Página Principal > Opinião do Dono > Fiat PUNTO  Compartilhe:

Fiat PUNTO   Você tem um PUNTO?

Anúncios de PUNTO
  Avaliação do PUNTO
  Notícias do PUNTO
  Fotos do PUNTO
  Vídeos do PUNTO
  Concessionárias Fiat
  Vender PUNTO

"Confortável, bem equipado, mas motor e durabilidade de algumas peças deixam a desejar."
Fiat Punto Attractive 1.4 2012/2013
João - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Astra

Prós:
É o carro mais completo da categoria, existem carros de categoria superior que não tem os opcionais que o Punto tem de série. É um carro econômico, já cheguei a fazer 16km/l na estrada, andando a 100km/h a gasolina. É um carro que tem ar de esportividade, oferece ótima segurança de dirigibilidade, excelente estabilidade em curvas e motor satisfatório se o ar condicionado estiver desligado.

Contras:
Peguei zero, com 12.000 km já tive que trocar pastilhas e disco de freio...Achei meio precoce o desgaste. Com cerca de 32.000 km, começou a enfraquecer, levei na concessionária, tive que trocar o conjunto da embreagem, valor R$ 1.000, talvez ficassem mais barato num mecânico externo, mas como o carro ainda é novo, fiquei receoso. Tirando isso só troca de óleo e fluídos. Outro ponto que desagrada um pouco é o motor, quando liga o ar condicionado, o carro chora, em viagens para se fazer uma ultrapassagem vc tem que enxer o motor primeiro, as vezes até desligar o ar. Também tem um barulhinho na parte direita traseira, parece um grilo, esse barulho apareceu logo que eu comprei o carro, levei na concessionária e eles resolveram, agora voltou novamente depois de 38 mil km

Troca precoce de pastilhas e disco, troca do conjunto de embreagem.

É um carro econômico, muito confortável e seguro para dirigir, tem todos os principais itens de série como direção, ar, computador de bordo, som de ótima qualidade com USB, ABS, EBD, Airbag, etc. Chama a atenção! Pra mim continua sendo a melhor opção da categoria, apenas necessita de um motor mais nervoso na versão de entrada.
26/1/2015 14:27:00
"Bom carro"
Fiat Punto ELX 1.4 2009/2010
Douglas - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Fusion

Prós:
Conforto, ronco do motor, suspensão, estabilidade, estilo ainda atual, carro ideal para cidade. Comprei o carro usado hj mesmo com 5 anos, o carro não bate nada, não tem um ruído interno, parece novo. Computador de bordo muito útil, informa até lâmpadas queimadas, apita caso ultrapasse velocidade previamente programada, duas marcações diferentes de trajetos distância, consumo, velocidade média, etc, além de consumo instantâneo, informações sobre manutenção, etc..

Contras:
Motor fraco para se pegar estrada, a 120km e 4 mil giros o barulho do motor deixa de ser bacana e passa a ser incômodo, se a via tiver uma subida mesmo a 120 o carro sofre, simplesmente não vai. Ao contrário do que muita gente posta aqui, ainda não achei uma posição realmente confortável para se dirigir tenho 1,80, ou fico com dor nas costas ou na nuca em viagens de 2 ou 3 horas. Visibilidade traseira ruim.

Estou com o carro a pouco tempo, comprei em uma concessionária e no manual encontrei o telefone do antigo unico dono, o qual me disse que no período que ficou com o carro não teve nenhum problema, apenas revisões de rotina e troca de óleo e filtros, acredito pois realmente o carro passa robustez mecânica que foi comprovado pelo meu mecânico de confiança.

Recomendo o carro sem dúvida, estava em dúvida entre um Agile 2011 e o punto 2010, depois de pesquisar muito optei pelo Punto e não me arrependo, o motor é realmente fraco para o peso do carro, mas não é 1.0 como dizem por aqui, isso é exagero de quem esperava um 1.8 em um 1.4. O agile quando fiz o test drive tem um motor mais forte e esperto, porem a estabilidade é ridicula, parece um barco, o punto gruda, te passa confiança e segurança, fora a beleza que é sem comparação. O consumo real do punto é de 6 a 7 km no etanol na cidade e 9 a 10estourando na estrada tbm com etanol, quem falar que faz mais, desconfie. Recomendo a compra, se tiver condições opte pelo 1.6 ou 1.8 fuja do ttjet usado, muito fácil ter problemas na turbina, ai morre 5mil, caso só tenha grana para o 1.4, vá sem medo
24/1/2015 01:19:00
"PRA QUEM CURTE"
Fiat Punto ELX 1.4 2007/2008
Simone - Nova Friburgo RJ
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
carro com estilo e ótima estabilidade.

Contras:
a mala pequena, o ar gela pouco além de deixar o carro fraco e o motor deixou a desejar na potencia pois esperava um carro mais forte para um motor 1.4

até agora não apresentou defeitos, somente ruidos de facil resolução.

carro confortavel e estiloso, mas se vc procura potencia é um carro que vai decepcionar!!
23/1/2015 18:57:00
"Excelente Custo-Beneficio, Vale a Pena"
Fiat Punto Essence 1.6 16V 2013/2013
Davi - Curitiba PR
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Carro com excelente pegada esportiva, renovado, visual atraente, motor bem elástico, com comando variável, proporciona bom torque em baixas rotações, também a vantagem de não possuir correia dentada, utiliza corrente o que facilita e barateia a manutenção do veiculo.

Contras:
Pouca coisa a descrever, um item que eu acho negativo é a visibilidade na tampa do porta-malas, os apoios de cabeça do encosto do banco traseiro atrapalham um pouco a visibilidade, outro detalhe que também notei é um pequeno buraco no acelerador em baixas rotações, isso com certeza é em função do acelerador eletrônico, que resolveria com a instalação de um sprint booster.

Até o momento nenhum defeito.

Carro que vale a pena adquirir, conforto, boa dirigibilidade, econômico considerando a proposta com um motor 1.6 16V
16/1/2015 11:52:00
"Punto - ar não gela"
Fiat Punto Attractive 1.4 2013/2014
Thiago - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
1 blue&me comandos de voz é legal 2 bom consumo na cidade engarrafada, fazendo 10,5Km/l na gasolina.

Contras:
1 AR NÃO GELA: Levei o carro 4x a CCS pra ver o ar e nada. Me disseram ser um problema crônico do carro. Em pleno Rio de Janeiro sem ar é sofrível 2 DIREÇÃO MUITO DURA: parece não ter DH. A CCS alega que é uma direção esportiva, por isso é mais dura. 3NÃO ILUMINA BANCO TRASEIRO: Luz do salão não ilumina nada atrásnão tem luz no centro ou atrás 4Veio com ciscos na pintura.

Não sei se é defeito ou erro de projeto, mas o Ar não gela.

Ar condicionado é péssimo. Reflita bem antes de comprar. No Rio é insuportável usar o carro em dias muito quentes.
23/12/2014 16:17:00