Página Principal > Opinião do Dono > Fiat LINEA  Compartilhe:

Fiat LINEA   Você tem um LINEA?

Anúncios de LINEA
  Avaliação do LINEA
  Notícias do LINEA
  Fotos do LINEA
  Vídeos do LINEA
  Concessionárias Fiat
  Vender LINEA

"T-Jet além de esportivo é carro de família"
Fiat Linea T-Jet 1.4 Turbo 2008/2009
Danniel - Brasília DF
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Desempenho, consumo já rodei 815km média de 14Km/l na cidade, usando o pilto automático e trocas sempre abaixo de 2.500rpm, velocidade da via, Acústica, Comandos do painel. Comprei com intenção de um sedã para a família, pois o Fox quase não tem porta-mala, fui pesquisar durante uns 6 meses até decidir pelo T-jet. Melhor custo benefício, anda muito mesmo, qualquer 2.0 não te pega. Em BR´s o motor e estabilidade fazem a diferença.

Contras:
Câmbio poderia ter o engate melhor, igual o Fox da VW, mas não deixa a desejar. Poderia ter saído de fábrica com teto solar skydome e uma escapamento mais esportivo. Desvalorização.

Apresentou defeito no ar condicionado, pois fiz carga no gás. Quando retornei a segunda vez identificaram o defeito no bico que entra a mangueira para carga, fizeram o reparo em 2013 e até hoje está gelando muito.Acenderam algumas luzes de emergência, inclusive falha no airbag. Identifiquei que a bateria estava ruim, após a troca tudo se normalizou.

Excelente carro, excelente custo benefício, ruim a desvalorização, porém vou atualizar o meu 2008/09 para um 2012/13.Pode comprar sem sobra de dúvida, não é carro de playboy igual ao punto t-jet, por isso o carro é mais cuidado pelo dono.
25/03/2016 11:35:00
"Belo carro, mas problemático..."
Fiat Linea HLX 1.9 2010/2010
Everton - Araras SP
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Estilo,suspensão boa,freios ótimos,disco nas 4,abs,estabilidade inigualável,fiz 2 viagens de mais de 4 mil km com ele não tive o que reclamar. Muitos mimos painel lindo e posição de dirigir confortável,espaço interno bom.

Contras:
A versão 1.9 é milindrosa,quebra muito. Em pouco mais de 1 ano com o carro gastei quase 10 mil reais. ATENÇÃO PRINCIPAL COM ESSE CARRO : TROCA DA CORREIA DENTADA. Se não for mecanica especializada com ferramentas adequadas O MOTOR FICA FORA DO PONTO. Me ferrei 3 vezes com isso,na última perdi o cabeçote tive que ir na Concessionária ficou em 7 mil o serviço todo. Tem que ter relógio comparador,travar os comandos pra ter o ponto do motor. A maioria dos mecanicos marca com giz o ponto do motor e esse carro NÃO ACEITA ISSO. Até hoje me arrependo de ter trocado a correia desse carro,se eu não tivesse mexido nela,tava com ele até hoje...

Embreagem quebrou com 70 mil km. Acredito que seja aceitável pela km. Rolamento de roda dianteiro direito,Sensor do Abs,Correia dentada estourou afetou valvulas precisei fazer retífica do motor.

Foi meu primeiro carro de alto nível,antes dele tive gol,depois um siena e depois peguei esse Linea. Se não fosse esses problemas dele estaria com ele até hoje,o carro é lindo,chama atenção,só que a Fiat,como sempre,ela mesmo quebra seus próprios carros grandes. Como fez com Tempra e Marea,outros 2 belos carros mas que as peças eram absurdas de caras,difíceis de achar e tudo mais complicado de mexer. Um vectra por exemplo voce leva qualquer mecanico mexe,chega com Linea o pessoal ja olha feio... Paguei de um TESNOR DE CORREIA DENTADA ORIGINAL 760 REAIS. Enquanto na auto peças era 80 paralelo. Mas se colocasse paralelo perderia a garantia do motor recém feito cabeçote... Fiquei um ano sem dinheiro por causa desse carro,mas confesso que ainda sinto alguma saudade... Pena que vai ser mais um fiasco na historia de carros grandes da FIAT
07/03/2016 12:13:00
"Para quem procura conforto, confiabilidade a custo justo"
Fiat Linea Essence 1.8 2013/2014
Luis - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Confortável, bonito, completo eM todos os sentidos, suspensão bem calibrada, bom desempenho, porta malas ideal para família, ótima estabilidade e no meu caso com freio a disco nas 4 rodas, frenagem perfeita.

