Página Principal > Opinião do Dono > Fiat PUNTO  Compartilhe:

Fiat PUNTO   Você tem um PUNTO?

Anúncios de PUNTO

"BOM CARRO"
Fiat Punto ELX 1.4 2009/2010
Paulo - São Luís MA
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
ESTABILIDADE. CONFORTO. VISUAL DIFERENCIADO. ENCAIXE DAS PEÇAS É BOM. DURABILIDADE. SEGURO COM PREÇO JUSTO. BOM PARA REVENDER. PEÇAS DE REPOSIÇÃO SÃO ACHADAS COM FACILIDADE.

Contras:
O CARRO É UM POUCO BAIXO PARA AS RUAS ESBURACADAS QUE TEMOS, MAS ABSORVE BEM AS IRREGULARIDADES.

O PEGUEI COM 43000 KM E JÁ ESTÁ COM 78000 KM E ATÉ AGORA NENHUM DEFEITO, SÓ DESGASTE NATURAL, COMO PASTILHA DE FREIO, CORREIAS DO MOTOR, ETC.

NO GERAL É UM BOM CARRO PARA O QUE SE PROPÕE.
26/04/2015 00:32:00
"Eu gosto muito"
Fiat Punto Attractive 1.4 2010/2011
Diego - Americana SP
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Conforto, estabilidade, designer, posição pra dirigir

Contras:
Acho a suspensão muito seca, parece carro velho. ...Muito barulho interno

Nenhum defeito, só desgaste natural

Vou trocar por um essence 2015....
02/04/2015 14:15:00
"Melhor seminovo da categoria!"
Fiat Punto Attractive 1.4 2013/2013
Paulo - Porto Alegre RS
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Comprei o meu seminovo com 17.800 Km e o carro está simplesmente como zero! Quem fala mal da alta rotação do motor nunca teve Fiat na vida: é o meu terceiro da marca e a Fiat sempre teve a característica de operar motores em alta rotação, o que para mim não atrapalha em nada, absolutamente, pois não tenho pena do motor e afirmo:Silêncio total até os 3500 RPM depois disso um leve ronco agradável se estiver sem música no cokpit. Sobre o consumo, na cidade faço tranquilo 7 a 8 pisando sem cuidar! E na estrada, subindo serra leve com 4 pessoas e mantendo entre 80 até 100Km/h Centenas de pardais no RS faço mais de 18Km/l e acima de 100Km/h a 120 Km/h faço média de 15Km/l. Design frontal bacana e na traseira as lanternas com LED do 2013 são o ponto máximo do carro! Seguro preço de Palio com conforto e estilo muito superior!

Contras:
O preço do zero Km é muuuuito alto! Por isso arrisquei e optei pelo seminovo. Não me arrependi no caso do meu pois paguei abaixo da tabela e ganhei emplacado e tudo mais.Notei um ruído tipo grilo muito chato na coluna traseira que resolvi apenas puxando o plastico entre a borracha de vedação da porta traseira e o vidro traseiro com cuidado e reapertando apenas um rebite plástico que estava mal fixado. O grilo e o rangido sumiu!

Nada até o momento, além do ruído.

Ao meu ver melhor custo benefício para seminovo da categoria. Além do design e conforto do Punto. Só acho que o zero Km, pelo preço atual sem redução de IPI, ficou muito alto.
30/03/2015 00:59:00
"Carrão mesmo !!!"
Fiat Punto Blackmotion 1.8 16V 2013/2014
Lucas - São Paulo SP
Carro anterior: Nissan Versa

Prós:
Já tive um versa sv zero e esse carro peguei seminovo com 22.000 km e posso afirma que ele me da mais prazer em dirigir, tive medo de compra -lo mas não me arrependi. Vamos lá acabamento excelente com aquele toque de black piano, revestimento em couro e banco tbm, teto solar, ac digital, suspensão gostei, rodas de liga leve amei, sensor crepúsculo, sensor de chuva, ecodrive é bem interessante, iluminação internar na maçaneta e no painel é show de bola, piloto automático bem legal, nunca tive essa mordomia, conforto puts nem se fala e troca de marcha vc nem sente, quebra sol com espelho mais iluminação nos dois lados, chave canivete, bem mais prático do que as chaves convencionais pra quem põe na cintura, pneus pirelle, telefone por bluetooth em viva voz e comando de rádio pelo volante tbm... Bem falei isso porque no versa não veio nada disso, até o pneu era ruim e nem ponho um celta que tive tbm porque, não acho justo. Enfim um carro praticamente quase de luxo ao meu ver e esportivo.

Contras:
kkk, espaço no porta luvas pelo amor de Deus, bem mau estruturado, realmente é pequeno mesmo, só vendo e comparando com outros carros que terão uma ideia, rs tem um compartimento dentro do porta luvas, um porta documentos que mau cabe o manual do carro, bem a FIAT levou no pé da letra quando se fala porta luvas e porta documento mesmo. Espaço no porta malas é outra coisa tbm, até um celta ou um clio tem mais espaço que ele sem duvida nenhuma, espaço interno não muito confortável para os passageiros que ficam atrás, mas ninguém reclama quando os banco é de couro, ar digital e teto solar, alguns brincam que são mais confortáveis que o sofá da sala kkk. Olhem esses pontos negativos não são lá grande coisa, só coloquei para as pessoas que estão em duvida em compra -lo e pegar de supressa isso. Como eu falei não é nada agravante, caso queiram espaço grande compre um sedan ou uma caminhonete.

Nenhum até agora.

Mecânica, acabamento, conforto e design são tudo que um carro tem que ter e esse tem.
29/03/2015 20:32:00
"Hatch bom custo x benefício"
Fiat Punto Sporting 1.8 8V 2008/2008
Vinicius - Curitiba PR
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Ergonomia e posição de dirigir excelentes, tanto para longas viagens quanto para trajetos curtos diários. Espaço interno compatível com os hatches da mesma categoria, inclusive o porta-malas. Bom torque em baixa rotação, permitindo uma retomada regular em situações de ultrapassagem. A estabilidade do carro é outro aspecto positivo: a sensação é que o carro está sempre sobre o controle do motorista, mesmo em alta velocidade realizando curvas. A manutenção do veículo é relativamente barata, pois a grande maioria dos componentes é intercambiável entre as versões de entrada do Punto.

Contras:
O consumo é elevado em situações urbanas, tanto no álcool quanto na gasolina. A qualidade deixa a desejar em alguns detalhes, como por exemplo no acabamento interior e detalhes exteriores, como a tampa do tanque de combustível que não fecha completamente.

Ruídos internos são constantes, principalmente em asfalto irregular. A maioria dos ruídos vem das colunas e portas, e realmente incomodam muito. Peças plásticas com acabamento ruim não encaixam de forma correta no interior, causando aspecto ruim. Com 50.000 Km o ar-condicionado digital parou de funcionar. Ao levar em uma mecânica especializada, foi constatado um componente plástico quebrado engrenagem, responsável pela mistura do ar quente/frio. Em suma: estou sem ar quente. Com 57.000 Km, o alarme sonoro do sensor de ré parou de funcionar, restando apenas a indicação visual de distância.

Pelos opcionais oferecidos na versão Sporting, é um boa compra. Na época 2008 competia com os hatches nacionais. Hoje talvez deixe a desejar, principalmente em relação ao consumo do motor 1.8 8V que já é bem defasado em relação ao novo e-torque utilizado nos novos modelos.
19/03/2015 21:38:00