Página Principal > Opinião do Dono > Fiat DOBLO  Compartilhe:

Fiat DOBLO   Você tem um DOBLO?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

Anúncios de DOBLO
  Avaliação do DOBLO
  Notícias do DOBLO
  Fotos do DOBLO
  Vídeos do DOBLO
  Concessionárias Fiat
  Vender DOBLO

"Bom pra que precisa de espaço"
Fiat Doblo Adventure Xingu 1.8 16V 2012/2013
Fabricio - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Renault Sandero
Prós:
Espaço interno ,melhor farol que já tive em carro esse farol é coisa de outro mundo,visibilidade,posição de dirigir, portas laterais que facilitam a vida, muitos porta objetos,ele é um feio bonito,carro muito alto não sofre com problemas na pista

Contras:
Consumo podia ser melhor, mas pelo tamanho é aceitável o meu dá de 7,5 a 8 Km/l na cidade e 11 na estrada na gasolina motor e-torq.O carro não é fraco, mas também não é muito forte eu diria que parece que você está dirigindo um 1.6.

Precisou ajustar as portas laterais que estavam pegando na lataria, nada de muito grave.

Pra quem quer um carro alto e com espaço o adventure é ótimo , o consumo pode assustar alguns , mas se vc pagou mais de R$ 60 mil em um carro vc pode bancar a gasolina. Ele não é instável como a maioria acha eu entro nas curvas a 120, 140 km/h sem qualquer problema , eu diria que é um carro para um público bem definido e que sabe o motivo de escolher o Doblo
18/1/2014 00:25:00
"Carro pra quem não conhece outro! Infelizmente é o único na categoria"
Fiat Doblo Adventure Locker 1.8 2011/2011
Fernando - Brasília DF
Carro anterior: Volkswagen Fox
Prós:
Espaço interno, motor, Visibilidade, Posição de dirigir, computador de bordo com boa precisão. Consumo a 80Km é bom em trânsito livre 12Km. Se encher o pé faz menos de 10Km/l

Contras:
Ruídos irritantes em todo veículo portas traseiras, janelas corrediças, plásticos, etc., cheio de pequenos problemas que irritam enormemente! Revisão a cada 7.500Km, pneus pequenos para o veículo, painel, computador de bordo muito pequeno, banco dianteiros curtos tornando a viagem desconfortável, qualidade de áudio sistema de som.

Som com chiado quando o veículo ficava exposto ao Sol, pane elétrica, farol traseiro veio trocado de fábrica sendo um da versão ELX, plásticos arranhados, porta traseira, mecanismo da porta corrediça, cabo do ipod, parece que o vidro trinca com muita facilidade, troquei duas vezes

O lado bom de ter adquirido este carro é que tão cedo não comprarei carro da FIAT. Dizem que carro é coisa de sorte então meu azar ficou todo neste veículo! Um veículo com tanto tempo de existência não deveria apresentar os problemas relatados. Isso prova que o controle de qualidade da FIAT, e sejamos honestos também de outras montadoras, peca na melhoria do veículo, principalmente no Brasil. Reclamei por todos os problemas relatados mas não comprei este veículo pra ir de casa a concessionária muito mais do que pra qualquer outro lugar. Lastimável!
22/12/2013 21:53:00
"Fiat Dobló: é com ela que eu vou, apesar dos pesares!"
Fiat Doblo Adventure Xingu 1.8 16V 2013/2013
Flávio - Mangaratiba RJ
Carro anterior: Chery Tiggo
Prós:
São aqueles que já consagram o carro de longa data: robustez, durabilidade, espaço interno, versatilidade e um custo benefício peso/carga que só a VW Kombi superaria - mas sem o mesmo conforto, é claro...

Contras:
Falam de muita coisa ou sua falta que penso não fazer parte da proposta do veículo, tais como GPS, câmbio automático ou mesmo multimídia on board... Ora, sou mais pragmático, minha crítica vai para a falta de jogo de volante - única coisa no qual minha ex-SUV chinesa superava este carro. Mas pedir isto de um ex-furgão é um pouco demais. Bom,para não dizer que não gosto de refinamentos: poderia ter motor diesel, abertura elétrica das portas de correr, rebatimento de retrovisores...

Penso que o alto consumo não é um ponto negativo, mas defeito de fábrica mesmo. Solução caseira havia a FIAT já teve propulsor 2.0, atualmente tem o 2.4, basta fazer o dever de casa e ver conter o impacto do IPI e outros tributos. Um barulhinho ou outro, mas não posso reclamar, faço com a valente Dobló as mesmas trilhas estradas esburacadas do RJ, mesmo que fazia com o chinês, mas nem tive a metade dos problemas que o outro me trouxe, pelo menos até aqui.

Espero que este breve arrazoado ajude em algo para quem deseja comprar ou não um FIAT Dobló, indicado para quem deseja levar 6/7 passageiros com relativo conforto, e espaço maior do que a média para pequenas mudanças. Enfim, não é carro para ostentar, mas um veículo família, para ir e vir por aí com alguma dignidade.Cumprimento aos criadores deste site, pela relevância pública deste espaço,ao qual sempre que preciso consulto, pois tenho mais de um carro na garagem.
22/11/2013 21:11:00
"ARREPENDIDO EM COMPRAR FIAT"
Fiat Doblo Adventure Xingu 1.8 16V 2013/2013
Rogerio - Gramado RS
Carro anterior: Subaru Tribeca
Prós:
Boa dirigibilidade e espaço imterno.Comprei por achar ser a melhor concepção de carro para uso em traslados de 5 a 6 pessoas.Pena que está apresentando mais defeitos do que vantagens

Contras:
Pouca opção de regulagem nos bancos, ruidos internos, pessimo computador de bordo e sem controles no volante, falta opçao com cambio automático e teto solar.

Antes dos 10.000 km já comecei a frequentar a oficina: vidros dianteiros rangindo e vidros traseiros frouxos e com entrada de ar e aguaainda não resolvido, duas vezes guinchado por problemas de embreagemtrocaram mas fica trepidando, faróis já queimaram lampadas e embassaram por entrada de umidade, todas as 4 aletas de entradas de ar do painel quebraram com a maior facilidade e foram trocadas e já estão afrouxando de novo.

Fiat nunca mais, pois pagar R$ 65.000, por um carro e ter tantos problemas em tão pouco tempo não acredito que seja normal. Pessoal do pós venda e satisfação do cliente não param de ligar pra encher o saco, pois solucionar os problemas que é bom...é uma enrolação que acho que levarão até sair da garantia!!! P.S. Já tive GMOpala,corsa, Kadet e Astra, Fordbelina e Scort, FiatSiena,WWpassat,fusca,voyage,quantum e gol, MercedesC230 e SubaruTribeca. Portanto, conheci algum carro!
17/10/2013 21:51:00
"Doblo 2002"
Fiat Doblo EX 1.3 16V 2002/2002
Alessandro - Curitiba PR
Carro anterior: Fiat Palio
Prós:
espaço interno, autonomia 15 km p/ m3 de GNV,visão para direçao e design.motor fire 1.3 16v, ótimo!!!!

Contras:
um pequeno problema com a agua do radiador que sempre está baixando,já mexi no alternador 3 vezes e a visão traseira que é dificultada pelo modelo das portas.

limitador da porta traseira esquerda foi retirado, pois estava amassando a lataria.

Excelente carro, estou trocando por um adventure 0 km.
9/10/2013 16:35:00