Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA ANTIGO  Compartilhe:

Ford FIESTA ANTIGO   Você tem um FIESTA?

Anúncios de FIESTA
  Avaliação do FIESTA
  Notícias do FIESTA
  Fotos do FIESTA
  Vídeos do FIESTA
  Concessionárias Ford
  Vender FIESTA

"carro bom, barato e economico"
Ford Fiesta antigo 1.0 1997/1997
Alberto - Bauru SP
Carro anterior: Chevrolet Monza

Prós:
comprei o fiesta 97 em 2014 com 13.000 km, sou o segundo dono agora esta com 30.200 km pois utilizava o carro para trabalhar rodando 2500 km por mes. o carro esta em estado de zero km

Contras:
modelo basico efi duas portas, sem ar e direção

quase nada troquei o freio a vacuo apenas

carro basico economico e apesar do motor 1.0 tem muito torque na estrada
23/02/2015 17:21:00
"Excente carro popular da época, melhor que muitos atuais."
Ford Fiesta antigo GL Class 1.0 2001/2001
Jackson - São Bernardo do Campo SP
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
Sou o terceiro dono, segundo na familia, comprei da minha tia, pelo estado do carro, ano 2001 com 72,000km, hoje com 85 mil, completaço, airbag motorista, ar condicionado estupidamente gelado, mas não pegue subida com ele ligado, só nao veio com airbag passageiro e farois de milha, na qual fiz questão de comprar originais made in span hoje 06/02/2015, depois de procurar por quase um ano, mosca branca de alhos azuis, paguei caro, mas o carro merece pelo estado, quanto ao consumo comprei na hora certa, pois a gasolina está subindo um absurdo depois que o PT afundou a Petrobras, pra quem vinha de um Escort Racer Ap2.0i nem olho mais pro ponteiro, só quando acende a luz, o carro é só alegria.

Contras:
Tenho 1,89 de altura, pra mim é o espaço interno, mais na hora de sair do carro, outra coisa e o escapamento intermediario q furou, mas acho isso normal devido a nossa gasolina com alcool, acabamento das portas, ainda nao tive problema e espero nao ter, agora que vou começar a trocar algumas peças que estao gastas naturalmente, como suspensão, correia, fluidos e junta da tampa de cabeçote.

Rodei ate agora 13 mil km com carro, so troquei uma lampada, alguns ajustes no acabamento das portas e só, na mao da minha tia, foi trocado bobina, cabo e velas.

Minha ideia era ficar com o carro um ano e comprar um maior de preferencia Ford, mas mudei de idéia, devo passar ele pra esposa e comprar outro através de consórcio, pq sei que o carro nao vai me dar dor de cabeça nos proximos 4 anos, nao é visado, e tem todos opcionais inclusive airbag, num carro gl ?, hoje e obrigatório e paga se uma fortuna, como viajo pouco o esquema é colocar um rack de teto e bagageiro quando for precisar.
08/02/2015 04:34:00
"RECOMENDO A TODOS O SEU PRIMEIRO CARRO"
Ford Fiesta antigo Street 1.0 2004/2004
Rogerio - Itabuna BA
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
MANUTENÇÃO QUASE ZERO, O CARRO NÃO QUEBRA, CONSUMO MUITO BAIXO, NA ESTRADA CHEGA A FAZER 16,5 KM/L SEM O AR LIGADO E 13 A 14 NA CIDADE.

Contras:
SÓ O LOCAL DO EXTINTOR INCOMODANDO O PASSAGEIRO, FORA ISSO SÓ ELOGIOS.

CAIXA DE AR DE TODOS ELES TEM QUE SER TROCADO, É QUASE UM CÂNCER.

FAÇO MANUTENÇÃO PREVENTIVA A CADA 5.000 KM E UMA GERAL A CADA 10.000 KMO DISCO DE EMBREAGEM DO CARRO AINDA É O ORIGINAL COM 180.000 KM.FOI MEU PRIMEIRO CARRO E NÃO ME ARREPENDO, E ESTOU SENTIDO QUE TENHO QUE VENDER PRA COMPRAR UM OUTRO COM CAPACIDADE MAIOR NO BAGAGEIRO. VOU PEGAR AGORA UMA SANTA FÉ.
04/01/2015 21:58:00
"Para começo vale a pena"
Ford Fiesta antigo 1.0 1998/1998
Juliana - Bauru SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Carro muito economico dentro da cidade faço tranquilamente 13 km com 1 litro de gasolina,não quebra facil,Carro é guerreiro mesmo!

Contras:
Não tem muito conforto tudo por dentro é de lata então faz muito barulho quando está dirigindo, e no caso do meu que é basico, não tem nem limpador traseiro.

Já tive que fazer o motor mas pq o ex dono não cuidava e o câmbio tbm, tive problkema com marcha lent, quando ia reduzir a marcha do carro ele afogava sozinho, mas a maioria dos carros da ford desta epoca tem esse problema.

Tenho meu fiesta a 5 anos nunca me deixou na mão, não trocaria por nenhum carro da mesma faixa de preço ou anos proximos. Vou trocar mas só por um seminovo ou novo, super recomendo!
11/09/2014 10:32:00
"Muito ruim"
Ford Fiesta antigo 1.0 1997/1998
Fagner - Duque de Caxias RJ

Prós:
a economia de combustível, o porta malas, conforto

Contras:
o estepe é ruim de trocar, as peças de reposição são caras, e pega fogo atoa aquece muito.

o controle de marcha lenta vive dando problema.

muito ruim
05/09/2014 20:06:00