Página Principal > Opinião do Dono > Fiat LINEA  Compartilhe:

Fiat LINEA   Você tem um LINEA?

Anúncios de LINEA

"Excelente carro"
Fiat Linea Absolute 1.9 Dualogic 2008/2009
Alberto - São Paulo SP
Carro anterior: Volvo S40

Prós:
Muito satisfeito com o Línea.Beleza, conforto, segurança, estabilidade, excelente torque, consumo muito bom só utilizo no Etanol Aditivado, média de 8 na cidade e 12 na estrada,velocidade média de 100km/h.Excelente nas frenagens e um sistema de som de invejar qualquer veículo top.O veículo no geral não perde para veículos como Civic e Corolla.

Contras:
Motor um pouco barulhento, mas acredito que seja por conta das 16 válvulas, pois já tive Palio Weekend 1.6 - 16 válvulas e Peugeot 1.6 - 16 válvulas e também eram barulhentos, mas nada que incomode, até gosto.Outra questão é o cambio, as vezes ela dá uns trancos que incomodam um pouco, mas como gosto muito do carro deixo de lado.Como falam muito mau do Dualogic, tenho muito medo de ficar na mão, esse medo me incomoda bastante.Uma questão interessante seria ajustar o Blue&ME, ele precisa de alguns ajustes.Outro detalhe e quanto ao pendrive, ele sempre se perde, tenho que desligar o negativo da bateria por 10 segundos, religar, ligar o som sem o pendrive na porta USB e colocá-lo novamente com o som já ligado, pois só assim ele faz a leitura novamente, isso acontece todos os dias.

Graças a Deus nenhum problema apresentado, pois dizem que a manutenção é bem salgada, mas provavelmente bem menor que dos meus dois veículos anteriores, um Volvo S40 e um Peugeot 206 SW.

Ótimo veículo, compraria outro de olhos fechados, só que com rodas 17.Acho que deveria ser feito um ajuste no Blue&ME e resolver esta questão do USB se perder do nada.
5/12/2014 11:06:00
"Excelente Carro injustiçado"
Fiat Linea LX 1.9 2011/2011
Fábio - Suzano SP
Carro anterior: Fiat Strada

Prós:
Design muito bonito, carro confortável, estabilidade ímpar, acabamento e itens de conforto, sem dúvidas ótimo custo benefício.

Contras:
Pelo tamanho e quantidade de itens de conforto peca por não ter sensor de ré de fábrica, haja vista, a visibilidade traseira não ser boa.

Por enquanto nada

Carro muito bonito, confortável, econômico, ótimo custo benefício, enfim um excelente carro, pena ser injustiçado pelo mercado e pela própria Fiat que praticamente abandonou o carro.
25/11/2014 08:56:00
"otimo custo beneficio e tecnologia"
Fiat Linea HLX 1.9 2009/2010
Izac - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
muitos,bonito confortavel bom consumo tecnologia posicao de dirigir ele tem equipamentos que ja nao abro mao como telefone comandos de voz gps e facilidade de mexer em tudo tenho mais de 1000 musicas no pem drive e acho a que eu quiser num instante sensor de farol de chuva estacionamento e o ar digital que funciona muito bem.

Contras:
motor um pouco barulhento coxins traseiros que fazem barulhos depois de chuvas mas parao depois mas nada de mais.

vasamento no radiador escondido que chateava custei para achar por que era na parte superior e nao chegava a pingar no chao troquei e nunca mais coloquei 1 gota de agua resovido.

otimo carro atende eu e minha familia muito bem ele esta com 80000 kms e nao tem nem um merejamento de oleo numca acendeu luz alguma no painel eu nunca tive de completar o oleo troco a cada 5000 e o nivel esta sempre o mesmo.tive varias oportunidades para troca mas nao me desapeguei,ia pegar um corolla 2010 e refleti que apesar de ser um corolla nao valia 15 mil a mais que o meu no mesmo ano,so sei que depois do linea agora vou exigir muito mais de um seda.
9/11/2014 17:28:00
"BOM CUSTO BENEFICIO"
Fiat Linea LX 1.8 Dualogic 2010/2011
Jose - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Ford Focus Sedan

Prós:
CONSUMO BOM, CIDADE COM AR 9,5 A 10 KM/L. COM RODAS ARO 17 MUITO BOA ESTABILIDADE. ACABAMENTO INTERNO BONITO. COMANDOS DO VOLANTE FÁCEIS DE USAR . AIRBAG FUNCIONA REALMENTE RSRSRS. BOM DESEMPENHO NA ESTRADA.

Contras:
APOIO DE BRAÇO DEVERIA SER DE SÉRIE EM TODAS AS VERSÕES, CÃMBIO DUALOGIC DA UNS TRACOS, FICA CONFUSO EM SUBIDAS FORTES E FALTO COMANDO NO VOLTANTE PARA TROCA DE MARCHAS TUDO FOI MELHORADO NO DUALOGIC PLUS EM 2013. FALTA TETO SOLAR, NENHUMA VERSÃO TEM COMO OPCIONAL.

NENHUM, FIQUEI COM O CARRO 1 ANO. TOQUEI PORQUE SOFRI UM ACIDENTE QUE DEU PT. SÓ TIVE MANUTENÇÃO PREVENTIVA.

RODEI 23 MIL KM, BOM CUSTO X BENEFICIO, PEGARIA OUTRO SOMENTE COM CAMBIO DUALLOGIC PLUS.
20/10/2014 11:49:00
"EXCELENTE CUSTO BENEFICIO"
Fiat Linea T-Jet 1.4 Turbo 2008/2009
Rafael - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Kia Sportage

Prós:
Desempenho, economia de combustível 10km/l cidade e 12 na estrada, ótimo acabamento com couro caramelo, visual ainda moderno e esportivo, com rodas 17.

Contras:
Custo de manutenção, pelo fato de o motor ser importado. Revisão de 60mkm R$2.500,00. Velas R$ 300,00. Não se troca óleo em posto de combustível. Só lugares especializados já tive orçamentos de R$300,00. Vazamento no radiador de óleo R$1.000 e troca da válvula blowbay R$600,00. Não é qualquer ofina que sabe mexer. Recomendo uma especializada em Fiat

Relatados acima.

Ótimo carro, potente, econômico, estável, bom pacote de equipamentos. Ar Digital, 6 Air Bags. Manutenção do motor um pouco salgada, mas nada que desabone o carro.
28/9/2014 17:48:00