Página Principal > Opinião do Dono > Fiat UNO G2  Compartilhe:

Fiat UNO G2   Você tem um UNO?

Anúncios de UNO
  Avaliação do UNO
  Notícias do UNO
  Fotos do UNO
  Vídeos do UNO
  Concessionárias Fiat
  Vender UNO

"Não é tão ruim quanto dizem"
Fiat Uno G2 Vivace Celebration 1.0 2012/2012
Paulo - Contagem MG
Carro anterior: Ford Focus Sedan

Prós:
Se você procura por um carro econômico, básico, com fácil revenda e com manutenção barata, principalmente em tempos de crise [flex], essa é uma boa opção. O porta malas pode ser aumentado significativamente abaixando-se o banco traseiro. Meu carro veio com direção hidráulica e ar condicionado [usa quem quer - ou pode-se usar em tempos de calor excessivo]. É um carro de fácil dirigibilidade, não há problemas para estacionar e possui desempenho esperado para um carro 1.0 dentro da cidade.

Contras:
Para andar em rodovias o motor realmente deixa a desejar, mas uma boa dica é dirigir preferencialmente entre 90 a 110km/h [precisa mais?], dar passagem para os mais apressadinhos usando a faixa do meio quando a da esquerda estiver muito rápida para evitar maiores problemas e para não comprometer a estabilidade do veículo.

Nada que comprometa, apenas itens básicos.

Depende muito do seu objetivo na hora da compra. Se você é do tipo apressadinho que dirige além da velocidade permitida na via, fica constantemente piscando o farol para o carro da frente dar passagem a você, se tem o hábito de colar o parachoque do seu carro no carro que está a sua frente, não compre este carro, pois você estará sendo pouco inteligente [compre um carro com um preço superior, que um motor mais potente e com um acabamento luxuoso]. Carro 1.0 não foi feito para quem quer se auto afirmar no trânsito de rodovia [o nome disso é lei da compensação - o cara não tem dinheiro para comprar um carro melhor, compra um carro 1.0 e depois fica querendo disputar corrida com Corolla], portanto, se quer um desempenho superior gaste mais e compre um veículo que lhe proporcione mais velocidade e potência, não vá querer um desempenho superior de um carro que não pode te dar isso. Para que comprar um Pálio, um Gol, um Uno e ficar se enganando achando que está pilotando uma Ferrari?
26/06/2016 13:06:00
"Uno way 1.0"
Fiat Uno G2 Way Celebration 1.0 2010/2011
João - Caruaru PE
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Acho o uno muito bonito na versao way, espaço interno da frente achei ótimo, bem melhor que o celta que eu dirigia, mas os freios são melhor ponto positivo.

Contras:
A lataria é muito frágil, aparecem muitas moças, o volante é muito alto e não tem regulagem, muito desconfortável, o material do painel é de péssima qualidade, faz bastante barulho, ar condicionado gela bem, mas faz muito barulho, o motor também é muito barulhento e manco, o carro não anda bem, parece amarrado, o carro tem bastante ponto cego, tem que ter bastante cuidado nos cruzamentos e o consumo é muito elevado pra um motor 1.0, faz 7,5 na gasolina na cidade e 11km.l na estrada com ar ligado.

Comprei o carro usado e não fiz revisão, deu problema nas velas, cabo de velas e bico injetor, gastei 450. Até agora não apareceu mais problemas.

Eu sei que é um carro popular de entrada, mas ta abaixo dos concorrentes em qualidade e motor,
25/06/2016 20:45:00
"Um carro honesto"
Fiat Uno G2 Vivace 1.0 2012/2012
Fabrício - Capivari SP
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Um carro de aparência jovem e moderno, motor é silencioso e econômico, boa visão e boa posição de dirigir, confortável para até 4 ocupantes. Por ser popular de apelo urbano, me surpreende o conforto transmitido pela suspensão e também o preço das peças de reposição, que não são caras e muita das vezes são as mesmas do palio fire

Contras:
Fragilidade das peças, rebarbas nos plásticos do painel, tecidos dos bancos ásperos e de aparência simples [modelo 2012], ruídos irritantes no interior do veiculos [grilos] quando em movimento, ruído do motor invade a cabine acima de 110km/h devido ao ineficiente isolamento acústico

Descascamento/esfarelamento do volante, quebra do cabo de embreagem, barulho na suspensão dianteira que aparece de tempos em tempos. Quando adquiri o veículo ainda 0km o mesmo veio com a porta do passageiro desalinhado [perceptível apenas quando olhado bem de perto]

É um bom carro, honesto em sua proposta e o motor fire EVO além de econômico é também muito valente, porta malas me atende bem porém poderia ser maior. Só acho uma economia porca por parte da Fiat em não dispor desde a versão de entrada o cinto de segurança de três pontos retráteis nos bancos traseiros e também pela baixa qualidade de algumas peças do interior do carro como por exemplo a espuma do volante, suporte do cinto de segurança dianteiros e plásticos com excessos de rebarba
25/06/2016 20:36:00
"Razoável, a concorrência melhorou"
Fiat Uno G2 Way 1.4 2013/2014
Claudio - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
Custo de manutenção razoável, poderia ser mais barato.

Contras:
Nível de ruído elevado, motor fraco.Seguro caro.

Defeito no evaporador do ar-condicionado

É um carro urbano, para andar na estrada sofre, o banco é desconfortável para viagens mais longas.
05/06/2016 18:59:00
"Excelente Carro de Cidade"
Fiat Uno G2 Vivace Celebration 1.0 2010/2011
Juliano - Belo Jardim PE
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Consumo, mecânica, valor de manutenção, facilidade para troca de peças, valorização pra venda. Faço todas revisões em dia e mantenho o zelo na tocada, assim faço 12,5km/l na estrada com mistura de etanol e gasolina [30/ 70 por cento] o que considero bom pra um carro com mais de 100.000km rodados.

Contras:
Ruído interno ao passar dos 110km/h é chato e se torna incômodo em viagens longas.

Defeito na caixa de seta aos 80.000km. Meu mecânico deu um jeito sem precisar trocar o que me deu uma boa economia. Defeito no TBI[sensor lambda] aos 104.000km. O carro vem normalmente e de repente a luz de injeção acende e começa a perder potência. Ao desligar e ligar a chave o carro funciona normal de novo. Estes dois, segundo os mecânicos são alguns dos problemas crônicos desse carro, se o seu não teve ainda, certamente terá.

Rodei mais de 70.000km com ele e posso dizer que é um carro bom para quem tem poucas exigências.
17/05/2016 20:43:00