Página Principal > Opinião do Dono > Ford ECOSPORT  Compartilhe:

Ford ECOSPORT   Você tem um ECOSPORT?

Anúncios de ECOSPORT

"Otimo Custo-Benefício"
Ford Ecosport XLT 2.0 16V AT 2011/2011
Shigueo - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Este é o meu primeiro SUV. Optei pelo câmbio automático por causa do conforto e estou muito satisfeito, pois tem atendido as minhas necessidades.Um excelente veículo para a cidade de São Paulo, pois o modelo 2011 recebeu melhorias no isolamento acústico, absorvendo muito bem as imperfeições das vias públicas sem transmití-las à cabine. Além disso, a altura de 20cm do solo é perfeita para enfrentar pequenos alagamentos, que não são poucos na

Contras:
Por ser um carro pesado, acho que o consumo fica aquém do desejado. No computador de bordo registrou a média de 5,5km/L no circuito urbano alimentado somente com etanol. Mas como só utilizo o caso nos finais de semana, não chega a ser um empecilho. Por outro lado, devemos ter ciência que trata-se de um carro 2.0 automático. O porta-malas é mediano levando em consideração que foi construído para o apelo familiar. Como solução, retirei a tampa do porta-malas, colocando as malas na posição vertical. Desta forma consigo colocar toda bagagem da família, da minha esposa e do meu filho recém-nascido carrinho, bolsa, brinquedos, etc sem problemas.Realizei uma pesquisa bem superficial das peças de manutenção e achei algumas peças salgadasCabo de Vela NGK - R$ 190,00 Vela de Ignição NGK R$ 290,00 e Filtro de Combustível Fram R$ 22,00. Espero encontrar preços mais acessíveis. Também achei o seguro caro R$ 2600,00 para o meu perfil de 38 anos, casado com filho e com garagem.

Pelo fato de estar com o veículo há menos de 3 meses, não apresentou nenhum problema.

Pesquisei muito sobre este veículo antes de comprá-lo, inclusive li muitas resenhas dele no www.carrosnaweb.com.br! O que escrevi não foge muito da opinião de outros proprietários. É um excelente carro e com ótima altura do solo.
29/7/2014 11:35:00
"Carro excelente"
Ford Ecosport XLT Freestyle 1.6 8V 2009/2009
Percio - Curitiba PR
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Altura, posição de dirigir, robusto, confortável, carro bonito, nunca precisei mandar para oficina, até hj so fiz troca de óleo e filtros, excelente carro

Contras:
motor um pouco fraco nas retomadas, e consumo pouco excessivo para um carro 1.6 pois faz em media de 7 km na gasolina e 6 no etanol

Ate agora nenhum, tudo funcionando perfeitamente, talvez seja em relação a baixa quilometragem que atualmente esta por volta de 26.000, para um carro de quase cinco anos esta pouco rodado

Sempre quis ter um Ecosport e comprei uma zero km, me arrependo um pouco de não ter comprado uma 2.0 na época a diferença de valor era apenas de 1.000,00 mas fiquei com receio devido ao consumo, se bem que no meu caso seria ideal porque e carro de fim de semana.
25/7/2014 17:39:00
"carro muito bom"
Ford Ecosport 4WD 2.0 16V 2008/2008
Carlos - Betim MG
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
carro bom para viaja com a familia nao gasta muito anda muito nunca tivi um carro desti porte

Contras:
pena que so da 11k por litro

ate agora nada

nao e tao ruim como fala e porque quem fala mal gosta de ..........
22/7/2014 19:19:00
"Excelente carro dentro de suas limitações"
Ford Ecosport XLS 1.6 8V 2005/2006
Marcos - Parnamirim RN
Carro anterior: Mitsubishi L200

Prós:
O Prazer em dirigir é sensacional, acho um carro muito gostoso de dirigir, confortável, espaço interno excelente, alto, chama a atenção...

Contras:
Peças caras, consumo alto 6 a 7km/l com gasolina na cidade com ar ligado, com o ar desligado cheguei a fazer 9km/l na manha, a ventoinha parece mais uma turbina de avião, quando acionada parece que vai decolar, barulho interno de peças de plásticos folgadas.

Batentes das portas traseiras se gastaram, deu um vazamento no reservatório de água do para-brisa, e alguns servicinhos de suspensão tipo pivô, terminal de direção, mas também com nossas estradas isso passou a ser normal.

Para quem não se importa muito com o consumo de combustível, e peças caras, porém quer um carro confortável, confiável e muito bom de dirigir, esse é o carro. Obs a versão XL é muito básica, não tem praticamente nada, comprem pelo menos a XLS, e a Freestyle é muito bonita, a XLT é a top.
10/7/2014 14:22:00
"excelente carro"
Ford Ecosport XLT 1.6 8V 2008/2008
Marcelo - Ituiutaba MG
Carro anterior: Ford Fiesta Sedan

Prós:
posição de dirigir, espaço interno, imponente, consumo dentro do esperado pelo porte do carro.

Contras:
motor não responde bem com o carro pesado, os freios poderiam ser nelhor

Apenas um barulho no cambio, mas da pra ir tocando, não da pra reparar, fica caro , o melhor é substituir.

Amei o carro, estou com ele a 16 meses, rodei mais de 20000 km e apesar da alta kilometragem continua excelente.
26/6/2014 11:49:00