Página Principal > Opinião do Dono > Ford FOCUS  Compartilhe:

Ford FOCUS   Você tem um FOCUS?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

Anúncios de FOCUS
  Avaliação do FOCUS
  Notícias do FOCUS
  Fotos do FOCUS
  Vídeos do FOCUS
  Concessionárias Ford
  Vender FOCUS

"Excelente!!!! O Melhor carro pelo preço de compra"
Ford Focus GLX 1.8 16V 2003/2004
Rafael - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Chevrolet Kadett

Prós:
Estabilidade, direção hidráulica levíssima, silencioso, mala elétrica, retrovisores elétricos, vidros elétricos com subida e descida inteligente, embreagem muito macia, boa retomada, motor 1.8 de 115cv econômico faz média de 9mk/l a 10km/l na cidade e de 10km/l a 11km/l na estrada entre 100km/h e 120km/h, freio bom até 3 pessoas no carro. Design interno bem moderno, com acabamento em couro em tudo, inclusive na porta que no meu modelo é acolchoada no enconsto do braço

Contras:
Freio um pouco burrachudo quando se está com 5 pessoas no carro e mais burrachudo quando também está com a mala cheia. Seguro um pouco caro, pelo menos para mim que tenho 23 e estou com ele a 2 anos, este ano com classe 2 ficou em R$2126,00.

Nenhum, apenas desgaste normal das peças, troquei cabo de vela, vela e comando de válvula com 57.000km assim que comprei, Pneus com 75.000km e embregem e freios dianteiros com 79.000km. Apenas um detalhe, a uns 4 meses mais ou menos que a agua está baixando em 1 semanas, já foi trocada uma peça que estava quebrada que aumentou para 3 semanas antes de zerar a reserva, provavelmente ainda há uma outra peça desgastada que não foi encontrada pelo mecânico. A Mala elétrica também parou de funcionar, mas era apenas sujeira no contato do botão, onde o mecânico nem cobrou para concertar.

Ótimo carro pelo preço de venda e pouca desvalorização, portanto ÓTIMO CARRO PELO QUE SE PAGA, manutenção não muito cara e rara as vezes que precisa fazer. Melhor do que comprar CELTA, KA, FIESTA, entre outros populares mais novos, que não te proporcionam a mesma durabilidade e muito menos conforto.
11/7/2014 16:42:00
"melhor custo benefício !!"
Ford Focus GL 1.6 2009/2009
Francisco - Porto Alegre RS
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Durabilidade, confiabilidade, dirigibilidade excelente.

Contras:
Falta computador de bordo, manopla do câmbio um pouco duro.

Com 160.000 km apenas lâmpadas, pastilhas e discos, óleo e filtros, e começou a bater setor... a embreagem ainda é original,

Ótimo custo benefício, mas já está desatualizado.
7/7/2014 16:53:00
"Incomparável"
Ford Focus Ghia 2.0 16V 2003/2003
José - Uberlândia MG
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Não fica atrás dos carros mais modernos em termo de desempenho, conforto e segurança. Apesar de ter mais de dez anos, também gosto do estilo e a tecnologia não desatualizou muito. Gosto do controle de som no volante, da iluminação interna que é difícil de se ver até nos importados top, da regulagem elétrica do banco do motorista, freios a disco nas quatro rodas, abs, materiais de acabamento de ótima qualidade, cintos retráteis de três pontos para todos, regulagem de altura dos faróis, air bag duplo, one touch em todos os botões dos vidros elétricos, comando de fechamento/abertura dos vidros e do porta malas na chave. Tudo isto num carro de 15 mil!!!

Contras:
Apenas o encosto traseiro é bipartido e o assento não. O meu faz em torno de 8,5 km/l na cidade e no máximo 12 km/l na estrada, se considerar o tamanho do motor, talvez nem seja um ponto tão negativo... O cambio é um pouco barulhento e a suspensão também faz um barulho acima do normal quando passa por buracos amortecedores e buchas são novos. A visibilidade traseira é péssima, principalmente a noite, isto no hatch, no sedan não sei.

Assim que comprei de um colega, fiz uma revisão geral com peças originais, mas não considero isto um defeito, pois o carro já é velhinho. Mesmo assim, o carro apresenta alguns vícios que não são próprios da falta de manutenção preventiva, como, por exemplo, um tal sensor de lenta que já troquei duas vezes. Este sensor atua na regulagem da marcha lenta quando o ar condicionado é ligado, o carro fica bastante acelerado e tem que simular uma arrancada pra voltar a aceleração normal. A buzina pifou, comprei uma original no ML por R$ 60,00 mas na concessionária custa R$ 300,00.

Sempre tive sorte com carros Ford, inclusive já fui taxista, possuí carros de diferentes marcas e modelos, e atualmente trabalho com carros funcionais de marcas variadas também, ou seja, muitas opções que tem no mercado, já experimentei, e afirmo que a Ford se sobressai em diversos aspectos como conforto, acabamento, consumo, confiabilidade, durabilidade das peças..., destacando-se o FOCUS, pois é um carro que irá atender a diversas camadas da sociedade, desde quem procura um bom usado, até alguém que almeja comprar o mais recente Focus Titanium que, aliás, achei belo, mas caríssimo. Falam muito mal dos carros Ford, pois persiste a lenda de que é tudo mais caro e os carros são casamentos, mas sei que é tudo balela, pois, se quebrar, sendo o carro que for, vai gastar do mesmo jeito, talvez pagando R$ 10,00 ou R$ 20,00 a menos numa peça geralmente de qualidade inferior e ainda ficam contando vantagem por isto....
26/6/2014 11:30:00
"Um dos mais confortáveis e completos que dirigi"
Ford Focus GLX 1.6 2009/2009
Felipe - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
O carro tem uma bela lista de opcionais, pelo menos na versão GLX que eu tenho. É muito confortável e eu recomendo. Por ser 1.6 tem seu motor potente que não deixa a desejar e sempre responde muito bem para ultrapassagens.

Contras:
O para-choque dianteiro é muito baixo, então é muito fácil de raspar, porém, a parte de baixo do para-choque é emborrachada mas mesmo assim vale o cuidado.O meu consumo está bem alto, G6km por litro A5km por litro. Isso é o que mais me desanima no carro. Não acho a bateria do alarme em lugar nenhum L1560 ou PX625.

Até agora nenhum defeito apresentado.

Confortável, bons opcionais, consumo alto, seguro caro.
23/6/2014 13:20:00
"Excelente opção pelo preço"
Ford Focus GL 1.6 2008/2008
Victor - São Bernardo do Campo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Estabilidade, conforto, dirigibilidade, estilo, acabamento, espaço interno, porta malas para um hath, luz traseira de neblina deixa ele muito estiloso a noite, o motor sempre pega na primeira e com 1 segundo de partida, bateria motorcraft original de fabrica 6 anos, preço de compra do usado.Medias | Cidade | Estrada- Álcool = 7Km/l | 10Km/l- Gasolina = 8,5Km/l | 12,5Km/lSeguro = R$1.800. Casado, 28 anos garagem em casa 09791-xxx, e fica na rua no trabalho, Bonus III

Contras:
- Preço de venda do usado- Maçanetas duras para abrir as portas principalmente quando esta muito calor- A embreagem é um pouquinho dura e bem alta

- Mangueira do bocal para o tanque e retorno de combustível racharam- Bomba d´agua danificada com 55K 160R$ mais MO mais liquido do radiador- Encaixe do para-sol do passageiro estourou devido minha esposa usar umas 10x por dia- Palhetas do limpador dianteiro vibram muito e incomodam muita gente

-Antes de comprar um minusculo popular por R$32.500, vá conhecer um Focus G1 o meu vale uns R$20.000- O painel dele eh realmente muito bonito pra mim um dos melhores mesmo comparado aos mais modernos. Os comandos da ventilação são emborrachados e os demais botoes de excelente qualidade. Quando ha o radio original o conjunto fica realmente bonito- O espaço interno é realmente muito bom a caixa da roda dianteira quase não invade a cabine o que traz muito conforto para as pernas. Atrás o espaço também é descente alem do acabamento em geral ser muito bom- A suspensão é maravilhosa, muito estável em curvas, transmite muita segurança alem de ser resistente estou com ele a 43.000 e nunca troquei um pivô se quer- O motor é bom de arrancadas e razoável na estrada a 100Km/h geralmente é necessário reduzir para 4ª. O óleo baixa muito, muito pouco, a ponto de nunca ser necessário completar. Troquei o liquido do radiador com 55K e só nesse mês vim completar com umas 300ml
10/6/2014 00:37:00