Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA ANTIGO  Compartilhe:

Ford FIESTA ANTIGO   Você tem um FIESTA?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

"Vale quanto se paga"
Ford Fiesta antigo GL Class 1.0 1998/1999
Wellinghton - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Uno
Prós:
Muito econômico uns 15km na cidade ou mais, não visado por ladrões, não usar correia dentada.

Contras:
Problema cronico da FORD seja NO Ford KA, Fiesta ou COURRIER motor endura, vazamento de água pelo coletor de admissão NÃO TEM JEITO !! solução usar um adptador de aluminio fácil de achar, colocar no lugar eu fiz tudo perfeito até hoje nunca mais tive esse problema, e outros de carro mais antigo como desgastes de peças normal.

Tive problemas no coletor de admissão, suspensão e outros normais de desgastes naturais mesmo, PORÉM um carro com 15 anos não pode sumir o numero do chassi por ferrugem isso e um absurdo da FORD meu carro de garagem sem marizia como pode : péssimo esse erro da ford.

Na época da compra, 2007 entre encolher uma UNO, GOL ,PALIO OU FIESTA o FORD FIESTA CLASS 1.0 DE LONGE MELHOR, sem correia dentada, com AR, DIREÇÃO HIDRÁULICA, DESEMBAÇADOR E LIMPADOR TRASEIRO, ISSO NENHUM DELES TINHA E QUANDO ACHAVA CUSTAVA 2X MAIS CARO. portanto vale o quanto custa até hoje.
23/4/2014 15:54:00
"Carro guerreiro"
Ford Fiesta antigo 1.0 1996/1996
Gabriel - Petrópolis RJ
Carro anterior: Primeiro carro
Prós:
Motor 1.0 endura excelente em desempenho e câmbio ótimo. Marchas precisas e com ótimo giro. Silencioso. Espaçoso e extremamente confortável para um carro popular de 1996. Durabilidade das peças acima da média. Comprei em 2011 com 23.000 km tenho ele até hoje e nunca fiquei a pé. Rodo cerca de 200 km diariamente e subo serra todo dia. Consumo médio em estrada de 13 km/l e na cidade 10 km/l. Extremamente seguro em curvas pois a suspensão segura bem.Ausência de correia dentada modelo básico, o que garante uma substituição mais simples da correia. Os faróis duplos garantem uma ótima iluminação das estradas. Acabamento interno de primeira linha como é característica da ford. Por luvas grande. Visual moderno e cativante pra época 96.Console simples porém funcional.É um carro guerreiro que aguenta longas viagens e ruas esburacadas. Paixão a primeira manobra.

Contras:
Peças relativamente caras e não muito fáceis de serem encontradas. Interruptor de ré frequentemente queima pois oxida com facilidade. Visibilidade dos retrovisores externos não é ruim mas poderia ser melhor.

O meu até hoje só me deu alegria e faz parte da família. Como primeiro carro sou apaixonado por ele.

Carro guerreiro pra quem precisa trabalhar e andar grandes distâncias enfrentando buracos e ondulações. É aquisição sem arrependimento. Como todo carro usado requer manutenção preventiva.
21/4/2014 04:17:00
"CARRO FORTE, ECONÔMICO E DURÁVEL !"
Ford Fiesta antigo GLX 1.6 2000/2000
Emerson - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Santana
Prós:
Sou mecânico de profissão há 26 anos, com ampla experiência em carros carburadores antigos motores AP e novos motores injeção eletrônica e confesso que SEMPRE fui consumidor de carros volkswagen gol, parati, santana. Ao mexer na minha oficina em um carro Fiesta 1.6, fiquei maravilhado com motor Zetec Rocam, pois ABSOLUTAMENTE TUDO é melhor que os concorrentes compactos, desde a qualidade das peças até durabilidade. É por isso que as peças da FORD geralmente são mais caras comparadas com peças da volkswagen e chevrolet, nem vou citar Fiat aqui, pois quase tudo é descartável no motor e não dura nada.Pesquisando bastante por 5 meses, consegui comprar um Fiesta GLX com motor 1.6 completo ano 2000. O carrinho é um foguete e SUPER ECONÔMICO. Compensa MIL vezes ter calma e procurar GLX 1.6 ao contrário do 1.0 GL. Porém quem tem GLX, geralmente fica por muitos anos e não quer vender. Esse motor Zetec 1.6 aguenta rodar tranquilamente mais de 300.000 Km, fazendo apenas a manutenção.