Contras:
consumo um pouco alto. tem que andar com o pé leve pois senão ele bebe mesmo...

O peito de aço tem uma janela com 4 parafusos. Num impacto, o peito de aço foi pressionado contra o cárter de alumínio e o parafuso causou um furo pequeno ocasionando vazamento. troquei o cárter. Acho que não deveria ter essa janela com os 4 parafusos

indiscutivelmente ótimo custo benefício. Vale a pena pelo menos conhecer e pesquisar sobre o carro. apesas de o valor de revenda não ser dos melhores, compensa pelo que ele oferece e pela baixa manutenção
15/02/2016 12:07:00
"Quem entende e conhece, sabe como é bom"
Fiat Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010/2010
Anderson - Santa Maria de Jetibá ES
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Carro de design lindo, muito bonito por fora se conseguir o interior caramelo então, é lindo, painel muito bem feito, comandos agradáveis,ótima estabilidade, muito seguro ABS, air bag, frenagem controlada, perfeita, comparando onde aquaplanei com um corolla, passei tranquilo com o Linea, muitos itens de conforto e segurança, por um preço que nunca se acha um concorrente claro, se quiser pagar bem mais caro, vai achar, carro econômico não posso reclamar, faço médias de 14,5, já fiz 16,3 e num trecho vila velha > guarapari, Cruise control ligado a 90, 17,4, o porta malas é super generoso, espaço e não tem os famosos pescoço de ganso presentes na maioria dos carros.itens de conforto e conveniência ligações por comando de voz, acessando a agenda do celular, GPS - mesmo desatualizado - funciona bem, também por comando de voz, MP3 e leitor de pen drive idem, comandos de voz, sem precisar gastar uma fortuna em multimidia, bancos confortáveis, viagem tranquila, perfeito

Contras:
Depreciação essa vem por causa de pessoas que não conhecem e não entendem de carro, ah, não é um automático - óbvio que não é, é automatizado, e cumpre bem o seu papel, se fosse dupla embreagem seria melhor, pouco conhecimento até por parte das CCs, não explicam direito para quem não conhece.

Até agora, só fiz preventivas um bico injetor estragou, mas por conta de gasolina batizada/excomungada/endemoniada, mas nem foi caro a troca, uma troca de bateria era a original, 5 anos de uso, troquei para evitar problemas, as vezes o B&M para, mas já descobri o que fazia isso, agora tudo 100%

Carro ótimo, o valor de compra peguei usado com 53k rodados é muito bom, neste valor na melhor das hipóteses pegaria um corolla aut. 2002/3, que não tem metade dos itens que peguei neste.A FIAT precisa investir em seus carros, propaganda e manter no mercado, parar de matar antes deles firmarem. Comprei e não me arrependi, me atende bem, dá conforto e segurança já precisei, enfim, perfeito para mim.sinceramente: aqui pedem comparando num corolla 2011/12 58$, e acho Linea absolute 2014/15 por 48$, os 10$ de diferença eu invisto em uma viagem agradável com a esposa, ou outros investimentos, o que os outros fazem o Línea faz. Pode dar defeito? pode, como qualquer carro, mas neste 1 ano e meio, nada a reclamar. Deixe se surpreender.
29/01/2016 14:47:00
"Melhor custo benefício da categoria"
Fiat Linea HLX 1.9 2010/2010
Juarez - Joinville SC
Carro anterior: Fiat Tempra

Prós:
Designer bonito, estiloso, confortável, imponente, anda bem, econômico por ser um carro 1.9 media de 9 na cidade e 13 na estrada estabilidade boa, valores de seguros são acessíveis renovado seguro total R$ 1.500,00, espaço do porta malas ideal família de 5 pessoas estou com ele 02 anos e manutenção só preventiva.Nada de preços absurdos para um carro dessa categoria.

Contras:
Ronco do motor em altas rotações mas não chega a ser incômodo.

Foi trocado radiador com 52.000km mas acho também que é normal.

Ótimo carro pelo preço que paguei, desvalorizou mas como todos os carros, pois carro não é investimento o importante é estar contente com o carro que adquire e eu estou bem contente com o carro que tenho e recomendo para quem quer um carro de presença e barato.
24/01/2016 12:35:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro