Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Fiat LINEA  Compartilhe:  











  Fiat LINEA   Você tem um LINEA? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de LINEA
  Avaliação do LINEA
  Notícias do LINEA
  Fotos do LINEA
  Vídeos do LINEA
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Fiat
  Vender LINEA

 Estilo  9,4
 Acabamento  8,6
 Posição de dirigir  9,1
 Instrumentos  9,1
 Interior  8,9
 Porta-malas  9,7
 Desempenho  8,4
 Motor  8,2
 Câmbio  7,7
 Freios  9,1
 Suspensão  8,5
 Consumo  7,8
 Estabilidade  9,1
 Custo-Benefício  7,6
 Recomendação  8,3
 Avaliação Geral  8,63

Opinião do Dono

"Veículo excelente! Uma ótima relação custo/benefício!"
Fiat Linea HLX 1.8 2011/2011
Elber - São Paulo SP
Dono há 1 ano - 87.000 km
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Estiloso, a cor bege savanah impressiona muito, dirigibilidade sensacional, Ar digital, sistema GPS e sistema BLu.and.me, o motor 1.8 etorq é muito rápido na estrada e em retomadas e é bem econômico, Piloto automático eficiente, baixa manutenção.

Contras:
Acelerador eletrônico com resposta um pouco lenta pra quem anda muito na cidade, isso as vezes incomoda se precisar de uma saída muito rápida.

Defeitos apresentados:
Barulho no tampão de fácil correção, mas enquanto não se pré-dispõe de um tempo para levar o carro e fazer o reparo, chega a irritar.

Opinião Geral:
Excelente carro, eu ia pegar um C4 pallas exclusive mas desanimei ao pesquisar sobre problemas no câmbio e o consumo. Resumindo, estou muito satisfeito com o Linea, pesquisei e procurei pra comprar a configuração que me agradava que são todos os itens opcionais mais bancos em couro, ar digital e o câmbio manual, assim é muito difícil de achar, mas encontrei!
12/03/2015 01:43:00
Estilo  10
Acabamento  7
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  8
Porta-malas  10
Desempenho  9
Motor  9
Câmbio  8
Freios  10
Suspensão  8
Consumo  8
Estabilidade  10
Custo-Benefício  7
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,93
"Melhor custo benefício do mercado!"
Fiat Linea Essence 1.8 Dualogic 2013/2013
Francisco - Teutônia RS
Dono há 1 ano - 30.000 km
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
- Apesar de ter sido lançado em 2008 no Brasil, projeto europeu, em 2015 ainda se mostra bem atual. Excelente custo benefício sem sombra de dúvida!- Essence Dualogic com Motor Etorq de baixa manutenção, corrente de comando é interno, muito espaço para passageiros de trás.- Ótima dirigibilidade, piloto automático na estrada é espetacular... a 90 km/h faz fácil 15 por litro, eu já fiz 16,2 mas isso varia, condutor, temperatura, trajeto etc.- Ar digital é ótimo, mostradores painel de fácil visualização, motor silencioso, e o Dualogic que tanto falam mal, cumpre seu papel e ainda economiza combustível. É óbvio, evidente, que o automatizado é inferior ao automático de conversor de torque ou CVT e ainda o de dupla embreagem. Mas o que não falam é que custa menos na compra, a manutenção é feita em oficinas fora da autorizada e num custo muito menor do automático convencional.- Carro nota 10 para estrada! Corola, civic não valem o que pedem... Linea dá conta do recado.

