Página Principal > Opinião do Dono > Fiat DOBLO  Compartilhe:

Fiat DOBLO   Você tem um DOBLO?

Anúncios de DOBLO

"espaço interno ótimo"
Fiat Doblo Adventure Estrada Real 1.8 2005/2005
Marcelo - Rio das Ostras RJ
Carro anterior: Chevrolet Corsa Wagon

Prós:
espaço interno maravilhoso,motor de origem gm muito bom em circuito urbanotem boas respostas ao acelerar devido ao seu torque ,mais depois de 4500rpm começa a enforcar devido a sua potência,peças vc encontra facilmente só as de acabamento que não ,suspensão muito boa os amortecedores eram originais quando troquei-os com 250000km,idem a embreagem era original quando apresentou vazamento no atuador com 200000 km troquei-as com 250000 km é bem duravel,motor aceita GNV sem dar problemas

Contras:
acabamento pobre ,plásticos de baixissima qualidade,os de fora da versão adventure ficam russos,motor com pouca potência para o peso do veículo,carro caro quando é 0KM ,carro com grilos em toda parte ,portas raspam na lataria as danificando

o que mais aparece é acender a luz de anomalia da injeção ,já estou com este problema já tem 3 anos troquei sensor de temperatura e ficou estável uns 6 meses depois retornou

espaço interno é bom ,motor gm embora fraco considero um bom motor ,câmbio é curto em quinta marcha a rotação esta aproximadamente uns 3700 rpm a 120km/H computador de bordo marca de 4à7KM/L na ESTRADA!! porisso recomendo o uso de GNV faço com uma botija de 18M3 de 180km à 240km dependendo da pressão
07/02/2015 15:42:00
"FIAT DOBLO"
Fiat Doblo Attractive 1.4 2012/2012
Elias - Cariacica ES
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
Carro super espaçoso, excelente visibilidade para dirigir, ar condicionado excelente,motor 1.4 Muito economico para o tamanho do carro, faz 9km por litro na cidade e 13, 14 na estrada.

Contras:
Falta saida de ar para os ultimos bancos,pois no calor demora muito para gelar la atras,um pouco de ruido nas portas de tras,o 1.4 tem o motor muito fraco para o peso do carro, quando cheio entao, fica pior ainda.

Troca da bateria com 2 anos.

Com tudo isso e um excelente carro, para viajem entao nem se fala, mesmo dirigindo mais de 9 horas ele não cansa,ja andei em outros,mais a Doblo nao tem comparacao,feio por fora mais excelente por dentro, recomendo a todos
04/02/2015 19:37:00
"Vale a pena para quem quer espaço"
Fiat Doblo EX 1.3 16V 2002/2002
Wilson - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
É um carro grande, a minha é super economica, faz 10.2km cidade e 15.7km na estrada gasolina, é muito confortável principalmente para quem vai na frente, é um carro maior por dentro do que por fora, realmente acredito que maior que seus concorrentes, Ecosport, aircross etc, e ja vi muita gente se queixando de barulho, a minha é boa nesse sentido, e as maçanetas não tem o problema que todo mundo diz que tem

Contras:
Eu não acho um carro muito bonito visualemtne por fora, é muito baixo parece carro rebaixado, porque o carter é plastico e bate tudo. o eixo traseiro tem um parafuso que fica 10cm do chão, e bate se não tiver cuidado ao subir em uma guia ou degrau da garagem esse defeito tem na fiorino, doblo e ducato também, o carro também é devagar, em subidas, sempre devargazinho, ponto negativo é o vidrinho estilho de ônibus da porta de traz

Nenhum, somente itens de manutenção

Sei que carro vai muito de sorte, mas a doblo é um bom carro, é pouco visado, cabe tudo tudo mesmo, e pode não ser um carro muito bonito por fora mas todo mundo quando entra acha o maior barato
20/11/2014 21:34:00
"O melhor carro do Brasil em termos de espaço"
Fiat Doblo ELX 1.4 2010/2011
Carleston - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Doblo

Prós:
Espaço interno, posição de dirigir, ergonomia, bagagens, conforto, porta trecos, posição do estepe, etc.

Contras:
Estilo já ultrapassado!!!Em 2011 na Itália já estava rodando a nova DOBLÒ. A FIAT insiste em não trazer este desing novo para o Brasil. Estou na época de trocar de carro e não queria sair da Doblò mas não posso mais esperar, já estou vendo outros modelos que infelizmente pecam pela falta de espaço de bagagens mas...

Não tive nenhum defeito desde que comprei este carro. Na verdade este carro nunca me deu trabalho, minha suspensão ainda é original o que causou espanto nos mecânicos da Porto Seguro devido a kilometragem do veículo!!!Já é a minha terceira Doblò e não gostaria de sair da linha mas não quero trocá-la por outra igual

É o melhor carro, o melhor custo benefício, o melhor e maior bagageiro do país, etc.Pena que o aspecto seja retrógrado pois não foi atualizado pela FIAT!!!Não dá para entender, trouxeram o FIORINO NOVO, O UNO NOVO, mas não querem trazer a DOBLÒ!!!! É a melhor compra para você!!!
13/11/2014 09:58:00
"Muito conforto"
Fiat Doblo Adventure 1.8 2006/2006
Edwal - Niterói RJ
Carro anterior: Chevrolet Blazer

Prós:
Macio, espaçoso, motor tem torque em todas as marchas, posição de dirigir é boa, não tem corrosão e já tem 8 anos.Carro alto não bate no chão. Nunca me deixou na rua. O ar condicionado é tipo antigo mas é bom.

Contras:
Portas traseiras precisam bater para fechar. As portas traseiras corrediças confundem gente lerdinha.a REGULAGEM DO ENCOSTO DOS BANCOS dianteiros PODERIA SER DE GIRAR, A ALAVANCA É RUIM, DIFÍCIL DE ACIONAR.Consome muito com álcool, bem melhor com gasolina aditivada.Porta traseira faz barulho de lata velha em estrada esburacada. No asfalto é silenciosa.

Luz traseira não acendia, resolvido na garantia, falha do acionador da luz de marcha ré substituído, bateria dura só 2 anos, trocou o pistão da embragem por vazamento, parassol do carona quebrou, Sistema de partida a frio vaza, conserta e vaza outra vez.Tanque principal de combustível rachou em cima e foi trocado R$1.100,00. Batentes da suspensão traseira caíram teve que colocar novos batentes.

Excelente carro, o motor não é para racha ou pega, mas tem bom torque e segura bem as subidas em quinta marcha. Esse tipo de carro é para quem entende de automóvel e tem saco para consertar pequenos defeitos.Tem peças fácil no mercado alternativo, exceto na concessionária FIAT Niteroi, onde demora de 3 a 4 semanas.Faço manutençao por fora, minha paciência não aguenta a concessionária.
02/11/2014 17:15:00