Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA  Compartilhe:

Ford FIESTA   Você tem um FIESTA?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

Anúncios de FIESTA
  Avaliação do FIESTA
  Notícias do FIESTA
  Fotos do FIESTA
  Vídeos do FIESTA
  Concessionárias Ford
  Vender FIESTA

"Confortável,Fraco e muiiiiiiiito beberrão"
Ford Fiesta 1.0 2013/2014
Marcus - Petrópolis RJ
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
conforto,dirigibilidade

Contras:
fraco,beberrão

nenhum,tirando uma falha no freio que inclusive está dando recall

carro bonito,excelente dirigibilidade,confortável,porém o ALTO CONSUMO,faz 9km com litro de gasolina na cidade,e olha que sou o maior tiozão só ando máximo a 2 mil rpm,aliado a fraqueza do motor,faz com que vc perca o interesse pelo carro,estou com o meu a 7 meses e irei desfazer me pelos motivos acima
18/7/2014 00:35:00
"Fiesta Supercharger"
Ford Fiesta Supercharger 1.0 2002/2003
Fabio - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Bom carro, cambio preciso, anda muito em estradas comparado a outros carros 1.0 do ano, nas ruas tem bom desempenho quando se fala em andar. Designe arrojado, e o modelo topo da linha fica ainda mais bonito. Bom espaço interno tanto na frente quanto atras. A Iluminação deste carro nas estradas é de arrepiar. Para os modelos com farol de milhano meu caso ainda com Xenon ele é muito bom. Não deixa a desejar!

Contras:
Consumo zero. Chega a fazer 8KM/lque por mais que seja turbo é ridículo o mesmo carro na versão 1.6 anda bem mais e por incrível que pareça é mais econômico. Este carro deve ser escolhido a dedo qdo usado, pois ele não quebra tanto, mas quando quebra meu irmão, vai dinheiro, e que dinheiro!! Por tanto, não é bom pegar um desde ja muito rodado para economia no seu bolso. O óleo deste carro só pode ser um unico modelo5w30 e é o óleo mais caro do mercado. ou seja, se anda muito com carro, não é uma boa opção quando se troca o óleo de 10m em 10m.

Tive problemas com rolamento2x e fiz diversos serviços de manutenção preventiva, no qual sairam caro no meu bolso pois gosto de ver sempre o carro organizado, o que não é um bom histórico no Fiesta, pois quando arruma uma coisa, SEMPRE começa a dar defeito em outra. Problemas com óleo também. Vazamento na junta do motor, mas ja há uma boa queima que tem reclamações de muitos proprietarios deste veículo.

Carro bom pra se andar quando bem conservado. Indico pra quem quiser ter um bom carro completo, mas quem tenha ciência que é um carro popular de manutenção cara, comparado a outros modelos populares das demais montadoras. Entre eles, o Fiesta ainda é a melhor opção.
3/7/2014 17:16:00
"Carro Urbano"
Ford Fiesta Rocam 1.0 2002/2003
Erick - Porto Alegre RS
Carro anterior: Volkswagen Golf

Prós:
Carro muito espaçosoPosição de dirigir ótimaCambio com engates precisosCarro Alto!Não me preocupo com Quebra Molas e desníveisManutenção e peças BaratasPainel bem bacana para um popular do de 2003

Contras:
Porta Malas não cabe nadaAcabamento interno muito simples e cheio de plastico.. meu carro como é mais rodado, em ruas de calçamento parece escola de samba..Marcação imprecisa da temperatura da da Águanão sei se esse problema é só no meu..Motor fraco e preguiçosoCarro muito barulhento na estrada, para ter uma viagem tranquila e silenciosa não se pode passar de 80 Km/h.. Passando disso o barulho do motor invade o interior do veiculo, o barulho do vento incomoda e tu sente ele agindo contra o carro.. falta Aerodinâmica na estrada..

Nesse quesito não posso opinar muito, pois estou com o carro desde março e não rodei nem 10 Mil Kms.Mas pesquisando aqui sobre o fiesta.. vi que alguns problemas que foram constatados aqui no site aconteceram com o meu.. tipo ficar engasgando.. quando comprei o carro.. volta e meia eu pisava no acelerador e o carro engasgava.. tipo quando esta faltando gasolina.. de repente voltava a aceleração normal.. fui no mecânico e troquei diversas peças.. filtros de ar, gasolina, óleo, cabos de vela, vela, limpeza de TBI.. O Carro melhorou, tanto em consumo quanto em aceleração..Mas recentemente em uma viagem começou a engasgar de novo..

