Página Principal > Opinião do Dono > Fiat PUNTO  Compartilhe:

Fiat PUNTO   Você tem um PUNTO?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

"Quase perfeito"
Fiat Punto Sporting 1.8 8V 2008/2008
Rafael - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa
Prós:
Para mim o maior mérito do carro é o conforto, os bancos são espaçosos e esse modelo já conta com apoio central de braço fora isso o volante possui regulagem de altura e profundidade, além disso o carro também roda muito suave, a suspensão filtra muito bem nossa ruas de asfalto lunar mas sem passar a impressão de um carro molenga.Carro tem um ótimo acabamento não tem rebarbas e o plástico não risca com facilidade, além disso tem vários mimos com volante com couro, pedais e apoio para o pé da embreagem com detalhes cromados.Em uso urbano com o ar ligado eu faço uma média de 11km por litro, acho uma ótima média para um carro 1.8.A manutenção não é tão barata quanto a de um carro popular porém também não chega a assustar.

Contras:
O carro não tem resposta rápida, o carro até anda bem mas demora para pegar velocidade tive um corsa 1.4 e o mesmo deixa o Punto no chinelo, para um carro 1.8 Sporting achei o desempenho bem brochante.O ar condicionado do carro não gela nem em dias frios, já levei em 3 oficinas nenhuma delas encontrou qualquer defeito no sistema.O som original de fábrica é bem ruim, troca de rádios sozinho e reconhece USB quando quer.

No meu carro as velas estão com a vida útil muito curta, após 17mil km tive que substituir as mesmas.A bomba dagua apresentou defeito após eu efetuar a troca do fluidos do radiador acredito que o problema pode ter sido causado por alguma falha nesse serviçoFora isso apenas realizei as manutenções de rotina.

Na faixa de preço dele não vejo nenhum outro modelo no mercado de usados que me agrade tanto quanto essa versão do Punto principalmente pela grande quantidade de opcionais, porém acho um pecado um carro com Sporting no nome ter um desempenho tão decepcionante.
24/4/2014 18:15:00
"Meu primeiro Top!"
Fiat Punto HLX 1.8 8V 2010/2010
Gabriel - Brasília DF
Carro anterior: Fiat Palio
Prós:
Um carro excelente, completo, menos teto e manual, 6 airbags, blu me, bancos totalmente em couro de verdade, excelente acabamento, muito confortável, custo-benefício muito bom, sou apaixonado pelo carro.

Contras:
Consumo excessivo na cidade, na estrada é uma avião e consigo fazer 13km/l até mais sem ar-condicionado, mas na cidade o trem fica feio.

Lateral do radiador vazando água e o motor está vibrando muito quando esquenta, já fiz limpeza dos bicos, troquei as velas, limpei TBI mas o problema continua.

Sou apaixonado pelo carro, fora o consumo e os defeitos apresentados, que não chegam a causar dor de cabeça. Gostaria de outro Punto, mais novo, mas com todos os acessórios que o meu tem, com certeza sairia muito caro, vou ficar um bom tempo com esse.
10/4/2014 13:55:00
"Excelente compra"
Fiat Punto Blackmotion 1.8 16V 2014/2014
José - São Paulo SP
Dono há menos de 1 ano - 560 km
Carro anterior: Chevrolet Prisma
Prós:
Design, conforto interno, barulho

Contras:
poderia vir com bluetooth, consumo elevado em realçao a concorrentes

nenhum

Até o momento estou muito feliz com a compra
26/3/2014 11:24:00
"Punto"
Fiat Punto T-Jet 1.4 16V Turbo 2009/2010
Raphael - Brasília DF
Carro anterior: Honda Civic
Prós:
Design, exclusividade e estabilidadecom molas eibach

Contras:
Barulhos internos, tampa do porta-luvas quebra com facilidade,cambio da fiat com engantes imprecisos, preço de peças de reposição.

Coletor de escapamento trincando e carcaça quente do turbo trincado. Obs: carro original, nunca mexido.

No geral é um bom carro, não anda tanto como o visual externo sugere mas msm assim eu estava satisfeito. O grande problema foi a má-fé da fiat em cobrar R$ 5.000,00 por um coletor de escapamento e mais R$ 5.000 pela turbina. Garimpado em várias lojas de auto-peças e pesquisando na internet vi que esse problema é crônico do tjet e a fiat não faz nada. Nunca mais compro um fiat, falta de respeito com o consumidor.
3/3/2014 13:51:00
"O melhor e Punto."
Fiat Punto ELX 1.4 8V 2008/2009
Miron - Goiânia GO
Carro anterior: Fiat Uno
Prós:
Carro excelente para dirigir, confortável, econômico, motor 1.4 com boas retomadas, ar condicionado muito bom. Computador de bordo muito bom.

Contras:
Som não possui entrada para pen drive e vidros não sobem ao acionar as travas, deve permanecer apertado por mais de 5 segundo para acionar os vidros.

Comprei ele usado já com 6 anos de uso e o mesmo apresentou problema na bomba de combustível.

Carro excelente até o momento estou adorando o mesmo. Indico a compra sem medo.
2/3/2014 20:53:00