Página Principal > Opinião do Dono > Fiat ELBA  Compartilhe:

Fiat ELBA   Você tem um ELBA?

Anúncios de ELBA
  Avaliação do ELBA
  Notícias do ELBA
  Fotos do ELBA
  Concessionárias Fiat
  Vender ELBA

"Um carro confortável e valente!"
Fiat Elba CSL 1.6 1991/1991
Marcos - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Elba

Prós:
Tenho est carro há pelo menos 18 anos e nunca tive coragem de trocá-lo. O carro não dá trabalho e só levo a oficina para manutenção costumeira. Antes dele , eu tinha uma outra elba de mesmo modelo e ano.

Contras:
A desvalorização, pois trata-se de um carro muito antigo e o problema de reposição de peças começa a ficar muito precário.

Até hoje somente os defeitos de desgaste natural de peças, nada mais.No meu carro funciona tudo, menos a água do para-brisa traseiro, mas só não consertei ainda porque não tem utilidade pra mim.

Não venderia a minha elba para comprar outro usado. Sei da dificuldade em ter um carro que dá muitos problemas. E definitivamente a elba é um carro valente. O tempo que o meu existe 22 anos e funcionando perfeitamente, mostra isto.
01/02/2014 12:17:00
"Excelente camioneta."
Fiat Elba Weekend 1.5 i.e. 1993/1994
Rosalino - Caxias do Sul RS
Carro anterior: Volkswagen Brasilia

Prós:
Espaço para bagagem. Muito confortável para viajar. Segura nas ultrapassagens. Motor e câmbio confiáveis.

Contras:
Se a minha tivesse ar condicionado eu diria que é o carro perfeito.

Até agora só manutenção de rotina. Filtros, óleo. Não deixo descambar.

Perua muito boa, econômica e de manutenção barata.
01/12/2013 21:16:00
"Pronta para o que der e vier"
Fiat Elba Weekend 1.5 i.e. 1994/1994
Joao - Valinhos SP
Carro anterior: Chevrolet Monza

Prós:
muito espaço interno inclusive porta malas carrega 600kg tranquilamentemotor 1.5 alcool original de fabrica injetado so perde mesmo para carro sport super economica no alcool chega fazer 13 na pista a 100km h mais q isso uns 150km h cai para 9 km litro carro show tanto na terra como asfalto carregado ou vazio para trabalho ou familia e cachorros tamben tem suporte no teto da para colocar bike da pra carregar caixa dagua piscina ops claro q vazio mas da pena q nao acha mais elbas boas igual a minha senao arriscaria comprar mais uma

Contras:
nao fabricar este maravilhoso carro espetacular a fiat perde muito com este pensamento de carros futuristas acho q ganharia mais voltando produzir uma fiat elba motor nacional com direçao eletrica computador de bordo e motor flex mais tem q ser 1.5 para nao perder a garra desta fabulosa maquina

em minha mao quebrou boia do combustivel amortecedor da tampa trazeira rolamento de roda trazeira junta homocinetica tudo trocado por min mesmo de tanta facilidade em mexer sem complicaçoes o resto levei em mecanico ex amortecedores pneus dobradiça da porta do motorista q ja estava com folga

uma maravilha se for comprar olhe minuciosamente para nao se arrepender depois olhe em baixo em cima de lado olhe longarina se tem algun ponto de ferrugen nas longarinas por ter um motor avantajado pode trincar muito a estrutura fique atento se estiver boa compra e so curtir a maquina
23/08/2013 21:07:00
"utilitário e carro para a família pau para toda obra"
Fiat Elba Weekend 1.5 i.e. 1996/1996
Valério - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Tipo

Prós:
A versatilidade é o seu ponto forte.Esta é a quarta Elba que tenho.Comprei-a em 2001 com 68.000 km e atualmente está com 292 mil km. A primeira troca de amortecedores dianteiros fiz com 130 mil km e a segunda troca fiz dos 4 com 260 mil km. Tenho por hábito encher o tanque para controle de consumo. A média tem sido de 9,3 a 10,2 km em trajetos mistos 70 cidade e 30 rodovia em meu trajeto diário.Dirigibilidade e elasticidade surpreendente do motor.Boas retomadas de velocidade e confortável espaço interno com ótima visibilidade.Sou fan da Elba por ser robusta e de baixa manutenção. Motor original apenas com a troca da junta do cabeçote por superaquecimento.Sou arquiteto e nas emergências levo material às obras. Graças ao feixe de molas transversal carrega 500 kg sem problemas. A weekend é espartana em alguns aspectos, mas compensados pela robustez.O estepe ainda é o original.

Contras:
Freio de mão e alinhamento de direção são os dois aspectos de calcanhar de Aquiles da Elba.

Freio de mão tem perda de eficiência com pouco tempo de regulado e alinhamento de direção pede observação com regularidade.

Em meus 42 anos de habilitação trouei de carro por volta de 22 vezes e 4 foram Elbas. Elba S 1.3 a alcool, 1.6 CSL a gasolina, e duas 1.5 Weekeend a gasolina e foram os carros que me apresentaram melhor custo benefício e versatilidade de uso. Pena que analisando o mercado não encontre um modelo que tenha esse perfil que una simplicidade e objetividade de projeto, espaço interno generoso e versatilidade aliada a baixo custo de manutenção. É importante ressaltar que por ser um carro já fora de linha é fundamental verificar a procedência e o estado de conservação. Recomendo sem dúvida a compra com a ressalva da verificação minuciosa do estado do veículo.
17/08/2013 22:01:00
"carro de passeio a carro de carga"
Fiat Elba CSL 1.6 1993/1994
Adriano - Taubaté SP
Carro anterior: Chevrolet Chevette

Prós:
Espaço interno baixa manutençao

Contras:
Desalinha com facilidade correia dentada merece atençao 10.000 km ou 1 ano o que ocorrer primeiro

Caixa de direçao, luz de freio

Capacidade de carga mto grande otimo para viagens estabilidade e agilidade e baixa manutençao
15/06/2013 07:30:00