Página Principal > Opinião do Dono > Ford FOCUS  Compartilhe:

Ford FOCUS   Você tem um FOCUS?

Anúncios de FOCUS

"Excelente carro"
Ford Focus GLX 1.6 8V 2007/2008
Jorge - Varzedo BA
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Conforto, estabilidade, durabilidade das peças, consumo, visibilidade dianteira e traseira, espaço interno, desempenho, consumo, design.

Contras:
Não encontrei nenhum nos cinco anos e meio com este carro.

A bobina de ignição que não é muito resistente.

Excelente carro. Como sempre realizei as revisões dentro do prazo estipulado pela fábrica, em oficina de minha confiança, acompanhando os serviços, nunca apresentou problemas, nem me deixou na mão. A suspensão ainda é original de fábrica, estando ele com 161.000 km. Média de consumo rodoviário em 14,2 km/l, e urbano de 8,1 km/l, em ambos, sempre utilizando gasolina, com o ar-condicionado desligado. Com o ar ligado, as médias são: 7,1 km/l urbano e 13,0 km/l rodoviário, sempre com gasolina.Quem deseja um hatch de qualidade, o Focus será uma excelente escolha. Procure um que tenha sido bem cuidado pelo dono.
14/06/2016 11:18:00
"Muito bom carro"
Ford Focus GLX 2.0 2008/2008
Varella - Volta Redonda RJ
Carro anterior: Citroen Aircross

Prós:
Muito bom acabamento interno , bom carro , confortável , motor excelente anda muito , boa estabilidade , direção e suspensão perfeita , sendo o ponto forte dele é na estrada .

Contras:
Consumo dentro da cidade , mais se levar em conta que é um 2.0 . As peças realmente não são baratas , mais dura bem se tiver cuidado . Ele tem uma demora na aceleração , mais quando passa dos 3.000 giros ele fica bom .

Troquei as bieletas traseiras , liquido de arrefecimento , fiz também troca do fluido de freio , e velas , pastilha traseira .

Acho o Focus GLX 2.0 um ótimo carro , quem tiver interesse pode comprar sem problema é só achar um bem conservado , que a cada ano fica mais difícil . O meu é um dos últimos modelos a sair chamam de Focus Venezuelano ,vem pastilhas nas 4 rodas , freios ABS , farol de milha e cinto de segurança de 3 pontos no banco traseiro , mais 2 luzes de ré no para-choque traseiro .
06/06/2016 23:30:00
"Carro show d bola,da surra em MTU 2016,"
Ford Focus GL 1.8 2003/2003
Paulo - Jandira SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa Sedan

Prós:
Motor forte, MTU espaço interno,acabamento d primeira,estabilidade em curva sem igual,reta então!! Dei 220 cravado e parece q ta a 80,visual ousado direção MTU ágil,apenas 1 volta e meia,MTU macio,tenho 1,92 e Msm assim tenho espaço d sobra,freio MTU esperto e acima d 100 a direção endurece,[convite p acelerar]

Contras:
Pecas caras,pastilhas 105,sapatas traseiras 115,bieletas dianteira e traseira tem d troca a cada 6 meses,auto consumo na cidade,o motos e cheio d sensor,nem sonha em lavar,e p revender VC tem d aceita perde metade do q pagou,e lerdo na saída mais nada q encomoda,retrovisores horríveis MTU pequeno e para brisa traseiro d enfeite prq não c vê nada,porta malas? Afh ate q e bom mais a entrada e MTU pequena

Comprei o meu com 10 anos d uso e 82 mil,td original,troquei bomba d combustível,filtro,vela,cabo,bobina,correia,cochin do motor[hidráulico?pastilhas e bieletas diante/trase] pro ano do carro nada dmais,o problema e a bondade d combustível,com nivel baixo o carro corta,se para SA subida não pega mais,as bieletas mtus frágeis as traseira ate arranquei fora,d resto o carro MTU bom

O carro e ideal p quem e d família,cuidadoso e sem pressa,anda ele anda mais não por MTU tempo,não e d forca ate prq e 16 válvulas,MTU sensor então não abusa do alto giro,recomendo sim,mais saiba q p vender VC vai perde mrau grana
18/05/2016 20:28:00
"O meu melhor carro"
Ford Focus 1.8 2002/2003
Leandro - Itabuna BA
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Um super carro, motor que nunca deu problema na minha mão [3 anos] viajei da Bahia para BH 3x e 1x para Vitória, o carro é um monstro na estrada, numa retomada na terceira marcha o carro é um foguete.Sem falar no conforto, todos os itens que tem no meu carro e que não se encontram facil nos carros de hoje com suspensão multilink, freios a disco nas rodas traseiras, computador de bordo, retrovisores elétrico e vários outros mimos disponíveis.

Contras:
As peças são muito caras e o consumo da cidade mesmo com o ar desligado permanece muito alto, faço 7,5 na cidade com uso de ar moderado.

com 15 dias na minha mão, queimou a bomba de combustível, com 2 meses na viajem a bh estralou a bobina de ignição, com um ano de uso o pior dos prejuízos o óleo da freio/embreagem vazou e o pedal da embrenhagem travou no meio da rua. tive que trocar um monte de peças inclusive 2 vasos na ford que custaram cada um 40 reais.

Se vc procura um carro pra fazer longas viagens com conforto e segurança, andar com um carro que ainda tem um jeitão estiloso, o Focus é o carro que vc procura.Mas certifique-se que o que vc esta comprando é um carro bem cuidado pq se precisar comprar peças é tudo mais caro. Exemplo uma correia dentada de gol custa 40 a correia desse focus me custou 180,00
08/05/2016 20:29:00
"Ótimo"
Ford Focus GLX 2.0 2007/2008
Gilberto - Queimados RJ
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
Motor potente, confortável, estabilidade,...

Contras:
O preço cai muito rapidamente e o custo de algumas peças são, desnecessariamente, exorbitantes.

Boia de combustível e cilindro de freio.

ótimo carro, as peças tem uma alta durabilidade. Quando eu for trocar, com certeza comprarei outro focus.
02/05/2016 13:31:00