Página Principal > Opinião do Dono > Fiat TIPO  Compartilhe:

Fiat TIPO   Você tem um TIPO?

Anúncios de TIPO
  Vender TIPO

"Apaixonante"
Sergio - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Conforto, dirigibilidade, muito gostoso de andar para um carro de 20 anos. Preço, preço das pecas e facilidade de encontrar as pecas. Completo, ar direção, volante com regularem de altura, boa estabilidade e econômico, e ainda e bonito, o meu chama a atenção pelo estado de conservação, tenho ele a uns 8 meses e todos me perguntam se tenho ele desde zero. Comprei como opcao de segundo carro e na verdade tenho usado ele todo dia, nunca fiquei na rua com ele.

Contras:
Poucos, na verdade, por ser um carro velhinho, a única certeza que vc pode ter e que vai dar algum problema, alguma manutenção, a boa noticia eh que tudo tem conserto as pecas são baratas e fáceis de encontrar, se tiver um bom mecânico não se preocupe eh mais alegria do que aborrecimento.

Freios, tive que fazer tudo, disco, pastilhas, panelas, cilindros, ficou top, velas, cabos de velas, correias, troquei todas, liquido do arrefecimento e reservatorio, troquei tudo eh barato, cifa do cambio com vazamento de oleo e junta do carter por vazamento tb, nada que me deixou parado na rua.

Se vc precisa de um segundo carro, barato, confortável e completo eh esse. Dica: se estiver procurando um pra comprar, tenha paciência e procure bastante, pois infelizmente tem muita sucata por ai por falta de cuidado dos proprietários, encontre um que esteja com uma boa estrutura, alinhado e que ache bonito, isso pesa quando usa todo dia, resista a tentacao de comprar o mais barato, assegure-se de estar com os docs em ordem e que possa usá-lo com seguranca, de resto soh alegria.
3/9/2014 21:59:00
"Meu primeiro carro"
Marco - São José do Rio Preto SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Muito estável nas curvas, dirigibilidade excelente, muito confortável com um espaço interno que surpreende, consumo honesto o meu fazia 10,3 km/l, o carro em si é mil vezes melhor que qualquer 1.0 capado.

Contras:
Infelizmente a má fama precede o carro, os mecânicos de hoje arrepiam só de ver o carro, muitos se negaram a encostar nele, os que pegam arrancam o couro e não entregam resultados satisfatórios. Não consegui ninguém que trabalhasse no carro com vontade e dedicação, é um carro que cobra conhecimento e talendo de quem está dando manutenção. Na pratica os reparadores simplesmente acham que terão que trabalhar duro demais e ganhar muito pouco em vista do esforço, sendo que em carros mais novos eles ganham sem suar a camisa.

Peguei o carro judiado, meXanicos me fizeram trocar sensor de rotação, potenciometro TPS sensor borboleta, atuador de marcha lenta, cebolão no intuito de resolver anomalias da injeção, alguns desses foram trocados por mais de uma vez. Problemas reais com retentor da caixa de cambio, junta do cabeçote, e com a famosa mangueira da direção hidraulica foi a ultima coisa a dar problema. Minha cidade é cheia de valetas e buracos infinitos, por isso qto a suspensão foi trocado bandeja, amortecedores dianteiros e tive até que fazer alinhamento tecnico, trinco da mala quebrou 2x devido as trepidações.

É um carro para aqueles que possuem um mecanico honesto e de confiança e que morem em cidades com um asfalto descente. O carro é muito bom mas o universo conspira contra ele, se achar um comprovadamente conservado e possuir alguém de confiança para dar manutenção, pode comprar tranquilo, senão fuja.
24/8/2014 00:02:00
"Não é ruim como pessimistas dizem"
Fiat Tipo 1.6 i.e. 1993/1994
Flávio - Brasília DF
Carro anterior: Chevrolet Monza

Prós:
Ótimo espaço interno, estabilidade, conforto ao dirigir e potência.

Contras:
Até pouco tempo atrás era complicado encontrar um potenciometro sensor borboletaadequado, a DS resolveu este problema. Existe também uma certa dificuldade para encontrar um mecânico que não se deixa levar por histórias mentirosas divulgadas sobre o carro e queira mexer nele.

Balança precisou ser trocada recentemente, a suspensão não resiste se o carro rodar muitos km em estrada de chão.

Não me arrependo da aquisição, é um ótimo carro e corresponde bem quando preciso dele no dia a dia.
3/7/2014 10:10:00
"Ótimo carro para se possuir"
Sérgio - Uberlândia MG
Carro anterior: Chevrolet Opala

Prós:
Dirigibilidade boa, consumo bom, ótima estabilidade,mecânica barata, fácil mautenção,ótimo carro para viajens, possui dois, um por tres anos e o outro por dez anos, vendi tem 04 meses por falta de lugar para guardar.precisa somente achar um mecãnoico honesto.confortável.Fiz o motor com 292000 km

Contras:
Bandejas tem de ser trocadas a cada 30000 km,mecânicos que não gostam de mexer achando que é Tempra.limpadores de parabrisas dificil de achar.

Possui por 10 anos e poucos defeitos, trabalhava como rep. comercial e andava 2000 km por mês.Não gosta de engarrafamentos, pois temperatura pode subir.

Ótimo carro, custo beneficio excelente,vendi os meus facilmente.
1/7/2014 18:32:00
"Tipo"
Fiat Tipo 1.6 i.e. 1994/1994
Deroci - Porto Alegre RS
Carro anterior: Seat Cordoba

Prós:
COMFORTO E DURABILIDADE

Contras:
COMSUMO DE COMBUSTIVEL

DESGASTES DOS PENEUS TRAZEIROS POR DENTRO

E UM CARRO OTIMO