Página Principal > Opinião do Dono > Fiat TIPO  Compartilhe:

Fiat TIPO   Você tem um TIPO?

Anúncios de TIPO
  Avaliação do TIPO
  Concessionárias Fiat
  Vender TIPO

"Otimo Carro"
Fiat Tipo 1.6 i.e. 1994/1995
Felipe - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Chevrolet Opala

Prós:
Conforto, Estabilidade, Economia e Preço

Contras:
Tirando a tampa do porta malas que é muito pesada e faz um barulho chatinho, nada.

Estava com problemas na aceleração e acendia a luz da injeção, troquei o TPS - Original por um digital da DS, ficou perfeito, o melhor investimento que fiz, um mecânico disse que teria q fazer adaptações, usando o corpo de TBi de outro carro e que o mesmo n ficaria bom nunca mais, depois de pesquisas eu mesmo troquei o TPS necessário um conhecimento minimo de manuseio de um multímetro e pronto o carro ficou ótimo fazendo 10km/l na cidade e 14,7km/l na estrada.

Carro ótimo, estou para adaptar somente um teto solar no meu pois acho muito bacana, e pensem qual carro completo com ar e econômico vocês vão conseguir por 6000,00? a manutenção é de acordo com o uso do carro, meu carro é rebaixado, então de 6 em 6 meses troco bandejas amortecedores e rolamentos da suspensão traseira,
14/07/2015 12:46:00
"Mau Amigão"
Fiat Tipo 1.6 i.e. 1995/1995
William - Governador Celso Ramos SC
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Carro muito bom em viagens, muito bom e seguro em curvas, bom desempenho e relativa economia pois gosto de pisar forte e ele responde bem. Adoro ver o conta-giro perto dos 6000.

Contras:
Suspensão seria a unica reclamação.Fora isso o fato de um mecânico FDP que lavou o motor e ai pts problemas com o TBI. Dai não é mais o mesmo, mas ainda sim adoro o carro.

Suspensão isso é ruim no carro,bomba de combustível,sensor de rotação.Além dos problemas causados pelo fdp.

Pra mim é carrão. Muito bom, muito espaçoso, excelente em viagens. Muitos criticam mas esse não venderei nunquinha!!
13/06/2015 22:30:00
"Me surpreendi positivamente"
Fiat Tipo 1.6 i.e. 1994/1994
Fernando - São José do Rio Preto SP
Carro anterior: Chevrolet Prisma

Prós:
Espaço interno, conforto, estabilidade, acessórios, qualidade dos materiais de acabamento, custo-benefício.

Contras:
Preço de algumas peças originais ou de primeira linha o par de amortecedores dianteiros sai por R$600,00 e o limpador traseiro faz três meses que estou procurando e não achei o original, só opções alternativas, rangidos na carroceria e barulhos na tampa e tampão do porta malas, suspensão frágil para nossas ruas e estradas, tampa traseira de fibra qualquer batidinha e ela quebra, pra ficar bom só colocando outra.

Bobina, rolamento traseiro direito e o motor está fumando em alta. Porém, já está com 283.000 Km e nunca foi aberto. Se não forçar, ainda roda bastante.

Ótimo carro, se você comprar um em ótimo estado. Do contrário, terá dores de cabeça frequentes. Eu precisa de um carro completo e quatro portas, mas tinha pouco dinheiro. O Tipo caiu como uma luva para o que eu precisava: Muito espaço interno, ar, direção, vidros e travas elétricas, alarme com levantamento dos vidros, regulagem altura de volante e faróis, luz de neblina traseira, bancos em couro, rodas de liga leve originais, estabilidade e visibilidade muito boas, painel completo, carroceria não enferruja... enfim... o carro tem mais de 20 anos e o acabamento interno está perfeito, nada quebrado! Pena que o motor eu acho fraco para o peso do veículo. Aí se você pisa um pouco mais, ele acaba bebendo bem. Pelo valor de mercado, se eu tiver condições, pretendo comprar outro carro e fazer do Tipo um veículo de fim de semana, provavelmente com um motorzinho 2000 16v...
01/06/2015 18:51:00
"bom pra ficar guardado"
Fiat Tipo 1.6 i.e. 1993/1994
Camila - Matozinhos MG
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Desenvolve muito bem ,estabilidade excelente muito conforto.

Contras:
Manutenção cara,bebedor os mecanicos não conseguem consertar direito para conseguir peças só escrevendo para a porta da esperança é uma luta só para encontrar a mais simples peça que seja e quando acha é um absurdo só para trocar velas coisa simples fica um absurdo não compensa.

caixa de marcha,direção hidraulica,bomba de gasolina,cabeçote,pastilhas,discos,rolamento,suspenção,setor completo de direção,fundiu o motor ,vazamento de oleo do motor,cano de descarga,embreagem,freio e muito mais.

duas alegrias uma quando compra e outra quando vende,o dinheiro que eu ja gastei nesses 5 anos em manutenção compraria um zero o pior você não acha quem quer compra-lo pois a fama é ruim por ser um o de manutençao cara e não velor de mercado.
18/02/2015 19:06:00
"Excelente"
Fiat Tipo 1.6 i.e. 1995/1995
Carlos - Porto Ferreira SP
Carro anterior: Volkswagen Fusca

Prós:
Tenho o meu a quatro anos e nunca me deixou na mão,não é porque meu primeiro carro foi um fusca 1980 não é que esse carro é do capeta, econômico, estável, confortável o meu tem ar e velando, problema todo carro com 20 anos tem não é?,

Contras:
Ele só é sensível demais.

Freios, bandeja, potenciômetro e caixa de direção, tudo feito em 4 dias e uma bagatela de $400,00com tudo incluido e parcelado é claro.

Eu dei sorte em encontrar esse aqui se tiver novamente compraria mais um com sertesa, e não vão nas idéias de quem fala mal, quem tem sabe como é, a aparência e manutenção só depende de você cuide.
18/10/2014 20:48:00