Página Principal > Opinião do Dono > Fiat TEMPRA  Compartilhe:

Fiat TEMPRA   Você tem um TEMPRA?

Anúncios de TEMPRA
  Avaliação do TEMPRA
  Notícias do TEMPRA
  Fotos do TEMPRA
  Concessionárias Fiat
  Vender TEMPRA

"Fala mal quem nunca teve"
Fiat Tempra 2.0 i.e. 16V 1996/1996
Matheus - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Excelente carro. O conforto é sensacional! Bancos e posição de dirigir te dão a sensação de estar em um carro de luxo. O motor é perfeito. Pisou, foi embora. Na br ele não te deixa na mão de jeito algum, mesmo com o Ar ligado, que inclusive, gela muito! Tantos acessórios e instrumentos, que fica dificil falar de tudo.

Contras:
O motor responde, mas é claro que gasta mais quando acionado. Subir morro de terceira e até de 4ª é comum, mas vai te fazer gastar. O meu fazia 6 por litro andando muito e 8 com o pé leve. A suspensão também não aguenta muito o tranco. Uma vez andei em uma estrada de terra e mesmo devagar, voltou fazendo muito barulho. Algumas coisas são caras, outras normais. A troca da correia e tensor somado a mão de obra custaram 360 reais. Valor muito comum.

O motor de arranque me deu trabalho, 3 vezes ele parou do nada precisando de rebocar. A parte eletrica do Tempra talvez te dê dor de cabeça, caso veja algum defeito, mande olhar tudo e resolver antes que dê um problema mais grave ou te deixe na rua. Precisei trocar radiador que estava trincado, mas era o original, normal. O alarme de fabrica dele as vezes acionava do nada e me fazia muita raiva, mas mandei tirar e tudo certo.

Um ótimo carro. Com 7 mil você pode comprar um em excelentes condições. Chama a atenção e é muito respeitado, afinal são 127cv no doc e 135 na prática. Ache um mecânico que entenda de carro de verdade, e você não terá dor de cabeça e nem gastos exorbitantes. Ta preocupado por ser 16v? Bastar trocar e por o oleo no tempo certo e trocar a correia a cada 3 anos ou 30 mil KM. Cuidado na hora de comprar, é um carro de 20 anos, né? No mais, seja feliz e bem-vindo a familia do Tempra. Quem tem, se apaixona!
09/02/2015 14:53:00
"otimo carro"
Fiat Tempra Stile 2.0 i.e. Turbo 1996/1997
Douglas - Santo André SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Estabilidade,conforto,pra um carro 97 nao deve muita coidas pra carros atuais bancos eletricos com regulagem de altura,check control,computador de bordo,cortinas no vidro traseiro,se bem cuidado nao deixa na mao com uma otima visibilidade pro motorista

Contras:
Algumas peças dificeis de achar mas nada imposivel e alguns mecanicos nao gostam de mecher

Suspençao,e algumas coisas que ainda estou trocando por exemplo mhangueiras que ainda era original de fabrica e a mangueira do radiador de oleo.

Otimo carro desde que mantenha a manutençao em dia
18/11/2014 22:23:00
"apaixonante carro bom dmais!"
Fiat Tempra Ouro 2.0 16V 1995/1995
Fernando - Canoas RS
Carro anterior: Fiat Brava

Prós:
Carro muito bom! Muito muito confortável estofados muito bem feitos excelente durabilidade do estofado,painel com informações precisas, muito confortável pra viagens, , espaço interno muito bom, garante conforto para todos os ocupantes, ótima dirigibilidade,itens de série como bancos elétricos ar digital em algumas versões, excelente ar condicionado, valor das peças de manutenção muito acessível nos dias de hoje.

Contras:
Desvalorização e mecânicos ruins..muitos mecânicos nao sabem mecher em carros de motor com mais tecnologia, como passat alemão, tempra audi a4 enfim um bom mecanico mexe em qualquer carro..no caso do tempra é bem simples de manutenção e peças baratas para os dias de hoje e muito duráveis. .

Estou no meu segundo tempra, tbm 16v o primeiro fiz todo o motor por que a correia arrebentou..mas foi culpa minha que não troquei quando o comprei na época..neste segundo tempra fiz todas as preventivas e tudo certo..o básico velas cabos correias, fiz todas suspensão toda cofap gastei 1000 reais completa. .bom preço. .e no mais ando todos oa dias com ele e sem stress, nunca me deixa na mão. .através do clube do tempra br, se pega muitas dicas valiosas e de muita coisas que se pode fazer sozinho em casa reparinhos pra deixar ele cada vez mais top. Este carro tem um dos clubes mais fortes deste país.

Ótimo carro, compraria outros..se for comprar compre um com preço razoável e bem cuidado, o carro é forte se for bem cuidado vai muito longe..se vc quer um carro bonito muito confortável seguro, e de manutenção com preços bons este é o carro.
28/10/2014 01:48:00
"OTIMO CARRO"
Fiat Tempra HLX 2.0 16V 1997/1997
Marcos - Vera Cruz SP
Dono há 2 anos - 160 km

Prós:
conforto, comodidade, espaço, é um otimo carro, gostei muito, muito confortavél, no meu funciona tudo, ar, vidro, retrovisor eletrico.

Contras:
os mecanicos não gostam de mexer nesses carros, não sei porque, mas tive sorte achei um mecanico que gosta de tempra e me da todo suporte, quando peguei o meu estava bem judiado, mas venho arrumando ele, aos poucos, ja fiz suspensão dianteira e treseira a gora vou trocar os coxins motor e cambio, e as prisilhas da roda esquerda dianteira e pronto.

não tenho que dizer a respeito de defeitos, como disse anteriormente ele estava bem judiado, e estou fazendo o necessario para ficar em ordem.

para quem quer andar de carro completo, com preço baixo, é um otimo carro, só deixar a manutenção dele em ordem, que você tem um belo carro.
30/09/2014 09:13:00
"confortavel pra época"
Fiat Tempra Ouro 2.0 8V 1994/1994
David - Pindamonhangaba SP
Dono há menos de 1 ano - 2.150.000 km
Carro anterior: Volkswagen Parati

Prós:
conforto,espaço interno e do porta malas,instrumentos do painelcompletoforça do motor,baixo ruido interno,estofamento está ótimo nada a fazer.

Contras:
até agora nenhum

peguei o carro meio judiado, fiz troca dos amortecedores dianteiros,coxim do motor e cambioe troca das correias.

muito bom carro pro ano dele,cheio de itens de serie e muito conforto,melhor que minha antiga parati quadrada,parece que estou em uma maquina e ele só é seis anos mais novo.Vale o investimento feito.
24/07/2014 21:49:00