Página Principal > Opinião do Dono > Fiat PUNTO  Compartilhe:

Fiat PUNTO   Você tem um PUNTO?

Anúncios de PUNTO

"Ótimo carro"
Fiat Punto Blackmotion 1.8 16V Dualogic 2013/2014
Antônio - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Estilo, custo beneficio, desempenho, ergonomia, acabamento, consumo na cidade de 10,2 km/l quanto na estrada chegando a consumir 14,7 km/l de gasolina com quatro pessoas e o ar condicionado ligado já com etanol faz uns 11,5 km/l na estrada e 8,7 km/l na cidade. E uma boa agilidade no trânsito.

Contras:
Apesar de ter um bom acabamento tem lá seus ruídos internos e por ter o teto solar a carroceria torce um pouco, o câmbio é um pouco lento nas trocas de altas velocidades e em viagens mais longas a coluna sofre um pouco, e revisões muito caras mais de resto tudo tranquilo.

Duas trocas da tampa do reservatório do liquido de arrefecimento e duas trocas de radiadores tudo na garantia e agora um pequeno vazamento na junta do suporte do filtro de óleo do motor mais coisa fácil de se resolver.

Excelente carro tirando esses pequenos imprevistos que também nunca me deixaram na mão, tem um desempenho fenomenal e um extraordinário consumo.
11/02/2016 09:45:00
"Design Italiano"
Fiat Punto Blackmotion 1.8 16V 2013/2014
Claudio - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Jetta Variant

Prós:
A carroceria me cativou. Os para-choques alargados e aquelas saias me abraçou. A esportividade e acabamento dos bancos e de painel imitando fibra de carbono, as luzes noturnas nas maçanetas, sensacional.A surpresa foi o ronco do escapamento, esportivo e de fábrica.Macio, bem macio, absorvendo bem as imperfeições do asfalto. Dá pra desconfiar se veio chipado. Anda pra caramba. Quando der, vou colocar molas esportivas e umas 18, para quebrar de vez os pescoços nas calçadas.Arranca olhares mesmo.Pedaleiras esportivas de fábrica, meu Deus, lembra o Marea turbo que tive.

Contras:
O som original, que alto falantes são aqueles, meu Deus, pesam menos que 100 gramas de moçarela.coloquei o DVD original por 1.600,00, quatro triaxiais, módulo, caixa dutada. Só assim mesmo.Porta malas e luvas estão ali, para o comprador ver antes de fechar negócio. Então não adianta reclamar depois que comprou. Nem os espaço interno traseiro, que também estava ali para ser testado antes da compra.

Revisão dos 20.000 km. Luz direta no painel porque o vendedor não fez. Preço fixo na FIAT da revisão dos 20.000 km = R$ 506,00. Só esse mesmo, que nem defeito era, mas um aviso: Leva pra FIAT e deixa 500 mangos lá..rsrsrsrs

Carro de família não é, mas quem quer um esportivo aspirado, boa opção. Se quer um upgrade, vende e compra um Punto turbo T-Jet, mas para um aspirado, que delícia.
05/02/2016 17:29:00
"um excelente carro médio"
Fiat Punto Essence 1.6 16V 2013/2014
Clesio - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Citroen C3

Prós:
Beleza, Acabamento, motor, estabilidade

Contras:
seguro alto, alguns barulhos na porta do motorista e consumo alto. 8km|l na cidade

nenhum defeito

excelente carro, compraria de novo. A estabilidade e motor combinados com a beleza do carro, apesar do projeto já antigo, permitem ums satisfação na compra e na manutenção do carro. Quanto ao porta malas, para famílias, é realmente pequeno.
01/02/2016 16:31:00
"Carro bom"
Fiat Punto Sporting 1.8 16V 2013/2013
Jander - Lagoa Santa MG
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Bom desempenho, acabamento bonito, fácil de dirigir, potente, boa estabilidade, freios excelentes, tanque de 60 litros, chave canivete, se andar bem de vagar, consome rasoável.

