Página Principal > Opinião do Dono > Ford FOCUS SEDAN  Compartilhe:

Ford FOCUS SEDAN   Você tem um FOCUS SEDAN?

Anúncios de FOCUS SEDAN

"Muito bom carro!"
Ford Focus Sedan GLX 2.0 2009/2009
Eduardo - Porto Alegre RS
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Muito confortável, silencioso, motor potente e confiável. Suspensão macia e sem ruídos. Ar condicionado ótimo, gela muito. Design agradável, principalmente a frente. Firme em curvas, ótima estabilidade e freio confiável. Ótimo custo benefício, e pelo carrão que é, o consumo de combustível é justo.

Contras:
Manutenção com preço alto.

Somente manutenção pontual.

Recomendo, é um ótimo carro.
30/07/2016 19:19:00
"AVALIAÇÃO DO FOCUS SEDAN"
Ford Focus Sedan GLX 2.0 AT 2009/2009
Ricardo - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Renault Logan

Prós:
CONFORTÁVEL, POTENTE,SILENCIOSO, BOA ESTABILIDADE, ECONÔMICO PARA UM 2.0,DESING MODERNO....

Contras:
MANUTENÇÃO CARA, ESPAÇO INTERNO TRASEIRO PEQUENO E CARRO BAIXO DEMAIS PARA A REALIDADE BRASILEIRA.

MANUTENÇÃO CARA, COXIM DO MOTOR HIDRÁULICO FRÁGIL DEMAIS, QUANDO DANIFICAR UM TROQUE O CONJUNTO CASO CONTRÁRIO VAI QUEBRAR A CADA 30.000 KM, AMORTECEDOR TRASEIRO, TRIZETA CAUSA UMA TREPIDAÇÃO QUE DA OLÉ NOS MECÂNICOS, BATERIA MAL DIMENSIONADA 45 AMPERS E VC NÃO PODE TROCAR POR OUTRA MAIOR. POLIA DO VIRABREQUIM PROGRAMADA PARA QUEBRAR TEM BORRACHA EM SUA COMPOSIÇÃO, KIT DO CABO [BUCHAS]DA ALAVANCA DO CAMBIO AUTOMÁTICO, JUNTA DO COMANDO DE VÁLVULAS, BOBINAS NÃO DURAM MAIS QUE 40.000 KM.

COM POUCO INVESTIMENTO VC COMPRA UM BOM USADO, MAS SE VC ANDA TODOS OS DIAS CUIDADO. A SUA MANUTENÇÃO É CARA EM RELAÇÃO AO SEUS CONCORRENTES.É UMA PENA A FORD PRATICAR ESTE TIPO DE POLÍTICA DE MANUTENÇÃO CARA EM SEUS CARROS. VOU PARTIR PARA UM COROLLA, CHEGA DE PASSEIOS PELAS OFICINAS E FALTA DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO NO MERCADO.
23/05/2016 14:00:00
"Um dos melhores nacionais"
Ford Focus Sedan Ghia 2.0 AT 2009/2009
Géter - Brasília DF
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Segurança [célula de sobrevivência com DNA da Volvo e vários outros importantes itens], estabilidade, conforto, dirigibilidade, desempenho, acabamento.

Contras:
Dificuldade de se obter peças nas concessionárias da Ford. Para os modelos que venderam muito, há a opção de peças usadas, quando aplicáveis. Nos demais casos, é uma luta!

Calço do motor, chave seletora e alavanca do câmbio. Defeitos que foram sanados a um custo que considero baixo: próximo a dois mil reais.

Carro muito bom, por todos os pontos positivos que mencionei. Se não fosse pela Ford, eu iria comprar meu terceiro Focus. Como não confio na marca, vou esperar pra ver se vai haver muitos carros no mercado para evitar o risco de possuir um carro e não poder usá-lo por falta e peças.
10/05/2016 22:26:00
"FOCUS"
Ford Focus Sedan GLX 1.6 8V 2007/2007
Rafael - Itajaí SC
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
O carro é TOP: Motor, cambio, suspensão, acabamento, durabilidade das peças, interior, som de fabrica, ar condicionado e por ai vai.

Contras:
nenhum

não houve nestes quatro anos, somente troca de pneus e bateria.

Só quem tem sabe do que estou falando. Carro custa 20 mil, antes de comprar um modelo médio de 80 mil pense na possibilidade do OLD, se não se importar com estética esta é a compra racional... o carro é demais!!
01/05/2016 01:08:00
"Melhor Sedam da Categoria"
Ford Focus Sedan 2.0 AT 2009/2009
Odair - Curitiba PR
Carro anterior: Nissan Sentra

Prós:
Porta malas o maior que já vi, ai tem uns que falam que o logam é maior, tnc do logam. O Focus alem de ser enorme ainda pode rebater o banco e fica gigante mais ainda. Motor não tem para bater, na estrada anda muiiiiito vai beber mas anda. Consumo do meu que é Automático na cidade é cravado 8,5 na estrada sem ar ligado em velocidade de cruzeiro de 100 a 110 km/h chegou a fazer absurdamente 14,3 isso mesmo não estou me baseando no computador de bordo. Enchi o tanque e depois de 350 km completei de novo e bateu certinho com o computador de bordo. Estabilidade show de bola, em ruas ruins que é comum aqui no Brasil ele sente um pouco mais, mas nada de anormal. Ar top, Visibilidade top, Abs dele é foda, já me livrou de alguns acidentes. Se vc esta lendo isso é porque tem dúvidas do carro. VÁ COMPRAR O SEU CARA. Eu peguei o meu com 95 mil km e agora está com 112 mil km e só abasteci e troquei o óleo. O Motor DURATECH é foda bom demais e o cambio resistente demais.

Contras:
NÃO TEM NADA ATÉ AGORA

Esse carro é show não deu defeito. Meu filho ficou com o som ligado e as luzes de fora e internas acesas e baqueou a bateria. Não deu nada de defeito nada.

Vou falar sério com vc que esta lendo e esta em dúvida. Se alguém reclamar do consumo manda comprar moto, carro grande e espaçoso e potente não vai fazer milagre. Eu estou vendendo o meu e estou com dor no coração, mas a situação não me deixa ficar com ele agora. Mas vou vende e o assim que melhorar vou pegar outro. LOGICO QUE SE VAI COMPRAR VEJA O ESTADO ANTES, POIS TEM UNS DONOS BEM RELACHADO ai não tem carro que aguente. Eu tenho chacara e coloco tudo no porta malas, ferramentas, kooler com bebidas, barraca, piscina inflável etc etc. Meus filhos adoram o carro. Sabe o que eu penso dentro dele... Que eu vou dar a volta ao mundo e carro não vai quebrar. Se o carro estiver bem cuidado compre de olho fechado. E olha que o meu carro anterior era foda tbm um Sentra outro baita carro.
01/04/2016 15:34:00