Página Principal > Opinião do Dono > Fiat TEMPRA  Compartilhe:

Fiat TEMPRA   Você tem um TEMPRA?

Dono há pelo menos:   Ordem:

Fiat Tempra Ouro 2.0 8V 1994/1994
David - Pindamonhangaba SP
Dono há menos de 1 ano - 2.150.000 km
Carro anterior: Volkswagen Parati

Prós:
conforto,espaço interno e do porta malas,instrumentos do painelcompletoforça do motor,baixo ruido interno,estofamento está ótimo nada a fazer.

Contras:
até agora nenhum

peguei o carro meio judiado, fiz troca dos amortecedores dianteiros,coxim do motor e cambioe troca das correias.

muito bom carro pro ano dele,cheio de itens de serie e muito conforto,melhor que minha antiga parati quadrada,parece que estou em uma maquina e ele só é seis anos mais novo.Vale o investimento feito.
24/7/2014 21:49:00
"Sedan de Respeito!"
Fiat Tempra HLX 2.0 16V 1997/1997
Jocimar - Dois Vizinhos PR
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Há inúmeros pontos positivos, estabilidade é fenomenal, o conforto interno é deslumbrante, todos os que sentam nos bancos elogiam o conforto e a macies dos tecidos. O motor tem um ótimo pique acima dos 2 mil RPM, que vai crescendo ao nível que se pisa no acelerador, aos 4 mil RPM ninguem o segura!. O conforto do ar condicionado é surpreendente, é realmente gelado, e o aquecedor no inverno, em dias muitos frios surpreende pelo aquecimento, é rápido e forte. O retrovisor eletrocrômico é muito importante a noite em estradas, escurecendo a luz alta que vem dos carros traseiros. O porta malas é gigante! ENORME! cabe tudo. O conforto para as pernas no banco traseiro é muito bom, sobrando espaço.

Contras:
Poderia o motor ser mais potente abaixo dos 2 mil giros, sendo realmente fraco com o ar condicionado ligado, este é o principal problema. Outro fator negativo é a suspensão traseira, as buchas estouram, causando ruidos. O carro poderia ser mais economico, claro que tudo dependo do modo como e conduzido, se você é um cara que gosta de agilidade e velocidade, prepare o bolso com o posto de gasolina. Eu nunca dirijo com pressa, e mesmo assim o consumo permanece aos 6,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com o ar desligado e andando a 90 km/h a 120 km/h.

Bomba de combustível, buchas da suspensão, Motor novíssimo fiz com 160,000km, o antigo dono tinha rebaixado o cabeçoteRadiador, correia dentada, retrovisores, 4 pneus novos, embreagem, bateria, revisão em motor de arranque...fora troca de óleo, filtro de ar e oléo. Vale lembrar que o carro estava BEM judiadinho quanto a sua parte mecânica.

O melhor carro com essa faixa de preço. Claro que ele é mais beberão que um carro 1.0 mas ele é muito mais confortável, seguro, belo e possui um ótimo desemprenho. Estou arrependido? Sim, estou. Deveria ter comprado outro Tempra branco que fui olhar antes do meu, era uma relíquia, NOVINHO, só que 2 mil reais mais caro.
8/7/2014 23:02:00
"È pra quem conhece e curte o carro"
Fiat Tempra Ouro 2.0 8V 1993/1993
Silvestry - Itaquaquecetuba SP
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
TODOS OS PONTOS,SO VOU FALAR UMA COISA ,VINDO DA PRAIA SUBINDO A SERRA O TEMPRA SOBE EM QUARTA MARCHA,SÓ NÃO SOBE SE O DONO FOR RELAXADO E CUPIM DE FERRO ENQUANTO ESSE CARRO NOVOS PARAM NA BEIRA DA SERRA COM O MOTOR FERVENDO ,COM ESSA AGUA DA PRA FAZER CAFÉ ACHO Q É POR ISSO Q A TURMA PARA NO ACOSTAMENTO

Contras:
NENHUM ,SE FOR LEVAR AO PÉ DA LETRA TODOS E TUDO TEM DEFEITO ENTÃO SILÊNCIO olha vc primeiro pra falar mal dos outros

manutenção basica cuidou tem carro pra andar e conforto, completo não cuidou vai ficar a pé ,se o ser humano precisa de comida,agua ,banho ,dormir e sexo imagina uma maquina po me ajuda ai né a turma só fala bosta cuida dele ele leva vc tranquilo pra qualquer lugar,agora tem os cupins de ferro come o carro passa para o outro todo acabado ai cai na mão de quem não sabe de nada INOCENTE ai vcs imaginam o q vai acontecer com o carro ... imagino, pronto tai a sua resposta o povo fala dmais não pode bancar a nave ande a pé,e não saia falando mal do carro só por que vc não pode manter mecânico bom conserta qualquer carro,SE NÃO é trocador de peça ou mechanico vai estudar mais sobre auto

