Página Principal > Opinião do Dono > Ford ECOSPORT  Compartilhe:

Ford ECOSPORT   Você tem um ECOSPORT?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

Anúncios de ECOSPORT
  Avaliação do ECOSPORT
  Notícias do ECOSPORT
  Fotos do ECOSPORT
  Vídeos do ECOSPORT
  Concessionárias Ford
  Vender ECOSPORT

"Excelente carro dentro de suas limitações"
Ford Ecosport XLS 1.6 8V 2005/2006
Marcos - Parnamirim RN
Carro anterior: Mitsubishi L200

Prós:
O Prazer em dirigir é sensacional, acho um carro muito gostoso de dirigir, confortável, espaço interno excelente, alto, chama a atenção...

Contras:
Peças caras, consumo alto 6 a 7km/l com gasolina na cidade com ar ligado, com o ar desligado cheguei a fazer 9km/l na manha, a ventoinha parece mais uma turbina de avião, quando acionada parece que vai decolar, barulho interno de peças de plásticos folgadas.

Batentes das portas traseiras se gastaram, deu um vazamento no reservatório de água do para-brisa, e alguns servicinhos de suspensão tipo pivô, terminal de direção, mas também com nossas estradas isso passou a ser normal.

Para quem não se importa muito com o consumo de combustível, e peças caras, porém quer um carro confortável, confiável e muito bom de dirigir, esse é o carro. Obs a versão XL é muito básica, não tem praticamente nada, comprem pelo menos a XLS, e a Freestyle é muito bonita, a XLT é a top.
10/7/2014 14:22:00
"excelente carro"
Ford Ecosport XLT 1.6 8V 2008/2008
Marcelo - Ituiutaba MG
Carro anterior: Ford Fiesta Sedan

Prós:
posição de dirigir, espaço interno, imponente, consumo dentro do esperado pelo porte do carro.

Contras:
motor não responde bem com o carro pesado, os freios poderiam ser nelhor

Apenas um barulho no cambio, mas da pra ir tocando, não da pra reparar, fica caro , o melhor é substituir.

Amei o carro, estou com ele a 16 meses, rodei mais de 20000 km e apesar da alta kilometragem continua excelente.
26/6/2014 11:49:00
"Ótimo"
Ford Ecosport XLT 2.0 16V AT 2007/2007
Claudio - São João de Meriti RJ
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Adorei o carro. Comprei por causa da minha mulher e me surpreendi. Posição de dirigir, freios fantásticoscom pneus atx, bom câmbio automático, bonito.

Contras:
Bebe como um 2.0 tradicionalmente e acho que deveria ter um pouco mais de marchas.

Peguei ele em janeiro de 2011 com 18.000 Km, rodo todos os dias até o Centro do Rio e fui 4 vezes a Brasília e voltei sem problemas. Até agora nenhum problema.

O carro é muito bom. Retirei o estepe e coloquei na mala. O carro ficou melhor ainda. A Ford podia pensar na possibilidade, o carro fica ágil e bebe menos. Quem quiser, pode fazer o teste. Se a nova viesse sem o estepe pendurado já teria comprado, mas vou aguardar ou enquanto isso testar o Duster.
7/5/2014 17:26:00
"O melhor carro que já tive!"
Ford Ecosport XLT 2.0 16V AT 2008/2008
Alexandre - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Astra Sedan

Prós:
Posição de dirigir excelente, carro forte e bonito! Boa visibilidade por ser mais alto que a maioria, facilita as manobras e da uma sensação de segurança.

Contras:
Manutenção cara, a válvula termostatica quebrou e quase fundiu o motor pq o reservatório de água furou com a pressão e ficou seco de água! E o marcador de temperatura nem se abalou, foi por pouco! Ar condicionado fraco, fiz recarga de gás e limpeza do sistema com troca de filtro e mesmo assim o ar não gela o suficiente! Acho o carro muito barulhento, principalmente na estrada em alta velocidade. Porta mala ridículo!

Válvula termostatica pifou, ar condicionado fraco e recentemente quebrou o kit do amortecedor.

Tirando os probleminhas que vão aparecer em qualquer carro que roda nas ruas e estradas mal conservadas do Brasil minha opinião é positiva, meu próximo carro com certeza será um modelo mais novo! A versão automática é sem dúvida a melhor escolha! Uma delícia dirigir esse carro nos nossos congestionamentos! Antes meu pé esquerdo ficava em carne viva de tanto trocar marcha!
23/1/2014 23:11:00
"BONITO, MAS FRACO"
Ford Ecosport Freestyle 1.6 8V 2013/2014
Marcelo - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Beleza exterior, conforto para dirigir, acessórios oferecidos na versão Freestyle.

Contras:
Acabamento exageradamente utilizando plástico, motor extremamente fraco para subidas, caso a ar esteja ligado então o carro pede 1ª ou 2ª marcha se o aclive for um pouco mais íngrime deixando flagrante a disparidade do peso da carroceria para um motor 1.6

nenhum.

O carro é muito bonito, mas infelizmente a motorização 1.6 é totalmente incompátivel para a carroceria. Para um carro de praticamente r$ 60.000,00, o acabamento poderia ao menos, ter uma cobertura menos simplória que plástico puro. Muito desapontado, tanto que já penso em vende-lo com menos de 3.000 km.
15/1/2014 20:27:00