Página Principal > Opinião do Dono > Fiat TEMPRA  Compartilhe:

Fiat TEMPRA   Você tem um TEMPRA?

Anúncios de TEMPRA

"É UM SONHO DE CONSUMO"
Fiat Tempra Ouro 2.0 16V 1993/1994
Cassius - Itapevi SP
Carro anterior: Chevrolet Kadett

Prós:
Bom positivos são muitos, o carro esta muito a frente do seu tempo, pra quem quer ter um carro completo, mas não quer gastar muito este é o carro, tem segurança, motor, conforto com um espaço interno maravilhoso e um porta mala que não faz você passar vergonha é o melhor de tudo não te deixa na mão.

Contras:
Até agora não achei nenhum ponto negativo, o carro e seguro nas curvas, e confortável, tem um bom desempenho tanto dentro da cidade como na estrada, alias na estrada e show de bola, muitos reclamam do consumo, eu particularmente, não senti nada de fora no normal e um motor 2.0 não e um milzinho. Mas se você gosta desta informação na cidade sabendo pisar faz uns 8 km e na estrada na 12,50 km por litro, mas como eu disse pra mim não acho alto pelo motor do carro.

Ainda não apresentou defeitos, mas faço sempre as manutenções dele e só troco peças quanto estas estão chegando no seu desgastes naturais, ou seja isso não e defeito.

ótimo carro, era meu sonho ter um, é fui agraciado, pois comprei de um dono que sabia cuidar bem, se quer pagar pouco em um carro que tenha tudo, espaço, conforto, segurança e apesar da idade que tem é um carro atual com linhas e conforto muito bom, eu recomento e não sei porque deixaram de fabricar, pois se o Tempra continuasse sua linha e se modernizando ano a ano hoje meu Deus como as outras marcas iria competi com ele?
07/05/2015 15:02:00
"Carro espetacular"
Fiat Tempra SX 2.0 i.e. 8V 1998/1999
Santos - Amarante PI
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Acabamento, motor muito potente, ar condicionado congela. A manifestação é normal para um carro de luxo. Ótimo para longas viagens, não dá fadiga para o motorista e passageiros. Opcionais digno de um sedan de porte médio. Excelente estabilidade.

Contras:
O arrefecimento do carro necessita cautela. A manutenção preventiva e corretiva não pode ser ignorados em ipotese alguma, ou os donos materiais ao carro será um absurdo. Como todo carro de luxo da época necessita de cuidados especiais.

Os normas devido ao desgaste pelo tempo: Sensor de rotação, sensor de temperatura. Nada além disso por enquanto.

Quer um carro completo, super confortável, com um motor de tirar o fôlego? O Tempra é o carro. Não te decepciona em estilo, conforto e potência. Mas cuidado ao adquirir um. Tenha calma ao escolher. Procure um com procedência conhecida. Cuide da manutenção e felicidades. Quanto a ser 8 ou 16 válvulas, a dica: leia o manual e respeite seus limites e tirar um carrão pra muito tempo.
02/05/2015 18:33:00
"Quem fala que o Tempra e ruim e porque nunca andou"
Fiat Tempra 2.0 i.e. 8V 1996/1996
Bruno - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Chevrolet Chevette

Prós:
Um carro muito forte com um desempenho fantástico deixa esses carros atuais no chinelo pra um carro de quase 20 anos não deixa a desejar e com um conforto excepcional......

Contras:
Consumo.....

Troca do servo-freio sensor map motor de passo bem coisas de carro usado !!!!!!

Compre um Tempra somente de particular evite com GNV e procure um mecânico que realmente saiba mexer com Tempra que ele não aceita gambiarras de demais e um carro ótimo principalmente para viagens, achando um Tempra com um motor excelente pode comprar sem medo de ser feliz.........
17/04/2015 18:02:00
"Carro difícil"
Fiat Tempra Ouro 2.0 16V 1995/1995
Marcelo - Parobé RS
Carro anterior: Mercedes-Benz E320

Prós:
Conforto, carro completo, sabendo onde procurar tem peças baratas.

Contras:
Cofre do motor não tem espaço, qualquer coisa que precise mexer tem que desmontar metade da suspenção ou tirar o motor fora, mesmo com equipamentos e chaves adequadas é muito complicado a manutenção, palhetas do limpador originais quase impossíveis de serem encontradas e valores absurdos também.

Comprei com motor fundido, mecânico pediu R$ 4.000 pra fazer, mais que o valor do carro, resolvi abrir em casa, defeitos...ao abrir havia um parafuso da biela do 2º cilindro quebrada, carro com 138.000km no painel pelo menos, abri, tudo standar, sem folgas, mandei polir o vira, anéis, bronzinas de mancal e biela novos, um baile para montar o motor, precisa desmanchar meio carro, sendo que fiz em casa sem nada de ferramentas de oficina, bati arranque pegou, um docinho, sem barulhos ou fumaça, como não paguei mão de obra gastei R$ 1.000 em peças, e o motor ficou excelente, mas se me pagassem 3 mil de mão de obra para fazer um, acho que não faria, é tudo apertado para trabalhar, sofri mais que mãe de porco espinho, mas valeu a pena, carro completo a preço de fusca meia boca.

Recomendo o carro, mas não caia na lábia de mecânicos, a manutenção não é tão cara.
09/04/2015 22:46:00
"otimo como segundo carro"
Fiat Tempra 2.0 i.e. 8V 1994/1995
Victor - Londrina PR
Carro anterior: Fiat Tipo

Prós:
estilo,conforto,é um carro que realmente impressiona,pelo nivel de conforto e tecnologia de 20 anos atras,faz realmente voce pensar que os mecanicos não estavam preparados para tanta tecnologia e eficiencia,para quem quer um segundo carro com o mesmo nivel que o primeiro,esse é o carro.

Contras:
tem que dar manutenção,ele não aceita gambiarras.

sistema de arrefecimento,tem que manter em dia a manutenção.

compre um antes que vire um classico e o preço dispare.
03/04/2015 20:00:00