Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA ANTIGO  Compartilhe:

Ford FIESTA ANTIGO   Você tem um FIESTA?

Anúncios de FIESTA
  Avaliação do FIESTA
  Vídeos do FIESTA
  Concessionárias Ford
  Vender FIESTA

"Econômico e Pouco Visado"
Ford Fiesta antigo GL 1.0 2001/2001
Kiko - Santo André SP
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Carro muito econômico, silencioso, baixo custo de manutenção, não é visado para furto e roubo, direção leve e macio

Contras:
Pouco espaço interno, estepe está localizado em um lugar péssimo, dá muito trabalho tirar e colocar o estepe.

Defeito? Não sei o que é defeito! Esse carro quando bem cuidado vai longe, nunca me deixou na mão, basta gastar um pouco a mais na preventiva, sempre usar o óleo e filtro indicado no manual.

Para quem ter um bom carro, sem ficar pagando parcela, seguro e pagar um IPVA barato o Fiesta é o carro certo. Ando diariamente com o carro, uma média de 1000Km por mês, esse carrinho é minhas pernas e nunca me deixou na mão, pega estrada numa boa, carro firme, bom de dirigir, anda bem e é econômico.
13/08/2015 10:24:00
"308.000 km e está impecável"
Ford Fiesta antigo GL 1.0 2001/2001
Marcelo - Americana SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Motor Zetec Rocan, incrivel, esta como 0km, pouco visado, gostoso dirigir, economico.

Contras:
comparado com outros populares não tem como apontar um defeito nesse carro, apenas desgastes normais

A cada 80.000 km faço uma checagem na suspensão, troquei buchas da bandeija e pastilhas e disco do freio, altenador com 210.000 km.

Incrivel esse carro, é ford mas poderia ser toyota pela durabilidade, com a vantagem da manutenção mais barata.
02/08/2015 20:14:00
"Péssima aquisição"
Ford Fiesta antigo 1.0 1998/1998
Diogo - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
O carro apresenta baixo consumo, mecânica no geral é razoável, o motor não esquenta e as peças, apresar de serem difíceis de achar e terem o preço elevadíssimo, tem durabilidade aceitável.

Contras:
Os acabamentos do forro da porta são incrivelmente fracos, coisa de amadores, são confeccionados em papelão, literalmente! O motor 1.0 é muito fraco pra categoria se comparado com os seus concorrentes de época, o gol, o pálio e o corsa. As peças são difíceis de localizar. O carro ao atingir 100 KM/H treme todo, não tem estabilidade. O espaço interno é vexatório! O freio é duro e inoperante.

Autuador de marcha lenta é um problema constante, assim como a injeção eletrônica.

Caso tenha oportunidade de comprar um corsa, gol ou uno da mesma idade, avalie bem essa ideia. A Ford foi muito incopetente ao produzir esse veículo, a contar pelos acabamentos e e potência.
27/07/2015 10:37:00
"Bom pra cidade e custo benefício"
Ford Fiesta antigo 1.0 1997/1997
Israel - Teresópolis RJ
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
facilidade para estacionar, bom consumo, gostoso de dirigir, boa aceleração final, boa acústica.

Contras:
retomada lenta, fraco na subida,um pouco barulhento na primeira marcha,cambio tem que marcar bem na embreagem pra marcha não arranhar e aceleração do motor um pouco inconstante sobretudo em engarrafamentos.

autuador de marcha lenta.Fora isso só as manutenções de praxe.

é meu primeiro carro gostoso de dirigir, achei confortável mas quem não é baixinho como eu não vai achar o mesmo.Na cidade e em estradas com duas faixas é bom de andar o problema e quando dirige em pistas de uma faixa e precisa de potência.Na subida com carro cheio é meio complicado vai ter de usar muito a primeirinha.
23/07/2015 22:12:00
"fiesta street um carro valente"
Ford Fiesta antigo Street 1.0 2001/2002
Jardel - Santa Gertrudes SP

Prós:
Macio, motor potente mesmo sendo 1.0 anda muito, confiável em curvas por sua estabilidade, economia muito confiável em viagens por não quebrar. tenho o meu há 8 anos só vou trocar pelo mesmo agora do ano!

Contras:
as maçanetas da porta é muito ruim, o step fica do lado de fora embaixo do carro, e o extintor na frente do banco do carona incomoda um pouco!

não tenho do que reclamar, se der as manutenções recomendadas pelo fabricante de forma correta sem problemas!

é um carro popular simples porém muito bom!
07/07/2015 07:56:00