Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA ANTIGO  Compartilhe:

Ford FIESTA ANTIGO   Você tem um FIESTA?

Dono há pelo menos:   Ordem:

Vender FIESTA

"Bom carro para cidade."
Ford Fiesta antigo 1.0 1997/1997
Danilo - Poá SP

Prós:
Conforto, ótima posição de dirigir, muito econômico na cidade e na estrada, porta malas generoso em comparação a concorrência da época, excelente acabamento em comparação aos carros da época uno/gol/palio, embora tenha peças que se descolam muito fácil, não é visado, e fácil instalar opcionais no mesmo som, alarme, trava, vidros

Contras:
O motor é um pouco barulhento parece carro a diesel, para quem exige força pode esquecer, o carro as vezes cansa em subidas, a versão básica, é pobre de equipamentos, de série mesmo só limpador e desembaçador traseiro,

Até agora os únicos problemas que tive foram, a ventoinha não acionava foi preciso revisar o sistema de arrefecimento, e o problema cronico de Fiestas e KAs da época, módulo de marcha lenta AIC, que faz com que o carro morra sozinho ao reduzir.

É um carrinho bacana, bem gostoso de dirigir até mesmo sem direção hidráulica é leve, tem uma isolação acústica digna de carros mais caros, para quem quer começar com um carro, e não tem muito recurso $$$, esse é um forte candidato !
13/7/2014 21:17:00
"Ótimo, recomendo"
Ford Fiesta antigo 1.0 1997/1997
Lucas - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Super econômico, já viajei diversas vezes com o carro apesar de ser 1997, até hoje só me trouxe problemas por falta de responsabilidade minha kkkk. As peças são baratas e fáceis de achar, o carro mal precisa de manutenção, é super GUERREIRO. Situações extremas em qual já passei com o carro, ele aguentou, se fosse outro popular acho que não aguentaria, meu surpreendi com seu desempenho. Um carro que eu só vendi porque gostaria de um mais moderno, mas recomendo principalmente para mulher , quando bem revisado nunca vai te deixar na mão.

Contras:
Estética externa, eu acho um pouco feio... Porem se mante-lo conservado,com a pintura intacta e pneus novos cresce o carro, ai fica bonito, principalmente se for 4 portas.Um pouco apertado também se for andar com 4 ou 5 pessoas, mas para um carro popular como esse, isso é o de menos.

Deu problema na ventoinha, o carro aquecia demais. Mas não gastei quase nada pra arrumar, a mão de obra e peças dele também são super baratos.

Excelente custo benefício, ótimo na cidade e na estrada.
25/6/2014 10:23:00
"Vale quanto se paga"
Ford Fiesta antigo GL Class 1.0 1998/1999
Wellinghton - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Muito econômico uns 15km na cidade ou mais, não visado por ladrões, não usar correia dentada.

Contras:
Problema cronico da FORD seja NO Ford KA, Fiesta ou COURRIER motor endura, vazamento de água pelo coletor de admissão NÃO TEM JEITO !! solução usar um adptador de aluminio fácil de achar, colocar no lugar eu fiz tudo perfeito até hoje nunca mais tive esse problema, e outros de carro mais antigo como desgastes de peças normal.

Tive problemas no coletor de admissão, suspensão e outros normais de desgastes naturais mesmo, PORÉM um carro com 15 anos não pode sumir o numero do chassi por ferrugem isso e um absurdo da FORD meu carro de garagem sem marizia como pode : péssimo esse erro da ford.

Na época da compra, 2007 entre encolher uma UNO, GOL ,PALIO OU FIESTA o FORD FIESTA CLASS 1.0 DE LONGE MELHOR, sem correia dentada, com AR, DIREÇÃO HIDRÁULICA, DESEMBAÇADOR E LIMPADOR TRASEIRO, ISSO NENHUM DELES TINHA E QUANDO ACHAVA CUSTAVA 2X MAIS CARO. portanto vale o quanto custa até hoje.
23/4/2014 15:54:00
"Carro guerreiro"
Ford Fiesta antigo 1.0 1996/1996
Gabriel - Petrópolis RJ
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Motor 1.0 endura excelente em desempenho e câmbio ótimo. Marchas precisas e com ótimo giro. Silencioso. Espaçoso e extremamente confortável para um carro popular de 1996. Durabilidade das peças acima da média. Comprei em 2011 com 23.000 km tenho ele até hoje e nunca fiquei a pé. Rodo cerca de 200 km diariamente e subo serra todo dia. Consumo médio em estrada de 13 km/l e na cidade 10 km/l. Extremamente seguro em curvas pois a suspensão segura bem.Ausência de correia dentada modelo básico, o que garante uma substituição mais simples da correia. Os faróis duplos garantem uma ótima iluminação das estradas. Acabamento interno de primeira linha como é característica da ford. Por luvas grande. Visual moderno e cativante pra época 96.Console simples porém funcional.É um carro guerreiro que aguenta longas viagens e ruas esburacadas. Paixão a primeira manobra.

Contras:
Peças relativamente caras e não muito fáceis de serem encontradas. Interruptor de ré frequentemente queima pois oxida com facilidade. Visibilidade dos retrovisores externos não é ruim mas poderia ser melhor.

O meu até hoje só me deu alegria e faz parte da família. Como primeiro carro sou apaixonado por ele.

Carro guerreiro pra quem precisa trabalhar e andar grandes distâncias enfrentando buracos e ondulações. É aquisição sem arrependimento. Como todo carro usado requer manutenção preventiva.
21/4/2014 04:17:00
"O melhor carro da categoria"
Ford Fiesta antigo GL 1.0 2001/2001
Cleiton - Pelotas RS
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Foi meu primeiro carro, comprei de forma desconfiada de uma garagem e sem pestanejar o levei em um mecânico e fiz uma básica pesquisa no google.Me surpreendi com o diagnóstico do meu mecânico me informando de que o carro estava impecável tanto de motor, suspensão e acabamento interno precisando apenas fazer as trocas de praxe, trocar óleo, filtros de óleo, ar e de combustível pois de resto o carro estava em ótimo estado inclusive os cabos e velas.Excelente primeiro carro nunca me deixando na mão, consumo extremamente baixo e de fácil manutenção.Me agradei tanto do carro, que de forma dolorida vendi ele e acabei de fechar negócio com outro Fiesta 2003 GL 4 portas, só que mais completo.

Contras:
Nas peças de manutenção a Ford dá uma vacilada pois os preços das peças são um pouco mais elevadas do que a maioria dos populares 1.0.Tive também uma dor de cabeça com o setor de direção do carro, pois é sem delongas, começou a bater tem que trocar, e a peça não é barata.

Como dito, o setor de direção tive que trocar, a bobina dos cabos de vela logo que fiz a compra porque o ex-dono lavou o motor sem proteger essa parte da elétrica e o catalizador pela bela merda da nossa gasolina aos 100.000 km, porque de resto é desgaste normal mesmo.

Como vocês podem constatar, sou apaixonado pelo carro e tomara que agora o meu novo Fiesta, continue essa grata satisfação em tê-lo. Recomendo a quem tem a intenção de comprá-lo, excelente primeiro carro.
26/3/2014 10:04:00