CLASSIFICADOS
As melhores ofertas estão aqui. Confira!
   Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Ford EXPLORER  Compartilhe:  











  Ford EXPLORER   Você tem um EXPLORER? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de EXPLORER
  Avaliação do EXPLORER
  Notícias do EXPLORER
  Fotos do EXPLORER
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Ford
  Vender EXPLORER

 Estilo  9,2
 Acabamento  9,0
 Posição de dirigir  9,3
 Instrumentos  9,1
 Interior  9,6
 Porta-malas  9,8
 Desempenho  8,4
 Motor  9,4
 Câmbio  8,1
 Freios  8,6
 Suspensão  7,8
 Consumo  5,2
 Estabilidade  7,3
 Custo-Benefício  7,2
 Recomendação  9,0
 Avaliação Geral  8,47

Opinião do Dono

"Custo-benefício incomparável em SUVs"
Ford Explorer XLT 4.0 V6 4x4 1997/1997
M - Campos do Jordão SP
Dono há 1 ano - 131.000 km
Carro anterior: Ford Focus Sedan

Prós:
Motor potente e durável passa tranquilo dos 400.00 km mesmo c/ gnv, peças c/ com preço se compradas nos EUA, espaço interno espetacular, lata forte, acabamentos internos duráveis, não é visada pelos ladrões, freios a disco nas 4 rodas c/ ABS, airbag duplo, 4x4 c/ reduzida e controle de tração, ajuste elétrico dos bancos c dianteiros c/ ajuste inflável lombar, ótima posição de dirigir.

Contras:
A suspensão dianteira é muito frágil, especialmente bieletas, mas por R$ 50,00 vc compra as duas. O sistema elétrico do acionamento do 4x4 pode dar defeito não foi o meu caso, mas pode ser substituído por um sistema manual. Faróis fracos: resolvido colocando-se lâmpadas Osram Nightbreaker Unlimited.

Defeitos apresentados:
Em 20.000 km rodados troquei corretivamente a embreagem eseus atuadores, bieletas traseiras, buchas do feixe de molas coloquei de PU, mais resistentes, 4 pneus 255/75 15, válvula EGR, bateria, pastilhas dianteiras e traseiras, correia e tensor. Preventivamente os 4 amortecedores, as bieletas dianteiras, lâmpadas dos faróis. A maioria das peças compradas nos EUA.

Opinião Geral:
Meu carro está praticamentente zero. Não vendo nem troco. Não tem valor de mercado porque a maioria não conhece o carro e por isso não faz a manutenção correta, mas quem tem e conhece, faz a devida manutenção - que nem é tão cara se comparada à Cherokee, SW4 ou Pajero. Trago suas peças dos EUA e com imposto e frete saem 60 por cento do preço daqui. Aliás, peças pra ela nos EUA não são problema. Lá ela é carne de vaca, foi o SUV mais vendido de todos os tempos. E com relação ao consumo ele é normal pra um V6 4.0. Não dá pra acreditar que um carro desses que, qdo 0km custou US$ 56.000 hoje vale menos de R$ 20.000,00.
28/12/2014 10:53:00
Estilo  8
Acabamento  9
Posição de dirigir  9
Instrumentos  10
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  8
Motor  10
Câmbio  7
Freios  8
Suspensão  7
Consumo  7
Estabilidade  7
Custo-Benefício  8
Recomendação  8
Avaliação Geral  8,40
"O melhor custo beneficio do Brasil"
Ford Explorer XLT 4.0 V6 4x4 AT 1997/1997
Cristiano - Belo Horizonte MG
Dono há 3 anos - 144.000 km
Carro anterior: Chevrolet Suprema

Prós:
O veiculo e um dos unicos importados que a manutensão e mais barata .A maioria das peças são de ranger e fica facil achar .onde ja se viu um suv que vc compra por media de 14 a 25 mil preço de uno mile .E que te oferece airbag duplo, 4x4,abs,piloto automatico,bancos eletricos ,trios eletricos, ar condicionado ,escamotiavel no volante,um porta malas gigante e visual moderno so a explorer e grand cherooke tem estes veiculos são foda comprei e recomendo

Contras:
so o cunsumo com cambio mecanico da em torno de 6,5 na cidade e 9 na estrada .No automatico da em torno de 5,5 na cidade e 7,5 na estrada

Defeitos apresentados:
A bieleta da suspensão estoura muito as borrachas .Tem que ser trocadas por polioletano .e o cambio automatico se a pessoa não sabe utilizar cambio automatico ele pode dar muita manutensão se isso vier aconteser pode ser trocado por manual .Sendo o mesmo cambio da ranger 6 cilindros a troca fica em torno de 5 mil reais ai os problemas acabam

Opinião Geral:
ecelente veiculo recomendo a todos o carro e muito bom e comfiavel .obs o cambio automatico e muito bom esta opinião da troca do cambio e pra quem não sabe utilizalo
18/05/2014 12:56:00
Estilo  10
Acabamento  9
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  8
Motor  10
Câmbio  7
Freios  9
Suspensão  6
Consumo  5
Estabilidade  8
Custo-Benefício  8
Recomendação  9
Avaliação Geral  8,60
"carro muito confortavel e de bom desempenho na estrada"
Ford Explorer XLT 4.0 V6 4x2 AT 1997/1997
Angelo - Vila Velha ES
Dono há 1 ano - 190.000 km
Carro anterior: Renault Kangoo

Prós:
esse veiculo não apresenta poblemas se bem conservado, a manutenção é periodica sem muitos transtornos.

Contras:
esse veiculo tem um motor muito potente e a manutenção com o cambio automatico requer muita atenção, como por exemplo a troca do oleo atf,filtro,e sempre usar o atf mercon V é recomendado fazer essa manutenção aos a cada 40.000 rodados.

Defeitos apresentados:
cambio automatico por falta de manutenção do antigo dono,tendo eu gastado em torno de 8.500,00.

Opinião Geral:
carro excelente,posso até vender para comprar outro mais novo,mais meu carro está tão bonito que eu nem vendo,só se for por um preço bem bom.
15/08/2013 08:53:00
Estilo  10
Acabamento  9
Posição de dirigir  10
Instrumentos  6
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  3
Freios  10
Suspensão  8
Consumo  6
Estabilidade  6
Custo-Benefício  6
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,27
"Belissimo SUV"
Ford Explorer XLT 4.0 V6 4x4 1997/1997
Arnaldo - São Paulo SP
Dono há 3 anos - 165.000 km
Carro anterior: Chevrolet Caravan

Prós:
Robusto, confortavel, passageiros dos bancos de traz possuem espaço e altura dos bancos ajudam ergonomicamente, belíssimo porta malas, 4x4 com ótimo desempenho, piloto automático muito atrativo principalmente pára longas viagens, O que mais gosto de fazer é pegar a estrada e desfrutar do torque do motor com a segurança do abs nas 4 rodas. Mecânica ótima, motor é um coração de criança, manutenções basicas apenas, troca de óleo, filtros, velas...

Contras:
A suspensão dianteira é o que deixa a desejar, oporem nenhum absurdo comparado com outras suvs... Alguns ruidos,, pescador do tanque é um fracasso, fica no fundo e por não ter o copinho da bóia sempre que estiver com o nivel do combustivel abaixo de 1/4 evite ladeiras muito ingrimes, caso contrario o carro morrerá devido a falta de um simples copo no pescador.. Porem quem compra este carro não anda com menos de 1/ até pq pode prejudicar o funcionamento da bomba, como nos demais carros..

Defeitos apresentados:
Nada de mais, fiz a revisão da suspensão trocando 2 buchas de bandeijas, 2 amortecedores, pivôs e batente.. coloquei 2 paneus novos, esta uma delicia..

Opinião Geral:
Ótimo carro, para quem curte um cirquito misto cidade/campo e com algumas trilhas... Completo, alto, tudo de bom... Se sair deste será para pegar outro mais novo. Inclusive se alguem estiver interessado estou aberto a negociações.. Mande-me email : arnaldo.anfilho@gmail.com
14/08/2013 13:56:00
Estilo  10
Acabamento  9
Posição de dirigir  10
Instrumentos  8
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  10
Freios  10
Suspensão  5
Consumo  5
Estabilidade  5
Custo-Benefício  8
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,67
"Não troco"
Ford Explorer XL 4.0 V6 4x2 AT 1997/1997
Luciano - São Paulo SP
Dono há 4 anos - 10.000 km
Carro anterior: Ford Explorer

Prós:
Conforto, confiabilidade, por ser um carro importado praticamente todas as peças são da Ranger.

Contras:
Suspensão original muito ruim, carro chaqualha muito e dependendo o buraco ou pedra a traseira samba. Aconselho colocar uma suspensão Rancho Gas.Carro fica muito mais estavel e confiavel

Defeitos apresentados:
Dificil tirar os barulhos aparentes. Na versão automatica carro fica muito mais forte porem o consumo é mais alto e precisa ter uma atenção muito mair com o cambio.Tive uma automatica que deu problema no cambio. Gasto 9.000,00 retifica.

Opinião Geral:
Ótimo carro, carro para quem gosta não para quem quer.Mercado deste carro é voltado para conhecedores.Valor do mesmo também varia muito, voce pode encontrar uma 94 por 25 mil e uma 97 por 18 mil bem variado vai das condições do veiculo.
05/07/2013 13:29:00
Estilo  10
Acabamento  10
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  9
Porta-malas  10
Desempenho  9
Motor  10
Câmbio  10
Freios  10
Suspensão  7
Consumo  8
Estabilidade  6
Custo-Benefício  9
Recomendação  10
Avaliação Geral  9,20
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 5





   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Indique este site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                       Comunicar erro