Página Principal > Opinião do Dono > Fiat SIENA  Compartilhe:

Fiat SIENA   Você tem um SIENA?

Anúncios de SIENA

"PAU PRA TODA OBRA"
Fiat Siena Celebration 1.0 2011/2012
Matheus - Espírito Santo do Pinhal SP
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Espaço muito bom, bem econômico, manutenção barata, em um ano que está comigo nunca foi para o mecânico.

Contras:
Ruídos nas portas e painel, painel muito simples, a fiat pecou no design do painel.

Nenhum!

Carro muito bom para o dia a dia, muito espaçoso, comporta toda as coisas do meu filho, malas, brinquedos, muito bom para a estrada de terra, nunca arregou, enfrento todos os finais de semana estrada de terra e faço viagens longas também e o bixinho vai que vai sem pedir arrego por ser um carro 1.0, na pista se o carro não for 1.8 pra cima, não da pega. Costumo chama-lo de fusca do futuro. Não tenho o que reclamar do carro, superou minhas expectativas, pelo valor, não poderia ser melhor! Recomendo!
26/10/2014 16:18:00
"MELHOR 1.0 NAO HA"
Fiat Siena EL 1.0 2011/2011
Giorgio - São José de Mipibu RN
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
ECONOMIA DE COMBUSTIVEL,MANUTENÇAO BAIXA,OTIMO PORTA MALA,OTIMO VALOR DE REVENDA E SEGURO BAIXO

Contras:
FALTA LUZ NO PORTA MALAS

NENHUM

PODE COMPRAR SEM MEDO DE SER FELIZ E UM OTIMO CARRO
21/10/2014 18:46:00
"Bom veículo para começar"
Fiat Siena ELX 1.4 2009/2010
Anderson - Guarulhos SP
Carro anterior: Citroen Xsara

Prós:
Um grande destaque é o designer do carro, o meu é preto com grade frontal cromada e as laterais cromadas, tem o interior do HLX com bancos em veludo, Kit Attractive, o AR gela bem, suspensão absorve bem as imperfeições das nossas ruas, computador de bordo ajuda bastante no trajeto, direção hidráulica no ponto, abertura interna do tanque de combustível e porta malas, meu consumo é misto a grande maioria na estrada chega a fazer na média 14.5km/l andando a 100Km.

Contras:
Poderia melhorar o consumo para conseguir fazer 14KM/L tem que andar com o pé leve trocando as marchas com no máximo 3.000RPM e não passando de 100KM. O carro tem alguns barulhos que incomoda, a trava do banco traseiro ficava fazendo barulho quando passava em imperfeições da rua, solução foi passar uma borracha por cima aí parou.

Peguei o veículo com 50.000KM o ex dono fez todas as manutenções, e quando peguei ainda fiz uma revisão geral no veículo, único problema que apareceu com 65.000KM houve vazamento pela junta de vedação do bloco do motor, onde foi trocado e resolveu gastei somente R$150,00 com mão de obra já inclusa em oficina especializada em Fiat.

Para a categoria é uma ótima compra, manutenção quase não dá, e se aparecer tem um custo bom, somente realizar as manutenções conforme está no manual, seguro dentro dos demais pago R$1.500,00 pela Porto dentro do perfil 27 anos.
19/9/2014 21:23:00
"Sedan para o dia-dia"
Fiat Siena EL 1.0 2009/2010
Leandro - Brasília DF
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Consumo de combustível baixo na cidade chega a 12,5km/l e estrada 16km/l gasolina. Baixa manutenção, somente itens normais de revisão. Bom ajuste dos cintos e bancos. Bastante porta-trecos. Porta-luvas e porta-malas grandes. Abertura interna do porta-malas e tanque de combustível.

Contras:
Estofado dos bancos pega muita pluma. Abertura do porta-malas é ruim, alguns objetos maiores não entram apesar de ser um problema da maioria dos sedans pequenos. Falta de iluminação no porta-malas acabei comprando na Fiat que foi bem caro. Qualquer peça original/genuína que não seja de manutenção básica é cara, como por exemplo uma calota plástica que chega a custar R$ 60,00. Na estrada, a potência do motor 75cv se torna baixa para a estrutura do carro.

Defeito no comando de seta com 40.000km. Na verdade o defeito é no botão de pisca-alerta. Na concessionária o preço do comando novo instalado passa dos R$ 500,00. Arrumei em autoelétrica por R$80,00 invertendo a posição de ligado/desligado do botão de pisca-alerta. Troquei a bateria somente com 3 anos de uso e o escapamento com 4,5 anos.

Excelente carro para uso urbano. Muito bom para levar as crianças na escola, ir ao supermercado e trabalhar, principalmente pelo volume do porta-malas. Devido à baixa potência do motor, na estrada fica desconfortável realizar ultrapassagens. Não indico para pessoas que viajam muito, friso novamente, excelente carro urbano. Não te deixa na mão, ou melhor, na rua.
3/9/2014 20:26:00
"Bom carro, sinto falta do meu"
Fiat Siena ELX 1.4 2009/2009
Eric - Atibaia SP
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Mecânica muito boa, fiquei com o carro por 5 anos e nunca deu nenhum defeito grave.Um consumo excelente para o porte X motor do carro. Cheguei a fazer 17km/l na estrada com gasolina indo de São Paulo para Atibaia, mas na média ficava entre 12km/l cidade e 15km/l estrada só usava na gasolina. Acho que quem acha que o carro é beberrão, é ou porque não fez manutenção adequada ou porque pisa demais.Peças muito duráveis, levei ao mecânico para trocar a correia do motor pela primeira vez com 70mil e o mecânico disse que só trocou porque eu tinha pedido, mas a correia estava novinha.

Contras:
Espaço para os passageiros de tras muito apertado e o acabamento com algumas rebarbas.

Vidro elétrico desce as vezes quando fecho o carro, levei algumas vezes na concesionaria mas nunca arrumaram direito. Relê do pisca deu problema 2 vezes

Eu recomendo, foi o meu segundo Siena, pena que roubaram ele. Nesses 5 anos que fiquei com ele, nunca tive nenhum problema mecânico, só fiz manutenções como troca de discos/pastilhas de feios, correia, óleo e pneus. Nem cheguei a trocar amortecedores ou embreagem e o carro estava com 112mil km.Agora acho que vou pegar uma Idea, já vi aqui também que o pessoal reclama bastante do consumo, mas como disse antes, acho que isso depende muito de como cada um dirige
1/9/2014 21:07:00