Página Principal > Opinião do Dono > Fiat PUNTO  Compartilhe:

Fiat PUNTO   Você tem um PUNTO?

Anúncios de PUNTO
  Avaliação do PUNTO
  Notícias do PUNTO
  Fotos do PUNTO
  Vídeos do PUNTO
  Concessionárias Fiat
  Vender PUNTO

"Melhor seminovo da categoria!"
Fiat Punto Attractive 1.4 2013/2013
Paulo - Porto Alegre RS
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Comprei o meu seminovo com 17.800 Km e o carro está simplesmente como zero! Quem fala mal da alta rotação do motor nunca teve Fiat na vida: é o meu terceiro da marca e a Fiat sempre teve a característica de operar motores em alta rotação, o que para mim não atrapalha em nada, absolutamente, pois não tenho pena do motor e afirmo:Silêncio total até os 3500 RPM depois disso um leve ronco agradável se estiver sem música no cokpit. Sobre o consumo, na cidade faço tranquilo 7 a 8 pisando sem cuidar! E na estrada, subindo serra leve com 4 pessoas e mantendo entre 80 até 100Km/h Centenas de pardais no RS faço mais de 18Km/l e acima de 100Km/h a 120 Km/h faço média de 15Km/l. Design frontal bacana e na traseira as lanternas com LED do 2013 são o ponto máximo do carro! Seguro preço de Palio com conforto e estilo muito superior!

Contras:
O preço do zero Km é muuuuito alto! Por isso arrisquei e optei pelo seminovo. Não me arrependi no caso do meu pois paguei abaixo da tabela e ganhei emplacado e tudo mais.Notei um ruído tipo grilo muito chato na coluna traseira que resolvi apenas puxando o plastico entre a borracha de vedação da porta traseira e o vidro traseiro com cuidado e reapertando apenas um rebite plástico que estava mal fixado. O grilo e o rangido sumiu!

Nada até o momento, além do ruído.

Ao meu ver melhor custo benefício para seminovo da categoria. Além do design e conforto do Punto. Só acho que o zero Km, pelo preço atual sem redução de IPI, ficou muito alto.
30/03/2015 00:59:00
"Carrão mesmo !!!"
Fiat Punto Blackmotion 1.8 16V 2013/2014
Lucas - São Paulo SP
Carro anterior: Nissan Versa

Prós:
Já tive um versa sv zero e esse carro peguei seminovo com 22.000 km e posso afirma que ele me da mais prazer em dirigir, tive medo de compra -lo mas não me arrependi. Vamos lá acabamento excelente com aquele toque de black piano, revestimento em couro e banco tbm, teto solar, ac digital, suspensão gostei, rodas de liga leve amei, sensor crepúsculo, sensor de chuva, ecodrive é bem interessante, iluminação internar na maçaneta e no painel é show de bola, piloto automático bem legal, nunca tive essa mordomia, conforto puts nem se fala e troca de marcha vc nem sente, quebra sol com espelho mais iluminação nos dois lados, chave canivete, bem mais prático do que as chaves convencionais pra quem põe na cintura, pneus pirelle, telefone por bluetooth em viva voz e comando de rádio pelo volante tbm... Bem falei isso porque no versa não veio nada disso, até o pneu era ruim e nem ponho um celta que tive tbm porque, não acho justo. Enfim um carro praticamente quase de luxo ao meu ver e esportivo.

Contras:
kkk, espaço no porta luvas pelo amor de Deus, bem mau estruturado, realmente é pequeno mesmo, só vendo e comparando com outros carros que terão uma ideia, rs tem um compartimento dentro do porta luvas, um porta documentos que mau cabe o manual do carro, bem a FIAT levou no pé da letra quando se fala porta luvas e porta documento mesmo. Espaço no porta malas é outra coisa tbm, até um celta ou um clio tem mais espaço que ele sem duvida nenhuma, espaço interno não muito confortável para os passageiros que ficam atrás, mas ninguém reclama quando os banco é de couro, ar digital e teto solar, alguns brincam que são mais confortáveis que o sofá da sala kkk. Olhem esses pontos negativos não são lá grande coisa, só coloquei para as pessoas que estão em duvida em compra -lo e pegar de supressa isso. Como eu falei não é nada agravante, caso queiram espaço grande compre um sedan ou uma caminhonete.

Nenhum até agora.

Mecânica, acabamento, conforto e design são tudo que um carro tem que ter e esse tem.
29/03/2015 20:32:00
"Hatch bom custo x benefício"
Fiat Punto Sporting 1.8 8V 2008/2008
Vinicius - Curitiba PR
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Ergonomia e posição de dirigir excelentes, tanto para longas viagens quanto para trajetos curtos diários. Espaço interno compatível com os hatches da mesma categoria, inclusive o porta-malas. Bom torque em baixa rotação, permitindo uma retomada regular em situações de ultrapassagem. A estabilidade do carro é outro aspecto positivo: a sensação é que o carro está sempre sobre o controle do motorista, mesmo em alta velocidade realizando curvas. A manutenção do veículo é relativamente barata, pois a grande maioria dos componentes é intercambiável entre as versões de entrada do Punto.

