Página Principal > Opinião do Dono > Fiat UNO  Compartilhe:

Fiat UNO   Você tem um UNO?

Anúncios de UNO
  Avaliação do UNO
  Notícias do UNO
  Fotos do UNO
  Vídeos do UNO
  Concessionárias Fiat
  Vender UNO

"Ótima opção para primeiro carro"
Fiat Uno Mille ELX 1.0 1995/1995
Roni - Sorocaba SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Possuo o meu Uno há 3 anos, este é meu primeiro carro e posso destacar como pontos positivos a posição de dirigir, a visibilidade e o espaço interno. A relação custo benefício deste veículo também pesou na minha decisão de compra, pois oferece a motorização que eu preciso no momento, além de possuir os itens de conforto básicos como: alarme, vidros e travas elétricas, desembaçador traseiro e ar quente de série, que pelo seu preço está ótimo, pois na época os VW Gol que eu queria nenhum possuía estes itens e os que tinham eram bem mais caros. Só sinto falta do ar-condicionado. O carro não apresenta problemas quando é bem cuidado pois a sua mecânica é muito robusta, excelente carro pra trabalho, o custo de suas peças é muito barato. Carro econômico e muito fácil de manter.

Contras:
Acho o isolamento acústico péssimo, o câmbio raspa com facilidade. O acabamento interno não agrada, possui muito plástico e isso acarreta em muitos ruídos. O meu ainda utiliza carburador e desregula com facilidade portanto é preciso limpar e regular com frequência. O desempenho com três adultos embarcados é sofrível.

Como este é o meu primeiro carro me faltou experiência na hora de escolher um uno com a mecânica em dia. Tive alguns gastos com o motor que poderiam ser evitados se eu tivesse garimpado melhor por exemplo: Cilindro mestre, cebolinha do óleo e coxins do motor... No mais só manutenção de itens de desgaste natural.

Pra quem procura um popular como primeiro veículo o Uno Mille é uma ótima opção. Se manter a manutenção em dia não dará dor de cabeça. E ele te leva onde vc quiser. É um carro com baixo consumo, peças baratas e baixa manutenção que atende bem a proposta de um carro popular. Só gostaria de aconselhar a compra do Uno ano 1996 em diante que já vem com injeção eletrônica ou mesmo o 2003 em diante que vem com o motor Fire que é um excelente motor.
28/10/2014 18:23:00
"excelente carro p/ dia-a-dia"
Fiat Uno Mille SX Young 1.0 1998/1998
Gabriel - Florianópolis SC
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
carro de manutenção barata, fácil de encontrar peças, muito econômico, mecânica forte, carro difícil de quebrar

Contras:
carro fica muito lento já com 3 pessoas dentro, motor fraco, normal por ser 1.0

câmbio é o único defeito. Para reduzir para segunda ou terceira tem que estar mais devagar do que o normal, se não arranha. Sabendo usar e andar, dá pra dirigir de boa.

carro muito bom, a mecânica fiat desses carros da década de 90 são mais robustos, mais duráveis. HJ eu confio no carro plenamente, me leva pra todos os lugares e nunca me deixou na mão. Aconselho ter Uno!
24/10/2014 14:55:00
"Podia ser melhor"
Fiat Uno Way Celebration 1.0 2011/2012
Allan - Curitiba PR

Prós:
Para quem gosta do estilo quadrado é ótimo. Achei o carro bem completo por ser um uno luz no porta luvas, forração de tecido nas portas dianteiras, vários porta trecos, espelho para ver crianças no banco traseiro, porta óculos, espelho no para sol do passageiro e motorista, relógio digital, abertura interna do porta malas e tanque de combustível, entre outras firulas.

Contras:
O motor é uma porcaria, não anda nada. Na arrancada em um sinaleiro perde até para mobilete alguém lembra delas ainda.... Depois que embala até dá para manter uns 120km/h/130km/h mas o barulho do motor incomoda muito. O consumo também é péssimo. Ando sempre com o ar ligado e na cidade se conseguir fazer 9km/l já faço festa. Na estrada o melhor que conseguir foi uns 13,5km/l mantendo uma velocidade média de 100km/h. Faltou computador de bordo. Não tem ABS nem air bag.

Só troquei os pneus, pastilhas e disco de freio. O pegador das portas da frente pelo lado de dentro estão descascando. Tem um barulho estranho na traseira do lado direito e outro tipo latinha solta batendo na frente que até agora não descobriram o que é.

Carro bom para o dia a dia, tem bastante itens que ajudam bastante e não se via em carros desta categoria quando comprei. Me arrependi de comprar a versão Way, paga-se mais caro por um monte de apliques de plástico, melhor se tivesse comprado um normal com motor 1.4. Mas se quiser um mínimo de desempenho ou um pouco de economia fuja loco.......o uno não sabe o que é isso.
14/10/2014 21:57:00
"Bom carro popular e barato."
Fiat Uno Mille ELX 1.0 1995/1995
Nelson - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Parati

Prós:
Econômico, mecânica e peças de reposição baratas e fácil de encontrar, quando for necessário. Apesar de carburado, tem bom desempenho na cidade e estrada. Por ser 1.0, não desaponta tanto quanto se imagina.

