Página Principal > Opinião do Dono > Fiat PALIO  Compartilhe:

Fiat PALIO   Você tem um PALIO?

Anúncios de PALIO
  Avaliação do PALIO
  Notícias do PALIO
  Fotos do PALIO
  Vídeos do PALIO
  Concessionárias Fiat
  Vender PALIO

"Comportamento muito esportivo em uma carroceria discreta"
Fiat Palio HLX 1.8 2005/2005
Diego - Santo André SP

Prós:
Motor muito potente,se parece muito com um carro 2.0, relação de marchas bem escalonada bem melhor que o Corsa 1.8 que apanha do Corsa 1.4,retomadas violentas chega a dar tranco e excelente elasticidade em todas ordens de marchas.Se dirigido de forma branda, se torna econômico em relação a grande potência do motor. Anda fácil, por exemplo, em 4ª marcha à 30km/h possuí excelente retomada. Controlando o pé, 6,5 km/l no álcool e 8 km/ l na gasolina.Se dirigido com esportividade,bebe bem, mas a diversão está mais do que garantida, sorriso vai de orelha a orelha. Pode ter certeza que não vai passar vergonha! Faz 4,5 km/l no álcool e 7 km/l na gasolina.Esse carrinho é um canhãozinho!Boa estabilidade nas curvas usando pneus 185/65/14 o carro fica bem comportado e suspensão macia e confortável.Painel bonito e ergonomia competente. A vida à bordo

Contras:
Estofado poderia ser de melhor qualidade.Velocímetro muito pequeno e ruim de ver, perigoso tomar multa por não poder se ver a velocidade com precisão. Deve-se tomar bastante cuidado quando as vias possuírem radar, pois a brincadeira pode ficar imprecisa e gerar multa.Retrovisor poderia ser um pouco maior para melhorar a visão quando está sendo pilotado de modo esportivo.

Coisas pequenas na estofaria e lataria, compatível com a a idade do carro.Peças um pouquinho caras, mas o carro é robusto, nada que tire o mérito, valendo o custo-benefício.Mesmo o carro andando muito, mas eu ainda queria mais agressividade... Mas sou exigente e gosto de pegada esportiva. Talvez o Palio 1.8 R possa ser outra opção, já que este é mais apimentado.

Para quem quer um carro pequeno/médio para a cidade, confortável, discreto e com esportividade aflorada, recomendo esse modelo. Posso dizer que este carro possuí um comportamento esportivo escondido em um modelo discreto.
24/9/2014 09:42:00
"O Básico que vale a pena."
Fiat Palio EX 1.0 8V 2000/2000
Emilio - Pomerode SC
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Considerando que é um carro básico. Apresenta ótima retomada por ser um 1.0. Boa estabilidade e posição de pilotagem.

Contras:
Poderia pelo menos ter ar quente.

Nenhum.

Excelente carro para quem quer um básico usado para trabalho ou uso diário.
22/9/2014 10:51:00
"Excelente custo benefício"
Fiat Palio ED 1.0 1998/1998
Elvis - Colombo PR
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Posição de dirigir boa e suspensão macia, comparado com o Gol. Motor silencioso. Consumo bom, mas até na faixa de 90 a 110 km/h. Já fiz 17km/l na estrada. Na cidade dá para fazer uns 10km/l. Veículo com baixo preço de compra.

Contras:
Não possui arrancada. Tem de ter paciência em subidas, algumas só em primeira marcha mesmo. Não é muito confortável para viagens longas. Sofre muito para ultrapassagens, mesmo pisando fundo. O consumo fica muito alto a partir de 110 km/h.

Limpador traseiro e bomba de água.

É um carro bom para trabalhar e andar na cidade. Não aconselhável para viagens. É uma boa opção para quem procura um carro barato e bom custo benefício.
16/9/2014 13:41:00
"Satisfeito!"
Fiat Palio ELX 1.3 16V 2000/2001
Vitor - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Tecnologias modernaspara a época e para o segmento aplicadas, como: acelerador eletrônico, farol biparábola, motor moderno, painel completo, suspensão independente, freio a disco ventilado dianteira, barra estabilizadorasegundo dizem alguns sites, mas não tenho certeza. Bom consumo o meu marcou 13km/l em uso misto de 20% cidade e 80% estrada da última vez que medi, bom desempenho não cheguei a medir, mas creio que faz menos que os 12,1s no 0-100km/h que foi divulgado na época. Espaço interno muito bom para os passageiros.

