Página Principal > Opinião do Dono > Fiat PALIO  Compartilhe:

Fiat PALIO   Você tem um PALIO?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

"Otimo e lindo"
Fiat Palio Attractive 1.4 2010/2010
José - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Robusto, bonito, motor anda muito pra um 1.4 mesmo em uma subida, macio, não faz barulho, nao bate nada, farol de milha de serie

Contras:
Espaço para os passageiros, altura,

Problema na chave de seta foi muito dificil de descobrir, só funcionava o farol alto. Com 45.000 tive que trocar a embreagem pois ficou muito dura e fazia muito barulho na hora da pisada. Com 50.000 a bateria ja esta começando a parar.

Recomendo muito este carro, foi o meu primeiro, é bonito, estiloso, moderno, o painel é bonito por ser um palio, o motor quando vê uma subida ele adora pois sobe muito bem. Por se tratar de um Palio ele é ótimo, muito melhor que todos os outros da categoria.
22/7/2014 10:56:00
"Excelente custo-benefício."
Fiat Palio ELX 1.4 2009/2010
Jarles - Santa Cruz do Sul RS
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Baixo consumo 13km/l na cidade e 17,5km/l na estradacom gasolina. Pouca desvalorização no mercado de semi-novos. Muito boa ergonomia. Computador de bordo muito útil e preciso. Suspensão macia. Fácil de estacionar. Muito bom acabamento interno se comparado aos carros do mesmo segmento.

Contras:
Vareta do nível do óleo molenga. Difícil de verificar o nível de alguns fluídos freio,...

Algumas vezes o vidro não desce quando solicitado, parece ter vida própria. Ruído na tampa traseira. Dificuldade para dar partida em alguns momentos.

Excelente carro para o dia a dia. Manutenção corretiva inexistente e seguro barato. É o meu terceiro Palio e comprarei outro, pois a FIAT melhorou significativamente depois de acertar o câmbio e criar a geração de motores FIRE.
19/7/2014 22:56:00
"Ahh meu Palhiuca"
Fiat Palio ELX 1.0 16V 2001/2001
Jhonny - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Tempra

Prós:
O principal ponto positivo é sem dúvida o consumo, estilo, beleza, maiez e conforto.As peças são baratas com raras excessôes. Mecânica simples, cobra muito pouco pelo o que oferece, roda muito bem. Para a cidade dá e sobra, na estrada sabendo tocar roda com qualquer carro 2.0. O meu é 16V por isso giro é com ele mesmo. Numa tocada segura vc pode se manter a 120 tranquilo, e quando chega os aclives basta colar o pé no fundo do acelerador, caso não seja o suficiente puxa 4 quarta e vai embora. Fiz viagem a baixada, com 4 adultos e uma criança e mais de meio tanque e bagagens com peso, e na subida da serra mantive 100 em quarta e tuchando o pé. No planalto chegou a 140 numa boa e já ví videos que cola o ponteiro a 200. Claro é um carro 1.0 mas longe de ser fraco ou móle, ele é guerreiro. Como uso 95 por cento em cidade cabe certinho, e para a estrada é o suficiente sem ser um monstro, mas te leva e traz com segurança e econômia. 16V é muito show galera, o carro é muito esperto em giro.

Contras:
Ele tem seus pontos fracos pois estamos falando de um popular. Destaco seu ponto cego na coluna do motorista, e eu ainda tenho calha, logo fica um ponto de atenção, mas para quem dirige a 15 anos como eu, é tranquilo. Seu ruido a mais de 120 é forte também. O ventilador é fraco e barulhento em estágio 3, o meu não tem ar condicionado. Já no Celtinha do meu irmão chega a balançar os cabelos! e sem tanto barulho. O meu tem rodas aro 13 de ferro com pneus 175 70, por isso a estabilidade não é seu ponto forte. Ele por ser bem macio, se torna um carro comedido em curvas, tem q tocar com consciência. O ponto mais crítico desse meu carro e modelo acredito seja a injeção com acelerador eletrônico. Quando comprei, acendia a luz e o carro não dava aceleração. Descarbonizei o corpo e limpei toda a região do corpo e ficou nota 10.Sua bomba de gasolina também é escandalosa, faz um zziiiiiiiii muito alto! ao menos sei quando ela está ok. Os freios são brutos, e tem que pressionar com cautela.

