Página Principal > Opinião do Dono > Ford ESCORT G3  Compartilhe:

Ford ESCORT G3   Você tem um ESCORT?

Anúncios de ESCORT
  Avaliação do ESCORT
  Notícias do ESCORT
  Fotos do ESCORT
  Concessionárias Ford
  Vender ESCORT

"CUSTA MENOS DO QUE VALE !"
Ford Escort G3 GLX 1.8 16V 1996/1997
Marco - Lauro Muller SC
Carro anterior: Chevrolet S10

Prós:
Estilo , Preço de compra , Desempenho , Porta malas gigante na versão sedan , Equipamentos de série, Diversão garantida a baixo custo.

Contras:
Freios ineficientes só seguram o carro até 90km/h , altura em relação ao solo , sistema elétrico que a fiação apodrece ficando perigoso com o passar do tempo , os painéis de porta que descolam com facilidade, fárois que não iluminam nada , suspensão que não foi feita para rodar no Brasil.

Fiação que apodrece tendo de trocar fios e o chicote novo não existe e para tirar um chicote velho e colocar outro velho também não adianta , suspensão que chateia bastante e freios que não foram projetados para este carro.

No meu sedan que já era originalmente muito bom eu troquei o cabeçote pelo do Mondeo 2.0 95 e ainda retirei o catalisador e troquei o silencioso final pelo do Chevette com saída dupla resultado ganhei mais 28cv resultado tenho 143cv em um carro que não tem freios , chega em mais de 220 km/h e o freio para cima de 90 km/h só trepida , é divertido dar pau em golf , astra , stilo , new civic , corolla mas é arriscado , a economia do carro é algo ímpar pois faço 14 km/litro pisando forte , seu sucessor o Focus veio mais acertado de freios porém é menos divertido porque usa o mesmo motor em uma carroceria muito mais pesada , quanto a manutenção o valor é o da categoria pois ele enquadra com Astra e Golf e não com Palio ou Gol que estão a anos luz do Escort pois não se pode compara um médio luxo com um popular então se queres manutenção de popular compre um popular , no geral adoro meu sedanzinho !
28/03/2015 23:47:00
"Um ótimo hatch"
Ford Escort G3 GL 1.8 16V 1998/1998
Valdemir - Duque de Caxias RJ
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
econômico,desai-me moderno,chama atenção onde chega,bom desempenho,econômico,não decepciona, muto bom de estrada.

Contras:
balança muito fraca para o carro.coloquei uma balança de titânio com buchas especiais há 2 anos e o problema acabouaj buchas especiais

bomba de gasolina queimou quando tinha 1 ano de uso e a ventoinha também queimou a 2 meses

muito bom,penso em comprar um mais novo
18/02/2015 10:19:00
"Bom!"
Ford Escort G3 GLX 1.8 16V 1998/1998
Marcelo - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Carro completo, motor muito bom, até hoje nunca me deu problemas, acabamento e espaço interno são ótimos,

Contras:
Suspensão! Bandeja frágil, não dura nem 4 meses, comprei varias marcas e sempre a mesma coisa

Bandeja, amortecedores dianteiros, barra estabilizadora, coxim do motor tbm frágil mal contato na bomba de combustível,marcha lenta oscila de vez em qua do , nunca foi un problema serio

Um carro muito bom! Tem empresas vendendo bandejas especiais que prometem resolver o problema! Não testei pois meu carro deu pt! Mais de resto é um ótimo carro, motor muito bom não da problemas,
12/01/2015 22:00:00
"Melhor custo beneficio."
Ford Escort G3 GLX 1.8 16V 1999/2000
Ricardo - Americana SP
Carro anterior: Ford Escort SW

Prós:
É meu segundo Escort, tive uma SW anteriormente. O motor nao tem nem o que falar, dificil de dar problemas,ótima aceleração, ótima retomada, bom de curvas mesmo entrando forte..Direção hidraulica mais leve que de outras montadoras.a Versão GLX é a melhor.Esse carro me acostumou mal, nao me vejo comprando outro agora sem que tenha o computador de bordo com o minimo de informações que o Escort oferece.. vai ser dificil.

Contras:
Suspensão fraca DEMAIS, peças muito caras, quando a marcha lenta resolve oscilar, prepare o bolso e a paciencia pq é dificil encontrar o defeito.

Marcha lenta oscilando com o ar condicionado ligado, nao tem mecanico que resolva isso..ja tentei de tudo.

No geral é um ótimo carro, tanto que é meu segundo da mesma geração. pelo preço dele, vc encontra no mercado carros pelados, sem ar, nem direção, nem sequer um bom motor como o zetec..pra mim, na faixa de preço de ate 10 mil, é o melhor que se pode comprar.
04/12/2014 17:33:00
"Carro BBB"
Ford Escort G3 GLX 1.8 16V 1999/2000
Alexandre - Praia Grande SP
Carro anterior: Fiat Marea Weekend

Prós:
Carro muito bom de dirigir tanto na cidade quanto na estrada. Muito confiável com motor que atende a todos os quesitos. Super confortável.

Contras:
Suspensão um pouco frágil, porém se cuidada não tem problemas. Peças internas de plastico quebradiço.

Desgastes naturais de pastilhas e lonas de freio.

Tenho este carro há um ano e três meses e até hoje só troquei pastilhas, lonas e fluído de freio, intermediário do escapamento desgaste e embreagem.Nunca tive problemas com o motor
02/12/2014 01:40:00