Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA  Compartilhe:

Ford FIESTA   Você tem um FIESTA?

Anúncios de FIESTA
  Vender FIESTA

"Nunca guinchei"
Ford Fiesta Personnalite 1.0 2005/2006
André - São Paulo SP

Prós:
Muito espaçoso, porta-malas excelente. O motor é muito resistente, apresentou poucos problemas . Confortável pra quem vai na frente, é um carro bonito pra idade e dura. Tem luz no porta-malas, espelho para passageiro e luz no porta-luvas. Embreagem bem fácil de sair em subidas.

Contras:
O freio é a coisa mais horrível que já vi, vc pisa e ele demora muito pra parar. Atendimento na Ford deixou a desejar especificarei no próximo item, manutenção cara na concessionária: queriam cobrar quase 800 reais na revisão de 1 ano e meio num carro com 8000 km. Suspensão traseira é muito desconfortável. Falta de potência em ultrapassagens e subidas, sendo que eu ando só e peso 65kg. Com passageiros é muito normal pedir primeira marcha em subidas.

1- Freio: a concessionária demorou mais de um ano para resolver e mesmo assim continua lerdo, antes deixava de funcionar completamente. 2- Bobina de energia foi super rápido arrumar e não foi cara. 3- Porta-malas não abria quando saia sol e fazia um barulho insuportável. Era uma simples regulagem.

O carro é resistente, mas é pesadão pro motor 1.0. O freio é muito ruim, mas é um veículo confortável para andar. Manutenção é fácil, qualquer mecânico fuça e é barato fazer fora da Ford.
15/04/2015 09:52:00
"Excelente carro, com ótimo custo-benefício"
Ford Fiesta Personnalite 1.0 2002/2003
Wiberson - Volta Redonda RJ
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
Não dá problema facilmente, a maioria das peças e serviços são acessíveis em preço e facilidade. É muito econômico se tiver o pé leve. Tem boa estabilidadeestabilidade, que melhora com pneus 185/65/14, no lugar dos 175/65/14 originais. O espaço interno e conforto são muito bons.

Contras:
O carro não é forte, ainda mais com ar condicionado ligado, se pisar mais pra compensar ele consome mais que 1.6. Muito ruído interno, ainda mais por conta de partes plásticas do interior do painel e partes do carro. Pra mexer no cárter tem que afastar a caixa de marcha, o que aumenta a mão de obra. Os freios poderiam ter um desempenho bem melhor.

Tive que trocar junta do cárter, sensor de pressão do óleo, amortecedores dianteiros, buchas de balança, ponteira de direção, sensor de nível de combustível. Tudo que fiz de manutenção até agora está dentro do esperado por conta dos anos e quilometragem que ele tem.

É um carro com bom conforto, estabilidade e dirigibilidade, tanto pra cidade quanto estrada. A versão exige que o motorista ande no ritmo do carro pra ter boa economia. O custo pra manter tem sido baixo, pretendo trocar por um 1.6 mais novo, se não aparecer uma oportunidade mais atrativa.
11/04/2015 22:17:00
"Econômico e confortável"
Ford Fiesta 1.0 2005/2006
David - Curitiba PR

Prós:
É um carro de espaço razoável, embora para mim que sou alto com passageiros no banco de trás tenho que ficar meio apertado na frente. Aparência é legal para um popular e é confortável para se dirigir. É econômico faço 12,5km por litro na cidade. Direção mesmo não sendo hidráulica é macia. Embora para um carro de 10 anos atrás, está com baixa quilometragem em relação ao ano, e devido a isso raramente tenho problemas com ele. Ótimo motor e para um 1.0 tem uma ótima retomada. Bom para pegar estradas também. Recomendo para quem busca um carro popular e acessível, acredito que dentre os concorrentes nessa faixa de preço o fiesta é um dos melhores, muito melhor do que carros da Wolks ou Renault.

Contras:
Para duas ou tres pessoas usarem o carro com frequencia o espaço é bom, porém mais 4 pessoas ou 5 deixam o espaço interno pequeno e o carro fica pouco potente por ser 1.0Ruidos internos as vezes encomoda, e suspensão seca, sente-se muito qualquer irregularidade na pista.

Com menos de 60.000km tive que trocar a embreagem. Mas nada demais.

Para um popular acredito ser melhor, mais espaçoso e mais bonito que carros da concorrência. Por ser 1.0 é econômico e ótimo para se dirigir com até duas pessoas dentro do carro. Para quem necessita levar mais pessoas com frequência aconselho comprar a versão 1.6 ou outro carro 1.4. Recomendo!
04/04/2015 14:15:00
"Vai deixar saudades"
Ford Fiesta Class 1.6 2009/2009
Elvis - João Pessoa PB
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Motor forte, não só no sentido de força, o Zetec Rocam é resistente e já te livra da preocupação com correia dentada.Posição de dirigir e visibilidade excelente.Aconselho procurar a versão 1.6, que além da força é mais econômico que 1.0, já possuí Fiesta Hatch 1.0 e por experiência conheço muito bem.O cambio é leve, preciso e os engates curtos. Não confundir engates com escalonamento, pois a relação de marchas é bem mais alongada deixando o carro econômico e muito silencioso mesmo aos 120/130 Km/h.Direção leve e muito precisa, aliada uma grande estabilidade. A suspensão do Fiesta é excelente, considerada referencia até pela 4Rodas.Silencioso. E dentre os demais concorrentes e o mais bem acabado.No alcool funciona bem melhor que na gasolina. Econômico, rápido e empolgante com motor 1.6.

Contras:
Já possuí 3 Fiestas e este foi o único que percebo algumas partes de plástisco mal encaixadas. Tampa da mala e uma porta levemente desalinhados. Algumas coisas desmontei e montei novamente da forma correta. Em geral esta linha feita em Camaçari BA, foi montada com preguiça, falta de zelo e capricho. Na Ford de minha cidade o atendimento é fraco, técnicos mal preparados e falta de boa vontade. Mesmo você pagando parece que esta pedindo favor.

Meu carro nunca funcionou bem com gasolina, e apesar de ser econômico e forte quando abastecido com gasolina grila, engasga um pouco e estranhamente fica ruim de pegar. A Ford nunca teve competência nem decência pra resolver o problema. Sendo assim sou obrigado a utilizar só etanol, nem que seja misturado.Por usar muito etanol e rodar pouco, ja apareceu um pequeno furo do escapamento, que foi reparado com solda.

O Fiesta Rocan vai deixar muita saudade.É gostoso de viciante dirigir este carro.Alguns falam que a manutenção é cara ou que o carro não é bom. Com a experiência de quem já teve Fiesta desde a geração ENDURA, e já dirigiu muuuuito outros carros de locadora digo com segurança que não é bem assim. Meus Fiestas não deram dispesa, sempre resistentes, econômicos e confortáveis.Este é meu segundo depoimento aqui, um tipo de homenagem despedida aos inesqueciveis Fiesta. Pois o primeiro depoimento relatava este mesmo carro Fiesta Hatch Class 1.6, quando ainda estava cheirando a novo. Hoje com 37 Mil continua valente e gostoso de dirigir. Despesa só com oleo e combustível. A estas alturas penso em troca-lo por conta do tempo, mas ainda não sei que carro comprar, que preencha os requisitos tão bem assim.Se não tivesse saído linha eu compraria outro.
13/03/2015 09:22:00
"Ótimo Carro"
Ford Fiesta Rocam 1.6 2012/2013
Alexandre - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Renault Clio Sedan

Prós:
carro completo , ABS , Ar Bag ,ótima estabilidade , espaço interno muito bom,boa visão, na minha opinião sem ponto cego acabamento Ford não em o que reclamar , em comparação aos concorrentes. custo de peças de reposição muito baratas.Seguro barato, IPVA.

Contras:
Consumo no meu caso que tenho pé pesado fica puxado.Álcool: 7,5 lt cidadeÁlcool estrada: 9/9,5 lt Gasolina Cidade 9,5 ltGasolina estrada 12 ltO consumo depende muito da pilotagem, para ter uma media tem que andar no máximo ate 100km a 2.500rpm ai da media boa no Alcool e gasolinaMais depende muito da lotação do carro na estrada para dar uma media bacana.No trajeto BH x RJ meu carro pesado com 4 pessoa 2 adultos 2 crianças com bagageiro de teto deu 9,5lt na Gasolinaponto negativo para quem tem pé pesado.RecomendoA marcha Ré não entra direito, sempre escapole.para engatar tem que esperar 3 segundos , ai não escapa.

Nenhum ate o momento. Custo beneficio Ótimo.Segura barato R$ 1.150,00 meu perfil 33 anosFiz todas as revisões nas CCS inova/Contagem .Ótimo atendimento e preços fixos que compensou a realizar as revisões .Recall realizado na Inova super rápido - troca da bomba do hidrovacuo.

Ótimo carro, vou trocar para o Novo New Fiesta.Ford não tem boca, acabamento, e opcionais da de lavada nos concorrentes.Pode comprar sem preocupação.
09/03/2015 17:22:00