meu carro ele tem motor 1.6 8v zetec flex comprei ele com 38.000km logico que não é o carro perfeito mas de todos os carros que tive posso dizer com certeza que é o melhor em questão de conforto e economia.Gosto tanto do meu carro que tenho intenção de futuramente comprar outro focus e conservar meu atual que adoro.Quem tem vontade de comprar um bom carro e não tem muito dinheiro é uma excelente opção.

Contras:
São muito poucos na minha opinião,o motor 1.6 fica devendo um pouco nas retomadas e tenho notado em meu carro um rangido ao virar a direção tenho que procurar um mecânico mas vi em outra avaliação a queixa da caixa de direção pode ser o mesmo problema.

Direção ringindo ao virar parado

Carro excelente,boa ergonomia econômico,confortável.
04/07/2015 23:10:00
"Apesar do ano, é um carro muito bom"
Ford Focus Sedan GLX 2.0 2001/2001
Rogerio - Diadema SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Conforto, consumo, posição de dirigir

Contras:
Peças originais caras, manutenção cara, desvalorização

Radiador furado, troca de bomba de combustivel, bieleta traseira3 trocas

Para quem tem um Palio no mesmo ano ou ate mesmo mais novo, esse é o carro certo para se trocar, conforto, consumo e posiçao para dirigir é excelente, só as peças originais são caras, mas pelo compensa pelos que o carro oferece. Apenas a bieleta traseira que da muito defeito, e o barulho é insuportavel, mas se comprar uma peça originalum pouco cara o carro é perfeito. INdico para quem tem um carro basico e quer trocar para um carro de luxo, ele compensa e muito...
02/07/2015 21:10:00
"Ótimo carro"
Ford Focus Sedan GLX 1.6 16V 2007/2008
Marcelo - Itapetininga SP
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
Carro confiável, econômico, confortável.

Contras:
Interior das portas descascou, pneu traseiro tem desgaste desigual, soltando o carpete que reveste os paralamas, problemas com o radiador.

Desgaste natural, e problema com agua do radiador, que volta e meia tinha que completar, apos varias idas ao mecanico, se encontrou o problema e foi corrigido.

Carro muito bom, muito confiavel, vale muito a pena.
15/06/2015 11:33:00
"Sedan de respeito!"
Ford Focus Sedan GLX 1.8 2003/2004
Alan - Itapecerica da Serra SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Ótimo desempenho do Zetec 1.8 16v, muita estabilidade, não faz barulhos internos mesmo com mais de 10 anos de uso, suspensão muito macia, porta-malas enorme, difícil dar problemas mecânicos, ar condicionado muito forte e nunca quebrou mesmo depois de 12 anos.

Contras:
Peças não são fáceis de achar, caras e com poucos mecânicos que sabem mexer e conhecem o carro. Freios não são muito eficientes quando exigidos um pouco além do normal, fadigam rápido devido peso do carro. Consumo: média de 9Km/h em circuito misto na gasolina, não achei muito bom, calotas originais aro 15 praticamente impossível de se achar rs. Rangido na caixa de direção ao virar o volante com o carro parado.

Bieletas traseiras e dianteiras, reservatório de água rachado, flauta do radiador trincada, um dos bicos injetores queimou só o bico injetor foi mais de 200 reais, queima da bomba de gasolina me deixou na rua muitas vezes até o mecânico descobrir, pois ela funcionava de maneira intermitente, quebra do rolamento traseiro antes de começar a fazer barulho, trinca no cubo de roda traseiro, tulipa dianteira com folga e teve que ser trocada. Lembrando que a maioria foi trocada na primeira revisão que pedi pra fazer no carro.

É um carro muito bom e apesar dos defeitos apresentados, não gastei muito com o carro nesses 1,5 anos que estou com ele e achei normal pela idade e KM rodada. O carro está com quase 190.000km e ninguem acredita, pois não faz um barulho e tem um conforto incrível até mais do que o modelo G2. Vale a pena comprar usado, pois é encontrado com preços bem em conta. Infelizmente vou vender ele daqui algum tempo e sair da Ford por falta de manutenção especializada e peças em conta/ disponíveis apesar de muitas serem compartilhadas com outros carros da Ford, não existe muita disponibilidade, mas sempre recomendo o carro se estiver em bom estado. Vou comprar um carro mais novo e tenho visto uma desvalorização extremamente acentuada dos Ford. Partirei para um Corolla, que vai ser o único páreo para o meu pratinha.
03/06/2015 13:36:00