Página Principal > Opinião do Dono > Fiat TIPO  Compartilhe:

Fiat TIPO   Você tem um TIPO?

Anúncios de TIPO
  Avaliação do TIPO
  Concessionárias Fiat
  Vender TIPO

"Fiat tipo: um bom carro"
Roberto - Diadema SP
Dono há 17 anos - 120 km
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Consumo, conforto, dirigibilidade. O carro é robusto, tem uma estabilidade incrível,realmente não me arrependo de ter adquirido um, que é meu primeiro carro, há 17 anos e não tenho a menor vontade em vender, por isso estou com ele há tanto tempo. Carro com baixa manutenção, gostaria até de passar para meu filho, para não vender, pois tenho muito boas referências a respeito do veículo. Quem fala mal do carro é por total desconhecimento, obviamente não estamos falando de um BMW. É besteira ficar aqui enchendo linguiça, mas tenho convicção que é uma Excelente opção é supera muito carro por aí, principalmente em termos de espaço interno, conforto e compartimento de bagagem, a manutenção não é absurda, quando ocorre é é muito fácil adaptar peças de outros veículos da marca, sem maiores problemas de sequelas decorrentes destas adaptações. Carro que pode figurar entre os líderes de sua categoria sem muito esforço, bons opcionais de série e, pelo ano em que foi fabricado, bastante avançados.

Contras:
Valor de revenda, mercado preconceituoso generalizou a boataria que todos os automóveis tipo pegavam fogo......o meu já está há praticamente 18 anos comigo e nunca precisei do extintor ou de bombeiros para o carro.

Junta de cabeçote aos 70000 km, bandejas, amortecedores dianteiros, bateria, terminais de direção, barulho na suspensão dianteira que nunca sai, limpezas frequentes no sistema de injeção, devido a combustível ruim demais...amassei uma roda dianteira direita na rodovia Castello Branco em uma IMENSA cratera ao retornar de uma viagem ao Paraná...após isso o carro nunca mais perdeu esse ruído desagradável na suspensão dianteira.....acho que estas questões citadas são as principais ou que lembro, não passam de manutenção normal de qualquer veículo, e nem deveria se caracterizado como defeito e sim manutenção corriqueira. Além disso, lembrei que reformei os bancos dianteiros, que rasgam facilmente, apesar de ter feito isso aos 12, 13 anos de vida do carro, aproximadamente.

Recomendo o carro, apesar da idade e dos avanços tecnológicos existentes nos veículos modernos, FIAT TIPO, O BEAUTIFUL FIAT
09/04/2016 14:09:00
"Carro bom pelo valor dele"
Fiat Tipo 1.6 i.e. 1994/1995
Lucas - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Carro muito grande internamente, potente, silencioso, boa visibilidade dentro do carro

Contras:
Valor de peças salgado quando originais e com garantia, dificil de achar algumas peças e o carro tem um motor silencioso, por é barulhento internamente

Retifica do cambio, pinça de freio, homocinetica, alternador, motor de arranque e suspenção dianteira

Comprei o carro por 2000 reais parcelados e com doc em dia, ja estava com motor de arranque e suspenção ruins, o cambio foi feito a retifica com o antigo domo e o resto dos defeitos veio com o tempo, eu ainda gosto muito do fiat tipo, apesar de ter vendido o meu eu teria outro.
04/04/2016 02:37:00
"Ótimo carro, pegando um com as manutenções em dia é só alegria."
Fiat Tipo SLX 2.0 1994/1995
Felipe - Recife PE

Prós:
Ótimo carro, me surpreendi com ele. Muito confortável, os bancos dele são bem largos e você fica muito bem apoiado nele, espaçoso leva três pessoas atrás sem aperto, muito bom de dirigir, acabamento interno excelente, estabilidade incrível, painel bem completo cheio de luzes, anda muito, potente, motor silencioso, muitos opcionais, o meu tem ar. Vidros, travas, retrovisores e teto solar elétrico, computador de bordo, ABS, Air Bag e um monte de coisa.

Contras:
Desvalorização difícil de vender por causa de sua má fama, Suspensão dele sofre com nossas ruas, a tampa do porta-malas de fibra faz uns ruídos mais nada demais, as peças desse motor 2.0 são um pouco difíceis de achar e caras mais nada que assuste, baixo demais os para-choques dele é muito grande e raspa fácil em quebra molas

Suspensão, tampa do porta-malas sempre tem que revisar, parte elétrica deu pane uma vez e o carro apagou ainda bem que foi na frente de casa, deu problema na injeção duas vezes. Tudo resolvido logo, nenhum problema grave.

Carro muito bom, não me arrepende de ter adquirido um. Muita gente fala mal mais quem já teve um desse com as manutenções em dia sabe como é bom, eu já tive preconceito com esse carro mais depois de anda e adquirir minha opinião sobre ele mudou totalmente e hoje sou um feliz proprietário e admirado desse carro.
19/03/2016 15:30:00
"Carro muito bom"
Aurelio - Blumenau SC
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
Espaço interno,dirigibilidade excelente,conforto,visual externo chama a atenção quando o carro está bem cuidado.

