Página Principal > Opinião do Dono > Fiat MAREA  Compartilhe:

Fiat MAREA   Você tem um MAREA?

Anúncios de MAREA
  Avaliação do MAREA
  Notícias do MAREA
  Fotos do MAREA
  Concessionárias Fiat
  Vender MAREA

"Melhor carro da Fiat no conjunto"
Fiat Marea HLX 2.4 20V AT 2001/2002
Marcos - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Audi A4

Prós:
Desenho,potencia,acabamentos.

Contras:
Marcador de combustível não confiável,leques dianteiros,dificuldade de mão de obra qualificada.

Termostática travou aberta,pequeno vazamento de óleo na junta da tampa de válvulas do cabeçote.Não passa dos 260 KM/H

Ótimo conjunto e projeto, pena que o fabricante não deu a devida atenção ao pós venda, é moderno e tem linhas modernas até hoje.
14/11/2014 16:03:00
"Gostei, comprei e não me arrependi."
Fiat Marea ELX 1.8 16V 2004/2004
Pedro - Goiânia GO
Carro anterior: Ford Verona

Prós:
Confortável com estofamentos de boa qualidade, silencioso, ótima posição de dirigir, imponente. Por onde passa chama atenção, designer elegante, espaço muito satisfatório para 05 cinco pessoas, excelente para viagens de longa distância, tem um bom porta-malas. Simplesmente adorei.

Contras:
É somente revisão preventiva em dia. Recomendo a troca de filtro e lubrificante a cada 5.000 km, para manter a boa saúde do motor. Peças elétricas duram muito tempo, a troca das correias e tensores a cada 60.000 km, peças mecânicas tem desgaste normal, trocando fica tudo de bom. É saber cuidar bem desta máquina, que te corresponde por total confiança. O modelo 1.8 16v é o melhor que tem na categoria.

As bieletas se estragam fáceis, mas nada que uma troca não solucione e mantendo alinhamento perfeito a cada 06 seis meses.

Desvalorização na hora de vender, mas não faltam interessados em adquirir o meu. Gosto muito do meu Fiat Marea, é pura satisfação, é uma pena que já saiu de linha, a Fiat deveria remasterizá-lo com um desenho mais moderno, mantendo apenas o motor 1.8 16v, ficaria um excelente carro.
13/8/2014 23:30:00
"Carro Apaixonante!"
Fiat Marea ELX 2.4 20V 2000/2001
Dimas - Campinas SP
Carro anterior: Chevrolet Blazer

Prós:
Motor muito forte mesmo e com um ronco sensacional!!! Posição de dirigir e ergonomia muito boa, consigo viajar horas e não me cansar! Em rodovias é possível ultrapassar filas de carros de uma única vez, pois qualquer pisada mais forte no acelerador chega fácil nos 200km/h!Consumo urbano médio 10km/l e rodoviário 13km/l!Nunca deu defeito e peças baratas, basta procurar pois compartilha peças com outros veículos. Adorei este carro, e fiz test-Drive em outros sedans renomados e não me passaram a mesma Boa sensação que o Marea 2.4 te dá. Com uma reprogramação da Injeção pode-se passar dos 180cvs! Carro muito estável e com boa suspensão, pode-se andar acima dos 180-190km/h confortavelmente e com segurança.

Contras:
Porta-malas baixo iluminação deficiente, tive adaptar Kit xenon 5.000k pra melhorar dificuldade em encontrar mecânicos preparados e com ferramentas especificas.

Cabo massa negativo tive que troca-lo

Recomendo e teria outro facilmente! Trocaria apenas por um Marea Weekend 2.4 ou Turbo.
10/8/2014 09:10:00
"UM CARRÃO!!!"
Fiat Marea SX 1.8 16V 2002/2003
Matheus - São José dos Campos SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa Picape

Prós:
Motor 1.8 de 132cv anda muito bem, de 2° marcha chega ao 100km, anda mais que muitos 2.0. Carro muito confortável e confiável, claro que fazendo as revisões em dia, troca de óleo e filtro a cada 5.000km e só óleo selenia. Carro com estilo imponente, até hoje gente paga pau.

Contras:
Desvalorização do carro é ridícula, culpa de maus donos que não fazem a manutenção correta ai veio a má fama do carro. Retomada em giro baixo é meio devagar, mas após os 3.500 o carro se liberta. De resto o carro é show de bola. Consumo não é la aquelas coisas mas pelo tamanho do carro e motor até que esta bom, chega a fazer 13km na estrada, na cidade não cheguei a fazer a media mas acredito que deve fazer uns 9km. Outro ponto negativo é o freio, acho que deveria ter ABS de serie.

Desgastes naturais da suspenção e bomba de gasolina que queimou. Não indico rebaixar o carro, pois fiz isso e me arrependi, o carro é grande e pesado, a suspenção e outros componentes como bandeja, homocinetica, coxim do cambio não aguentam. Além de que o carro fica duro.

Um carro ótimo, anda muito bem e é muito confortável. Deve-se manter as manutenções em dia, com isso você tem um carro pra muito tempo. Indico a compra sem medo, mas deve ter muito cuidado na hora de escolher o carro, ainda mas se for 5 cilindros, hoje em dia é difícil achar marea em boas condições, escolha no dedo! Quem tem não troca por outro, Troco o meu só pelo turbo.
2/8/2014 10:53:00
"Para quem gosta de carro e nao carroça"
Fiat Marea HLX 2.4 20V AT 2003/2003
Rogerio - Pinhais PR
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Carro confortável, motor forte cambio macio sem trancos.

Contras:
Antigos donos que achavam q não precisava de manutenção preventiva.

por enquanto somente desgaste natural

Recomendo desde que tenha procedência, leve ao mecânico de confiança.
3/7/2014 11:00:00