Página Principal > Opinião do Dono > Fiat LINEA  Compartilhe:

Fiat LINEA   Você tem um LINEA?

Anúncios de LINEA

"Carro ótimo"
Fiat Linea Essence 1.8 Dualogic 2012/2012
Felipe - São José dos Campos SP
Carro anterior: Chevrolet Prisma

Prós:
O carro é excelente, boa resposta em potência/torque, muito estável para seus notáveis 1350 Kg, confortável, show de porta malas, computador de bordo inteligente, consumo razoável a bom depende do pé, câmbio dualogic funcionando muito bem e sem trancos.

Contras:
Como tem a frente e a traseira muito altas, é um pouco difícil de manobrá-lo. Com paciência e o tempo é possível aprender, mas nada como uma câmera de ré para prevenir e evitar pequenos incidentes. O carro é baixo, sendo necessário muito cuidado e atenção em pistas esburacadas ou de terra. Auto-rádio sem USB = economia porca, mas que pode ser resolvido por meio de um transmissor FM de 25,00 ou até pela substituição por um multimídia caro. Motor sem comando variável de válvulas?! Otimizaria a eficiência do carro cuja é boa. Justo a montadora que mais investe em tecnologia...

Exibe acabamento dos painéis de plástico com rebarbas.

O carro é ótimo e vale a pena, principalmente de segunda mão quando bem conservado. No geral, supera a maioria dos concorrentes de mesma faixa, principalmente no conforto, e entre todos possui um rodar mais próximo de um BMW de entrada. Infelizmente o Linea foi ofuscado pelo péssimo marketing da montadora e por alguns defeitos com o dualogic nos primeiros lançamentos Stilo. Uma pena, pois continua a ser uma proposta sóbria para quem deseja ter um carro descente a um custo menos injusto.
16/04/2015 17:13:00
"nao gostei"
Wilson - Nova Serrana MG
Carro anterior: Hyundai i30

Prós:
suspensao e boa

Contras:
varios ruidos internos , cambio dualogic pessimo, só anda se colocar no modo esportivo, barulho nas portas, arremates das porta pessimo .

o gas do ar condicionado acabou com 5,000 km

nao recomendo a ninguem ,desvalorizacao gigantesca .
09/04/2015 17:06:00
"Veículo excelente! Uma ótima relação custo/benefício!"
Fiat Linea HLX 1.8 2011/2011
Elber - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Estiloso, a cor bege savanah impressiona muito, dirigibilidade sensacional, Ar digital, sistema GPS e sistema BLu.and.me, o motor 1.8 etorq é muito rápido na estrada e em retomadas e é bem econômico, Piloto automático eficiente, baixa manutenção.

Contras:
Acelerador eletrônico com resposta um pouco lenta pra quem anda muito na cidade, isso as vezes incomoda se precisar de uma saída muito rápida.

Barulho no tampão de fácil correção, mas enquanto não se pré-dispõe de um tempo para levar o carro e fazer o reparo, chega a irritar.

Excelente carro, eu ia pegar um C4 pallas exclusive mas desanimei ao pesquisar sobre problemas no câmbio e o consumo. Resumindo, estou muito satisfeito com o Linea, pesquisei e procurei pra comprar a configuração que me agradava que são todos os itens opcionais mais bancos em couro, ar digital e o câmbio manual, assim é muito difícil de achar, mas encontrei!
12/03/2015 01:43:00
"Melhor custo benefício do mercado!"
Francisco - Teutônia RS
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
- Apesar de ter sido lançado em 2008 no Brasil, projeto europeu, em 2015 ainda se mostra bem atual. Excelente custo benefício sem sombra de dúvida!- Essence Dualogic com Motor Etorq de baixa manutenção, corrente de comando é interno, muito espaço para passageiros de trás.- Ótima dirigibilidade, piloto automático na estrada é espetacular... a 90 km/h faz fácil 15 por litro, eu já fiz 16,2 mas isso varia, condutor, temperatura, trajeto etc.- Ar digital é ótimo, mostradores painel de fácil visualização, motor silencioso, e o Dualogic que tanto falam mal, cumpre seu papel e ainda economiza combustível. É óbvio, evidente, que o automatizado é inferior ao automático de conversor de torque ou CVT e ainda o de dupla embreagem. Mas o que não falam é que custa menos na compra, a manutenção é feita em oficinas fora da autorizada e num custo muito menor do automático convencional.- Carro nota 10 para estrada! Corola, civic não valem o que pedem... Linea dá conta do recado.