O meu é um carro com 142k e o antigo dono não era muito cuidadoso. Quando comprei tive que ver a tal luz da injeção e sistema de arrefecimento. Quando pegava rodovia ele baixava o ponteito da temperatura e abri para trocar a válvula que nem se quer tinha! coloquei original e ficou jóia, atenção, não rodem sem ela pois ela ajuda muito no funcionamento do carro. Limpei o sistema de arrefecimento com produto, lavel bem o reservatório e adicionei aditivo com agua desmineralizada. Está tudo ok agora. Coloquei óleo semi sintético 10W30 e troquei o óleo do câmbio ontem e ficou bem mais macio. A dica que deixo é cuidar muito bem do corpo de aceleração, pois ele carboniza devido aos gases do carter e deixa a injeção louca. No meu queriam trocar o módulo, e até catalizador um PICARETA queria trocar. Um descarbonizante resolveu e deixou o carro estável. Cuidado pessoal, sempre procurem informação antes de pagar, na internet tem muita coisa.

Eu sempre tive Tempras, 16v e até 8v Turbo. Então potência não é o seu forte COM 70cv mas atende. Por outro lado ainda acho que o ponteiro da gasolina está quebrado, não baixa nem a pau! O meu é o da série 25 anos, com acabamento superior e alguns mimos. Vale lembrar que como opcional poderia ter Air bag, ABS, farol de neblina etc. Isso que me cativa na Fiat, vender carros mais completos de série por preços menos usurpadores. Meu irmão tem um Celta e sinceramente não troco pelo FIRE. A direção do meu carro vc vira com um dedo! freios ignorantes, susp. macia demais, muito gostoso. E se pisar ele chama legal, principalmente em estrada. Na cidade a econômia é absurda e não chama atenção. O unico ponto é o porta mala que para viajar é um pouco pequeno, mas prefiro assim do que carregar peso morto. Pode acreditar o Palio é um carro dito pau para toda obra! Um abraço a todos que postam melhorias no youtube, aos Autoentusisas BOB SHARP e aqueles que rodam com segurança e sem ser tartatugas.
14/7/2014 13:59:00
"Fiat acertou nesse PALIO"
Fiat Palio Attractive 1.4 2007/2008
Josué - Jaboticabal SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Posição de dirigir, Freio ABS, abertura interna da tampa de combustível e posta malas, apoio de cabeça com regulagem de altura para os 5 ocupantes, consumo muito bom para meu uso na cidade faço cerca de 12km/l e no Etanol faço 9km/l, direção muito confortável, motor atende muito bem as expectativas, farol de neblina de série, computador de bordo, suspensão muito boa

Contras:
Poderia ter cinto de três pontos para o ocupante do meio, porta-malas é muito pequeno, a capacidade do tanque poderia ser maior, não há luz no porta-malas, luz de teto só acende ao abrir a porta do motorista e carona

Regulador da correia dentada precisou ser ajustado, isso custou R$ 60,00

Esse é meu primeiro carro, e estou gostando muito, antes de comprar eu avaliei outras opções de carro de entrada, Gol, Celta, Novo uno, entre outras, e o que mais me agradou foi o Palio, não me arrependo da minha escolha, o carro para mim é muito bonito, entre os que citei, é o mais completo, o que tem melhor conjunto de suspensão, que realmente agrada as pessoas que andam nele, faz, enfim, o carro é ótimo, provavelmente é a melhor versão do Palio que a Fiat fez, não tenha duvidas na hora de comprar, custo beneficio excelente e desvalorização normal
9/7/2014 02:45:00
"Ótimo custo beneficio"
Fiat Palio Fire 1.0 2005/2006
Bruno - Nova Iguaçu RJ

Prós:
Carrinho me surpreendeu, tinha um gol g4 e o palio superou. Motor potente para 1.0, mesmo com gnv anda muito bem, confortável para um carro simples, bom espaço no banco traseiro, silencioso, direçao hidraulica muito macia, ar condicionado gela muito bem, achei as peças de reposiçao baratas até o momento. Satisfeitíssimo com o carro até o momento. Comprei usado de particular e ótima procedência, antigo proprietário bem cuidadoso, o meu prata duas portas e está como novo muito bonito e original.

Contras:
Painel do meu não possui marcador de temperatura, raro para o modelo de iluminaçao vermelha, pretendo por um completo com conta giros, retrovisores externos muito pequenos, vou trocar pelo do palio fire 2013 que é maior, o meu é duas portas, o descocamento é bom, facilita o acesso porem pode decepar o pé de uma criança.

Nenhum até o momento.

Recomendo para quem deseja um carrinho para uso diário, ainda não fiz viagens, mas me parece muito bom para tal função também, esse modelo já não é tão visado quanto o pit bull portanto seguro acessível. Recomendadíssimo.
6/7/2014 20:26:00