Página Principal > Opinião do Dono > Fiat TIPO  Compartilhe:

Fiat TIPO   Você tem um TIPO?

Anúncios de TIPO
  Avaliação do TIPO
  Concessionárias Fiat
  Vender TIPO

"Um carro pra quem gosta de carro!"
Fiat Tipo 1.6 i.e. 1993/1994
Sanderson - Santo André SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Conforto, elegância, estabilidade, motor potente para seu peso, instrumentos à mão, luminosidade nas chaves de seta, painel de instrumentos e do ar quente e ar condicionado, Suspensão macia, vigia enorme, ruído baixo quando bem regulado. Faróis com regulagem de feixe de luz, lanternas com dupla luz de neblina, lanternas grandes, setas laterais na lataria.Econômico na cidade e estrada e é um carro incrivelmente durável.

Contras:
Suspensão frágil. Tomando cuidados com buracos e valetas, terá uma boa durabilidade. Carro baixo de fábrica, raspa o para-choque e cárter com facilidade se passar rápido em valetas ou lombadas. Tampa do porta malas em fibra de vidro, desregula com frequência, causando ruídos. Algumas peças de acabamento são difíceis de achar. Peças de parte mecânica com preço um pouco acima dos populares, mas o Tipo é um carro importado.

Atuador de marcha lenta sujo, causando travamento e deixando o Tipo acelerado. Um pouco de CAR 80 Spray resolve o problema. Homocinética lado passageiro foi trocado devido a má manutenção do antigo dono. Sistema de arrefecimento trocado e limpo.

Um excelente carro, que infelizmente vileiros estão pegando ele pra moer por aí, e quando apresenta problemas, os abandonam porque não conseguem dar manutenção, que não é barata como um Celta, Gol... Estamos falando de um importado: Fiat Tipo!É um carro para poucos, e para quem gosta de carro de verdade. Merece cuidados 3X mais que um carro normal, pois há muita eletrônica embarcada e suas peças não foram adequadas para rodar no piso brasileiro, que é sofrível. Peças são baratas para um carro desse porte e linha, mas deve-se manter atenção nas trocas de óleo e manter o sistema de refrigeração impecável, e assim terá um carro de RICO! Desde moleque queria ter um, e esse será meu eterno carro! Compro outro, mas o Tipo fica comigo!
23/08/2015 12:36:00
"Otimo Carro"
Fiat Tipo 1.6 i.e. 1994/1995
Felipe - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Chevrolet Opala

Prós:
Conforto, Estabilidade, Economia e Preço

Contras:
Tirando a tampa do porta malas que é muito pesada e faz um barulho chatinho, nada.

Estava com problemas na aceleração e acendia a luz da injeção, troquei o TPS - Original por um digital da DS, ficou perfeito, o melhor investimento que fiz, um mecânico disse que teria q fazer adaptações, usando o corpo de TBi de outro carro e que o mesmo n ficaria bom nunca mais, depois de pesquisas eu mesmo troquei o TPS necessário um conhecimento minimo de manuseio de um multímetro e pronto o carro ficou ótimo fazendo 10km/l na cidade e 14,7km/l na estrada.

Carro ótimo, estou para adaptar somente um teto solar no meu pois acho muito bacana, e pensem qual carro completo com ar e econômico vocês vão conseguir por 6000,00? a manutenção é de acordo com o uso do carro, meu carro é rebaixado, então de 6 em 6 meses troco bandejas amortecedores e rolamentos da suspensão traseira,
14/07/2015 12:46:00
"Mau Amigão"
Fiat Tipo 1.6 i.e. 1995/1995
William - Governador Celso Ramos SC
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Carro muito bom em viagens, muito bom e seguro em curvas, bom desempenho e relativa economia pois gosto de pisar forte e ele responde bem. Adoro ver o conta-giro perto dos 6000.

Contras:
Suspensão seria a unica reclamação.Fora isso o fato de um mecânico FDP que lavou o motor e ai pts problemas com o TBI. Dai não é mais o mesmo, mas ainda sim adoro o carro.

Suspensão isso é ruim no carro,bomba de combustível,sensor de rotação.Além dos problemas causados pelo fdp.

Pra mim é carrão. Muito bom, muito espaçoso, excelente em viagens. Muitos criticam mas esse não venderei nunquinha!!
13/06/2015 22:30:00
"Me surpreendi positivamente"
Fiat Tipo 1.6 i.e. 1994/1994
Fernando - São José do Rio Preto SP
Carro anterior: Chevrolet Prisma

Prós:
Espaço interno, conforto, estabilidade, acessórios, qualidade dos materiais de acabamento, custo-benefício.

Contras:
Preço de algumas peças originais ou de primeira linha o par de amortecedores dianteiros sai por R$600,00 e o limpador traseiro faz três meses que estou procurando e não achei o original, só opções alternativas, rangidos na carroceria e barulhos na tampa e tampão do porta malas, suspensão frágil para nossas ruas e estradas, tampa traseira de fibra qualquer batidinha e ela quebra, pra ficar bom só colocando outra.

Bobina, rolamento traseiro direito e o motor está fumando em alta. Porém, já está com 283.000 Km e nunca foi aberto. Se não forçar, ainda roda bastante.

Ótimo carro, se você comprar um em ótimo estado. Do contrário, terá dores de cabeça frequentes. Eu precisa de um carro completo e quatro portas, mas tinha pouco dinheiro. O Tipo caiu como uma luva para o que eu precisava: Muito espaço interno, ar, direção, vidros e travas elétricas, alarme com levantamento dos vidros, regulagem altura de volante e faróis, luz de neblina traseira, bancos em couro, rodas de liga leve originais, estabilidade e visibilidade muito boas, painel completo, carroceria não enferruja... enfim... o carro tem mais de 20 anos e o acabamento interno está perfeito, nada quebrado! Pena que o motor eu acho fraco para o peso do veículo. Aí se você pisa um pouco mais, ele acaba bebendo bem. Pelo valor de mercado, se eu tiver condições, pretendo comprar outro carro e fazer do Tipo um veículo de fim de semana, provavelmente com um motorzinho 2000 16v...
01/06/2015 18:51:00
"bom pra ficar guardado"
Fiat Tipo 1.6 i.e. 1993/1994
Camila - Matozinhos MG
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Desenvolve muito bem ,estabilidade excelente muito conforto.

Contras:
Manutenção cara,bebedor os mecanicos não conseguem consertar direito para conseguir peças só escrevendo para a porta da esperança é uma luta só para encontrar a mais simples peça que seja e quando acha é um absurdo só para trocar velas coisa simples fica um absurdo não compensa.

caixa de marcha,direção hidraulica,bomba de gasolina,cabeçote,pastilhas,discos,rolamento,suspenção,setor completo de direção,fundiu o motor ,vazamento de oleo do motor,cano de descarga,embreagem,freio e muito mais.

duas alegrias uma quando compra e outra quando vende,o dinheiro que eu ja gastei nesses 5 anos em manutenção compraria um zero o pior você não acha quem quer compra-lo pois a fama é ruim por ser um o de manutençao cara e não velor de mercado.
18/02/2015 19:06:00