Página Principal > Opinião do Dono > Ford ESCORT G2  Compartilhe:

Ford ESCORT G2   Você tem um ESCORT?

Anúncios de ESCORT
  Avaliação do ESCORT
  Concessionárias Ford
  Vender ESCORT

"Barato, potente, não quebra por nada"
Ford Escort G2 GL 1.6 1992/1992
Pedro - Niterói RJ
Carro anterior: Citroen C3

Prós:
Potência do motor 1.6 , durabilidade , arrancada,porta malas...

Contras:
Direção dura, barulhos internos

Somente o carburador entupiu e eu estava viajando a noite de teresopolis para Niterói . O carro parou e não ligava por nada, esperei uns 40 minutos, tentei novamente, liguei e segui viagem tranquilo. Chegando em Niterói mandei limpar o carburador.

Carro excelente , peças baratas. O meu nunca fez o motor , tem manual , chave reserva e todos os documentos desde zero, incluindo nota fiscal de fábrica . Tenho um carro mais novo, e nem uso. Prefiro o Escort. Carro apaixonante !!
16/10/2015 23:04:00
"Um veículo completo, ágil e estável"
Ford Escort G2 XR3 2.0 1995/1995
Marcel - Taubaté SP
Carro anterior: Ford Maverick

Prós:
1 Motor potente transversal e baixo peso, permite excelentes retomadas e velocidades de cruzeiro altas e constantes. Tem uma estabilidade excelente, desde que o sistema de suspensão esteja impecável2 O câmbio desse carro, apesar de ter a quinta marcha curta você sente que ele pede mais uma marcha, é excelente. Ele não dá manutenção de jeito nenhum3 Os freios desse carro são uma âncora e dão pouca manutenção. Pena não ter ABS, o que exige muita destreza do motorista4 Um carro completo com excelente custo/benefício, desde que você cuide bem dele isso vale para qualquer máquina. Deixa qualquer carro atual básico para trás. É isento de IPVA5 A injeção eletrônica sempre funcionou muito bem, nunca me deu problemas6 O sistema de drenagem do teto solar parte do teto é excelente. Nunca tive problemas de vazamento pelo teto7 Peças de componentes essenciais fáceis de encontrar8 Considero que o Escort Europeu tem um excelente design, tanto interno quanto externo.

Contras:
1 Suspensão. Sistema dianteiro completamente subdimensionado. As bandejas logo cedem, especificamente as buchas. Os sintomas são os estalos quando o conjunto trabalha. Usei todas as marcas, nenhuma durou mais que um ano. Recentemente comprei um par da AJ Buchas Especiais, super reforçadas. Está com 3 meses de uso, intactas. Acredito que ela vai aguentar o tranco. Fruto das buchas da bandeja cederem, o próximo componente a quebrar é a barra estabilizadora. Já tive a quebra de uma barra. Os rolamentos traseiros começam a roncar com uns 7 a 12mil Km, as pistas azulam calor/atrito. Descobri que era a graxa. Substituí por uma de alta performance e os rolamentos já rodam há 5 anos2 Elétrica. A caixa elétrica desse carro é um nojo, graças a concepção dos valorosos engenheiros. Sempre dá problema3 Compartimento da bateria. Provoca vazamentos no interior do carro. Quem foi o engenheiro que teve a excelente ideia de colocar a bateria debaixo da churrasqueira?

Tive muitas panes, listarei apenas as mais preocupantes e suas causas:1 Alarme acionava aleatoriamente caixa elétrica2 Buchas da bandeja estalam quando trabalham subdimensionamento do componente3 Barra estabilizadora quebra bandejas ruins passam a exigir esforço adicional da barra4 Rolamentos traseiros roncam falta de lubrificação com graxa apropriada5 Acionamento dos vidros elétricos caixa elétrica6 Bomba de combustível não acionava caixa elétrica7 Sistema de ventilação/AC não acionava caixa elétrica8 Motor de partida não acionava comutador e caixa elétrica9 Vazamento de água dentro do carro - parte frontal compartimento da bateria10 Vazamento de água no porta-malas coletor do teto solar11 Tuchos hidráulicos do motor batem falta de lubrificação na parte superior do motor12 Suportes do para-sol quebram material de má qualidade13 Tampão do teto solar quebra material de má qualidade14 Bomba da DH cantando caixa de DH.

