Página Principal > Opinião do Dono > Ford EXPLORER  Compartilhe:

Ford EXPLORER   Você tem um EXPLORER?

Anúncios de EXPLORER
  Avaliação do EXPLORER
  Notícias do EXPLORER
  Fotos do EXPLORER
  Concessionárias Ford
  Vender EXPLORER

"O melhor custo beneficio do Brasil"
Ford Explorer XLT 4.0 V6 4x4 AT 1997/1997
Cristiano - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Chevrolet Suprema

Prós:
O veiculo e um dos unicos importados que a manutensão e mais barata .A maioria das peças são de ranger e fica facil achar .onde ja se viu um suv que vc compra por media de 14 a 25 mil preço de uno mile .E que te oferece airbag duplo, 4x4,abs,piloto automatico,bancos eletricos ,trios eletricos, ar condicionado ,escamotiavel no volante,um porta malas gigante e visual moderno so a explorer e grand cherooke tem estes veiculos são foda comprei e recomendo

Contras:
so o cunsumo com cambio mecanico da em torno de 6,5 na cidade e 9 na estrada .No automatico da em torno de 5,5 na cidade e 7,5 na estrada

A bieleta da suspensão estoura muito as borrachas .Tem que ser trocadas por polioletano .e o cambio automatico se a pessoa não sabe utilizar cambio automatico ele pode dar muita manutensão se isso vier aconteser pode ser trocado por manual .Sendo o mesmo cambio da ranger 6 cilindros a troca fica em torno de 5 mil reais ai os problemas acabam

ecelente veiculo recomendo a todos o carro e muito bom e comfiavel .obs o cambio automatico e muito bom esta opinião da troca do cambio e pra quem não sabe utilizalo
18/5/2014 12:56:00
"carro muito confortavel e de bom desempenho na estrada"
Ford Explorer XLT 4.0 V6 4x2 AT 1997/1997
Angelo - Vila Velha ES
Carro anterior: Renault Kangoo

Prós:
esse veiculo não apresenta poblemas se bem conservado, a manutenção é periodica sem muitos transtornos.

Contras:
esse veiculo tem um motor muito potente e a manutenção com o cambio automatico requer muita atenção, como por exemplo a troca do oleo atf,filtro,e sempre usar o atf mercon V é recomendado fazer essa manutenção aos a cada 40.000 rodados.

cambio automatico por falta de manutenção do antigo dono,tendo eu gastado em torno de 8.500,00.

carro excelente,posso até vender para comprar outro mais novo,mais meu carro está tão bonito que eu nem vendo,só se for por um preço bem bom.
15/8/2013 08:53:00
"Belissimo SUV"
Ford Explorer XLT 4.0 V6 4x4 1997/1997
Arnaldo - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Caravan

Prós:
Robusto, confortavel, passageiros dos bancos de traz possuem espaço e altura dos bancos ajudam ergonomicamente, belíssimo porta malas, 4x4 com ótimo desempenho, piloto automático muito atrativo principalmente pára longas viagens, O que mais gosto de fazer é pegar a estrada e desfrutar do torque do motor com a segurança do abs nas 4 rodas. Mecânica ótima, motor é um coração de criança, manutenções basicas apenas, troca de óleo, filtros, velas...

Contras:
A suspensão dianteira é o que deixa a desejar, oporem nenhum absurdo comparado com outras suvs... Alguns ruidos,, pescador do tanque é um fracasso, fica no fundo e por não ter o copinho da bóia sempre que estiver com o nivel do combustivel abaixo de 1/4 evite ladeiras muito ingrimes, caso contrario o carro morrerá devido a falta de um simples copo no pescador.. Porem quem compra este carro não anda com menos de 1/ até pq pode prejudicar o funcionamento da bomba, como nos demais carros..

Nada de mais, fiz a revisão da suspensão trocando 2 buchas de bandeijas, 2 amortecedores, pivôs e batente.. coloquei 2 paneus novos, esta uma delicia..

Ótimo carro, para quem curte um cirquito misto cidade/campo e com algumas trilhas... Completo, alto, tudo de bom... Se sair deste será para pegar outro mais novo. Inclusive se alguem estiver interessado estou aberto a negociações.. Mande-me email : arnaldo.anfilho@gmail.com
14/8/2013 13:56:00
"Não troco"
Ford Explorer XL 4.0 V6 4x2 AT 1997/1997
Luciano - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Explorer

Prós:
Conforto, confiabilidade, por ser um carro importado praticamente todas as peças são da Ranger.

Contras:
Suspensão original muito ruim, carro chaqualha muito e dependendo o buraco ou pedra a traseira samba. Aconselho colocar uma suspensão Rancho Gas.Carro fica muito mais estavel e confiavel

Dificil tirar os barulhos aparentes. Na versão automatica carro fica muito mais forte porem o consumo é mais alto e precisa ter uma atenção muito mair com o cambio.Tive uma automatica que deu problema no cambio. Gasto 9.000,00 retifica.

Ótimo carro, carro para quem gosta não para quem quer.Mercado deste carro é voltado para conhecedores.Valor do mesmo também varia muito, voce pode encontrar uma 94 por 25 mil e uma 97 por 18 mil bem variado vai das condições do veiculo.
5/7/2013 13:29:00
"SUV bonita, robusta e barata"
Ford Explorer XL 4.0 V6 4x2 AT 1996/1996
Henrique - São Paulo SP

Prós:
Meu mod. é raro: não tem teto nem tração, mas o interior é maravilhoso - havana, finamente acabado! Carro muito bonito de frente e elegante no conjunto. É 96 mas não fica devendo nada a qquer modelo novo, custando infinitamente mais barato e não chamando bandidos e furtadores. Motor superconfiável. Meu modelo é canadense, e tem 85 mil milhas.Um reloginho trabalhando fielmente e pontualmente.

Contras:
Poderia falar de consumo na cidade, mas quer milagre fique com um ponto zero, que não anda, mas tb não gasta. Já na estrada, acho compatível o consumo tendo em vista o porte do jipão e o que ele oferece. Jamais andaria com gnv, pois minha Explorer está superconservada e com mecânica sem quaquer detalhe. Por quê bulinar com o que está quieto e depois ver um processo de franca deterioração interna? Fica como está!

Só os decorrentes de normal manutenção! Tive e tenho muita sorte com o modelo que comprei! Viajo muito e só uma vez em ribeirão preto quebrou o conjunto esticador da correia polia externa do motor. Dia seguinte, comprei outra, meia hora de trabalho foi colocada e nada mais!

Acho o modelo frontalmente lindíssimo, imponente e atraente. Mas a traseira, sua lanternagem, acho feinha. Ótimo coeficiente custo/benefício, para uma SUV com muitos recursos elétricos, mais o charme da alavanca de câmbio na coluna, e o interior caramelo, como já dito, finamente acabado. Vender uma carro desse por vinte mil é melhor mantê-lo! Um abraço à todos! henrique mello
18/5/2013 11:41:00