Contras:
Suspensão fraca,iluminação dos faróis ruim...

Suspensão teve que ser trocada por completo,embreagem,direção hidráulica,atua dor de marcha lenta,TBI,alternador,motor de arranque,cabeçote...

O carro é bom mais não tive sorte pois peguei um carro destruído o antigo dono não cuidou e tive que reconstruir o carro gastei até agorz 10.000 nele e não fica bom sempee estraga algo...
29/02/2016 22:24:00
"O melhor da categoria, sem dúvida."
Kelvin - Jaboatão dos Guararapes PE
Carro anterior: Volkswagen Fusca

Prós:
O tipo é um carro com características únicas. Possui aspectos positivos que nenhum outro da sua categoria tem, talvez apenas o Peugeot 306. O meu é um 1.6 ie 1995 na cor vermelha metálica, completo. Ótimo espaço interno muito conforto, suspensão muito bem acertada, carro para curvas, muito bom de chão. A caixa de marchas possui relações bem alongadas, o que permite aproveitar cada um dos seus 82cv, o que poderia parecer pouco para um carro de 1520 kg, porém acaba não sendo. Consumo de combustível é condizente sem dúvida nenhuma com sua cilindrada e injeção monoponto. O acabamento do painel é de excelente qualidade, e o desenho do mesmo é de extremo bom gosto, assim como as linhas da carroceria. A manutenção não é o inferno que dizem: na verdade é muito simples, se os mecânicos dos outros donos que aqui opinaram não sabem lidar com o carro, a culpa não é do carro e sim deles. Troquem de mecânico! Compartilha MUITAS peças com outros Fiat mais simples. O meu é meu xodó e só me dá alegria.

Contras:
A tampa traseira em fibra de vidro foi uma solução útil na época, porém dá dor de cabeça na idade que o carro está. A minha está rachada em alguns pontos, rachaduras pequenas, porém que inutilizaram a peça. Estou a caça de outra, o que não é tarefa fácil, porém não impossível. Falhas na injeção são frequentes, por a mesma não ser uma injeção moderna, ser quase analógica. A qualidade do combustível brasileiro não ajuda em nada nessa parte, recomendo o abastecimento sempre com gasolina aditivada. A parte mecânica do carro é bastante tranquila de ser encontrada em auto-peças de renome. Porém itens de acabamento são bem mais difíceis. Algumas peças simplesmente não existem no mercado... Por isso cuide bem das que você tem ou terá. A suspensão não é frágil, as ruas é que são uma MRDA. Mais uma vez, não é culpa do carro! É um carro que necessita de atenção do dono, manhoso e temperamental, mas devolve tudo em satisfação. Não recomendo para quem roda muito e todo dia.

Considerar valores em Recife-PE, efetuados por profissionais altamente qualificados. Faça amizade com seu mecânico, e FUJA de marreteiros, eles vão destruir seu Tipo! Eletroventilador: era o original de fábrica, e o rolamento foi pro espaço. Não compensa comprar, pus um novo. Custo: R$320. Revisão feita na semana da compra: Correia dentada e tensor originais. Correia Magnetti Marelli e tensor original FIAT R$55. Mão de obra da troca: R$100.00. Junta do coletor de escapamento vazando: foi preciso remover o coletor, algum boca-de-porco espanou os prisioneiros do coletor. Troca da junta do coletor, dos prisioneiros tarugues e junta que fica entre o coletor e o cabeçote: 200,00. Troca de rolamento do compressor do A/C, gás e correia do compressor nova: R$ 330,00. Troca de óleo 20W50 mineral, Selènia original mais filtro MAHLE R$ 120,00. Limpeza do radiador, e adição do Fluido: R$ 70.00. E SÓ. BEM CUIDADO E BEM USADO, SIMPLESMENTE NÃO QUEBRA.

Eu tenho a seguinte opinião: não existe carro ruim, existe o carro errado pra você. O Tipo é um carro que não possui ressalvas, se for cuidado e usado com carinho. Vejo muita gente falando mal dele. Porém sempre com os mesmos argumentos: mecânicos não consertam, suspensão quebra fácil, problemas de injeção... Nada disso é culpa do carro: o carro não tem culpa do profissional que você procura ser incapaz. Nem das estradas do Brasil serem a porcaria que são. Ou da qualidade dos combustíveis. Só quem esquenta a cabeça com o tipão é quem não sabe ter carro: porque eu garanto pra qualquer um que o carro é um dos melhores já lançados no Brasil. Costumo dizer também que cavalo alazão em terra de jumento não tem valor. Leia, aprenda, pesquise sobre o carro. 94 por cento do que falam mal sobre ele é pura lenda. Recomendaria a um filho meu, imagine a um estranho. É dele para um Marea 2.4 20v, pretendo passá-lo a meu pai para que o guarde, mas se não der, vou vender com o coração apertado.
03/02/2016 05:47:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro