Página Principal > Opinião do Dono > Fiat LINEA  Compartilhe:

Fiat LINEA   Você tem um LINEA?

Anúncios de LINEA
  Avaliação do LINEA
  Notícias do LINEA
  Fotos do LINEA
  Vídeos do LINEA
  Concessionárias Fiat
  Vender LINEA

"Melhor carro para o preço!"
Fiat Linea T-Jet 1.4 Turbo 2009/2009
Victor - Ipatinga MG
Carro anterior: Peugeot 207

Prós:
Carro com excelente acabamento melhor que todos da sua categoria. Econômico demais para o que anda, conforto muito grande, e é muito lindo por dentro! Acho mais bonito que BMW por dentro! Carro com comandos de voz para GPS, Bluetooh, som do carro. Ele ainda lê SMS por voz do seu celular! Nenhum da mesma categoria faz isso. Suas rodas de 17 polegadas chamam a atenção de longe! Carro lindo! Apesar de não ser automático o piloto automático se bem regulado e usado em vias urbanas de trafego bom, evita muitas trocas. Porta malas de 500 litros acomoda toda a bagagem da família em viagens longas! O motor tem muito torque e a suspensão possui muita estabilidade! Em subidas com curvas costumo ultrapassar Honda civic e Toyota Corolla como se estivesse na reta plana! Não ouço ruídos como muitos dizem dentro do habitáculo, e além disso filtra muito bem o asfalto! Carro Excelentíssimo!

Contras:
Visibilidade do motorista eu acho péssima, não se enxerga o capô. Se parar a frente de semáforos muito altos não é possível enxergar as luzes porque o teto faz um rebaixamento que impede a visão. A traseira não se vê absolutamente nada! É preciso se orientar apenas pelos sensores de estacionamento! A manutenção não é tão cara mas também não é muito barata.

A Fiat colocou polias ao invés de corrente de comando. Isso fez com que o carro tenha que ter cuidados extras por ser um 16 valvulas. Se a correia ao menos sair do ponto já se foi o cabeçote com todas as 16 valvulas! É preciso trocar a correia a cada 6 meses para garantir e com menos de 20 mil km. Outra coisa.. é preciso se tomar cuidado ao passar as marchas. O motor tem torque demais e se o tranco for forte ao soltar a embreagem repentinamente a correira sai do ponto e isso implica no que eu acabei de falar. Outra coisa...

Carro excelente. É preciso se tomar cuidado ao trocar as marchas e com manutenção da correia dentada. Mas isso não me incomoda uma vez que sou cuidadoso com meu carro. Para quem tem um carro desses é importante só colocar gasolina aditivada para aumentar a vida útil do motor uma vez que esse é o motor fire 1.4 da fiat com turbina. Exatamente, aquele que costuma dar borra por causa da pressão do carro associada a sedimentação do nossa gasolina gasolixo que ter um percentual de enxofre muito acima do tolerável, mas isso não é culpa do carro e sim da gasolina.
31/7/2014 13:08:00
"É sedan muito bom."
Fiat Linea 1.9 16V 2009/2010
Dorival - Timbaúba PE
Carro anterior: Chevrolet Cobalt

Prós:
Sem problemas é um bom carro. Pretendo em breve trocar em um novo.

Contras:
Um pouco de ruído interno.

Desde que comprei até hoje, nada foi gasto nesse carro.

Como comentei antes precisa eliminar o ruído interno.
13/7/2014 20:53:00
"Carro excelente"
Fiat Linea HLX 1.9 16V 2009/2010
Weslei - Betim MG
Carro anterior: Fiat Linea

Prós:
Carro robusto, desing atual, potente, possui consumo muito justo para seu peso e potência, estabilidade, frenagem. É um carro muito seguro!

Contras:
Mercado como qualquer outro carro de médio para cima da Fiat, pega fácil no chão por ser pesado e

Embreagem, troca aos 68000 km o que é normal para o transito de BH! No mais somente resivões que não são baratas como de um Uno, mas baratas para o porte do Carro.

Quando comparamos esse veículo no quesito durabilidaade, consumo e mercado, Civic e Corolla ganham, mas em tecnologia, potência design e conforto, posso garantir que não perde nada! Excelente veículo para quem busca um carro de melhor porte com preço de compacto usado. Indico a todos!
12/7/2014 11:32:00
"Bom Carro"
Fiat Linea Absolute 1.9 16V Dualogic 2009/2010
Fabio - Santa Branca SP
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Conforto e dirigibilidade. Dualogic é bem legal. O sistema de troca é bem esportivo. Pinel de instrumentos completo e muitos mimos que não se encontra nesta faixa de preço.

Contras:
preço da embreagem

Cämbio Dualogic- Excelente pra uso, os trancos que tanto reclamam vc se acostuma. Não vejo problema nisto. A questão é que quebrou com 60 mil km. Tive de trocar a embreagem e custou R$2.000,00.

Muito bom carro, eu compraria outro. A fragilidade do cambio preocupa. O meu comprei com 7 mil km e o cambio quebrou com 60 mil km.
28/6/2014 12:25:00
"Excelente Custo x Benefício"
Fiat Linea Essence 1.8 16V 2014/2014
Thiago - Curitiba PR
Carro anterior: Chevrolet Meriva

Prós:
Porta malas 500 litros, garantia de 3 anos, seguro barato R$1.800, revisões com preço fixo uma revisão ao ano, regulagem de altura e profundidade da direção, consumo no uso rodoviário, excelente acabamento interno, freio a disco nas 4 com ABS/EBD, torque e retomada.

Contras:
Consumo no uso urbano, em torno de 8,5 Km/l na gasolina, claro, devemos levar em conta que esse consumo é no trânsito pesado e de um veículo que tem o peso de 1.300 quilos.É meio amarrado enquanto não leva ele para a rodovia, após ele fica muito esperto pra arrancada e velocidade final.

Nenhum até o momento, se houver, não vou deixar de citar em uma nova avaliação.

Eu e a minha esposa estamos adorando o veículo, imponente na cidade e na rodovia, com consumo de 8,5 km/l com gasolina na cidade e 13,5 km/l com gasolina C/ Ar ligado e 10 km/l C/ Ar ligado na rodovia, com velocidade média de 110 km/H no CB. Seguro muito barato para o nosso perfil 29 anos usando para trabalhar em Curitiba - PR.Resumindo, um sedan excelente de 132 cv com preço de voyage, hb20S, siena, cobalt, sonic s, prisma, logan, todos top de linha e mesmo assim não oferecem os acessórios e o nível de acabamento do Linea, pesquisei sedans e fiz test drive durante 7 meses, o que entregou mais por menos, foi o Linea, não me arrependi e pretendo permanecer com ele por uns 4 anos.
18/6/2014 16:40:00