Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA SEDAN  Compartilhe:

Ford FIESTA SEDAN   Você tem um FIESTA SEDAN?

Anúncios de FIESTA SEDAN
  Avaliação do FIESTA SEDAN
  Notícias do FIESTA SEDAN
  Fotos do FIESTA SEDAN
  Vídeos do FIESTA SEDAN
  Concessionárias Ford
  Vender FIESTA SEDAN

"fiesta street sedan 2002 1.6 custo benefício excelente."
Ford Fiesta Sedan Street 1.6 2002/2002
Cristiano - Maceió AL
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Motor zetec rocan 1.6 corrente de comando 8v 95vc completo com rodas de liga leve aro 14, vidros verdes de fábrica excelente torque, e fica ainda melhor com gasolina W-pawr. bom em arrancadas , retomadas e ultrapassagens. não precisa trocar correia e nem regular tucho, os tuchos são hidráulicos e se auto regula mecânica simples, peças para motor , caixa de marchas, sist de arrefecimento,suspensão, elétrica são fáceis de encontrar e relativamente baratos: originais, genéricas ou sucata tem bastante! Carro bastante silencioso,espaçoso. estofados dos bancos e portas é de boa qualidade muito confortável dar de 10x0 em gool, fiat palio...cuidados só com trocas de óleo e seguir recomendação do fabcte. óleo 5w-30 ou 10w-30 sintético API sj, sm, sn. sist de arreficimento limpinho c/ aditivo na proporção correta enfim! Carro muito bom! O meu é de fab. Mexicana, tem uma lataria excelente que não enferruja fácil. apesar de morar em região litorâneo o meu estar sem corrosão. Carro muito bom!

Contras:
Se comprar bem conservado não tem do q reclamar. no meu caso, o meu estava com radiador rachado, derramando muita água e precisei trocar radiador, reservatório dágau, valvola termostática, mangote inf. sensor indicador de temp do painel. nessa versão Mexicana existe 2 sensores de temp. 1° q arma a ventuinha sist d arrefecimento e 2° q só serve para indicar a temp no painel do veículo, eo sist. deve estar bem vedadinho para q ele faça uma leitura correta. se over qualqer vasamento no sistema, ainda q só vapor, ele não vai dar a leitura correta. portanto se o ponteiro da temp. estiver no meio e derrepente cair, ficar oscilando pare e der uma olhada, pode ser somente uma abraçadeira fagado ou próprio sensor ruim, nada q não possa dar geito. a MTE-thomson 3228 tem esse sensor.

radiador rachedo, derramando muita água e precisei trocar radiador, reservatório dágau, valvola termostática, mangote inf. sensor indicador de temp do painel. kit amortecedores traseiros,coxins diant. embuchamentos das bamd e articuladores, cambagem, alinhamento e balanciamento eregulagem de volante e ficou jóinha!

Nada mal pra quém já tinha 12 anos e 106mil Km em 2014 quando o adiquiri. Hoje com 115mil o carro estar em perfeito estado só alegria.Recomendo, pra quém não tem muita grana pra comprar um zero km ou semi-novo esse carro é uma ótima opção... com 9,10,12mil se compra um desses arrumadinho Brasil a fora! Muito melhor q gool, uno,palio do mesmo ano! Custo benificio muito bom, quem compra não se arrepende. Abraço a todos!
24/04/2016 20:04:00
"Boa opção para um sedan compacto"
Ford Fiesta Sedan 1.6 2015/2015
Anderson - Recife PE
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Beleza aspecto subjetivo, obviamente, itens de conforto e segurança ar condicionado digital, qualidade do som, ajustes do banco do motorista e do volante, assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade, para-brisa soundscreen antirruído,Ford Sync - simples, mas muito eficiente, possibilidade de configuração de algumas funções pela chave My Key consumo possuía um 1.0 que fazia entre 10-11km/l, média que foi mantida neste 1.6 iluminação exclusiva para o banco traseiro porta-malas de 465l motor esperto e com boas retomadas acima de 2500 rpm, painei de instrumentos de ótima visualização acabamento emborrachado em parte do painel e com boas texturas.

