Página Principal > Opinião do Dono > Fiat PALIO  Compartilhe:

Fiat PALIO   Você tem um PALIO?

Anúncios de PALIO

"Popular honesto"
Fiat Palio Fire 1.0 2013/2014
Andre - Fortaleza CE
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Durabilidade, consumo 13km/l com gasolina e 11km/l com etanol na cidade, bom valor pra revenda, o carro tem um bom escalonamento de marchas o que da uma impressão de ser mais potente, mecânica muito robusta e manutenção barata.

Contras:
Acessórios é a pior parte, se quer tem ajuste interno dos retrovisores, péssima posição de dirigir, espaço nos bancos traseiro, além do sistema de rebatimentos de banco parecer do Uno 95, interior com acabamento frágil, maçanetas das portas travam, borrachas de vedação soltam fácil, enfim um basicão mesmo.

Trinca no painel de instrumentos com 5000 km e maçanetas das portas emperradas.

Carro bem modesto mas de mecânica confiável, econômico e ótimo valor de revenda, se você quer um meio de transporte é uma ótima opção, se quer um CARRO procure outro.
15/06/2015 20:02:00
"Boa escolha"
Fiat Palio Fire 1.0 2002/2003
Matheusgouveia - Ituiutaba MG
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Bom, este carro é o meu primeiro comprei meio no impulso tipo amor a primeira vista, a mecânica é resistente e barata com algo em torno de R$3.000 você retifica todo o motor se caso for um Fire, o câmbio têm engates bem precisos e com excelente escalonamento entre as marchas dificilmente o motorista terá dificuldades em engata-las, freia bem Graças a Deus, peças são fáceis de encontrar e substituir, a visão geral de pilotagem é boa, o volante tem boa empunhadura, o ar gela o desembaçador desembaça na hora, na terra ele anda muito bem sem medo de quebrar, enfim é um excelente carro.

Contras:
ACABAMENTO!!!! A Fiat deve ter acabado com inúmeras reservas de petróleo porque vai gostar de plástico pra lá, tudo o que há de acabamento no interior do carro é de plástico, painel, colunas, console central, acabamento do alto-falante nas portas,soleiras das portas, caixa de rodas no banco de trás, alavanca de regulagem do encosto do banco ou seja onde você imagina que não há plástico pode procurar que haverá, consumo elevado por ser um 1.0 em torno de R$200,00 por mês de gasolina não calculei o consumo ainda por não possuir computador de bordo mas imagino que não chegue a 10 km/L as revisões estão em dia não é problema o carro bebe mesmo, suspensão, quando você dirige sozinho ou com apenas um passageiro na frente ele fica suave e macio para dirigir, MAS coloque uma pessoa por mais magra que seja no banco de trás que vai bater mais do que carro rebaixado.

Bom, por ter comprado no impulso e não ter atentado ao simples aspecto de leva-lo em um mecênico de confiança para avaliar o estado geral do carro tive a sorte de compra-lo com o motor rajando, fumando e baixando óleo pois a antiga proprietária achava que as trocas de óleo eram bobagem um gasto supérfluo e sem motivo, prejuízo de R$3000,00 na retifica total do motor, mas pera-la isto não foi um defeito do carro foi mal zelo da antiga proprietária porque até então não tive mais nenhuma dor de cabeça mais com ele. depois dizem que comprar carro de mulher é vantagem

