Página Principal > Opinião do Dono > Fiat LINEA  Compartilhe:

Fiat LINEA   Você tem um LINEA?

Anúncios de LINEA

"Ótimo custo-benefício"
Fiat Linea Absolute 1.9 Dualogic 2009/2009
Marcos - São Paulo SP
Carro anterior: Citroen C4 Pallas

Prós:
Veículo confortável, com excelente itens eletrônicos, que não são vistos em seu concorrente. Cambio dualogic ótimo para a cidade, é um alivio no transito e consome menos que um automático convencional. Manutenção barata. Ótimo custo-benefício.

Contras:
Ainda não encontrei.

Não houve.

É um carro versátil, serve para família, para viajar e também é bonito e com um ar esportivo. O vermelho por onde passa chama atenção.
20/05/2015 18:03:00
"Disparado o melhor custo/beneficio da categoria"
Fiat Linea Essence 1.8 2011/2012
Ronaldo - São Paulo SP
Carro anterior: Nissan Sentra

Prós:
Motor excelente e cambio bem escalonado e com engates muito bons. O meu tem blue&me c/ Bluetooth e comandos do som e do celular no volante excelente.Antes de comprar aluguei para testar e fiz uma viagem por 3 dias para o RJ o que me levou a decidir por um linea semi-novoSe andar tiozao 100km/h faz tranquilo 11km/L na estradaetanol. Se acelerar anda e anda muito, o motor etorq tem muita disposição principalmente passando dos 3000giros...inclusive surpreende muita gente o quanto o carro anda e ainda consegue ter conforto e ótima estabilidade. Pelo preço vale muito a pena, um 2012 se compra hoje mais-31mil que é a metade de um zero e preço de carro popular zero. Recomendo usadinho filé...rsAntes tinha um nissan sentra 2010 peças caras e poucos mecanicos fora da rede atendiam, rodo muito 50k por ano, decidi comprar um carro de manutenção mais barata e como não utilizo a rede fiat e sim mecânicos de confiança o custo de manuteção fica extremamente reduzido

Contras:
Ruído interno fica intenso acima de 120km/h, tampa do porta luvas desalinhada.

Troquei um sensor de fase do motor que apresentou defeito, de resto só manutenção básica fluidos / pastilhas / disco / velas.

Disparado o melhor custo/beneficio da categoria.Um 2012 se compra hoje mais-31mil que é a metade do valor de um 0Km e preço de carro popular 0km.Você que comprar um carro popular, dê uma volta num linea para verificar o que estou falando.
03/05/2015 22:03:00
"Carro ótimo"
Fiat Linea Essence 1.8 Dualogic 2012/2012
Felipe - São José dos Campos SP
Carro anterior: Chevrolet Prisma

Prós:
O carro é excelente, boa resposta em potência/torque, muito estável para seus notáveis 1350 Kg, confortável, show de porta malas, computador de bordo inteligente, consumo razoável a bom depende do pé, câmbio dualogic funcionando muito bem e sem trancos.

Contras:
Como tem a frente e a traseira muito altas, é um pouco difícil de manobrá-lo. Com paciência e o tempo é possível aprender, mas nada como uma câmera de ré para prevenir e evitar pequenos incidentes. O carro é baixo, sendo necessário muito cuidado e atenção em pistas esburacadas ou de terra. Auto-rádio sem USB = economia porca, mas que pode ser resolvido por meio de um transmissor FM de 25,00 ou até pela substituição por um multimídia caro. Motor sem comando variável de válvulas?! Otimizaria a eficiência do carro cuja é boa. Justo a montadora que mais investe em tecnologia...

Exibe acabamento dos painéis de plástico com rebarbas.

O carro é ótimo e vale a pena, principalmente de segunda mão quando bem conservado. No geral, supera a maioria dos concorrentes de mesma faixa, principalmente no conforto, e entre todos possui um rodar mais próximo de um BMW de entrada. Infelizmente o Linea foi ofuscado pelo péssimo marketing da montadora e por alguns defeitos com o dualogic nos primeiros lançamentos Stilo. Uma pena, pois continua a ser uma proposta sóbria para quem deseja ter um carro descente a um custo menos injusto.
16/04/2015 17:13:00
"nao gostei"
Fiat Linea Essence 1.8 Dualogic 2013/2013
Wilson - Nova Serrana MG
Carro anterior: Hyundai i30

Prós:
suspensao e boa

Contras:
varios ruidos internos , cambio dualogic pessimo, só anda se colocar no modo esportivo, barulho nas portas, arremates das porta pessimo .

o gas do ar condicionado acabou com 5,000 km

nao recomendo a ninguem ,desvalorizacao gigantesca .
09/04/2015 17:06:00
"Veículo excelente! Uma ótima relação custo/benefício!"
Fiat Linea HLX 1.8 2011/2011
Elber - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Estiloso, a cor bege savanah impressiona muito, dirigibilidade sensacional, Ar digital, sistema GPS e sistema BLu.and.me, o motor 1.8 etorq é muito rápido na estrada e em retomadas e é bem econômico, Piloto automático eficiente, baixa manutenção.

Contras:
Acelerador eletrônico com resposta um pouco lenta pra quem anda muito na cidade, isso as vezes incomoda se precisar de uma saída muito rápida.

Barulho no tampão de fácil correção, mas enquanto não se pré-dispõe de um tempo para levar o carro e fazer o reparo, chega a irritar.

Excelente carro, eu ia pegar um C4 pallas exclusive mas desanimei ao pesquisar sobre problemas no câmbio e o consumo. Resumindo, estou muito satisfeito com o Linea, pesquisei e procurei pra comprar a configuração que me agradava que são todos os itens opcionais mais bancos em couro, ar digital e o câmbio manual, assim é muito difícil de achar, mas encontrei!
12/03/2015 01:43:00