Contras:
O consumo é elevado em situações urbanas, tanto no álcool quanto na gasolina. A qualidade deixa a desejar em alguns detalhes, como por exemplo no acabamento interior e detalhes exteriores, como a tampa do tanque de combustível que não fecha completamente.

Ruídos internos são constantes, principalmente em asfalto irregular. A maioria dos ruídos vem das colunas e portas, e realmente incomodam muito. Peças plásticas com acabamento ruim não encaixam de forma correta no interior, causando aspecto ruim. Com 50.000 Km o ar-condicionado digital parou de funcionar. Ao levar em uma mecânica especializada, foi constatado um componente plástico quebrado engrenagem, responsável pela mistura do ar quente/frio. Em suma: estou sem ar quente. Com 57.000 Km, o alarme sonoro do sensor de ré parou de funcionar, restando apenas a indicação visual de distância.

Pelos opcionais oferecidos na versão Sporting, é um boa compra. Na época 2008 competia com os hatches nacionais. Hoje talvez deixe a desejar, principalmente em relação ao consumo do motor 1.8 8V que já é bem defasado em relação ao novo e-torque utilizado nos novos modelos.
19/03/2015 21:38:00
"Sporting com roupagem de T-Jet"
Fiat Punto Blackmotion 1.8 16V 2014/2015
Felipe - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Polo

Prós:
Sendo meu segundo punto não me surpreendeu em nada a qualidade e o design praticados pela Fiat. O desempenho é bom. Em giros baixos é um pouco decepcionante, mas ao passar dos 3.200 ele se transforma e o motor todo entra e ele se sai bem. O conforto é ótimo. A cabine tem boa visibilidade e o carro está sempre à mão. O volante em couro muito bem projetado para acomodar as mãos aumenta o prazer.Comandos sempre por perto, painel bem iluminado e com os mostradores necessários. O computador de bordo te dá todas as informações precisas. Vi muitos comentários sobre o consumo de combustível e acredito que tudo depende do peso do pé ao tocar o pedal e até aceito seu elevado consumo, pois um motor com 132 cv merece ser exigido por quem gosta de uma levada mais esportiva. A suspensão é bem acerta, mas pouco esportiva, algo comum até para poder dar preferencia ao conforto. No geral, é ótimo e vale o preço. Opcionais como o teto solar e sensor de chuva só aumentam a vontade de permanecer no carro.

Contras:
O câmbio, para mim, é o ponto mais negativo, mas não só dele, de todo o Fiat. Não é justo, as trocas são longas e isso te faz perder um pouco do giro, tendo que encher o motor antes das trocas para compensar esse problema para quem já teve um VW, por exemplo o polo, a diferença se torna ainda maior. Quanto ao punto, exclusivamente, enxergo que o carro é bem acertado, mas com a suspensão um pouco mole. A vedação de ruídos é ótima, mas o motor quando vai a giros mais altos acaba invadindo a cabine, sem maiores problemas. O som é bom com funções como Bluetooth e comandos no volante, sendo os auto-falantes fracos e com som muito ruidoso, o que me obrigou a troca-los nada que R$ 500,00 não resolvam. O teto solar vibra bastante, mas a vista faz valer à pena. Os freios poderiam segurar melhor, ou mesmo ter discos nas quatro rodas, algo que melhoraria a sensação de segurança ao dirigir.

uma simples frase: meus pais deixam os carros deles para dirigi-lo. Acredito que isso diga muito. Um carro que agrada aos olhos e aos sentidos. O Ar esportivo, com o body kit do T-Jet aliado ao motor com bom desempenho e a um conforto interno o fazem, na minha opinião, o melhor carro de sua categoria, podendo seduzir até consumidores de outras faixas de preço e de todas as idades. Recomendo integralmente e se você está em dúvida, compre!
12/03/2015 18:23:00
"Meu Segundo Punto!"
Fiat Punto Itália 1.4 2012/2012
Camila - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
Carro com conforto excepcional, incrível estabilidade, ótimo espaço interno, além de ser muito bonito, moderno e chamativo. Este é meu segundo Punto 1.4, mas desta vez o modelo é com o kit Italia, mais completo ainda. Não tem como não se apaixonar por ele e querer outro.

Contras:
Gasta muito no combustível, o seguro não é barato, o motor 1.4 é fraquinho pelo porte do carro.

Tampa do combustivel abre somente depois de muito tempo tentando abrir problema crônico de Punto vidro elétrico com alguns tilts, bomba de combustível começou a dar problema aos 45 mil km não mostrando o nível de combustível com exatidão.

O carro mais lindo e moderno da categoria, com aparência jovem e esportiva. Conforto e segurança mais que garantidos. Tirando o consumo que não é baixo e a fraqueza do motor 1.4. Sou suspeita de falar dele, afinal este é o meu segundo Punto.
07/03/2015 20:00:00