Página Principal > Opinião do Dono > Ford FOCUS  Compartilhe:

Ford FOCUS   Você tem um FOCUS?

Anúncios de FOCUS
  Avaliação do FOCUS
  Notícias do FOCUS
  Fotos do FOCUS
  Vídeos do FOCUS
  Concessionárias Ford
  Vender FOCUS

"O mais completo da categoria!"
Ford Focus Ghia 2.0 2002/2003
João - Brasília DF
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Painel de instrumentos, motor potente, equipamentos de série, consumo.

Contras:
Valor das peças de reposição.

Regulador de altura dos faróis, bomba de combustivel.

Não é a toa que o Focus é o 2º carro mais vendido no mundo, excelente em tudo, não tem opcionais pois já vem completo, muito econômico para um carro 2.0 faz 10km/l com ar ligado e transito de cidade, me arrependi muito ter vendido o meu e espero ter condições de comprar o modelo mais novo.
17/03/2015 18:01:00
"excelente custo-benefício"
Ford Focus GL 1.6 8V 2008/2008
Marcos - Ponta Grossa PR

Prós:
Motor 1.6 zetec rocam é muito confiável, resistente, baixa manutenção.Apesar de ser hatch, porta-malas bastante espaçoso.Painel muito bonito, as linhas são uma continuação da linha das portas, material emborrachado, o velocímetro e conta-giros são grandes e de fácil leitura.Muito mais confortável que os populares que, completos, já custam mais de 35 mil. Muito mais confortável e confiável que o Gol 1.6 2009, que custou R$ 41.000 e aos 100.000 km quebrou a caixa de transmissão.Já andei 15.000 km com ele, até agora só troquei óleo e filtro. Anda muito bem e gasta quase a mesma coisa que um carro 1.0A fipe desse carro hoje está um pouco mais de 21 mil, e pelo conforto que ele te oferece, e até um certo status, não vejo carro que possa concorrer.

Contras:
Até agora não posso relatar nada.

Com 65.000 km, estava com defeito na maçaneta da porta do motorista, que não estava travando. Defeito foi facilmente corrigido em uma oficina, sem substituir a peça.

Recomendo. Com R$ 20.000 pode adquirir um carro confortável e confiável.
16/03/2015 14:28:00
"Bom Carro"
Ford Focus GL 1.6 8V 2008/2008
Moisés - Cordeirópolis SP

Prós:
Carro de difícil quebra. Estou com ele há 13 anos. Esperto em dirigir, motor 1.6 ajuda muito nas retomadas. - Escapamento ainda original.

Contras:
- Os bancos são chapados, falta conforto em uma viagem mais longa.- O motor é bom, Rocam, porém percebo que range um pouco, principalmente no álcool.

- Farol trincado de fábrica. Troquei na garantia. -Mangueira de combustível rachou quando acabou a garantia, mais de 1 ano, troquei na Ford paguei MUITO CARO, R$500,00, pelos relatos deveriam ter feito um Recall, mas a Ford complicou-se neste quesito.

Recomendo.
15/02/2015 18:32:00
"Fucus meu melhor carro"
Ford Focus GL 1.8 2003/2003
Carlos - Jacareí SP
Carro anterior: Volkswagen Apollo

Prós:
O Ford Focus é o melhor carro que já tive,excelente estabilidade, muito confiável,estiloso apesar do projeto antigo, não faz nenhum barulho, seguro, o painel de couro e bancos são muito confortáveis. O motor esta com 144000 Km continua rendendo muito bem

Contras:
Porta malas pequeno, a pintura de cor preta mancha com facilidade

Nenhum, nunca me deixou na mão, com já aconteceu com VW Passat motor fundiu, escapamento caiu e outr Apolo que quase paga fogo devido mangueira de combustivel rompida

Carro muito bom, recomendo para quem gosta de dirigir, evite VW, exceto o SP2 este sim era lindo.
10/01/2015 22:30:00
"O melhor carro do mundo"
Ford Focus 1.6 2008/2008
Álvaro - Triunfo RS
Carro anterior: Ford Ecosport

Prós:
Muito confiavel, boa relação entre consumo e potência, ótimo espaço interno, porta-malas grande, muito estável. realmente carro que aguenta desaforo. nunca tive pena dele e ele nunca apresentou problemas ou me deixou na mão e isso em 150mil KM

Contras:
o seguro caro e as revisões nunca paguei menos de 700 reais.

com certa de 50mil km o tensionador da corrente do motor falhou e a corrente apresentou folgafazendo um barulho parecido com de uma locomotiva a vapor. troquei a peça na consessionária por 150 reais. nunca mais apresentou problema.

o melhor carro do universo. sem mais.
24/11/2014 00:13:00