Contras:
Espaço interno reduzido, principalmente para os ocupantes do banco traseiro, por ser derivado de um compacto buzina exageradamente dura, que dificulta alertas breves indicador do nível de combustível impreciso ponteiro não indica tanque cheio, ficando sempre um pouco abaixo do nível máximo e, da mesma forma, alerta de baixo nível de combustível quando o ponteiro não está próximo da reserva. o indicador de autonomia do computador de bordo se mostra mais confiável veículo um pouco mais baixo considerando os produzidos especialmente para o mercado brasileiro, o que demandaria, obrigatoriamente, um protetor de carter, que não vem de série deveria possuir encosto de cabeça para o assento central do banco traseiro, como em suas versões mais caras. O modelo 2015 não possui fechamento global dos vidros e sensor de estacionamento, itens de série no modelo 2016.

Fechadura da porta traseira esquerda travou e não conseguia fecha-la. Na concessionária soube que é um problema comum, inclusive, tendo sido feito no ano passado um chamando de recall para troca das fechaduras. Na oficina, realizaram uma ação paliativa enquanto as peças não chegam.

Inicialmente minha opção era um com cambio automatizado. No entanto, quanto percebi o número de queixas sobre o Powershift, desisti da versão, já que, para mim, não era um fator decisivo para a compra. Procurava custo-benefício em um veículo, na época, até R$ 60.000 e isso, acredito que ainda hoje, é a principal vantagem do carro. Quem deseja um veículo com itens agucem o prazer de dirigir - e não fizerem questão por amplo espaço - tem no New Fiesta Sedan manual uma boa opção.
21/04/2016 11:34:00
"O melhor Sedan compacto na sua faixa de preço"
Ford Fiesta Sedan Rocam 1.6 2014/2014
Luciano - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Chevrolet Corsa Sedan

Prós:
O que chama atenção nesse carro é a dirigibilidade.Muito gostoso de guiar.Suspensão acertada,.confortável sem ser molenga.Câmbio muito bom que casa perfeitamente com o motor.Os engates são macios e a manopla alta com boa pegada facilita na condução. Computador de bordo muito útil, porta malas pantográficocom amortecedores sem aqueles ganchos que atrapalham,luz interna direcional com dimmer, volante e banco do motorista com ajustes de altura. Esse motor Rocam 1.6 tem um desempenho muito bom tanto em altas rotações, como baixa rotação. A retomada que as vezes deixa um pouco a desejar, contudo, não é nada que desabone esse excelente motor. O ar condicionado é muito eficiente. A direção hidráulica não é tão leve, nem pesada, ideal para se dirigir com segurança. Eu particularmente não gosto do visual do Fiesta antigo MK6, porém essa última mudança deixou o Fiesta MK6,75 muito bonito, principalmente a parte dianteira que lembra o Focus. No Sedan a mudança na traseira caiu muito bem

Contras:
Falta da luz de cortesia traseira e luz do porta luvas economia porca. Falta de abertura elétrica da portinhola do combustível.Manual do proprietário um pouco confuso, inclusive com erro de código da vela do motor 1.6 que a original que veio de fábrica no meu carro é a TR6B-10 e não TR7A-10 como está erroneamente descrito no manual. Atentem para isso! A vela tem que ser a correta para o modelo!

Até agora foi apenas manutenção preventiva.Aos proprietários de Fiesta Rocam e os que querem adquirir vou ressaltar alguns pontos:Sistema de arrefecimento:Tem que estar 100%!! Impreterivelmente a cada dois anos de uso troque:O líquido de arrefecimento juntamente com a tampa e o reservatório. Eu adquiri o meu Fiesta em 2015 com apenas 14 mil km único dono,com pouco mais de 01 ano de uso.Mesmo assim este ano fiz a troca dos itens acima.Recomendo o uso de um aditivo concentrado de longa duração com etilenoglicol de boa qualidade e água desmineralizada 3 litro de aditivo mais 3 litros de água desmineralizada.Troquei o Fluído da direção,pois já estava ficando preto com menos de dois anos de uso vou trocar a cada dois anos também, a bomba da DH agradece.Cabos de velas é bom trocar a cada 2 anos,pois estes ficam próximos ao coletor do escape e esquentam muito.As velas também troco a cada 02 anos.Falando em velas atentar para um erro no manual: As velas do Motor 1.6 é a NGK TRB6-10.