Contras:
Motor roncador, bem barulhento, ar condicionado não gela por nada neste mundo. Extremamente visado para roubo de estepe, o que é fácil para os ladrões arrombarem o carro, pois o tambor da chave é extremamente frágil. Se pisar um pouco mais, bebe tudo. Tampa de combustível super complicada de fechar, espaço atrás curto, porta mala pequeno. Aviso de luz queimada no painel: Mesmo com todas as luzes funcionando, a luz do painel continua acesa, super recorrente isso. Vidro que abrem sozinho após ser acionado o alarme, já levei duas vezes na concessionária para arrumarem isso. Pneus 16, são mais caros e mais difíceis de serem comprados. Visualização do velocímetro comprometida pelas cores escuras dos contas giros.

- Ar condicionado que não gelava. Ainda não gela o normal de outros carros.- Dois arrombamentos de estepe, estourando o frágil tambor da chave.- Vidro abrindo sozinho após alarme acionado.- Indicador de luzes queimando, sem estarem queimados.

Atrai em alguns pontos, como aparência, acabamento, estética. Peca feio em outras coisas. Não compraria outro, até por que já tive um Uno, Pálio e agora o Punto, mudar é preciso.
21/01/2016 10:41:00
"Excelente carro com alguns poréns."
Fiat Punto Sporting 1.8 16V Dualogic 2013/2013
Felipe - Niterói RJ
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
O carro é lindo! O meu é vermelho ferrari e chama a atenção por onde passa, o interior também é bonito e achei com o acabamento bom, detalhes como luz na maçanetaopcional e vidro com onetouch fazem a diferença. O motor é forte e nunca me deixou na mão. O câmbio é automatizado, então nunca espere desempenho de automático, ciente disso sempre que precisei utilizei a troca manual principalmente pelas borboletas outro ponto positivo, na época não tinha multimídia pra eleteria colocado, o radio é bonito mas não traz novidade. O sistema que conecta o carro ao celular por bluetooth funciona bem e a agenda é copiada para o carro corretamente, os comandos de voz são faceis e respondem bem, excelente para fazer e receber ligações sem tirar os olhos da estrada.

Contras:
ra mim o principal é o consumo. Desde de que peguei o carro, aprox. 3 anos, o consumo geral está em 9,6 só com gasolina, mas não se engane na cidade com um pouco de transito ele não faz mais que 9. Na estrada o consumo é muito bom, batendo facilmente 13-14km/l, lembrando que nunca coloquei etanol. O espaço interno para quem vai atras é restrito mas acho que isso é padrão de um hatch. O porta-malas a mesma coisa, você não compra um hatch querendo mala de sedan. Porém com os bancos rebatidos e tirando a tampa da mala se abre um enorme espaço e juntamente com a grande boca e abertura temos facilidade de embarcar muitas coisa já levei uma escrivaninha montada nele. Outra coisa é o porta-luvas. O nome é perfeito, porque só cabe uma luva e não é exagero!! A porta USB fica dentro dele e acho isso horrível, muito dificil acesso.

Até hoje a única coisa que teve foi um problema eletrico na entrada USB. Quando plugo um pendrive e começo a ouvir no rádio, se buzino ele troca para a função radio. Na revisão pedi que fosse visto, falaram que mexeram e nada. Como não uso o usb deixei de lado pra não me apurrinhar.

Acho o carro ótimo, super confortável e pelo preço pago na época não havia nenhum que oferecesse mais itens, como piloto automático, um bom motor, um bom cambio, visual. Estou muito satisfeito! O único porém é o atendimento na hora da revisão, na única que fiz na concessionária, o atendimento é desleixado, a única coisa que pedi para verificarem, falaram que fizeram e quando fui testar em casa estava da forma que foi. Ou seja o atendimento da FIAT dicasa niteroi é uma porcaria. Acho um absurdo também os carros da FIAT terem somente 1 ano de garantia, quando tem gente dando 5. Será que eles não confiam no produto deles?? Até o momento não tive nenhum problema com o carro por isso estou satisfeito.
21/01/2016 10:19:00