Página Principal > Opinião do Dono > Fiat PUNTO  Compartilhe:

Fiat PUNTO   Você tem um PUNTO?

Anúncios de PUNTO

"Um bom carro!"
Fiat Punto ELX 1.4 2009/2009
Guilherme - Pindamonhangaba SP
Carro anterior: Citroen C4

Prós:
Eu acho o carro mais bonito da categoria, junto ao New Fiesta.Muito confortável, ótima posição de dirigir, manutenção barata e a suspensão bem acertada!

Contras:
O motor 1.4 é fraco para o peso do carro, porém nada que impeça a compra.Isolamento acústico é muito ruim, o barulho do motor invade o interior do veiculo.Consumo ruim para um carro 1.4, faz 7,5 no acool e 9.5 na gasolina na cidade.

Vazamento no tanquinho de partida a frio, vazamento de óleo do motor.

É uma boa opção de compra, apesar dos pontos negativos, é um carro honesto com boa mecânica e um visual bacana.Recomendo a compra do veiculo, se não tiver família grande!
13/05/2016 10:22:00
"Boa ergonomia"
Fiat Punto Attractive 1.4 2010/2011
Alexsander - João Pessoa PB
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Boa posição de dirigir, especialmente se houver controle de altura e profundidade da barra de direção. Bom consumo e espaço interno. O design também não deixa a desejar. O som de fábrica é muito bom para o ambiente interno do veículo.

Contras:
O desempenho poderia ser melhor. Ocasionalmente ocorrem ruídos com o vidro dianteiro do passageiro. Muito plástico. Filtro de ar em local de difícil acesso. Óleo do motor baixa um tanto rápido.

Recebi o carro zero com alguns parafusos enferrujados. O difusor de ar central quebrou logo nos primeiros dias [esperei quase 3 meses pela peça de substituição]. Suspensão dianteira apresentou vazamento aos 40.000km. Pequeno vazamento de óleo no motor, próximo aos 80.000km, porém fácil, rápido e barato de reparar.Perto dos 80.000km precisei trocar o cilindro da embreagem, pois estava rangindo.

Recomendo o carro. É gostoso de dirigir, apresentou poucos problemas em relação ao tempo em que o possuí. O vendi com cerca de 82.000km, 6 anos de uso, mas tive a impressão que ainda poderia usá-lo por mais uns 3 anos sem problema algum.
10/05/2016 15:57:00
"carro bom"
Fiat Punto Essence SP 1.6 16V 2016/2016
Edson - Governador Valadares MG
Dono há menos de 1 ano - 300 km
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
instabilidade, conforto, visibilidade, segurança no volante, suspensão, aparência.

Contras:
arrancada muita fraca, consumo muito alto, 6,5 no etanol, a mesma coisa na gasolina no perimetro urbano, [ sem ar ligado], dizem que com o tempo pode melhorar, estou aguardando.

nehum

recomendaria para os amigos, deixando ciente sobre o consumo, pois é um carro como outros qualquer e não é de luxo pelo consumo apresentado.
09/05/2016 09:29:00
"Recomendo, com ressalvas!!!"
Fiat Punto Essence 1.6 16V 2013/2014
André - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Tempra

Prós:
Carro com designer bacana, motor confiável [não tive nenhum problema até o momento], com interior de melhor qualidade que a concorrência, com plásticos e encaixes bons alem de ter parte do painel emborrachado, sem falar do Kit SP que pesou na escolha de compra. [Kit SP tem: Blue&Me mais volante em couro com comandos de rádio Alarme antifurto Vidros elétricos nas 4 portas one-touch Faróis com máscara negra e de neblina Spoiler traseiro Rodas em liga leve 16

Contras:
Espaço interno, me refiro aos ocupantes do banco de trás, na frente o espaço atende a proposta, más como tenho 1,85 de altura, qdo regulo o meu banco, o passageiro atrás tem que ser uma criança ou um adulto pequeno.Faltou um cinto de três pontos para o 5º ocupante.Para-choque de plastico muito feio, ainda mais pq vem na cor diferente do carro.O motor tem um lag, você pisa e ele so enche o motor depois dos 3.500Rpm, ou seja, pra quem quer dar umas arrancadas de farol, pode apanha de carros 1.0 na saída!!!Achava q o consumo seria melhor:Alcool - Cidade 7.2 km/L estrada 12.9 km/LGasolina - Cidade 8.3 km/L estrada 13.9 km/LObs: Ar ligado somente dentro da cidade e andando bem de boa.

Lanterna traseira com partículas de água, como se tivesse entrado água e depois tivesse evaporado.Puxador da maçaneta interna do passageiro, a primeira vez que ocorreu estava na garantia e na revisão da Fiat [abre aspas] concertou [feche aspas]. Agora com o carro fora da garantia ocorreu novamente, preciso levar em algum lugar para arrumar, a porta só abre pelo lado de fora!!!

Apesar dos pontos negativos e defeitos apresentados, no geral é um bom carro, ainda acho que fiz uma boa compra pois não tive nenhum gasto, alem da troca de óleo [e esse reparo da maçaneta que não sei qto vai ficar $$,$$]...mas, lembrando q não é um carro de saída forte, e não tem bom espaço interno para ocupantes de trás, então cuidado você que tem família grande, sugiro de antes de comprar regule o banco do motorista e coloque um adulto de porte alto atrás para verificar o seu espaço. Espero ter ajudado.
03/05/2016 10:04:00
"Simplesmente Sensacional"
Fiat Punto Essence 1.6 16V Dualogic 2013/2014
Tiago - Belo Horizonte MG
Carro anterior: JAC J3

Prós:
Design incomparável, chama a atenção onde passa posição de dirigir excepcional com diversas variações de posição motor e-torq invocado acabamento interno ótimo câmbio dualogic longe de ser um automático, mas foi um acerto pontual da Fiat, trazendo um maior conforto para o motorista quando está no modo sport, que mantém as rotações mais altas, o carro anda ainda mais borboletas atrás do volante são uma maravilha, me acostumei muito rápido fiz uma viagem de 5 horas sem precisar me preocupar com embreagem ou colocar a mão no câmbio consumo na cidade de 10.2 km/l na gasolina e 8.0 no álcool na estrada fica na média de 13 km/l gasolina e 9,5 álcool, isso porque ando com pé pesado pacote de equipamentos CREATIVE bem completo som muito bom, potente e de fácil uso ruído interno muito pequeno

Contras:
Espaço interno para quem vai atrás é apertado porta malas muito pequeno, mas já comprei sabendo, pois para um casal com uma criança não interfere muito. As retomadas são um pouco lentas em baixa rotação, isso por causa do motor 16v a desvalorização é grande. Com 1 ano de uso o carro caiu R$14.000. Bom para quem compra seminovo como eu.

Troca de pastilhas de freio troca de bieletas por conta de uma estrada esburacada que peguei e a do lado direito acabou quebrando desempeno de rodas, pois a antiga proprietária amassou 3 delas. Não dá pra considerar isso como defeito, pois foram apenas manutenções que ocorreram por conta de desgaste.

Peguei um carro 2013/2014, com um ano de uso, com apenas 14.000 km rodados por R$40.000, sendo que a mesma configuração no carro zero ficaria em R$54.000. Estou com ele há 9 meses. Não tenho nada a reclamar. O carro não faz barulho nenhum. Ótima relação custo x benefício. Indico fazer um teste drive no Essence 1.6, muito melhor que o Atractive 1.4. Não fosse minha paixão por carro sedã e a família aumentando, compraria outro Punto com certeza.
27/04/2016 14:44:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro