Página Principal > Opinião do Dono > Fiat PUNTO  Compartilhe:

Fiat PUNTO   Você tem um PUNTO?

Anúncios de PUNTO

"Belo compacto!"
Fiat Punto Blackmotion 1.8 16V 2014/2014
Lucas - Jundiaí SP
Carro anterior: Fiat Bravo

Prós:
Visual muito bacana,acabamento esportivo deixa o carro lindo. Anda bem, o motor 1.8 é bom, o câmbio dualogic plus, melhorou bem em relação ao dualogic, mas não é igual a um automático.É fácil se acostumar com o câmbio, e ele ajuda bastante em congestionamentos.Teto solar duplo,dá um toque especial no carro.O acabamento é bom e o painel sempre recebe elogios de quem entra no carro

Contras:
porta-mala pequeno e pouco espaço no banco de trás.

vedação ruim, corrigida na revisão de 10k e teto solar vibrando corrigido na revisão de 20k

Gosto muito do carro e ele é um compacto bem bacana e diferenciado em relação aos outros puntos. Recomendo. Consumo na média para um carro 1.8, variando de 6,5km/lcidade/alcoola 13km/l estrada/gasolina .
24/02/2015 19:02:00
"Uma caixinha de surpresas"
Fiat Punto ELX 1.4 2010/2010
Bruno - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Economia, estilo, posição de dirigir.

Contras:
Durabilidade das pecas, acabamento, parte elétrica e espaço interno.

Parte elétrica. Toda hora é uma surpresa, nuca se sabe qual vai ser o próximo problema que ela vai causar. O carro já entrou em curto algumas vezes, como por ex, luz de freio, vidro dianteiro lado do passageiro, lanterna e etc.Embreagem, porem durou até demais.

Para quem quer um carro econômico e bonito, ele cumpre bem o proposto. A parte elétrica do carro é péssima, toda hora uma surpresa. A durabilidade das pecas também deixam a desejar, porem, sendo justo, a embreagem e amortecedor duraram tampo até demais. As pecas originais na Fiat são bem carinhas, porem, sempre fui bem atendido quando precisei.De modo geral, se eu puder evitar, não comprarei mais fiat, visto que me decepcionei com alguns pontos básicos do carro. Estou indo para a Honda, tenho a certeza que não terei esses problemas chatos que o Punto apresentou.
22/02/2015 18:27:00
"Ótimo carro"
Fiat Punto Essence 1.6 16V 2011/2012
Fabio - São Gonçalo RJ
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Design, acabamento, baixo nível de ruído na cabine, câmbio com engates precisos e silenciosos, sistema de som de boa qualidade, direção leve e precisa, estabilidade, revisões baratas para a categoria do carro em oficinas independentes, ar condicionado eficiente.

Contras:
O motor é bom mas tem respostas lentas em baixa rotação, o ideal é mante-lo entre 2000 e 3000 RPM para um desempenho adequado mantendo o consumo comedido. Ele acorda de fato após 3500 RPM. O ar condicionado consome muita potência do motor a aumenta bastante o consumo, principalmente em trajetos urbanos com trânsito pesado além de ter o compressor um pouco barulhento, mas ao menos, gela a cabine rapidamente.

Folga na caixa de direção com 24000 KM.

Estou muito satisfeito com o carro. Fora a prematura folga na caixa de direção, não tive problemas com ele nos 30000 KM rodados em um ano. É bonito, confortável e confiável.
28/01/2015 00:31:00
"Confortável, bem equipado, mas motor e durabilidade de algumas peças deixam a desejar."
Fiat Punto Attractive 1.4 2012/2013
João - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Astra

Prós:
É o carro mais completo da categoria, existem carros de categoria superior que não tem os opcionais que o Punto tem de série. É um carro econômico, já cheguei a fazer 16km/l na estrada, andando a 100km/h a gasolina. É um carro que tem ar de esportividade, oferece ótima segurança de dirigibilidade, excelente estabilidade em curvas e motor satisfatório se o ar condicionado estiver desligado.

Contras:
Peguei zero, com 12.000 km já tive que trocar pastilhas e disco de freio...Achei meio precoce o desgaste. Com cerca de 32.000 km, começou a enfraquecer, levei na concessionária, tive que trocar o conjunto da embreagem, valor R$ 1.000, talvez ficassem mais barato num mecânico externo, mas como o carro ainda é novo, fiquei receoso. Tirando isso só troca de óleo e fluídos. Outro ponto que desagrada um pouco é o motor, quando liga o ar condicionado, o carro chora, em viagens para se fazer uma ultrapassagem vc tem que enxer o motor primeiro, as vezes até desligar o ar. Também tem um barulhinho na parte direita traseira, parece um grilo, esse barulho apareceu logo que eu comprei o carro, levei na concessionária e eles resolveram, agora voltou novamente depois de 38 mil km

Troca precoce de pastilhas e disco, troca do conjunto de embreagem.

É um carro econômico, muito confortável e seguro para dirigir, tem todos os principais itens de série como direção, ar, computador de bordo, som de ótima qualidade com USB, ABS, EBD, Airbag, etc. Chama a atenção! Pra mim continua sendo a melhor opção da categoria, apenas necessita de um motor mais nervoso na versão de entrada.
26/01/2015 14:27:00
"Bom carro"
Fiat Punto ELX 1.4 2009/2010
Douglas - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Fusion

Prós:
Conforto, ronco do motor, suspensão, estabilidade, estilo ainda atual, carro ideal para cidade. Comprei o carro usado hj mesmo com 5 anos, o carro não bate nada, não tem um ruído interno, parece novo. Computador de bordo muito útil, informa até lâmpadas queimadas, apita caso ultrapasse velocidade previamente programada, duas marcações diferentes de trajetos distância, consumo, velocidade média, etc, além de consumo instantâneo, informações sobre manutenção, etc..

Contras:
Motor fraco para se pegar estrada, a 120km e 4 mil giros o barulho do motor deixa de ser bacana e passa a ser incômodo, se a via tiver uma subida mesmo a 120 o carro sofre, simplesmente não vai. Ao contrário do que muita gente posta aqui, ainda não achei uma posição realmente confortável para se dirigir tenho 1,80, ou fico com dor nas costas ou na nuca em viagens de 2 ou 3 horas. Visibilidade traseira ruim.

Estou com o carro a pouco tempo, comprei em uma concessionária e no manual encontrei o telefone do antigo unico dono, o qual me disse que no período que ficou com o carro não teve nenhum problema, apenas revisões de rotina e troca de óleo e filtros, acredito pois realmente o carro passa robustez mecânica que foi comprovado pelo meu mecânico de confiança.

Recomendo o carro sem dúvida, estava em dúvida entre um Agile 2011 e o punto 2010, depois de pesquisar muito optei pelo Punto e não me arrependo, o motor é realmente fraco para o peso do carro, mas não é 1.0 como dizem por aqui, isso é exagero de quem esperava um 1.8 em um 1.4. O agile quando fiz o test drive tem um motor mais forte e esperto, porem a estabilidade é ridicula, parece um barco, o punto gruda, te passa confiança e segurança, fora a beleza que é sem comparação. O consumo real do punto é de 6 a 7 km no etanol na cidade e 9 a 10estourando na estrada tbm com etanol, quem falar que faz mais, desconfie. Recomendo a compra, se tiver condições opte pelo 1.6 ou 1.8 fuja do ttjet usado, muito fácil ter problemas na turbina, ai morre 5mil, caso só tenha grana para o 1.4, vá sem medo
24/01/2015 01:19:00