Página Principal > Opinião do Dono > Ford FOCUS  Compartilhe:

Ford FOCUS   Você tem um FOCUS?

Anúncios de FOCUS

"Médio acima da média"
Ford Focus 1.8 16V 2002/2002
Jhoni - Seara SC
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
O MK1, com certeza possui, muita novidade, itens ainda nao inclusos nos carros atuais, como a suspensão Multilink Traseira, que proporciona uma estabilidade incrivel, o motor 115cv com um consumo de carro popular, consegui fazer 13,3km/l em rodovia, a forca do motor se ve acima dos 3.500 giros. o carro em si é muito confortavel, o isolamento acustico é muito bom, quase nao se ouve o motor, o focus nao estraga por qualquer coisa, mantendo as revisoes periodicas, trocas de oleo e filtro. Meu focus esta com 300.000 km, e nao apresenta nenhum problema no motor, o carro é cheio de mimos, alerta de farol ligado, trava eletrica na chave, levanta os vidros com toque na chave, e varios outros. Vale a Pena ter um...

Contras:
Peças caras, o focus por ser um carro superior e ser um FORD, apresenta peças caras , se comparadas com a concorrencia, nada que seja proibitivo mas é um ponto negativo, Sensor de velocidade que parou de funcionar, trocado e oK.

Sensor de Velocidade.

O melhor Custo beneficio dos médios, economico e confortavel, vale a pena preço muito baixo para o que ele oferece.
26/7/2014 15:52:00
"Excelente!!!! O Melhor carro pelo preço de compra"
Ford Focus GLX 1.8 16V 2003/2004
Rafael - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Chevrolet Kadett

Prós:
Estabilidade, direção hidráulica levíssima, silencioso, mala elétrica, retrovisores elétricos, vidros elétricos com subida e descida inteligente, embreagem muito macia, boa retomada, motor 1.8 de 115cv econômico faz média de 9mk/l a 10km/l na cidade e de 10km/l a 11km/l na estrada entre 100km/h e 120km/h, freio bom até 3 pessoas no carro. Design interno bem moderno, com acabamento em couro em tudo, inclusive na porta que no meu modelo é acolchoada no enconsto do braço

Contras:
Freio um pouco burrachudo quando se está com 5 pessoas no carro e mais burrachudo quando também está com a mala cheia. Seguro um pouco caro, pelo menos para mim que tenho 23 e estou com ele a 2 anos, este ano com classe 2 ficou em R$2126,00.

Nenhum, apenas desgaste normal das peças, troquei cabo de vela, vela e comando de válvula com 57.000km assim que comprei, Pneus com 75.000km e embregem e freios dianteiros com 79.000km. Apenas um detalhe, a uns 4 meses mais ou menos que a agua está baixando em 1 semanas, já foi trocada uma peça que estava quebrada que aumentou para 3 semanas antes de zerar a reserva, provavelmente ainda há uma outra peça desgastada que não foi encontrada pelo mecânico. A Mala elétrica também parou de funcionar, mas era apenas sujeira no contato do botão, onde o mecânico nem cobrou para concertar.

Ótimo carro pelo preço de venda e pouca desvalorização, portanto ÓTIMO CARRO PELO QUE SE PAGA, manutenção não muito cara e rara as vezes que precisa fazer. Melhor do que comprar CELTA, KA, FIESTA, entre outros populares mais novos, que não te proporcionam a mesma durabilidade e muito menos conforto.
11/7/2014 16:42:00
"melhor custo benefício !!"
Ford Focus GL 1.6 2009/2009
Francisco - Porto Alegre RS
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Durabilidade, confiabilidade, dirigibilidade excelente.

Contras:
Falta computador de bordo, manopla do câmbio um pouco duro.

Com 160.000 km apenas lâmpadas, pastilhas e discos, óleo e filtros, e começou a bater setor... a embreagem ainda é original,

Ótimo custo benefício, mas já está desatualizado.
7/7/2014 16:53:00
"Incomparável"
Ford Focus Ghia 2.0 16V 2003/2003
José - Uberlândia MG
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Não fica atrás dos carros mais modernos em termo de desempenho, conforto e segurança. Apesar de ter mais de dez anos, também gosto do estilo e a tecnologia não desatualizou muito. Gosto do controle de som no volante, da iluminação interna que é difícil de se ver até nos importados top, da regulagem elétrica do banco do motorista, freios a disco nas quatro rodas, abs, materiais de acabamento de ótima qualidade, cintos retráteis de três pontos para todos, regulagem de altura dos faróis, air bag duplo, one touch em todos os botões dos vidros elétricos, comando de fechamento/abertura dos vidros e do porta malas na chave. Tudo isto num carro de 15 mil!!!

Contras:
Apenas o encosto traseiro é bipartido e o assento não. O meu faz em torno de 8,5 km/l na cidade e no máximo 12 km/l na estrada, se considerar o tamanho do motor, talvez nem seja um ponto tão negativo... O cambio é um pouco barulhento e a suspensão também faz um barulho acima do normal quando passa por buracos amortecedores e buchas são novos. A visibilidade traseira é péssima, principalmente a noite, isto no hatch, no sedan não sei.

Assim que comprei de um colega, fiz uma revisão geral com peças originais, mas não considero isto um defeito, pois o carro já é velhinho. Mesmo assim, o carro apresenta alguns vícios que não são próprios da falta de manutenção preventiva, como, por exemplo, um tal sensor de lenta que já troquei duas vezes. Este sensor atua na regulagem da marcha lenta quando o ar condicionado é ligado, o carro fica bastante acelerado e tem que simular uma arrancada pra voltar a aceleração normal. A buzina pifou, comprei uma original no ML por R$ 60,00 mas na concessionária custa R$ 300,00.

Sempre tive sorte com carros Ford, inclusive já fui taxista, possuí carros de diferentes marcas e modelos, e atualmente trabalho com carros funcionais de marcas variadas também, ou seja, muitas opções que tem no mercado, já experimentei, e afirmo que a Ford se sobressai em diversos aspectos como conforto, acabamento, consumo, confiabilidade, durabilidade das peças..., destacando-se o FOCUS, pois é um carro que irá atender a diversas camadas da sociedade, desde quem procura um bom usado, até alguém que almeja comprar o mais recente Focus Titanium que, aliás, achei belo, mas caríssimo. Falam muito mal dos carros Ford, pois persiste a lenda de que é tudo mais caro e os carros são casamentos, mas sei que é tudo balela, pois, se quebrar, sendo o carro que for, vai gastar do mesmo jeito, talvez pagando R$ 10,00 ou R$ 20,00 a menos numa peça geralmente de qualidade inferior e ainda ficam contando vantagem por isto....
26/6/2014 11:30:00
"Um dos mais confortáveis e completos que dirigi"
Ford Focus GLX 1.6 2009/2009
Felipe - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
O carro tem uma bela lista de opcionais, pelo menos na versão GLX que eu tenho. É muito confortável e eu recomendo. Por ser 1.6 tem seu motor potente que não deixa a desejar e sempre responde muito bem para ultrapassagens.

Contras:
O para-choque dianteiro é muito baixo, então é muito fácil de raspar, porém, a parte de baixo do para-choque é emborrachada mas mesmo assim vale o cuidado.O meu consumo está bem alto, G6km por litro A5km por litro. Isso é o que mais me desanima no carro. Não acho a bateria do alarme em lugar nenhum L1560 ou PX625.

Até agora nenhum defeito apresentado.

Confortável, bons opcionais, consumo alto, seguro caro.
23/6/2014 13:20:00