Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA ANTIGO  Compartilhe:

Ford FIESTA ANTIGO   Você tem um FIESTA?

Anúncios de FIESTA
  Avaliação do FIESTA
  Notícias do FIESTA
  Fotos do FIESTA
  Vídeos do FIESTA
  Concessionárias Ford
  Vender FIESTA

"Boa opção como primeiro carro"
Ford Fiesta antigo GL 1.0 2000/2000
Gabriel - Belo Horizonte MG
Dono há 1 ano - 120 km
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Economia [faz de 11 a 13 km/l na cidade], robustez do motor Zetec Rocam com manutenção simples e barata, boa estabilidade e ergonomia, custo-benefício excelente, já que as despesas dele não pesam no bolso e é fácil de mantê-lo, boa opção de instrumentos, torque é bem mantido na relação potência x economia, etc.

Contras:
O interior é compacto, comprometendo o espaço do passageiro do banco traseiro e, dependendo do seu tamanho, até do motorista. O acabamento deixa a desejar [não é novidade para um carro de entrada]. Os plásticos até que são bem encaixados e resistentes a ações climáticas e desgastes naturais, e os ruídos internos são relativamente baixos. Porém, o revestimento do forro de porta é bem frágil, igualmente a pintura do carro, que queima facilmente devido a exposição constante ao sol e calor, o que exige repintá-lo. As peças de acabamento são baratas, porém são difíceis de serem encontradas em ferro-velho ou loja de auto-peças, o que exige uma procura em lojas online, ou em casos extremos, a importação [ele é veículo global]. O preço de revenda é super desvalorizado em relação ao perfil do veículo. Carece de opcionais básicos. O meu Fiesta veio completinho [inclusive, ele veio com ar, vidro, desembaçador e direção de fábrica], mas a maioria dos exemplares vem pelados, literalmente.

Acredite se quiser, o carro ficou 8 MESES parado, e o único problema apresentado foi um mau contato em um dos fios da bateria. Gastei R$ 10,00 para reparar o fio defeituoso. Não tem segredo: faça revisão no motor periodicamente e ele não te deixará na mão, nem vai virar inquilino de mecânica.

Esse é meu segundo carro, e estou bem satisfeito com minha troca de um carro 2012 financiado por um 2000 quitado [aliviou MUITO o meu bolso], pois não ficou para trás em nenhum aspecto/requisito em comparação aos veículos de entrada atuais, afinal, ele é um carro popular como qualquer outro. Não é um carro para pessoas exigentes e nem casadas, portanto, se você tem família que está crescendo, se tiver mais que 1,80 m de altura ou se você é uma pessoa requisitada, não recomendaria a compra pelos motivos já citados anteriormente. Mas se você é solteiro [a], precisa urgentemente de um carro barato e com real custo-benefício pro dia-a-dia e é leigo [a] no assunto, ele é uma excelente opção como primeiro carro. Se o carro tiver boa procedência, pode comprar sem medo, pois vai atender suas necessidades tranquilamente, falando em economia, segurança, custo-benefício, etc.
11/07/2016 01:26:00
"Melhor carro para se comprar com menos de R$ 10 mil"
Ygor - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Motor, Zetec Rocam é um show a parte! Não a problema, anda bem, manutenção barata e um bom consumo!

Contras:
Suspensão dura, barulhinho internos.

Vazamento de óleo na tampa de válvulas.

Vale muito a pena! Melhor carro abaixo de 10mil reais!
06/07/2016 14:46:00
"Me surpreendeu!!!"
Ford Fiesta antigo 1.0 1996/1996
Raphael - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Chevrolet Vectra

Prós:
Comprei o Fiesta da minha Tia. Vendi meu Vectra para comprar um apartamento e me casar. Paguei R$3.500 no Fiesta. Minha tia não tinha o mínimo cuidado com o carro, tudo precisava de manutenção, com exceção da estrutura do carro que estava intacta. Isso me fez comprar. O consumo dele é excelente pela idade do motor. Um Endura 96, com 200mil, fazendo 12 na cidade e 14,5 na estrada é de se surpreender.Ao contrario do que dizem, o carro não é baixo e não raspa em lugar nenhum. Em mais de 3 anos, nunca pegou em baixo. Vou para o interior com ele e achei a estabilidade dele muito boa. Faróis da versão 96 são excelentes. iluminam longe. Ergonomia muito boa em se tratando de um popular antigo. Porta malas grande pelo tamanho do carro. Compare com um golzinho para você ver. Você que está lendo, grave isso em sua cabeça. Carro bem cuidado é carro bom. O meu nunca me deixou na mão. Para finalizar, o câmbio é excelente e a acústica do som é bem boa.

Contras:
Bom, tirando a frente, que eu até acho bonita, o restante do carrinho é bem feio, coitado rsrs. O meu é preto com as rodas e calotas originais. Minha esposa envelopou com adesivo fosco, pois estava muito arranhado e pintei as rodas. Melhorou um pouco, mas é só maquiagem.Realmente, como dizem, os forros das portas são de baixa qualidade. Precisei de um dia no sítio, tomando uma para arrumar as portas, estofamento e diminuir o máximo de barulhos rs.A iluminação dos ponteiros do painel até passa na iluminação, mas nos botões da ventilação interna são muito fracas. Tampão do porta malas se desgasta com o tempo, pois o vidro traseiro é grande e bate muito sol.Amigo, na minha opinião, o ponto mais negativo do bichinho realmente é o estepe. Uma vez, o pneu furou comigo na Av Antônio Carlos, em BH, no Horário de Pico. Coisa mais perigosa que existe é você precisar deitar em baixo do carro em plena avenida para tirar o estepe. Horrível, simplesmente horrível.Desempenho nem preciso falar

Como todo carro mal cuidado, apresentou diversos problemas, mas sanei todos eles fazendo a preventiva. vamos lá:- Buchas, Pivôs, Bieletas, amortecedores, coxins- Sistema de arrefecimento [ radiador, reservatório e uma mangueira ]- A lenta era irregular- o Carro ja ferveu muitas vezes com a minha tia. Com isso, ele bate saia de pistão. Mas como está andando bem, ainda nem penso em fazer o motor. Está longe disso.Uso militec no motor dele e, NA MINHA OPINIÃO, o motor ganhou vida nova.- Quando fui trocar o pneu que furou, um dos parafusos do cubo, perdeu a rosca. Tive que levar para trocar.Não estou lembrando de mais coisas. Se ocorreram, foram coisas simples como um barulhinho aqui e outro ali.

Eu acho a suspensão dele muito boa. Realmente aguenta os trancos do dia-dia. Na minha opinião, uma das melhores da Categoria/Ano.Pelo preço que paguei, acho que foi um presente de Deus, pois o carrinho é gostosinho de dirigir e nunca me deu dor de cabeça. E olha que saí de um Vectra 97 completo, com 50 mil rodados, que eu usava só para curtir e que eu estava esperando para colocar placa preta [OBS: não sou zé frisinho kkk]. Achei que iria sentir muita diferença, mas não foi o caso.Outro detalhe legal é que aprendi muita coisa sobre motores mexendo por minha conta. Vale a pena. Você abre uma cervejinha e vai mexendo com paciência rsrsr... é bem legal.Como preciso de um porta malas e motorização maior, estou pensando em trocar no ano que vem por um Fiesta sedan 2008/2009.Um abraço a todos e espero ter contribuído
05/07/2016 15:40:00
"Popular justo pelo que se paga!"
Carlos - Pelotas RS

Prós:
Econômico, macio,robusto e forte,com manutenção em dia não te deixa na mão. Excelente desempenho na estrada levando em conta que é 1.0!

Contras:
Acabamento das portas é fraco, descola com facilidade. Baixo, tem que entrar devagar nas lombadas, e peças de reposição um pouco caras [suspensão].

Somente a solenóide do ar quente que já foi trocada duas vezes.

Bom carro e com valor de mercado bem em conta pra quem quer adquirir um veículo barato para o dia a dia. Excelente para deslocamento urbano, econômico. Recomendo o carrinho.
17/05/2016 11:32:00
"Popular que vale a pena"
Felipe - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
Carro forte difícil quebrar, econômico faz 10km/l na cidade e 15km/l na estrada em media, pouca manutenção raramente mecânica da problema, ágil por ser 1.0 motor Zetec Rocam para esse modelo caiu muito bem, preço bom para comprar.

Contras:
Peças um pouco caras mas nada fora do normal, acabamento das portas e uma porcaria se o antigo dono não trocou você terá que trocar, estepe fica embaixo no carro ruim para trocar, carro baixo lombadas e valetas grandes ele raspa tem que passar devagar, tampa de combustível pega pressão e força muito a chave na hora de abrir.

Juntas do cabeçote e cárter, retentor do cambio e bandejas tive que trocar, gastei uns 600 reais com mão de obra e peças.

No geral e um bom carro popular, se cuidar e fizer as revisões o motor dura uns 300 mil km, nunca me deixou na mão, carro pouco visado e econômico, para o dia-dia vale muito a pena.
02/05/2016 00:46:00