Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA ANTIGO  Compartilhe:

Ford FIESTA ANTIGO   Você tem um FIESTA?

Anúncios de FIESTA

"Péssima aquisição"
Ford Fiesta antigo 1.0 1998/1998
Diogo - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
O carro apresenta baixo consumo, mecânica no geral é razoável, o motor não esquenta e as peças, apresar de serem difíceis de achar e terem o preço elevadíssimo, tem durabilidade aceitável.

Contras:
Os acabamentos do forro da porta são incrivelmente fracos, coisa de amadores, são confeccionados em papelão, literalmente! O motor 1.0 é muito fraco pra categoria se comparado com os seus concorrentes de época, o gol, o pálio e o corsa. As peças são difíceis de localizar. O carro ao atingir 100 KM/H treme todo, não tem estabilidade. O espaço interno é vexatório! O freio é duro e inoperante.

Autuador de marcha lenta é um problema constante, assim como a injeção eletrônica.

Caso tenha oportunidade de comprar um corsa, gol ou uno da mesma idade, avalie bem essa ideia. A Ford foi muito incopetente ao produzir esse veículo, a contar pelos acabamentos e e potência.
27/07/2015 10:37:00
"Bom pra cidade e custo benefício"
Ford Fiesta antigo 1.0 1997/1997
Israel - Teresópolis RJ
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
facilidade para estacionar, bom consumo, gostoso de dirigir, boa aceleração final, boa acústica.

Contras:
retomada lenta, fraco na subida,um pouco barulhento na primeira marcha,cambio tem que marcar bem na embreagem pra marcha não arranhar e aceleração do motor um pouco inconstante sobretudo em engarrafamentos.

autuador de marcha lenta.Fora isso só as manutenções de praxe.

é meu primeiro carro gostoso de dirigir, achei confortável mas quem não é baixinho como eu não vai achar o mesmo.Na cidade e em estradas com duas faixas é bom de andar o problema e quando dirige em pistas de uma faixa e precisa de potência.Na subida com carro cheio é meio complicado vai ter de usar muito a primeirinha.
23/07/2015 22:12:00
"fiesta street um carro valente"
Ford Fiesta antigo Street 1.0 2001/2002
Jardel - Santa Gertrudes SP

Prós:
Macio, motor potente mesmo sendo 1.0 anda muito, confiável em curvas por sua estabilidade, economia muito confiável em viagens por não quebrar. tenho o meu há 8 anos só vou trocar pelo mesmo agora do ano!

Contras:
as maçanetas da porta é muito ruim, o step fica do lado de fora embaixo do carro, e o extintor na frente do banco do carona incomoda um pouco!

não tenho do que reclamar, se der as manutenções recomendadas pelo fabricante de forma correta sem problemas!

é um carro popular simples porém muito bom!
07/07/2015 07:56:00
"Ótimo modelo"
Ford Fiesta antigo Street 1.0 2001/2002
Carlos - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
O motor é ótimo para 1.0.Motor nunca aqueceu alem da média mesmo muito exigido.

Contras:
As peças tem um valor um pouco acima da média.Um pouco ruidoso mesmo com vidros fechados.Terrível para pessoas altas. Com 1.83 fica muito desconfortável para quem fica atras do motorista.Acabamento em tecido do forro das portas traseiras solta com facilidade.Mesmo com molas e amortecedores novos sinto cada falha no asfalto.

Tive de substituir diversas peças por chegar nos 100000 km e não ter sido bem cuidado pelos donos anteriores, embreagem, amortecedores, molas, caixa de direção, Coxim, terminais de direção, reservatório de arrefecimento o dono anterior colocava água de torneira que fez o sistema ficar cheio de ferrugem e danificou o reservatório.O sensor de velocidade quebrou e fiquei sem velocímetro e odômetro.

Foi meu primeiro carro e apesar dos custos e pouco espaço nunca me deixou na mão. Me levou sem problemas a todos lugares mesmo com carro cheio.
06/07/2015 07:55:00
"Boa opção"
Ford Fiesta antigo Street 1.0 2005/2005
Dalton - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
Sem duvida, excelente conjunto mecanico, confiavel, confortavel, macio, estavel... Leio muito sobre comparativos, o modelo street consegue obter muita vantagem em relação ao fiesta mais moderno principalmente pela sua relacao de cambio e motor, carro que se adquirido inteiro, so trara surpresas agradaveis. Comportamento de carro de categoria superior aos demais populares de sua epoca. Anda muito bem, top speed por volta dos 170 km/h. Ar eficiente, cabine se resfria rapidamente mesmo em dias de muito calor.

Contras:
Carro nao possui pontos positivos em seu conjunto, sua manutenção não chega a ser em conta e nem absurda como o estigma comercial divulga. Minha particular opinião negativa referente ao modelo e seu teto baixo, principalmente para quem tem mais de 1.70m

Nossas vias de bosta estragarão do fusca a ferrari. Qual o carro no brasil que não mecherá na suspensão um dia? Nada absurdo,pode comparar preço com demais modelos, não são mais caras como dizem. Lembre se, esse modelo não troca correia dentada temor dos demais modelos, não acho ruim estepe fora da mala, e mais higienico e valoriza espaço e praticidade para bagagens.

Não trata se de um hatch back, mas tem uma excelente mala para sua proposta hatch, como todo ford, transmite ao proprietario sensação de categoria superior, recomendo modelo, pos. Requer pouca manutenção e não e atrativo a ladrões.
04/07/2015 09:38:00