Página Principal > Opinião do Dono > Fiat TEMPRA  Compartilhe:

Fiat TEMPRA   Você tem um TEMPRA?

Anúncios de TEMPRA
  Avaliação do TEMPRA
  Concessionárias Fiat
  Vender TEMPRA

"CARRO BOM, MAIS INFELIZMENTE É PRA QUEM GOSTA"
Fiat Tempra 2.0 i.e. 8V 1998/1999
Guilherme - Jacareí SP
Carro anterior: Volkswagen Santana

Prós:
Destaco aqui o conforto, ja fiz uma viagem de 100km em um Astra 2007 e outra de 500km em um Voyage 2012... Nenhum superou o conforto do Tempra. Destaco também os instrumentos, o meu tem aquele como abrir o porta malas por alavanca que tem do lado do banco do motorista, algo que era novo na época e hoje é mais normal. Tem versões mais caras que tem ajuste do banco eletrônica.E ele tem uma suspensão muito boa também.O que tenho de positivo é isto.

Contras:
Peças caras, falta de mão de obra qualificada pra mexer no carro, isto pode variar de cidade pra cidade, na minha não tem muita, quando acha um cara que queira mexer cobra caro.Trincou a barra de direção uma vez, e nao quiseram trocar, eu mesmo tive que me foder pra trocar. E achei simples, só é chato.Os freios dele eu acho ruins, o carro demora pra parar, se precisar dele emcima da hora ja era.Com falta de mecânicos preparados pra este carro, a falta de informação também acontece, tive um problema no sensor map dele, mais ate achar o defeito, troquei sonda lambda, filtro do combustível, sensor de rotação e bobinas.E nao saiu barato.

Sensor MAP, fiz uma geral na parte de injeção eletrônica praticamente pra achar o defeito, mais é mais por falta de mecânicos que conheçam a fundo o carro.Ate então foi a minha única dor de cabeça.

O carro é bom ao meu ver, tem fama de ser beberrão e que estraga muito fácil, eu nao acho, estou com o carro a 2 anos e este problema acima foi o único que deu dor de cabeça, o resto é a manutenção comum, óleo, filtro e etc.Ele comigo faz em torno de 8 a 9Km/L na cidade, uso em horario de pico na maioria das vezes, troca de marcha intensa e tudo mais.Não acho tão beberrão como dizem, é o que eu falo, so tendo um pra julgar.
18/05/2017 01:05:00
"carro faz muito mais do que exigido pelo preço pago"
Fiat Tempra 2.0 i.e. 8V 1996/1996
Tardelle - Piumhi MG
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Conforto, qualidade, altura elevada na direção, carro muito seguro e forte. Trabalho no meu ha 11 anos e continua filezão. Nunca me deixou na mão, porem faço manutenções preventivas 3 vezes ao ano, ha baixo custo.

Contras:
troquei a caixa de marchas com 6 meses de uso, e de resto somente os desgastes normais do tempo, oleo, filtros, correia dentada, bateria e escapamentos [foram 7 em 11 anos em ambos].Mão de obra precisa ser especializada.

um barulho na direção persistente por todos esses anos somente ao fazer manobras para estacionar.

Comprei esse carro por 12.000 em 2006 para trabalho, não tinha nada. Com ele como parceiro, hj tenho casa,esposa, familia, emprego e renda estaveis, um gol g4 completo para passeio, entre outras coisas. Resumindo, me trouxe muitas coisas boas aliado ha muito trabalho duro, portanto, no meu caso eu mais que recomendo. É parte da familia, e se houver a possibilidade eu diria que esse carro tem alma boa e guerreira.
01/05/2017 02:44:00
"OTIMO CARRO"
Fiat Tempra Ouro 2.0 16V 1995/1995
Elias - Brasília DF
Carro anterior: Fiat Palio Weekend

Prós:
CONFORTO, SEGURO, ESTÁVEL,RESISTENTE E MANUTENÇAO BOA, GOSTO MUITO SÓ QUEM TEVE E CURTE CARRO BOM SABE.

Contras:
NENHUM.

TIVE PROBLEMAS NO ARREFECIMENTO, MAS POR TEMPO DE USO, NÃO DO CARRO,DEI UMA GERAL , RADIADOR, MANGUEIRAS, ELETRO VENTILADOR E TUDO OK.

QUEM CURTE UM BOM CARRO ANTIGO E SEMPRE NA MODA....TEMPRA..
21/03/2017 18:23:00
"CARRO DIFERENCIADO"
Fiat Tempra 2.0 i.e. 8V 1996/1996
Pedrogeraldo - Blumenau SC

Prós:
Carro com muita diferença em relação aos demais de sua época,tecnologia a frente do seu tempo, conforto aparência estilo detalhes internos e externos.

Contras:
castiga que não for atento com manutenção, arrefecimento por exemplo e suspensão.

Corrosão em alguns pontos da carroceria.

Carro bom com itens de série que as fábricas hoje nem em sonho seriam capazes de colocar em veículos deste categoria.Gostaria de ressaltar que desconheço outro modelo de 1996 que tem um painel de instrumento que avise se houver uma luz de freio ou luz de cidade queimadas , ou indique falta de agua no reservatório do limpador de para brisas.
05/12/2016 22:08:00
"Tempra, você precisa ter um..."
Fiat Tempra 2.0 i.e. 8V 1994/1995
Umberto - São Bernardo do Campo SP
Carro anterior: Citroen ZX

Prós:
Econômico para um carro 2.0, visibilidade excelente por ter o banco alto permitindo ver bem além do capô.

Contras:
Pacas com custo um pouco mais elevado do que outros carros mais antigos.

Nessa versão 8V não encontrei nenhum tipo de problema no no motor ou parte elétrica.

Se você não teve um tempra e procura um carro de valor acessível e confortável, você irá se apaixonar por este. Carro silencioso e econômico
27/06/2016 17:47:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro