Página Principal > Opinião do Dono > Ford ESCORT G2  Compartilhe:

Ford ESCORT G2   Você tem um ESCORT?

Anúncios de ESCORT
  Avaliação do ESCORT
  Notícias do ESCORT
  Fotos do ESCORT
  Concessionárias Ford
  Vender ESCORT

"ótimo carro comparado aos demais AP"
Bruno - Niterói RJ
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
-Design arrojado comparado com os padrões da época. A ford renovou o mercado com os traços do Escort Europeu.-Espaço interno confortável-Acabamento com material de qualidade-É um carro barato comparado aos demais da época e mecânica.-Motor AP, resistente de pouca manutenção e barata.-embreagem super macia-Nas versões GL GLX, o desempenho do carro é superior aos concorrentes de época, Gol CL, Kadet...

Contras:
-Já na versão esportiva, não podemos dizer a mesma coisa, o escort XR3, comparado com o Gol GTI quadrado e o Kadet GSI, o escort fica atrás em termo de desempenho. Creio eu que seja por conta da injeção eletrõnica ruim que vinha equipado.- Sistema de suspensão horrível, no teste da 4Rodas na época do lançamento, a bieleta estourou, provando que tinham erros de projeto na suspensão, não sei se na versão posterior zetec arrumaram esse problema.-Algumas peças de acabamento são difíceis de encontrar original para comprar.- sistema da conexao do limpador trazeiro, que são tres chapinhas de metal na tampa do porta-malas, sempre ficam com zinabre, atrapalhando o funcionamento do mesmo.

-Meu carro com 70.000KM apresentou problema na caixa da direção hidráulica, tive que por uma nova.-já troquei 3x a suspensão completa do carro em 90.000km rodados, a balança da suspensão ja troquei 6 vezes tendo em vista que meu carro encontra-se rebaixado.no resto, apenas manutenção normal do carro e desgaste natural das peças,

Um carro com um excelente custo/benefício quando encontrado um em bom estado de conservação para comprar, coisa que é difícil de se ver. a maioria dos escorts que eu vejo na rua estão destruídos.Tenho o meu Escort desde zero e não pretendo vende-lo. Mesmo sendo a versão GL, carro com uma tocada esportiva posição dos bancosMecânica excelente, agradeço a Autolatina, pois o CHT ford é um lixo. Meu carro nunca abriu o motor. Juntas de Aço originais ainda de fabricação.
25/9/2014 16:01:00
"carro muito bom"
Luiz - Lins SP
Carro anterior: Volkswagen Passat

Prós:
bom espaço interno e porta malas.desempenho na estrada ótimo não deixa a desejar.consumo cidade 8 km/l estrada 12 a 13 km/l.

Contras:
por estar muito rodado esta dando um pouco de manutenção.as buchas da bandejas não dura muito.o rpm oscila em marcha lenta.escapamento não dura muito tempo.

depois de quase 120000 km tive que fazer a embreagem.depois de 220000 km fiz o motor por causa da válvula da bomba d água que travou e ferveu o cabeçote.do restante só manutenção normal.

carro muito bom e resistente,bom para viajar e cidade espaço interno bom e porta malas.recomendo
1/9/2014 22:09:00
"esportivo de luxo"
Ford Escort G2 L 1.8 1994/1994
Rodrigo - Petrópolis RJ

Prós:
Muito macio, espaçoso, e potente. ótima visibilidade e consumo razoavelmente bom!

Contras:
Pesado, baixo valor de revenda por causa de muitos mitos.Gente que não conserva carro e reclama sem motivo!

Relê da bomba de combustível faz o carro parar e aí só depois que refaz a solda na central elétrica, ele fica bom.

Um bom carro para cidade e estrada, comparado a certas coisas novas no mercado.
14/2/2014 15:04:00
"Confortável e econômico"
Fernando - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Volkswagen Fusca

Prós:
Muito confortável,ótimo espaço interno,bom porta malas,bom isolamento acústico,motor AP muito potente,câmbio excelente,acabamento interno luxuoso.

Contras:
Suspensão fraca,peças de reposição caras,quando chove pinga água atrás do painel no lado do passageiro,fechaduras das portas são problemáticas.

Fechadura da tampa da mala,reservatório de fluido da direção hidráulica trincado,infiltração no assoalho no lado do carona.

Pela idade dele é um bom carro e acho ele melhor que muito carro zero que tem aparecido por aí.
15/11/2013 22:35:00
"companheiro de guerra!"
Ford Escort G2 GL 1.8 1994/1994
Douglas - Cabo de Santo Agostinho PE
Carro anterior: Volkswagen Passat

Prós:
o carro é resistente como se espera, é da ford, o carro é muito confortável e tem uma ótima estabilidade o desempenho do motor é surpreendente, muito mácio e econômico, chega aos 120 km/h numa boa e sem perder estabilidade, só troco em outro ford!

Contras:
a suspensão é muito frágio, não aguenta muito peso, é só isso que incomoda de resto o carro é ótimo!

a parte elétrica é uma coisa que sofro muito até hoje, é muito complicado a parte elétrica desse carro, hora quando estou a noite com o farola alto ligado e piso no freio o farol apaga, ate hoje não descobri o que é!

recomendo esse carro, aliás foi o ford focus dos anos 90, carro é ford, trocarei em um fiesta sedan 1.6 daqui a uns meses!
30/9/2013 01:54:00