Pra quem procura Sedan compacto e tem família esse é o carro.Espaçoso, seguro, completo nessa última versão com air bag, ABS e computador de bordo.Motor Rocam 1.6 potente.A minha versão tem o bom som My connection.O painel tem um tamanho bom pra som2 dinque cabe perfeitamente uma central multimídia futuramente.Se você é uma pessoa desleixada com a manutenção, não compre esse carro.O Fiesta tem uma manutenção mais melindrosa.O cabeçote é de alumínio e se tiver superaquecimento ele trinca.Por isso tem que ter os cuidados que eu citei acima.Dizem que a carcaça da válvula termostática dá problema trinca, mas creio que a falta de cuidado com o sistema de arrefecimento ajuda nesse processo.No mais é um carro que não te trará problemas se bem cuidado.Muitos que falam mal é porque não cuidam, compram modelos já deteriorados pela falta de manutenção,ou se acostumou com Uno e Gol que roda com água pura no radiador.A manutenção não tem nada de cara,tudo dentro da normalidade. Recomendo!
08/04/2016 21:45:00
"EXCELENTE PARA A CATEGORIA"
Ford Fiesta Sedan Rocam 1.6 2011/2012
Paulo - Vespasiano MG
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
MANUTENÇÃO BARATA, FORÇA, DISPONIBILIDADE DE PEÇAS, CÂMBIO MANUAL COM ENGATES PRECISOS E MACIOS, SUSPENSÃO BOA PARA AS ESTRADAS BRASILEIRAS, PARTE ELÉTRICA IMPECÁVEL, O PORTA-MALAS TEM UM TAMANHO MUITO SATISFATÓRIO, TEM UMA CERTA IMPONÊNCIA E É UM VEÍCULO EXTREMAMENTE CONFIÁVEL.

Contras:
LEVEMENTE FRACO NAS RETOMADAS E OS FREIOS NÃO SÃO MUITO BONS.

PEQUENO VAZAMENTO DE ÓLEO DE CAIXA POR DESGASTE NATURAL DA PEÇA. SOLUCIONADO PARTICULARMENTE POR MECÂNICO ESPECIALIZADO EM MINHA CIDADE. VALOR R$140,00 USANDO PEÇA ORIGINAL E MÃO DE OBRA INCLUSOS.

DENTRO DA CATEGORIA, NÃO VEJO CARRO MELHOR EM TERMOS DE TUDO. MANUTENÇÃO, PEÇAS, CONSUMO, FORÇA ETC... TEM ESTILO E NA MINHA OPINIÃO, COLOCA VOYAGE, PRISMA E SIENA NO BOLSO.
08/04/2016 02:03:00
"VEICULO EXCELENTE PARA FAMILIA"
Ford Fiesta Sedan Class 1.6 2009/2009
Carlos - Visconde do Rio Branco MG
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
Porta malas enorme, Farol muito bom, Espaço interno, Posição de dirigir muito confortável e custo de manutenção muito bom.

Contras:
Consumo na cidade cai muito, no alcool 6km/l e gasolina 8km/lNa estrada tem um desempenho melhor, ele mantem a média de 10 km/l com álcool e 12 km/l com gasolinaOutro ponto negativo é o macaco e a chave de roda, é horrível, se eu não tivesse uma chave de roda convencional eu não conseguiria trocar o pneu, vou compra um hidráulico.

Não sei se é defeito, a Ré as vez entra com certa dificuldade.Fiz uma revisão geral quando comprei, foram trocadas varias peças que considero ser normal numa revisão

É sem dúvida um bom carro, excelente custo beneficio, comprei com 71.000 km fiz duas revisões geral, a um custo em torno 800,00 Não foi em rede autorizada e mais troca de óleo, pneu e combustível. Nesse período de um ano já rodei 30.000 km motivo de viagem a trabalho.Já estou pensando em troca-lo por outro
25/03/2016 14:05:00