Contras:
- o PIOR DO NEGATIVO: AS CONCESSIONÁRIAS! É incrível a falta de preparo das mesmas, se chego lá para revisão tenho que dar uma aula pros chamados consultores e mecânicos... Pergunta a taxa de compressão do Etorq, e eles te olham como se eu estivesse falando em mandarim... chega a ser uma piada!- O Projeto e o carro é bom! O capital humano da Fiat é deprimente...- Com rodas 17 e perfil 45 fica muito duro- A Fiat deveria investir num Dualogc de dupla embreagem, ainda que o Dualogic plus é eficiente mas ainda lento para quem anda na cidade e quer mais agilidade. Na prática, na estrada, o Dualogic Plus não perde em nada pros demais, talvez milésimos de segundos... mas isso não muda nada para uso normal- Sistema de som é apenas aceitável, as conexões e o tal Blueme são complicados de usar- O acabamento é sim inferior ao Corolla, Civic, Sentra, Focus sedam e demais- Bancos dianteiros poderiam ser mais largos, o meu Focus 2009 era bem melhor!

Defeitos apresentados:
- Uma pequena vibração aos 3.000 RPM no defletor de ar no painel... Advinha! A concessionária não sabia o que fazer, eu mesmo resolvi!- O Volante parece um pouco torto como o do GM Celta, mas acostuma e não chega a ser um defeito, mas uma característica do projeto.- No mais, 30.000 Km e uma ótima experiência com o carro, concessionárias aqui no sul, grande Porto Alegre e Vale do Taquari é sofrível... querem apenas vender serviço, resolver problema do cliente, só amanhã... e quando chega amanhã, amanhã, amanhã... Como quase tudo em nosso País, vai que cola...

Opinião Geral:
Excelente carro! Compraria novamente, mas penso em mudar de marca por causa das concessionárias que são no meu ponto de vista, tecnicamente fraca!O Carro é bom! O projeto é bom! Não dá problemas, a não ser por falta de capricho na montagem e ou concessionárias...Tinha um Ford Focus 2009 e o Linea só perde na estabilidade em curvas de alta velocidade, no demais o linea se equivale ao Focus. Ainda que eu provavelmente voltarei para linha Focus se mudarem a política de preços.
11/03/2015 14:26:00
Estilo  10
Acabamento  6
Posição de dirigir  7
Instrumentos  9
Interior  9
Porta-malas  10
Desempenho  9
Motor  10
Câmbio  8
Freios  9
Suspensão  8
Consumo  9
Estabilidade  8
Custo-Benefício  9
Recomendação  9
Avaliação Geral  8,67
"Beberrão mas é bom"
Fiat Linea Essence 1.8 Dualogic 2013/2013
Manoel - Recife PE
Dono há 2 anos - 20.000 km
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Garantia de 3 anos, espaço interno: os ocupantes do banco traseiro viajam com bastante espaço, estabilidade, conforto mesmo com as rodas 17, desenho elegante apesar da idade do projeto. Seguro mais em conta. Abertura pantográfica do porta-malas não amassa bagagens

Contras:
consumo, consumo, consumo... O meu faz pouco mais de 6km/l na gasolina na cidade. com alcool menos ainda: Péssimo! suspensão dura com aro 17. Fica bacana, bonito mas a chance de rasgar o pneu é muito grande. Já aconteceu comigo 2 vezes mesmo andando devagar. Digiro escaneando o piso p não cair e rasgar o pneu 750 cada. Apesar da boa altura do solo, tem que ter paciência e cuidado como se fosse um carro de boy rebaixado p não beliscar os pneus. Mas é mais culpa do asfalto ruim do que do carro.Câmbio Dualogic no modo auto demora demais p passar as marchas. Desvalorização. Motor ruidoso acima de 100km/h

Defeitos apresentados:
Parou de informar qual porta estava aberta. A bateria descarregou aos 10 mil km. Já trabalhei vendendo carro zero e sei que isso é normal sobretudo em carros grandes. Algumas baterias não sustentam carga. A concessionária trocou por uma nova na garantia e descartou fuga de corrente presenciei o teste e também resolveu o problema da informação de porta aberta do painel. Aos 20mil km acelerou sozinho forte engatado. Tive o reflexo de por o câmbio em neutro rapidamente o que evitou um possível acidente. Aconteceu uma única vez mas o suficiente pra deixar qualquer um tenso.