NÃO TENHO NADA,MAS ABSOLUTAMENTE NADA PRA FALAR OU RECLAMAR DO CARRO ,RECLAMO DESTES MECÂNICOS MEIA CHAVE DE FENDA COM FOGO NA BUNDA E COM FRESCURA PRA FALAR BOSTA NÃO SABE ARRUMAR O TEMPRA MUDA DE PROFISSÃO CAMBADA DE JUMENTO BURRO. COMPREI COM O MEU DINHEIRO NÃO ADMITO FALAR MAL VC ME DEU ELE DE GRAÇA NÃO ENTÃO CALA ESSA BOCA E CUIDA DA SUA VIDA SE ALGUÉM NÃO GOSTOU DO MINHA OPINIÃO FODA-SE O CARRO É MEU
8/7/2014 03:44:00
"maquina do tempo"
Fiat Tempra HLX 2.0 16V 1997/1997
Jocimar - Serra ES
Dono há 1 ano
Carro anterior: Chevrolet Monza

Prós:
presenca,preco baixo para um carro com esses recursos ,o meu por ex tem bancos em couro eletricos,estabilidade e etc

Contras:
mecanica um pouco dificil as vezes ,nao por causa do carro mais pela indisposicao e preconceito de alguns mecanicos, mais mada de mais,

defeitos normais de qualquer carro so tomar cuidado com a correia dentada e o oleo,e cuidado pra nao pegar um carro cansado ai sim pode e vai ter muitos problemas

file pra quem nao quer gastar muito e ter um carro de luxo com todo os seus atributos que o tempra oferece eu recomendo,
26/6/2014 20:07:00
"Eu era Temprário até que..."
Fiat Tempra Stile 2.0 i.e. Turbo 1996/1996
Jhony - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Tempra

Prós:
Quando está ok, anda bem, posição de dirigir boa acabamento e muito confortável.

Contras:
Eu era Temprário até que... comprei um STILE! O carro rodou bem por quase um mês e depois começou a ficar um lixo, fraco, beberrão. Tente achar uma mecânica competente e irá entender o porque no Brasil das bananas temos tantos carros sem nada para quebrar, fracos, e resistentes... O problema maior é arrumar esses carros antigos, por causa dos malditos mecânicos vagabundos! peguei ódio de ter que arrumar carro pois mesmo vc pagando o justo não tem serviço de qualidade e só querem trocar sensores, não imaginam o que fazer para o carro ficar descentemente. Segue uma lista de locais que tentei arrumar o carro sem sucesso e ainda pagando um RIO DE DINHEIRO. Will Performance da rua Julio colaço, Ativa Injeção avenida do Cursino - picareta de marca maior - Quishi Motors estrada do campo limpo e alguns que tentei e não consegui. Todos esses meteram a faca e o carro SEMPRE FICOU CADA VEZ PIOR. Sem excessão por isso vendi o carro e agora farei parte da maioria, vou comprar um 1.0 pelado.

O carro simplesmente ficou fraco do nada, testei bomba, limpei bicos, mandei a MAF para testar, troquei cabos etc. Não recomendo a quem não quer ficar o fim de semana inteiro debaixo do carro apertando coisas, trocando peças, e caindo na mão de picaretas safados que se acham mecânicos e que na verdade só iludem o cidadão honesto. Mesmo com tudo isso o carro não ficou bom, e isso que entendo um pouco de carro, e até tive alguns outros Tempras 16v que nunca deram esses tipo de problemas. O controle de arrefeciemto do carro é péssimo, gasta muito, muito mesmo, desregulado chega a fazer 3km com um litro e até um Palio 1.0 te ultrapassa. E isso que peguei um carro pouco rodado, com procedência, notas de tudo e mesmo assim ele acabou com o meu gosto por Tempra. Se ler parte dos comentários verá que sempre tive Tempra e foram só elogios até que comprei essa BOMBA. Fato esse que até os Mareas e Bravas que eu gostaria de ter, vou abrir mão para não correr o risco de ter que contar com os safado

Se quer dor de cabeça, compre um STILE. O 16v só compre se não tiver outro jeito. São carros potentes e muito confortáveis, mas é para quem tem grana para manter, se não andará sempre um lixo. O problema maior é arrumar o carro por causa dos pilantras brasileiros, cheguei a provar de toda a maldade desses caras querendo me estorquir por simples serviços, por isso não é culpa do carro em sí. Pela idade e tecnologia hoje não compensa mais esse carro, a menos que seja um sonho - que pode virar pesadelo - ou caso ganhe um degraça pois é complicado. Com o mesmo valor compre um carro menos complicado, mais novo e se possível com acessórios, eu mesmo vou fazer isso, mesmo após provar de todas qualidades e defeitos desse carro. Corra de carros que precisam de manutenção específica pois vai entender o meu descontentamento... lembro que o carro é normal, o problema e arrumar mecânico descennte, quase IMPOSSÍVEL NESSE PAÍS como em quase tudo, todo mundo só pensa em $$$$$
23/5/2014 11:45:00