Página Principal > Opinião do Dono > Fiat PALIO WEEKEND  Compartilhe:

Fiat PALIO WEEKEND   Você tem um PALIO WEEKEND?

Anúncios de PALIO WEEKEND

"Carro honesto"
Fiat Palio Weekend ELX 1.3 16V 2002/2002
Douglas - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Bom espaço do porta malas, ótimo consumo, custo de manutenção baixo, carro esperto tanto para viagem quanto para o dia-a-dia.

Contras:
Espaço para passageiros no banco traseiro deixa a desejar caso os ocupantes do banco dianteiro sejam maiores que 1,80m além de que mesmo não estando com o motor fumando, o óleo baixa expressivamente

nenhum além dos normais de uso, entretanto todos com baixo custo. exemplos: custo total de R$ 240,00 para troca da embreagem Custo total de R$ 450,00 para troca de correia, esticador, velas e cabos -

Ótimo carro. O motor 1.3 16v anda tão bem quanto motores 1.6 e o consumo andando entre 2500 e 3000rpm velocidade média de 100 à 120 km supreende, já fiz médias superiores a 16 KM por litro na estrada e superiores a 12 Km em perimetro urbano.É um carro com ótimo custo beneficio se levado em consideração que pode ser adquirdo na faixa de R$ 13.000,00 e na minha humilde opnião, não há concorrentes nessa faixa de preço.
19/08/2015 17:53:00
"Muito boa"
Fiat Palio Weekend ELX 1.5 2000/2000
Junior - Recife PE

Prós:
Motor Fiasa 1.5 mpi potente e andador, peças baratas e fáceis de achar e da pouca manutenção quando bem cuidado, acabamento interno e externo muito bom por ser um carro popular não faz muito barulho, Espaço interno permite a todos viajarem confortavelmente confortáveis, macia e muito boa de dirigir, porta-malas grande cabe muita coisa. A minha é completa vem com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, abertura interna do porta-malas, faróis com regulagem interna, banco traseiro retrátil, porta copos, Desembaçador traseiro, limpador traseiro, abs, rodas de liga leve, direção Hidráulica, sensor de luz. Emfim um ótimo carro para a família principalmente para viajar.

Contras:
Consumo não é la essas coisas, carro baixo raspa fácil em quebra molas.

Parte elétrica deu pane mais logo resolvido, troquei a bomba de combustível e sensor de rotação do motor. Mais tudo resolvido logo, fora isso é só manutenção normal de desgastes.

Carro muito bom, ótimo custo-benefício, procure uma em melhor estado possível para não ter dor de cabeça. Caso escolha a 16v tenha muito cuidado no motor pois a maioria estão mal tratadas. Recomendo.
15/08/2015 22:46:00
"Muito bom"
Fiat Palio Weekend Adventure 1.6 16V 2002/2002
Ramon - Nova Iguaçu RJ
Carro anterior: Chevrolet Vectra

Prós:
Suspensão muito macia, uma mala muito boa mesmo com o cilindro do GNV de 18mt³, motor com boa disposição mesmo em baixa rotação, acabamento interno das portas em tecido e não plástico como na maioria, acabamento interno bem feito, iluminação do farol excelente, pra quem dirige boa parte das vezes a noite com o farol desse carro não é problema, nível de ruido interno baixo, freio muito bom mesmo sem ter ABS e direção muito precisa.

Contras:
Manutenção do motor com custo alto, injeção da Fiat mal projetada, alto consumo na gasolina, mas no GNV é muito econômico, todo mecânico cobra um valor alto de mão de obra devido a dificuldade de mexer no motor e a engenharia da Fiat termina de ajudar pois o motor não foi projetado tendo em pauta a facilidade no reparo, em curvas joga bastante a carroceria, para quem não está acostumado estranha muito, mas depois acostuma, espaço para as pernas nos bancos traseiros é pequeno, engate das marchas é duro.

