Página Principal > Opinião do Dono > Fiat PUNTO  Compartilhe:

Fiat PUNTO   Você tem um PUNTO?

Anúncios de PUNTO

"Simplesmente Sensacional"
Fiat Punto Essence 1.6 16V Dualogic 2013/2014
Tiago - Belo Horizonte MG
Carro anterior: JAC J3

Prós:
Design incomparável, chama a atenção onde passa posição de dirigir excepcional com diversas variações de posição motor e-torq invocado acabamento interno ótimo câmbio dualogic longe de ser um automático, mas foi um acerto pontual da Fiat, trazendo um maior conforto para o motorista quando está no modo sport, que mantém as rotações mais altas, o carro anda ainda mais borboletas atrás do volante são uma maravilha, me acostumei muito rápido fiz uma viagem de 5 horas sem precisar me preocupar com embreagem ou colocar a mão no câmbio consumo na cidade de 10.2 km/l na gasolina e 8.0 no álcool na estrada fica na média de 13 km/l gasolina e 9,5 álcool, isso porque ando com pé pesado pacote de equipamentos CREATIVE bem completo som muito bom, potente e de fácil uso ruído interno muito pequeno

Contras:
Espaço interno para quem vai atrás é apertado porta malas muito pequeno, mas já comprei sabendo, pois para um casal com uma criança não interfere muito. As retomadas são um pouco lentas em baixa rotação, isso por causa do motor 16v a desvalorização é grande. Com 1 ano de uso o carro caiu R$14.000. Bom para quem compra seminovo como eu.

Troca de pastilhas de freio troca de bieletas por conta de uma estrada esburacada que peguei e a do lado direito acabou quebrando desempeno de rodas, pois a antiga proprietária amassou 3 delas. Não dá pra considerar isso como defeito, pois foram apenas manutenções que ocorreram por conta de desgaste.

Peguei um carro 2013/2014, com um ano de uso, com apenas 14.000 km rodados por R$40.000, sendo que a mesma configuração no carro zero ficaria em R$54.000. Estou com ele há 9 meses. Não tenho nada a reclamar. O carro não faz barulho nenhum. Ótima relação custo x benefício. Indico fazer um teste drive no Essence 1.6, muito melhor que o Atractive 1.4. Não fosse minha paixão por carro sedã e a família aumentando, compraria outro Punto com certeza.
27/04/2016 14:44:00
"o melhor da categoria"
Fiat Punto Essence 1.6 16V Dualogic 2015/2016
Haroldo - Princesa Isabel PB
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
APARENCIA,DIRIGIBILIDADE,RESISTENCIA PROFISSIONAL,PORTAS COM ACABAMENTO CENTRAL EM TECIDO,CONSUMO E MOTOR 16V MONTADO COM CORRENTE DE COMANDO.

Contras:
NENHUM

NENHUM

TROQUEI 1.4 NO 1.6 E FIZ UMA BOA TROCA POIS O PUNTO 1.6 É MAIS LEVE DE SE CONDUZIR DO QUE O MOTOR 1.4.O MOTOR 1.4 SÓ É MAIS ECONOMICO EM TRECHO URBANO, ENQUANTO QUE O MOTOR 1.6 NA ESTRADA APRESENTA O MESMO CONSUMO DO 1.4, FAZENDO 14KM/L OU ATE MAIS. DEPENDE DO PÉ, OU SEJA A 100 POR HORA CHEGA A FAZER 15.6 KM/L NA ESTRADA.
22/04/2016 19:17:00
"FIAT - caixinha de surpresas"
Fiat Punto Essence 1.6 16V 2012/2012
Evandro - Curitiba PR

Prós:
O carro é interessante quanto à beleza da carroceria, tem alguns requintes internos cromados e acabamento um pouco melhor que os populares, motor bem ajustado para o tamanho e peso do carro, gostoso de dirigir no trânsito e na estrada, boa retomada, rodas aro 15 são perfeitas para a proporção do carro. Sendo um hatch premium, a Fiat o deixou com mais detalhes e requintes nos anos seguintes. Carro específico para quem é solteiro ou recém-casado.

Contras:
O consumo sempre foi constante desde o começo, não passando de 14/11 km/l na estrada gasolina/etanol, e 6/8 km/l na cidade gasolina/etanol para o motor 1.6 podia ser melhor câmbio manual. A desvalorização em 1 ano e meio foi de 12 mil. Manutenção cara para um carro desse valor a básica era 480 R$ e a completa 1200 R$, nos 10000 km.

Como disse, a Fiat é uma caixinha surpresas, boas e ruins. Descobri que a injeção eletrônica é uma gambiarra que a Fiat insiste em não corrigir, pois em uma viagem usei gasolina e, chegando em casa, coloquei etanol. Depois de quase rodar meio tanque de etanol, o carro não ligou, pois a injeção não reconheceu o combustível. O cara do guincho me ensinou o truque para dar partida, mostrando à injeção eletrônica que ela deve remapear não era pra fazer isso sozinha e em qualquer condição? Então era só esfriar um pouco e o carro não pegava, mesmo usando gasolina premium no reservatório. O sensor do ABS disparou no painel depois dos 20 mil e nunca voltou ao normal. O bloqueio do tanque não evitava vazamento de combustível, por isso tinha que ficar em cima do frentista para nunca tentar ir além do automático.

Eu gostei do carro, foi o meu primeiro carro zero quilômetro. Depois dos 20 mil km, o problema da partida e do ABS passaram a me irritar bastante. Apesar disso, sempre foi um carro gostoso de dirigir, principalmente nas viagens mais longas que fiz 1000km. Precisei vendê-lo depois de 1 ano e meio de uso pois o porta-malas é muito pequeno para acomodar as muitas coisas que um bebê exige! Se a Fiat fosse mais criteriosa nos frequentes problemas de montagem e mais atenciosa com o cliente, esses defeitos seriam bem amenizados.
20/04/2016 17:12:00
"Bom carro"
Fiat Punto Attractive 1.4 2010/2011
Guilherme - Santa Cruz do Sul RS
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Excelente design e acabamento, manutenção relativamente barata, confortável, boa posição de dirigir.

Contras:
Relação peso/potência do carro é ruim, o motor 1.4 é fraco para o peso do caro com apenas 85cv na gasolina. Como é preciso pisar mais pro carro andar, a economia de combustível cai. Fazia média de 8km/l na cidade, podia ser melhor.

Barulho agudo alto ao frear quando o carro estava frio ou a roda molhada, acontecia muito no inverno e incomodava, desde que comprei o carro com 35.000km. Mesmo trocando discos e pastilhas o problema voltou.Com 42.000km apresentou defeito no painel de instrumentos, tudo era apresentado com delay, desde a velocidade, conta-giros até a indicação do pisca, e o odômetro piscava apresentando avaria. A concessionária ficou 2 dias com o carro sem conseguir solucionar, foi necessário encontrar um especialista em central eletrônica que solucionou trocando um componente do painel.Alguns ruídos internos difíceis de remover, consequência de nossas péssimas pavimentações brasileiras.

No geral recomendo o carro, é bastante bonito e confortável, mas recomendo comprar versão 1.6 ou 1.8, porque o 1.4 é fraco.
06/04/2016 17:57:00
"Carro Confiável"
Fiat Punto Essence 1.6 16V 2012/2012
Danilo - Florianópolis SC
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Confortável, estiloso, seguro e bonito desde minha compra só troquei pastilhas de freio e o disco. um bom carro. não possui correia dentada é corrente de comando. troca se apenas rolamentos, motor e-torq muito bom.

Contras:
Alto consumo por se tratar de um carro pesado, está fazendo 9/10 com ar ligado dentro da cidade fora dela 12.ruim nas retomadas, muito lento. ocupantes no banco de trás tem dificuldades de mexer nas pernas para pessoas acima 1,75. volante desterce muito pouco.

Peguei o carro com 38 mil/km está com 90mil em 18 meses. Apresentando leves barulhos no interior, luzes traseiras queimando fácil.

De modo geral não me arrependo até o momento da aquisição. compraria outro igual!
06/04/2016 16:07:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro