Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA  Compartilhe:

Ford FIESTA   Você tem um FIESTA?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

"CARRO SEM QUALIDADE"
Ford Fiesta Rocam 1.6 2013/2014
Danilo - Americana SP
Carro anterior: Primeiro carro
Prós:
POR TER ME ENTREGADO UM CARRO TORTO, ME SINTO ENGANADO, POR ISSO NÃO VEJO PONTO POSITIVO EM COMPRAR UM CARRO DESSA MARCA.

Contras:
A PARTE DE FUNILARIA DESTE CARRO É TOTA DESALINHADA, E ISSO NÃO TEM COMO MUDAR POIS É ERRO DE FABRICAÇÃO, NÃO É CONFORTAVEL E O CONSUMO É RUIM.

COMPREI UM CARRO 0 KM PARA NÃO TER DOR DE CABEÇA E ME ENTREGAREM UM CARRO TORTO, FUNILARIA TODA DESALINHADA, LEVEI POR TREZ VESES A CONCESSIONARIA PARA ALINHAMENTO E NÃO FICOU BOM, A CONCESSIONARTIA ALEGA QUE ESSE DESALINHAMENTO É NORMAL EM TODOS OS CARROS PRODUZIDOS EM LINHAS DE MONTAGENS, NÃO ACREDITO NISSO, SÓ SEI QUE FUI ENGANADO PELA FORD, POR ISSO FORD NUNCA MAIS, E NEM RECOMENDO A COMPRA DE CARROS DESTA MARCA, POIS AO ANALIZAR OUTROS MODELOS DESTA MARCA TAMBEM PODE-SE PERCEBER A FALTA DE QUALIDADE DA FUNILARIA DOS MESMOS. ALÉM DESTE DEFEITO AS VEZES A PARTE DIREITA DIANTEIRA DESTE CARRO APRESENTA UM RUIDO ESTRANHO.

CARRO DE MÁ QUALIDADE, NÃO RECOMENDO A COMPRA. FORD NUNCA MAIS.
20/4/2014 21:57:00
"Bom Carro"
Ford Fiesta Class 1.0 2010/2011
Ricardo - São José SC
Carro anterior: Chery Face
Prós:
Espaçoso, o cambio é muito preciso, boa estabilidade, bom acabamento, freia bem, resistente.

Contras:
O motor é fraco para este carro. Consumo muito alto 8Km/l na cidade com ar ligado.

Nenhum defeito.

Para quem não tem pressa um ótimo carro.
10/4/2014 17:43:00
"Melhor opção para conservadores"
Ford Fiesta First 1.0 2008/2008
Alexandre - Teresópolis RJ
Carro anterior: Fiat Palio
Prós:
Espaço interno é show supera Pálio, Uno, Gol... na frente e atrás o design é muito bonito, até hoje as entradas do ar condicionados redondas são um diferencial para posicionar o ar a mecanica é forte nunca tive problemas a marca Ford é tradição e experiência no chão brasileiro é revenda garantida aguenta muito peso, andei muito carregado e a mecânica nunca chorou comando de vidros one touche e de mala interno facilitam ando pouco, mas subo e desço serra constantemente e apesar de ser 1.0 a mecanica responde, contudo ligar e desligar o ar afeta a potência porta copos e trecos muito úteis o ar gela muito, por 5 anos continua gelando, sem mecher em nada

Contras:
Não tenho nada de negativo que me faça dizer: Puxa, que mancada! Mas lembro de coisas que seria bom melhorar: Vidros elétricos atrás motor mais forte, 1.0 é difícil na resposta, contudo tem muita força em 1a é um carro baixo, frequentemente arrasta em lombadas ligando o ar afeta sensivelmente a potência O ar a partir do nível 3 faz ruido que incomoda, mas acho que é em todos os carros, contudo, no 2 já gela, uso o 3 só para entrar no carro. Não vem com preparação do som, isso é chato A ré as vezes é dificil de entrar, mas em geral entra de primeira

Comprei zero e nunca tive nenhum problema por cinco anos, perfeito como de fábrica. Para não dizer nada, apenas troquei uma bateria e filtros, mas também são 5 anos. Dirijo eu e principalmente minha esposa e não somos destruidores de carro, não entendo como alguns podem frequentar o mecânico no pimeiro e segundo ano como se fosse isso normal! Aí o problema não é do carro, é da pessoa, destruidora ou azarada é a resposta.

Carro muito bom. Não compraria o 1.0 novamente porque a potência de resposta é fraca, já tive um pálio 1.0 e esta era sensivelmente maior. Mas isso sempre vai depender do dinheiro disponível na hora, pois é optar por um carro acima do nível popular ele é mais carro do que o Pálio ou Gol mas com motor fraco. Imagino que seria melhor ter esticado o dinheiro para o 1.6
26/3/2014 08:43:00
"ótimo popular"
Ford Fiesta Class 1.0 2008/2008
Flavio - Tijucas SC
Prós:
Espaço interno, Estabilidade, manutenção, estilo, conforto, visibilidade, posição de dirigir. Carro silencioso, não bate nada, e olha que moro em uma cidade com ruas de paralelepipedos e o carro já tá com quase 100 mil.

Contras:
falta de acessórios opcionais. Falta de isolamento do motor que faz com que ventilação do carro sem ar condicionado seja muito quente, além de forçar muito radiador.

radiador e caixa de direção devido a buracos onde moro mesmo, pq o carro é forte.

Pelo preço, é um bom custo beneficio. Carro confortável, bonito e manutenção barata. Não bate nada dentro dele, e ando em ruas muito ruins. Pelo preço, vale muito. Pena que aparentemente não irão mais fabricar a partir de 2015. Já tive Uno, siena, 2 pálios, gol. Meu melhor 1.0 popular foi o Fiesta.
15/3/2014 15:14:00
"Melhor opção, apesar de tudo"
Ford Fiesta Rocam 1.0 2010/2011
Mauro - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro
Prós:
- ótimo design- econômico- interior até banco traseiro altos Celta em 2010 era baixo atrás e Peugeot 306 era baixo na frente - ou o contrário, para uma pessoa de 1,75M

Contras:
- Acabamento de má qualidade: Nunca tinha visto cair os vidros dos espelhos retrovisores em algum carro antes e ficar caindo o regulador manual do retrovisor com frequência.- 1 mala grande e outra pequena enchem todo o porta-malas- Tentam furtar o carro 1 vez por ano, geralmente entre novembro e dezembro, próximo a Osasco: da primeira vez levaram, depois achei. Paguei R$1500,00 pq levaram o módulo eletronico e não tinha seguro. Da segunda não levaram porque coloquei uma trava carneiro, mas desmontaram e levaram o step. Agora o step tem corrente também s

- O regulador manual do retrovisor do passageiro cai com frequência, e tenho que encaixar.- Vidros dos espelhos retrovisores cairam com o carro em movimento nunca tinha visto isso - descolaram, tive que comprar- Com 6 meses troquei a chave de seta na garantia- Com uns 30.000km troquei o acelerômetro não marcava velocidade

Comparado com os outros da categoria, ainda acho a melhor opção.
10/3/2014 15:25:00