Defeitos deixados pelo antigo dono:pastilha de freio errada R$36, fluido de freio igual coca cola 2xR$16, sonda lambda queimada R$198, emulador de bico GNV R$50, bicos injetores de outro carro 2xR$70.Defeitos apresentados comigo: Amortecedores dianteiro R$430genuíno, coifa da homocinética lado caixa R$30, bobina R$120, atuador de marcha lenta R$60genuíno, sensor de posição da borboleta R$70 genuíno, balança dianteira completa LD R$140, coxins amortecedores dianteiros 2xR$60, cilindro mestre R$90, coloquei valores para você que está pensando em comprar um carro desse ter noção do custo das peças, pois quando eu procurava saber nunca vi ninguém postando e é útil saber, fora isso gastei pouco em mão de obra pois eu mesmo mexo, por isso posso dizer que esse motor é difícil de mexer e geralmente a mão de obra é mais cara.

Carro muito bom, muito gostoso de dirigir, é alto em relação ao chão e não arrasta nas lombadas, posição de dirigir é boa, motor suave e tem bom torque em baixas rotações, confortável, A/C gela bem e a direção e freios são muito bem ajustados, para quem tem família e precisa de um espaço maior na mala para levar carrinho e/ou cadeira de bebê, viagens com crianças ou longas que necessitam levar bastante bagagem é excelente, tem a manutenção um pouco difícil o que encarece a mão de obra e não é qualquer mecânico que mexe nesse motor, e fazendo as manutenções preventivas antes de quebrar o carro dificilmente dá problema, a maior parte das peças que troquei foi pela manutenção preventiva para não ter dor de cabeça, e nos dias atuais o carro não me dá nenhum trabalho, recomendo.
13/08/2015 20:42:00
"Excelente, mas com pouca força"
Fiat Palio Weekend 1.0 6 Marchas 2000/2000
Flavio - Sumaré SP
Carro anterior: Ford Del Rey

Prós:
1- Espaço interno enorme para uma perua compacta Compare com a Parati, Corsa SW e 206/7 SW2- Suavidade ao dirigir. Com Direção Hidraulica, você tem a sensação de dirigir um carro de nível superior3- Cambio muito bem escalonado e com engates macios e precisos4- Manutenção barata. É a mesma de um Palio 1.0 Hatch. A diferença é a embreagem dela que custa cerca de 25 por cento mais caro.5- Baixo nível de ruído6- Consumo na cidade em torno de 9 a 10km/l

Contras:
1- Motor fraco para o peso do carro. Carregado sofre mais, porém o cambio tem sempre uma marcha ideal.2- Desempenho fraco, mas não é nada que atrapalhe o transito. Na cidade anda como um 1.0 normal. Na pista, é bom ter bastante cuidado para ultrapassagens em estradas de uma pista só.3- Consumo na estrada: Como 1.0, na pista é gastão cerca de 13km/l andando entre 100 e 120km/h4- Freio muito sensível. Freia muito bem, mas no susto, você pode travar a roda facilmente.5- Estepe abaixo do assoalho é ótimo, desde que você não fure o pneu, estando de camisa branca.

Comprei o carro com 80.000km1- Troquei a bomba de combustível duas vezes 100.000 e 200.000km - Normal pela qualidade da gasolina atualmente.2- Filtro anti-chamas, troquei duas vezes normal para os motores FIASA. Custa R$5,00.3- Embreagem eu troquei com 150.000km kit completo original

É um carro excelente! Silencioso, espaçoso, confortável, macio, freia bem, o farol é muito bom, ótimo para viajar e usar no dia a dia na cidade, pois é econômico. A abertura interna do porta-malas fica num lugar ótimo ao lado esquerdo do banco do motoristaA pena é que ela é 1.0. Se fosse 1.3, com este cambio de 6 Marchas, seria melhor do que as novas 1.4 Atractive.
11/08/2015 12:51:00
"O carro da família!!"
Fiat Palio Weekend Adventure 1.8 8V 2005/2005
Jair - Porto Alegre RS
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Boa dirigibilidade, conforto,potência motor, estabilidade.

Contras:
consumo

Luz espia,acendendo no painél indicando mal funcionamento na Refrigeração.e consequente perda da potência.

Estou pouco tempo com o carro!!Mas, Saí do 1.0 estou estranhando o alto consumo!! mas não me arrependo da compra!
10/08/2015 09:40:00