Página Principal > Opinião do Dono > Fiat DOBLO  Compartilhe:

Fiat DOBLO   Você tem um DOBLO?

Anúncios de DOBLO
  Avaliação do DOBLO
  Notícias do DOBLO
  Fotos do DOBLO
  Vídeos do DOBLO
  Concessionárias Fiat
  Vender DOBLO

"Vale a pena para quem quer espaço"
Fiat Doblo EX 1.3 16V 2002/2002
Wilson - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
É um carro grande, a minha é super economica, faz 10.2km cidade e 15.7km na estrada gasolina, é muito confortável principalmente para quem vai na frente, é um carro maior por dentro do que por fora, realmente acredito que maior que seus concorrentes, Ecosport, aircross etc, e ja vi muita gente se queixando de barulho, a minha é boa nesse sentido, e as maçanetas não tem o problema que todo mundo diz que tem

Contras:
Eu não acho um carro muito bonito visualemtne por fora, é muito baixo parece carro rebaixado, porque o carter é plastico e bate tudo. o eixo traseiro tem um parafuso que fica 10cm do chão, e bate se não tiver cuidado ao subir em uma guia ou degrau da garagem esse defeito tem na fiorino, doblo e ducato também, o carro também é devagar, em subidas, sempre devargazinho, ponto negativo é o vidrinho estilho de ônibus da porta de traz

Nenhum, somente itens de manutenção

Sei que carro vai muito de sorte, mas a doblo é um bom carro, é pouco visado, cabe tudo tudo mesmo, e pode não ser um carro muito bonito por fora mas todo mundo quando entra acha o maior barato
20/11/2014 21:34:00
"O melhor carro do Brasil em termos de espaço"
Fiat Doblo ELX 1.4 2010/2011
Carleston - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Doblo

Prós:
Espaço interno, posição de dirigir, ergonomia, bagagens, conforto, porta trecos, posição do estepe, etc.

Contras:
Estilo já ultrapassado!!!Em 2011 na Itália já estava rodando a nova DOBLÒ. A FIAT insiste em não trazer este desing novo para o Brasil. Estou na época de trocar de carro e não queria sair da Doblò mas não posso mais esperar, já estou vendo outros modelos que infelizmente pecam pela falta de espaço de bagagens mas...

Não tive nenhum defeito desde que comprei este carro. Na verdade este carro nunca me deu trabalho, minha suspensão ainda é original o que causou espanto nos mecânicos da Porto Seguro devido a kilometragem do veículo!!!Já é a minha terceira Doblò e não gostaria de sair da linha mas não quero trocá-la por outra igual

É o melhor carro, o melhor custo benefício, o melhor e maior bagageiro do país, etc.Pena que o aspecto seja retrógrado pois não foi atualizado pela FIAT!!!Não dá para entender, trouxeram o FIORINO NOVO, O UNO NOVO, mas não querem trazer a DOBLÒ!!!! É a melhor compra para você!!!
13/11/2014 09:58:00
"Muito conforto"
Fiat Doblo Adventure 1.8 2006/2006
Edwal - Niterói RJ
Carro anterior: Chevrolet Blazer

Prós:
Macio, espaçoso, motor tem torque em todas as marchas, posição de dirigir é boa, não tem corrosão e já tem 8 anos.Carro alto não bate no chão. Nunca me deixou na rua. O ar condicionado é tipo antigo mas é bom.

Contras:
Portas traseiras precisam bater para fechar. As portas traseiras corrediças confundem gente lerdinha.a REGULAGEM DO ENCOSTO DOS BANCOS dianteiros PODERIA SER DE GIRAR, A ALAVANCA É RUIM, DIFÍCIL DE ACIONAR.Consome muito com álcool, bem melhor com gasolina aditivada.Porta traseira faz barulho de lata velha em estrada esburacada. No asfalto é silenciosa.

Luz traseira não acendia, resolvido na garantia, falha do acionador da luz de marcha ré substituído, bateria dura só 2 anos, trocou o pistão da embragem por vazamento, parassol do carona quebrou, Sistema de partida a frio vaza, conserta e vaza outra vez.Tanque principal de combustível rachou em cima e foi trocado R$1.100,00. Batentes da suspensão traseira caíram teve que colocar novos batentes.

Excelente carro, o motor não é para racha ou pega, mas tem bom torque e segura bem as subidas em quinta marcha. Esse tipo de carro é para quem entende de automóvel e tem saco para consertar pequenos defeitos.Tem peças fácil no mercado alternativo, exceto na concessionária FIAT Niteroi, onde demora de 3 a 4 semanas.Faço manutençao por fora, minha paciência não aguenta a concessionária.
2/11/2014 17:15:00
"Nicho de mercado!"
Fiat Doblo Adventure Locker 1.8 16V 2010/2011
Cristiano - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Strada

Prós:
Espaco, acessibilidade com as portas laterais e traseiras, porta trecos, confortavel para uma minivan, posicao de dirigir, visibilidade. Muito estavel para uma caixa sobre rodas! Surpreende!

Contras:
Ruidos... muitos... mas nada absurdo.Motor poderia ser mais potente. Um 2.0 ou 2.2 seria ideal.Deveria ter uma versao 4x4.Curso da direcao eh muito limitado. Pra fazer uma volta em 180 graus tem que manobrar bem.

Ruido impossivel de eliminar ja fui a 5 concessionarias no vidro da porta de correr traseira direita. Entra ar entre os vidros. Acima de 80km fica muito chato. Maldita macaneta da porta menor do porta malas. Mal projetada, mal feita. A intuicao de quem ve pela primeira vez faz voce apertar para dentro, e quebrar a maldita. Ja quebraram 5 vezes no meu carro. Sempre evito alguem que nao seja eu abrir o porta malas, pois sei que terei prejuizo. Pane eletrica apresentada a partir dos 50000. Diz que farol de posicao esta queimado. Mas eh uma pane que basta retirar um fusivel por alguns segundos e recoloca-lo que resolve tudo. Mas zera toda configuracao de radio, limites de velocidade, etc.

Muito satisfeito com o carro. Levo a familia, bicicletas sem desmontar roda, faco pequenos fretes para amigos, otimo de dirigir, por dentro eh maior que por fora parece, pois nao eh um carro exessivamente grande. Pode estacionar em qq lugar. Enfim. Estou procurando outro carro para comprar e tah dificil achar outro modelo que supra as qualidades da doblo. Soh se for camionetes.O motor eh bom, mas quando esta carregado, sofre.Muito plastico e muito ruido. Fiat neh! Mas recomendo! Ao menos quem esta pensando em comprar um, sugiro que pelo menos faca um test drive antes de desistir da Doblo.
25/8/2014 09:16:00
"Muito Conforto e espaço."
Fiat Doblo Adventure Locker 1.8 16V 2011/2011
Marçal - Goiânia GO
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Posição de dirigir, altura,espaço dos passageiros, porta malas, instrumentos, porta trecos, aparência e motor.

Contras:
A porta traseira bate um pouco em pisos com buracos.

Até agora nenhum, apenas manutenção básica.

Um bom carro para quem quer espaço e conforto, o modelo adventure chama atenção pelo seu estilo aventureiro, o consumo e determinado pelo condutor, procuro dirigir acompanhando o computador de bordo, andando numa média de 110 km/h ela faz 8,5 kl/l na rodovia, se tiver o pé pesado ela vai andar e beber muito.
22/8/2014 06:48:00