Página Principal > Opinião do Dono > Fiat TEMPRA  Compartilhe:

Fiat TEMPRA   Você tem um TEMPRA?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

"TEMPRA NOTA 10"
Fiat Tempra 2.0 i.e. 16V 1998/1999
Osias - São Gonçalo RJ
Carro anterior: Fiat Uno
Prós:
0 CARRO É EXCELENTE, AONDE EU PASSO COM O MEU ELE DESPERTA OLHARES ATÉ QUEM CRITICA FICA OLHANDO.POIS EU CUIDO DO MEU, BRILHA TANTO QUE INCOMODA OS OLHOS.KKKKK

Contras:
NENHUM.

OS DEFEITOS QUE APRESENTARAM EU CONSIDERO NORMAIS PELO DESGASTE NATURAL DAS PEÇAS E PELA IDADE DO CARRO NADA GRAVE, BOMBA DAGUA,TERMOSTATO DO RADIADOR. FAZENDO MANUTENÇÃO PREVENTIVA O CARRO NÃO QUEBRA.

TEMPRA NÃO É CARRO PARA QUALQUER PESSOA NÃO É VOCÊ QUE ESCOLHE O TEMPRA É O TEMPRA QUE ESCOLHE VOCÊ.MEU TEMPRA FOI SONHO DE CRIANÇA QUANDO EU TINHA 11 ANOS EU VI O COMERCIAL DO TEMPRA PELA PRIMEIRA VEZ EU FIQUEI ENCANTADO E PENSEI UM DIA EU VOU TER UM TEMPRA. OS ANOS SE PASSARAM E NO DIA DO MEU ANIVERSARIO DE 30 ANOS EU COMPREI O MEU TEMPRA NO DIA QUE PEGUEI AS CHAVES E O DOCUMENTO EU LEMBREI DAQUELE DIA DAQUELE COMERCIAL DAQUELE PENSAMENTO. E ANTES DE ADQUIRIR O MEU TEMPRA EU PROCUREI SABER TUDO SOBRE O CARRO E VI QUE TUDO QUE FALAM CONTRA ESSA MAQUINA É MITO QUEM FALA MAL NUNCA TEVE UM SE TEVE NÃO CUIDAVA OU OUVIU ALGUEM FALAR MAL E FOI NA ONDA É MARIA VAI COM AS OUTRAS NÃO TEM OPINIÃO PROPRIA.MUITOS NEM SABEM P Q OS VIDROS FICAM DESCONTROLADOS,SE LESEM O MANUAL SABERIAM O PQ E COMO SE FAZ PARA REGULAR. MUITOS DESLIGAM A VALVULA TERMOSTATICA SEM AO MENOS SABER A SUA REAL FUNÇÃO E COLOCAM OS VENTILADORES NO SEGUNDO ESTAGIO PARA O CARRO SEMPRE TRABALHAR FRIO SÓ Q A TEMPRA É QUENTE
13/4/2014 21:32:00
"meu tempra"
Fiat Tempra Stile 2.0 i.e. Turbo 1995/1995
Adailtom - Unaí MG
Carro anterior: Chevrolet Corsa
Prós:
carro muito confortavel

Contras:
peças difiçeis de encontrar na minha regiao

enbreagen hidraulica

to ben con meu carro.so de opiniao quen ten ou ja teve un tempra obrigada.
5/4/2014 10:00:00
"Eu sou Temprário"
Fiat Tempra Stile 2.0 i.e. Turbo 1996/1996
Jhony - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Tempra
Prós:
Esse é meu 4 relato, procure por Johny e verás tudo que ja descrevi. Começo dizendo que já lí todos comentários desta seção um por um.Eu tinha um Tempra 99 16v e resolvi vender e talvez sair deste modelo de carro. Mas acabei por comprar um Stile. Andei em alguns outros carros, Mareas, Vectras e afins, mas quando encontrei esse TTS, fechei negócio. Quase peguei o Marea 2.4, muito tesão, forte e confortável, mas tive uma torcida muito grande para não fazer isso maledeto preconceito. As 2.0 20V, me desculpem, mas um Tempra 16V é mais negócio em termos de custo beneficio. Ja as 2.4 são muito melhores sem comparação. É claro que pelo preço e facilidade de compra eu pegaria uma Marea sem dúvidas mesmo sendo a 2.0. Mas vamos ao TTS, um sonho de consumo e só comprei pois além de ser o Turbo, veio um em totais condições de deixar o carro nota 10, confiável, potente e econômico. Para quem tem dúvida como eu tinha, ele não tem nada a ver com o 16v, e nem com Vectra e a Marea 2.0. Somente a 2.4.

Contras:
A idade é um fator importante, aliado ao design que cá entre nós ja é antigo. O carro mesmo sendo com acionamento de embreagem hidráulico não está uma manteiga, mas assim ainda é bom. Os engates não são como os Volks, mas atende bem, o que irrita é a insistência em raspar a 3° marcha, mesmo com óleo novo, tem que achar o tempo exato da troca para não dar uma rosnada. O acabamento é muito bom, computador de bordo bem legal apesar de meio descalibrado, esses dias apontava 70 graus de temperatura ambiente. O medidor de autonomia está ok, faz 7,0 7,5 na gasolina rodando tranquilo na cidade, na estrada não sei pois ainda não viajei. Com certeza não é um carro extremamente econômico, mas para uso nos fds está de bom tamanho. Vejo pessoas reclamando dos vidros seres loucos mas na verdades são eles que são por não ler o manual. Tenho dois manuais e ja lí e reli varias vezes. Aditivo, óleo semissintético, nível no câmbio e afins são impressindíveis em qualquer carro.

Nenhum até o momento. Os detalhes que possui é em relação a idade mesmo. Todos eles compensados pelo elente custo benefício de se ter 165cv a disposição somados aos 26kgmf de torque em 3 mil rpm. Pode conduzir o carro só na casquinha que ja te atende fácil, e se precisar destraciona as rodas em segunda marcha e até de terceira. Se vc tem a duvida que eu tinha de se perguntar se é tudo isso mesmo... pode acreditar, não tem carro com a pegada dele do mesmo valor, o difícil é achar inteiro e eu achei graças a DEUS. Como gostamos de comparação posso dizer que em termo de potência é muito superior devido ao caracol logo na saida do coletor, o seu painel laranja para vermelho com inumeros mostradores é um show. Ja andei em Vectra 2.2 16V, Tive dois Tempra 16v, Accord 2.2 16V, Santana, Golf, e até Corolla e não há o que discutir, carro Turbo anda com carro Turbo. Esses podem ser superiores em acabamento e até conforto, mas o custo beneficio para quem gosta de potência como eu, é o carro!

Claro que é um carro que hj em dia, só deve ser comprado em boas condições e para uso familiar, pois tem tudo que carros de 50 mil te cobrariam.Uma ótima pedida é o Marea 2.4 pois é estiloso, anda tanto quanto o TTS e é de acessível compra. Fiquei balancado pelo 2.4 mas a paixão Temprária bateu mais forte quando acelerei o Turbo na BR, é muito prazeroso. Quando ele está em torno de 3 mil e o assovio começa aparecer, todos olham, e se pisar a presença está feita! se torna estúpido de 1° e 2° marcha. Claro que vou fazer uso disso na estrada pois na cidade é perigoso e nem precisa forçar o carro pois voa. Já troquei todos fluidos do carro, e vou manter em perfeitas condições e viajar muito. Se aparecer um para vc em boas condições pode ter certeza que será uma emoção inigualável, nunca dirigi um carro com tanto prazer e só de pensar que tudo foi projetado por engenheiros me dá sensação de segurança pois tudo é na medida. Em breve mais comentários, um abraço aos amantes dessa máquina!
17/2/2014 12:28:00
"só aceite opinião de quem teve o tempra"
Fiat Tempra 2.0 i.e. 8V 1995/1995
Giovani - Viamão RS
Carro anterior: Chevrolet Vectra
Prós:
muito bom carro completo, conforto, potencia estabilidade e peças fortes.

Contras:
no meu caso é consumo mais estamos falando de um motor 2.0 não é para andar todo dia é carro para finais de semana viajar com a patroa e as crianças.

nenhum

não de assunto a pessoas que nunca tiveram um tempra e ficão falando M.... do carro eles escutam falar mal do carro e ficão espalhando bobagens sobre o tempra . APRENDA UMA COISA TODO CARRO MAL CUIDADO VAI DAR DOR DE CABEÇA SENDO TEMPRA OU QUALQUER OUTRO CARRO você ja deve ter escutado que o tempra tem as peças caras é mentira as peças não estão mais caras esta com preço bom até melhor que carros populares 1.0 pode compra o carro sem medo só escolha bem para não pegar um carro sucatiado de dono relaxado.
17/2/2014 00:25:00
"bom carro"
Fiat Tempra 2.0 i.e. 8V 1994/1995
Daniel - Sombrio SC
Carro anterior: Chevrolet Monza
Prós:
conforto espaco

Contras:
pecas dificeis de conseguir, suspencão fraca e esquenta muito

junta queimada suspencão dianteira problema no setor.

tenho o carro a 4 anos ando todos os dias com ele, viajo bastante, o meu e no gas chego a fazer 17 km por metro, gosto do carro.
12/2/2014 14:42:00