Página Principal > Opinião do Dono > Ford FOCUS  Compartilhe:

Ford FOCUS   Você tem um FOCUS?

Anúncios de FOCUS
  Avaliação do FOCUS
  Notícias do FOCUS
  Fotos do FOCUS
  Vídeos do FOCUS
  Concessionárias Ford
  Vender FOCUS

"Ótimo carro, compre sem medo!"
Ford Focus GLX 1.6 8V 2008/2008
Ivan - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Carro muito bom, confortável e estável.

Contras:
Não há

Manqueira do tanque de gasolina furou com 60000km foi o único defeito apresentado.

Melhor custo benefício, carro com valor de mercado muito bom é um carro de verdade, não deve ser comparado com carros populares em nenhuma hipotese.
26/08/2015 17:20:00
"O MELHOR CARRO QUE JÁ TIVE"
Ford Focus GL 1.6 8V 2009/2009
Josiel - Vitória da Conquista BA
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Estabilidade, Economia, conforto, silêncio à bordo.

Contras:
Cambio um pouco áspero comparado a outras marcas

Até o momento só manutenção básica que todo carro necessita

Me surpreendi com a estabilidade em curvas e o conforto ao dirigir, muito econômico, antes de comprar li muitos comentários positivos aqui, por isso comprei um, agora eu posso atestar o que os outros proprietários diziam, trocar? Só se for por um da segunda geração.
08/08/2015 11:01:00
"Carro Perfeito sqn"
Ford Focus Ghia 2.0 AT 2009/2009
James - São Paulo SP
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Os materiais interno são emborrachado.O banco de couro tem um bom acabamento.O Teto solar da muito estilo para o carro.O Espaço interno é bom.O motor é forte.

Contras:
A fabricante é o primeiro ponto negativo, ja repense só pelo fato de ser desta fabricante.A Suspensão transmite tudoBarulhos quando vira todo o volantePeças caríssimasVibração do motorCambio Estrala quando da ré ou engata a marcha

1 Coifas rasgadas R$ 4002 Coxins do motor R$ 8003 Polia do Verabrequin R$ 9004 Eixo Esquerdo R$ 2.7005 Eixo Direito R$ 3.050Depois disso fui fazer um levantamento no que tinha mais pra fazer, a Ford falou que eu teria que refazer toda a suspensão do carro com a bagatela de R$ 13.500

Sempre me falaram que esse foi o melhor carro que a Ford fez, então eu nunca mais vou comprar um Ford na minha vida! Falam que eu não dei sorte nesse carro e que os outros são bons, eu conheci mais gente falando mal do que elogiando esse carro...Mais uma coisa não pode falar é a beleza, a versão Ghia chama atenção por onde passa, a GLX é muito distante.Se comprar o carro, torça para nunca quebrar nada, porque se quebrar meu amigo... A Ford faz o carro para quebrar e quando quebrar você só conseguir comprar peças originais.
30/07/2015 15:15:00
"Carrão a preço de popular."
Ford Focus 1.6 2004/2005
Marcio - Canoas RS
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Estabilidade, posição de dirigir, motor responde bem em baixas rotações, economia faço em média 10 km na cidade e 15 na estrada, carro confortável que mesmo com mais de 10 anos não tem muitos grilos, bom espaço interno e porta malas.

Contras:
Preço das peças é um pouco mais caro que nas concorrentes.

A dona anterior dele não cuidava muito então apresentou uma serie de defeitos, radiador vazou e acabou queimando a bomba dagua, queima da cebolinha da ré, algumas lampadas, andei algum tempo sem protetor de cárter até uma tampa de boeiro acertar a caixa do cambio que tive que mandar fazer e a bomba de combustível que queimou.

Ótimo carro o preço que paguei o meu andaria no máximo de celtinha ou palio 1.0, carro faz curvas como ninguém, anda super bem na estrada você parece estar flutuando não sente as imperfeições da via, carro econômico depende do jeito que você anda eu mesmo as vezes se fico pisando faço uma média de 6 na cidade mas andando de boa até 10 km, as peças são um pouco caras mas se pesquisar encontra por preços bem acessíveis, um carro acima da média sou apaixonado pelo meu e só troco se for por um focus mais novo.
03/07/2015 11:53:00
"O Melhor custo benefício"
Ford Focus GL 1.6 8V 2004/2005
Sílvio - Lavras MG

Prós:
Acabamento interno de boa qualidade, espaçoso, amplo porta malas, suspensão fantástica o que lhe dá uma ótima estabilidade. Motor Zetec Rocam é robusto, confiável, baixo valor de manutenção e baixo consumo se considerar o peso do carro. Carro extremamente silencioso, não passa praticamente nada de ruído para o interior do carro. Alto torque em baixas rotações o que propicia uma economia de combustível.

Contras:
O design do Focus mk1.5 já está um pouco ultrapassado, apesar de agradar a muitos. Algumas peças de reposição originais são extremamente caras, outras são muito em conta se considerar que é para um carro de porte médio.

Troca do escapamento aos 88 mil km e 10 anos de uso. Troca do reservatório de expansão. Demais itens trocados fazem parte da manutenção regular.

Acredito que era o melhor carro possível que eu podia comprar com 18 mil na época. Completo, espaçoso, muito confortável, robusto e de manutenção relativamente barata se considerar a categoria dele. Não é atoa que o focus é um dos carros mais vendidos no mundo todo, feito para o mercado europeu.
25/06/2015 19:47:00