Página Principal > Opinião do Dono > Fiat TIPO  Compartilhe:

Fiat TIPO   Você tem um TIPO?

Anúncios de TIPO

"bom pra ficar guardado"
Fiat Tipo 1.6 i.e. 1993/1994
Camila - Matozinhos MG
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Desenvolve muito bem ,estabilidade excelente muito conforto.

Contras:
Manutenção cara,bebedor os mecanicos não conseguem consertar direito para conseguir peças só escrevendo para a porta da esperança é uma luta só para encontrar a mais simples peça que seja e quando acha é um absurdo só para trocar velas coisa simples fica um absurdo não compensa.

caixa de marcha,direção hidraulica,bomba de gasolina,cabeçote,pastilhas,discos,rolamento,suspenção,setor completo de direção,fundiu o motor ,vazamento de oleo do motor,cano de descarga,embreagem,freio e muito mais.

duas alegrias uma quando compra e outra quando vende,o dinheiro que eu ja gastei nesses 5 anos em manutenção compraria um zero o pior você não acha quem quer compra-lo pois a fama é ruim por ser um o de manutençao cara e não velor de mercado.
18/02/2015 19:06:00
"Excelente"
Fiat Tipo 1.6 i.e. 1995/1995
Carlos - Porto Ferreira SP
Carro anterior: Volkswagen Fusca

Prós:
Tenho o meu a quatro anos e nunca me deixou na mão,não é porque meu primeiro carro foi um fusca 1980 não é que esse carro é do capeta, econômico, estável, confortável o meu tem ar e velando, problema todo carro com 20 anos tem não é?,

Contras:
Ele só é sensível demais.

Freios, bandeja, potenciômetro e caixa de direção, tudo feito em 4 dias e uma bagatela de $400,00com tudo incluido e parcelado é claro.

Eu dei sorte em encontrar esse aqui se tiver novamente compraria mais um com sertesa, e não vão nas idéias de quem fala mal, quem tem sabe como é, a aparência e manutenção só depende de você cuide.
18/10/2014 20:48:00
"Otimo Carro"
Fiat Tipo SLX 2.0 1994/1995
Luiz - Curitiba PR
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Confortavel, otima visibilidade, anda muito

Contras:
Suspençao fragil, tambem nossas ruas são horriveis , quando não é buracos são as elevaçoes provocadas pelos tapa buraco,

Tenho 14 anos, nunca me deixou na rua, todos os defeitos apresentados neste tempo foram ralativos a suspenção, caixa direção, pois é um carro muito sensivel aos buracos.Motor standart queima um pouco de oleo ao ligar, deveria trocar junta de retendor de valvulas.500 ml oleo a mais por mes, fora a troca a cada 3000 km.

Exelente carro, faço manutenção periodicamente, a c ada 7 meses troco as bandejas R$ 250,00 c/ mao de obra, vou sentir saudades pois logo terei de vende lo, vou comprar uma palio weekend e nao terei onde guarda lo.
29/09/2014 13:59:00
"Ótimo Carro!"
Fiat Tipo 1.6 i.e. 1994/1994
Edmilson - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Pointer

Prós:
Estou com este carro desde 2006, o dono anterior é meu irmão que ficou com o carro durante anos. É um carro potente, confortável e robusto.

Contras:
É um carro que requer cuidado e manutenção. Infelizmente é difícil encontrar um mecânico que saiba trabalhar no carro com eficiência. Algumas peças de acabamento são verdadeiras moscas brancas.

Bom, esta comigo há anos, então sempre há alguma coisa pra fazer, as peças desgastam conforme o uso. Já troquei amoretecedores e bandejas, atuador de marcha lenta, sensor borboleta recomendo o eletrônico da DS é realmente ótimo, marcador de combustível, vazamento na junta do cabeçote e junta homocinética.

É um carro que vale a pena considerando o que ele oferece e quanto custa. Pra quem pretende comprar, pesquise bem e encontre um carro que não esteja detonado, senão é gasto certo. Hoje em dia, tem muita informação e peças na internet, comunidades de proprietários e Tipo Clubes espalhados pelo País que auxiliam com dicas e truques pra manter a máquina em ótimas condições.
18/09/2014 21:32:00
"Apaixonante"
Fiat Tipo 1.6 i.e. 1995/1995
Sergio - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Conforto, dirigibilidade, muito gostoso de andar para um carro de 20 anos. Preço, preço das pecas e facilidade de encontrar as pecas. Completo, ar direção, volante com regularem de altura, boa estabilidade e econômico, e ainda e bonito, o meu chama a atenção pelo estado de conservação, tenho ele a uns 8 meses e todos me perguntam se tenho ele desde zero. Comprei como opcao de segundo carro e na verdade tenho usado ele todo dia, nunca fiquei na rua com ele.

Contras:
Poucos, na verdade, por ser um carro velhinho, a única certeza que vc pode ter e que vai dar algum problema, alguma manutenção, a boa noticia eh que tudo tem conserto as pecas são baratas e fáceis de encontrar, se tiver um bom mecânico não se preocupe eh mais alegria do que aborrecimento.

Freios, tive que fazer tudo, disco, pastilhas, panelas, cilindros, ficou top, velas, cabos de velas, correias, troquei todas, liquido do arrefecimento e reservatorio, troquei tudo eh barato, cifa do cambio com vazamento de oleo e junta do carter por vazamento tb, nada que me deixou parado na rua.

Se vc precisa de um segundo carro, barato, confortável e completo eh esse. Dica: se estiver procurando um pra comprar, tenha paciência e procure bastante, pois infelizmente tem muita sucata por ai por falta de cuidado dos proprietários, encontre um que esteja com uma boa estrutura, alinhado e que ache bonito, isso pesa quando usa todo dia, resista a tentacao de comprar o mais barato, assegure-se de estar com os docs em ordem e que possa usá-lo com seguranca, de resto soh alegria.
03/09/2014 21:59:00