Página Principal > Opinião do Dono > Fiat TEMPRA  Compartilhe:

Fiat TEMPRA   Você tem um TEMPRA?

Anúncios de TEMPRA
  Avaliação do TEMPRA
  Concessionárias Fiat
  Vender TEMPRA

"Um exceçente carro"
Fiat Tempra 2.0 i.e. 8V 1995/1995
Thiarley - Uberlândia MG
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Espaço interno e porta malas esplendidos, tinha me acostumado com porta malas pequeno do meu carro anterior que até me assuntei com o do Tempra. Na rodovia não tem melhor, já cheguei aos 150km com o meu sem preocupação, estabilidade sem igual, muita comodidade em relação aos vidros elétricos nas quatros portas com os comandos bem acessíveis, regulagem elétrica de retrovisores muito precisa.

Contras:
O meu é um pouco baixo, então na terra arrasta o meio com facilidade, por ser muito grande, não é qualquer vaga que ele entra, acho o consumo um pouco alto, mas também pra um carro desse porte não pode poder ser 1.0, a parte de cima do volante, fica em cima das luzes indicadoras, tendo que abaixar um pouco a cabeça para olhar.

Em uma das trocas de óleo, troquei o óleo do câmbio, com isso ele ficou garrando, acho que fez efeito contrário rs rs, toquei as sapatas dos freios traseiros, troquei a bateria, pois a que estava nele não dava conta de todo o carro e do som.

É um carro sem igual, pra viajar é muito bom, pra cidade também, mas o consumo na cidade é elevado. Gosto muito do meu, só vou trocar devido ao consumo e porque quero um carro mais novo, porém para quem gosta de carrão, eu indico!
03/02/2016 13:07:00
"Um carrão que o povo condenou"
Fiat Tempra Prata 2.0 8V 1992/1992
Bruno - Sapiranga RS
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Espaço interno, bancos confortaveis ainda mais o meu que são de couro eletricos, botão instrumentais bem acessiveis, mesmo sendo carburado e 99cv é bem forte e não deixa a desejar em retomadas, porta malas com abertura interna, consumo faz em média 7 na cidade e chega a 13 na faixa em media de 110 km. Seu jogo de componentes eletricos facilitam a vida como os retrovisores e vidros eletricos nas 4 portas, peças de reposição de facil acesso porem algumas com preço meio salgado mais nada de mais, apesar de ser um carro grande tem uma boa estabilidade.

Contras:
A minha versão é a prata a primeira a ser lançada no brasil no caso essa versão se baseia em uma versão de testes. falta alguns componentes nesta versão como farolete, interior é da versão antiga é um pouco feio o painel perto dos modelos 95 que já existe o computador de bordo, carro grande tem problema em colocar em certas vagas no mais só por ser carburado o condena um pouco por causa do nosso combustivel . tabela fipe é uma vergonha 4700 por um carrão.

Por ser carburado e nosso combustivel ser horrivel, seguidamente preciso fazer limpeza das agulhas do carburador, pois começa a falhar do nada. por questão de segurança sempre faço as trocas de oleo de 5 em 5 mil km.A parte eletrica costumava enfrentar problemas de curto mais era por causa do alarme que era original de fabrica e tinha sido feito diversas gabiaras para que ele funcionase então fiz a remoção mais já era um pouco tarde algumas luzes de retorno do painel acabaram queimando como a do alternado que tive que colocar uma outra luz para dar o retorno pois o carro não recarregava a bateria mesmo andando. tive que fazer a direção hidraulica, trocar carburador pois o que tinha acabou se desmanchando em uma limpeza. tive que trocar os amortecedores dianteiros e fiz a troca dos calsos do motor, tive problemas com o vidro eletrico do motorista comprei uma maquina nova valor de instalaçao e peça 300 reais vidro do caroneiro parou tambem mais era só um espia estourada no mais ok.

Foi meu primeiro carro tive mais alegrias do que dores de cabeça, as peças não são tão cara como dizem, porem os mecanicos costumam elevar o preço de mão de obra por ser tempra, nunca fiquei empenhado na rua apenas em casa quando deixa ele sem ligar alguns dias e ele matava a bateria, o meu tem rodas 16 mangels pneu 195/45 e é rebaixado realmente é uma elegancia andar com ele e desfilar nas ruas, mesmo tendo sua má fama muita gente admira quando passo pela rua, a cor do meu é um azul quase prata esta cor é rarissima pois é uma cor importada e foram produzidas só no primeiro ano do modelo, quando ele tinha carburado 3E neguin de AP comia poeira toda hora agora tenho um 2E mas mesmo assim ainda não deixa a desejar.Fiz alguns ups no meu coloquei bancos do tempra turbo rodas 16 junto com um som. Sempre levei ele como um projeto a esta chegando ao fim estou vendendo ele pois quero adquerir um carro mais novo mais concerteza vai deixar saudades pelo seu desempenho e conforto.
22/12/2015 18:18:00
"Carro otimo no meu não encontrei nehum problema serio até hoje"
Fiat Tempra 2.0 i.e. 8V 1994/1995
Alex - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Kadett

Prós:
carro muito confortavél potente ,bonito gostoso de andar excelente com qualquer outro carro bom ,ele e um carro bom não tenho difículdades nehuma na mecanica dele peças acho em conta o carro e antigo mas e completo e confortavel vc quer conforto então tenha um tempra e um pouco a mas de dinheiro, alias vc quer conforto de graça tá dificil nos dias de hoje...o tempra e um boom carro sim não tenho muito a reclamar .

Contras:
sem comentarios

nehum até hoje ja tem um ano só souber andar sem maltratar o carro e força suas peçãs vc terá sempre um carro inteirão só ira trocar pneus

Um otimo carro já tive kadett ,voyage e andei em diversos carros novos e antigos e percebi que o tempra e muito bom de conforto estabilidade acabamento espaçoso etc,não achei o meu beberão não faço na cidade de 8 a 9 km de boa na estrada faço 11 tranquilo no meu está com manunteção em dias e bem conservado não acho muito problemas nele também não abuso do carro e sim o trato muito bem .
14/09/2015 00:09:00
"É um carrão!"
Fiat Tempra Ouro 2.0 16V 1995/1995
Junior - Pelotas RS

Prós:
Estabilidade e conforto são os destaques, posição de dirigir, visibilidade quase não tem pontos cegos, espaço interno, motor muito forte, ar gela muito, bom torque em baixa rotação, mesmo sendo um 16v, iluminação é boa, freio a disco nas quatro rodas, direção hidráulica, acabamento é bom, mesmo depois de 20 anos não tem grilos no acabamento, tudo justinho ainda, é completo e tem bom custo benefício.

Contras:
Dificuldades em algumas peças específicas, mas como todos fiats, sempre se encontra peças de outros modelos que servem muito bem para reposição. Manutenção é um pouco cara, apesar de um carro antigo, custa em média o preço de um popular mais novo, mas nada que assuste. Peças de acabamento, mão de obra, depreciação, consumo em trajetos curtos.

todos defeitos em função da idade apesar disso em 20 anos e mais de 100mil km nunca parou na rua. Vidros elétricos, lanternas, peças com desgastes naturais, rolamentos, correias, suspensão...Realizando manutenções preventivas não quebra nunca.

É um carro pra pegar estrada e relaxar, viajar longas distâncias é muito bom e não fica cansativo com ele. Para usar dentro da cidade não tem muitas vantagens pelo tamanho, peso e consumo de combustível. Na br se consegue fazer mais de 15 km/l com ele. Mas se não quer ter dor de cabeça, na hora de comprar um, tem que ver a procedência, se tiver com todas manutenções em dia, tiver com tudo funcionando não terá dores de cabeça, caso pegue um modelo que o dono não troca nem o óleo, pode virar uma verdadeira bomba na sua mão.
20/08/2015 14:07:00
"Conforto e Qualidade"
Fiat Tempra 2.0 i.e. 8V 1996/1996
Tiago - Orlândia SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Conforto, potencia e maciez são os principais pontos do Tempra. O consumo na cidade é, basicamente, o mesmo de um Cruze 1.8 e, na pista, chega a fazer 14km/l o que é mais do que excelente. É um carro que chama atenção, que está valorizando nos últimos anos e tem tudo para se tornar um clássico. Simplesmente a melhor escolha para quem quer conforto, potência e estilo.

Contras:
Manutenção é um pouco cara, especialmente nos modelos Turbo e 16V. A injeção analógica não aceita gambiarras, ou seja, o carro só funciona bem economico e potente se estiver original ou com peças de qualidade. As peças são fáceis de se encontrar, com exceção dos limpadores de para brisa, cujos podem ser substituidos por de silicone.

Meu carro estava parado há 2 anos! Foi necessário refazer o sistema de freio inteiro, trocar todos os cabos acelerador, freio, freio de estacionamento e embreagem, limpeza do sistema de arrefecimento e troca de velas e cabo de velas. Depois de um mês apresentou problema em uma junta que vazava óleo e a sonda lambda e só! Não tive mais nenhum problema com nada.

É um bom carro, principalmente para quem está começando ou para quem quer um carro diferenciado para o dia-a-dia. Quando adquirir este carro, recomendo que faça revisão geral dos sensores scanner e também limpeza do arrefecimento utilizando um aditivo de qualidade, a fim de evitar problemas de super aquecimento. Nunca use kit verão! Ele deixa o carro beberrão e desgasta os cilindros do carro por trabalhar sempre frio.
12/08/2015 21:57:00