Contras:
Não encontrei nenhum com importância de relatar.

Nenhuma desaprovação.

Atende a proposta de ser 1.0 popular. A ótima conservação original pelo primeiro dono, deixou para mim um excelente carro para muitos anos, ainda. Estou satisfeito com a compra que fiz, porque fui feliz em encontrar um UNO-ELX-95 com 40858km originais e único dono!
7/10/2014 11:24:00
"História Triste"
Fiat Uno Mille 1.0 1992/1992
Daniel - Itu SP
Carro anterior: Chevrolet Ipanema

Prós:
Um automóvel é de fácil manutenção, conhecedores de mecânica se viram bem economizando mão de obra. Elétrica simples, sem quase componentes eletrônicos no carburado menos ainda!. Carro feito para um perfil de pessoa simples, ele é relativamente econômico, fácil de manter, carro que não é delicado como uma Alfa Romeo ou um Citröen, mas não tem um décimo do conforto dos mesmos. É o pé de boi, pão com ovo, arroz com feijão. Carrega o sangue italiano, faz curvas muito bem se você mantiver a geometria do carro correta com pneus bons e tudo certo, tem freios muito bons, diria que superdimensionados, não travam com facilidade, porém tendem puxar em uma frenagem muito brusca. Carro previsível, motoristas experientes raramente vão fazer M&%$ com ele. Bom como primeiro carro, para apanhar bastante e aprender o que é bom pra tosse, largar mão de ser besta e comprar um carro japonês ou alemão da próxima vez.

Contras:
Muita coisa...mesmo. De 1992 90% das peças são italianas, o preço triplica porque são peças de Lancia. Você paga manutenção de Lancia pra andar de UNO! Amortecedores ORIGINAIS, mil reais quase. O carro meio beberão econômico pra 25 anos atrás. Se você aprender a andar como uma lesma paralítica você consegue ser econômico, ou só pegue estradas e não passe de 90~100Km/h.Um tópico especial para a instrumentação:O indicador de nível de combustível é mágico, certas horas você tem, outras você não tem combustível troquei a boia duas vezes,uma paralela e outra original, não resolveu.NÃO TEM TERMOMETRO, só a lâmpada de f desliga essa P.O câmbio é uma porcaria, impreciso, barulhento. Embreagem truculenta e estúpida.Manobrar é um suplício. Conforto, esqueça, um blindado é mais confortável. Se vc a ventilação ligar dirigindo, corre o risco de ficar cego com a sujeira que vem de fora.Roubaram meu rádio 2X, porta abre mais fácil que perna de mulher de malandro.

Coxins de motor quebraram, mais de uma vez. Câmbio vazando óleo reincidentemente, fica duro os engates e piora a sincronização das trocas. Sistema de arrefecimento suja com ferrugem de um duto de ferro que oxida e compromete tudo, exigindo manutenção no sistema todo.REGULAGEM DO BANCO GASTA e não para mais na posição, até hoje usam essa mesma mer$& no Palio.Banco novo, R$500. Soldei na posição...Freios, o tempo todo, flexível duas vezes em um ano, dutos rachando e perdendo pressão e fluido. O calor do motor estraga a mangueira de hidrovácuo.Já falei do câmbio? Sincronizador da 2ª pra 3ª e 4ª pra 3ª raspam de mais mais que as outras. Câmbio chacoalha inteiro e propicia problemas com o trambulador.Caixa de direção fica com folga relativamente rápido, direção dura e imprecisa por ser mecânica isso é uma vergonha.Esperava mais dos meus compatriotas...

Conceito avançado pra 1986, porém já está ultrapassado faz MUITO tempo. A FIAT teve a chance de melhorar muita coisa nele, mas fez exatamente o mesmo carro até o último dia de vida, parou de fabricar em 96 na itália. Mudou o que? O motor, alguns com ar condicionado não saiam do lugar outros com turbo!O carro tem seus méritos, é marrento, duro, nada confortável. Aguenta pau, manutenção barata, até que é economico se você for gentil e não ficar acelerando mais do que ele pode ir. Você pode fuçar sem pagar ninguém pra fazer para você.Depois de um tempo com ele você começa ter dores na coluna, ficar depressivo, pegar raiva do câmbio, se sentir escorraçado pelos outros motoristas e se torna um maníaco que odeia rico.O carro é justo, compre se vc tem pouco dinheiro, mas compre com MUITO CUIDADO MESMO. Se você comprar de um duro como você, vai terminar comprando outro carro só de manutenção. Se assim como eu pretender fazer manutenção só com peças decentes e originais.
7/10/2014 01:56:00