Contras:
O ponto negativo é o forro das portas, realmente é um erro de projeto da Ford ao invês de ter costurado o tecido na moldura, a montadora p/ reduzir custos em bobagem, preferiu colar nas portas. Quase 90 dos Fiestas usados tem foro das portas soltando, mas não desanime, leve no tapeceiro, pois isso é o de menos.Outro detalhe importante, opte de preferência pelo Fiesta 1.6 GLX sem Direção Hidráulica, pois de tempos em tempos sempre dá manutenção. E a direção dos carros da Ford em geral são bastante leves, sem direção será menos custos e quase nem vai mudar a sensação ao dirigir. Já tive dois Fiestas com direção e sem direção, comprei um GLX COMPLETÃO, menos direção hidráulica e foi uma maravilha.

Somente os forros das portas se soltaram, realmente é uma porcaria o foro das portas nesse modelo. Tanto que a Ford no Fiesta apartir de 2003 modificou p/ revestimento de plástico em toda porta e não mais forro colado com nos fiestas antigos como o meu.

O carro passa bastante confiança ao dirigir em curvas e em viagens longas. O motor 1.6 no meu caso por exemplo é uma ESPETACULAR, levando em conta q é o mesmo motor do último escort zetec rocam. Esse motor no Fiesta que é bem mais leve, ficou ÓTIMO. A sensação é estar dirigindo um carro 1.8. E não é gastão, acreditem!!!Já peguei clientes com o motor original sem retifica com 300.000 Km rodados, nem motor AP vi isso. A corrente de comando ajudou e muito na durabilidade do motor. Tanto que as montadoras nem fazem carros geralmente com corrente de comando pq SAI MUITO MAIS CARRO NO CUSTO DE PROJETO E FABRICAÇÃO e as nós temos q comprar os veículos porcarias c/ corrente dentada mesmo.De preferência não compre a versão pelada GL, Class e por ai vai. Comprem o GLX ou Sport, pois é FÁCIL VENDER e não vai passar raiva por anos.Dificilmente um GLX Completo e bem cuidado o dono irá querer vender, mas se conseguir COMPRE e não vai se arrepender!!!
13/4/2014 04:59:00
"O melhor carro da categoria"
Ford Fiesta antigo GL 1.0 2001/2001
Cleiton - Pelotas RS
Carro anterior: Primeiro carro
Prós:
Foi meu primeiro carro, comprei de forma desconfiada de uma garagem e sem pestanejar o levei em um mecânico e fiz uma básica pesquisa no google.Me surpreendi com o diagnóstico do meu mecânico me informando de que o carro estava impecável tanto de motor, suspensão e acabamento interno precisando apenas fazer as trocas de praxe, trocar óleo, filtros de óleo, ar e de combustível pois de resto o carro estava em ótimo estado inclusive os cabos e velas.Excelente primeiro carro nunca me deixando na mão, consumo extremamente baixo e de fácil manutenção.Me agradei tanto do carro, que de forma dolorida vendi ele e acabei de fechar negócio com outro Fiesta 2003 GL 4 portas, só que mais completo.

Contras:
Nas peças de manutenção a Ford dá uma vacilada pois os preços das peças são um pouco mais elevadas do que a maioria dos populares 1.0.Tive também uma dor de cabeça com o setor de direção do carro, pois é sem delongas, começou a bater tem que trocar, e a peça não é barata.

Como dito, o setor de direção tive que trocar, a bobina dos cabos de vela logo que fiz a compra porque o ex-dono lavou o motor sem proteger essa parte da elétrica e o catalizador pela bela merda da nossa gasolina aos 100.000 km, porque de resto é desgaste normal mesmo.

Como vocês podem constatar, sou apaixonado pelo carro e tomara que agora o meu novo Fiesta, continue essa grata satisfação em tê-lo. Recomendo a quem tem a intenção de comprá-lo, excelente primeiro carro.
26/3/2014 10:04:00
"Ágil e econômico"
Ford Fiesta antigo GL 1.0 2000/2001
Rafael - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Ka
Prós:
Excelente consumo, desempenho bem satisfatório, o carro praticamente não dá manutenção corretiva, boa posição de dirigir, seguro barato pois não é visado por vagabundos, e não existe correia dentada e sim corrente de comando, sem necessidade de troca.

Contras:
Barulhos internos como qualquer carro popular, baixa valorização em comparação a outras marcas.

Comprei com 85.700 KM com 92.000 estragou o sensor de velocidade, que me custou 9,00 na FordBobina com 94.000 KM, provavelmente por uma má manutenção preventiva as velas ainda eram originaisCarcaça da válvula termostática com 101.000Bomba dágua com 120.000 KM, que começou a fazer barulhoE outros itens normais de desgaste como amortecedores, lona de freio, pneus e etç..

É um excelente carro, faz 13,5 KM/L na cidade e 17 na estrada, o motor é valente e anda bem mesmo lotado e com bagagem, tenho esse carro a 6 anos e nunca me deixou na mão, utilizo em viagens e no dia a dia e me satisfaz, se fosse completo não o venderia tão cedo.
11/2/2014 16:37:00