Contras:
A suspensão não me inspira confiança, algo comum à maioria dos Palios. Por ser 16v, tive que me acostumar a mudar de marcha mais vezes na cidade e a estica-las mais, apesar de isso nem sempre ser necessário. As partes claras de plástico do painel ficam amareladas com o tempo. A manutenção do motor não é muito prática, forçando muitas vezes o mecânico a retirar a admissão do motor para manutenções que poderiam ser mais simples muitas vezes os mecânicos serram um dos suportes da admissão, que vai na gaiola das válvulas, para facilitar o trabalho, e é claro, você nem vai ficar sabendo. Algumas peças tem acabamentos desnecessariamente ruins, ao ponto de eu comprar certas peças originais e poder jurar que eram paralelas.

O carro que comprei não estava em tão bom estado quanto aparentava, apresentando alguns defeitos caros e inesperados, portanto vou listar somente os que não me pareceram defeitos de mau uso: peças plásticas se quebram com facilidade no meu carro, creio que por conta da idade, mas já quebraram os suportes dos faróis, do para-sol, esguicho de água, da coifa de câmbio, das lampadas guias da placa traseira e da tampa de um porta-treco que fica acima da alavanca de câmbio. Caximbinho da transmissão o que prende o cabo do pedal de embreagem se esfarelou, me deixando preso na segunda marcha, o mecânico disse que isso pode acontecer se houver vazamento da bateria, que fica logo acima, mas custou apenas R$30 com mão de obra.

É um carro que vale a pena. Pra mim é a melhor opção dentre os concorrentes da época. Espaço interno, desempenho e consumo são muito bons. Eu faria um acerto de suspensão melhor para curvas, um acabamento interno um pouco melhor também.Peguei esse carro porque queria um que andasse mais do que um 1.0 mas que não bebesse igual um louco, portanto estou muito satisfeito. Sem dúvida compraria o mesmo carro novamente.
5/9/2014 17:29:00
"se arrependimento matasse ja estava morto"
Fiat Palio Celebration 1.0 2014/2015
David - Fortaleza CE
Dono há menos de 1 ano - 250 km
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
O motor fire e muito bom,o novo painel e direção são bonitos, o ar condicionado gela muito bem.

Contras:
péssima posição de dirigir, a fiat deu uma grande mancada em modernizar a bancada pois o banco do motorista e extremamente desconfortável, se você for um pouco mais largo no quadril vai ficar sentindo os ferros que e da estrutura do banco, pois a densidade da espuma e muito fraca e quando você passa mais de dez minutos no banco já dar para ir sentindo o ferro ao longo de sua coxa esquerda, no primeiro dia fiquei com dores nas costas devido este problema, e olha que so tenho 80 quilos e 1,80 de altura imagine so uma pessoa mais pesada. A minha primeira media de consumo na cidade so foi de 8 km/l na cidade com gasolina e usando muito pouco o ar condicionado, ele esta gastando mais que um polo 1.6.

o carro veio com predisposição para som, porem a antena veio com defeito,e a porta traseira precisando regular, pois estava dificultando na hora de fechar, e a porta dianteira do motorista esta cortando a borracha de vedação, e o grande e maior defeito foi principal banco do carro, o banco do motorista sem conforto nenhum, onde a espuma de revestimento e uma merda e o pior de tudo e que levei para a autorizada guarautos em fortaleza e eles detectaram o defeito e afirmam que não podem fazer nada pois todos os palios fire 2014/2015 são assim. Entao estou tendo que engolir esta merda. o banco do carro e tao ruim que o banco do uno way 2010 e muito superior, a fiat so sabe fazer arroz com feijão quando vai fazer algo de novo para melhorar, faz merda, assim como fez com o uno vivace e esta fazendo agora com o palio.

A fiat ate 2013 conseguia fazer carros com uma certa qualidade porem ao tentar inovar não consegue manter a qualidade e peca em vários quesitos. Eles acham que o povo brasileiro são um bando de otario e que pode empurrar tudo e pronto, veja bem caros leitores se for comprar carros fiat prestem atenção nos mínimos detalhes, pois depois que você compra, você já sabe o que acontece.
26/8/2014 21:40:00