Página Principal > Opinião do Dono > Ford ESCORT SW  Compartilhe:

Ford ESCORT SW   Você tem um ESCORT SW?

Anúncios de ESCORT SW

"excelente carro"
Ford Escort SW GLX 1.8 16V 1998/1998
Alexandre - Caxambu MG
Carro anterior: Fiat Tempra

Prós:
Economia conforto beleza

Contras:
Suspensao fraca

Normais pelo tempo de uso

Excelente carro. Nao troco por outro
8/12/2014 20:37:00
"A melhor das quatro peruas que já tive!"
Ford Escort SW GLX 1.8 16V 1998/1999
Sanderson - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Parati

Prós:
Motor indestrutível, por ser 1.8 16v, é muito econômico, na estrada chega a fazer 14/1, na cidade 9/1, direção macia e precisa, estável, super confortável, espaço interno excelente, apesar dos meus 1,87m de altura, ótimo porta-malas, se deitar o banco traseiro vira um caminhão, A/C gela muito, ar quente torra, grande área envidraçada, sem pontos cegos, regulagem da coluna de direção.

Contras:
Suspensão, por ser muito macia, se torna frágil, freios, tem que se tomar cuidado, arrasta com facilidade em frenagens mais fortes, peças não são difíceis de se achar, mas são vendidas a preço de ouro, tive que trocar o medidor do fluxo de ar, a peça original saía por R$ 2099,00, para-choques muito frágeis, qualquer encostão eles trincam.

Bandejas, medidor do fluxo de ar, bomba de combustível, caixa de direção com vazamento, trincas nos para-choques.

Recomendo pro meu melhor amigo, me apaixonei pela do meu sogro, ai tive que ter uma, tendo-se um pouco de zelo nunca vai te deixar na mão, na estrada não faz feio, não penso em trocar de carro tão cedo, quer um carro robusto, confiável, muito econômico e confortável, compre uma dessas, a minha é top!
8/11/2014 00:57:00
"Muito prejuízo - meia boca"
Ford Escort SW GL 1.8 16V 1997/1998
Vou - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Chevrolet Caravan

Prós:
Motor zetec 1.8 16v é o ponto forte. Ótimo. Porta malas bom. Conforto médio. Acabamento interno com bons materiais. Lata boa, não é fina. Bom de estrada, boa estabilidade e consumo razoável. Ar condicionado bom.

Contras:
São tantos que fica difícil listar: para-choques originais casca de ovo. Posição do câmbio ruim. Painel de instrumentos simplório no GL. Bancos duros. Sistema elétrico é um lixo - apresenta todas as falhas e mau contatos possíveis: trava elétrica das portas, acionadores dos vidros, motores dos vidros, caixa de fusíveis e relés muito ruim, cada hora é um problema diferente com curtos, mau contatos, rompimento de trilhas fora o péssimo posicionamento para manutenção.Luzes do pinel, comandos de luzes e faróis, jogo de setas e até pisca-alerta. Emfim é um caos elétrico. Ah esquecí da buzina. Preço de peças é um assalto. Mão de obra pior ainda. Carro que nenhum mecânico gosta de pegar, fora a incompetência dos mesmos que apanham muito desse carro. Para mexer em qualquer coisa no cofre, tem que desmontar metade do carro, todos componentes mau posicionados e sem nenhum espaço para manobra. Embreagem dura e cansativa. Freios péssimos e ineficientes. As vezes chegam a ser perigosos.

Todos apresentados acima. Já fiquei na mão incontáveis vezes. Além desses, troca da bomba de combustível 2 vezes, catraca da embreagem 3 vezes peça vagabunda de plástico que faz a interface entre o pedal e o cabo de embreagem. Suspensão traseira da SW é fixada diretamente abaixo de uma lata fina do porta malas, e com a buraqueira, simplesmente rasga igual a uma lata de sardinha. Tive que desmontar o conjunto, soldando um reforço para reparar o rombo. Suspenção dianteira fraca com problemas nas bandejas e leques e buchas. Vazamentos constantes de óleo de motor e no circuito de óleo de direção hidráulica. Como disse os componentes no cofre são mau posicionados. A bomba e algumas mangueiras do circuito da direção ficam acima do alternador, motor de partida, buchas de suspenção e homocinética, e com vazamentos desse óleo sobre os mesmos, simplesmente eles são detonados.

Com relação ao descrito acima, posso falar com proriedade, pois tenho o carro há 10 anos. Acho que já gastei umas 3 vezes o valor original do veículo com manutenção. Não comprem FORD, a não ser 0 km, e usem por apenas 2 anos. Depois disso, começa o prejuízo sem fim !! Pesquisem, qualquer que seja o modelo, a necessidade de manutenção será certa e extorsiva. Estou pegando um Toyota ! Eh saudades da Caravan, esse sim, era O carro 12 anos com ele sem problemas.
13/9/2014 00:23:00
"o melhor carro perua que ja tive"
Ford Escort SW GLX 1.8 16V 1997/1997
Elder - Abaeté MG
Carro anterior: Volkswagen Parati

Prós:
Economia,conforto,otimo espaco interno

Contras:
bandeja e rolamentos de roda

bandeja e rolamentos de roda e bieleta

otimo,economico e espacoso,AMEI.
9/9/2014 08:21:00
"NÃO TROCO NUNCA!!!"
Ford Escort SW GLX 1.8 16V 1997/1998
Davi - Balneário Camboriú SC
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Carro versátil. Poderá utilizá-lo para diversas atividades. Ideal para estrada. Chega a fazer 16Km com 01 litro. Na cidade em torno de 8 a 9Km. Ideal para quem quer espaço interno e conforto. Peças fáceis de achar com valor compatível de mercado. Motor forte 16V. Pouca manutenção, cuidar água e óleo. Dirigibilidade nota 10. Excelente carro. Recomendo. Não perde para nenhum do gênero. Pesquisei diversos parecidos como pálio perua, parati e mondeo. Classifico melhor que doblô e kangoo, maiores porém menos carro que o Escort Zetec.

Contras:
Bandeja. Muito frágil. Também convenhamos... as estrada e ruas do Brasil são horríveis. Este carro e estrada de chão batido não combinam. Só se for trafegar bem devagar e desviando dos buracos.

Bandejas, velas, cabos de velas, sonda-lâmbda todos por tempo de uso é claro.

O melhor carro do gênero. É importado mas as peças são fáceis de achar, além de não custarem os olhos da cara. Recomendo e aprovo. Uso todos os dias para trabalhar além de viagens. Nunca me deixou na mão.
13/8/2014 16:40:00