Apesar de já no início da aquisição ter praticamente enfrentado uma retífica isso foi devido ao mal uso da antiga proprietária, o carro é bom resistente não apresenta problemas desde que se faça as revisões de acordo com o prazo no meu caso faço de 10 em 10 mil km, uma boa escolha para primeiro carro mão na roda, trabalho nele vou para faculdade saio nele serve a todos nós em casa um companheiro!!!!
13/06/2015 23:20:00
"Bom Carro."
Fiat Palio EDX 1.0 1996/1997
Gustavo - Atibaia SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Bom, primeiramente é bom lembrar que o carro é relativamente confortável perto de seus concorrentes. A Fiat caprichou bem mais que a Vw em todos os aspectos. GM sempre sera GM, mas o Palio é um bom carro.Manutenção barata e simples! Muitas peças você mesmo consegue trocar sem problemas. Fácil de arrumar e peças fáceis de achar.É um bom carro pra cidade. Versátil e bom no transito, mas ruim, bem ruim, de estrada.Moro em rua de terra e ele vai que vai! Não é um carro frescurento!!Para o ano dele, até q nao é feio, se comparar a seus concorrentes como o Gol.

Contras:
Infelizmente tem muitos. Não compre ele na ilusão de ser econômico!! Não fara nada além de 9 km/l. Se alguém consegue fazer mais que isso entao preciso de ajuda!Meu Palio esta fazendo 8 km/l e não tem o q fazer! Deixei de comprar um Vectra por causa da economia e agora estou bem frustrado!!

Nada que um carro antigo não necessite...Atenção aos compradores de Palio de primeira viagem: o carro é repleto de sensores!!!Esse é meu terceiro Palio e todos tiveram problema com o atuador da marcha lenta. Barato e simples de arrumar, mas podia ser um problema a menos... MUITA atenção e MUITO cuidado para trocar a junta da tampa de válvula pq o camarada danificou o atuador assim...Tenho muita coisa pra fazer nele, mas não reclamo! Ele tem idade, o q eu poderia conseguir com 8 mil reais? Pense nisso depois que comprar!Algumas coisas me chateiam nele, como o fato de ser bem lento e Gastão... Rodo 300 km com um tanque.. Tô gastando 250 reais de gasolina por mês...

Se vc estiver estudando e não tiver muito dinheiro, eu recomendo ele. Como falei, não compre pensando em economia, mas perto dos outros ele se destaca! Sei q sera fácil vender pq o meu tem tudo! Tudo mesmo! E tudo nele ainda funciona!!Minha noiva gostou, já q a direção hidráulica dele é mais macia q muito carro novo! Gostoso de dirigir!!Bom, tenho 23 anos, estou no quinto ano se direito e estou no meu terceiro Palio. Preciso falar mais? É carro de gente q não pode arriscar gastar com manutenção e q seja rápido para vender.
10/06/2015 20:50:00
"Vivendo e aprendendo"
Fiat Palio Fire 1.0 2008/2009
Regis - Cariacica ES
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
visual bonito, ainda mais depois que eu equipei o meu com rodas e farol de milha com xenon, fácil de estacionar, manutenção razoável e acha peças em qualquer boteco.

Contras:
muito barulho interno, motor fraco para subidas e retomadas ainda mais se estiver com ar ligado, a Fiat um ano depois me coloca um motor de 75cv isso foi covardia, estabilidade péssima, acima de 60km em qualquer curva parece que o carro vai tombar.

vibração quando se liga o ar-condicionado tanto do volante quanto do carro em si, barulho tampa porta malas, parece que esta solta, mas quando olha está firme, o óleo baixo do nada, por enquanto só.

pelo valor não se pode esperar muito, pelo menos o carro é completo e a direção hidráulica ajuda muito, mas não compraria outro, carro tem que ser 1.4 pra mais, pelo contrário você sofre.
02/06/2015 10:39:00
"Um bom carro para usar no centro urbano"
Fiat Palio Economy 1.0 2013/2014
Leandro - Rio de Janeiro RJ

Prós:
Consumo, bom acabamento, desing do carro, motor, suspensão e boa posição de dirigir.

Contras:
Como qualquer carro 1.0 é fraco em partida com ar ligado e nas retomadas. Mas nada que desabone o carro.

Até o momento nenhum. Apenas as revisões estabelecidas.

Carro muito bom, compraria outro.
24/05/2015 12:48:00