Tenho o XR3 há 12 anos, sou o segundo dono, comprei-o com poucos Km. Uso-o diariamente para ir ao trabalho, exijo bem da suspensão. Faço viagens esporádicas de 200 a 300 Km, pelo menos uma a cada 2 meses. Já fiz uma viagem longa onde rodei mais de 10mil Km. Rodo em média 12 a 20mil Km por ano. Esse carro só me deixou na mão uma vez, quando precisou ir de guincho para oficina, fruto de uma bomba de combustível de baixo custo que eu havia substituído há menos de uma semana julgo culpa minha. Fora isso, nunca fiquei na pista. Todavia, eu tenho um bom entendimento de mecânica/elétrica e um bom ferramental, safo-me de panes simples que deixariam um usuário sem conhecimento na mão. Eu mesmo faço a manutenção de muita coisa. A caixa elétrica desse carro é um problema, assim como a suspensão dianteira. Se você não modificá-las, terá panes recorrentes. Em suma, casei com o carro e tenho plena consciência dos seus pontos fracos, assim como os fortes. No geral ele me atende muito bem.
04/10/2015 10:47:00
"ótimo carro comparado aos demais AP"
Ford Escort G2 GL 1.8 1996/1996
Bruno - Niterói RJ
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
-Design arrojado comparado com os padrões da época. A ford renovou o mercado com os traços do Escort Europeu.-Espaço interno confortável-Acabamento com material de qualidade-É um carro barato comparado aos demais da época e mecânica.-Motor AP, resistente de pouca manutenção e barata.-embreagem super macia-Nas versões GL GLX, o desempenho do carro é superior aos concorrentes de época, Gol CL, Kadet...

Contras:
-Já na versão esportiva, não podemos dizer a mesma coisa, o escort XR3, comparado com o Gol GTI quadrado e o Kadet GSI, o escort fica atrás em termo de desempenho. Creio eu que seja por conta da injeção eletrõnica ruim que vinha equipado.- Sistema de suspensão horrível, no teste da 4Rodas na época do lançamento, a bieleta estourou, provando que tinham erros de projeto na suspensão, não sei se na versão posterior zetec arrumaram esse problema.-Algumas peças de acabamento são difíceis de encontrar original para comprar.- sistema da conexao do limpador trazeiro, que são tres chapinhas de metal na tampa do porta-malas, sempre ficam com zinabre, atrapalhando o funcionamento do mesmo.

-Meu carro com 70.000KM apresentou problema na caixa da direção hidráulica, tive que por uma nova.-já troquei 3x a suspensão completa do carro em 90.000km rodados, a balança da suspensão ja troquei 6 vezes tendo em vista que meu carro encontra-se rebaixado.no resto, apenas manutenção normal do carro e desgaste natural das peças,

Um carro com um excelente custo/benefício quando encontrado um em bom estado de conservação para comprar, coisa que é difícil de se ver. a maioria dos escorts que eu vejo na rua estão destruídos.Tenho o meu Escort desde zero e não pretendo vende-lo. Mesmo sendo a versão GL, carro com uma tocada esportiva posição dos bancosMecânica excelente, agradeço a Autolatina, pois o CHT ford é um lixo. Meu carro nunca abriu o motor. Juntas de Aço originais ainda de fabricação.
25/09/2014 16:01:00
"carro muito bom"
Ford Escort G2 GL 1.8 1996/1996
Luiz - Lins SP
Carro anterior: Volkswagen Passat

Prós:
bom espaço interno e porta malas.desempenho na estrada ótimo não deixa a desejar.consumo cidade 8 km/l estrada 12 a 13 km/l.

Contras:
por estar muito rodado esta dando um pouco de manutenção.as buchas da bandejas não dura muito.o rpm oscila em marcha lenta.escapamento não dura muito tempo.

depois de quase 120000 km tive que fazer a embreagem.depois de 220000 km fiz o motor por causa da válvula da bomba d água que travou e ferveu o cabeçote.do restante só manutenção normal.

carro muito bom e resistente,bom para viajar e cidade espaço interno bom e porta malas.recomendo
01/09/2014 22:09:00
"esportivo de luxo"
Ford Escort G2 L 1.8 1994/1994
Rodrigo - Petrópolis RJ

Prós:
Muito macio, espaçoso, e potente. ótima visibilidade e consumo razoavelmente bom!

Contras:
Pesado, baixo valor de revenda por causa de muitos mitos.Gente que não conserva carro e reclama sem motivo!

Relê da bomba de combustível faz o carro parar e aí só depois que refaz a solda na central elétrica, ele fica bom.

Um bom carro para cidade e estrada, comparado a certas coisas novas no mercado.
14/02/2014 15:04:00