Página Principal > Opinião do Dono > Ford FOCUS  Compartilhe:

Ford FOCUS   Você tem um FOCUS?

Anúncios de FOCUS
  Avaliação do FOCUS
  Notícias do FOCUS
  Fotos do FOCUS
  Vídeos do FOCUS
  Concessionárias Ford
  Vender FOCUS

"Carrão a preço de popular."
Ford Focus 1.6 2004/2005
Marcio - Canoas RS
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Estabilidade, posição de dirigir, motor responde bem em baixas rotações, economia faço em média 10 km na cidade e 15 na estrada, carro confortável que mesmo com mais de 10 anos não tem muitos grilos, bom espaço interno e porta malas.

Contras:
Preço das peças é um pouco mais caro que nas concorrentes.

A dona anterior dele não cuidava muito então apresentou uma serie de defeitos, radiador vazou e acabou queimando a bomba dagua, queima da cebolinha da ré, algumas lampadas, andei algum tempo sem protetor de cárter até uma tampa de boeiro acertar a caixa do cambio que tive que mandar fazer e a bomba de combustível que queimou.

Ótimo carro o preço que paguei o meu andaria no máximo de celtinha ou palio 1.0, carro faz curvas como ninguém, anda super bem na estrada você parece estar flutuando não sente as imperfeições da via, carro econômico depende do jeito que você anda eu mesmo as vezes se fico pisando faço uma média de 6 na cidade mas andando de boa até 10 km, as peças são um pouco caras mas se pesquisar encontra por preços bem acessíveis, um carro acima da média sou apaixonado pelo meu e só troco se for por um focus mais novo.
03/07/2015 11:53:00
"O Melhor custo benefício"
Ford Focus GL 1.6 8V 2004/2005
Sílvio - Lavras MG

Prós:
Acabamento interno de boa qualidade, espaçoso, amplo porta malas, suspensão fantástica o que lhe dá uma ótima estabilidade. Motor Zetec Rocam é robusto, confiável, baixo valor de manutenção e baixo consumo se considerar o peso do carro. Carro extremamente silencioso, não passa praticamente nada de ruído para o interior do carro. Alto torque em baixas rotações o que propicia uma economia de combustível.

Contras:
O design do Focus mk1.5 já está um pouco ultrapassado, apesar de agradar a muitos. Algumas peças de reposição originais são extremamente caras, outras são muito em conta se considerar que é para um carro de porte médio.

Troca do escapamento aos 88 mil km e 10 anos de uso. Troca do reservatório de expansão. Demais itens trocados fazem parte da manutenção regular.

Acredito que era o melhor carro possível que eu podia comprar com 18 mil na época. Completo, espaçoso, muito confortável, robusto e de manutenção relativamente barata se considerar a categoria dele. Não é atoa que o focus é um dos carros mais vendidos no mundo todo, feito para o mercado europeu.
25/06/2015 19:47:00
"O MELHOR NO SEGMENTO"
Ford Focus GL 1.6 8V 2009/2009
Marcelo - Praia Grande SP
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Excelente estabilidade, preciso e seguro nas curvas de alta, robusto e confortável. Bancos de couro que lhe dá um ar de elegância. Ótima digiribilidade e bom consumo pelo conforto eferecido.

Contras:
Mangueira do combustível deveria ter melhor composição, pois em pouco tempo se rompeu e vazou todo combustível. O Cambio responde bem, porém a terceira marcha entra com pequena dificuldade. Mas no geral motor/cambio confiáveis.

Mangueira de combustível, bomba de combustível e sistema de refrigeração um tanto fraco em relação ao restante do conjunto.

Particularmente gosto muito do Focus, sendo esse meu segundo carro. E com certeza a próxima aquisição será por um modelo Focus mais novo. O brasileiro desconhece esse carro, por isso optam em carros com mais propaganda. Porém quem conhece não troca por outro.
13/06/2015 18:17:00
"Excelente carro, òtimo custo beneficio na aquisição"
Ford Focus GL 1.6 2004/2004
Andre - Ribeirão Pires SP
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Eu ja tinha lido sobre o carro aqui e foi o que me fez decidir pelo modelo. Realmente o carro é muito bom, espaçoso,confortavél, anda muito bem, não é gastão ao contrario do que dizem o meu na cidade faz 10km/l gasolina sem ar. Considero muito bom vendo que fazia o mesmo com meu FOX.1.0 .Acho o acabamento ,conforto e motor os pontos fortes do carro, que faz muito pouco ruido interno

Contras:
A costura do banco infelizmente rasga muito facil. Tem que ter cuidado.

Tive alguns problemas na direção mas foi por mau uso do antigo dono, mesmo assim não tenho do que reclamarespero que continua assim .

Excelente carro. Busque um que esteja bem conservado e com toda certeza vai gostar.O carro é divertido de dirigir , lembro que no teste que fiz já me apaixonei no carro.
06/06/2015 11:58:00
"Melhor Custo benefício do Brasil"
Ford Focus GL 1.6 8V 2009/2009
Fellipe - Coronel Fabriciano MG
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Excelente custo benefício, carro super confortável, cheio de mimos, estabilidade ótima, ar gela bem, ótimo espaço interno e porta malas muito bom para um hatch, e o melhor de tudo super econômico. Manutenção até barata desde que não seja na Concessionária, e como o motor é o mesmo dos Fiestas Zetec Rocam pode ser usados as mesmas peças para reposição.O meu possui bancos de couro que é muito charmoso, painel é bakana com detalhes em couro e som original.Quando abastecido com etanol fica ainda melhor.

Contras:
No modelo do meu a abertura do porta malas e capô somente pela chave.

nenhum.

Depois de muito pesquisar resolvi comprar o Focus, e estou muito satisfeito. O carro é tudo aquilo que falaram de bom e muito mais.Cheio de porta trecos, luz cortesia no porta luvas, o banco de couro então que luxo.Respeito a opinião de todos, mas para aqueles que falam que o carro bebe muito, tem que rever a forma de dirigir.Enfim recomendo pra quem quer um carro bom, econômico, confortável e não quer gastar muito.
27/05/2015 14:12:00