Opinião Geral:
Comprei sabendo da desvalorização e que não muito tarde sairá de linha. Custo de oportunidade mesmo. Já conhecia o carro e o preço estava bom. Se for comprar zero só vale a pena se for passar muito tempo com ele que é o meu caso. Já tive corolla e o línea não faz feio. Olho todos os dias na garagem e ainda aprecio o desenho. É um belo carro. Ando com ele sempre lavado e polido e realmente, chama atenção por onde passa dando impressão de carro mais caro o meu parece Absolute preto com rodas 17, dualogic e ar digital. O que me desagrada muito é o consumo. Meu antigo corolla 96 1.8 16v fazia mais de 8km/l de gasolina. O Dualogic Plus apesar de ser malhado por todo mundo considero um bom câmbio pra quem está saindo de um carro manual. Troca as marchas a 3mil rpm elevando muito o consumo. Mas ele se adapta ao modo de condução e se você pisa mais manso ele troca aos 2mil mas muito lerdo ainda assim o consumo é alto. trânsito louco de Recife todos começam a buzinar irritados atrás de você
22/02/2015 06:43:00
Estilo  10
Acabamento  8
Posição de dirigir  7
Instrumentos  10
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  8
Motor  7
Câmbio  8
Freios  10
Suspensão  8
Consumo  0
Estabilidade  10
Custo-Benefício  10
Recomendação  7
Avaliação Geral  8,20
"Nave de patrão, excelente"
Fiat Linea LX 1.8 2010/2011
Jesse - São Paulo SP
Dono há 1 ano - 65.000 km
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Tudo,o carro tem conforto que nao se encontra em carros bem mais carros,como por exemplo:acionamento interno da tampa do combustivel e porta malas,aviso sonoro se o passageiro deixa de colocar o cinto,cinto de tres pontas e encosto de cabeça para todos os ocupantes,tampa do prtamalas com braço pantografico ajuda muito na acomodaçao das bagagens,comando de voz,vc faz e recebe ligaçoes so com o comandode voz entre outras funcoes,o carrO tem muitos mais mimos nao cabe tudo esse sao alguns.

Contras:
desvalorizaçao quando comprado zero,a falta de propaganda do carro,e o lendario cambio brinquedologic que a fiat insisti,enquanto os concorrentes oferecem cambios automatico. legitimos

Defeitos apresentados:
Apenas um furo no radiador e so,aceitavel pode acontecer com qualquer um

Opinião Geral:
carro exelente,pelo amor so nao compre o dualogic pois nao e confiavel,pode te deixar na mao a qualquer momento va de cambio manual, e tenha uma nave.onde passa chama atençao.depois que conheçi o linea pode ter certea que na compra de outro Veiculo vou exigir muito mais de um carro alem de beleza..
15/02/2015 08:55:00
Estilo  10
Acabamento  10
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  10
Porta-malas  10
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  10
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  10
Estabilidade  10
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  10,00
"Melhor Custo Beneficio"
Fiat Linea Essence 1.8 Dualogic 2013/2013
Marcos - Salvador BA
Dono há 1 ano - 23.000 km
Carro anterior: Fiat Idea

Prós:
Conforto, dirigibilidade, potencia, espaço interno, economia.

Contras:
A estética externa que necessita ser repaginada, como ocorrem com os carros da Toyota e Honda.

Defeitos apresentados:
Nenhum

Opinião Geral:
Melhor custo beneficio do mercado. Façam um test drive e verão que a opinião dos proprietários é verdadeira.
03/02/2015 14:49:00
Estilo  8
Acabamento  9
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  9
Porta-malas  10
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  9
Freios  10
Suspensão  10
Consumo  9
Estabilidade  10
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  9,60
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 37





   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Indique este site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                       Comunicar erro