Fiesta é um bom carro, mecânica barata e confiável, espaçoso, alto, posição de dirigir ótima! Consumo em media de 11 a 12 Km/l na cidade, tranquilo de estacionar, não tem ponto cego e cabe em qualquer canto. É um carro urbano, nada mais que isso.Estou vendendo o meu para comprar um mais novo.. até olhei o fiesta sendan 1.6 mas não gostei muito das opiniões sobre consumo na cidade do 1.6.. estou indeciso.. gostei mais dos carros de entrada da Renault e o motor bluemotion da Volks..E Sim.. compraria outro fiesta.
23/6/2014 10:13:00
"Carro relativamente bom"
Ford Fiesta Rocam 1.6 2011/2012
Patricia - Curitiba PR
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
O motor 1.6 é bem firme, responde muito bem na estrada e é econômico na cidade. Pra quem anda sempre correndo, fazer 8,2km/l com álcool na cidade é interessante. Tive um Peugeot 206 1.0 que não fazia 10km/l com gasolina!

Contras:
Odiei com todas as minhas forças o tal do freio ABS! Só funciona bem se o piso estiver seco e não tiver pó, terra ou qualquer coisa em cima. Isso me levou a um acidente em plena rodovia.O porta-malas é pequeno e o acabamento do tapete que recobre o estepe não é lá essas coisas...Na minha opinião, há um erro de projeto na disposição dos comandos do ar condicionado, que ficam logo à frente da alavanca de câmbio. Se o passageiro precisar mexer nos comandos, tem que esperar o motorista trocar de marcha!Outro detalhe é o alarme que vem de fábrica. Só dispara quando a porta é aberta e não tem sensor de movimento. Tive o som furtado e nem ouvi o alarme tocar.O one touch dos vidros só funciona quando acionado pelo lado do motorista. É configuração de fábrica.A assistência dada pelas concessionárias Ford no pós venda deixa muito a desejar. Ninguém faz revisão aos sábados, quando passa da segunda revisão o serviço de leva e traz é uma balelasomente levam entre outros.

Quando fica sem gasolina no tanquinho de partida a frio, ele zera o hodômetro parcial e não deixa o carro ligar. Já aconteceu comigo duas vezes, sempre no verão e, coincidentemente, quando fui viajar com o outro carro o Fiesta ficou na garagem por uns 5 ou 6 dias parado, o que me leva a crer que não é bem pela falta de gasolina no tanquinho...Com uns 15 mil km, começou a fazer barulho de plástico batendo na parte traseira. Todas as vezes que foi para a revisão, voltou com o mesmo defeito.Em dias muito frios, logo após dar a partida, fica fazendo um barulhinho de qualquer coisa elétrica ao acelerar ouço como se viesse do painel de fusíveis, abaixo do volante. Ao esquentar o motor, o barulho para.O volante nunca ficou alinhado, mesmo tendo sido feito alinhamento durante todas as revisões já foram 4.A cobertura plástica da porta do motorista nunca fica alinhada. Foi feita para não ser encostada, só pode!

No geral, é um bom carro. Mas se prepare para pagar caro pelas trocas de óleo feitas nas revisões que apesar de ter o preço fixo, ainda são bem salgadas para um carro popular. Meu marido tem um I30 e paga em torno de R$ 260 feita a cada 10 mil km, independente da idade do carro, sendo que o Fiesta tem o mesmo tempo de uso e pago em torno de R$ 500 pelos mesmos itens, fora que as revisões tem que ser feitas de 6 em 6 meses não consigo rodar 10 mil km em 6 meses, mal fechei 26 mil com 30 meses!!.
29/5/2014 17:02:00
"Fiesta 1.6 Class melhor CxB"
Ford Fiesta Rocam 1.6 2010/2010
Raniel - Campos Verdes GO

Prós:
MOTOR FORTE = 111cv com etanol e 107cv com Gasolina em um carro pequeno!ÓTIMA ESTABILIDADEMANUTENÇÃO MINIMA ótima visão periférica -Seguro barato, o mais barato entre os populares

Contras:
Manutenção a cada 06 meses Ligação da Ford para revisão toda mês O preço da revisão é fixo, porém a concessionaria enfia outras coisas guela abaixa. Deixe uma vez para revisão na volta tinha trocado até o limpador do para-brisa que estava zero, nunca usado. Era seca na época e não tinha chuva. Preços das peças é absurdo. Pediram R$ 70,00 por UMA calota. Uma peça de plastico que o jogo inteiro não deveria custar mais do que isso.Ainda bem também que nada quebrou ou deu defeto durante o uso do carro. A furação das rodas são diferentes, comprei jogo de rodas de liga leve e na hora da venda só serve em carro da Ford. - Carro baixo para andar em estrada de terra.

Limpeza de pico com 5.000 km por causa de etanol adulterado. Nenhum outro defeito

ótimo carro, estava com ele 3 anos e infelizmente em um acidente capotei ele deu perda total. Tinha seguro, quase comprei o New Fiesta. Só não comprei por que na minha região as estradas são de terra e péssimas, optei por uma Strada
17/5/2014 12:12:00