Contras:
- o PIOR DO NEGATIVO: AS CONCESSIONÁRIAS! É incrível a falta de preparo das mesmas, se chego lá para revisão tenho que dar uma aula pros chamados consultores e mecânicos... Pergunta a taxa de compressão do Etorq, e eles te olham como se eu estivesse falando em mandarim... chega a ser uma piada!- O Projeto e o carro é bom! O capital humano da Fiat é deprimente...- Com rodas 17 e perfil 45 fica muito duro- A Fiat deveria investir num Dualogc de dupla embreagem, ainda que o Dualogic plus é eficiente mas ainda lento para quem anda na cidade e quer mais agilidade. Na prática, na estrada, o Dualogic Plus não perde em nada pros demais, talvez milésimos de segundos... mas isso não muda nada para uso normal- Sistema de som é apenas aceitável, as conexões e o tal Blueme são complicados de usar- O acabamento é sim inferior ao Corolla, Civic, Sentra, Focus sedam e demais- Bancos dianteiros poderiam ser mais largos, o meu Focus 2009 era bem melhor!

- Uma pequena vibração aos 3.000 RPM no defletor de ar no painel... Advinha! A concessionária não sabia o que fazer, eu mesmo resolvi!- O Volante parece um pouco torto como o do GM Celta, mas acostuma e não chega a ser um defeito, mas uma característica do projeto.- No mais, 30.000 Km e uma ótima experiência com o carro, concessionárias aqui no sul, grande Porto Alegre e Vale do Taquari é sofrível... querem apenas vender serviço, resolver problema do cliente, só amanhã... e quando chega amanhã, amanhã, amanhã... Como quase tudo em nosso País, vai que cola...

Excelente carro! Compraria novamente, mas penso em mudar de marca por causa das concessionárias que são no meu ponto de vista, tecnicamente fraca!O Carro é bom! O projeto é bom! Não dá problemas, a não ser por falta de capricho na montagem e ou concessionárias...Tinha um Ford Focus 2009 e o Linea só perde na estabilidade em curvas de alta velocidade, no demais o linea se equivale ao Focus. Ainda que eu provavelmente voltarei para linha Focus se mudarem a política de preços.
11/03/2015 14:26:00
"Beberrão mas é bom"
Manoel - Recife PE
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Garantia de 3 anos, espaço interno: os ocupantes do banco traseiro viajam com bastante espaço, estabilidade, conforto mesmo com as rodas 17, desenho elegante apesar da idade do projeto. Seguro mais em conta. Abertura pantográfica do porta-malas não amassa bagagens

Contras:
consumo, consumo, consumo... O meu faz pouco mais de 6km/l na gasolina na cidade. com alcool menos ainda: Péssimo! suspensão dura com aro 17. Fica bacana, bonito mas a chance de rasgar o pneu é muito grande. Já aconteceu comigo 2 vezes mesmo andando devagar. Digiro escaneando o piso p não cair e rasgar o pneu 750 cada. Apesar da boa altura do solo, tem que ter paciência e cuidado como se fosse um carro de boy rebaixado p não beliscar os pneus. Mas é mais culpa do asfalto ruim do que do carro.Câmbio Dualogic no modo auto demora demais p passar as marchas. Desvalorização. Motor ruidoso acima de 100km/h

Parou de informar qual porta estava aberta. A bateria descarregou aos 10 mil km. Já trabalhei vendendo carro zero e sei que isso é normal sobretudo em carros grandes. Algumas baterias não sustentam carga. A concessionária trocou por uma nova na garantia e descartou fuga de corrente presenciei o teste e também resolveu o problema da informação de porta aberta do painel. Aos 20mil km acelerou sozinho forte engatado. Tive o reflexo de por o câmbio em neutro rapidamente o que evitou um possível acidente. Aconteceu uma única vez mas o suficiente pra deixar qualquer um tenso.

Comprei sabendo da desvalorização e que não muito tarde sairá de linha. Custo de oportunidade mesmo. Já conhecia o carro e o preço estava bom. Se for comprar zero só vale a pena se for passar muito tempo com ele que é o meu caso. Já tive corolla e o línea não faz feio. Olho todos os dias na garagem e ainda aprecio o desenho. É um belo carro. Ando com ele sempre lavado e polido e realmente, chama atenção por onde passa dando impressão de carro mais caro o meu parece Absolute preto com rodas 17, dualogic e ar digital. O que me desagrada muito é o consumo. Meu antigo corolla 96 1.8 16v fazia mais de 8km/l de gasolina. O Dualogic Plus apesar de ser malhado por todo mundo considero um bom câmbio pra quem está saindo de um carro manual. Troca as marchas a 3mil rpm elevando muito o consumo. Mas ele se adapta ao modo de condução e se você pisa mais manso ele troca aos 2mil mas muito lerdo ainda assim o consumo é alto. trânsito louco de Recife todos começam a buzinar irritados atrás de você
22/02/2015 06:43:00